News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sporting - 2 VS S.C.BRAGA - 0 -->comentários durante e após o jogo

Started by ric, 20 de November de 2011, 17:52

Previous topic - Next topic

rucac

Tudo bem que o jogo foi ingrato,quem nao marca sofre..mas incrivel como todos se calam sobre a arbritagem em lances fundamnetais: primeiro golo do Sporting e entrada a pes juntos do Polga na area??

recsally

#161
Perdemos... e perdemos mal!! Fomos de longe a melhor equipa. Melhor que o adversário e melhor que o árbitro, melhores até que os comentadores da sporttv...

Este jogo fez-me lembrar o do ano passado, nós em cima e eles vão lá sem querer fazem golo. O 1º, na minha opinião, em fora-de-jogo (pelo em posição duvidosa) e um penalty mais do que claro do Polga sobre o Alan. Agora pensem... penalty do Polga - amarelo. Mão na bola do Polga à entrada da área - amarelo. Amarelo + Amarelo, quem deveria ter jogado a segunda parte com menos 1?????? Enfim, pequenos (grandes) pormenores que demonstram que pressionar os árbitros como o Sporting fez no início da época ainda vale a pena (mas apenas para alguns e sobre isto quero ainda acrescentar, o Carlos Freitas no Braga abria a boca levava logo multa. Agora pode falar o que quiser que não ouvi falar em multas!!!!

Quanto ao jogo, dominamos completamente até à expulsão, ainda acreditamos até o Paulo César atirar ao poste. Apartir daí, perdemos um bocado o crer - admissível. Parabéns à equipa!

Alguns reparos... acho que o treinador demorou muito a mexer depois da expulsão e porque não o Mérida!!!! E o Lima... num jogo destes a eliminar não se podem falhar oportunidades como as que ele teve. Ao 1º remate/golo deles já podiamos estar com uma boa vantagem...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

rucac

Quote from: A.COSTA on 20 de November de 2011, 22:44
Sobre o jogo digo apenas que fiquei satisfeito com a prestação da equipa, apesar deste ter sido infeliz.

Quanto ao árbitro:

1 golo fora de jogo (1-0)
1 penalti não assinalado (em 1-0)
1 golo de 1 falta inexistente (2-0)
Polga com expulsão perdoada

Relvado miserável.

Pelo menos e já é muita fruta. Além disso na dúvida era sempre para os mesmos.

Postei antes deste topico..Concordo plenamente sem referir que foi a causa da derrota,mas que contribui isso sim..Valeu a pena ao Sporting o Barulho que fez sobre os arbitros..Olho Salvador........

Enorme_Guerreiro

Quote from: rucac on 20 de November de 2011, 22:46
Tudo bem que o jogo foi ingrato,quem nao marca sofre..mas incrivel como todos se calam sobre a arbritagem em lances fundamnetais: primeiro golo do Sporting e entrada a pes juntos do Polga na area??

E ninguém reparou que o segundo golo é com a mão??? O Alan que está atrás dele, desata logo a protestar

leftie

Quote from: Soviético on 20 de November de 2011, 22:36
Este jogo também tirou-me uma dúvida, o Sporting não é aquele bicho de quem tanto o querem fazer passar...
Claramente. Cheira-me, que se se mantêm assim, vão levar baile contra o slb...

Satmar

Triste pela derrota, triste pela forma como deixámos ir mais um objetivo, triste pelo comentário de certos foristas. Não percebo a "besguice" de certos adeptos que apelidam Lima de fracasso, Elderson de ..... Enfim, dou a minha opinião:
Não fomos inferiores ao adversário, mas o futebol tem balizas, logo perdemos. Gostei a postura da equipa e da prestação de alguns atletas: Elderson está a crescer como jogador, Alan fez uma grande 1.ª parte, Salino foi uma grande surpresa e Lima tem muita classe, mas não é matador.
Agora vamos a preparar o próximo encontro. Este já passou.
Força Braga!!!

do topo da pedreira

Só para dizer mais uma coisinha:

No famoso batatal da Bósnia jogava-se muito melhor que na horta de Alvalade!!!

RikardoSCBRAGA

Resultado injusto por tudo que criamos durante o jogo. Clubismos à parte a minha opinião mesmo sincera é que fizemos mais que eles (as estatísticas também o comprovam) e merecíamos seguir em frente. O Berni tb teve azar, há que levantar a cabeça e seguir em frente! Gostei muito da exibição da nossa equipa, os lagartos andam muito ultimamente com a estrelinha da sorte do lado deles a meu ver...

Quanto à arbitragem, mais do mesmo, dualidade de critérios.

Força BRAGA!
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Kilo

 Excelente exibição manchada pelo desperdício de Lima (mais uma vez), pelos dois erros de Ewerton e pelo erro do fiscal de linha no 1º golo.

Ponto final.

Não é sorte nem é azar.

Não é azar o Lima falhar golos. É azelhice.

Não é azar o Ewerton errar daquela maneira, é não ser prático e não perceber o terreno em que está a jogar.

Não é azar o fiscal de linha não ver o fora de jogo, é má vontade.

Fica o registo do crescendo da equipa. Mas para fazermos a diferença, precisamos de melhores avançados e de mais concentração em momentos decisivos. Sofremos poucos golos mas, quando sofremos, são quase dignos dos videos Watts da eurosport. Brugge, benfica, hoje...

Armando Coelho

Infelizmente, não posso começar este comentário sem referir que o Braga perde por influência directa do trio de arbitragem liderado por jorge sousa. 1º golo fora de jogo, 2º golo nasce de uma falta inexistente e (pareceu-me) bola empurrada pelo braço do lagarto. Resumindo, jorge sousa 2-0 S.C.Braga.
Quanto ao jogo. Na minha opinião o Braga fez um grande jogo, apesar da derrota, gostei mais do Braga neste jogo do que alguns que ganhamos, pena termos um ponta de lança do mais perdulário que existe, senão outro galo cantaria. A defesa hoje..... também deu alguns brindes, em particular Ewerton, foi um tanto ou quanto displicente em termos de concentração, dificultou alguns lances de fácil resolução (como por exemplo, a expulsão do Elderson). Outro aspecto a referir, foi a nossa manifesta falta de sorte. Quanto às sempre polémicas substituições? hoje (na minha opinião) Jardim esteve novamente mal, além das repetitivas substituições, isto não era jogo para as caracteristicas do nuno gomes, com uma diferença de 2 golos poderia ter arriscado tirar o Djamal, bem sei que poderiamos sofrer um pesado score, mas....perdido por um perdido por mil.
Quanto aos jogadores, não vou destacar nenhum em especial, na minha opinião deram todos o litro e quando assim é...... Não lhes posso apontar nada (tirando obviamente a falha de Berni no 2º golo).

«bracaras»

Simplesmente hoje não era o nosso dia de sorte.

Grande jogo da nossa parte talvez o melhor de toda a época, mas os erros e os falhanços pagam-se caros foi o nosso caso.

Claro que custa perder assim , mas a jogarmos desta forma de certeza que serão muitas mais vezes as vitórias que as derrotas.

Depois também a arbitragem foi infeliz 1 golo fora de jogo e um penalti sobre o alan por marcar.

Quanto a falar mal dos jogadores se há jogo em que não os podemos criticar é este, jogamos mas não ganhamos.

Quanto ao Berni é certo que cometeu um erro mas quem não comete, não deitem a abaixo e digam que não deve jogar mais. O quim esta época também já cometeu erros e isso não significa que quer berni e quim não sejam bons guarda redes.

Só falha quem lá está. Pena que tivesse que ser logo hoje, mas o azar não escolhe data.

Agora domingo no dragão espero uma resposta com golos e uma exibição semelhante.

Força Braga.

Legião

Foi pena, não fomos felizes hoje... acredito no trabalho do nosso mister, deixem o homem trabalhar.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

200% Braga - B3

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de November de 2011, 23:28
Foi pena, não fomos felizes hoje... acredito no trabalho do nosso mister, deixem o homem trabalhar.
Nem mais! Ficou mais que provado que temos equipa para ganhar em qualquer campo! A começar já pelo Dragão! Hoje ganhou a má sorte e, como alguém disse, a "má-vontade" do árbitro! Foras-de-jogo, faltas que só o Sr. Jorge Sousa sonha e nevoeiro nos olhos do mesmo quando o Polga entra a pés juntos em situação clara de golo que dava penalty e vermelho directo! Se as coisas fossem correctas, certamente que agora a nossa disposição era outra!

luisbrg

fdx roubados...1º golo fora de jogo, segundo com a mão e depois penalti e consequente expulsão por marcar...choraram tanto no inicio e agora estão a mamar.... quem não chora não mama.
Braga o meu club Braga a minha cidade

brigada da relote

Taça de Portugal: Sporting elimina o Braga; Minhotos dominaram e desperdiçaram na 1ª parte, leões sofreram mas foram eficazes
Sporting 2-0 Sp. Braga (Capel 14' e Insúa 21')


O clube leonino conseguiu o apuramento para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, depois de ter recebido, vencido e eliminado um dos principais candidatos a vencer a competição. Os leões acabaram por ser felizes, já que o Braga principalmente na 1ª parte (o jogo ficou sem história no principio do 2º tempo com a expulsão de Elderson e só aí o Sporting passou a controlar) foi muito superior, e tanto antes como depois dos golos leoninos dominou a partida e desperdiçou as melhores oportunidades do encontro.

No que diz respeito ao encontro, Lima entrou na partida a desperdiçar dois golos, o Braga dominava mas numa transição ofensiva Capel fez o 1-0 aproveitando o adormecimento da defensiva minhota. Pouco depois Insúa quase sem querer faz o 2-0, e o aproveitamento ofensivo do Sporting era total. No entanto os minhotos carregaram, continuaram a dominar e a desperdiçar, principalmente nos lances de bola parada. No inicio do 2º tempo Elderson foi justamente expulso e o encontro ficou decidido. Os leões passaram a controlar (o Braga praticamente só fez um ataque num remate ao poste de Paulo César), mas à excepção dos últimos 10 minutos sem aproveitar a superioridade numérica. Só com a entrada de Carrillo a turma de Domingos conseguiu ganhar desequilíbrios e oportunidades. O próprio peruano rematou à barra, mas o individualismo de alguns jogadores (principalmente Capel) não permitiu que os leões chegassem ao 3º golo.

Sporting - O meio campo leonino não funcionou e muito menos apresentou a dinâmica habitual, defensivamente os leões sofreram principalmente com as bolas nas costas e nas bolas paradas, e o resultado foi claramente melhor que a exibição. A principal nota de destaque foi mesmo a experiência de Domingos a meio da 2ª parte ao colocar em campo o 11 que poderá defrontar o Benfica, com Carriço a trinco no lugar de André Santos e Carrillo na ala no lugar de Matias.

Sp. Braga - Boa 1ª parte, excelente exploração das transições ofensivas, e uma organização defensiva muito razoável. Ao intervalo o Braga tinha mais posse de bola, o triplo de remates, mais ataques e 5 cantos contra 1 dos leões. Os gverreiros acabaram por pecar na finalização e isso foi fatal. Ainda não é desta que Salvador realiza o sonho de vencer a Taça de Portugal.

Defensiva leonina - Muitos erros, muita dificuldade com as bolas nas costas, alguma lentidão, a tradicional lacuna nas bolas paradas defensivas e pouco apoio do meio campo e aos laterais por parte dos alas. André Santos não pressiona, não recupera bolas e pouco ajuda os centrais. É certo que faltam Rinaudo e Rodríguez, dois elementos que são titulares de caras neste Sporting, mas Domingos terá de trabalhar muito este sector caso queira ter sucesso na Liga.

Hugo Viana/Alan - Jogam claramente a um nível superior aos demais no conjunto minhoto. O inicio das transições ofensivas passam sempre pelos seus pés e a qualidade de decisão é notória. Foram os melhores gverreiros em Alvalade mas Lima, Vinicius e Ewerton acabaram por desperdiçar aquilo que eles criaram.

Rui Patrício - A melhor unidade leonina. Várias defesas de bom nível e a demonstrar segurança entre os postes.

Lima - Com a sua velocidade e técnica criou muitas dificuldades à defensiva leonina, contudo, pecou sempre na finalização.

Elias/Schaars - Menos influentes (apesar do brasileiro ter conseguido "expulsar" Elderson) que o habitual, pouco esclarecidos ao nível do passe e com vários erros ao nível da decisão. A exibição leonina acabou por estar directamente ligada à ausência da habitual dinâmica e qualidade que este duo costuma apresentar.

Wolfswinkel/Capel - Depois de Patrício o holandês foi a melhor unidade dos leões. Chega a ser notável a maneira como se sacrifica defensivamente, e hoje juntou a uma exibição conseguida no papel de avançado (procura da bola, capacidade em segurar a mesma e explorar pelos apoios) uma assistência. Já o espanhol apesar do golo, foi menos acutilante que é habitual e esteve particularmente individualista na recta final do encontro.

Matias/Carrillo - O chileno esteve ligado aos 2 golos leoninos e foi o leão mais esclarecido ao nível do transporte de bola; por sua vez o peruano voltou a entrar bem na partida, mas apesar de ter insistido (excelente remate à barra, mas pouco esclarecimento no seguimento desse lance quando ficou na cara de Berni) ainda não foi desta que se estreou a marcar pelo Sporting.

in Visão de Mercado

Mais Norte

Depois de um jogo tão sofrido, em que a equipa conseguiu demonstrar uma excelente atitude competitiva, não vou criticar nenhum jogador. Entregaram-se todos ao jogo com muita determinação.

Claro que cometemos erros e o Sporting soube aproveitar. Quem marca mais ganha e foi o que aconteceu.
Mas a arbitragem esteve mal:

- No lance do primeiro golo reconheço que era difícil de ajuizar. Se fosse ao contrário marcavam;

- Ficou por marcar um penalty claro na carga sobre Alan e Polga deveria seria expulso mais tarde como já foi referido (para não dizer mais cedo por outras jogadas por trás e a rasgar);

- Um jogador do Sporting jogou a bola com o braço dentro da área: Fez um rotação com o corpo e levou o braço à bola. Penalty por marcar em minha opinião;

- Também me pareceu logo que o Ínsua empurrou com o braço e há uma imagem, não repetida, que parece dar conta disso mesmo.

Enfim, perdemos mas continuamos a ter equipa mesmo com tantas baixas.




Mito

Foi dos jogos mais injusto que alguma vez assisti, fomos claramente superiores ao sporting e a jogar fora.
O nosso problema foi mesmo na finalização porque até circulamos bem a bola e criamos boas oportunidades de golo. Se acertarmos esse pequeno/grande pormenor ninguém em portugal nos vai vencer.

Elderson jogou bem e a culpa da sua expulsão foi do Ewerton, bom jogo também do Lima pena a sua pouca inspiração na hora de finalizar.

Este jogo tivemos mesmo muito azar e uma equipa de arbitragem que nos prejudicou muito, tudo correu mal mas no fim saí satisfeito com a exibição e convencido que ainda podemos ser campeões...

Força Braga!

do topo da pedreira

Quote from: Bruno3429 on 20 de November de 2011, 21:59
Espero que o Douglão seja titular no dragão e o ewerton vá aquecer o banco...enterrou 3 vezes hoje...uma dá o 2º golo, outra provoca a expulsão do elderson e na 3ª quase isola 3 jogadores do sporting...

A entrevista que deu a um jornal desportivo fez-lhe mal, deve ter pensado que já só era ele e + 10!!!

A.COSTA

Com a sorte do jogo como estava via-se claramente quem ia vencer. A sorte e o resto que sabemos ...

Neste contexto gostei da exibição da equipa mesmo perdendo. Haveremos de ganhar com uma eficácia maior.

Este ciclo difícil tem revelado que podemos contar com este plantel.

Mesmo sendo uma eliminação com influência externa e injusta não fomos arrumados nas Aves ou em Freixo de espada à cinta. Mas penso que a justiça do futebol se vê nos golos. Mais nada ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Nakamura

Éh pá, já chega... não tenho mais paciência para o LIMA!!  :(
CHEGA! Não dá, já é penoso!
É verdade que luta, que corre, que se desmarca... que até arranca umas simulações... mas um avançado tem é que MARCAR!! E isso ele não faz!

Até faz bem a primeira parte das jogadas, mas... parece que já chega à ponta final do pique a "morrer" e falha sucessivamente!! E nem sequer passa uma bola.

Eh pá, gosto da atitude dele, de luta, e reconheço que se desse o pequeno salto que lhe falta - finalizar com êxito - seria um avançado espectacular (tipo Lisandro Lopez).

Se calhar era essa a esperança de muita gente e da equipa técnica...
E queriam fazê-lo render atento esse potencial, mostrado p. ex. em Sevilha.
Mas não dá...
E não podemos ficar sempre à espera que dê o tal salto, para o qual revela potencial, mas que nunca dá  :(

Jardim está a comprometer seriamente os objectivos da equipa ao apostar sempre nele!
E já teve imensas oportunidades...