News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 2 VS S.C.BRAGA - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 20 de November de 2011, 17:52

Previous topic - Next topic

rvx

Sinceramente, é perfeitamente normal perdermos em Alvalade, especialmente, tendo em conta que a nossa defesa foi completamente renovada. Eu só esperava que fizéssemos uma boa exibição, e acho que foi isso que aconteceu. Em relação aos principais objectivos da época, ainda temos todas as hipóteses de os concretizar. Estou a falar, claro, do 4º lugar, no mínimo, e de uma boa campanha na Liga Europa. Para isso, temos de ganhar ao Birmingham, e claro que um bom resultado no Dragão também ajuda. Mas o jogo do Birmingham é fulcral, e aí, sim, temos de ganhar, aconteça o que acontecer. Não me importo que façamos uma exibição miserável, desde que ganhemos.

Kriticus

Mais um jogo incrível naquele estádio, a fazer lembrar o do ano passado...

xininho


solrac27

Quote from: Enorme_SCB on 21 de November de 2011, 00:19
Éh pá, já chega... não tenho mais paciência para o LIMA!!  :(
CHEGA! Não dá, já é penoso!
É verdade que luta, que corre, que se desmarca... que até arranca umas simulações... mas um avançado tem é que MARCAR!! E isso ele não faz!

Até faz bem a primeira parte das jogadas, mas... parece que já chega à ponta final do pique a "morrer" e falha sucessivamente!! E nem sequer passa uma bola.

Eh pá, gosto da atitude dele, de luta, e reconheço que se desse o pequeno salto que lhe falta - finalizar com êxito - seria um avançado espectacular (tipo Lisandro Lopez).

Se calhar era essa a esperança de muita gente e da equipa técnica...
E queriam fazê-lo render atento esse potencial, mostrado p. ex. em Sevilha.
Mas não dá...
E não podemos ficar sempre à espera que dê o tal salto, para o qual revela potencial, mas que nunca dá  :(

Jardim está a comprometer seriamente os objectivos da equipa ao apostar sempre nele!
E já teve imensas oportunidades...

Precisamente...

Bracaro Augusto

Bem, falar deste jogo é muito difícil, pois custa muito perder assim. Apesar de ter havido alguma influência do trio de arbitragem, penso que perdemos o jogo mais por falta de Azar, que por outra coisa qualquer. Estivemos bem, com boa atitude e bom desempenho em campo. Mas não deu. A sorte não acompanhou-nos.
BRAGA SEMPRE !!!

José Soares

Quote from: Pé Ligeiro on 21 de November de 2011, 01:22
Quote from: Golbery on 20 de November de 2011, 22:26
Quote from: karon on 20 de November de 2011, 22:15
(...)
2º Ou o Mingos tem uma estrelinha filha da p*ta, ou é mesmo um treinador do crl ( e eu acredito mais na segunda hipótese), e o Salvador é um idiota chapado, que em Janeiro se recusou a renovar com ele e contratou o LJ.

Em Janeiro deste ano, se fizessem um Referendo aos sócios/adeptos, o resultado seria o Domingos ir embora ainda mais cedo do que no final da época... a memória é que é curta...

.... é verdade, o presidente é o "único responsável pela situação"... se não fosse ele, estávamos a lutar pela permanência e não éramos, muitas vezes, pobres e mal-agradecidos... ::)


Não há qualquer dúvida que o Salvador se precipitou ao prescindir de Domingos em Janeiro e comprometer-se com o L. Jardim. Só ele é responsável. De qualquer forma, eu consigo ver alguma competência no trabalho de Jardim, embora ele estivesse longe de ser a minha escolha.

Não tenho dúvidas que se em Janeiro deste ano tivesse sido feita uma sondagem em que a escolha fosse entre Domingos e Jardim, o resultado seria claramente a favor do Domingos.

Caso os treinadores fossem trocados (LJ no banco do SCP e Domingos no do Braga) a vitória seria do Braga (mas ainda assim só acreditaria se Lima não fosse o avançado).A Lj falta chama, falta carisma, não empolga ninguém e a sorte também não quer nada com ele. Vê-lo no banco e ver Domingos no outro é deprimente. Andamos para trás. Alguém vê este homem a ganhar o que quer que seja no Braga? Primeiro objectivo já foi à vida. Era difícil? Claro que era. Mas objectivos são objectivos e os adversários estavam definidos à partida. Ou só era objectivo se jogassemos em casa e com adversários fáceis?Fracassou e ponto final. A equipa até nem jogou mal e não teve a arbitragem nem a sorte do jogo. Mas LJ não vê o que toda a gente vê. Lima não aproveita nada do que lhe dão. A jogada de início da segunda parte é um bom exemplo. É só força e remate ainda que nem olhe para a baliza. Pobre, muito pobre. Gostei muito do Douglão. Parece-me que vamos ter um patrão na defesa. O Porto não precisa de um treinador e de um ponta de lança? Era ouro sobre azul.

sedas

Quote from: BragaMaHor on 21 de November de 2011, 01:07
Sobre este jogo nem sei que dizer pois jogamos muito bem e comprometemos tudo com três erros.

1.º golo: Independentemente de ser duvidosa a posição do Capel a defesa falhou em bloco.
2.º golo: Erro tremendo do Berni na forma como se fez à bola e na organização da barreira com apenas um jogador.
Expulsão do Elderson: Má abordagem e perca de bola do Ewerton.

E, para agravar, no Dragão vão aumentar os remendos na defesa.

Eu gosto do nosso futebol e acredito numa época positiva apesar desta eliminação.
Não ganhamos hoje mas vamos fazê-lo contra o Porto... e com golos do Lima!

150% BRAGA SEMPRE

Em relação aos golos sofridos a minha opinião é diferente:

1º golo - Surge de uma falha do Salino (natural em quem não está habituado a jogar naquela posição) - Ainda não percebo porque é que não emprestamos o Galo ao Gil Vicente se é para adaptar um médio a defesa-direito...

2º golo- Surge de outra falha "escandalosa" do nosso treinador... Não se pode colocar só um homem na barreira num livre daquela zona (e a tv mostrou bem a ordem do Jardim neste sentido)... O Berni ficou totalmente desprotegido e só teve hipóteses de defender a bola daquela forma...

Outra coisa que acho que é preciso repensar é a forma como se marca os cantos. Temos jogadores altos como Djamal ou Douglão e jogadores que jogam bem de cabeça como o Paulo Vinicius ou o Ewerton e fartamo-nos de perder cantos por os marcarmos à maneira curta... Ainda ontem foi horrível a quantidade de foras de jogo que tivemos após cantos curtos..

Arsenalista

É verdade que ontem não tivemos sorte nas decisões mais polémicas por parte do árbitro, mas tb temos que reconhecer que cometemos erros, principalmente a defender, a defesa não pode parar à espera do fora de jogo... ao Ewerton parece que não lhe fizeram nada bem as entrevistas que andou a dar durante a semana, é preciso mais concentração.
No ataque Lima foi perdulário, mas penso que temos no plantel boas alternativas, pena estarem lesionados...
Mas valeu pela atitude,o Braga nunca se mostrou uma equipa conformada com o desenrrolar do encontro.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

jorge79

Fomos melhores que eles em quase todo o jogo, as estatísticas comprovam que fomos superiores em quase tudo, mesmo estando reduzidos a 10 durante a segunda parte. Desperdiçamos algumas situações para marcar (umas por ineficácia e outras por infelicidade, como a bola no poste do P.César)e o trabalho do arbitro também foi bastante penalizador para o nosso lado.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

lmcoelho

Depois de ler todo este tópico, quanto ao jogo de ontem, estou bastante desiludido e confiante em relação ao futuro. É lógico que perdemos um dos objectivos da época, mas a forma guerreira com que nos batemos ontem durante o jogo todo dá-me esperanças de ver um SCBraga a lutar lá em cima por um dos lugares do pódio. Não nos mostramos nada inferiores em relação às equipas adversárias em relação ao jogo do benfica (antes) e do sporting (ontem), até antes pelo contrário. E nada me leva a pensar que no prx (porto) não manteremos essa postura (só espero que com melhor resultado).

Em relação ao jogo de ontem, tenho algumas coisas a referir:

- Lima
é um excelente atacante. É lógico (está mais que provado) que não é um matador. Mas, na minha forma de ver, ele vai a todas as bolas, luta, não dá nenhum lance como perdido. Agora, precisa é de alguém que marque por ele. E para isso, ele tb tem que aprender a jogar de cabeça erguida. Mas para além de isso tudo, ele é tb o primeiro defesa e fá-lo bem.
Se já vimos que o 442 para nós não resulta, que tal manter o 433, mas com o lima em vez do barbosa? Penso que não perderiamos nada e ganhariamos muito.

-Relvado escorregadio (só para nós).
Porque será que os lagartos não caíam ttas vezes? Talvez porque o Domingos é inteligente e proibe jogar em terrenos desses com pitões de borracha. E toda a gente sabe que os brasucas detestam jogar com pitões que não sejam de borracha.

-1º golo lagarto
Aceita-se a não marcação de fora de jogo, embora para mim o seja. Até porque me dá a impressão que entre o centro e a bola chegar ao capel, há ainda um desvio de cabeça do jogador central.

-Entrada "a matar" do polga
Mas alguém tem dúvidas que uma entrada daquelas não é penalty? e cartão .... vermelho!? Não é amarelo, é mesmo vermelho. Entrada a pés juntos não dá direito a amarelo!

-2º golo lagarto
Quanto ao livre, tb tenho as minhas dúvidas... Não tenho dúvidas é que a barreira era insuficiente... culpa do Berni, do LJ? Não sei... tb  a forma como o Berni soca a bola, foi um bocado esquisita. Até porque o lagarto não sabe como marcou o golo... Vê-se na tv que estar ele ali ou um meco era a mesma coisa. Ele nem se deu ao trabalho/tempo de mexer o corpo.

-Mão de insua
Sejamos justos. Não é penalty. os braços dele estão junto ao corpo e se a bola não lhes batesse no braço, batia na barriga. Se não, antes tb havia penalty contra nós pelo Vinicius... pela mesma razão não há penalty, nem num nem noutro.

-Expulsão do Elderson
O que queriam que ele fizesse? Depois da criancisse do ewerton, não havia outra maneira de evitar que o jogador fosse para a baliza

-livres frontais.
Porque é que ninguém fala nisso. Nunca vi tamanhos disparates na marcação de livres directos... frontais. Não há ng que saiba marcar um que seja? Que bodega de chutos foram aqueles? Ainda por cima, sabendo do estado do terreno e da bola escorregadia, não há ng que pense como, p ex, o insua... e vá a uma recarga (como aconteceu em dois ou três remates que o gr defendeu para a frente)

-cantos.
Como já alguém disse aqui, teima-se em cantos curtos qdo nós temos um potencial enorme na área. Meus "meninos", os cantos curtos são para quando temos apenas atacantes tipo mossoro em campo contra traves... agora, como nós, que  temos traves e jogadores de enorme colocação/impulsão... é bola lá para cima... ainda por cima, todos sabem as dificuldades que eles têm em bolas aereas...

-Leonardo Jardim
Continuo a ter confiança nele. O futebol que ele está a por o Braga o jogar é do meu agrado (lutador, pressionante, rápido, várias mudanças de flanco). Agora, um conselho amigo para ti, Leonardo Jardim:
Aprende a fazer substituições, por favor. A perder 2-0 não é a 10 mins do fim que se começa a mudar qq coisa. E ainda por cima não é a substituir defesas que se ganham jogos. A menos que os coloquem a PL.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Soviético

Voçês acreditam que hoje já me vieram dizer que o Braga teve é sorte de não sair de Alvalade goleado? :o
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

Olho Vivo

Quote from: lmcoelho on 21 de November de 2011, 11:54
-Leonardo Jardim
Continuo a ter confiança nele. O futebol que ele está a por o Braga o jogar é do meu agrado (lutador, pressionante, rápido, várias mudanças de flanco). Agora, um conselho amigo para ti, Leonardo Jardim:
Aprende a fazer substituições, por favor. A perder 2-0 não é a 10 mins do fim que se começa a mudar qq coisa. E ainda por cima não é a substituir defesas que se ganham jogos. A menos que os coloquem a PL.

Se há crítica injusta relativamente a Jardim nesta partida (pelo menos, em minha opinião) é dizer que ele mexeu tarde ou mal na equipa. O facto de não ter mexido na equipa após a expulsão (mesmo se as alternativas no banco não fossem muitas) foi quanto a mim suficientemente ousado. E isso viu-se em campo. A equipa não recuou, discutiu o jogo de peito aberto e o melhor elogio que se lhe pode fazer é que não se notou a desvantagem numérica. Não tenho dúvidas de que a maioria dos técnicos se teria "acagaçado" e teria a tentação de recompor de imediato a linha defensiva. E se há coisa que não compreendo é a necessidade de mexer na equipa quando esta está a dar uma boa resposta em campo.

Depois, quando fez duas substituições de uma assentada, também esteve bem. Teve de responder às mexidas de Domingos - esse sim, mexeu tardíssimo, face à vantagem numérica - recompondo a defensiva (Domingos fez entrar um extremo para explorar a ausência de um lateral-esquerdo) mas lançando também um homem mais vertical para o ataque.

A última substituição? Francamente, vi-a sobretudo como um meio de fazer descansar Alan, numa altura em que, sejamos honestos, a eliminatória estava perdida. Poderia ter introduzido Merida? Sim mas não vejo que fosse uma grande oportunidade para o espanhol lança-lo num momento em que tudo praticamente estava decidido e com a equipa já notoriamente desgastada. Nuno Gomes foi um sinal para a equipa tentar até ao fim.  E foi isso que fez - embora, convenhamos, as coisas já estivessem praticamente decididas.

Depois de tantas críticas por causa do nível exibicional, penso que não faz sentido criticar Jardim após um jogo destes. Não será necessário porque todos vimos o que se passou em campo mas se outros argumentos faltassem, bastaria olhar para as estatísticas. Parecem estatísticas de um confronto em que uma das equipas jogou com menos um homem durante 40 minutos!?

Perdemos porque cometemos alguns erros disparatados que custaram caro, tanto num a baliza como na outra. A arbitragem? Penso que não devemos ir por aí, embora seja certo que o lance da grande-penalidade (uma entrada a pés juntos e de sola brutal)  poderia ter materializado a nossa superioridade exibicional - e, com o 1-1, talvez o resultado final fosse outro.

barinho

Quote from: José Soares on 21 de November de 2011, 11:13
Quote from: Pé Ligeiro on 21 de November de 2011, 01:22
Quote from: Golbery on 20 de November de 2011, 22:26
Quote from: karon on 20 de November de 2011, 22:15
(...)
2º Ou o Mingos tem uma estrelinha filha da p*ta, ou é mesmo um treinador do crl ( e eu acredito mais na segunda hipótese), e o Salvador é um idiota chapado, que em Janeiro se recusou a renovar com ele e contratou o LJ.

Em Janeiro deste ano, se fizessem um Referendo aos sócios/adeptos, o resultado seria o Domingos ir embora ainda mais cedo do que no final da época... a memória é que é curta...

.... é verdade, o presidente é o "único responsável pela situação"... se não fosse ele, estávamos a lutar pela permanência e não éramos, muitas vezes, pobres e mal-agradecidos... ::)


Não há qualquer dúvida que o Salvador se precipitou ao prescindir de Domingos em Janeiro e comprometer-se com o L. Jardim. Só ele é responsável. De qualquer forma, eu consigo ver alguma competência no trabalho de Jardim, embora ele estivesse longe de ser a minha escolha.

Não tenho dúvidas que se em Janeiro deste ano tivesse sido feita uma sondagem em que a escolha fosse entre Domingos e Jardim, o resultado seria claramente a favor do Domingos.

Caso os treinadores fossem trocados (LJ no banco do SCP e Domingos no do Braga) a vitória seria do Braga (mas ainda assim só acreditaria se Lima não fosse o avançado).A Lj falta chama, falta carisma, não empolga ninguém e a sorte também não quer nada com ele. Vê-lo no banco e ver Domingos no outro é deprimente. Andamos para trás. Alguém vê este homem a ganhar o que quer que seja no Braga? Primeiro objectivo já foi à vida. Era difícil? Claro que era. Mas objectivos são objectivos e os adversários estavam definidos à partida. Ou só era objectivo se jogassemos em casa e com adversários fáceis?Fracassou e ponto final. A equipa até nem jogou mal e não teve a arbitragem nem a sorte do jogo. Mas LJ não vê o que toda a gente vê. Lima não aproveita nada do que lhe dão. A jogada de início da segunda parte é um bom exemplo. É só força e remate ainda que nem olhe para a baliza. Pobre, muito pobre. Gostei muito do Douglão. Parece-me que vamos ter um patrão na defesa. O Porto não precisa de um treinador e de um ponta de lança? Era ouro sobre azul.

Já que estás tão revoltado porque não lhes dás boleia até lá.Essa tua embirração com o homem sinceramente,desculpa que te diga mas já roça o ridículo.

joelvm

Deprimente é ver um treinador que põe equipas a praticar futebol mediocre e a ganhar (Domingos), estes lagartos não jogam nada, espero que apanhem 10 do benfica.

rvx

Acho que já ficou claro que são dois estilos de jogo completamente diferentes. Com o Domingos, era raro assumirmos o jogo, jogávamos no erro do adversário e bem apoiados, e graças a isso lutamos por um campeonato, fomos à fase de grupos da CL e chegamos à final da LE. Em contrapartida, tivemos muitas exibições medíocres e nunca fomos uma equipa de criar muitas ocasiões de golo.

Com o Jardim, a equipa estica-se no campo, há maior qualidade de troca de bola e criamos mais oportunidades. Mas, como geralmente temos assumido o jogo, temos menos hipóteses de aproveitar transições rápidas, e o facto de a equipa jogar mais esticada traduz-se num maior espaço entre linhas e maior fragilidade defensiva.

Há aspectos positivos e negativos nos dois tipos de jogo. Portanto, não vejo razão para críticas tão exacerbadas ao trabalho do LJ. Há que esperar pelo resultado do jogo com o Birmingham, onde muito se decide em relação aos objectivos mínimos desta época.

ric

O jogo de ontem teve o condão habitual de mostrar duas coisas , claramente vistas:

1- Que o nosso futebol ainda mantém numa redoma os 3 grandes
2- Que o SCBraga está a dar passos de gigante para a sua afirmação

Vamos então desenvolver:

1- Não discuto aqui pormenores da arbitragem, embora possa sempre dizer que em alguns momentos (sobretudo no lance do polga) foi de vistas muito curtas que depois tentou "equilibrar" com marcações d efaltas a meio campo a favor do Braga. è assim que se rouba em Portugal. Fechando olhos a momentos decisivos e mostando neutralidade (?) em lances que não adiantam para nada e que são inofensivos.

A semana esteve sempre marcada por uma constante afirmação do Sportung em contraste com o SCBraga que só a espaços conseguia alguns instantes de atenção. A nação sportinguista e a outra que lhes facilita a vida (qdo as coisas correm bem) já mostra que o "que está dar é o Zebording" e que "devemos olhar para o Zebording". Está criar-se uma "entourage" á volta dos lagartos que muito ajudam nestes momentos em detrimento dos seus adversários. E ouso mesmo dizer que o Zebording parte em vantagem no peso da balança dos media para o derby com as águias.

Ora este embate com o Braga, embora refreado por algum respeito, foi totalmente feito a sabor das cores verde brancas. E isto, mesmo com jogadores muito bons por parte do SCBraga, pesa sempre. Nota-se sempre a criação de um ambiente hostil e de que, se aguma coisa correr mal, essa coisa será a favor dos leões. Não consigo explicar muito bem mas é isso que sinto e senti quando o Braga joga com os 3 porquinhos.

2- A exibição do Braga foi identica a outras que nos últimos anos tem vindo a fazer. Jogar olhos nos olhos com o adversário (quem são as equipas que jogam assim na luz, alvalade ou dragão em portugal?), ter momentos brilhantes de consistência e bom futebol e ...perder.... Muito por fruto daquilo que escrevi acima.
Não direi que é o sistema mas é o "estblishment" em portugal onde tudo para  em torno dos 3G ( e mesmo quando perdem nunca foram os outros que ganharam.... é uma maneira muito especial de ver estas coisas...)

Mas sem gostar das vitórias morais e irritando-me com elas, tenho que continuar a engolir em seco e a dizer que ainda não temos um futebol de plena igualdade e oportunidades em Portugal. E que para ganhar a estes teremos de reunir tudo num dia: sorte, audácia, exibição brilhante, aproveitar erros do adversário, ter um arbitro que não pode marcar penaltys porque o Braga não deixa equipa contrária entrar na sua área. E como isto tudo é muito dificil, só teremos de pensar que as boas classificações não se jogam nestes jogos mas aproveitar nos campos de leiria, coimbra e Aveiro as oportunidades e onde somos CLARAMENTE  superiores. fazendo isto, seremos grandes muito depressa mesmo que continuemos com a malapata e as vitórias morais.

Ainda estamos ´ESPERA DE UM 25 DE aBRIL NO FUTEBOL PORTUGUÊS.

Anabela

Quote from: sedas on 21 de November de 2011, 11:14
2º golo- Surge de outra falha "escandalosa" do nosso treinador... Não se pode colocar só um homem na barreira num livre daquela zona (e a tv mostrou bem a ordem do Jardim neste sentido)... O Berni ficou totalmente desprotegido e só teve hipóteses de defender a bola daquela forma...

Também pensei o mesmo quando vi que só o Mossoró estava na "barreira". No entanto, sempre tive a ideia que quem forma a barreira é o GR e não o treinador.

jacm

O resultado de ontem não traduz aquilo que se passou em campo. Fomos claramente superiores e não há mais nada a dizer sobre este jogo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

DeBarceloscomAmor <3

Agora que acordei depois da viagem a Alvalade, vou fazer o meu comment:

Tivemos um Braga Gverreiro em Alvalade, tivemos erros mas acho que não nos deixaram ganhar e .
-A Equipa mesmo a jogar com 10 fez um bom jogo, sempre à procura do contra ataque, mas pecou na finalização...

-Lima teve mal, não corre à bola, tem falhas clamorosas no ataque, não pode ser...
-Mossoró foi o elemento + bem como P.César e Salino...

E digo ao Jardim, após o Elderson ter sido expulso, era dificil jogar com 3 centrais e não mexer no ataque?! Enfim...

Os golos do Sporting são duvidosos, o Matias não toca na bola mas faz o movimento, não sei se ai se marca o fora-de-jogo... Quanto ao 2º golo, havia de ser em Inglaterra a ver se marcavam essa falta de caca, enfim...

A todos os Gverreiros presentes em Alvalade, estiveram muito bem, sempre a dar apoio...!

Vasco Soares

Que devamos agigantar as coisas contra nós e minimizar os nossos erros ate aceito, de todo nao concordo, mas como digo aceito.
Quem privou com o sr.Rolando Sampaio nas camadas jovens só se poderá lembrar de (entre muitos outros ensinamentos) ele insistentemente dizer: "Nao ouvi apito, porque é que param, o arbitro sou eu e nao voçes, a bola continua viva"- Penso que com isto ajuda a entender o 1º golo. No 2º ha´que lembrar ao Ewerton, que nao joga na selecçao brasileira, muito menos na alemã para se armar em benchaubauer, e se ainda se pode desculpar este erro, que dizer daquele que originou a expulsao do elderson, mais uma vez por querer sair a jogar numa zona de pressao, foi culpa do arbitro ? nao me parece, Outra coisa que nao me parece que tenha sido culpa do arbitro foi a quantidade abismal mas infelizmente ja normal dos lances que lima desperdiça, eu quero lá saber de corre muito, se trabalha muito, se tem disponibilidade para o jogo, se isto for condicçao para ser o avançado principal do braga meus amigos, tou cá eu, ja ganhei varias provas de atlestismo,  tenho toda a disponibilidade para o jogo e se calhar por menos dinheiro, nao garanto golos mas isso tb nao me exclui em comparaçao com o dono do lugar!
Isto é o resumo que eu faço do jogo, uma equipa simpatica, que jogou a espaços bem, mas que na hora da verdade nem *ode, nem sai de cima.
E quando assim é, é normal ficar pelo caminho em competiçoes a eliminar, mas continuamos com a consolaçao , JOGAMOS BEM.