News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRAGA vs PAÇOS DE FERREIRA -Sex, 20h15 «Lanç. do jogo» TRÁZ O GORRO DE PAI NATAL

Started by Legião, 28 de November de 2011, 00:48

Previous topic - Next topic

Legião

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Temos problemas graves nas laterais e, se calhar, mais graves ainda à esquerda do que à direita, após a "descoberta" de Salino. Já perdi a esperança em Elderson. À primeira vista, tem tudo para ser um grande lateral: qualidade técnica, estampa física e velocidade... mas praticamente não evoluiu em época e meia, no plano táctico. Continua a cometer ingenuidades atrás de ingenuidades. E aparenta uma falta de confiança gritante que é inexplicável. Jardim apostou nele, sempre que esteve disponível! A verdade é qualquer equipa que contra nós jogue massacra o nosso flanco esquerdo que, tarde ou cedo, acaba por ceder. Espero sinceramente que Imorou não seja um daqueles lesionados crónicos e que possa vir a impor-se. De outra forma, é preciso uma outra solução. Em minha opinião, neste momento, as nossas melhores soluções do plantel para as laterais são adaptações. Penso que Salino à direita e um dos centrais à esquerda (poderá ser Ewerton?) serão as soluções mais fiáveis.

O regresso de Custódio é também uma óptima notícia. Mas não espero que seja opção de início nos próximos jogos, muito menos para o Paços de Ferreira. Esteve demasiado tempo afastado. Mas é bom que possa ir entrando aos poucos. Precisamos muito dele!

barinho


lmcoelho

Quote from: Adepto on 02 de December de 2011, 22:51
o meu 11 para este jogo:

http://img205.imageshack.us/img205/2253/11scbraga.jpg

Falta o Quim tb ter as setas... ou ele vai ficar estático entre os postos a meio da baliza?... oh, e cuidado, não metas as setas dele para trás... 8)
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Legião

Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 23:30
Temos problemas graves nas laterais e, se calhar, mais graves ainda à esquerda do que à direita, após a "descoberta" de Salino. Já perdi a esperança em Elderson. À primeira vista, tem tudo para ser um grande lateral: qualidade técnica, estampa física e velocidade... mas praticamente não evoluiu em época e meia, no plano táctico. Continua a cometer ingenuidades atrás de ingenuidades. E aparenta uma falta de confiança gritante que é inexplicável. Jardim apostou nele, sempre que esteve disponível! A verdade é qualquer equipa que contra nós jogue massacra o nosso flanco esquerdo que, tarde ou cedo, acaba por ceder. Espero sinceramente que Imorou não seja um daqueles lesionados crónicos e que possa vir a impor-se. De outra forma, é preciso uma outra solução. Em minha opinião, neste momento, as nossas melhores soluções do plantel para as laterais são adaptações. Penso que Salino à direita e um dos centrais à esquerda (poderá ser Ewerton?) serão as soluções mais fiáveis.

O regresso de Custódio é também uma óptima notícia. Mas não espero que seja opção de início nos próximos jogos, muito menos para o Paços de Ferreira. Esteve demasiado tempo afastado. Mas é bom que possa ir entrando aos poucos. Precisamos muito dele!

Ainda acredito que o Elderson pode vir a ser a nossa melhor opção para o lugar de defesa esquerdo. Estranhamente desde que chegou nunca o senti com muita confiança aliás parece que tem medo de errar , verdade seja dita as bancadas também não o ajudam, acho que deviam apoiar mais o jogador ele tem margem de pogressão, já o vi fazer bons jogos com a camisola da Nigéria.

Vejam o caso do Miguel Garcia que era um mal amado e no final ganhou confiança até parecia outro jogador.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Henrique Calisto já ganha na Mata Real
Por Paulo Pinto

O Paços de Ferreira venceu esta manhã o Penafiel (Liga Orangina), por 2-1, em encontro de preparação realizado na Mata Real.

Rafinha e Melgarejo fizeram os golos dos pacenses, Guedes marcou para os visitantes, naquele que foi o primeiro teste com Henrique Calisto ao comando, ele que substituiu esta semana Luís Miguel como treinador do Paços.

Numa partida que serviu essencialmente para preparar o encontro com o SC Braga, que na sexta-feira abre a 12.ª jornada da Liga, ainda se notou algum nervosismo entre os jogadores pacenses, mas a vitória não deixará de elevar o moral do plantel.

in abola
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Jogadores motivados com entrada de Henrique Calisto
Por Paulo Pinto

Nova metodologia de trabalho na Mata Real. O tempo urge e Henrique Calisto começa a aplicar o seu cunho pessoal nos treinos, marcados por muitos exercícios com bola e uma intensidade forte com que os jogadores têm demonstrado serviço.

Ninguém deseja perder o comboio e todos, sem excepção, estão a assimilar as ideias do novo timoneiro da casa amarela.

Henrique Calisto não se coíbe de rectificar as posições tácticas dos jogadores e, sempre bastante participativo, incentiva os atletas a empenharem-se a fundo e a errarem o menos possível.

A resposta salta à vista e os lances são disputados sempre nos limites, numa clara exigência física dos atletas, que nesta altura de temporada poderão pagar caro essa ousadia com mazelas musculares.

in abola
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

BRG_1921

Quote from: AMO-TE BRAGA on 03 de December de 2011, 12:20
Quote from: Olho Vivo on 02 de December de 2011, 23:30
Temos problemas graves nas laterais e, se calhar, mais graves ainda à esquerda do que à direita, após a "descoberta" de Salino. Já perdi a esperança em Elderson. À primeira vista, tem tudo para ser um grande lateral: qualidade técnica, estampa física e velocidade... mas praticamente não evoluiu em época e meia, no plano táctico. Continua a cometer ingenuidades atrás de ingenuidades. E aparenta uma falta de confiança gritante que é inexplicável. Jardim apostou nele, sempre que esteve disponível! A verdade é qualquer equipa que contra nós jogue massacra o nosso flanco esquerdo que, tarde ou cedo, acaba por ceder. Espero sinceramente que Imorou não seja um daqueles lesionados crónicos e que possa vir a impor-se. De outra forma, é preciso uma outra solução. Em minha opinião, neste momento, as nossas melhores soluções do plantel para as laterais são adaptações. Penso que Salino à direita e um dos centrais à esquerda (poderá ser Ewerton?) serão as soluções mais fiáveis.

O regresso de Custódio é também uma óptima notícia. Mas não espero que seja opção de início nos próximos jogos, muito menos para o Paços de Ferreira. Esteve demasiado tempo afastado. Mas é bom que possa ir entrando aos poucos. Precisamos muito dele!

Ainda acredito que o Elderson pode vir a ser a nossa melhor opção para o lugar de defesa esquerdo. Estranhamente desde que chegou nunca o senti com muita confiança aliás parece que tem medo de errar , verdade seja dita as bancadas também não o ajudam, acho que deviam apoiar mais o jogador ele tem margem de pogressão, já o vi fazer bons jogos com a camisola da Nigéria.

Vejam o caso do Miguel Garcia que era um mal amado e no final ganhou confiança até parecia outro jogador.

Também tenho alguma esperança no Elderson, talvez o Jardim seja o homem certo para o fazer crescer táticamente porque o resto está lá. Se com o Jardim não der este pequeno passo que lhe falta aí sim teremos de pensar noutra solução.

Já agora recuperou da lesão e está apto para o jogo com o Paços.

BRG_1921

Salino aprovado a lateral
BRUNO FILIPE MONTEIRO

Dono e senhor da posição de lateral-direito desde o começo da temporada, Baiano lesionou-se na primeira parte do jogo com o Benfica (décima jornada) e fez soar o alarme. Era preciso alguém para render o brasileiro e, face à ausência de Rodrigo Galo do banco, Leonardo Jardim apostou em Leandro Salino, que tem sido um bombeiro ao serviço dos treinadores quando é necessário. Foi assim na época passada, com Domingos, quando Paulo César foi expulso na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, com o Dínamo de Kiev, e novamente agora. A experiência do brasileiro no lugar é pouca, apesar de esporadicamente o ter ocupado quando representou o Ipatinga e o Nacional, mas não se tem dado nada mal. Toni, que se formou e jogou durante toda a carreira como defesa-direito, acredita mesmo que o desempenho de Salino tem sido "positivo" [ver peça à parte].

Apesar de ter entrado na equipa numa fase conturbada em matéria de resultados - nos últimos quatro jogos o Braga só venceu um (Birmingham), empatou outro (Benfica) e perdeu dois (Sporting e FC Porto) -, Salino tem passado ao lado das críticas - teve uma média 5,7 pontos para o O JOGO, numa escala de 0 a 10. Ofensivamente tem desequilibrado, como provam as grandes penalidades ganhas frente a águias e dragões, e defensivamente tem-se esforçado por fazer esquecer Baiano, mesmo defrontando adversários como Gaitán, Capel ou James.

Ora, tendo em conta que Rodrigo Galo é praticamente uma carta fora do baralho de Leonardo Jardim para lateral-direito, dificilmente alguém roubará o lugar a Leandro Salino. Mesmo preferindo jogar no meio-campo, onde nitidamente rende mais, o brasileiro irá desempenhar essas funções, pelo menos, até à reabertura do mercado de transferências, período no qual os responsáveis do Braga tentarão encontrar uma solução natural, como é desejo do treinador.

in ojogo

Sérgio

Quote from: lmcoelho on 03 de December de 2011, 11:03
Quote from: Adepto on 02 de December de 2011, 22:51
o meu 11 para este jogo:

http://img205.imageshack.us/img205/2253/11scbraga.jpg

Falta o Quim tb ter as setas... ou ele vai ficar estático entre os postos a meio da baliza?... oh, e cuidado, não metas as setas dele para trás... 8)

Aí está Baiano e as suas canadianas a preencher todo o corredor direito  ;D
Não há onze no mundo que ocupe melhor o campo que o do Adepto...

barinho

Parece que o Elderson está apto para jogar este jogo.Menos um problema.Também acho que ele evoluiu menos do que aquilo que podia a nível táctico que é o seu grande defeito.Mesmo assim neste último jogo pareceu-me limitado porque ele não costuma ser comido assim tantas vezes em velocidade.

#8EDUARDA

"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

BRG_1921

Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?

MEIRA10

Quote from: BRG_1921 on 03 de December de 2011, 17:55
Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?
coitado do homem, ele esconde, esconde, esconde ... e nada sai.
jogadas trabalhadas nos treinos, não vejo uma...
O Jesus treinava até às 8 horas, quase já nem a bola se via, mas chegavamos ao jogos e elas apareciam.
Tenho saudades do cabelo olex... mas com o artista nem a chuva e o frio nos afastava.

Legião

Quote from: MEIRA10 on 03 de December de 2011, 19:48
Quote from: BRG_1921 on 03 de December de 2011, 17:55
Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?
coitado do homem, ele esconde, esconde, esconde ... e nada sai.
jogadas trabalhadas nos treinos, não vejo uma...
O Jesus treinava até às 8 horas, quase já nem a bola se via, mas chegavamos ao jogos e elas apareciam.
Tenho saudades do cabelo olex... mas com o artista nem a chuva e o frio nos afastava.

MEIRA10 ontem houve treino à porta aberta... esta é hora de dar tranquilidade à equipa o Jardim não pode ser "preso por ter cão e preso por não ter" vamos deixar o mister trabalhar no final faremos o balanço.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Quote from: MEIRA10 on 03 de December de 2011, 19:48
Quote from: BRG_1921 on 03 de December de 2011, 17:55
Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?
coitado do homem, ele esconde, esconde, esconde ... e nada sai.
jogadas trabalhadas nos treinos, não vejo uma...
O Jesus treinava até às 8 horas, quase já nem a bola se via, mas chegavamos ao jogos e elas apareciam.
Tenho saudades do cabelo olex... mas com o artista nem a chuva e o frio nos afastava.

Nada te impede de continuares a acompanhar a cabeleira dele se quiseres,já que o Jardim te mete tanto pó.

Sérgio

Quote from: MEIRA10 on 03 de December de 2011, 19:48
Quote from: BRG_1921 on 03 de December de 2011, 17:55
Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?
coitado do homem, ele esconde, esconde, esconde ... e nada sai.
jogadas trabalhadas nos treinos, não vejo uma...
O Jesus treinava até às 8 horas, quase já nem a bola se via, mas chegavamos ao jogos e elas apareciam.
Tenho saudades do cabelo olex... mas com o artista nem a chuva e o frio nos afastava.

Dos teus posts não se aproveita um. Desaparece ó camuflado!

A.COSTA

Quote from: Sérgio on 03 de December de 2011, 21:11
Quote from: MEIRA10 on 03 de December de 2011, 19:48
Quote from: BRG_1921 on 03 de December de 2011, 17:55
Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?
coitado do homem, ele esconde, esconde, esconde ... e nada sai.
jogadas trabalhadas nos treinos, não vejo uma...
O Jesus treinava até às 8 horas, quase já nem a bola se via, mas chegavamos ao jogos e elas apareciam.
Tenho saudades do cabelo olex... mas com o artista nem a chuva e o frio nos afastava.

Dos teus posts não se aproveita um. Desaparece ó camuflado!

Já há dias disse algo parecido quando referi infiltrados. Este fórum é do S.C.Braga ....
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Fernando Marques

Quote from: A.COSTA on 03 de December de 2011, 22:17
Quote from: Sérgio on 03 de December de 2011, 21:11
Quote from: MEIRA10 on 03 de December de 2011, 19:48
Quote from: BRG_1921 on 03 de December de 2011, 17:55
Alguem sabe se amanhã à treino e se é à porta aberta?
coitado do homem, ele esconde, esconde, esconde ... e nada sai.
jogadas trabalhadas nos treinos, não vejo uma...
O Jesus treinava até às 8 horas, quase já nem a bola se via, mas chegavamos ao jogos e elas apareciam.
Tenho saudades do cabelo olex... mas com o artista nem a chuva e o frio nos afastava.

Dos teus posts não se aproveita um. Desaparece ó camuflado!

Já há dias disse algo parecido quando referi infiltrados. Este fórum é do S.C.Braga ....
Nem sei o que ainda cá está a fazer, quem escreve o que o Meira escreve só está a ocupar o espaço e tempo de quem frequenta o superbraga.

Quanto ao jogo, não será fácil, não gosto nada quando o Braga joga contra equipas que recentemente sofreram uma "chicotada psicológica", os jogadores adversários vão correr muito mais é sempre assim. Novo treinador, motivação extra, mesmo que fugaz na maioria do casos.

Kilo

                   Quim

Salino    Vinicius     Ewerton    Elderson

                 Djamal

                          Hugo Viana

Alan            Lima/Mérida     Lima/Mérida

                     Nuno Gomes


Acho que se percebe a indefinição na colocação de Mérida e Lima!  :P Estou na dúvida de quem deve ficar mais na linha e mais no meio!