News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

REVISÃO DOS PREÇOS DAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Started by darkshines, 01 de December de 2011, 15:59

Previous topic - Next topic

darkshines

Como comunidade de adeptos do Sporting Clube de Braga que somos, está na hora de agirmos!

Tal como o resto da Europa, Portugal atravessa um crise económica social quase sem precedentes. As medidas de austeridade tem originado a um corte brutal no rendimento disponível das famílias.....e apesar de por vezes não parecer, a cidade de Braga é das que mais tem sofrido a nível nacional.

E o que mais me preocupa, é que esta crise ainda não atingiu o seu pico. Próximos anos, sem subsídios de férias e de natal para muitos, é que realmente se começará a sentir o verdadeiro efeito desta crise!




MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:

O ano passado relembro que o preço do pack para a LIGA DOS CAMPEÕES foi de 30 euros. Este ano, um pack para a LIGA EUROPA foi também de 30 euros, isto não faz sentido algum!

O ano passado o preço dos bilhetes para os detentores de lugares anuais para os jogos da Liga Europa era de 7 euros ( em alguns acho que também foi de 10 euros), este ano um bilhete custa 12 euros -> REPRESENTA UM AUMENTO DE 71%!

E aqueles sócios que não tem lugar anual ( pelos minhas contas mais de 15 mil sócios não tem lugar anual, já que temos cerca de 10 mil lugares anuais vendidos), TÊM QUE PAGAR 15 EUROS PARA VER UM JOGO DA LIGA EUROPA!


QUE PREÇOS ABSURDOS SÃO ESTES?

A nossa direcção vive completamente num mundo aparte. Pudera, primeiro para eles 15 euros pode não ser nada face aos elevados rendimentos que auferem, mas também para eles pouco interessa, pois para eles e para os seus amigos NÃO FALTAM PERMUTAS!



Está na hora da Associação Braguista ou mesma a comunidade do fórum intervir.  É preciso que isto chegue à direcção!

Kriticus

Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 15:59
O ano passado o preço dos bilhetes para os detentores de lugares anuais para os jogos da Liga Europa era de 7 euros (em alguns acho que também foi de 10 euros)

Esta parte é mentira! No Braga-Lech Poznan os detentores de lugar anual pagaram €8 e nos restantes (Liverpool, D. Kiev e Benfica) pagaram €10.

No entanto compreendo o objectivo do tópico, penso que a crise em que estamos mergulhados se irá reflectir nas assistências...

darkshines

#2
Quote from: Kriticus on 01 de December de 2011, 16:15
Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 15:59
O ano passado o preço dos bilhetes para os detentores de lugares anuais para os jogos da Liga Europa era de 7 euros (em alguns acho que também foi de 10 euros)

Esta parte é mentira! No Braga-Lech Poznan os detentores de lugar anual pagaram €8 e nos restantes (Liverpool, D. Kiev e Benfica) pagaram €10.

No entanto compreendo o objectivo do tópico, penso que a crise em que estamos mergulhados se irá reflectir nas assistências...

Bem me parecia que tinha sido 8 euros, mas depois fiquei na dúvida. Mesmo assim, não faz sentido nenhum termos preços iguais em jogos de champions e de liga europa . Mesmo assim não faz sentido nenhum, que de um ano para o outro, em que o rendimento disponível teve uma queda significativo, se aumente o preço dos bilhetes de 8 para 12 euros; e se pratique preços de 15 euros para sócios....



Será que os clubes ainda não perceberam que as receitas de bilheteira são completamente irrisórias nas contas dos clubes? Será que custa muito ao club criar condições para os seus associados terem a oportunidade de ver o seu club jogar?! É que mais assistências nos estádios, poderiam ser compensadas, por exemplo, com mais contratos de publicidade etc etc....

Comparativamente com o ano passado, conheço já algumas pessoas que já tem falhado um a outro jogo da Liga Europa porque simplesmente já não conseguem ir.....






MeZut#

Estão a 12€ porque como o pack é 30€ para os três jogos, se colocassem os preços a 8€ ninguém iria comprar o pack..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Fernando Marques

#4
No meu caso, tenho cadeira anual e não falho um jogo para o campeonato à muitos anos, mas..infelizmente não tenho nem eu nem o meu pai possibilidades financeiras de ver qualquer jogo da Liga Europa. Infelizmente para nós e acredito que para muito gente é um "luxo" que não podemos ter.

Até acho que com o pack os jogos são a um bom preço, mas dada a conjectura é impossível ir ver.

barinho

Quote from: CarlosV_SCB on 01 de December de 2011, 17:52
Estão a 12€ porque como o pack é 30€ para os três jogos, se colocassem os preços a 8€ ninguém iria comprar o pack..

Obviamente que nesse caso o pack seria mais barato,tipo 20 euros ou assim.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: barinho on 01 de December de 2011, 19:27
Quote from: CarlosV_SCB on 01 de December de 2011, 17:52
Estão a 12€ porque como o pack é 30€ para os três jogos, se colocassem os preços a 8€ ninguém iria comprar o pack..

Obviamente que nesse caso o pack seria mais barato,tipo 20 euros ou assim.

Veremos agora os 16ºs final  :-\

Mais Norte


Vamos aguardar mas o problema está muito bem colocado.

Os Clubes têm que reflectir sobre os preços que estão a ser praticados num cenário de crise financeira que se vai agravar ainda mais. Preços mais baixos poderiam significar mais assistências com o mesmo resultado em termos de encaixe. Porque não experimentar?

Os resultados na Liga Europa são fundamentais para o equilíbrio financeiro do Clube e a vitória sobre o Birmingham foi excenete também por essa razão.


Rui Silva

Um pequeno, grande exemplo:

No jogo Shaktar - Porto da Liga dos Campeões o preço dos bilhetes (para sócios penso eu) era de 4 euros (ouvi na rádio antes de começar o jogo).

spinto

Nao comprei pack nem assiti aos jogos com o bruges e birmingam por os jogos serem ás 18h00.

Acho que a uefa está a matar o futebol e ninguem alerta para isso, quanto aos preços já falei no inicio da epoca que eram caros para os adversários que são.

Acho que deve ser quase tudo repensado no futebol portugues e no nosso Braga incluido, os orçamentos das equipas sao muitissimos elevados, os preços dos bilhetes tb e então o merchandising nem se fala.

quem é que compra hoje em dia uma camisola por 50€ ?

para ser liga europa 10€ no maximo para sócios com cadeira e já é caro.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

lipe

Cá em casa somos dois sócios com lugar anual, e como não comprei pack, porque não fui ao jogo com o Brugge, ontem e com o Maribor foram 48€. 12€ por pessoa e por jogo é puxado. Se se fizer as contas ao fim de uma época, para algumas pessoas, torna-se pesado no orçamento. É dinheiro que pode fazer toda a diferença quando o "vício" da bola atinge mais do que um membro do agregado familiar. Enquanto puder contínuo a ir ao futebol, mas se no futuro esse dinheiro me fizer falta...

A nossa SAD tem de repensar toda a sua política de preços porque a tendência, com estes preços, e com a ameaça do agravamento económico a pairar sob o país, é para que haja um decréscimo de adeptos no AXA.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

darkshines

Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 16:23
Quote from: Kriticus on 01 de December de 2011, 16:15
Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 15:59
O ano passado o preço dos bilhetes para os detentores de lugares anuais para os jogos da Liga Europa era de 7 euros (em alguns acho que também foi de 10 euros)

Esta parte é mentira! No Braga-Lech Poznan os detentores de lugar anual pagaram €8 e nos restantes (Liverpool, D. Kiev e Benfica) pagaram €10.

No entanto compreendo o objectivo do tópico, penso que a crise em que estamos mergulhados se irá reflectir nas assistências...

Bem me parecia que tinha sido 8 euros, mas depois fiquei na dúvida. Mesmo assim, não faz sentido nenhum termos preços iguais em jogos de champions e de liga europa . Mesmo assim não faz sentido nenhum, que de um ano para o outro, em que o rendimento disponível teve uma queda significativo, se aumente o preço dos bilhetes de 8 para 12 euros; e se pratique preços de 15 euros para sócios....



Será que os clubes ainda não perceberam que as receitas de bilheteira são completamente irrisórias nas contas dos clubes? Será que custa muito ao club criar condições para os seus associados terem a oportunidade de ver o seu club jogar?! É que mais assistências nos estádios, poderiam ser compensadas, por exemplo, com mais contratos de publicidade etc etc....

Comparativamente com o ano passado, conheço já algumas pessoas que já tem falhado um a outro jogo da Liga Europa porque simplesmente já não conseguem ir.....

Afinal eu tinha razão! O preço contra o lech poznan foi 7 euros....tive a ver na minha colecção de bilhetes e foi 7 euros!!!

Kriticus

Quote from: darkshines on 02 de December de 2011, 01:03
Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 16:23
Quote from: Kriticus on 01 de December de 2011, 16:15
Quote from: darkshines on 01 de December de 2011, 15:59
O ano passado o preço dos bilhetes para os detentores de lugares anuais para os jogos da Liga Europa era de 7 euros (em alguns acho que também foi de 10 euros)

Esta parte é mentira! No Braga-Lech Poznan os detentores de lugar anual pagaram €8 e nos restantes (Liverpool, D. Kiev e Benfica) pagaram €10.

No entanto compreendo o objectivo do tópico, penso que a crise em que estamos mergulhados se irá reflectir nas assistências...

Bem me parecia que tinha sido 8 euros, mas depois fiquei na dúvida. Mesmo assim, não faz sentido nenhum termos preços iguais em jogos de champions e de liga europa . Mesmo assim não faz sentido nenhum, que de um ano para o outro, em que o rendimento disponível teve uma queda significativo, se aumente o preço dos bilhetes de 8 para 12 euros; e se pratique preços de 15 euros para sócios....



Será que os clubes ainda não perceberam que as receitas de bilheteira são completamente irrisórias nas contas dos clubes? Será que custa muito ao club criar condições para os seus associados terem a oportunidade de ver o seu club jogar?! É que mais assistências nos estádios, poderiam ser compensadas, por exemplo, com mais contratos de publicidade etc etc....

Comparativamente com o ano passado, conheço já algumas pessoas que já tem falhado um a outro jogo da Liga Europa porque simplesmente já não conseguem ir.....

Afinal eu tinha razão! O preço contra o lech poznan foi 7 euros....tive a ver na minha colecção de bilhetes e foi 7 euros!!!

Já não tenho o bilhete, mas se tu dizes eu acredito. O meu comentário era no sentido de que a tua frase estava formulada ao contrário. Na realidade o preço dos jogos da Liga Europa era de €10 e NUM caso foi €7! Mas não estou com isto a dizer que não tens razão, porque também receio bem que o estádio esteja cada vez mais despido, em resultado dos tempos difíceis que estão aí...

darkshines

Aqui está o email que mandei para o Braga, espero é que chegue a quem quero que chegue:


QuoteCaríssimos,

Numa época em que a Europa, e principalmente Portugal atravessa uma das mais graves crises económicas, parece imprudente por parte do nosso clube continuar a praticar estes preços exorbitantes para os jogos das competições europeias.

Dia após dia, as medidas de austeridade não param de surgir, o desemprego não para de aumentar, e o rendimento disponível das famílias tem diminuído drasticamente. No entanto, de um ano para o outro verificamos um aumento exponencial do preço dos bilhetes dos jogos das competições europeias cá em Braga.

Vamos aos factos:

- O ano passado relembro que o preço do pack para a LIGA DOS CAMPEÕES foi de 30 euros. Este ano, um pack para a LIGA EUROPA foi também de 30 euros, isto não faz sentido algum!

- O ano passado o preço dos bilhetes para os detentores de lugares anuais para os jogos da Liga Europa era de 7 euros ( em alguns acho que também foi de 10 euros), este ano um bilhete custa 12 euros -> REPRESENTA UM AUMENTO DE 71%!

- E aqueles sócios que não tem lugar anual ( pelos minhas contas mais de 15 mil sócios não tem lugar anual, já que temos cerca de 10 mil lugares anuais vendidos), TÊM QUE PAGAR 15 EUROS PARA VER UM JOGO DA LIGA EUROPA!

Braga é uma das cidades mais castigada pela actual crise económica e social. Em ciclo oposto, temos um Scbraga que ano após ano tem apresentado uma saúde financeira bastante agradável. Portanto, não percebo porque razão os preços subiram de forma tão drástica. O clube é feito para os sócios e pensar neles, e tudo tem que ser feito para que estes possam apoiar e ver a sua equipa a jogar. Infelizmente, com este política de preços nas competições europeias, as assistências em Braga vão continuar a cair, e de forma drástica.

Somos um club diferente dos designados grandes porque a maioria de nós apoia o club da nossa cidade, como tal, jogo após jogos somos quase sempre os mesmo no estádio. E comparativamente com os restantes clubes, designadamente Benfica, Sporting e Porto, há situações em que esses clubes apresentam preços bem mais reduzidos para os encontros do que o nosso. Ainda agora, o FCPorto tem bilhetes para sócios a 10euros para o jogo contra o Zenit, e para A LIGA DOS CAMPEÕES, e dá ainda a oportunidade de se tirar outro bilhete de sócio por 5 euros. Já nós, andamos a pedir aos nossos sócios BILHETES A 15 EUROS e BILHETES DE ACOMPANHANTE A 20 EUROS, para JOGOS DA LIGA EUROPA ÀS 18 H, CONTRA EQUIPAS COMO O MARIBOR!


Será que os clubes ainda não perceberam que as receitas de bilheteira representam um parcela quase insignificante das receitas dos clubes? Será que os clubes ainda não perceberam que mais vale reduzir os preços, pois assim teremos mais gente e que no fundo acabe por compensar visto que a receita é quase equivalente e o apoio é muito maior? Será que ainda não perceberam que quanto mais gente poderemos ter no estádio, melhor poderão ser os contratos publicitários que poderemos fechar?


São nestes jogos da alta roda europeia que se conquista novos adeptos, mas com os preços que se praticam fica difícil captar novoss aficionados, e aqui volto a destacar os preços exorbitantes dos bilhetes para o público.


Sinceramente, julgo que está na hora de repensar o que queremos para o nosso club a nível de política de preços para as competições europeias. Os  preços para o campeonato estão perfeitamente ajustados e nesse aspecto congratulo a direcção, assim como felicito os preços acessíveis para as crianças nos jogos das competições europeias! Mas numa altura como esta é preciso fazer mais....muito mais!


Cumprimentos,
xxxxxx
Sócio 8904