News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

1º Dezembro vs SC Braga - Sábado, 15 de Outubro de 2011- 3ª Eliminatória TP

Started by sintoosimbolodobraga, 02 de October de 2011, 22:48

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

O meu onze seria este:
                    Berni
Galo   Douglão  Palmeira  Imorou
                Vinicius
                        Mérida
Rivera   Mossoró/Lima    P. Cesar
                  Carlão

Resultado: 0-3 (Douglão, Mérida e Carlão)

JR1287

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de October de 2011, 22:06
O meu onze seria este:
                    Berni
Galo   Douglão  Palmeira  Imorou
                Vinicius
                        Mérida
Rivera   Mossoró/Lima    P. Cesar
                  Carlão

Mudava o Palmeira, pois estrear dois centrais e um trinco em simultâneo é muito arriscado - e prefiro estrear o Douglão e dar-lhe alguma rodagem.
E não sei o P. César estará em condições para ser titular.
Por outro lado, e embora espere que isso não vá acontecer, este jogo poderá ter 120 minutos e até penaltis, por isso não sei se arriscar tantos jogadores que nunca fizeram 90 minutos não será demasiado perigoso; será que o Galo, o Douglão, o Palmeira, o Vinicius, o Rivera, o Mérida, o Mossoró, o Carlão e o P. César aguentam todos 120 minutos?? Penso que nenhum deles ainda fez, sequer, um único jogo inteiro, pelo que arriscar com todos ao mesmo tempo um possível prolongamento é demasiado... Além de que o P. César e o Imorou vêm de uma lesão.
Se estiverem com capacidades físico-tácticas para um jogo inteiro e prolongamento, então concordo com esta equipa (com a excepção de estrear dois centrais em simultâneo).

Enorme_Guerreiro

Quote from: JR2052 on 12 de October de 2011, 22:42
Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de October de 2011, 22:06
O meu onze seria este:
                    Berni
Galo   Douglão  Palmeira  Imorou
                Vinicius
                        Mérida
Rivera   Mossoró/Lima    P. Cesar
                  Carlão

Mudava o Palmeira, pois estrear dois centrais e um trinco em simultâneo é muito arriscado - e prefiro estrear o Douglão e dar-lhe alguma rodagem.
E não sei o P. César estará em condições para ser titular.
Por outro lado, e embora espere que isso não vá acontecer, este jogo poderá ter 120 minutos e até penaltis, por isso não sei se arriscar tantos jogadores que nunca fizeram 90 minutos não será demasiado perigoso; será que o Galo, o Douglão, o Palmeira, o Vinicius, o Rivera, o Mérida, o Mossoró, o Carlão e o P. César aguentam todos 120 minutos?? Penso que nenhum deles ainda fez, sequer, um único jogo inteiro, pelo que arriscar com todos ao mesmo tempo um possível prolongamento é demasiado... Além de que o P. César e o Imorou vêm de uma lesão.
Se estiverem com capacidades físico-tácticas para um jogo inteiro e prolongamento, então concordo com esta equipa (com a excepção de estrear dois centrais em simultâneo).

O Vinicius já jogou esta época. E os jogos-treino também servem para ganhar rotinas. Esta tripla (Douglão-Palmeira-Vinicius) jogou junta contra o Vizela. O Douglão fez os 90min nos dois jogos. O Galo, o Rivera, o Mérida e o Vinicius jogaram os 90min contra o Vizela (contra o Trofense não vi, não me lembro), por isso acho que por aí não teremos problemas. Depois quanto à questão P. Cesar, se nao for contra o 1º de Dezembro que terá minutos, contra quem será?

Mais Norte

Não sou favorável a uma revolução completa da equipa neste jogo.

Estamos a sair de duas derrotas muito penosas e este jogo é mesmo para ganhar. No ano passado foi muito difícil.

Colocar em jogo Galo, Carlão (entrou muito bem contra o Trofense), Douglão, Palmeira, Imorou, Rivera, Vinícius, Mérida, Paulo César, pese embora eu acreditar muito nas suas potencialidades, estamos a falar de OITO jogadores que ainda têm poucos minutos de competição. Não contando com o GR.

Claro que os treinos contam mas não é a mesma coisa. Também estou ansioso por ver como está o Paulo César.

Em minha opinião há que gerir o plantel com alguma moderação, daí que me pareça, se optarmos por jogar em 4X4X2, que esta distribuição seria a mais indicada (jogadores da equipa - base + "chamadas" segundas opções):

. Guarda – Redes: Berni

. Defesa: Baiano, Douglão, Paulo Vinícius, Imorou (dois + dois)

. Meio - Campo: Mossoró, Vinícius, Mérida, Hélder Barbosa (dois + dois)

. Ataque: Carlão e Lima (um + um)

O próprio Mossoró também não tem sido opção inicial.

Mesmo assim, juntamente com Berni, estamos a falar em mais de meia equipa de jogadores que não têm sido opções iniciais.

Lembro que o jogo com o Maribor é só passado cinco dias (dia 20). Dá alguma margem.

Com esta escolha, caso seja necessário, podem entrar Alan, Djamal, Hugo Viana ou Nuno Gomes, consoante a evolução do jogo. Com três substituições conseguimos repor quase por completo a "equipa principal". E há sempre o Paulo César que, estou certo, estando em boas condições, consegue entrar bem no jogo mas não tem, de certeza, pernas para 90 minutos.

BragaMaHor

Não há que facilitar ou arriscar.
Jogue quem jogar é para ganhar nos 90 minutos, pelo que não acho que se deva alterar mais que 3/4 jogadores daquela que tem sido a equipa base (quanto mais não seja pelas rotinas).
Uma alteração mais profunda pode colocar em risco a possibilidade de recolocar o 11 mais habitual em caso de extrema necessidade.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Trovisco

Quote from: BragaMaHor on 13 de October de 2011, 01:33
Não há que facilitar ou arriscar.
Jogue quem jogar é para ganhar nos 90 minutos, pelo que não acho que se deva alterar mais que 3/4 jogadores daquela que tem sido a equipa base (quanto mais não seja pelas rotinas).
Uma alteração mais profunda pode colocar em risco a possibilidade de recolocar o 11 mais habitual em caso de extrema necessidade.

150% BRAGA SEMPRE
Temos jogadores com qualidade suficiente para fazer um team alternativo, mas a história lembra que já
lá sofremos. Nada de brincadeiras e aventuras numa descaracterização da equipa. Atenção às rotinas.

Coelho SCB

Faltam dois dias para este importante jogo, no sentido de uma Final muito desejada.
O ano passado, com uma equipa de "reservas" foram osso duro, espero que desta vez não facilitem e joguem um jogo como se com um grande.
Alguém sabe como estão a correr as vendas?

#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

José Soares

Nada de facilitismos. Quem quer chegar à final tem que encarar cada jogo da Taça de Portugal como uma final.
Espero ver a equipa titular(quase toda) e vontade de demonstrar que os dois últimos jogos não se repetem. Se nesta competição nos pomos a jogar com reservas não vamos muito longe. Mais cedo ou mais tarde acabamos por ser surpreendidos. E durante o jogo não chega estar a ganhar por 1 golo de diferença. Mais atitude e futebol de qualidade é o que espero.
Força BRAGA. 

RikardoSCBRAGA

Quote from: José Soares on 13 de October de 2011, 12:28
Nada de facilitismos. Quem quer chegar à final tem que encarar cada jogo da Taça de Portugal como uma final.
Espero ver a equipa titular(quase toda) e vontade de demonstrar que os dois últimos jogos não se repetem. Se nesta competição nos pomos a jogar com reservas não vamos muito longe. Mais cedo ou mais tarde acabamos por ser surpreendidos. E durante o jogo não chega estar a ganhar por 1 golo de diferença. Mais atitude e futebol de qualidade é o que espero.
Força BRAGA.

Concordo totalmente. São jogos muito "suspeitos" porque podemos acabar por ser surpreendidos se jogamos com um 11 excessivamente de segunda linha..Mas no entanto apostava em Berni e Douglão a titulares, penso que merecem a aposta..
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

jacm

este é que é um bom jogo para se fazer experiências, mas tb não se pode facilitar muito. o ano passado não foi fácil a vitória lá.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Enorme_Guerreiro

Alguns dizem para não se por jogadores com poucos minutos. Mas se não é contra o 1º de Dezembro que vão ganhar minutos, contra quem será?

rvx

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de October de 2011, 15:15
Alguns dizem para não se por jogadores com poucos minutos. Mas se não é contra o 1º de Dezembro que vão ganhar minutos, contra quem será?

A questão não é essa. Nestes jogos, pode-se rodar jogadores, mas é um erro jogar com uma equipa completamente nova, sem rotinas. Podem entrar 4 ou 5, no máximo. Mais do que isso é arriscar demasiado, e sem necessidade, porque viemos de uma paragem prolongada.

Anabela

Quote from: RVX1921 on 13 de October de 2011, 15:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de October de 2011, 15:15
Alguns dizem para não se por jogadores com poucos minutos. Mas se não é contra o 1º de Dezembro que vão ganhar minutos, contra quem será?

A questão não é essa. Nestes jogos, pode-se rodar jogadores, mas é um erro jogar com uma equipa completamente nova, sem rotinas. Podem entrar 4 ou 5, no máximo. Mais do que isso é arriscar demasiado, e sem necessidade, porque viemos de uma paragem prolongada.

Basicamente foi isso que fizemos contra o U.Leiria. Só que aí, achei que arriscámos demais.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Anabela on 13 de October de 2011, 15:36
Quote from: RVX1921 on 13 de October de 2011, 15:23
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de October de 2011, 15:15
Alguns dizem para não se por jogadores com poucos minutos. Mas se não é contra o 1º de Dezembro que vão ganhar minutos, contra quem será?

A questão não é essa. Nestes jogos, pode-se rodar jogadores, mas é um erro jogar com uma equipa completamente nova, sem rotinas. Podem entrar 4 ou 5, no máximo. Mais do que isso é arriscar demasiado, e sem necessidade, porque viemos de uma paragem prolongada.

Basicamente foi isso que fizemos contra o U.Leiria. Só que aí, achei que arriscámos demais.

Mas tens que ver que uma coisa é o Leiria, outra é o 1º de Dezembro que, com todo o respeito, não nos pode fazer frente. E o onze que indiquei anteriormente, não são assim tantos os que não têm minutos... O Palmeira é titular no Vizela, o Vinicius já jogou algumas vezes esta época em jogos bem mais complicados. O Mérida tem sido introduzido na equipa aos poucos, assim como o Carlão. Por isso, com poucos minutos só são 4 (Rivera, Galo, Douglão e P. César). Dependendo da disponibilidade física do Paulo, acho que os 4 poderiam perfeitamente ser titulares. Pelo que vi contra o Vizela, o Rivera, o Galo e o Douglão aguentam bem 90 minutos nas pernas. A questão das rotinas, a esta altura já nao se pode por... Depois de tantos treinos juntos, jogos-treino e tudo mais, os jogadores já devem ter conhecimento suficiente uns dos outros para se safarem.

PS: Pelos vistos, o VM concorda comigo, visto que do meu onze, apenas trocam o Palmeira pelo Ewerton, o Mossoró pelo Salino e o P. César pelo Meyong

brigada da relote

Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de October de 2011, 16:11
PS: Pelos vistos, o VM concorda comigo, visto que do meu onze, apenas trocam o Palmeira pelo Ewerton, o Mossoró pelo Salino e o P. César pelo Meyong

Ora bem, isto já foi feito no Domingo, mas só agora é que foi publicado. Passo a explicar. P. César não sei se está recuperado totalmente e Palmeira, mesmo a treinar cá, é considerado o 5º central e o Ewerton precisa de minutos para se ambientar melhor ao futebol europeu e a comportar-se em jogos de menor pressão. Não me pareceu nestes últimos jogos-treino que LJ esteja com vontade para apostar no jovem emprestado ao Vizela. Mossoró não está incluído, pois deve ser titular na Liga Europa e Salino pode ser uma peça importante para dobrar as subidas dos laterais, juntamente com Vinícius. Mérida e Rivera precisam de minutos e podem actuar nas faixas descaindo para zonas centrais para dar as alas em exclusivo ao laterais, que neste jogo devem de actuar mais no campo adversário que no nosso de forma a fazer pressão alta, como se viu na 1ª parte em Leiria. Carlão pouco tem jogado e Meyong é uma carta fora do baralho, mas está cá e estes jogos podem servir para dar uma reviravolta à sua vida. Quem sabe e ele não marca uns 4 golos como quer o LJ. ::) :P A sua inclusão é de certa forma proteger os outros avançados do plantel de eventuais lesões.

Acredito também que Meyong se possa sentar mais uma vez no banco, formando a dupla na frente, Carlão e Rivera, com Galo a extremo e Baiano a lateral direito, mas tal como "Enorme_Guerreiro" diz, se não é contra o 1º de Dezembro que os suplentes vão ganhar minutos, contra quem será?

Taça de Portugal: 1º Dezembro vs Sp. Braga (Sábado, às 16.00h)



A Taça de Portugal por norma (principalmente com adversários acessíveis) proporciona aos treinadores a oportunidade de dar minutos a jogadores menos utilizados e nesta fase ainda prematura da época pode servir como uma injecção de confiança (física, moral e competitiva) para elementos que ainda não se mostraram. No que diz respeito ao embate do Braga frente ao 1º Dezembro, na opinião do Visão de Mercado será o confronto ideal para:

- Rivera e Mérida demonstrarem o seu potencial (e isso só acontece se tiverem minutos);
- Dar a titularidade a elementos como Imorou e Carlão;
- Berni e Douglão se estrearem e quem sabe ganhar o seu espaço no 11 titular;

Prognósticos? Qual será o 11 de Leonardo Jardim? Festa da Taça, ou esta competição como aconteceu no passado por exemplo no Benfica-Gondomar, Sporting-Naval, Porto-Atlético, entre outros, é "perigosa" e pode ser um motivo de gozo (pois uma vitória é natural, mas uma derrota ficará eternamente guardada na memória de todos)?

in Visão de Mercado

Enorme_Guerreiro

Quote from: brigada da relote on 13 de October de 2011, 18:28
Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de October de 2011, 16:11
PS: Pelos vistos, o VM concorda comigo, visto que do meu onze, apenas trocam o Palmeira pelo Ewerton, o Mossoró pelo Salino e o P. César pelo Meyong

Ora bem, isto já foi feito no Domingo, mas só agora é que foi publicado. Passo a explicar. P. César não sei se está recuperado totalmente e Palmeira, mesmo a treinar cá, é considerado o 5º central e o Ewerton precisa de minutos para se ambientar melhor ao futebol europeu e a comportar-se em jogos de menor pressão. Não me pareceu nestes últimos jogos-treino que LJ esteja com vontade para apostar no jovem emprestado ao Vizela. Mossoró não está incluído, pois deve ser titular na Liga Europa e Salino pode ser uma peça importante para dobrar as subidas dos laterais, juntamente com Vinícius. Mérida e Rivera precisam de minutos e podem actuar nas faixas descaindo para zonas centrais para dar as alas em exclusivo ao laterais, que neste jogo devem de actuar mais no campo adversário que no nosso de forma a fazer pressão alta, como se viu na 1ª parte em Leiria. Carlão pouco tem jogado e Meyong é uma carta fora do baralho, mas está cá e estes jogos podem servir para dar uma reviravolta à sua vida. Quem sabe e ele não marca uns 4 golos como quer o LJ. ::) :P A sua inclusão é de certa forma proteger os outros avançados do plantel de eventuais lesões.

Exacto, eu percebo os teus argumentos. Mas acho que o Palmeira deveria ter uma oportunidade mais a sério de mostrar o seu valor que me parece ser muito, que o Mossoró precisa de jogar para ganhar confiança e ficar em forma e que o Paulo César precisa de jogar para recuperar a forma física. Mas também concordo na opção Meyong em detrimento do Paulo, que não sei se está em plenas condições de jogar.

JuBraga

Hoje estive com o Paulo César e ele disse-me que não vai jogar no sábado por causa do campo sintético, mas quinta feira já pode jogar contra o Maribor :)
Tal como ele referiu, acho que a maior dificuldade vai ser mesmo jogar em campo sintético, mas temos equipa para ganhar! Quanto aos jogadores, o que não faltam são jogos para a Taça e todos eles terão a sua oportunidade de serem titulares, é esperar pelo onze inicial e depois comentar :)
FORÇA BRAGA !

gonçalobraguista

Quote from: JuBraga on 13 de October de 2011, 21:00
Hoje estive com o Paulo César e ele disse-me que não vai jogar no sábado por causa do campo sintético, mas quinta feira já pode jogar contra o Maribor :)
Tal como ele referiu, acho que a maior dificuldade vai ser mesmo jogar em campo sintético, mas temos equipa para ganhar! Quanto aos jogadores, o que não faltam são jogos para a Taça e todos eles terão a sua oportunidade de serem titulares, é esperar pelo onze inicial e depois comentar :)
FORÇA BRAGA !



ei , tives-te com o paulo  ? que sorte ...ahahah

rvx

Alguém sabe se é possível comprar bilhetes como sócio do Braga em Sintra, ou é necessário comprá-los em Braga?

JuBraga

Quote from: RVX1921 on 13 de October de 2011, 21:40
Alguém sabe se é possível comprar bilhetes como sócio do Braga em Sintra, ou é necessário comprá-los em Braga?

Quem quiser comprar bilhetes em Sintra tem de mostrar obrigatoriamente o cartão de sócio do Braga. O bilhete seria os tais 8€