News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TAÇA DOS CLUBES CAMPEÕES EUROPEUS: Bracarenses vice-campeãs!!

Started by HugoSáPinto, 31 de October de 2011, 10:22

Previous topic - Next topic

HugoSáPinto

Realizou-se, em Almeirim, mais uma edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada, com a presença da equipa do Sporting Clube de Braga.

O objetivo das bracarenses passava pela conquista de um lugar no pódio, aliás, como vem acontecendo nos últimos anos, uma vez que isso significa a presença garantida na próxima edição.
A equipa bracarense contou com atletas muito jovens e pouco habituados à distancia de 15 Kms. A grande maioria compete em provas de distâncias curtas (800m, 1500m e 3.000m), com a exceção de Filomena Costa, já mais habituada a distâncias de meia-maratona e maratona; aliás, esta atleta possui já mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres, na mítica distância da Maratona, mas que está com a preparação algo atrasada por ter estado a participar, durante o no mês de Agosto, no Campeonato do Mundo Universitário, realizado na China.

As gverreiras do Minho deram muito boa conta de si. Assim, Ercília Machado foi a primeira bracarense a cortar a meta, na 6.ª posição, seguida por Catarina Ribeiro e Filomena Costa, respetivamente na 7.ª e 8.ª posições. Pouco depois, cortou a meta Joana Costa, na 10.ª posição e Bárbara Ferreira, na 11.ª.

Em termos coletivos, as bracarenses classificaram-se na 2.ª, repetindo a classificação do ano passado, atrás da equipa do Maratona Clube de Portugal e bem à frente da equipa representante da Irlanda.

Nuno À-Braga

Muito bem!

Ainda me lembro quando esta prova decorreu cá em Braga, na Rodovia. Fomos campeões europeus e, se não me engano, quem ficou em 1ª foi a Conceição Ferreira!

JotaCC

Quote from: Nuno À-Braga on 01 de November de 2011, 15:29
Muito bem!

Ainda me lembro quando esta prova decorreu cá em Braga, na Rodovia. Fomos campeões europeus e, se não me engano, quem ficou em 1ª foi a Conceição Ferreira!

É verdade nos campos da rodovia, ganhou a Conceição e em segundo a Albertina Machado se não me falha a memoria.

Guarda-Redes

O Braga não é um grande é o Enorme!