News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 22/12

Started by JotaCC, 22 de December de 2011, 07:08

Previous topic - Next topic

JotaCC

Sp. Braga: Rodrigo Galo de saída

Sem espaço no plantel do Sporting Clube de Braga, o destino de Rodrigo Galo na capital minhota está traçado, tendo a porta da saída como via certa. Esta situação abre uma vaga para a inscrição de um um novo reforço. Os candidatos já se perfilam, sendo que o presidente do Gil Vicente, António Fiúsa, manifestou publicamente o desejo de contar com o jogador. O líder dos galos considerou ainda que o próprio jogador mostrou interesse em regressar a Barcelos.
Desde cedo se percebeu que só muito dificilmente Rodrigo Galo seria uma opção válida para Leonardo Jardim. Contratado para lutar pelo lugar de lateral-direito, cedo perdeu a corrida para Baiano. Para agravar, o timoneiro reconhece-lhe qualidades para actuar como médio, todavi a uma zona do terreno onde existem inúmeras outras e de alto calibre. A lesão de Baiano podia ter sido uma janela de oportunidade para Rodrigo Galo, contudo a opção acabou por ser Leandro Salino, uma aposta que se tornou um jackpot, sendo este o último detalhe para traçar o destino de Rodrigo Galo.
"Sabemos que ele quer vir para cá, mas até ser jogador do Gil Vicente vai uma diferença muito grande. Vamos ver se será possível, porque também tem pretendentes no Brasil", asseverou António Fiúsa, que espera receber Rodrigo Galo por empréstimo até ao final da corrente temporada.
Apesar disso, as boas relações entre as duas direcções podem ser o pilar necessário para a concretização do empréstimo de Rodrigo Galo.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Edcarlos não é caro e gostava de voltar
REFORÇO DO EIXO DA DEFESA É A GRANDE PRIORIDADE

Com as reservas que se impõem nesta altura do mercado – onde algumas promoções podem enganar... –, o central brasileiro Edcarlos foi claro quando mostrou a vontade de regressar a Portugal, onde não foi particularmente feliz com a camisola do Benfica sob o comando de José Antonio Camacho.

O defesa cessou o seu contrato com o Benfica em 2010 mas só jogou uma época no clube encarnado, tendo sido emprestado ao Fluminense e ao Cruz Azul (do México).


RECORD

JotaCC

Mérida, Meyong, Marcos e Galo foram dispensados

Fim de ano, fim de ciclo para vários jogadores do SC Braga. Mérida, Meyong, Galo e Marcos não entram nos planos de Leonardo Jardim para atacar a segunda metade da época. Os quatro futebolistas já foram informados dessa decisão e nenhum deles é esperado no Minho depois das férias de Natal.

A dispensa do atacante espanhol é, inquestionavelmente, a surpresa maior, até pelo furor que a sua chegada a Braga criara em termos mediáticos, nos dois lados da fronteira. Cedido pelo Atlético de Madrid, Mérida apresentara-se ao serviço dos arsenalistas do Minho com o rótulo de grande promessa do futebol espanhol e uma passagem pelo Arsenal de Londres a fornecer brilho suplementar ao currículo. Ao fim de quatro meses no emblema minhoto, a sensação de vazio era tremenda, consequência da reduzida participação de Mérida na campanha da equipa.

Jardim só por duas vezes lhe concedeu a titularidade, uma na Taça de Portugal, na eliminatória frente ao 1.º de Dezembro, outra na Liga, aquando da visita ao Dragão. Na Liga Europa, a sua ficha de presenças releva somente dez minutos de acção, seis no duelo com o Birmingham, quatro no jogo frente ao Maribor, ainda assim suficientes para marcar um golo aos eslovenos, o único que apontou pelo SC Braga. Antecipado o final do empréstimo, o espanhol regressa ao Atlético.

A BOLA

JotaCC

Dnipro quer levar Ewerton

Chegou praticamente como um desconhecido para preencher o vazio existente no centro da defesa (do lado esquerdo), provocado pela saída do peruano El Mudo Rodriguez (Sporting), e tornou-se, em pouco tempo, numa das unidades mais valiosas do plantel do Braga. Os clubes mais abastados surpreendem-se com a qualidade de Ewerton, emprestado pelo Corinthians Alagoano por duas épocas, e o Dnipro (Ucrânia) surge em primeiro plano na lista crescente de interessados, estando mesmo na disposição de avançar com uma proposta de compra já em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências. Não será uma operação fácil e muito menos barata, pois o Braga só tem dois centrais disponíveis e estabeleceu como prioridade o reforço da defesa, que chegou a ser a menos batida da Europa enquanto Leonardo Jardim teve a possibilidade de juntar Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius e Elderson.

Atenta aos ecos do mercado, a SAD presidida por António Salvador está receptiva a propostas, mas já fez saber que não abre mão do central de 22 anos por menos de oito milhões de euros. Se o Dnipro atingir a fasquia, o Braga terá então de accionar a opção de compra do passe do jogador, cujo valor está perfeitamente ao alcance das possibilidades dos minhotos e que será facilmente compensado por um posterior encaixe financeiro significativo. A eventual transferência significará o corte definitivo de um duradouro cordão umbilical com o Corinthians Alagoano. No Brasil, Ewerton chegou a representar o Palmeiras e o Sport Recife, mas nunca deixou de pertencer aos quadros do clube de Maceió (Alagoas), gerando no Verão passado um curioso braço-de-ferro entre o Vitória de Guimarães, por indicação do técnico Manuel Machado, e o Braga. Após a contratação do marroquino El Adoua, o clube vimaranense desistiu do central e o Braga passou a ter caminho livre para contratar Ewerton.

Já lá mora Matheus e rendeu quase um milhão

O Dnipro tem pelo menos uma boa razão para confiar no valor dos jogadores do Braga. Chama-se Matheus, esse mesmo que ajudou a equipa arsenalista a voar alto na Liga dos Campeões sob o comando de Domingos Paciência. Como o contrato do brasileiro terminava no final da época passada, não havia tempo a perder em Janeiro (foi quase há um ano) mal surgiu o interesse do clube ucraniano e acabou por ser vendido por um milhão de euros, assinando um contrato válido por três anos e meio. Ao invés do que se verifica com Ewerton, Matheus demorou a afirmar-se em Braga depois de ter sido contratado em 2005, tendo sido emprestado ao Beira-Mar e ao Vitória de Setúbal, em duas épocas consecutivas, até regressar em 2007.


Tiago Sá avaliado em Rio Maior

Guarda-redes titular dos juvenis A do Braga, Tiago Sá concluiu ontem em Rio Maior um estágio de observação ao serviço da Selecção Nacional sub-17. O jovem guardião foi avaliado nos últimos três dias por Hélio, Emílio Peixe e Pedro Roma e os responsáveis da escola de guarda-redes do clube minhoto vêem nele qualidades especiais, que poderão torná-lo no futuro guardião da equipa profissional. Atento aos primeiros passos de Tiago Sá nas selecções jovens, Rui Correia, o coordenador da escola de guarda-redes do clube minhoto e preparador de Berni e Quim, fez questão de se deslocar a Rio Maior para acompanhar o último treino do jovem guardião arsenalista. Reflexo do bom trabalho do clube ao nível da formação, o Braga fez-se representar igualmente no recente estágio de observação da Selecção Nacional sub-15 através do guarda-redes Daniel Clemente (iniciados).

Nuno Gomes já fez mais 135 minutos do que em duas épocas

Presente em 17 jogos do Braga, Nuno Gomes já poderia meter férias se tivesse como único objectivo somar mais minutos do que nas últimas duas épocas ao serviço do Benfica. "Já jogou mais em meia época do que em duas no Benfica", comentou Leonardo Jardim. À luz dos números, verifica-se que o treinador sabia bem do que falava: só esta época Nuno Gomes já totalizou 702 minutos jogados, enquanto em 2009/10 e 2010/11 não foi além de apenas 567 minutos. Ou seja, só pelo Braga já usufruiu de mais 135 minutos de utilização. Em matéria de golos marcados, o avançado mantém-se dentro da sua média, pessoal embora com uma taxa de eficácia francamente superior em 2009/10 e 2010/11.

Novo sítio na internet apresentado

O novo ano está à porta e o Braga fará o "reveillon" com um sítio na internet a combinar, totalmente renovado. A apresentação da nova imagem está marcada para o início desta tarde, numa conferência de Imprensa que decorrerá no Estádio AXA e que contará com a presença de António Salvador. Esta será a terceira refundação da história do sítio do clube e será explicada, em pormenor, por profissionais ligados à empresa que concebeu os novos "templates".


"Futuro do Hugo Vieira não deve passar por aqui"

O presidente do Gil Vicente, António Fiusa, reconheceu que "o futuro de Hugo Vieira não deve passar por Barcelos", uma vez que a proposta dos gregos do Panathinaikos ao ponta-de-lança é impossível de igualar. "Queremos que o Hugo cumpra o seu contrato em Barcelos, mas depois não podemos oferecer-lhe o mesmo que o clube grego, pelo que a renovação não deve acontecer", lamentou António Fiusa.

Com Leandrinho já ausente do jogo-treino de ontem e com a rescisão também acertada com Bruno Filipe, tudo apontando para que o destino do avançado seja um clube da Liga Orangina, o Gil Vicente vai investir na reabertura do mercado, em Janeiro.

Reconhecendo a vontade de contratar reforços, com destaque para um avançado, o presidente gilista recusa, porém, uma surtida ao mercado brasileiro. "Pelas experiências anteriores, concluímos que o mercado brasileiro não é opção. O técnico quer um homem que marque golos, mas satisfazer-lhe a vontade é tarefa complicada. No Natal o mercado de transferências vai estar mais parado que o normal, pois o dinheiro escasseia em todo o lado", sustenta o dirigente. Assim sendo, o mercado interno, designadamente jogadores a dispensar pelos clubes de maior dimensão, será o alvo do Gil Vicente, com particular atenção para o lateral Rodrigo Galo, do Braga, que, segundo Fiusa, "quer vir para cá, mas até ser jogador do Gil Vicente vai uma diferença muito grande", explicando que o defesa "também tem pretendentes no Brasil".

Mais complicada está a possibilidade de o cabo-verdiano Zé Luís ser dispensado do Braga por Leonardo Jardim, que vai inscrevê-lo na reabertura do mercado de transferências. A contratação de um ponta-de-lança dependerá, por isso "das oportunidades do mercado".


O JOGO

JotaCC

Benfica impôs respeito

Na última visita do Benfica a Braga (dia 10), o ABC obrigou a equipa da Luz a dar o máximo para poder passar aos quartos-de-final da Taça. Apesar de uma equipa jovem, com dificuldades no ataque, especialmente frente a equipas que lutam pelo título, esperava-se dos academistas mais luta e do Benfica um nervoso miudinho criado pela pressão da derrota na Madeira que pudesse beneficiar o anfitrião. Mas não. Na primeira parte, entre a gestão das exclusões (quatro para ABC; duas para o Benfica), o ABC ainda manteve o contacto até perto do intervalo e o Benfica procurava melhorar na finalização, mas, nos primeiros quinze minutos da segunda parte, a equipa da Luz, decidida a não perder mais pontos fora de casa (já lá vão sete), impôs a superioridade de um plantel com mais soluções e uma primeira linha bem mais experiente. O ABC, sem poder de remate - também mais permissivo na defesa -, marcou apenas três golos dos 30' aos 45' (11-16; 14-24), sendo que perdeu o central Tiago Pereira perto dos 40' (vermelho directo). O Benfica fechou o ano a vencer antes do regresso do campeonato a 4 de Fevereiro. O ABC continua sem Bogas (lesionado) e com Pesqueira à procura da melhor forma, já que no FC Porto era pouco utilizado.


DECLARAÇÕES

Carlos Resende, treinador do ABC
"Não criámos dificuldades"


"Na segunda parte, por não conseguirmos concretizar, sofremos mais em contra-ataque e demos mais espaço na defesa. Na primeira parte, se o ataque tinha sido o nosso tendão de Aquiles, na segunda, passou a ser as duas coisas", resumiu Carlos Resende, frisando: "O Benfica tem alguma dificuldade na transição defensiva e faltou-nos criar-lhes dificuldades."

Jorge Rito, treinador do Benfica
"Sabia que íamos reagir"

"Na Madeira fizemos um mau resultado, mas não um jogo mau de todo. Tivemos momentos em que nos desconcentrámos", lembrou Jorge Rito para depois explicar: "Não estava demasiado preocupado na forma como a equipa iria reagir, porque sabia que iam reagir desta maneira. Temos jogadores que oferecem ao treinador outro conjunto de oportunidades que o treinador do ABC não tem. Não fizemos mais do que a nossa obrigação."


O JOGO

JotaCC

Sporting de Braga empresta

Rodrigo Galo pode voltar ao Gil Vicente

António Fiúsa confirmou o desejo de voltar a receber Rodrigo Galo, mas assume que não será fácil de concretizar. O presidente gilista confidenciou também que o jogador do Sporting de Braga quer regressar a Barcelos. 'Sabemos que ele quer vir para cá mas até ser jogador do Gil Vicente vai uma diferença muito grande. Vamos ver se será possível, porque também tem pretendentes no Brasil', referiu António Fiúsa, que também adiantou a vontade de Paulo Alves em contar com mais um ponta-de-lança, a partir de janeiro.


Torneio de Andebol

Seleção Juniores C em Fafe

A Seleção Nacional de Juniores C vai estar presente no 4.º Torneio Internacional de Natal – Cidade de Fafe. Na prova, vão estar ainda a Seleção Galega e as equipas de Juvenis Masculinos do Xico Andebol, ABC Braga, FC Porto e AC Fafe. Os juniores C de Portugal e o Fafe disputam o jogo inaugural a partir das 17h00, no pavilhão municipal local.


PRIMEIRO DE JANEIRO

Bruno3429

José Luís e mais quatro reforços
Por António Casanova

José Luís, atacante contratado no início de época ao Gil Vicente e que ainda não fora inscrito devido a lesão, será uma espécie de primeiro reforço de Inverno. Confirmada a recuperação e a sua total disponibilidade física, a inscrição do cabo-verdiano dará entrada na Liga em Janeiro. Para as outras quatro inscrições permitidas também já há candidatos. Três serão preenchidas por defesas e uma por um médio de características defensivas.

A Bola

Marco SCB SEMPRE

Novo sítio na internet apresentado

O novo ano está à porta e o Braga fará o "reveillon" com um sítio na internet a combinar, totalmente renovado. A apresentação da nova imagem está marcada para o início desta tarde, numa conferência de Imprensa que decorrerá no Estádio AXA e que contará com a presença de António Salvador. Esta será a terceira refundação da história do sítio do clube e será explicada, em pormenor, por profissionais ligados à empresa que concebeu os novos "templates".



in ojogo
#Orgulho Bracarense #Estamosjuntos

JotaCC

Assinada parceria com clube brasileiro

Apartir de 2012, haverá um clube brasileiro a jogar equipado à SC Braga e isso não será coincidência, acaso ou cópia descarada.

Além de camisolas e calções idênticos aos dos guerreiros do Minho, também o símbolo arsenalista surgirá estampado no equipamento de todas as equipas - desde os escalões juvenis aos seniores -, do Clube Andraus Brasil Ltda, fundado em 2004 e sediado em Campo Largo, cidade do estado do Paraná. Esse será o lado visível de uma parceria entre a colectividade brasileira e a SAD bracarense.

O protocolo assinado por António Salvador e Ricardo Sousa, líderes de SC Braga e Clube Andraus, respectivamente, é válido por três anos, com a possibilidade de ser prolongado pelo mesmo período de tempo, e o investimento arsenalista foi zero.

A BOLA

JotaCC

Mérida dispensado do SC Braga

Fran Mérida não está nos planos de Leonardo Jardim e foi dispensado pelo SC Braga, à imagem do que acontece com Meyong, Rodrigo Galo e Marcos.

O médio espanhol chegou no início da temporada, proveniente do Atlético de Madrid. Com uma passagem pelo Arsenal no currículo, as expectativas no internacional pelas camadas jovens pela Espanha eram elevadas, mas a verdade é que nunca se conseguiu impor nos bracarenses.

Com apenas cinco jogos no campeonato, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal, Mérida, de 21 anos, vai regressar ao Atlético de Madrid, clube que o emprestou ao SC Braga.

Apesar de estar ligado há mais anos ao SC Braga, a dispensa de Meyong não é novidade. A cada época que passa, o camaronês tem vindo a perder espaço no plantel e esta temporada apenas tem 39 minutos nas pernas, divididos por quatro jogos, três para o campeonato e um para a Liga Europa.

O jogador, que em 2004/2005 conquistou a Taça de Portugal ao serviço do Vitória de Setúbal, termina contrato com os minhotos no final da época, mas deverá abandonar o plantel durante o próximo mês.

Rodrigo Galo, por sua vez, chegou no início da temporada ao SC Braga, mas só foi opção num jogo da Taça de Portugal. Contratado quando Domingos Paciência ainda era treinador dos minhotos, Galo foi sempre preterido em detrimento de Baiano e, mais recentemente, do adaptado Leandro Salino, pelo que o regresso ao Gil Vicente é uma forte possibilidade.

Por fim, Marcos foi contratado no início da época passada, quando o SC Braga ficou sem guarda-redes devido à lesão de Quim e da venda do polaco Kieszek, mas vai abandonar a Pedreira apenas com 90 minutos de utilização em ano e meio, tendo jogado apenas uma partida da Taça da Liga na temporada transacta.

ZEROZERO

JotaCC

SC Braga renova «site»

Entrou esta sexta-feira(quinta-feira) em funcionamento novo «site» do SC Braga.

Na criação da nova página oficial do clube foi levado em conta um estudo a outros emblemas, que visou saber onde melhorar.

Os responsáveis esperam aumentar a interacção com os adeptos do clube e apostam num novo design para o atingir.

O «site» irá contar também com várias novidades, ou seja, vai permitir regularizar as cotas, actualizar os dados, comprar bilhetes, mesmo não sendo sócios, e também merchandising.

Terá também uma secção de vídeos, com ligação ao portal «Youtube».

O presidente António Salvador não marcou presença por questões profissionais.

A BOLA

JotaCC

Site dos bracarenses de cara lavada
PERMITE COMPRA DE BILHETES ONLINE

O novo site oficial do Sporting de Braga, apresentado esta quinta-feira, vai permitir a compra de bilhetes para os jogos da equipa comandada por Leonardo Jardim.

O público em geral pode passar a adquirir online ingressos para assistir aos jogos de futebol, enquanto os sócios arsenalistas também podem regularizar o pagamento das quotas pelo mesmo meio.

Concretiza-se, assim, o objetivo de o site ser "um novo canal de comunicação entre o clube e a sua massa associativa", explicou o responsável do marketing do clube, Nestor Ribeiro.

O projeto foi levado a cabo pela empresa bracarense Eurotux, que, entre outras alterações, idealizou um novo design para o sítio, uma edição bilingue e a possibilidade de introdução de vídeos (imagem de treinos, declarações institucionais, etc.), havendo também uma aposta numa maior integração com as redes sociais.


Bracarenses assinam protocolo com clube brasileiro
ANDRAUS BRASIL LTDA FOI O ESCOLHIDO

O Sp. Braga assinou um protocolo com os brasileiros do Clube Andraus Brasil Ltda, por três temporadas e com início a partir de 2012, anunciou hoje o emblema minhoto.

"Esta parceria visa proporcionar uma troca de experiências em todas as áreas, ficando o Sporting de Braga com direito de opção sobre todos os atletas provenientes do Andraus, independentemente do escalão", pode ler-se no sítio oficial do clube bracarense na Internet.

O protocolo assinado pelos presidentes dos dois clubes, António Salvador e Nadim Abrão Andraus Filho, é válido por três anos, com a possibilidade de ser prolongado pelo mesmo período de tempo.

Está prevista a possibilidade de intercâmbios de competições, em Portugal ou no Brasil, abrangendo qualquer escalão das duas partes.

Por outro lado, "ao nível técnico e médico passa a haver a possibilidade de uma troca de experiências com a realização de estágios e formações, tendo em vista o aperfeiçoamento técnico e clínico".

RECORD

JotaCC

Sp. Braga assina protocolo com clube brasileiro
Bracarenses ficam com direito de opção sobre jogadores de todos os escalões do Clube Andraus Brasil Lda

O Sp. Braga anunciou esta quinta-feira ter assinado um protocolo com o Clube Andraus Brasil Lda, do Brasil, com início em 2012 e pelo período de três anos. Através de um comunicado no site oficial, os bracarenses avisam porém que o contrato é renovável no fim dos três anos «por igual período».

O acordo foi assinado entre António Salvador e o presidente Nadim Abrão Andraus Filho. «Esta parceria visa proporcionar uma troca de experiências em todas as áreas, ficando o Sp. Braga com direito de opção sobre todos os atletas provenientes do Andraus, independentemente do escalão», pode ler-se.

Para além disso, o protocolo permite que os dois clubes possam participar em competições organizadas pelo outro e que possam também receber profissionais do outro lado do Atlântico para realizar estágios ou períodos de experiência profissional.

«Está prevista a possibilidade de intercâmbios de competições, em Portugal ou no Brasil, abrangendo qualquer escalão. Também ao nível técnico e médico passa a haver a possibilidade de uma troca de experiências com a realização de estágios e formações tendo em vista o aperfeiçoamento técnico e clínico.»


MAIS FUTEBOL

JotaCC

Sp. Braga assina protocolo com Clube Andraus Brasil

O Sporting de Braga assinou um protocolo com um clube brasileiro, o Clube Andraus Brasil Ltda, por três temporadas, a partir de 2012, anunciou hoje o emblema minhoto.

«Esta parceria visa proporcionar uma troca de experiências em todas as áreas, ficando o Sporting de Braga com direito de opção sobre todos os atletas provenientes do Andraus, independentemente do escalão», pode ler-se no site oficial do clube bracarense.

Site renovado permite compra de bilhetes on-line

O renovado site do Sporting de Braga, hoje apresentado, vai permitir a compra de bilhetes para os jogos de futebol da equipa.

O público em geral pode passar a adquirir on-line ingressos, enquanto os sócios "arsenalistas" também podem regularizar o pagamento das quotas pelo mesmo meio.

Concretiza-se, assim, o objetivo do site ser «um novo canal de comunicação entre o clube e a sua massa associativa», explicou o responsável do marketing do clube, Nestor Ribeiro.

O projecto foi levado a cabo pela empresa bracarense Eurotux, que, entre outras alterações, idealizou um novo design, uma edição bilingue e a possibilidade de introdução de vídeos (imagem de treinos, declarações institucionais, etc.), havendo também uma aposta numa maior integração com as redes sociais.

O JOGO