News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O LIVRO DO SUCESSO....

Started by MeZut#, 17 de December de 2011, 15:43

Previous topic - Next topic

MeZut#




Lançado no domingo obra que relata crescimento do clube

Por Pascoal Sousa

É amanhã, domingo, lançado, no Teatro da Vilarinha, no Porto, o livro «Por Dentro do Negócio - O case-study de sucesso do SC Braga», da autoria de João Pedro Dias, treinador da Academia do Sporting em Perafita, Matosinhos.

A obra, com prefácio de João Leandro, presidente da Axa, teve a sua génese numa tese de mestrado ao abrigo do curso de comunicação e marketing da Universidade de Desporto do Porto. Na sessão de lançamento estará presente Jorge Silvério, doutorado em psicologia do desporto e provedor do adepto.

Com a chancela da editora PrimeBooks, o livro pretende historiar o crescimento que o SC Braga conheceu nos últimos anos. «O que me cativou foi o extraordinário trabalho de marketing e comunicação que o clube desenvolveu, desde a criação da imagem dos Guerreiros do Minho, que teve um grande impacto, ao naming do Estádio e ao crescimento enorme ao nível de associados. Pela primeira vez o Braga ultrapassou o Vitória de Guimarães nesse domínio, o que é relevante», resumiu João Pedro Dias.

@abola







Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Gui40

Quote from: CarlosV_SCB on 17 de December de 2011, 15:43



Lançado no domingo obra que relata crescimento do clube

Por Pascoal Sousa

É amanhã, domingo, lançado, no Teatro da Vilarinha, no Porto, o livro «Por Dentro do Negócio - O case-study de sucesso do SC Braga», da autoria de João Pedro Dias, treinador da Academia do Sporting em Perafita, Matosinhos.

A obra, com prefácio de João Leandro, presidente da Axa, teve a sua génese numa tese de mestrado ao abrigo do curso de comunicação e marketing da Universidade de Desporto do Porto. Na sessão de lançamento estará presente Jorge Silvério, doutorado em psicologia do desporto e provedor do adepto.

Com a chancela da editora PrimeBooks, o livro pretende historiar o crescimento que o SC Braga conheceu nos últimos anos. «O que me cativou foi o extraordinário trabalho de marketing e comunicação que o clube desenvolveu, desde a criação da imagem dos Guerreiros do Minho, que teve um grande impacto, ao naming do Estádio e ao crescimento enorme ao nível de associados. Pela primeira vez o Braga ultrapassou o Vitória de Guimarães nesse domínio, o que é relevante», resumiu João Pedro Dias.

@abola

Eu estou um bocado confuso... :x

Este livro já está á venda ou só sairá para venda amanhã?

Luís Duarte

Quote from: Gui10 on 17 de December de 2011, 16:25
Quote from: CarlosV_SCB on 17 de December de 2011, 15:43


Lançado no domingo obra que relata crescimento do clube

Por Pascoal Sousa

É amanhã, domingo, lançado, no Teatro da Vilarinha, no Porto, o livro «Por Dentro do Negócio - O case-study de sucesso do SC Braga», da autoria de João Pedro Dias, treinador da Academia do Sporting em Perafita, Matosinhos.

A obra, com prefácio de João Leandro, presidente da Axa, teve a sua génese numa tese de mestrado ao abrigo do curso de comunicação e marketing da Universidade de Desporto do Porto. Na sessão de lançamento estará presente Jorge Silvério, doutorado em psicologia do desporto e provedor do adepto.

Com a chancela da editora PrimeBooks, o livro pretende historiar o crescimento que o SC Braga conheceu nos últimos anos. «O que me cativou foi o extraordinário trabalho de marketing e comunicação que o clube desenvolveu, desde a criação da imagem dos Guerreiros do Minho, que teve um grande impacto, ao naming do Estádio e ao crescimento enorme ao nível de associados. Pela primeira vez o Braga ultrapassou o Vitória de Guimarães nesse domínio, o que é relevante», resumiu João Pedro Dias.

@abola

Eu estou um bocado confuso... :x

Este livro já está á venda ou só sairá para venda amanhã?

http://www.fnac.pt/Por-Dentro-do-Negocio-Joao-Pedro-Dias/a531623?PID=5&Mn=-1&Mu=-13&Ra=-1&To=0&Nu=1&Fr=0

Pelos vistos já está à venda desde Novembro...

Gui40


Rato_RedBoys922

Não aconselho...

Neste momento vou quase no fim e já tenho uma série de perguntas a colocar a quem colaborou com tal artistinha para escrever certas coisas que por lá diz...

Legião

Também já ouvi dizer que o livro tem muitos pontos infelizes.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Arsenalista

#6
Começa logo mal no que diz respeito ao local escolhido para o lançamento da obra, se é um livro que diz respeito ao SC Braga porque razão realizar o evento de lançamento na cidade do Porto?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Augustita

Quote from: Arsenalista on 18 de December de 2011, 13:16
Começa logo mal no que diz respeito ao local escolhido para o lançamento da obra, se é um livro que diz respeito ao SC Braga porque razão realizar o evento de lançamento na cidade do Porto?


porque o livro é "da autoria de João Pedro Dias, treinador da Academia do Sporting em Perafita, Matosinhos.

A obra, com prefácio de João Leandro, presidente da Axa, teve a sua génese numa tese de mestrado ao abrigo do curso de comunicação e marketing da Universidade de Desporto do Porto. "



JotaCC

Um livro que justifica SC Braga no topo




João Pedro Dias é o jovem autor de «Por Dentro do Negócio – O Case Study de Sucesso do SC Braga», livro alusivo enquanto estudo ao crescimento desportivo e financeiro do emblema minhoto, apresentado no acolhedor Teatro da Vilarinha, no Porto.

Acompanhado por responsáveis do clube bracarense, João Gomes e Amaral Correia, bem como do presidente da AXA, João Leandro, do professor Jorge Silvério, actual provedor do adepto da Liga de Clubes, e de um elemento da Prime Books, que garantiu a edição do livro, João Pedro Dias partilhou com a plateia, na maioria composta por amigos e familiares, as motivações por detrás de uma obra, que começou por ter cariz académico, ao ser uma tese de mestrado do curso de comunicação e marketing da Universidade de Desporto do Porto.

O autor, também ele um jovem treinador de futebol, concretamente da Academia do Sporting em Perafita, de forma desapaixonada decidiu mergulhar na realidade do SC Braga por ter como referência Miguel Cardoso, o fiel adjunto de Domingos Paciência, hoje no Sporting.

Entre os elogios dos oradores ao trabalho inovador de João Pedro Dias, que investiga as razões que sustentam uma permanência do SC Braga no topo, como equipa com resultados desportivos e marca com impacto no mercado, salta à vista a viragem encetada com a chegada à presidência de António Salvador. O livro dá a conhecer algumas das técnicas de comunicação e marketing usadas na sua hábil gestão. Jorge Silvério tomou a liberdade de esmiuçar algumas delas: um estádio de referência arquitectónica, a contratação de jogadores internacionais como João Pinto, Nuno Gomes ou Hugo Viana, a estratégia que conduziu à imagem de «Guerreiros do Minho», e, finalmente, aposta por ligar o nome do estádio a uma empresa.

O líder dos bracarenses deixou mensagem de apoio ao sucesso do livro e justificou a sua ausência com base em compromissos profissionais.

Rato_RedBoys922

Já existe um tópico a falar nisso...

E como disse lá volto a repetir: não aconselho em nada a compra do mesmo.

MEIRA10

Quote from: Rato_RedBoys922 on 18 de December de 2011, 21:57
Já existe um tópico a falar nisso...

E como disse lá volto a repetir: não aconselho em nada a compra do mesmo.
Porquê????

Zusco

Por acaso fiquei curioso com este livro  ::)

JotaCC

Quote from: Rato_RedBoys922 on 18 de December de 2011, 21:57
Já existe um tópico a falar nisso...

E como disse lá volto a repetir: não aconselho em nada a compra do mesmo.

Rato partilha os teus motivos connosco, eu acho que parece um livro interessante, principalmente pelo nosso crescimento, mas antes de comprar gostava de saber várias opiniões contra ou a favor.

comandantX

Realmente há coisas do arco da velha.
O Salvador faz um agradecimento na contra capa deste livro a elogiar quem se interessou pelo SC Braga.
Quanto à História da Bola em Braga, nada! Estranho, não?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular