News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga - 2 vs Nacional - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by JotaCC, 24 de September de 2011, 12:44

Previous topic - Next topic

Duarte

^^ Fica estranho, eu não gosto dessa música porque parece uma música de protesto, como se a equipa andasse a jogar mal, com maus resultados e cheia de problemas e tivéssemos a necessidade de demonstrar que o Braga somos nós (adeptos). Eu se fosse jogador não me sentiria mais motivado por ouvi-la...

Mas isto é a minha opinião claro...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

SCB!

Quote from: nando11 on 25 de September de 2011, 01:41
Quote from: #8EDUARDA on 24 de September de 2011, 23:55
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2011, 23:44
Muito bem o Braga.... nos últimos 20m...

Hélder Barbosa foi -1 em campo;
Lima -2;
Nuno Gomes +1 (e já lá vão 3)...

Não gostei da substituição do Nuno Gomes, porque havia homens que estavam a jogar menos em campo, mas o Salino compensou e bem a substituição, fazendo um bom jogo nos minutos que teve em campo...

Mérida nos 5m deu "show", Carlão é boa opção também...

Djamal esteve "Djabem"  ;D Espectáculo, ali ninguém passa...

Só não gosto, estando a ganhar 1-0, o Braga a pausar muito o jogo e não querendo ir para a frente, não sei o que é, mas parece-me ordens do Jardim...

Mas pronto: Abram alas ao Líder  ;)

Só uma pergunta, já alguém levou os estandartes para o Axa ? Tenho impressão que vi um de Barcelos, mas não tenho a certeza, não consegui ver bem  :P
O meu esteve lá bem em cima na A12. Gverreiros Ferreiros.

2 estavam no a5

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: jp09 on 25 de September de 2011, 20:15
Quote from: nando11 on 25 de September de 2011, 01:41
Quote from: #8EDUARDA on 24 de September de 2011, 23:55
Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 24 de September de 2011, 23:44
Muito bem o Braga.... nos últimos 20m...

Hélder Barbosa foi -1 em campo;
Lima -2;
Nuno Gomes +1 (e já lá vão 3)...

Não gostei da substituição do Nuno Gomes, porque havia homens que estavam a jogar menos em campo, mas o Salino compensou e bem a substituição, fazendo um bom jogo nos minutos que teve em campo...

Mérida nos 5m deu "show", Carlão é boa opção também...

Djamal esteve "Djabem"  ;D Espectáculo, ali ninguém passa...

Só não gosto, estando a ganhar 1-0, o Braga a pausar muito o jogo e não querendo ir para a frente, não sei o que é, mas parece-me ordens do Jardim...

Mas pronto: Abram alas ao Líder  ;)

Só uma pergunta, já alguém levou os estandartes para o Axa ? Tenho impressão que vi um de Barcelos, mas não tenho a certeza, não consegui ver bem  :P
O meu esteve lá bem em cima na A12. Gverreiros Ferreiros.

2 estavam no a5

O meu não foi, mas deve ir a Leiria pa semana e em casa no próximo jogo  ;)

JORGEXINA

Uma boa vitoria sobre um adversário de valor, que veio a Braga determinado em deixar melhor imagem de que aquela que passará nas primeiras 5 jornadas.
Apesar de o Braga não fazer uma exibição de encher o olho fez um bom jogo que controlou e dominou em grande parte dos 90 minutos.

De todo modo, como já li aqui no fórum, há um aspecto no nosso futebol que me deixam com a pulga atrás da orelha, que é o espaço entre linhas. Já não foi o primeiro jogo que isso acontece ( em guimarães isso tb foi evidente), e contra adversários de maior valia vamos pagar caro por darmos esses espaços. Não tenho dúvidas!
E nem o facto de jogarmos com 2 avançados justifica tudo! Porque para mim o grande perigo ocorre entre a linha média e a linha defensiva, onde por várias vezes Djamal sobe na pressão ao portador da bola e faz um grande buraco nas suas costas entre ele e a linha defensiva. E ai reside o grande problema, ou H.Viana ocupa esse espaço (na frente da defesa) ou não pode ser Djamal a sair na pressão... E Têm de ser o Nº 10/avançado a fazer a pressão. Porque H.Viana não têm agressividade para tal. 
Quando Salino está em campo é ele que sai na pressão e a equipa ocupa bem os espaços. Com N.Gomes, a equipa parte-se muito, nem ele nem lima acompanham o médio adversário e obrigam Djamal a sair na pressão. Quando Mossóro estiver em forma,  parece-me a solução mais equilibrada, porque é um jogador capaz de pressionar sem bola e de dar qualidade e dinâmica quando temos a bola.   

Pelo parágrafo anterior podem depreender que concordo em absoluto com entrada de Salino que deu outra estabilidade a equipa. Nuno Gomes voltou a marcar, mas é claramente um jogador que não dura o 90 minutos. Lima, está numa excelente forma, apesar de não marcar é claramente um jogador com sinal mais. Carlão dos poucos minutos que já fez, deixou boas indicações...
Paulo Vinicius têm me surpreendido bastante, apesar de continuar a não o achar um central de topo, está a ser claramente o farol daquela defesa. Já os laterais não me têm enchido as medidas, e acho que é esse um dos nossos calcanhares de aquiles. 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

O problema de ontem esteve no desgaste a que o Nuno Gomes esteve sujeito. O Lima foi uma nulidade tanto em termos ofensivos como defensivos.

Penso no duo da frente como um trabalho de partilha. Rreferindo o jogo com o gil e também com o birmingham julgo que o Nuno e o Lima partilharam muito do trabalho a realizar. Ora fixava mais um em termos atacantes e compensava o outro, ora vice-versa.

Ontem vimos o Nuno Gomes a cair nas alas e a fazer diagonais, e quando se esperava que o Lima fizesse algo para compensar a equipa a defender...não o fez.

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: isi_scb on 25 de September de 2011, 23:15
O problema de ontem esteve no desgaste a que o Nuno Gomes esteve sujeito. O Lima foi uma nulidade tanto em termos ofensivos como defensivos.

Penso no duo da frente como um trabalho de partilha. Rreferindo o jogo com o gil e também com o birmingham julgo que o Nuno e o Lima partilharam muito do trabalho a realizar. Ora fixava mais um em termos atacantes e compensava o outro, ora vice-versa.

Ontem vimos o Nuno Gomes a cair nas alas e a fazer diagonais, e quando se esperava que o Lima fizesse algo para compensar a equipa a defender...não o fez.

Lima anda a precisar de uns minutinhos no banco, acho-o muito em baixo de forma... E Carlão a justificar.........  ;)

Eighty.eight

Mau jogo  ! Valeram os 3 pontos  , no entanto às vezes jogamos bem e perdemos pontos .Também temos direito a sorte  ;D  :)

Do sistema táctico  que o Braga apresentou neste sábado , o 4-4-2 , pode-se tirar várias conclusões :

- O Hugo Viana claramente não serve , não estou a dizer que ele é mau jogador ,atenção! Aliás é dos meus jogadores favoritos do Braga . Mas para esta tática não serve e porquê? Por ser lento, por temporizar muito o jogo e por demorar a decidir os lances.Não faz sentido nenhum  ir de prepósito à defesa organizar o jogo, o jogo organiza-se a partir da linha do meio campo pr'a frente, não atrás da linha... Ele assim tira muita velocidade ao jogo e depois as opções não são as melhores, optar por bolas altas a partir da defesa não é nada eficaz ... Nos contra-ataques jogadores como o viana não servem ! Tem de ser velozes e rápidos nas decisões.

- Os laterais raramente acompanham os extremos , tem de acompanhar mais! E nas transições ofensivas o elderson e o baiano tem de parar de fazer este  movimento : Correm para frente , depois param a bola e voltam para o seu meio campo  jogando a bola para os centrais.. Sei que tem de ser prevenidos , mas devem arriscar mais e serem mais rápidos!Ponham os olhos do silvio e mesmo no imorou. Ah! E o Elderson tem de deixar de jogar tão encostado aos centrais é só auto-estradas no lado esquerdo assim - Esta é uma das razões que os adversários optam por atacar sempre pelo lado esquerdo.

- No aspecto defensivo jogar com aquele meio-campo é muito arriscado, pois o djamal joga sempre muito encostado aos centrais e o hugo viana não tem velocidade para acompanhar os adversários, dando muito espaço à equipa adversária.

- Num 4-4-2 os alas ofensivos tem de descer mais, porque se continuarem assim nos jogos grandes vamos ficar muito limitados defensivamente, tanto o Hélder como o Alan tem de descer mais . Na minha opinião   , colocava o Hélder Barbosa também a médio ala  e não extremo , passando a jogar na linha do meio-campo , como o Alan. Acho que beneficiava defensivamente a ala esquerda..
Se o Elderson melhorasse o seu posicionamento e o Hélder jogasse a médio ala , recuando mais e   apoiando mais vezes o Elderson ,  os adversários não tinham aquela via-rápida no flanco esquerdo , como é habitual.

- Os jogadores devem pressionar mais e serem mais agressivos . Via-se que quando o Braga, nas poucas vezes que pressionava, não deixava o nacional jogar e estes erravam sempre, falhavam passes e jogavam a bola para fora. Temos de fazer isto sempre!

- Agora um aspecto positivo, esta tática beneficia os avançados , no entanto o mister tem de jogar com o Carlão e não com o Lima. Porque o Carlão é matador e o Lima , não sei sinceramente o que irá fazer na posição de ponta-de-lança. ::)


Eu prefiro o 4-4-2 ao 4-3-3 porque na frente não ficavamos limitados , no entanto o Braga terá de optar estas medidas que referi acima.
Estou contente com o Braga, já estamos na frente do campeonato e espero que o Braga continue assim até o final do campeonato  ;D

No prox. jogo optava por este onze


                                 Quim


Baiano         P.vinicius        Ewerthon      Elderson



                                   Djamal



     Alan                         Merida                   Barbosa


                             Gomes
                                              Carlão


darkshines

Reparem só como estes gajos passam o crlh da triste vida deles a pensar em nós. Acabram de levar na boca do maritimo, são quase últimos classificados e eis o que eles dizem:

"Um aparte....SE o braga perde os 3 jogos com os grandes,e o vitoria ganha OBRIGATORIAMENTE os jogos que tem pela frente fica a 1 ponto do braga "


LOOOL

SCB!

Quote from: darkshines on 26 de September de 2011, 00:14
Reparem só como estes gajos passam o crlh da triste vida deles a pensar em nós. Acabram de levar na boca do maritimo, são quase últimos classificados e eis o que eles dizem:

"Um aparte....SE o braga perde os 3 jogos com os grandes,e o vitoria ganha OBRIGATORIAMENTE os jogos que tem pela frente fica a 1 ponto do braga "


LOOOL

http://www.youtube.com/watch?v=nv8vrIBktiM

como diria o paulo bento: "se a minha avo tivesse rodas era um camiao"  ;D ;D

JORGEXINA

Não me parece razoável dizer que o Lima está a precisar de uns minutinhos de banco, ou que esta em baixa de forma. Eu que não sou particular apreciador dele, tenho que dar a mão a palmatória e dizer que desde que passou para o meio, esta a ser um dos melhores jogadores do Braga! Está a mexer-se bem a aparecer nos sítios certos... Está claramente em bom nível!

De todo modo não acho que o 442 seja o melhor sistema para o Braga. Tal como disse no post anterior, esse sistema é demasiado arriscado (com o actuais jogadores) para ser o sistema base. Damos demasiado espaço entre linhas. Parece-me uma boa alternativa quando estivermos atrás do resultado e precisarmos de maior presença na frente de ataque. 
Como base, penso que temos de jogar com apenas 1 avançado e um nº10.
Para jogar com 2 avançados temos de abdicar de H.Viana e jogar Salino no seu lugar, mas ai perdemos organização, qualidade de passe... Sairia pior, muito pior a emenda que o soneto... 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Legião

Quote from: jp09 on 26 de September de 2011, 00:24
Quote from: darkshines on 26 de September de 2011, 00:14
Reparem só como estes gajos passam o crlh da triste vida deles a pensar em nós. Acabram de levar na boca do maritimo, são quase últimos classificados e eis o que eles dizem:

"Um aparte....SE o braga perde os 3 jogos com os grandes,e o vitoria ganha OBRIGATORIAMENTE os jogos que tem pela frente fica a 1 ponto do braga "

LOOOL

http://www.youtube.com/watch?v=nv8vrIBktiM

como diria o paulo bento: "se a minha avo tivesse rodas era um camiao"  ;D ;D
Vá-la não podemos jogar contra nós se não também perdiamos loool estes espanhóis são de rir.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Olho Vivo

Este jogo mostrou que temos ainda muita sopa para comer. É bom estar na liderança, fazer bons resultados mesmo se as exibições não são muito convincentes mas não pode haver ilusões: a forma como a equipa vem jogando, em minha opinião, não nos permite competir com equipas de qualidade superior.

Dei por mim a pensar, a meio do jogo frente ao Nacional, o que aconteceria se, em vez dos madeirenses, tivéssemos pela frente o Arsenal da época passada. Um simples passe, uma mera tabela e seis jogadores ultrapassados, com pouca capacidade de recuperação e a nossa linha defensiva lá atrás a ter de lidar com 3, 4 ou cinco homens, de frente para a baliza e em alta velocidade. É evidente que possivelmente jogámos desta maneira em função da avaliação feita ao adversário mas o paralelismo com o jogo de Londres da época passada faz sentido, na medida em que os problemas tácticos que apresentámos nas duas partidas são semelhantes (os adversários é que não tinham a mesma qualidade).

Não é o futebol por vezes demasiado mastigado que me preocupa - e que parece ser a maior razão para os assobios. Essa é uma opção consciente do treinador que prefere um futebol de pé para pé, tão seguro quanto possível, de forma a minimizar situações de mau posicionamento em caso de perda de bola. É também por isso que aos laterais são impostas limitações de natureza ofensiva. Quando um sobe, o outro fica e junta-se aos centrais e, mesmo assim, não se privilegia muito o apoio ofensivo por qualquer dos laterais. O que, atendendo ao posicionamento da equipa na sua globalidade faz sentido. Imagine-se o que seria se para além dos quatro homens mais avançados e dos dois médios que actuaram, também um ou dois dos laterais fossem ultrapassados por um simples passe para diante!

É preciso também recordar aqui que muita gente etiquetou Jardim de "cagão" por ter ido jogar a Guimarães com Salino. Mesmo nessas circunstâncias foram visíveis aqui e ali situações de excessivo espaço concedido entre a linha média e a linha defensiva em situações de perda de bola. Desta feita, Jardim fez a vontade a muitos e em vez de jogar com um médio, colocou Nuno Gomes junto de Lima. O problema táctico já entrevisto exacerbou-se fruto também, admito, do estudo que o técnico do Nacional terá feito das nossas debilidades.

Como resolver este problema? A meu ver, será sempre complicado jogar com (estes) dois avançados quando nas alas temos Barbosa e (o actual) Alan. Com uma dupla de médios formada por Djamal e Hugo Viana, as exigências sobre os alas neste 4-4-2 são muito grandes. Pelo menos um deles, preferencialmente ambos, deverão ter alguma vocação e pulmão para jogarem em espaços interiores, como médios, tanto em tarefas defensivas como em funções de ligação meio-campo / ataque. Ora, Barbosa não tem de todo essas qualidades: é um jogador de funções quase exclusivamente ofensivas que, em minha opinião, funciona melhor perto do ponta de lança; não tem discernimento para baixar na procura da bola e ter um papel na construção do futebol ofensivo da equipa; é um jogador de desequilíbrios individuais. Penso que Alan tem qualidades para fazer esse papel (mesmo que, também ele, não seja um jogador com grande discernimento). Mas o Alan que temos visto não tem frescura física, tem dificuldades em fazer o vai-vém e parece mesmo menos capaz na criação de desequilíbrios pela ala. Pode ser que seja uma questão meramente pontual e que com os jogos Alan recupere a boa forma. Precisámos muito dele no seu máximo, sobretudo quando actuarmos neste esquema táctico. Não por acaso, Jardim colocou-o em posições mais interiores a partir de meados do primeiro tempo. Alan tem capacidade para ser um terceiro médio – mas tem de elevar o seu nível de jogo e sobretudo a sua capacidade física.

Que outras soluções temos? Na verdade, poucas e todas elas adaptações. Mossoró poderia ser um (falso) médio-ala que aproveitasse a sua vocação para em movimentos da ala para dentro, ajudar a fazer a ligação-meio-campo / ataque (e Jardim já utilizou essa fórmula a meio de um jogo anterior, creio que em Setúbal). Contudo, as experiências de Mossoró na ala quase sempre correram mal. Outra solução seria Fran Merida, muitas vezes utilizado desta forma no Atlético de Madrid. Foi aliás essa a posição que ocupou quando entrou frente ao Nacional (embora nessa situação, já não jogássemos com dois avançados). Teremos também Paulo César – que pode ser uma solução razoável atendendo à sua qualidade no plano táctico – mas o brasileiro é um avançado por vocação, perder-se-ia boa parte da sua mais valia (a capacidade para partindo da ala, aparecer na área em situações de finalização), colocando-o a actuar com essas exigências.

Uma forma de minorar estes problemas é exigir a pelo menos um dos homens da frente que baixe mais e que seja importante na pressão aquando da perda de bola. Não creio que Lima ou Nuno Gomes sejam homens para isso. Nuno Gomes pode baixar para ajudar na construção ofensiva mas talvez já seja pedir-lhe demais que seja muito activo na recuperação defensiva, em situações de perda de bola.
Foi, em parte, por esta razão que vimos Djamal e Hugo Viana a terem de sair em pressão ao homem que iniciava o contra-ataque do Nacional, abrindo aquele buracão nas suas costas. E como nenhum destes prima pela capacidade na recuperação defensiva, temos problemas sérios. Poderiam ser minorados contudo, caso a nossa linha defensiva subisse em bloco actuando um pouco mais adiantada de forma a reduzir o espaço entre ela e alinha média. Mas Jardim parece recear mais as bolas nas costas da nossa linha defensiva. É verdade que nenhum dos nossos jogadores defensivos prima pela velocidade e quando há pouca pressão exercida pelos homens mais adiantados é sempre um risco actuar com a linha defensiva mais avançada. Mas não sei o que é pior: se dar espaço nas costas da defesa, se deixar um buraco enorme entre a defesa e os médios por onde o adversário se possa recrear a bel-prazer.

Temos este problema para resolver. A minha maior esperança é que Fran Merida se possa vir a revelar esse homem capaz de, a partir da ala, apoiar um Alan ao seu nível na construção ofensiva (com apoio de Nuno Gomes, com licença para baixar no terreno). Mas reconheço que o nosso plantel é algo débil nas alas, particularmente com a exigência que se impõe a estes homens quando se actua  num 4-4-2. Talvez por isso a insistência em contratar Magrão. O próprio Guilherme tem características que lhe permitiriam jogar nessa posição – mas já cá não mora.

Por isso, até ver, penso que o melhor é actuar de início com mais um médio. Custa-me dizer isto olhando ao quadro de avançados de que dispomos mas precisaríamos de outros alas para actuarmos com dois homens na frente (ou então com um losango a meio-campo que obrigaria a alterar muito mais coisas, como por exemplo a participação dos laterais em missões ofensivas). É verdade, no entanto, que também não estamos muito bem servidos na posição 10. Em bom rigor, só temos Mossoró que, ainda por cima, se vem revelando desde a sua grave lesão, há quase ano e meio, um jogador pouco consistente nas suas exibições. Uma vez mais, resta-nos confiar no acerto da contratação de Fran Merida.

NOTA: a coabitação de Djamal e Viana num meio-campo seria mais uma questão a considerar. Creio que não é o problema essencial mas Viana talvez convivesse melhor com um homem com outra capacidade para "sair a jogar" (Custódio?) deixando Viana com uma missão mais posicional e a dirigir a orquestra de cadeirão, a partir de terrenos mais recuados.

bekas

do pouco que vi (por razoes profissionais) pareceu me que o Braga fez pouco para uma equipa que jogou em casa e esta na liderança!!mas nem tudo pode sempre correr bem. o que importa neste momento é que o Braga conseguiu mais três pontos e não sofreu nenhum golo o que da ainda mais confiança a nossa equipa!!FORÇA BRAGA

Sérgio Gonçalves

Há aspectos neste 442 que tem de ser revistos, forçosamente. Ao deixarmos o meio campo entregue a Djamal e Viana nao podemos nunca ter a defesa tao baixa como temos tido. A defesa tem de estar mais subida para toda a equipa esteja mais junta e assim evite buracos como vimos no jogo com Nacional. Alem do mais Viana nao tem pernas para jogar neste modelo, precisa sempre de alguem que esteja a 10 metros dele, caso contrario é so despejar bolas em profundidade. Barbosa ao contrario do que vinha sendo habito esteve sempre muito preso ao flanco quando ele deveria surgir muito mais no miolo e dar apoio a Viana. A cada jogo que passa fico mais apreensivo com o Elderson, se pudesse trocava-o na hora pelo Nuno Pinto do Nacional e ainda metia no saco algum dinheiro. Este Nuno é um jogador à Braga, era ir busca-lo.
Sócio nº 2014

leo

Concordo.. Gostei de ver esse nuno pinto (bom jogador). Em relação ao jogo, gostei de ver o nosso enorme a começar num 4 4 2. Nunca tinha visto o Braga a jogar tão aberto e com disposiçao de marcar cedo. Meus amigos estamos em primeiro, o nosso treinador temos que dar tempo pois estou a gostar do trabalho dele. A substituição do nuno gomes pelo salino foi bem feita pois foi para ajudar o meio campo e ter capacidade de ajudar no contra ataque.

Vasco Soares

Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de September de 2011, 10:53
Há aspectos neste 442 que tem de ser revistos, forçosamente. Ao deixarmos o meio campo entregue a Djamal e Viana nao podemos nunca ter a defesa tao baixa como temos tido. A defesa tem de estar mais subida para toda a equipa esteja mais junta e assim evite buracos como vimos no jogo com Nacional...
Concordo em parte com o sergio na analise ao facto da defesa jogar um pouco mais subida, mas o maior problema a meu ver é que hviana e djamal nao se completam la muito bem, senao vejamos para h.viana recuar para ser ele o 1º construtor de jogo, teria que inverter-se os papeis e djamal ter a capacidade e rapidez de pressionar mais á frente, ora como isto nao acontece, caso os passes de viana falhem a equipa adeversaria tem todo o tempo do mundo para pensar o ataque pois nao existe pressao, se repararem qd iniciamos uma jogada de ataque djamal e viana estao separados por meia duzia de metros e assim nao da!
Quando se joga num 4x4x2 quase classico, os dois medios centros teem que estar bem rotinados e bem distribuidos com funçoes bem definidas, para alem de neste momento quer alan e hbarbosa, que sao tipicamente  de formaçao extremos puros teem que perceber que sao medios alas, e isto nao tem a ver com falta de disponibilidade para o jogo, nada disso, mas sim anteciparem para onde teem que recuar pois pode ser necessario que um dos laterais feche dentro e entao um deles fazer quase de lateral.

brigada da relote

#136
Já eu não gostei nem gosto do Nuno Pinto. Fraquinho. Aliás, penso que não conseguirá actuar num clube melhor do que já se encontra. Penso até que ele nem titular indiscutível é no Nacional.

De resto, concordo com o Olho Vivo e até já tinha comentado com o BRAGA.COM durante o jogo que Mérida poderá ser um jogador-chave neste Braga. LJ tem é de saber gerir muito bem a situação do espanhol, para não acontcer como o Possebom. Uma situação que me agradava ver era o Baiano subir com mais frequencia (neste caso Elderson ficava mais atrás), de forma a ajudar Alan a procurar terrenos mais centrais, tal como se fazia com o J. Pereira. Bons tempos!!! :)

karon

Quote from: Olho Vivo on 26 de September de 2011, 01:50

(...)

NOTA: a coabitação de Djamal e Viana num meio-campo seria mais uma questão a considerar. Creio que não é o problema essencial mas Viana talvez convivesse melhor com um homem com outra capacidade para "sair a jogar" (Custódio?) deixando Viana com uma missão mais posicional e a dirigir a orquestra de cadeirão, a partir de terrenos mais recuados.

Concordo, e nao vejo a hora de ver o Custodio a jogar, em forma!

Porque e que anda tudo com "o pito aos saltos" por causa do Carlao???
Se ele e melhor do que o Lima, vou ali e ja venho....
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

Kilo

Quote from: karon on 26 de September de 2011, 21:49
Quote from: Olho Vivo on 26 de September de 2011, 01:50

(...)

NOTA: a coabitação de Djamal e Viana num meio-campo seria mais uma questão a considerar. Creio que não é o problema essencial mas Viana talvez convivesse melhor com um homem com outra capacidade para "sair a jogar" (Custódio?) deixando Viana com uma missão mais posicional e a dirigir a orquestra de cadeirão, a partir de terrenos mais recuados.

Concordo, e nao vejo a hora de ver o Custodio a jogar, em forma!

Porque e que anda tudo com "o pito aos saltos" por causa do Carlao???
Se ele e melhor do que o Lima, vou ali e ja venho....

Veste um casaco, que está frio!  ;D ;D ;D ;D ;D

Mais Norte



Concordo com quem diz que a equipa tem muito para crescer. E vai crescer. Ainda bem.

O debate em volta do 4X4X2 ou do 4X3X3 é muito interessante face às opções que temos na equipa.

Acredito que temos mais equipa para 4X3X3 do que para 4X4X2.

Gostaria de expressar qual é a equipa que considero mais talhada para jogar em 4X4X2.

No entanto, antes de o fazer, quero salientar o excelente início de época que Hélder Barbosa e Djamal estão a fazer. Um pela magia dos golos que marcou e o outro por ser um batalhador que ajudou a solidificar princípios na forma como defendemos. Os dois foram fundamentais para os bons resultados obtidos.

A defesa tem mecanismos a melhorar, mas no Campeonato só sofremos dois golos. É preciso dar tempo ao tempo.

Eis uma hipótese para o 4X4X2:

            Quim

Baiano                   Paulo Vinícius                       Ewerton                    Imorou


Alan                       Custódio                              Hugo Viana                P. César


                                Nuno Gomes                      Lima