News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/12

Started by JotaCC, 23 de December de 2011, 07:07

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sporting de Braga apresenta nova cara na internet

Numa conferência de imprensa que, ao contrário do que estava previsto, não contou com a presença do presidente António Salvador, que não compareceu por questões profissionais, o Sp. Braga apresentou, ontem a sua nova "cara" no mundo digital.

Um novo site com "novo design, nova imagem, mais actual" e que faz com que o clube consiga integrar-se completamente nas plataformas digitais existentes, dando novas possibilidades ao clube e aos seus sócios, adeptos e simpatizantes.

Na apresentação do novo espaço do clube na internet, Nestor Ribeiro, responsável pelo marketing do Sp. Braga, considerou que este é "mais um passo na afirmação de uma realidade que uma instituição como o Sp. Braga não pode descurar que é a presença nas plataformas e nas redes digitais.

Essa realidade incontornável permite chegar a públicos muito distintos, geograficamente dispersos e de escalões etários diferentes e por isso tínhamos que o fazer. Este novo site com nova imagem, novos conteúdos e, no futuro, novos produtos e conteúdos multimédia que vão permitir estar presentes quer na web, quer noutros formatos, quer nas aplicações móveis.

Com tudo isto vamos conseguir que a presença digital do Braga seja cada vez mais alargada e de maior qualidade. Este projecto foi muito bem planeado, fizemos uma pesquisa em vários sites de outros clubes do nível a que o Sp. Braga se quer colocar".

Assim, para além do novo design, o site apresenta uma imagem mais moderna e uma série de funcionalidades que remetem o clube para o futuro.

"Neste site temos um novo design, nova imagem, mais actual, edição bilingue. Criámos um ambiente colaborativo de edição para gestão interna do site, para que todas as secções do clube possam interagir com o site; aumentámos a integração com as redes sociais nas quais o clube está presente (Facebook, Twitter, Youtube e outras que se seguirão); criámos um ambiente que se integra no que é o ciclo de vida de um associado ou simpatizante do clube, a todos os níveis", finalizou Nestor Ribeiro.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

O melhor Lima de sempre

Ainda a temporada não vai a meio e Lima apresta-se para suplantar a melhor marca de golos alcançada no Campeonato português.

Desde que chegou a Portugal para ingressar no emblema da Cruz de Cristo, em 2009, o avançado já fez o gosto ao pé por 20 vezes na Liga principal e a performance desta temporada já vai em sete tentos apontados, os mesmos que facturou na época de estreia com a camisola dos azuis do Restelo.

Leonardo Jardim não prescinde do dianteiro na frente de ataque e Lima responde aos críticos com golos, até mesmo aos adeptos do SC Braga, que amiúde lhe endereçam assobios e criticam a forma perdulária como muitas vezes falha diante da baliza.

A verdade é que os números não mentem e Lima, aos 28 anos, é sem dúvida alguma a grande referência goleadora dos bracarenses, neste momento, ao ponto de ter assinado golos nas últimas quatro partidas da equipa.

Está, porém, muito longe de chegar ao objectivo que definiu durante o defeso para 2011/2012: 30 golos. Até à paragem motivada pelas férias natalícias, Lima concretizou por sete vezes no Campeonato e três na Liga Europa. Dispõe ainda cinco meses para chegar ao número mágico a que se propôs, mas não será tarefa fácil... Nem impossível!



Galos também querem José Luís

O lateral-direito Rodrigo Galo, que também actua em vários lugares no meio-campo, recentemente dispensado do SC Braga, é reforço praticamente certo no plantel orientado por Paulo Alves.

Agora, a prioridade dos gilistas incide sobre mais um jogador que foi vendido ao SC Braga na época passada: o jovem ponta-de-lança José Luís.

Porém, o regresso do africano a Barcelos depende do seu processo de recuperação de uma lesão e da forma como a administração do SC Braga vai gerir a saída de Meyong.

A BOLA

JotaCC

Zé Luís: «Em janeiro já posso começar a trabalhar»
PRONTO PARA A AÇÃO E DISPOSTO A TRIUNFAR NA CONDIÇÃO DE GUERREIRO
   
Boas notícias para os adeptos do Sp. Braga. O maior investimento do clube no último defeso, o ponta-de-lança cabo-verdiano Zé Luís, revelou ontem, quando partia para o seu país, onde vai gozar as miniférias de Natal, que está "a 100 por cento fisicamente" e pronto para "no início de janeiro começar a trabalhar normalmente com o plantel".


RECORD

JotaCC

Douglão
"Objectivo é ser campeão"

O segredo da extraordinária reviravolta em Olhão terá sido um curioso exercício de meditação no balneário, quando, ao intervalo, o adversário já parecia cavalgar na direcção de uma vitória certa. Os silêncios reflexivos, intervalados por cirúrgicas observações de Leonardo Jardim, mexeram realmente com o grupo e o segundo tempo ficou marcado por um vendaval de golos para todos os gostos e de diferentes feitios. Com o Braga relançado na corrida pelos quatro primeiros lugares, Douglão dá asas à ambição. "Com certeza; caso contrário, não competíamos. Jogamos para fazer o máximo e o objectivo é sempre disputar o lugar de campeão. O Braga é uma grande equipa, tem demonstrado isso. Teve um bom desempenho na época passada, e esta não vai ser diferente. Queremos conquistar os mesmos objectivos da época passada", repetiu.

O desenrolar da partida foi agridoce para os minhotos, e Douglão confirma que o intervalo produziu melhores efeitos do que uma demorada consulta num psicólogo. "O primeiro tempo foi difícil, e a nossa equipa não se conseguiu encontrar. Ao intervalo, no balneário, colocámos a cabeça no lugar, pois sabíamos que era possível dar a volta ao marcador e foi isso que aconteceu", recordou. Alcançada a segunda vitória fora de portas no campeonato, que chegou a parecer impossível, parece ter renascido das cinzas um Braga habituado a intrometer-se entre as lutas dos grandes. Douglão tem esse palpite e baseia-se no êxito de Olhão para traçar um futuro próximo... em grande. "Sabemos das dificuldades que temos tido a jogar fora de casa, mas o nosso objectivo é sempre andar na linha da frente, junto ao primeiro pelotão sabemos. Há que ganhar fora de casa", avaliou.

A outra novidade do jogo disputado no Algarve foi a estreia de Douglão a marcar. Substituto improvável de Paulo Vinícius, forçado a uma paragem até ao fim da época devido a lesão, o central brasileiro agarrou a oportunidade e o golo ofereceu-lhe um pouco mais de confiança. "Fico feliz por poder ajudar a equipa, e esse é o factor principal", observou, interessado em colocar o colectivo claramente à frente dos seus interesses pessoais. Não interessa quem marca, só o resultado final de cada jogo, e a nova realidade do Braga é o que enche realmente as medidas do central. "A equipa aproximou-se do grupo da frente, e estamos a dois pontos do Sporting", precisou.

Prever o desfecho da surpreendente escalada do Braga continua a ser difícil, mas o desejo comum de Douglão e companhia não podia ser mais cristalino. "Vamos continuar a nossa caminhada, de modo a continuarmos a subir, se possível até ao topo da tabela", aponta. O próximo teste será em Aveiro, no regresso do campeonato, e a palavra-chave do jogo será repetir ou até mesmo decalcar o segundo tempo que trocou as voltas por completo ao Olhanense. Oriundo do modesto Kavala (Grécia), onde o verbo vencer poucas vezes será pronunciado, Douglão já dispensa instruções pelo Braga. "Vamos dar continuidade ao nosso trabalho para que as vitórias surjam não só nos jogos em casa, mas fora também", desejou.


Viagens e jogo com o Brugge deixaram o grupo exausto


Será precipitado imaginar que a primeira parte do Braga em Olhão foi reflexo de um eventual erro de cálculo. Tudo estava bem previsto: Leonardo Jardim preveniu o grupo para um adversário matreiro, consistente na defesa e hábil nas transições, e foi exactamente isso que apareceu. O grande problema da equipa, explicou Douglão, eram as forças. Ou a falta delas. "Sabíamos que era um jogo difícil por causa das viagens e de termos disputado um jogo complicado em Brugge. A equipa estava um pouco cansada", confirmou o central, dando conta de um surpreendente espírito de sacrifício. "Superamos e conseguimos, dentro do colectivo, ir buscar forças. Demos a volta a uma desvantagem de dois golos", vincou.


Galo admite empréstimo ao Gil Vicente

Contratado há um ano ao Gil Vicente, Rodrigo Galo parecia ser o concorrente directo de Baiano por um lugar no lado direito da defesa. Pura ilusão. Leonardo Jardim sempre viu nele um médio-direito e por isso optou pela adaptação de Salino, um médio de raiz, quando Baiano se lesionou com gravidade. A dispensa chegou, pois, sem grande surpresa, surgindo o Gil Vicente na linha da frente como nova etapa viável. Pai e agente do jogador, António Galo vê "com bons olhos" o regresso a Barcelos por empréstimo, como esteve realmente perto de acontecer no último dia do defeso, em Agosto. "O Gil esperou até dez minutos antes do fecho das inscrições pelo Rodrigo. No entanto, o treinador disse que não abria mão dele e ele acabou por ficar no Braga", revelou.

Conhecido o veredicto de Leonardo Jardim, acabou a angústia. "Não consigo explicar o que se passou. Tanto nós, família, como o Rodrigo [Galo] andámos angustiados pela falta de oportunidades dele", declarou, a O JOGO, António Galo, que não entende as explicações dadas por Leonardo Jardim para não pôr a jogar o filho. "O treinador diz que ele não é defesa-direito, que é médio. Se ele acha que o Rodrigo não se adapta, pelo menos que explicasse como é que ele queria que o Rodrigo jogasse e que lhe desse uma chance", afirmou, lembrando que "o próprio Baiano, que infelizmente se lesionou, e Salino são ofensivos".

As constantes desilusões que foi sofrendo ao longo da primeira metade da temporada levaram Rodrigo Galo a socorrer-se da família para procurar apoio. "Dissemos-lhe para ter paciência. Não nos podemos esquecer que o direito dele [Rodrigo Galo] vai até onde começa o do outro. O próprio Rodrigo já falou com o treinador, e ele disse-lhe que não contava com ele, porque era muito ofensivo", contou.


Mais três para sair


Mérida

Com a permanência de Mossoró no plantel, apesar do interesse de vários clubes franceses de nomeada, o médio emprestado pelo Atlético de Madrid acabou por ser o "sacrificado". Leonardo Jardim pretende reforçar a equipa com um médio à imagem de Hugo Viana, poderoso na meia distância, e a forma mais fácil de arranjar espaço para a sua entrada seria enviar o jogador espanhol à procedência. Era um cenário esperado, pois Mérida apenas jogou 123 minutos no campeonato e nove na Liga Europa.

Meyong

Em fim de contrato e terceira opção para a posição de ponta-de-lança, depois de Lima e Nuno Gomes, Meyong foi utilizado muito pontualmente por Leonardo Jardim e pode mesmo dizer-se que a sua dispensa vem com um atraso de cinco meses. A saída do clube chegou a ter contornos bem definidos no Verão e só não aconteceu devido à lesão grave de Zé Luís. De volta aos relvados, o avançado cabo-verdiano será inscrito em Janeiro, tornando assim irreversível a saída do internacional camaronês.

Marcos

Teoricamente dispensado desde o começo da época, razão pela qual não foi inscrito, continua a ter total liberdade para procurar clube. A eventual rescisão amigável do contrato dará folga financeira ao Braga para a contratação de um outro guarda-redes, mais novo, que se juntará a Quim e a Berni para lutar pela baliza. O internacional sérvio Stefanovic, do Santa Clara, tem sido seguido atentamente, assim como outros guarda-redes que representam clubes da II Divisão.



Inscrição de Ukra poderá ser adiada

Parado desde o começo da época, em virtude de ter sido operado em finais de Julho ao tendão rotuliano do joelho esquerdo, Ukra corre o risco de não se estrear esta época. O Braga chegou a apontar para Janeiro a inscrição na Liga de Clubes, mas o processo de recuperação tem decorrido de forma mais lenta do que tinha sido previsto, levantando dúvidas óbvias tanto ao departamento médico como ao técnico Leonardo Jardim. Se, por um lado, o clube não quer correr o risco de gastar uma inscrição com um jogador que poderá demorar tempo de mais até se apresentar em condições de ser utilizado, por outro Ukra está apenas a seis meses do fim do empréstimo (pertence ao FC Porto) e já percebeu que retira mais vantagens de uma recuperação em pleno, sem regressos precipitados à competição, de modo a não comprometer o futuro.


Novo sítio oficial permite compra de bilhetes

Com um design mais actual e em edição bilingue (português e inglês), a terceira geração do sítio oficial do Braga foi ontem apresentada e já pode ser consultada na internet. Nestor Ribeiro, director do departamento de marketing do Braga, lembrou que a nova plataforma digital, concebida pela empresa Eurotex (representada na conferência de Imprensa pelo administrador António Sousa), tem ligações às redes sociais, como o Facebook e o Twitter, e permite a inscrição de novos associados e a venda de bilhetes para os jogos. Presença prevista no lançamento do novo rosto do sítio do clube, António Salvador não pôde comparecer devido a afazeres profissionais.


Andraus é o novo parceiro

O Clube Andraus Brasil assinou, com o Braga, um protocolo de cooperação válido para os próximos três anos. O clube arsenalista assegurou o direito de opção sobre todos os jogadores do Andraus e compromete-se a trocar experiências em várias áreas, com a realização de estágios e formações tendo em vista o aperfeiçoamento técnico e clínico do clube brasileiro, estando previstos igualmente alguns jogos.


O JOGO

JotaCC

Meyong é hipótese

O Rio Ave pretende reforçar o plantel na reabertura de mercado, em Janeiro, e estuda a possibilidade de assegurar o empréstimo de Meyong. Sem espaço no plantel do Braga, tendo apenas sido suplente utilizado em três jogos da Liga ZON Sagres e numa partida da Liga Europa, o avançado camaronês é a terceira opção para jogar como ponta-de-lança e figura na lista de dispensas de Leonardo Jardim. No entanto, o Rio Ave não está sozinho na corrida pelo ponta-de-lança, de 31 anos, tendo o Gil Vicente como concorrente na luta para assegurar o empréstimo, mas Meyong, em final de contrato, também não despreza a saída para o estrangeiro. O grande entrave para o ingresso no Rio Ave poderá ser o elevado vencimento que o avançado aufere, pelo que um eventual empréstimo passará sempre por uma negociação com o Braga.

O avançado camaronês cumpre a quarta temporada ao serviço dos arsenalistas, depois de ter representado Belenenses e Vitória de Setúbal.

Além da frente de ataque, que ficou com menos uma opção após a recente dispensa do brasileiro Dinei, Carlos Brito, treinador do Rio Ave, pretende ver reforçada a linha defensiva.


Bilhetes para o Braga como prenda

Apesar de a recepção ao Braga estar marcada para 9 de Janeiro, a mais de duas semanas de distância, portanto, a SAD do Beira-Mar decidiu pôr já à venda os ingressos para essa partida, relativa à 14ª jornada da Liga ZON Sagres. A razão prende-se com o facto de estarmos em plena quadra natalícia, e a ideia é que os sócios do emblema aveirense ofereçam bilhetes a familiares e amigos como presente. Quanto aos preços, os associados do clube terão de desembolsar três euros, enquanto a quantia para o público varia entre os dez (mais barato) e os 20 (mais caro), sendo que há também bilhetes no valor de 15 euros. Refira-se que o Beira-Mar tentará, nessa recepção, quebrar uma série de quatro derrotas em casa frente aos bracarenses.


O JOGO

   

JotaCC

Meyong e Marcos devem sair

O avançado Meyong e o guarda-redes Marcos não deverão jogar pelo Sp. Braga na segunda volta da Liga. Sem espaço na equipa de Leonardo Jardim, os dois jogadores têm autorização para arranjar clube na reabertura do mercado.

Segundo soube o CM, há outros jogadores com o futuro comprometido no Minho, como é o caso do defesa Rodrigo Galo (pode rumar o Gil Vicente) e do médio Vinícius, mas, por enquanto, só as saídas de Meyong e de Marcos deverão ser irreversíveis. De acordo com as mesmas fontes, os responsáveis do Sp. Braga têm pressa em reduzir o plantel para contratar reforços, sobretudo para o sector recuado, fustigado por lesões desde o início da época.


CORREIO DA MANHA