News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Braga pode avançar com equipa B.

Started by Legião, 13 de December de 2011, 00:16

Previous topic - Next topic

bracarense23

O Maritimo já tem equipa B...
Acho que seria otimo termos equipa B pois jogadores que não têm tantas hipoteses de jogar podiam jogar na tal equipa B e mostrar a sua qualidade e claro evoluir!

Sérgio Gonçalves

Quote from: bracarense23 on 14 de December de 2011, 11:06
O Maritimo já tem equipa B...
Acho que seria otimo termos equipa B pois jogadores que não têm tantas hipoteses de jogar podiam jogar na tal equipa B e mostrar a sua qualidade e claro evoluir!

O Maritimo sempre teve equipa B, nunca a descontinuou...
Sócio nº 2014

BragaAtéMorrer

Este tópico pode dar para dizermos jogadores para a equipa B...

Para já, a dupla de centrais devia ser Palmeira e Aníbal  :)

PMPF

Kanu também deveria ir para a equipa B. Acho que tem grande potencial na sua posição. Também deveria ir para a equipa B o Rivera para ganhar ritmo de jogo.

barinho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de December de 2011, 11:07
Quote from: bracarense23 on 14 de December de 2011, 11:06
O Maritimo já tem equipa B...
Acho que seria otimo termos equipa B pois jogadores que não têm tantas hipoteses de jogar podiam jogar na tal equipa B e mostrar a sua qualidade e claro evoluir!

O Maritimo sempre teve equipa B, nunca a descontinuou...

Não só isso como já saíram de lá grandes jogadores.Baba,Sami

Kilo

 Acho que o projecto da equipa B é fundamental para o crescimento da nossa equipa mas, claramente, dentro de um enquadramento muito específico.

1º - Deve haver uma proximidade muito grande entre ambos os treinadores (A e B).
2º - Os jogadores da equipa B devem estar prontos a ser usados na equipa principal a qualquer momento tendo que, para isso, as duas equipas jogar de forma similar, com princípios de jogo semelhantes, etc...
3º - Tem que haver uma vontade efetiva de apostar em jovens e não deixar as intenções na teoria.
4º - Deve permitir que o plantel da equipa principal seja mais curto.
5º - Limitação de jogadores estrangeiros.

Temos nos nossos quadros um número mais do que suficiente de jogadores para a criação da equipa B sem ser necessário recorrer a reforços.

Kriticus

QuoteProposta de equipas B na Liga de Honra aprovado

A partir da próxima época a Honra será disputada por 22 clubes, seis dos quais são formações B de Benfica, F.C. Porto, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo

A partir da próxima época as equipas B vão fazer parte da Liga de Honra. A proposta foi aprovada esta quarta-feira por unanimidade, na Assembleia-Geral da Liga de Clubes que se realizou na Alfândega, do Porto. Desta forma, a Liga de Honra da próxima época será composta por 22 formações.

António Salvador mostrou-se contente por esta decisão ter recolhido o voto favorável de todos os 32 clubes que formam a Liga e a Liga de Honra. «Houve consenso sobre o futuro das equipas B. É uma decisão importantíssima para o futuro do futebol português, que tem de ter outro rumo.»

Benfica, F.C. Porto, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães e Marítimo vão ter equipas B, o que obriga a Liga de Honra a ser alargada para 22 clubes em competição entre si. Apesar disso, as formações secundárias destes seis clubes não podem subir à Liga, nem disputar a Taça de Portugal e a Taça da Liga.

O presidente do Sp. Braga diz que é esta aprovação da proposta feita precisamente pelos seis clubes é uma boa notícia. «Até pela situação económica do país e da Europa, com as equipas B vai obrigar a haver mais jogadores portugueses a competir que no futuro serão um suporte muito grande das equipas principais.»
@maisfutebol

É oficial!

BragaAtéMorrer

Estou para ver como é que o Braga vai tratar para assistirmos aos jogos... Se vai existir " lugar anual " para a equipa B.

Assim, quando uma equipa jogar fora, vê-se a outra  ;D

Coelho SCB

Quote from: BragaAtéMorrer on 14 de December de 2011, 18:26
Estou para ver como é que o Braga vai tratar para assistirmos aos jogos... Se vai existir " lugar anual " para a equipa B.

Assim, quando uma equipa jogar fora, vê-se a outra  ;D

Axo sim que a equipa B do SCB irá é jogar no 1º de Maio ;) o que daria para se matar saudades!!!!
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

BRG_1921

Importância do projecto das equipas B

À margem do assunto, Salvador falou também sobre o projecto das equipas B, aprovado esta tarde. «É uma decisão importante para o futebol português levar outro rumo. Vai obrigar a maior aposta em jovens portugueses que mais tarde poderão trazer benefícios aos clubes», referiu.

in http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=304156


João Pedro Sá

A criação da equipa b será certamente benéfica para nós mas vai ser muito prejudicial para os clubes que estão actualmente na liga de honra

Luís Duarte

Quote from: João Pedro Sá on 14 de December de 2011, 23:39
A criação da equipa b será certamente benéfica para nós mas vai ser muito prejudicial para os clubes que estão actualmente na liga de honra


Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de December de 2011, 09:26
A proposito deste tema e contrariando a minha opinião, vi um artigo no Publico onde o presidente da Oliveirense se manifesta muito interessado na participação das equipas B na Liga Orangina, pois acredita que as receitas serão muito maiores, para além de tornar a competiçao mais justa pois haverá menos emprestimos dos clubes grandes.

PAF

Sou totalmente a favor das equipas B (ter o Vizela não é mau, tem até talvez menos custos, mas não é a mesma coisa!), agora espero que seja realmente para ter jogadores portugueses, e não 18estrangeiros ou um número quase surreal de estranjeiros como já acontece em equipas de juniores. Neste ponto estou para ver o que vai acontecer!

Compreendo que as equipas da liga orangina têm interesse, ter principalmente porto, slb e sporting mesmo com equipas B dará certamente outra visibilidade aquela liga e certamente mais dinheiro, que é o objectivo do futebol. Embora acredito que será destas equipas (as B´s)os principais candidatos a descer, pelo menos tem sido isso a prática, mesmo em divisões inferiores.

barinho

Isto para as outras equipas não é prejudicial.As equipas B não podem subir por isso não lhes tira vagas de subida e só lhes vai gerar mais visibilidade e receitas.Claro que não vai ser como nas equipas principais,mas muitos adeptos do Braga,espanhois e metralhas irão com certeza ver os jogos por esses estádios fora por isso a bilheteira desses clubes vai facturar mais.Vai ser é uma luta titânica para subir,42 jornadas! :o Vai lá vai.

Trovisco

Quote from: Coelho SCB on 14 de December de 2011, 18:56
Quote from: BragaAtéMorrer on 14 de December de 2011, 18:26
Estou para ver como é que o Braga vai tratar para assistirmos aos jogos... Se vai existir " lugar anual " para a equipa B.

Assim, quando uma equipa jogar fora, vê-se a outra  ;D

Axo sim que a equipa B do SCB irá é jogar no 1º de Maio ;) o que daria para se matar saudades!!!!

Muito importante por diversas razões bem evidentes e essa possibilidade de se dar mais utilização e vida
a essa extraordinária obra de arte que é esse Estádio 28 de Maio, mantendo-o activo e válido.

bracarense23

Guarda-redes: Os atuais do Vizela -Diego
                                                       -Rui Vieira

Defesas-centrais:-Palmeira
                            -Anibal                   -Quatro grandes centrais!
                            -Kanú
                            -Hugo Lopes

Defesas-direitos: -Dani (atualmente no covilhã)
                              ...

PS: Para já estes....continuem...

Olho Vivo

Não estou seguro que termos uma equipa B na Liga de Honra seja assim tão vantajoso. Não sei se teremos gente de qualidade (em número) suficiente para termos uma equipa minimamente competitiva que se aguente naquela divisão. Para poderem ser utilizados na equipa principal (a menos que as regras sejam alteradas), a esmagadora maioria dos jogadores têm de ser sub-21 e alguns (5 no máximo) poderão ser sub 23. O projecto é supostamente para ser duradouro e não estou certo de que seja fácil para nós termos um plantel suficientemente competitivo para se manter na Liga de Honra ininterruptamente. Uma coisa é ter meia dúzia de jogadores promissores, outra é ter um plantel competitivo...

O Marítimo manteve a sua equipa B... na 2ªB...

Hugo Pena

#37
Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2011, 13:04
Não estou seguro que termos uma equipa B na Liga de Honra seja assim tão vantajoso. Não sei se teremos gente de qualidade (em número) suficiente para termos uma equipa minimamente competitiva que se aguente naquela divisão. Para poderem ser utilizados na equipa principal (a menos que as regras sejam alteradas), a esmagadora maioria dos jogadores têm de ser sub-21 e alguns (5 no máximo) poderão ser sub 23. O projecto é supostamente para ser duradouro e não estou certo de que seja fácil para nós termos um plantel suficientemente competitivo para se manter na Liga de Honra ininterruptamente. Uma coisa é ter meia dúzia de jogadores promissores, outra é ter um plantel competitivo...

O Marítimo manteve a sua equipa B... na 2ªB...

Esse pode ser um dos contras, mas mesmo que a equipa B tenha de militar na 2ªB é sempre uma ponte para a equipa principal.
Se a Academia avançar pode ser também uma fonte de alimentação para a B e aí talvez com um reforço da qualidade e quantidade.

rfg_mlk

Quote from: Hugo Pena on 15 de December de 2011, 13:25
Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2011, 13:04
Não estou seguro que termos uma equipa B na Liga de Honra seja assim tão vantajoso. Não sei se teremos gente de qualidade (em número) suficiente para termos uma equipa minimamente competitiva que se aguente naquela divisão. Para poderem ser utilizados na equipa principal (a menos que as regras sejam alteradas), a esmagadora maioria dos jogadores têm de ser sub-21 e alguns (5 no máximo) poderão ser sub 23. O projecto é supostamente para ser duradouro e não estou certo de que seja fácil para nós termos um plantel suficientemente competitivo para se manter na Liga de Honra ininterruptamente. Uma coisa é ter meia dúzia de jogadores promissores, outra é ter um plantel competitivo...

O Marítimo manteve a sua equipa B... na 2ªB...

Esse pode ser um dos contras, mas mesmo que a equipa B tenha de militar na 2ªB é sempre uma ponte para a equipa principal.
Se a Academia avançar pode ser também uma fonte de alimentação para a B e aí talvez com um reforço da qualidade e quantidade.

Concordo plenamente...alias já o tinha dito por estes dias (deve estar na pag1).

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: refugio on 15 de December de 2011, 13:33
Quote from: Hugo Pena on 15 de December de 2011, 13:25
Quote from: Olho Vivo on 15 de December de 2011, 13:04
Não estou seguro que termos uma equipa B na Liga de Honra seja assim tão vantajoso. Não sei se teremos gente de qualidade (em número) suficiente para termos uma equipa minimamente competitiva que se aguente naquela divisão. Para poderem ser utilizados na equipa principal (a menos que as regras sejam alteradas), a esmagadora maioria dos jogadores têm de ser sub-21 e alguns (5 no máximo) poderão ser sub 23. O projecto é supostamente para ser duradouro e não estou certo de que seja fácil para nós termos um plantel suficientemente competitivo para se manter na Liga de Honra ininterruptamente. Uma coisa é ter meia dúzia de jogadores promissores, outra é ter um plantel competitivo...

O Marítimo manteve a sua equipa B... na 2ªB...

Esse pode ser um dos contras, mas mesmo que a equipa B tenha de militar na 2ªB é sempre uma ponte para a equipa principal.
Se a Academia avançar pode ser também uma fonte de alimentação para a B e aí talvez com um reforço da qualidade e quantidade.

Concordo plenamente...alias já o tinha dito por estes dias (deve estar na pag1).

mas porque pensam vocês que o Mister Agostinho Oliveira já assinou vai para 1 ano pelo SCBRAGA???

para coordenar todo este projecto para o SCB...

só que na imprensa só agora foi tornado público.

apesar da contratação já ter + de 1 ano... 8)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]