News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOÃO PINTO CONSTITUÍDO ARGUIDO...

Started by Olho Vivo, 22 de December de 2006, 15:57

Previous topic - Next topic

SimpLe-Kid

Espero se isto é verdade, o João Pinto seja julgado, porque a lei é para todos, não andam os que ganham menos de 500 euros por mês a pagar impostos para este menino esconder aos 3 milhões de euros!
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Anabela

Pa mim o João Pinto foi ameaçado e teve de voltar atrás com a história!
Ou então não...

braguista365

Ninguem esta acima da lei se o JVP errou tem de pagar o erro.

Pé Ligeiro

Caso: jogador treinou sem se mostrar preocupado
Sporting admite avançar com processo a João Pinto



O Sporting vai processar João Vieira Pinto (JVP), caso confirme o que o jogador disse à Polícia Judiciária: que foi o clube que o aconselhou a recorrer à empresa inglesa Goodstone para receber os 4,2 milhões de euros relativos aos seus direitos desportivos.
"É evidente que o Sporting admite ponderar a possibilidade de avançar com uma queixa-crime (denúncia caluniosa). O clube sempre afirmou que foi o senhor José Veiga a pedir que o montante em causa fosse depositado em contas da Goodstone. Mas é muito cedo para tomar uma decisão. O meu cliente tem seis meses para apresentar queixa", disse ontem, ao CM, o advogado do Sporting, Rui Patrício.

Luís Duque, o ex-dirigente do Sporting, que, em 2000, tratou da ida de JVP para Alvalade, também desmentiu que tenha sido o clube a pedir ao jogador que utilizasse a Goodstone: "É uma tese que não faz qualquer sentido ."

Quanto à situação actual de JVP, fonte judicial considerou "pouco provável" que o jogador tenha sido constituído arguido pelo crime de falsas declarações: "O mais normal é que tenha sido ele a pedir à PJ que fosse constituído arguido. Dessa forma, poderia alterar a versão que contou dos factos em causa, quando foi ouvido como testemunha, sem ser indiciado pelo crime de falsas declarações."

Há cerca de um ano e meio, quando foi inquirido pela primeira vez, na qualidade de testemunha, João Pinto terá prestado poucos esclarecimentos à PJ sobre quem recebeu os 4,2 milhões de euros, dando a entender que não teria recebido a totalidade desse montante. Na quarta-feira, em Coimbra, JVP terá assegurado que foi ele quem recebeu a totalidade dessa verba. Com esta declaração, o jogador corroborou a versão de José Veiga (indiciado pelos crimes de burla agravada e abuso de confiança), que sempre sustentou não ter ficado com um tostão do montante em causa.

Em relação aos eventuais crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal, João Pinto pode não vir a ser acusado pelo Ministério Público. Segundo o fiscalista Saldanha Sanches, basta que pague o "imposto devido, mais os juros compensatórios e as coimas" para haver a "forte possibilidade" de não se sentar no banco dos réus. "Em causa, poderá estar uma verba de um milhão de euros", disse Saldanha Sanches.

João Pinto e o seu advogado, Castanheira das Neves, não têm prestado qualquer declaração, cumprindo assim o 'pacto de silêncio' a que se comprometeram perante os inspectores da PJ de Lisboa que, na quarta-feira, se deslocou a Coimbra, numa data que estava prevista desde Novembro do ano passado.

O CM soube, no entanto, que o jogador – que treinou ontem em Braga, sem transparecer qualquer preocupação – já confidenciou a pessoas que lhe são próximas estar confiante com o desfecho do caso Veiga.



A João Pinto
Carla Pinto vai reclamar 2,1 milhões


Carla Pinto vai reclamar a João Vieira Pinto 2,1 dos 4,2 milhões de euros que ele recebeu do Sporting a título de direitos desportivos.
A ainda mulher de JVP não quis prestar ontem qualquer declaração ao CM, mas admitiu que tem direito a metade de uma verba que só agora soube que o jogador recebeu quando passou pelo Sporting. Carla e João Pinto casaram-se sob o regime geral de comunhão de bens adquiridos e estão em processo de divórcio litigioso há mais de três anos.

Entretanto, José Veiga quer voltar a ser ouvido pelo juiz Gameiro Costa, do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, disse ontem o advogado João Correia, frisando que tal pedido só vai ser feito depois de conhecer as declarações que João Pinto prestou, na quarta-feira, à PJ, em Coimbra.

João Correia reiterou ainda ao CM que o seu cliente está na disposição de processar o Estado, por ter sido indevidamente detido e indiciado pelos crimes de burla agravada e abuso de confiança.

IN CORREIO DA MANHÃ
BRAGA SEMPRE MAIS!

SimpLe-Kid

Segundo vi no telejornal da SIC, o João Pinto só é acusado de 1 crime, o de fraude fiscal, e que a sentença vai de no minimo 1 ano de prisão até 5 anos de prisão.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

BRAGA FOREVER

João Pinto: «Há pessoas mal intencionadas em relação a mim»

João Pinto considera que o seu envolvimento nas investigações relativas ao processo da sua transferência para o Sorting, no Verão de 2000 se deve a acções mal intencionadas. Em declarações à TVI, o jogador, que se encontrava acompanhado pelo seu advogado, Castanheira Neves, foi lacónico nos comentários: «Há pessoas mal intencionadas em relação a mim ou a todas as outras pessoas envolvidas. Mas desenganem-se se pensam que vão tirar algum proveito relativamente a este processo, pelo menos em relação à minha pessoa», afirmou.

Não entrando em pormenores sobre a sua situação no processo, depois de ter testemunhado na Polícia Judiciária de Coimbra na passada quarta-feira, o jogador limitou-se a dizer: «Respondi com honestidade às perguntas que me foram feitas e estou contente por isso.»

Por sua vez o seu advogado, Castanheira Neves, preferiu salientar o bom funcionamento do segredo de Justiça em Portugal: «Funciona bem porquanto de toda esta problemática resulta a convicção firme de que as declarações prestadas por João Pinto se mantêm intocáveis no segredo de Justiça.»

Mais futebol


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!