News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

IRINEU DE SAÍDA

Started by semprebraga, 25 de December de 2006, 12:32

Previous topic - Next topic

semprebraga

24/12/2006 - 16h20
Flamengo acerta contratação de zagueiro Irineu, ex-Braga
Da Redação
Em São Paulo

Após não conseguir concretizar a negociação com Adaílton, o Flamengo confirmou, neste domingo, a contratação do zagueiro Irineu, que pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado ao Braga, de Portugal.

PERFIL DE IRINEU
Nome: Irineu Calixto Couto 
Nascimento: 27/03/1983
Peso e altura: 80kg - 1,86m
Clubes anteriores: Cruzeiro, Ipatinga, Braga (POR)

A apresentação do novo jogador do clube carioca, que vai disputar a Copa Libertadores no ano de 2007, deve acontecer na próxima terça-feira, na Gávea. A contratação foi um pedido do técnico Ney Franco para a temporada.

Além de Irineu, o Flamengo já acertou a vinda de mais dois outros reforços somente para o setor defensivo. Moisés, que também havia passado pelo Cruzeiro, e Thiago, ex-Fluminense, já foram contratados pelo time rubro-negro.

O negócio com o zagueiro segue o modelo de parceria estabelecido entre Cruzeiro e Flamengo. Neste ano, as duas equipes inclusive já contrataram, juntas, o mesmo jogador.

O meia Maicossuel, destaque do Paraná Clube, custou R$ 650 mil para cada um dos times. Em 2007 o jogador vai atuar no Cruzeiro e, em 2008, deve defender o clube carioca.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2006/12/24/ult59u109576.jhtm

fjmp_scb

Que nojo, o Braga deixou escapar? Fogo sinceramente...
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

Filipa Carvalho

É que eu nem comento...sinceramente nem vale a pena! >:(

4338

Acho um erro por parte da direção deixar fugir o Irineu, tuo bem que ele estava emprestado, mas o scBraga tinha opção d compra certo?......imperdoável

SimpLe-Kid

Não foi erro nenhum, foi uma opção em conjunto com o Rogério Gonçalves... já tinha lido nos jornais que a direcção há dias que tinha tomado a opção de não comprar o Irineu, em vez disso comprou o peruano pelo mesmo valor. Como já tinham acertado com o peruano e também é jovem, com a saída do Maurício querem alguém com mais experiência para a próxima época.
Lembrem-se que o Braga tinha opção, o Irineu nunca poderia ser vendido sem o consentimento do Braga.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Olho Vivo

Quote from: SimpLe-Kid on 25 de December de 2006, 15:01
Não foi erro nenhum, foi uma opção em conjunto com o Rogério Gonçalves... já tinha lido nos jornais que a direcção há dias que tinha tomado a opção de não comprar o Irineu, em vez disso comprou o peruano pelo mesmo valor. Como já tinham acertado com o peruano e também é jovem, com a saída do Maurício querem alguém com mais experiência para a próxima época.
Lembrem-se que o Braga tinha opção, o Irineu nunca poderia ser vendido sem o consentimento do Braga.

Não sabemos se houve contrapartidas. Irineu pareceu sempre um bom jogador, mas o jogo de Belém mostrou uma grave lacuna: falta de velocidade.
O que me parece contudo é que a sua saída implicará a entrada de um outro defesa-central para além do peruano Rodriguez, não só porque é curto enfrentar todas as competições com apenas três centrais no plantel (a confirmar-se igualmente a saída de Maurício), como também seria importante assegurar o seu rejuvenescimento (Nem não durará muito mais).
A menos que Rogério entenda bastar ter mais um lateral-esquerdo credível que garanta que em última instância (lesões ou castigos), Carlos Fernandes possa desempenhar a função de central (lugar em que fez parte da sua formação nas escolas do Sporting e que já desempenhou na nossa equipa em esquemas de três defesas).
Veremos o que nos reserva o mercado de transferências...

Ricardo

Concordo que não tenha sido assim tão mau negócio. Não se esqueçam que o Irineu estava emprestado e pelo que li por aí o passe dele não era baratinho!
O Irineu tinha era bom na antecipação mas era lento e isso ficou demonstrado no jogo do Belenenses em que o Silas o comeu de cebolada.
Se queremos rejuvenescer a defesa sugiro que olhemos para um defesa central da ex-equipa B, o Miguel Oliveira. É alto, esforçado, tem qualidade e é nosso! Pode evoluir muito na companhia do Paulo Jorge e Nem.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

braguista365

É a realidade do futebol mundial,tudo gira nada se mantem.Era lento foi comido de "cebolada",nada disso interessa,é bom jogador nada mais interessa,e como quase todos os jogadores que passaram por este clube deixaram saudades o Irineu não é excepçao.
Tudo de bom para ele e que seja um dos melhores!

xOuPo

Parece já ser certa esta saída, está na página oficial do clube brasileiro.

http://flamengo.globo.com/noticias/integra.asp?e=14477

Gostava dele e via-o como um muito bom jogador. Tenho muita pena que tenha saído do S.C. Braga.
Resta-me desejar boa sorte.

Carvalhinha

Eu gostava de o ver jogar. Agora parece que o Matheus também vai embora...
Mas também alguns têm de sair, né? E não esquecer que o salário ao Adriano não deve ser pouco.

disco infiltrator

Devia era ter ido o Nem....

Rato_RedBoys92

Este ano vi todos os jogos de pre-epoca e em todos que o Irineu participou sempre mostrou grande valor...No jogo areo era rara a bola que deixava passar...
Em belem, como ja disseram aqui, mostrou o seu ponto fraco: a velocidade...
No entanto acho que ele nao devia sair...É um jogador de grande valor...Mas a ver vamos...

Boa sorte para o futuro do Irineu...

Kilo

A questão é que se o quisessemos manter, teriamos que exercer a opção de cerca de 500 mil euros e não me parece jogador para justificar esse investimento! Sim, mostrou algumas qualidade, mas penso ser fácil encontrar um jogador de igual valor e mais barato!

Confiemos em quem tomas as decisões!

Ricardo

Quote from: Kilo on 25 de December de 2006, 23:10
A questão é que se o quisessemos manter, teriamos que exercer a opção de cerca de 500 mil euros e não me parece jogador para justificar esse investimento! Sim, mostrou algumas qualidade, mas penso ser fácil encontrar um jogador de igual valor e mais barato!

Eu já li nalgum lado (já não me lembro onde) que o valor da cláusula até poderia ser maior!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Rita

Bem, que ele é um jogador razoável com uma margem de progressão bastante positiva, lá isso é. Se nos seria útil? Com certeza que sim. Não teve muitas oportunidades para se mostrar, mas quando as teve, mostrou ter qualidade. Agora é tudo uma questão financeira... Não sei números, por isso não posso falar muito. De qualquer modo, boa sorte para ele!

Anabela

Tenho pena que o Irineu se vá embora!
Muitas felicidades para ele!

JotaCC

É pena vai ser um grande central e agora que o Nem ta quase na reforma tinhamos um grande substituto para ele é pena se ir embora parecia o Jorge Andrade pelo estilo de jogador

Paulodebraga

Gostava dele e via-o como muito bom jogador, a meu ver mais um pouco, estaria como titular e depois não sairia mais. Tenho muita pena que tenha saído do S.C. Braga, pois já estava adaptado ao futebol europeu, agora se o passe era caro, aí a história passa a ser outra.

Resta-me desejar boa sorte, porque futebol, o rapaz tem.

SAUDAÇOES BRACARENSES E FORÇA BRAGA OLÉ...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Gambit

Quote from: Ricardo on 26 de December de 2006, 15:35

Eu já li nalgum lado (já não me lembro onde) que o valor da cláusula até poderia ser maior!
Ora nem mais...

BRAGA FOREVER

Concordo na totalidade!

Boa sorte para o Irineu. ;)
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!