News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ANDRADE, AFINAL VEM PARA O BRAGA

Started by Paulodebraga, 26 de December de 2006, 17:38

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

NETVASCO - 26/12/2006 - 13:35 - Procurador confirma transferência de Andrade para o Braga

Em entrevista ao repórter Marcos Almeida, da Rádio Bandeirantes, o empresário do volante Andrade, Zé Renato, confirmou a transferência do jogador para o Braga, de Portugal.

"A situação do Andrade está praticamente definida. O que ficou faltando foi um acerto em uma futura negociação. Eram só algumas cláusulas de preferência que eles queriam que fossem colocadas. Achamos que se elas fossem colocadas, deveria haver um certo reajuste naquilo que tinha que ser acordado. Você negociar com um certo clube é uma coisa. Você negociar já tendo uma ponte para outro clube por um determinado valor é outra coisa. Você resguarda o percentual de uma futura negociação para o jogador. Isso é uma hipótese, pois ele pode vir a cumprir os três anos e meio de contrato e essa cláusula não ser utilizada. No caso, não foi colocado multa nem estipulado valor de multa rescisória. Acabou-se no primeiro momento não chegando a um acerto, mas logo depois acertamos tudo. Tínhamos a possibilidade inclusive de ficar lá até hoje para assinar o contrato, mas essas coisas também podem ser feitas sem a necessidade de continuar lá. Estamos aguardando a chegada da documentação para poder sacramentar tudo daquilo que foi acordado. O combinado ficou para ele retornar no dia 1º e estar lá dia 2."

Fonte: NETVASCO

SAUDAÇÕES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Rita

Mais informações sobre esse jogador, alguém tem?

BRAGA FOREVER

A ser verdade,vamos ficar muito fortes na zona do meio campo.

O que me preocupa,é que mais alguém vai ter de sair...e só espero que não haja brasileirada a mais :(
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

JORGEXINA

Se vem ou nao, nao sei mas que tem um remate do C******!!! Tem..
Espero é q a vinda dele nao signifique a saida do MADRID!!! o nosso melhor jogador...

http://www.youtube.com/watch?v=oewAHnBYvSY
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

JotaCC

è um jogador caro a nivel salarial espero que nao cause problemas.
Estamos bem a precisar dum pé canhao para marcar livres porque desde que saiu o Barroso nunca mais tivemos um bom marcador de livres, já que o Mauricio prometeu e nada

Finesco

Devido à cada vez mais evidente ineficácia dos nossos avançados, poderá ser de extrema utilidade um jogador com estas características: marcador de livres.
Imaginem: cada falta a nosso favor a menos de 30 metros da baliza,é um lance de verdadeiro perigo com este jogador em campo.
E tendo nós jogadores habilidosos a sacar faltas, como o JVP, o Wender, o Maciel ou o Zé do Gol, mais interessante se torna.

A ver vamos...

Quanto ao facto de ser brasileirada a mais, desde que tenha qualidade...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

jaimec

Vejam o video ... mas que bilhete, e com um efeito !!! Mas só livres não chega, dizem que émuito bom jogador ! Já me disseram que conhecem o jogador e  garantem que não fica em Braga muito tempo ( que insulto, só se não se adaptar ) ... a ver vamos .

Peixoto

Quote from: Paulodebraga on 26 de December de 2006, 17:38

NETVASCO - 26/12/2006 - 13:35 - Procurador confirma transferência de Andrade para o Braga

Em entrevista ao repórter Marcos Almeida, da Rádio Bandeirantes, o empresário do volante Andrade, Zé Renato, confirmou a transferência do jogador para o Braga, de Portugal.

"A situação do Andrade está praticamente definida. O que ficou faltando foi um acerto em uma futura negociação. Eram só algumas cláusulas de preferência que eles queriam que fossem colocadas. Achamos que se elas fossem colocadas, deveria haver um certo reajuste naquilo que tinha que ser acordado. Você negociar com um certo clube é uma coisa. Você negociar já tendo uma ponte para outro clube por um determinado valor é outra coisa. Você resguarda o percentual de uma futura negociação para o jogador. Isso é uma hipótese, pois ele pode vir a cumprir os três anos e meio de contrato e essa cláusula não ser utilizada. No caso, não foi colocado multa nem estipulado valor de multa rescisória. Acabou-se no primeiro momento não chegando a um acerto, mas logo depois acertamos tudo. Tínhamos a possibilidade inclusive de ficar lá até hoje para assinar o contrato, mas essas coisas também podem ser feitas sem a necessidade de continuar lá. Estamos aguardando a chegada da documentação para poder sacramentar tudo daquilo que foi acordado. O combinado ficou para ele retornar no dia 1º e estar lá dia 2."

Isto é que me preocupa neste negócio. Pode ser bom jogador mas se já vem praqui com meio pé noutro clube então, como sócio, não o quero cá. Isto assim é uma palhaçada.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Olho Vivo

Andrade acerta transferência para o Sporting Braga

Volante de 25 anos se destacou com belos gols de falta no Brasileirão deste ano

Andrade troca a Colina pelo futebol português

RIO DE JANEIRO - O volante Andrade, um dos destaques do Vasco no Brasileirão 2006, acertou, enfim, sua transferência para o Sporting Braga, de Portugal.

O jogador, que negociava com os portugueses desde a semana passada, vai passar o fim de ano no Brasil e se apresenta ao novo clube no dia dois de janeiro.

in globoesporte.globo.com

Arsenalista

Quote from: Peixoto on 27 de December de 2006, 13:42
Quote from: Paulodebraga on 26 de December de 2006, 17:38

Isto é que me preocupa neste negócio. Pode ser bom jogador mas se já vem praqui com meio pé noutro clube então, como sócio, não o quero cá. Isto assim é uma palhaçada.
Provavelmente deve ser a unica forma que se conseguiu de trazer para cá o jogador, desde que a SAD tenha resguardado uma determinada percentagem numa futura transferência...
A verdade é que cada vez mais no futebol os passes dos jogadores ou são de empresários ou vêm emprestados de outros clubes ou foram comprados a meias com outro clube, enfim tudo serve para salvaguardar algum rendimento que o atleta possa gerar fruto de uma evolução que ninguém pode prever.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

ric

O EDGAR E O RODRIGUEZ DE QUEM É QUE SÃO? dO bRAGA'?dA GESTIFUTE'?DO PRESIDENTE? DA sad? DO XICO ESCURO?

????????????????????

aurelio

O que eu quero é ver o meu Braga a ganhar!
Até já passeei a minha camisola em Sevilha sem medo de levar "cabazada"!
Os jogadores de quem são? Aprendi a confiar neste presidente porque contra factos não há argumentos.
E já lá vão 4 anos!
Que grande lua de mel para quem passou anos na loja dos 300!!! Falhando já ninguém lhe tira esse mérito!

Se não errasse, há uns tempos atrás, qdo se dirigiu aos sócios e se melhorasse o marketing do clube eu até cantaria:

"E salta Salvador e salta Salvador, olé, olé..."

Olho Vivo

Quote from: ric on 27 de December de 2006, 14:47
O EDGAR E O RODRIGUEZ DE QUEM É QUE SÃO? dO bRAGA'?dA GESTIFUTE'?DO PRESIDENTE? DA sad? DO XICO ESCURO?

????????????????????

A questão é mais complexa do que isso. Alguém concebe que nós, Braga, acederíamos a alguns jogadores se arcássemos com a totalidade do seu custo ou se o nossa equipa não fosse vista como uma boa montra e um trampolim para clubes com outro potencial economico-financeiro?
Jogadores de elevado potencial custam muito dinheiro. Não é possível à nossa SAD arriscar a compra da totalidade do passe de um jogador jovem, de elevado potencial, mas ainda não testado no futebol europeu. Daí que a solução seja a compra de uma parcela menor do passe em parceria com grupos de empresários, fundos de investimento, etc.... O ideal seria existir uma opção de compra do remanescente após um período de adaptaçã/avaliação, mas é óbvio que quem é parceiro não é parvo e exige valores mais substanciais para a venda da parcela que mantém (ou até não tem interesse nessa venda). Nestas coisas, nós tendemos a olhar apenas para os nossos interesses, assumindo que do outro lado da mesa de negociações são todos estúpidos (embora às vezes aconteça, vide caso Wender/Sporting  ;D ;D ;D).
A questão que se coloca é: interessa entrar neste tipo de negócios? A meu ver continua a interessar porque se bem que as mais-valias se situem aquém do que poderiam ser, não deixamos de aceder a atletas que de outra forma jamais vestiriam a nossa camisola e beneficiamos de uma parte do nosso trabalho de promoção do jogador - e quem conhece as nossas contas sabe que é essencial fazermos mais-valias com a venda de passes de jogadores. Por outro lado, o risco é minorado: o investimento situar-se-ia em valores incomportáveis se adquiríssemos a totalidade dos passes e em caso de insucesso, arcaríamos com perdas tremendas...

O que me parece perigoso em tudo isto é a excessiva dependência que esta estratégia da SAD traduz de António Salvador e da Gestifute. O Zé há pouco (a propósito das declarações intempestivas de Salvador após o encontro com o Grasshoppers) dizia que o que o preocupava era a saída do presidente. A verdade é que o nosso modelo de gestão depende muito das óptimas relações pessoais existentes entre António Salvador e Jorge Mendes, que permitiram muitos negócios bem sucedidos e o apetrechamento do plantel com uma qualidade que é unanimemente reconhecida. Mas será um modelo assente em determinados rostos sustentável? Que passos estão a ser dados para a institucionalização no terreno de um modelo de gestão sustentado?

ric

pedro ribeiro, o teu último parágrafo traduz fielmente aquilo que tenho sentido no dia a dia: o depois de AS.
Preocupa-me sériamente pois o clube está sériamente comprometido com esta dupla de entendimento que pode ser perfeitamente transferida para uma outra entidade ou SAD.
Sei que com ponte ou sem a fazer, o braga ganha com estes jogadores. Nem que seja a mediatização que o clube ganha com estes craques 8dizem que o andrade e o edgar são mesmo do TOP). Ganha tb  o clube ao proporcionar espectáculos com artistas de maior valor. ganha desportivamente o clube pois adquire outra projecção.
Todavia, quando falatar esta duple estará o Braga preprado para a sucessão?
Estará a formação a ser articulada para poder suprimir as mais valias que irão desaparecer?
Ou cairá o clube novamente num beco sem saída da mediania, mesmo que com um passivo bem mais curto e aceitável?

De tudo isto lamento  apenas a falta de APOSTA CONCRETA NA FORMAÇÃO. Acho que existe pouco carinho para com os nossos jovens. As condições de trabalho não são as melhores, o chamariz de futebolistas jovens das redondezas não está a funcionar e sem isto pouco podemos oferecer quando estamos frente a um Boavista e porto(que parece ter dinheiro para vir buscar jogadores jovens) e face ás condições oferecidas pelas academias de sporting e benfica 8mais o primeiro).
Será que não estariamos na necessidade urgente de edificar um centro de formação em tudo identico ao do sporting?Será qu com 55 de cada mais valia comseguida pelas vendas de activos não teriamos já esse centro construído? será que a autarquia não terá escondido ou esquecido um terreno onde possa ser edficado esse centro?Ou vamos continuar a meter os nossos jovens no frio e escuro 1º de maio e a terinar em campos sem condições e sem apoio paralelo ao nível educativo e formativo.
Sinceramente, parece-me fácil avançar para projectos destes. Até penso existirem fundos europeus para suportar um investimento destes.Formação e desporto.Nda que seja do "outro mundo". E porque não canalizar tb este centro para outras modalidades como o atletismo ou o voleibol? Braga poderia ser um exemplo.

Arsenalista

O Salvador estará a fazer aquilo que melhor sabe, negociar. Este é provavelmente o ponto forte do nosso presidente, e parece-me que será esta a pollitica enquanto estiver no comando. Eu também acredito que a formação seja a aposta que mais sustentabilidade poderá trazer ao clube no futuro, temos na nossa própria cidade um caso concreto de sucesso por esta via, o ABC, embora sempre doseado com alguns estrangeiros que trazem sempre coisas novas ao grupo. Também é preciso dar as oportunidades a esses jovens o que nem sempre acontece.
É verdade que faltam infra-estruturas ao clube mas mais que isso faltará uma direcção que aposte por aí, tal como está a acontecer no sporting com a academia.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Olho Vivo

Quote from: ric on 27 de December de 2006, 16:21
De tudo isto lamento  apenas a falta de APOSTA CONCRETA NA FORMAÇÃO. Acho que existe pouco carinho para com os nossos jovens. As condições de trabalho não são as melhores, o chamariz de futebolistas jovens das redondezas não está a funcionar e sem isto pouco podemos oferecer quando estamos frente a um Boavista e porto(que parece ter dinheiro para vir buscar jogadores jovens) e face ás condições oferecidas pelas academias de sporting e benfica 8mais o primeiro).
Será que não estariamos na necessidade urgente de edificar um centro de formação em tudo identico ao do sporting?Será qu com 55 de cada mais valia comseguida pelas vendas de activos não teriamos já esse centro construído? será que a autarquia não terá escondido ou esquecido um terreno onde possa ser edficado esse centro?Ou vamos continuar a meter os nossos jovens no frio e escuro 1º de maio e a terinar em campos sem condições e sem apoio paralelo ao nível educativo e formativo.
Sinceramente, parece-me fácil avançar para projectos destes. Até penso existirem fundos europeus para suportar um investimento destes.Formação e desporto.Nda que seja do "outro mundo". E porque não canalizar tb este centro para outras modalidades como o atletismo ou o voleibol? Braga poderia ser um exemplo.

A questão da formação não é tão linear assim. Eu pessoalmente não sei se vale efectivamente a pena apostar com força na formação, mantendo-se o actual enquadramento jurídico-desportivo. Qual é o interesse em formar jovens se os mais promissores acabam por sair sem qualquer compensação para as fileiras dos três metralhas (ou até para o estrangeiro)? Não será preferível fazer uma prospecção cuidada em idades que permitam um vínculo profissional e portanto a garantia do retorno do investimento?
Claro que a melhoria das condições de "crescimento" pode contribuir para a fixação dos miúdos, mas não sei se será suficiente para se sobrepor ao poder dos cifrões dos três metralhas. É importante discutir em sede própria que alterações introduzir para alterar o quadro institucional do futebol jovem, sabendo contudo de antemão que essas alterações irão encontrar resistência junto daqueles a quem o status quo beneficia...

Quanto à construção de um centro de formação, penso que não é fácil. Mas de todo o modo lançava uma sugestão. Com a construção do EMB, o complexo do 1º de Maio ficou em grande medida abandonado (ou pelo menos sub-utilizado). Há naquela zona um espaço passível de ser melhor aproveitado. Por que não fazer um protocolo com a Câmara (uma vez que, presumo, o terreno e o equipamento lhe pertencem) no sentido de se estabelecer uma parceria que permita a construção de um centro de estágio que sirva as camadas jovens do Braga (nas suas diversas modalidades), eventualmente possa ser explorado comercialmente (cedendo uma parte do espaço a equipas estrangeiras em estágio) e, muito importante, possa em determinadas condições, servir a prática desportiva da própria população bracarense?
É uma ideia muito embrionária mas que acho que merecia ser estudada e conversada, mas que implicaria, claro, um grande esforço da parte do clube - porque certamente implicaria a partilha do custo de investimento e de funcionamento do espaço. Mas por outro lado, permitiria melhorar as condições de formação (envolvendo protocolos com as escolas, por exemplo) e a ligação desta ao desporto profissional; e aumentaria o envolvimento da cidade e da sua população com o clube, vendo este reforçada uma área que tem sido votada ao esquecimento: a do seu papel social...

ric

Pedro:
a questão que apontas sobre a prospecção é importante também desde que acompanhada pela tal formação de base.
estou convencido que se houvesse essa tal aposta, os miudos dificilmente sairaiam do Braha mesmo que a troca de muito dinheiro. V~e o exemplo do Sporting. Quais foram os miudos "roubados" a meio da sua formação? pouquissimos. Isto porque existe a convicção que lá É A ESCOLA  e que as mais valias futuras serão evidentes.

Formação e prospecção devem andar de mãos dadas.

disco infiltrator

Está tudo errado. Enquanto os clubes pequenos e médios não se unirem contra os chamados 3 grandes as coisas vão continuar assim.
Formação é o único caminho para manter um clube em alto nível. De outra forma fica-se sujeito a gestões temporárias que quando terminam o clube fica à deriva. Os jogadores que são contratados actualmente não são mais dos clubes, quando uma gestão sai esse jogador é empregado dos investidores e não mais do clube.

Um caso particular desta nova realidade é o Corinthians de São Paulo. Um dos clubes com maior torcida do mundo e que nem um estádio próprio tem. Há duas épocas atrás entrou um grupo de investidores (MSI) encabeçados por iraniano. Fizeram um contrato com o Corinthians em que ficariam a gerir o clube durante 10 anos (acho) e passaria por eles toda a política de contratações e dispensas. Compraram uma série de jogadores brasileiros e argentinos (Mascherano, Tevez, etc) e fizeram do Corinthians campeão. O povo andou feliz da vida e iludido. Entretanto o Corinthians descurou a formação e nem pensou nas infraestruturas. Agora esse grupo de investidores pelos vistos pretende sair. Já colocaram os argentinos no West Ham e nem escutaram  a  opinião dos sócios. Agora pergunto, o que ganhou o Corinthians com isto tudo? Foi campeão mas presentemente está bem pior do que na época que esses investidores entraram e vai ter uma longa travessia no deserto.

Para Portugal só vejo um caminho. Apostar na formação a sério e existir um acordo entre todos os clubes em que não se poderá aliciar atletas ainda em formação. Já houve tentativas de acordo mas está visto que não resultaram.

O mais triste disto tudo é que muitas vezes são jogadores que são importantes para os seus clubes e que estão a evoluir. Vem o porto, sporting ou benfica comprá-lo para ele ficar encostado e  sem condições de evoluir. Para quê?

disco infiltrator

Quote from: ric on 27 de December de 2006, 18:35
Pedro:
a questão que apontas sobre a prospecção é importante também desde que acompanhada pela tal formação de base.
estou convencido que se houvesse essa tal aposta, os miudos dificilmente sairaiam do Braha mesmo que a troca de muito dinheiro. V~e o exemplo do Sporting. Quais foram os miudos "roubados" a meio da sua formação? pouquissimos. Isto porque existe a convicção que lá É A ESCOLA  e que as mais valias futuras serão evidentes.

Formação e prospecção devem andar de mãos dadas.

O sporting pode-se dar ao luxo de não vender os seus jovens para outros clubes portugueses pois o sporting é um dos 3 e é dos que mais dinheiro e visibilidade tem em Portugal. Esses não se preocupam com isso.
Quem tem que se preocupar são clubes como o SCB e outros. Que têm bem menos dinheiro, investem num jovem e depois vem um clube como o sporting buscá-los por meia duzia de tostões...
Assim os grandes vão ser cada vez maiores e os pequenos e médios sempre prejudicados

Olho Vivo

Quote from: disco infiltrator on 27 de December de 2006, 18:44
O sporting pode-se dar ao luxo de não vender os seus jovens para outros clubes portugueses pois o sporting é um dos 3 e é dos que mais dinheiro e visibilidade tem em Portugal. Esses não se preocupam com isso.
Quem tem que se preocupar são clubes como o SCB e outros. Que têm bem menos dinheiro, investem num jovem e depois vem um clube como o sporting buscá-los por meia duzia de tostões...
Assim os grandes vão ser cada vez maiores e os pequenos e médios sempre prejudicados

É exactamente isso. A questão que se coloca é, se acaso dispusermos de uma Academia que proporcione condições de formação aos miúdos, que apoie o seu percurso escolar através de protocolos com as escolas, por exemplo, terão os atletas (com maior propriedade os seus pais) menor propensão a ceder ao canto da sereia dos três metralhas? É importante também criar uma "tradição" de apoio à transição dos miúdos das camadas jovens para o futebol profissional - não havendo equipa B, é importante a celebração de protocolos (ou acordos informais) com alguns clubes no sentido de proporcionar aos jovens um caminho de valorização profissional em competição. E existir um departamento profissional que acompanhe de facto os jogadores que vamos cedendo de modo que aproveitemos de facto o trabalho de formação.
Sem uma estrutura profissionalizada dentro da SAD/clube, dedicada à formação, prospecção, acompanhamento dos atletas, ficaremos sempre à mercê das contingências - no caso presente, das (boas) relações que o nosso presidente mantém com Jorge Mendes...