News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O Braga é um Grande ou não?!

Started by RIKYSCB, 19 de December de 2011, 17:12

Previous topic - Next topic

RIKYSCB

Todos os dias só aparecem na comunicação social : PORTO, BENFICA E Sporting

- Nas intros da Sporttv só da imagens dos 3 grandes
. Abola é benfiquista, o jogo é portista e o record é Sportinguista

- Clubes como o nosso Braga, académica, guimarães ?!

Na Inglaterra todos os clubes são tratados da mesma forma e Espanha também

Deixe a sua opinão Por Favor !
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

MeZut#

http://www.youtube.com/​watch?v=GfiG0sO0Ufc

Vejam isto, e depois lembrem-se que nada disto importa, nós sabemos o nosso valor!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Gui40

Epah, é subjectivo.

Se for em termos futebolísticos, resultados nacionais/internacionais, estamos cada vez mais perto dos 3 porquinhos... mas em certas áreas, penso que estamos muito longe dos 3...
Por exemplo, marketing, adeptos, assistências, receitas televisivas, títulos... epah tanta coisa, é subjetivo...

Mas uma coisa é certa, cada vez estamos mais fortes e isso é que interessa, temos de continuar a progredir e valorizar-nos cada vez mais ! E é importante conquistar algo!
E a mim pouco e importa se somos grandes também... o que eu quero é que a nossa equipa nos continue a encher de orgulho, como tem feito nos últimos anos e que os jogadores continuem a honrar a nossa camisola!!

Anabela

"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Vasco Soares

Bem este tema dava pano pa mangas.
Apenas deixar algumas ideias sobre se somos ou nao grandes
1º Mais que tudo, muitas vezes ser grande 8ou nao) é uma precepçao que os outros teem sobre nós
2o Qualquer outro clube que nao os 3 grandes te7terá que fazer muito mais que eles para poderem ser aceites na elite
3o é necessario que todos os meandros do futebol (comunicaçao social, conselhos de disciplina e arbitragem) tenham a seriedade de nos valorizarem por aquilo que ao longo do tempo temos vindo a conquistar
4o Numero de assistencias nos jogos em casa, claro que é bom ter-mos + ou  - 26 mil socios, mas se depois nao conseguir-mos que 12 a 15 mil deles estejam assiduamente presentes no estadio as coisas tornam-se mais dificieis.
5º Distribuiçao mais equitativa das receitas, eu sei que tem que haver diferença entre os clubes, mas a que existe neste momento é surreal e nada comprovavel dentro de campo quando as equipas ditas grandes defrontam as mais humildes
6º Este parece-me de facto um dos mais importantes, precisa-mos de algum titulo mais relevante se o campeonato sabe-mos que é muito dificil, já a nivel de taças poderia-mos e deveria-mos ter um palmarés mais recheado.
7º Este que vou enumerar sei que é dificil e mais se torna dada a dimensao do proprio país mas se de alguma forma conseguisse-mos ter uma especie de athletic de biblau em ponto mais pequeno penso que seria para todos os braguistas bracarenses um motivo de orgulho se por um lado hjá estamos um pouco nessa linha com quim e ukra (famalicao) viana (barcelos) custodio( guimaraes- custou-me um pouco a escrever :D) henrique por exemplo nao esta neste momento no plantel mas segundo penso pertence a fafe, mas se de alguma forma se passa-se a ideia de que em condicçoes iguais apostaria-mos num jogador da nossa zona geografica isso ajudaria ainda mais a implementar a nossa base de apoio junto das comunidades limitrofes.
8º por fim isto já é um classico dito por muitos, mas o nosso braga nao é grande, por ser nosso e o nosso clube o braga é ENORME

warlord

O Braga é o Braga, quero lá saber se é grande... Alias acho uma parvoice enorme isso de dizer que uns são grandes e outros pequenos. Na sua essencia todos os clubes são iguais, uns podem ter mais adeptos que outros, mas isso penso na minha maneira de  ver as coisas, que não é algo que sirva para qualificar os clubes.
Força Braga!

lininho

há uma forista que tem na sua assinatura a seguinte mensagem (cito de cor): "quanto mais nos elevamos, mais pequenos parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".

O SC Braga não é nem nunca deverá tornar-se igual a esses grandes, sob pena de perder a sua "magia".

zé: futuro capitão. 8-)

Bracaro Augusto

Para mim e para muitos, o BRAGA não é grande, é ENORME. O que interessa é o que somos realmente e não os rótulos estúpidos que a nossa comunicação de M**** nos dá.
Viva o BRAGA e o resto que se F*** !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Sif

Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

aqui está o que me veio à cabeça quando li o titulo do topico :)

Zusco

Por mim não me interessa que seja/não seja grande, o que importa é que seja humilde e que faça bons campeonatos.
Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Esse dito comentador é o pior em Portugal, nem o consigo ouvir ou ver  >:( Sousa Martins ou lá o que é, nem acredito que a LC vai dar de 2012-2015 nesse canal de m****  :-\ Não há melhor que na rtp.

barinho

Quote from: MrFabio on 19 de December de 2011, 22:59
Por mim não me interessa que seja/não seja grande, o que importa é que seja humilde e que faça bons campeonatos.
Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Esse dito comentador é o pior em Portugal, nem o consigo ouvir ou ver  >:( Sousa Martins ou lá o que é, nem acredito que a LC vai dar de 2012-2015 nesse canal de m****  :-\ Não há melhor que na rtp.

A mesma rtp que o outro dia falou na preparação dos 3 metralhas para os jogos europeus e se "esqueceu" que o Braga também jogava?Não tenhas ilusões,são todas iguais?

Eu não quero ser considerado grande,ser um grande para mim é sinónimo de ser corrupto e ganhar a todo o custo.É sinónimo de ter adeptos só porque se ganha mais vezes.Orgulho-me de ser dum clube que está cada vez mais perto do topo por mérito do seu próprio trabalho,mesmo tendo que lutar contra poderes externos.Para mim não me interessa o que nos chamam,para mim nunca haverá maior clube no mundo que o Braga,quer ganha quer perca.

O que exijo é que nos tratem com respeito,qualquer clube merece ser tratado com respeito.Infelizmente isso não acontece,3 clubes são  mimados,os restantes são tratados como lixo.Por isso é que me vai dar um gozo especial quando inevitavelmente formos campeões e isso vai acontecer a médio prazo.

rvx

O Braga é o Braga. Não nos ponho ao nível dos outros 3, não só pela dimensão de massa associativa e de história, mas também pelo facto de não termos a influência. Não representamos o sistema (e ainda bem). Para mim, o Braga deve ser, cada vez mais, uma equipa com algum estatuto europeu e que meta muito respeito a qualquer clube, especialmente, em Portugal. Por isso mesmo, é que sou paciente e quero que, acima de tudo, o nosso crescimento seja sustentado e gradual. Não entro em pânico à mínima coisa que corre mal, pois sei que este crescimento sustentado exige, por momentos, alguns recuos. Nunca esperei que, este ano, fossemos capazes de lutar pelo título ou chegar à final da Liga Europa, outra vez.

Aliás, pelo nosso calendário, acho que estamos bastante bem. Os únicos senão foram a eliminação da taça e o facto de não termos ficado em 1º no grupo da LE. Quanto ao primeiro aspecto, perdoa-se totalmente por termos jogado fora, no Sporting. Já o segundo é menos justificável, mas nem tudo pode correr bem. Simplesmente, as mexidas foram demasiadas, já para não falar no treinador, para esperarmos algo muito melhor.

Eu só consigo comparar a situação actual com a do JJ. Nessa altura, impressionámos mais na LE e apresentamos, genericamente, um futebol mais atractivo e mais consistente. Contudo, em termos de objectivos, até estamos melhor agora, pois estamos mais próximos do 3º lugar, e não muito longe dos primeiros. Nesse ano, ressentimos-nos bastante com a Europa, coisa que não está a acontecer tanto, neste ano.

Soviético

Quote from: MrFabio on 19 de December de 2011, 22:59
Por mim não me interessa que seja/não seja grande, o que importa é que seja humilde e que faça bons campeonatos.
Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Esse dito comentador é o pior em Portugal, nem o consigo ouvir ou ver  >:( Sousa Martins ou lá o que é, nem acredito que a LC vai dar de 2012-2015 nesse canal de m****  :-\ Não há melhor que na rtp.

Não é o Sousa Martins. É Valdemar qualquer coisa.
Não percebe o minimo de futebol e comenta como se estivesse num café.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: Soviético on 19 de December de 2011, 23:26
Quote from: MrFabio on 19 de December de 2011, 22:59
Por mim não me interessa que seja/não seja grande, o que importa é que seja humilde e que faça bons campeonatos.
Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Esse dito comentador é o pior em Portugal, nem o consigo ouvir ou ver  >:( Sousa Martins ou lá o que é, nem acredito que a LC vai dar de 2012-2015 nesse canal de m****  :-\ Não há melhor que na rtp.

Não é o Sousa Martins. É Valdemar qualquer coisa.
Não percebe o minimo de futebol e comenta como se estivesse num café.

Já por isso levou nas "bentas" no Dragão  ;D

Sérgio

Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Exatemente. Lembro-me disso! Fique (mesmo que já habituado) tão lixado (com f).
Quote from: RIKYSCB on 19 de December de 2011, 17:12
Todos os dias só aparecem na comunicação social : PORTO, BENFICA E Sporting

- Nas intros da Sporttv só da imagens dos 3 grandes
. Abola é benfiquista, o jogo é portista e o record é Sportinguista

- Clubes como o nosso Braga, académica, guimarães ?!

Na Inglaterra todos os clubes são tratados da mesma forma e Espanha também

Deixe a sua opinão Por Favor !

Isso é mentira. Existe em Inglarerra por exemplo os big four, em Espanha´destacam-se Real, Barça e Valência e um pouco o Atlético...

Que não haja ilusões nunca haverá iguladade de tratamento!


Luís Duarte

Quote from: Sérgio on 19 de December de 2011, 23:41
Quote from: Anabela on 19 de December de 2011, 18:24
"O Braga não é grande, é Enorme".

Mas, aínda no sabado à noite, no jogo Porto-Marítimo, o comentador da TVI fez referência ao jogo do porto com o M.City e disse qualquer coisa do género: o Porto joga com o M.City, o Benfica com o Zenit e aínda temos o sporting-Lech (não sei das quantas).
E o Braga??? Não joga também? Por isso, sim, mais respeito se faz favor.

Exatemente. Lembro-me disso! Fique (mesmo que já habituado) tão lixado (com f).
Quote from: RIKYSCB on 19 de December de 2011, 17:12
Todos os dias só aparecem na comunicação social : PORTO, BENFICA E Sporting

- Nas intros da Sporttv só da imagens dos 3 grandes
. Abola é benfiquista, o jogo é portista e o record é Sportinguista

- Clubes como o nosso Braga, académica, guimarães ?!

Na Inglaterra todos os clubes são tratados da mesma forma e Espanha também

Deixe a sua opinão Por Favor !

Isso é mentira. Existe em Inglarerra por exemplo os big four, em Espanha´destacam-se Real, Barça e Valência e um pouco o Atlético...

Que não haja ilusões nunca haverá iguladade de tratamento!



Isto até pode parecer estúpido mas basta ir ao zerozero e ver as diferentes páginas que eles têm para cada país em que no separador "Clubes" da barra lateral destacam os "melhores" clubes desse país. Em Portugal são 3, em Inglaterra são 4, em França são 6, em Espanha são 5, na Alemanha são 6 e em Itália são 4. Parecendo que não, isto diz-nos alguma coisa...

darkshines

O Braga, é o meu clube, e isso BASTA!


Ser do Braga é ser diferente.....ser de um dos ditos 3 grandes, é ser igual ao resto da manada!!


Tópico desnecessário.

enormeBRAGA

Quote from: barinho on 19 de December de 2011, 23:05

A mesma rtp que o outro dia falou na preparação dos 3 metralhas para os jogos europeus e se "esqueceu" que o Braga também jogava?Não tenhas ilusões,são todas iguais?

Eu não quero ser considerado grande,ser um grande para mim é sinónimo de ser corrupto e ganhar a todo o custo.É sinónimo de ter adeptos só porque se ganha mais vezes.Orgulho-me de ser dum clube que está cada vez mais perto do topo por mérito do seu próprio trabalho,mesmo tendo que lutar contra poderes externos.Para mim não me interessa o que nos chamam,para mim nunca haverá maior clube no mundo que o Braga,quer ganha quer perca.

O que exijo é que nos tratem com respeito,qualquer clube merece ser tratado com respeito.Infelizmente isso não acontece,3 clubes são  mimados,os restantes são tratados como lixo.Por isso é que me vai dar um gozo especial quando inevitavelmente formos campeões e isso vai acontecer a médio prazo.

X2
#VãoTerDeContarConnosco

miguel_afonso

O resultado está viciado á partida. Se o futebol fosse uma prova de 400m os 3 grandes partem com 200m de avanço. São protegidos pelos árbitros , pela comunicação social, têm directo de antena em pelo menos 5 programas de debate desportivo, etc, etc...

Houve aqui alguém que disse que em Inglaterra é igual. Pois não é! A FA trata os clubes da mesma forma, os directos televisivos e receitas de patrocínios da Premier League por exemplo, são repartidos de forma igual por todos os clubes. Vejam também as regras de empréstimos que lá existem.

Em Portugal há clubes que dependem dos grandes, quer por causa de emprestimos, quer por causa de compras solidários ( no Braga temos o famoso caso do Tiago, R. Rocha e Armando) e enquanto assim for tudo está condicionado e o resultado final viciado...

Sérgio Gonçalves

Eu quero que os grandes se fodam todos os dias e muitas vezes de preferencia. Como diz um parceiro meu sao é uma grande *****.

Espero que o Braga jamais seja uma grande, jamais.
Sócio nº 2014