News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Académica - 0 vs S.C.BRAGA - 0 --» Comentários ao jogo

Started by A.COSTA, 29 de October de 2011, 17:39

Previous topic - Next topic

TiagoHV

FORÇA LEONARDO JARDIM!!!!

Não ligues a meia-dúzia de tristes qu quando ganham apoiam e quando perdem revoltam-se!!! Adeptos de treta, bahh....
Na derrota e na vitória!

tt

Esta é a altura em que o nosso clube mais precisa de nós.
Vamos olhar em frente e na próxima 5a todos ao estádio, não apoiar este ou aquele, mas sim o NOSSO BRAGA!!!

FORÇA BRAGA!!!

Armando Coelho

Quote from: JR2052 on 31 de October de 2011, 11:09
E vocês a dar-lhe com os jogadores que deveriam estar a jogar no Braga mas não estão:
- o Guilherme nunca se impôs nem com o Domingos, nem com o Jardim nem sequer agora no Gil Vicente; será uma campanha dos treinadores contra o rapaz ou estará ele sobrevalorizado pelos adeptos?
- o Galo desequilibrava o ano passado no Gil, é verdade; mas era na segunda divisão! É normal que sinta mais dificuldades numa equipa de topo!!! E o Baiano tem sido dos melhores!
- o Pizzi desequilibrava. Em quantos jogos vimos o Pizzi a desequilibrar?? E se nem a cheira no Atlético de Madrid, porque é que haveria de ser imprescindível e intocável no Braga? Mas não se preocupem que brevemente ele estará de volta...
- o Fernando Alexandre desequilibra na Olhanense como já o fazia no Leixões - é verdade. Mas como diz o povo, em terra de cegos, quem tem um olho, é Rei! E a verdade é que o Leixões desceu com ele a jogar, e a Olhanense logo se verá.

Eu tambem não gosto de justificar paupérrimas exibições devido a erros de casting, mas o facto é que eles existiram, e se o empréstimo do Pizzi se deve essencialmente à direcção, outros houveram da inteira responsabilidade do L.Jardim. Quanto aos jogadores que segundo afirmas, nunca se impuseram no Braga, nomeadamente Guilherme, penso estares a ser tremendamente injusto. Podes-me enumerar os jogos em que Guilherme teve uma real oportunidade? Eu lembro-me do o ver jogar a lateral esquerdo, lateral direito, trinco, médio interior esquerdo (lugar que mais se aproxima da sua verdadeira posição). E organizador de jogo? Já o viste alguma vez, exeptuando uns míseros 5 minutinhos? Um jogador, para se afirmar tem que lhe ser dadas verdadeiras oprtunidades, tem que lhe ser dados minutos, principalmente um jovem, que segundo a esmagadora maioria dos adeptos lhe reconhecem qualidades, como se não bastasse, parece que tambem grandes clubes europeus (segundo a CS) lhe vêem atributos para integrarem os seus projectos. Infelizmente, só os treinadores do Braga parecem andar a dormir, ou então não são apologistas de lançar jovens, preferem carcaças a arrastarem-se em campo. Na minha opinião, apesar de não ser a sua posição de origem, até a trinco o Guilherme é superior ao Djamal. Bem, um treinador que vê qualidades no Djamal ao ponto de ser titular indiscutível e não vê no Guilherme, prova realmente todo o seu potencial, ou então, tanto os adeptos como os supostos olheiros do ditos clubes, sofrem de hipnose colectiva.
Galo desiquilibrava no Gil da honra, pois, e no Braga, já o viste jogar? Eu não me lembro. Até prova em contrário, dou-lhe o benefício da dúvida.
Pizzi, único emprestado que não é da responsabilidade de L.Jardim, e aí sim, poderá argumentar que trabalhou uma equipa na pré-época à volta de Pizzi e começa a época nem teve oportunidade de o aproveitar. Quanto ao facto de, segundo a tua opinião, não se impor no A.Madrid, bem..... nem vou comparar orçamentos, mas apesar de não seguir os jogos do A.Madrid, tenho lido as apreciações ao seu desempenho e pelos vistos, tem entrado aos poucos e tem abanado com o jogo do A.M, apesar de ter chegado com o comboio em andamento, não ter feito a pré-época com os actuais colegas.
Finalmente Fernando Alexandre, eu tambem não sou propriamente um apreciador do seu futebol, nem nunca fui, mas por favor, entre F.Alexandre e Djamal, prefiro claramente o jogador do Olhanense. Portanto, na minha opinião, novo erro de casting.
Para terminar, no inicio de época, li aqui imensos comentários afirmando que este é um dos melhores planteis da história do S.C.Braga banco incluido, este ano as alternativas eram mesmo credíveis. Afinal em que ficamos? Agora não há ovos para fazer boas omeletes? Na minha opinião, o cozinheiro é que é fraquinho.

Saudações.

Magicobraga

Quote from: TiagoHV on 31 de October de 2011, 19:40
FORÇA LEONARDO JARDIM!!!!

Não ligues a meia-dúzia de tristes qu quando ganham apoiam e quando perdem revoltam-se!!! Adeptos de treta, bahh....

À quanto tempo vais ver o Braga? Ja que te queres armar em bom adepto, que apoias sempre, tudo e todos, oh meu deixa de ser triste, eu APOIO O BRAGA, e fico fdd quando se trabalha mal no meu Braga, há mal nisso???

Sim ja critiquei este treinador, desde a dois jogos para ca, mas nao digas que sou adepto de treta...

enormeBRAGA

Amigo Armando Coelho, qualquer um é melhor que Djamal... Até Madrid com os copos.
#VãoTerDeContarConnosco

Zeus

Eu tb fiquei chateado com o resultado, mas não me digam que n jogámos nada pq isso n é verdade, esta época ainda não vi um jogo em que tivessemos sido inferiores ao adversário, foram contra equipas fracas?!!, pode-se dizer que sim, mas o Gil empatou com o benfica, o feirense empatou com o porto, maritimo ganhou ao sporting.... cada jogo é um jogo.
Parece-me é que a equipa superioriza-se aos adversárioa e depois fica á espera que o golo apareça, não há um forcing, não se insiste em cruzamentos, vamos tantas vezes á linha e a maior parte das vezes não cruzamos, preferimos vir para tras recomeçar a jogada.
Acredito que só nos falta mais objectividade no ultimo terço do campo, o mais dificil era dar estabilidade na defesa, e isso até foi feito com alguma facilidade.
Espero que 5º feira haja mudanças.....
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Legião

Quote from: enormeBRAGA on 31 de October de 2011, 23:21
Amigo Armando Coelho, qualquer um é melhor que Djamal... Até Madrid com os copos.
O Djamal pode não construir jogo mas se até agora só sofremos três golos muito se deve ao Djamal.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JC.BRAGA

eu gosto de ver muitas pessoas a escrever neste forum ,so mostram que jogos fora nada e em casa algums ,mas quem nao falha um tem todo o direito de estar descontente porque ir ao rio ave,setubal,leiria,coimbra,e ver a equipa jogar com mentalidade se ogolo aparecer tudo bem se nao aparecer o empate e bom .e os jornalecos lembranse de escrever que no ano passado tinhamos menos 4 pontos so que ja tinhamos jogado com  2 estarolas.

barinho

Os lagartos vão em 10 vitórias seguidas e o único adversário forte foi a Lazio,mas não os vejo a dizer que o calendário foi fácil.Porque é que têm que ser os próprios adeptos do Braga a desvalorizar o que de bom a equipa faz e a focar-se apenas no mau?Como eu já disse esses jogos "fáceis" constituem 80% do calendário.Porque é que todos os anos então perdemos tantos pontos com essas equipas?Há dois anos não fomos campeões (para além dos tuneis) porque empatamos em casa com a Naval e fora com Setúbal e Rio Ave.O ano passado não fomos 3º porque perdemos uma montanha de pontos com essas equipas.

Aliás o ano passado por esta altura acusava-se a equipa de só se esforçar na Champions e nos jogos grandes.E este ano é o Djamal mas o ano passado o Garcia,Paulão e o próprio Custódio não valiam um chavo e não tinham lugar no Braga e o Domingos podia ir fazendo as malinhas.E os resultados eram piores e as exibições não eram melhores.E era uma equipa feita.

Há que dar tempo ás pessoas para trabalhar.

jorgeac

Quote from: joelvm on 31 de October de 2011, 15:39
E por curiosidade que recursos são esses?

- Alan - 33 anos e sem a velocidade de outros tempos
- Barbosa - que é completamente inconsequente, e nem fecha o seu flanco
- Paulo Cesar - 32 anos e também sem velocidade
- Djamal - que é um médio que mais parece um 3º central
- Lima - O super ponta de lança que não marca golos
- Salino o super organizador de jogo

Metam os pés no chão, com as lesões que temos, está equipa está muito pobre, e o lugar que ocupa é muito bom.

O Barbosa e o Paulo César não rendem? Temos o Mérida no banco, porque é que o Jardim não o utiliza?

O Djamal parece um central? Foi uma aposta do Jardim, trabalhou com ele e sabia perfeitamente que era um trinco seguro defensivamente, mas sem qualquer capacidade de construção de jogo.

O Lima não marca golos? Temos o Carlão e o Meyong no banco, porque é que só entram aos 88 minutos?

Salino (e Mossoró) não organizam o jogo? Porque é que o Guilherme foi dispensado?

Com o estilo de jogo conservador do Jardim, regressamos ao tempo em que um empate fora com a Académica ou Leiria era um excelente resultado para conseguirmos chegar à Europa. Voltamos aos tempos do Cajuda, apesar de termos um orçamento e condições claramente superiores.

Gostaria de estar enganado, pois isso significaria que tínhamos ganho contra o Benfica, Sporting e Maribor, mas penso que o Jardim não acaba o mês de Novembro em Braga.

PAF

Barinho mas a verdade é que o Sporting vai com 10 vitórias seguidas com adversários parecidos com os nossos... nós nem sei se já tivemos 3 seguidas! E já ouvi muita gente a dizer que ainda não tiveram verdadeiro teste, mesmo tendo jogos complicados, por exemplo com lázio e Guimarães jogaram muito tempo com 10 e ganharam os jogos.
Mesmo assim comparar o sporting com o Braga é pior que comparar a água com o vinho.
Eles começaram mal, e foram melhorando! Nós começamos razoável e fomos piorando... E se nós tivemos que construir a defesa eles tiveram que construir a equipa, se aqui saiu o Pizzi lá saiu Postiga e Yanic que eram os titulares nos primeiros jogos. Mesmo jogadores que na época passada lá eram lixo, agora jogam a titulares e fazem o seu papel.
Já tivemos 7 ou8 pontos de avanço deles (acho que cheguei a dizer por aqui que eles na 1ªvolta já nunca nos apanhavam) e a realidade é que já estamos 2pontos atrás e ainda vamos na 10ªjornada!
Mesmo assim basta que percam como slb lá mais para o fim do mês e tudo muda (ou pelo menos quase tudo).
A época passada estavamos mal, mas tinhamos a champions, onde fizemos uma carreira digna de registo, e por esta altura só tinhamos eliminado Celtic, Sevilha, ganhamos os 2 jogos ao Partizan, e dias depois ganhamos ao Arsenal, e tinhamos só a época anterior para ter alguma esperança, que se revelou certa.
Este ano temos uma vitória em Birminghan e pouco ou nada mais...
O criticar jogadores individualmente nunca é garnde solução, porque mesmo um jogando mal, se o resto tiver bem passa despercebido.
O Djamal neste momento é a vitima... e quem é o culpado? Sem margem para dúvidas o Jardim, põe-o a jogar sempre, mas sempre os 90minutos, nem sequer dá oportunidades aos outros.
Há jogadores que precisam de adaptação, vieram de ligas diferentes, continentes diferentes, mas se não começam a entrar na equipa agora quando vão jogar? Jogam sempre os mesmos 13/14 mesmo que não estejam a mostrar o que valem.

barinho

Mas tens dúvidas que as saídas do Postiga e do Yannick foi o melhor que lhes podia ter acontecido?Esses dois gajos eram sempre titulares,o Domingos punha-os sempre mesmo eles não rendendo nada.A saída deles fez com que jogadores bem melhores ganhassem a titularidade.Aqui saiu o Pizzi e não entrou ninguém.Mas eu só falei do sporting para dar um exemplo,não podemos desvalorizar as nossas coisas boas.Temos que as aproveitar para construir a partir daí.

Em todos os jogos temos tido mais posse de bola,temos impedido a maior parte dos adversário de construir jogo e temos criado oportunidades (excepto em Coimbra e Leiria).Temos que manter isso e acrescentar-lhe uma maior agressividade e intensidade de jogo e uma maior coesão.

E concordo que faria bem dar oportunidades a outros.Mas isso já era um problema com o Domingos e o judas faz o mesmo.Outros mudam demais.Há que encontrar um meio termo mas sem dúvida que jogadores como Vinicius e Mérida deveriam poder mostrar o que valem.Mas infelizmente com tantas lesões tem-se tronado impossível rodar na maior parte das posições.

Zusco

Ao fim desta jornada somos a melhor defesa do campeonato  :o Contando com os problemas que tivemos no início da temporada, estamos bem defensivamente agora não há dúvidas. Só nos falta melhorar o ataque

joelvm

Quote from: jorgeac on 01 de November de 2011, 14:34
Quote from: joelvm on 31 de October de 2011, 15:39
E por curiosidade que recursos são esses?

- Alan - 33 anos e sem a velocidade de outros tempos
- Barbosa - que é completamente inconsequente, e nem fecha o seu flanco
- Paulo Cesar - 32 anos e também sem velocidade
- Djamal - que é um médio que mais parece um 3º central
- Lima - O super ponta de lança que não marca golos
- Salino o super organizador de jogo

Metam os pés no chão, com as lesões que temos, está equipa está muito pobre, e o lugar que ocupa é muito bom.

O Barbosa e o Paulo César não rendem? Temos o Mérida no banco, porque é que o Jardim não o utiliza?

O Djamal parece um central? Foi uma aposta do Jardim, trabalhou com ele e sabia perfeitamente que era um trinco seguro defensivamente, mas sem qualquer capacidade de construção de jogo.

O Lima não marca golos? Temos o Carlão e o Meyong no banco, porque é que só entram aos 88 minutos?

Salino (e Mossoró) não organizam o jogo? Porque é que o Guilherme foi dispensado?

Com o estilo de jogo conservador do Jardim, regressamos ao tempo em que um empate fora com a Académica ou Leiria era um excelente resultado para conseguirmos chegar à Europa. Voltamos aos tempos do Cajuda, apesar de termos um orçamento e condições claramente superiores.

Gostaria de estar enganado, pois isso significaria que tínhamos ganho contra o Benfica, Sporting e Maribor, mas penso que o Jardim não acaba o mês de Novembro em Braga.

- E quem te diz que o Merida não é um cepo nos treinos?
- E quem te diz que o Djamal foi contratado para ser titular? Como é que sabes que não foi contratado para ser suplente ou para jogos especificos? Achas que tira o lugar ao Custodio?
- O Carlão está com índices físicos muito baixos, e com tal está indisponível, Meyong? queres ver mais uma vaca em campo? Que não corre atrás de uma bola? Continua a cantar-lhe a música pode ser que fique mais uns anos em braga.

- Não ponhas o Mossoro nesse pote, porque apesar de estar em baixo de forma, os melhores momentos do braga são com ele a jogar, ainda contra o Brugge estavamos a ganhar 1-0 e a controlar o jogo, antes dele sair.
- Sinceramente também não percebo porque é que o Guilherme foi emprestado.


Bracari.Trad

Quote from: TiagoHV on 31 de October de 2011, 19:40
FORÇA LEONARDO JARDIM!!!!

Não ligues a meia-dúzia de tristes qu quando ganham apoiam e quando perdem revoltam-se!!! Adeptos de treta, bahh....

Gosto  ;) ;) >:(
Braga sempre!!!

Bracari.Trad

Quote from: magicobraga on 31 de October de 2011, 22:56
Quote from: TiagoHV on 31 de October de 2011, 19:40
FORÇA LEONARDO JARDIM!!!!

Não ligues a meia-dúzia de tristes qu quando ganham apoiam e quando perdem revoltam-se!!! Adeptos de treta, bahh....

À quanto tempo vais ver o Braga? Ja que te queres armar em bom adepto, que apoias sempre, tudo e todos, oh meu deixa de ser triste, eu APOIO O BRAGA, e fico fdd quando se trabalha mal no meu Braga, há mal nisso???

Sim ja critiquei este treinador, desde a dois jogos para ca, mas nao digas que sou adepto de treta...

"Meu", "À quanto tempo" escreve-se Há quanto tempo e, no meu caso, vou ver os jogos do Braga desde 1983! Chega-te? - nesses tempos um "adepto" como tu ou ficava com uma depressão ou desistia  ;D ;D

O que o Braga tem conseguido é muito bom!!! Temos que estar do lado da equipa, porque o difícil é mantermo-nos cá em cima.... E temo-lo feito!!!

Com crítica destrutiva e este mau ambiente entre adeptos é que não vamos lá!

Abraços e FORÇA BRAGA!!!
Braga sempre!!!

Bracari.Trad

Quote from: Bracari.Trad on 02 de November de 2011, 11:19
Quote from: magicobraga on 31 de October de 2011, 22:56
Quote from: TiagoHV on 31 de October de 2011, 19:40
FORÇA LEONARDO JARDIM!!!!

Não ligues a meia-dúzia de tristes qu quando ganham apoiam e quando perdem revoltam-se!!! Adeptos de treta, bahh....

À quanto tempo vais ver o Braga? Ja que te queres armar em bom adepto, que apoias sempre, tudo e todos, oh meu deixa de ser triste, eu APOIO O BRAGA, e fico fdd quando se trabalha mal no meu Braga, há mal nisso???

Sim ja critiquei este treinador, desde a dois jogos para ca, mas nao digas que sou adepto de treta...

"Meu", "À quanto tempo" escreve-se Há quanto tempo e, no meu caso, vou ver os jogos do Braga desde 1983! Chega-te? - nesses tempos um "adepto" como tu ou ficava com uma depressão ou desistia  ;D ;D

O que o Braga tem conseguido é muito bom!!! Temos que estar do lado da equipa, porque o difícil é mantermo-nos cá em cima.... E temo-lo feito!!!

Com crítica destrutiva e este mau ambiente entre adeptos é que não vamos lá!

Abraços e FORÇA BRAGA!!!

Ahhhh e "desde a dois jogos para ca", escreve-se desde há dois jogos para cá! que respeitar a nossa língua  ;) ;)
Braga sempre!!!

warlord

Já cá faltava o "eu sou mais braguista do que tu" LOL
Força Braga!

tt

Esta é uma das frases do LJ hoje na conferência de imprensa

"Uma equipa que em termos estratégicos tenha uma postura dominante, com ambição de vencer e uma atitude forte, como tem acontecido até aqui"

Pelos vistos para ele o meu Braga está em grande nivel. Só tenho pena de não conseguir entender isso, certamente eu andaria mais feliz.

Amanhã è para vencer

FORÇA BRAGA

nandes

Quote from: Bracari.Trad on 02 de November de 2011, 11:22
Quote from: Bracari.Trad on 02 de November de 2011, 11:19
Quote from: magicobraga on 31 de October de 2011, 22:56
Quote from: TiagoHV on 31 de October de 2011, 19:40
FORÇA LEONARDO JARDIM!!!!

Não ligues a meia-dúzia de tristes qu quando ganham apoiam e quando perdem revoltam-se!!! Adeptos de treta, bahh....

À quanto tempo vais ver o Braga? Ja que te queres armar em bom adepto, que apoias sempre, tudo e todos, oh meu deixa de ser triste, eu APOIO O BRAGA, e fico fdd quando se trabalha mal no meu Braga, há mal nisso???

Sim ja critiquei este treinador, desde a dois jogos para ca, mas nao digas que sou adepto de treta...

"Meu", "À quanto tempo" escreve-se Há quanto tempo e, no meu caso, vou ver os jogos do Braga desde 1983! Chega-te? - nesses tempos um "adepto" como tu ou ficava com uma depressão ou desistia  ;D ;D

O que o Braga tem conseguido é muito bom!!! Temos que estar do lado da equipa, porque o difícil é mantermo-nos cá em cima.... E temo-lo feito!!!

Com crítica destrutiva e este mau ambiente entre adeptos é que não vamos lá!

Abraços e FORÇA BRAGA!!!

Ahhhh e "desde a dois jogos para ca", escreve-se desde há dois jogos para cá! que respeitar a nossa língua  ;) ;)

Pois Bracari.Trad, desculpa que te diga mas tu é que não estás a respeitar a nossa língua. O correcto é:

À quanto tempo não vais a um jogo? (advérbio de tempo)

Desde à 2 jogos para cá...  (advérbio de tempo)

Aqui não erro... (presente do indicativo do verbo haver)  

que ter atenção ao que se escreve... (presente do indicativo do verbo haver)  



Desculpa esta minha "achega", sem qualquer má intenção.


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL