News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Brugge - 1 vs SC BRAGA - 1 --» Comentários durante e depois do jogo .

Started by elmatador789, 15 de December de 2011, 19:51

Previous topic - Next topic

Kriticus

Quote from: A.COSTA on 15 de December de 2011, 23:51
Gostei da exibição da equipa. Com 10 jogadores foi um grupo ENORME na aplicação e abnegação. Parabéns.

Positivo:

- SALINO ... simplesmente fantástico. Está um lateral direito de respeito;

- Grupo de 10 ... um espírito gverreiro assinalável;

- Ewerton ... pelo que jogou e pelo golo artístico que marcou;

- Hugo Viana ... é um comandante tremendo. Tem uma qualidade que me agrada. Com ele a bola nunca chora;

- O Braga com 11. Era previsível que iria ganhar o jogo. Ficou demonstrado que tivemos azar nos 2 jogos e que somos claramente melhor equipa;


Negativo:

- ELDERSON ... foi um "anjinho" naquela expulsão. Não se faz e já é a 2ª idêntica em tão pouco tempo. Expôs a equipa a um esforço tremendo, desnecessário e sem proveito prático. Muito mal;

- Árbitro ... teve algumas dúvidas e decidiu sempre a favor dos mesmos. Aquele lance final em que não deixou marcar o canto é simplesmente miserável. 2 minutos de desconto era manifestamente pouco, mas inviabilizar a marcação de um canto com receio do que pudesse acontecer merece nota negra de facto.

Subscrevo tudo o que foi dito, mas sublinho o que me parece de maior destaque. O jogo era para ganhar, tal como era o jogo da 1ª mão. Era uma equipa ao nosso alcance, que teve medo de nós, mesmo com 10 jogadores. O Elderson (como lhe disse o Jardim) tem de pensar mais antes de agir. Prejudicou seriamente a equipa, obrigando os companheiros a fazer 75 minutos com apenas 10 elementos, esperemos que isso não se reflicta no rendimento de 2ª feira!

Vasco Soares

Sobre o jogo, penso que já foi tudo mais ou menos dito, o braga nao perdeu o 1º lugar ontem, perdeu qd empatou com a pior equipa do grupo, maribor, alem do mais esse foi o unico ponto conquistado pela equipa eslovena.
Nao acho que se possa concluir só pelo jogo de ontem se lj é ou nao cagao, pois nós apenas jogava-mos para um resultado e os belgas para 2, como tal impunha-se meter a carne toda no assador, foi o que fez e bem.
Salientar apenas pela enesima vez, que nao adianta olharem para os numeros do lima em termos de golo, normalmente só marca a partir do 3 ou 4 falhanço, ontem como só teve uma oportunidade como seria previsel e nada admirado fikei que ele no final ficasse a zero.
Por fim e como la diz o ditado só nao muda quem é.... ;Já se vao vendo aqui algumas apreciaçoes á qualidade do elderson, Um jogador nao tem que ser bom só de pés, que ate nem é o caso, tem que ser inteligente e por essa inteligencia ao serviço da equipa, tem claramente vindo a tomar más opçoes e ontem nao fugiu á regra, dai o sinal bem vincado do jardim que é necessario ter cabeça, ou se tem ou nao se tem.
No geral gostei do comportamento da equipa, tendo em conta que jogava com 10 e viu-se em desvantagem no marcador ousou e quase conseguia dar a volta, para eles os meus parabens pela entrega,
Já agora e por fim qd digo que salino é o melhor lateral do plantel e alguns foristas me aconselham calma, e que devo ser cego  porque baiano é muito melhor, cada vez mais tenho muitas duvidas disso como ontem ficou provado

brigada da relote

Quote from: Olho Vivo on 16 de December de 2011, 10:41
Penso que a entrada de Paulo César por Nuno Gomes deveria ter sido feita mais cedo, se calhar ainda na primeira parte. Seria um pouco injusto para com Nuno Gomes, que já há algum tempo não iniciava uma partida, mas a verdade é que, a partir da expulsão de Elderson, o jogo deixou de estar à feição das características do ponta-de-lança português. Entendo, no entanto, que os treinadores têm de lidar com questões que ultrapassam as meras questões tácticas: há um grupo para gerir e, nesse sentido, compreendo que a opção tenha sido a de não mexer logo. De resto, e creio que isso é um ponto a favor de Jardim, tenho a ideia de que o nosso treinador tem os jogadores "na mão" - e isso é meio caminho andado para o sucesso.
Sobre isso, já se sabia que iria ser assim. Não há volta a dar, quando um treinador não é tão conhecido/menos estatuto, que vários elementos do plantel, este tende a ser mais mole para com estes e mesmo com os adeptos. Um treinador com outro estatuto certamente que teria feito a substituição, teria explicado a situação ao Nuno. LJ teve medo das represálias. É a minha ideia.

perrinchon 66

á poucos dias comentei aqui sobre  a actuaçao do LJ no jogo com Paços Ferreira,mas pelo o que vi do jogo de ontem,tenho a hombridade de reconhecer que ontem o LJ mais os jogadores foram de um exemplo extraordinario.
agora venham de lá os turcos do Besiktas

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 16 de December de 2011, 13:16
Quote from: Olho Vivo on 16 de December de 2011, 10:41
Penso que a entrada de Paulo César por Nuno Gomes deveria ter sido feita mais cedo, se calhar ainda na primeira parte. Seria um pouco injusto para com Nuno Gomes, que já há algum tempo não iniciava uma partida, mas a verdade é que, a partir da expulsão de Elderson, o jogo deixou de estar à feição das características do ponta-de-lança português. Entendo, no entanto, que os treinadores têm de lidar com questões que ultrapassam as meras questões tácticas: há um grupo para gerir e, nesse sentido, compreendo que a opção tenha sido a de não mexer logo. De resto, e creio que isso é um ponto a favor de Jardim, tenho a ideia de que o nosso treinador tem os jogadores "na mão" - e isso é meio caminho andado para o sucesso.
Sobre isso, já se sabia que iria ser assim. Não há volta a dar, quando um treinador não é tão conhecido/menos estatuto, que vários elementos do plantel, este tende a ser mais mole para com estes e mesmo com os adeptos. Um treinador com outro estatuto certamente que teria feito a substituição, teria explicado a situação ao Nuno. LJ teve medo das represálias. É a minha ideia.

Não foi isso que quis dizer, nem acho que Jardim seja mole, muito pelo contrário - e até acho que nesta questão da gestão do grupo até estamos melhor nesta temporada do que na temporada passada. Não acho que tenha sido pelo estatuto de Nuno Gomes que ele não fez a substituição. As opções que Jardim tomou até aqui atestam-no - basta ver o número de jogos de algum cartel em que NG não foi escolhido para o onze inicial. Se Jardim tivesse receio do estatuto do NG ou fosse atrás das bancadas, ele jogaria sempre. E a substituição nem precisaria de explicação, NG é um jogador suficientemente inteligente para perceber que o jogo se tinha alterado e que poderia ser necessário mudar de estratégia.

Penso que Jardim agiria assim qualquer que fosse o jogador naquelas condições. Se a ideia fosse repor o equilíbrio defensivo apenas (tirando Nuno Gomes para colocar um lateral... que não tínhamos), admito que Jardim o pudesse substituir. Agora, tirar um ponta-de-lança por um avançado, mais móvel e mais versátil, é verdade, mas um avançado não seria uma alteração teoricamente tão radical. E Jardim normalmente não sacrifica um jogador por dá-cá-aquela-palha. Basta ver o número de vezes em que jogadores a quem as coisas não saem bem nas partidas não são substituídos à primeira oportunidade e que acabam por merecer outras oportunidades. É uma questão de confiança, Jardim talvez queira mostrar que tem confiança plena nos jogadores que escolhe. E é natural que essa atitude encontre reciprocidade da parte dos jogadores.

Não adianta saber muito de bola se depois não se tem a confiança dos jogadores que são os executores da estratégia pensada pelo treinador...

Legião

Quote from: perrinchon 66 on 16 de December de 2011, 13:56
á poucos dias comentei aqui sobre  a actuaçao do LJ no jogo com Paços Ferreira,mas pelo o que vi do jogo de ontem,tenho a hombridade de reconhecer que ontem o LJ mais os jogadores foram de um exemplo extraordinario.
agora venham de lá os turcos do Besiktas

Grande atitude Perrinchon66
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

darkshines

Cheguei à pouco desta aventura até brugge!

Muitos bracarenses vindos dos 4 cantos da europa: frança, luxemburgo, holanda, bélgica.....e mais alguns que vieram de Portugal, como foi o meu caso!

Tinhamos tudo para vencer o encontro e só não o fizemos pelo razão que todos sabemos! No entanto, destaco a atitude guerreira de todos os jogadores......

E sinceramente face ao sorteio de hoje nem sei se preferia ficar em 1º ou 2º, já que jogar contra equipas alemãs é sempre dificil ( ao brugge calhou o hannover)!

SIGA que este ano ainda muito bola correr no axa....

Até Fevereiro LIGA EUROPA!

barinho

Também acho que no aspecto motivacional dos jogadores o LJ tem ganho alguns pontos.Tirar o NG ontem logo na 1ª parte seria uma crueldade para o jogador e um factor de desmotivação.Assim como por exemplo o  Mossoró teve jogos fracos e outros em que falhou golos incríveis mas o treinador tem mantido a confiança nele.É assim que se ganha a confiança dos jogadores.

Quem não se lembra do Elderson o ano passado?Começou muito bem a época mas estava a fazer um jogo péssimo no dragão.O Domingos substitui-o pelo Garcia e a partir daí o Elderson  nunca mais foi o mesmo.

NightHawk

Não deu para mais. O Elderson estragou tudo com aquela expulsão.

Tem melhorado muito este ano mas continua muito ingénuo e isso em vários momentos tem prejudicado a equipa. Acontece, não se pode cruxificar o jogador até porque tem vindo a melhorar de rendimento principalmente comparando com o ano passado.

Grande atitude, raça e coragem. Mesmo com 10 tivemos oportunidades para ganhar o jogo. Se jogarmos com esta atitude em todos os jogos poderemos conseguir grandes vitórias.

lmcoelho

Quote from: perrinchon 66 on 16 de December de 2011, 13:56
á poucos dias comentei aqui sobre  a actuaçao do LJ no jogo com Paços Ferreira,mas pelo o que vi do jogo de ontem,tenho a hombridade de reconhecer que ontem o LJ mais os jogadores foram de um exemplo extraordinario.
agora venham de lá os turcos do Besiktas

Perante isto, só há uma coisa a fazer: dar-te os parabéns!
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

jorge79

Entramos bem no jogo, a pressionar em todo o campo mas a expulsão acabou por dificultar as coisas. Depois do empate, notou-se que mesmo com mais um elemento, eles tinham receio de nós. Se tivéssemos acabado o jogo com 11, penso que teríamos chegado á vitória. Foi pena. Agora temos mais uma eliminatória para disputar e com a atitude que tivemos ontem, será mais fácil ultrapassar a equipa turca.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Vasco Soares

Temos que perceber que o receio do brugge é completamente compreensivel, pois alem de eles jogarem para 2 resultados a derrota punha-os fora da competiçao, ao passo que nós o pior já  tinha-mos garantido que era a passagem, a vitoria só nos dava era o 1º lugar , mas em termos de continuar ou nao na competiçao nao tinhamos qualquer pressao extra no jogo de ontem e isso faz toda a diferença.

José Paulo Pedrosa

Era muito boa ideia emprestar o Elderson. Ele já provou que não serve.

Temos de ir urgentemente ao mercado buscar um defesa direito, um defesa central (podem ser emprestados desde que acrescentem qualidade) e comprar outro defesa esquerdo.

Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

Gui40

Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de December de 2011, 18:54
Era muito boa ideia emprestar o Elderson.

Por mim, já perdi completamente as esperanças nesse jogador... Bem o podiam oferecer de graça...  ou vendê-lo ao Brugge por 5M€ ::) ::)

PAF

Não vi o jogo na integra, mas do que vi, gostei principalmente da atitude, mais tendo em conta estar a jogar com 10. É verdade que não tinhamos pressão praticamente nehuma e só tinhamos que lutar para ganhar e isso aconteceu, e para mim isso basta, não precisam ganhar sempre mas lutar para isso.

Curiosamente dois bons jogos a jogar com 10, alvalade e ontem, o que no minimo é estranho, parece que a equipa se une quando em dificuldades.

MEIRA10

Quote from: Gui10 on 16 de December de 2011, 19:47
Quote from: José Paulo Pedrosa on 16 de December de 2011, 18:54
Era muito boa ideia emprestar o Elderson.

Por mim, já perdi completamente as esperanças nesse jogador... Bem o podiam oferecer de graça...  ou vendê-lo ao Brugge por 5M€ ::) ::)
Mas o Soarense não o quer

RB_grp006

Quote from: PAF on 16 de December de 2011, 21:48


Curiosamente dois bons jogos a jogar com 10, alvalade e ontem, o que no minimo é estranho, parece que a equipa se une quando em dificuldades.

Eu vejo isto noutra prespectiva, secalhar fazemos bons jogos quandos jogamos sem o Elderson. ;D

Apesar de achar a expulsão um pouco forçada também já perdi as esperanças neste jogador em certas momentos pensava que era falta de confiança mas agora começo a achar que é mesmo falta de qualidade, para um jogador que faz praticamente duas épocas como titular não evoluiu nadinha. Por norma não gosto de criticar os jogadores mas este ou muito me engano ou não passa disto

Gui40

exactamente, ele em quase 2 epocas já, conseguiu evoluir, ora bem...hmm 0!!
isto já para não falar, das inúmeras vezes que prejudicou a equipa  >:(

Kriticus

Quote from: RB_grp006 on 16 de December de 2011, 22:19
Quote from: PAF on 16 de December de 2011, 21:48


Curiosamente dois bons jogos a jogar com 10, alvalade e ontem, o que no minimo é estranho, parece que a equipa se une quando em dificuldades.

Eu vejo isto noutra prespectiva, secalhar fazemos bons jogos quandos jogamos sem o Elderson. ;D

Apesar de achar a expulsão um pouco forçada também já perdi as esperanças neste jogador em certas momentos pensava que era falta de confiança mas agora começo a achar que é mesmo falta de qualidade, para um jogador que faz praticamente duas épocas como titular não evoluiu nadinha. Por norma não gosto de criticar os jogadores mas este ou muito me engano ou não passa disto

É bem visto, realmente! Com 10 em campo a equipa tem aguentado bem.

Quanto à expulsão, não achei nada forçada, nem acho que o problema do Elderson seja falta de qualidade técnica. O problema do nigeriano é falta de inteligência (não lhe estou a chamar burro, entendam!) na leitura do jogo. Cometeu um erro em Alvalade, voltou a repeti-lo em Brugge, o gesto do treinador é esclarecedor: tens de pensar Elderson! Mas, se estivermos atentos, são vários os lances em que se está a adivinhar o que vai acontecer, lances em que há espaço no seu corredor, e o Elderson não tem a capacidade para antecipar a jogada e fechar esse espaço. Tem de esperar que a bola chegue com qualidade ao adversário que ocupa o seu espaço para ir depois a correr atrás dele, sendo muitas vezes batido já perto da área ou então vê-se obrigado a travar o adversário em falta, tal o avanço que já lhe foi concedido. Isto é a ingenuidade própria de um jogador inexperiente, precisa de um treinador que tenha paciência com ele, que o ensine e lhe corrija os erros. Não veria com maus olhos o empréstimo a uma equipa (Olhanense, Leiria, Rio Ave...) treinada por uma velha raposa, um treinador experiente que fosse capaz de o ajudar nesse aspecto. De resto acho-o um jogador com capacidade física (alto, forte e com resistência física) e técnica (não é nenhum craque, mas safa-se bem nas suas subidas ao ataque) para ser um bom lateral, quem sabe o nosso futuro lateral, tem é de ser mais inteligente a defender, bem mais...

Trovisco

Quote from: RB_grp006 on 16 de December de 2011, 22:19
Quote from: PAF on 16 de December de 2011, 21:48


Curiosamente dois bons jogos a jogar com 10, alvalade e ontem, o que no minimo é estranho, parece que a equipa se une quando em dificuldades.

Eu vejo isto noutra perspectiva, se calhar fazemos bons jogos quando jogamos sem o Elderson. ;D

Apesar de achar a expulsão um pouco forçada também já perdi as esperanças neste jogador em certas momentos pensava que era falta de confiança mas agora começo a achar que é mesmo falta de qualidade, para um jogador que faz praticamente duas épocas como titular não evoluiu nadinha. Por norma não gosto de criticar os jogadores mas este ou muito me engano ou não passa disto

Não há dúvida que a expulsão foi muito desgastante para a equipa. O Elderson precipitou-se ao abordar o avançado, mas no meu ponto de vista o grande erro dele, foi não ter coberto a sua zona convenientemente, dando todo o espaço ao adversário e depois correr como um louco a tentar corrigir de
qualquer maneira e daquela que não era a melhor. De resto a equipa teve muito bom comportamento
dum modo geral.
Se o nosso ponta de lança fosse o matador que precisamos e tivesse aproveitado aquela oportunidade
na cara do guarda redes, se o Quim, (como vai sendo habitual), não sofresse golos pelo meio das pernas,
por baixo das pernas, por baixo do corpo, o resultado poderia ter sido outro. O meu grande receio num
ataque adversário é que as bolas saiam enquadradas com a baliza. Se não baterem no corpo do guarda
redes, é golo. É a isto que temos assistido, além das defesas com os olhos. Os reflexos são muito importantes e não sei se já não estão a falhar assim como algumas saídas com os olhos fechados como se
vê em fotografias.
Isto é muito difícil com onze, com dez mais e com um ou outro já diminuídos ou fora de tempo, muito mais
difícil ainda e os milagres nem sempre acontecem e não podemos contar com as ajudas do "sistema" como
outros têm e se tem visto frequentemente.