News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pequena reflexão sobre os eventos desportivo e fair-play

Started by ric, 22 de October de 2011, 22:44

Previous topic - Next topic

ric

Hoje, sábado, a tarde desportiva era fértil em bons espectáculos. Hoquei de Braga versus Benfica e scBraga contra o sporting em futsal. Dois grandes de Lisboa, com arsenais bem recheados e com ambições distintas das equipas de Braga.

Contava ver os dois espectáculos. Vi apenas um e o outro na TV.

Optei por ver ao vivo o futsal. Ainda não tinha vista o Braga na 1ª divisão e a curiosidade foi forte.

Em relação ao hóquei, um bom empate com o Benfica o que deixa antever mais uma época interessante para o HBraga. Um bom espectáculo desportivo a preços módicos e que deviam ter o dobroou triplo dos espectadores. Um bom jogo, um excelente momento de diversão para quem sente que o desporto é casa de virtudes e um excelente momento de passar o tempo.

No futsal, foi com alegria que vi uma casa quase cheia. O excelente pavilãho da UM concentrou talvez mais de um milhar de pessoas. Destaque para as claques bracarenses que deram um espectáculo à parte, cantandoo sem cessar e criando um ambiente excelente. O jogo foi alegre, movimentado e ao Braga apenas a pouca rodagem e hesitação no remate criou o desnível no marcador embora a vitória seja plenamente justa. talvez os números algo excessivos.

Quero destacar , sobretudo, que o futsal é uma modalidade excelente para o público e que devemos estar atentos à prestação do Braga entre os maiores do país.

Continuo a não entender são "os mosquitos por cordas" que se criam e que deixam uma marca negativa e negra num jogo de alegria e desportivismo. No final, desacatos coma policia , alguns membros da claque a fazerem as incursões habituais que denotam violência para junto dos adeptos contrários. Clima de aparente violência e que obrigou a GNR a dar umas valentes cacetetadas...
Para quê?
Porque duas dezenas de adeptos contrários mostraram a sua alegria por ver a vitoria da sua equipa?
Que mal tem isto? Onde "viola" a nossa inteligencia e honradez?????

Esteve tão bem a claque e manchou a sua prestação quando mei duzia abandonaram a bancada numa clara demosntração de quererem fazer umas cócegas aos adeptos contr+ários... Para quê também chamar nomes ao adversário, criando um conflito que não lembrava ao diabo?temso que nos habituar a ver os adversários poderem ganhar e os seus adeptos festejarem... Isto é desportivismo, fair-play e respeito pelo adversário.

Foi um bom jogo. Um excelente espectáculo e custa-me ter ouvido uma senhora a dizer: "agora também é no futsal? Qualquer dia não vamos a lado nenhum..." tem razão a adepta arsenalista. Aos poucos estamos a matar a convivência desportiva e a afastar adeptos dos recintos desportivos. AGORA TAMBÈM NO FUTSAL! Depois noutra modalidade qualquer, nas camadas jovens... até no Boccia quiçá....

Sejamos capazes de reconhecer culpas e façamos os possiveis por receber adversários com fair-play e a permitir que adeptos contrários também possam festejar. da mesma forma que queremos o mesmo para nós quando as situações se inverterem....

Esta situação custa-me muito a engolir e leva-me a pensar se o desporto ainda é um sitio seguro para levar os filhos (eu levei a minha filha comigo...)

Até  no futsal !!!!!!!!!!!

Chega, caramba!

Bracarense

Cada vez mais há uns poucos que se consideram donos de tudo. Esses poucos, apenas porque são mais efusivos pensam que o que pensam é lei e se há quem discorde é hora de lhes arrear.

Por enquanto ainda sou dos que acha que qualquer evento desportivo é um evento de família e espero que quando a minha filha tiver idade para os frequentar me possa acompanhar. Até hoje, o único cuidado que penso ser essencial é manter-se afastado dos gangues que se acham "únicos" e "verdadeiros".

Tenho pena que nesses grupos haja quem não seja capaz de reconhecer o mérito e o direito à alegria do adversário. Mas mais pena tenho que, quem pode, nada faça para eliminar essas "ovelhas negras".

Infelizmente, também o Braga está cada vez mais minado por esses "grupetos". Tenho esperança que o Braga não se deixe dominar como outros clubes deste mundo se deixaram. Ao contrário do que alguns gostam de apregoar, o Braga não somos nós; o Braga é um clube que precisa de nós tal como nós precisamos dele. O Braga somos todos, nós e aqueles que envergam a camisola no campo. Sem eles nós não servimos para nada tal como sem nós eles não têm grande sentido de ser.

Para o ric: espero que continues a levar a tua filha a todos os eventos; só assim, sem entregar a assistência dos espectaculos a esses vândalos poderemos continuar a ter esses mesmos espéctaculos no futuro, par adesfrutar com as nossas "filhotas".

PAF

Ric infelizmente mais dia menos dia em Braga nem aos torneios de berlinde podes levar a tua filha! Tenho pena que num jogo de futsal que decorreu sem o minimo de problemas, tenha que haver até um tiro da policia para afastar alguns putos que pensam que são os maiores atirando pedras, insultando e tentando agredir adversários, grande parte familias habituadas a assistir ao futsal sem problemas de maior até chegarem as claques a este desporto! Um policia partiu o braço ou pulso acidentalmente por conta disso... enfim!
Um colega meu teve que proteger um casal com uma criança de ser agredidos e provavelmente roubados...
Sinceramente não sei o que este povo pretende, mas se é fazer de nós o Guimarães, por minha parte estão muito enganados. Mais dia menos dia não temos cá um único adepto adversário.

joaobl03

Isto é bonito mas é no pais das maravilhas . Os desordeiros que vocês tanto condenam são os verdadeiros adeptos do SC Braga/AAUM que aparecem em todos os jogos , ao contrário de muitos que gostam de falar mas só aparecem nos jogos contra os grandes ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracarense

Quote from: joaobl03 on 23 de October de 2011, 06:02
Isto é bonito mas é no pais das maravilhas . Os desordeiros que vocês tanto condenam são os verdadeiros adeptos do SC Braga/AAUM que aparecem em todos os jogos , ao contrário de muitos que gostam de falar mas só aparecem nos jogos contra os grandes ...

Se achas que aqueles que "carregaram" sobre os adeptos adversários são os verdadeiros adeptos do SC Braga/AAUM tens sérios problemas para resolver. Até podem ir aos jogos todos, aos treinos, às visitas e até podem seguir os jogadores ao WC, mas se o seu comportamento é o que foi descrito então deviam, além de banidos dos ercintos desportivos, ser presos a seguir a esses comportamentos de "verdadeiros" como tu lhes chamas.

Legião

#5
Sou contra qualquer tipo de violência, mas parece-me que aqui quem organizou o jogo também não fica isento de culpas.

Tudo começou porque os adeptos de ambas as equipas começaram a mandar bocas uns aos outros o que nos dias que corrrem é normal, agora quando das bocas se passa para o contacto fisico é mais grave.
Num jogo com aquele que é hoje o nosso maior rival, ter meia duzia de policias que nada controlam, os adeptos podem entrar e sair dos seus lugares quando lhes apetece, parece-me demasiadamente arriscado.

Parece-me até que era algo previsivel para quem tem ido sempre ver o Braga visto que o policiamento não é muito. Os jogos do futsal do Braga têm sempre grandes ambientes já vários jogadores adversários referiram que foi o ambiente mais dificil que encontraram, quando são jogos com rivais tem de se ter o dobro ou triplo de cautelas. Mas tal como a equipa está a ganhar experiencia na 1ª divisão também quem organiza os jogos vai aprendendo com estas situações estou certo que o próximo será melhor.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

barinho

Sou completamente contra qualquer tipo de violência.Mas a mim mete-me nojo e revolta-me essa gentalha que mora na nossa cidade e sofre por um clube duma cidade a centenas de quilómetros.E que depois não satisfeitos com isso ainda insultam a própria cidade onde vivem.Para mim são parasitas e se lhes pregarem um sustinho não se perde nada.Agredir não,mas pelo menos se calhar da próxima vez pensam um bocadinho antes de abrirem a boca.

Para além disso cada vez mais me mete nojo aquele clube da lagartixa.São tão grandes que nem um membro da claque lá meteu os pés.A culpa é também da má organização no pavilhão,não era difícil prever complicações.Se a segurança for assim no jogo com os milhafres...

Arnie_Marta

Quote from: joaobl03 on 23 de October de 2011, 06:02
Isto é bonito mas é no pais das maravilhas . Os desordeiros que vocês tanto condenam são os verdadeiros adeptos do SC Braga/AAUM que aparecem em todos os jogos , ao contrário de muitos que gostam de falar mas só aparecem nos jogos contra os grandes ...

Bem, desde que se vá sempre ver os jogos... pode-se partir tudo.....  :-\
Não acredito que penses assim...  ;)
O meu nome é Arnaldo...

Pé Ligeiro

É lamentável que continuem a acontecer cenas destas à volta do desporto em Portugal. Isto não é mais que o reflexo da falta de educação que existe na sociedade, especialmente nos mais jovens, em que não há respeito por ninguém. A geração de pais pós 25 de Abril é em parte responsável por muito daquilo que são os jovens de hoje, no que respeita à falta de valores e sobretudo à falta de educação. Esses pais não souberam entender as virtudes da democracia e da liberdade, acabando com a sua falta de acção/formação/educação por proporcionar o crescimento de uma nova geração em que aquilo que aprenderam em termos de educação foi sobretudo fora de casa, pois em casa, muitas vezes apenas existia o vazio. É bom que todos tenhamos presente que não há verdadeira liberdade se as pessoas não puderem circular livremente e em segurança pelo país, se não puderem comemorar, de forma ordeira, as alegrias da vida, sem serem incomodadas por isso. Todas as pessoas tem direito ao bom nome e a vier em paz. Ninguém tem o direito de incomodar, desrespeitar, ser grosseiro, rude, bruto, ofensivo, violento, contra alguém, só porque esse alguém pensa de forma diferente, ou tem gostos diferentes!
BRAGA SEMPRE MAIS!

weasel

Pertinente questão levantada pelo ric.
Concordo com as opiniões já reveladas do ric, bracarense e PAF e não vou por isso acrescentar muitos mais argumentos.
***** o problema nas claques, mas naturalmente não são estas o único veículo onde a violência se move, apenas o mais visível.
Quando se condena a violência condena-se qualquer tipo de violência, seja no seio de claques ou no meio de adeptos não pertencentes a um grupo organizado. A verdade é que não podemos, de todo, pactuar com este estilo de 'suposto' apoio ao clube! E a desculpa é sempre a mesma, de que os outros é que começaram, eles também bateram ou chamaram nomes. Ora se isto é compreensível e desculpável (até) em crianças com 5 ou 6 anos, deixa de ser razoável em adultos, ou pré-adultos.

BRG_1921

Fui ver os jogos praticamente todos a época passada e nunca houve problemas (ajudamos e muito a equipa a subir à 1ª divisão),  este ano fui a todos nunca houve problemas e sempre com grandes ambientes chegamos aplaudir no final do jogo equipas adversárias. Ontem aconteceu, não devia, sou contra qualquer tipo de violência, mas bracarenses lagartos a insultarem-nos na nossa própria casa é também estarem a pedi-las e nem todos os adeptos reagem da mesma forma..., acordem orgulhem-se do Braga e da vossa cidade!

Já agora aproveito para convidar os braguistas que ontem foram pela primeira vez ver o Braga só porque era com o Sporting para aparecerem sempre, o Braga está em último lugar e precisa de todos para se manter na 1ª divisão!


JP

Este fórum já atingiu um nível tão baixo, que vou retirar a minha conta.
Quando dentro da própria comunidade Bracarense (não digo Braguista porque infelizmente não é) há censura, então não vale a pena estar a manter um projecto muito idêntico ao da União Europeia.

GverreirodoMinho

Quote from: Arnie_Marta on 23 de October de 2011, 12:18
Quote from: joaobl03 on 23 de October de 2011, 06:02
Isto é bonito mas é no pais das maravilhas . Os desordeiros que vocês tanto condenam são os verdadeiros adeptos do SC Braga/AAUM que aparecem em todos os jogos , ao contrário de muitos que gostam de falar mas só aparecem nos jogos contra os grandes ...

Bem, desde que se vá sempre ver os jogos... pode-se partir tudo.....  :-\
Não acredito que penses assim...  ;)

É graças a esse tipo de pensamento, que os adeptos do Guimarães invadiram o treino e agrediram os jogadores...
Sócio 2669.

filipescb

Eu ontem não pude ir por isso não sei o que se passou,mas tenho acompanhado sempre o futsal do S.C.Braga,e sempre vi fair play,há sempre aquelas bocas aos arbitros e adversarios,mas considero isso normal,(os adeptos da casa tentam sempre condicionar os ambientes a seu favor,por isso a vantagem de jogar em casa)como não fui ontem não posso falar por ontem,mas posso dizer que sempre que acompanho o SCB fora de portas seja para o que for,como não estou na minha casa tento sempre ter respeito pelos adeptos da casa,e o que vejo é que principalmente com os do benfica,porto e sporting isso não acontece esses adeptos por estarem num pais livre pensam que é tudo deles,eu sou contra a violencia,mas não sou jesus cristo,por isso se estiver o meu Braga a jogar em casa exigo respeito se algum adepto de outro clube se sentar ao meu lado,como se eu estivessse fora de portas e se sentasse ao seu lado tambem o respeitaria.

jeba

Também não gostei do que vi porque não me revejo nesse tipo de atitudes. Não fui ao jogo mas assisti pela televisão e ouvia-se muito bem o apoio da(s) claque(s) e dos adeptos do Braga. Acho que as claques e digo as claques porque são quem mais acompanha o Braga e bem hajam por isso, deveriam insistir mais em músicas e cânticos de apoio ao Braga e esquecer os de anti outros clubes! Acho que podemos e devemos marcar a diferença em relação a outros que muitas vezes criticamos. Ao fazer o que se fez ontem, só demonstramos que somos iguaia a eles! Já li aqui que existe um certo "nojo" por pessoas que vivem na cidade de Braga e torcem por outro clube. Então não estamos num país democrático? Não podemos gostar de quem queremos, seja mal ou bem? O que seria então de mim que moro fora da cidade de Braga e torço por outro clube!? Teria de me mudar para Braga? Cá em casa somos 6 braguista e uma benfiquista, a minha mãe. Que lhe fazemos a ela por ser do contra? Temos de rever a forma como apoiamos e esta forma de insulto e intimidação ão é a correcta! Na televisão vi caras de medo de crianças e das suas mães... e se fossem os nossos filhos??? Estaríamos aqui a repudiar os adversários. Existe um dito popular que é o que mais deveríamos tomar como exemplo e segui-lo à risca: "não faças aos outros o que não queres que te façam a ti". Temos de saber ganhar e sobretudo saber perder e aceitar os festejos dos outros que também têm direito a manifestar a sua alegria. se soubermos ser diferentes concerteza vamos obter o respeito dos outros.

Heisenberg

Quote from: jeba on 23 de October de 2011, 13:18
Já li aqui que existe um certo "nojo" por pessoas que vivem na cidade de Braga e torcem por outro clube. Então não estamos num país democrático? Não podemos gostar de quem queremos, seja mal ou bem? O que seria então de mim que moro fora da cidade de Braga e torço por outro clube!?

Penso que não é bem essa a razão por que existe um certo "nojo". Aquilo que existe são certas pessoas, de Braga, que apoiaram o clube de lisboa e ainda mandam bocas aos restantes adeptos da casa. Isso sim, é que mete nojo.

Mas também condeno todo o tipo de violência.

Sérgio

Quote from: joaobl03 on 23 de October de 2011, 06:02
Isto é bonito mas é no pais das maravilhas . Os desordeiros que vocês tanto condenam são os verdadeiros adeptos do SC Braga/AAUM que aparecem em todos os jogos , ao contrário de muitos que gostam de falar mas só aparecem nos jogos contra os grandes ...

Tens muita razão. A claque está presente em todos os jogos desde o início do campeonato. ( Eu próprio sem ser da claque sento-me ao lado deles pois o ambiente é contagiante - e acompanho em todas as músicas ) Apoiam sem cessar e os resultados são contruidos da bancada para o terreno de jogo. Em nossa casa mandamos nós. Esses parasitas que só sabem dizer mal do SCBraga e de Braga que saem de casa uma vez por ano para arejarem a camisola deviam ter vergonha de defender um clube a mais de 350 km de distância que nada lhes dizem.

Sei que devem ser respeitados mas também se devem dar ao respeito. Não há como contornar provocações adversárias sem resposta. Está mais que provado. Eu sou contra a violência mas também acho que o fair-play é mesmo uma fantochada. O leitão, o joão matos e o benedito são prova disso. Provocaram todo o jogo e no final foram passar a mão no pêlo dos jogadores do Braga.

Agora, quem foi pela primeira vez ao pavilhão que aproveite a onda e apoie todos os jogos pois o apoio de todos é preciso. SEM VIOLÊNCIA MAS COM PAIXÃO

J

Quote from: ric on 22 de October de 2011, 22:44
Hoje, sábado, a tarde desportiva era fértil em bons espectáculos. Hoquei de Braga versus Benfica e scBraga contra o sporting em futsal. Dois grandes de Lisboa, com arsenais bem recheados e com ambições distintas das equipas de Braga.

Contava ver os dois espectáculos. Vi apenas um e o outro na TV.

Optei por ver ao vivo o futsal. Ainda não tinha vista o Braga na 1ª divisão e a curiosidade foi forte.

Em relação ao hóquei, um bom empate com o Benfica o que deixa antever mais uma época interessante para o HBraga. Um bom espectáculo desportivo a preços módicos e que deviam ter o dobroou triplo dos espectadores. Um bom jogo, um excelente momento de diversão para quem sente que o desporto é casa de virtudes e um excelente momento de passar o tempo.

No futsal, foi com alegria que vi uma casa quase cheia. O excelente pavilãho da UM concentrou talvez mais de um milhar de pessoas. Destaque para as claques bracarenses que deram um espectáculo à parte, cantandoo sem cessar e criando um ambiente excelente. O jogo foi alegre, movimentado e ao Braga apenas a pouca rodagem e hesitação no remate criou o desnível no marcador embora a vitória seja plenamente justa. talvez os números algo excessivos.

Quero destacar , sobretudo, que o futsal é uma modalidade excelente para o público e que devemos estar atentos à prestação do Braga entre os maiores do país.

Continuo a não entender são "os mosquitos por cordas" que se criam e que deixam uma marca negativa e negra num jogo de alegria e desportivismo. No final, desacatos coma policia , alguns membros da claque a fazerem as incursões habituais que denotam violência para junto dos adeptos contrários. Clima de aparente violência e que obrigou a GNR a dar umas valentes cacetetadas...
Para quê?
Porque duas dezenas de adeptos contrários mostraram a sua alegria por ver a vitoria da sua equipa?
Que mal tem isto? Onde "viola" a nossa inteligencia e honradez?????

Esteve tão bem a claque e manchou a sua prestação quando mei duzia abandonaram a bancada numa clara demosntração de quererem fazer umas cócegas aos adeptos contr+ários... Para quê também chamar nomes ao adversário, criando um conflito que não lembrava ao diabo?temso que nos habituar a ver os adversários poderem ganhar e os seus adeptos festejarem... Isto é desportivismo, fair-play e respeito pelo adversário.

Foi um bom jogo. Um excelente espectáculo e custa-me ter ouvido uma senhora a dizer: "agora também é no futsal? Qualquer dia não vamos a lado nenhum..." tem razão a adepta arsenalista. Aos poucos estamos a matar a convivência desportiva e a afastar adeptos dos recintos desportivos. AGORA TAMBÈM NO FUTSAL! Depois noutra modalidade qualquer, nas camadas jovens... até no Boccia quiçá....

Sejamos capazes de reconhecer culpas e façamos os possiveis por receber adversários com fair-play e a permitir que adeptos contrários também possam festejar. da mesma forma que queremos o mesmo para nós quando as situações se inverterem....

Esta situação custa-me muito a engolir e leva-me a pensar se o desporto ainda é um sitio seguro para levar os filhos (eu levei a minha filha comigo...)

Até  no futsal !!!!!!!!!!!

Chega, caramba!
Pois , os nossos são o diabo e os outros são os anjinhos que festejam a vitória com todo o respeito pelo adversário, claro que sou contra a violência, mas para mim, festejar a gritar "Braga é mer.." é qualquer coisa de muito provocatório e até parece um convite desesperado para mais qualquer coisinha ( andar á chapada ), será que algum amigo meu viria para a minha casa festejar a vitoria do seu clube assim ?
Quem vem para a minha casa tem que têr respeito por mim, assim como eu por ele, mas provavelmente em grupo as pessoas atuam de forma diferente, e talvez o amigo que me respeita em casa deixe de o fazer quando está comandado pela infuencia do grupo, e passe a gritar coisas que sozinho não o faria, mas o sêr Humano é assim, tem alturas que não controla o animal que está dentro de si.
É claro que é triste, mas a culpa é das duas partes...

«bracaras»

Quote from: Pé Ligeiro on 23 de October de 2011, 12:25
É lamentável que continuem a acontecer cenas destas à volta do desporto em Portugal. Isto não é mais que o reflexo da falta de educação que existe na sociedade, especialmente nos mais jovens, em que não há respeito por ninguém. A geração de pais pós 25 de Abril é em parte responsável por muito daquilo que são os jovens de hoje, no que respeita à falta de valores e sobretudo à falta de educação. Esses pais não souberam entender as virtudes da democracia e da liberdade, acabando com a sua falta de acção/formação/educação por proporcionar o crescimento de uma nova geração em que aquilo que aprenderam em termos de educação foi sobretudo fora de casa, pois em casa, muitas vezes apenas existia o vazio. É bom que todos tenhamos presente que não há verdadeira liberdade se as pessoas não puderem circular livremente e em segurança pelo país, se não puderem comemorar, de forma ordeira, as alegrias da vida, sem serem incomodadas por isso. Todas as pessoas tem direito ao bom nome e a vier em paz. Ninguém tem o direito de incomodar, desrespeitar, ser grosseiro, rude, bruto, ofensivo, violento, contra alguém, só porque esse alguém pensa de forma diferente, ou tem gostos diferentes!

RIC de acordo contigo é verdade é triste hoje às vezes não se conseguir levar a família ao futebol ou outra modalidade sem ser incomodado. Pé ligeiro em grande parte isso que dizes é verdade, mas deixo um aparte não são só os jovens há adultos de outra geração antes 25 de abril que tb não fazem corresponder as suas atitudes à sua idade  e a maioria do sector visitante tem mais que idade para saber estar e saber respeitar que os recebe.

Agora se é certo e sou contra a violência contra senhoras e jovem e etc há outra questão os adeptos adversários tb se tem que saber comportar e não insultar quem os recebe não acham? receber bem sim mas quem sabem estar e muitos infelizmente dos adeptos adversários não sabem estar pensam que isto aqui éa casa deles onde ninguém respeita ninguém. é o meu ponto de vista.

RIC aqui tens de concordar que que se queremos ser bem recebidos na casa de alguém temos que saber os nossos limites e respeitar e muitas vezes  os adeptos de fora não sabem fazer issoe nem meto aqui as claques, falo de pessoas supostamente adeptos normais que tem comportamentos não adequados À sua idade.

Retirando uma citação de outro forista de pessoal de Braga que torce por outro clube e tem o seu direito claro, embora não acho que faça sentido , o que não tem o direito é de dizer  o que vou citar (Mal da sua cidade, dos seus conterrâneos e do clube da cidade da sua origem e depois querer ser bem recebido)

CITO um exemplo:

"Que os embalem forte e feio quando aí forem em baixo ao futebol! E que vocês, de Lisboa, cá venham acima em Janeiro para lhes mostrarmos o que é o Sporting Clube de Portugal e enchermos e invadirmos esta treta toda. "

Eles chamam-nos de treta a nós e a nossa cidade que supostamente tb é a deles, isto não acho normal.


O Jeba por exemplo não é de Braga, e torce pelo braga mas tenho a certeza que não diz mal do sitio onde nasceu e vive, ou pelo menos respeita as gentes de onde mora e aqui começa uma das diferenças.


Cada um pode perfeitamente escolher o clube que bem entender...... mas insultar o clube que representa a cidade onde nasceram  e os seus conterrâneo vai para além do que deveriam respeitar e quem não se sente não é filho de boa gente. Acham que dá para receber bem quem nos insulta? deixo esta pergunta...

Agora também digo que devemos separar o trigo do joio e não desancar a disparar em td que mexe isso não, mas devemos exigir mais respeito por nós !

Relativamente ao futsal espero que as gentes de ontem apareçam mais vezes porque o braga precisa de nós e o ambiente é muito bom quando nós queremos mostrar no que realmente somos bons apoiar o clube seja contra o carcavelinhos ou o sporting. A nossa força deve ser mostrada nas bancadas mas para isso é necessário que as pessoas apareçam e realmente aqui as claques tem tido uma prestação incansável.

Outra coisa os resultados vão aparecer estamos com falta de sorte só isso.

VAMOS PARA O CAMPO LUTAR VENHAM ELES QUEM VIER

VIVA O BRAGA!


Lateralus

Provocados ou não provocados, ninguém têm direito a ter esse tipo de atitudes. É que além de mancharem a reputação dos adeptos braguistas, da cidade e do próprio clube, apenas conseguem que as pessoas se afastem do Braga, pois não se identificam com este tipo de comportamentos, logo, dificilmente serão cativados a apoiar o nosso clube.
Acho que acima de tudo é isto que tem que entrar na cabeça das pessoas que fazem estas coisas, mas pensando bem, provavelmente não entra, pois não são verdadeiros adeptos do futebol e do Braga, são apenas delinquentes que querem extravasar as suas frustrações pessoais e que utilizam o desporto como pretexto para tal.
De resto, foi um bom apoio, sempre presente e audível e isso torna ainda mais frustrante que alguns tenham borrado a pintura.