News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Pedido especial às Claques

Started by Reis, 21 de September de 2011, 15:16

Previous topic - Next topic

andre_carneiro

[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Shiro

O caminho faz-se caminhado

Bracaro Augusto

Na minha maneira de pensar, só se deve cantar no jogo contra o guimarães !!!
BRAGA SEMPRE !!!

Czar Priamoi

Esta (boa) ideia pode ser extensível aos comentários nos jornais disponíveis na Internet.
Eles, como visitantes que são, aparecem sempre a comentar as notícias do BRAGA e há quem lhes dê troco.
Eu cá já acho que o desprezo é a melhor arma... se não falarmos deles ninguém se lembra de os citar.
BRAGA SEMPRE!

sedas

Concordo plenamente... Acho que é escusado estarmos no nosso estádio a falar de um clube que nos é muito inferior... Só lhes damos protagonismo com esses gritos...

1

Também concordo.

Nos jogos contra eles é cantar o jogo todo  ;D em jogos que eles não estão cantar musicas com o nome de outros clubes é dar importância a quem não merece.

Vamos cantar para puxar pelos jogadores, nenhum deles se deve sentir motivado por "insultos" a outro clube que nem joga com eles no momento.

bip

Também partilho da opinião que não é a Cantar que GMR é Merd... que os nosso jogadores ficam mais motivados.
Apenas queria relembrar, que durante a segunda parte do derby, durante uns longos minutos cantamos
Olé olé Braga olé, que coincidiu com o periodo de mais pressão da nossa equipa (autêntico massacre), resultando no golo.
De referir também que durante este cantico os comentadores da Sportv por duas vezes mencionaram que nós calamos o berço.
São canticos como este, bastante fáceis, mas que ficam no ouvido e que dá gosto cantar.
Como jogador deve ser muito mais motivador ouvir sistematicamente este cântico.
Notou-se que quando cantavamos este cantico a equipa parecia que estava a ser empurrada por nós.

Saudações Braguistas!

El Che

Quote from: bip on 23 de September de 2011, 11:52
Também partilho da opinião que não é a Cantar que GMR é Merd... que os nosso jogadores ficam mais motivados.
Apenas queria relembrar, que durante a segunda parte do derby, durante uns longos minutos cantamos
Olé olé Braga olé, que coincidiu com o periodo de mais pressão da nossa equipa (autêntico massacre), resultando no golo.
De referir também que durante este cantico os comentadores da Sportv por duas vezes mencionaram que nós calamos o berço.
São canticos como este, bastante fáceis, mas que ficam no ouvido e que dá gosto cantar.
Como jogador deve ser muito mais motivador ouvir sistematicamente este cântico.
Notou-se que quando cantavamos este cantico a equipa parecia que estava a ser empurrada por nós.

Saudações Braguistas!

Isto foi o que ue já comentei num outro post. Eu Gosto de puxar pelo Braga, mas sinceramente muitas das canções eu não me revejo nelas, já nesta que o bip menciona, neste jogo em Guimarares em senti-me "obrigado" a cantar com todas as minhas forças, fiquei contagiado.
As claques deveriam inssistir mais com esta canção em nossa casa, ele é mesmo contagiante para qualquer comum adepto.

JuBraga

Cantar esse tipo de músicas durante o jogo com as equipas em questão tudo bem... agora estarmos a jogar, por exemplo, contra um rio ave e cantarmos músicas - que toda a gente sabe quais são - sobre outras equipas, para além de as estarmos a valorizar, não tem lógica nenhuma.

Sempre disse isto.

JL

Quote from: El Che on 23 de September de 2011, 23:21
Quote from: bip on 23 de September de 2011, 11:52
Também partilho da opinião que não é a Cantar que GMR é Merd... que os nosso jogadores ficam mais motivados.
Apenas queria relembrar, que durante a segunda parte do derby, durante uns longos minutos cantamos
Olé olé Braga olé, que coincidiu com o periodo de mais pressão da nossa equipa (autêntico massacre), resultando no golo.
De referir também que durante este cantico os comentadores da Sportv por duas vezes mencionaram que nós calamos o berço.
São canticos como este, bastante fáceis, mas que ficam no ouvido e que dá gosto cantar.
Como jogador deve ser muito mais motivador ouvir sistematicamente este cântico.
Notou-se que quando cantavamos este cantico a equipa parecia que estava a ser empurrada por nós.

Saudações Braguistas!

Isto foi o que ue já comentei num outro post. Eu Gosto de puxar pelo Braga, mas sinceramente muitas das canções eu não me revejo nelas, já nesta que o bip menciona, neste jogo em Guimarares em senti-me "obrigado" a cantar com todas as minhas forças, fiquei contagiado.
As claques deveriam inssistir mais com esta canção em nossa casa, ele é mesmo contagiante para qualquer comum adepto.

As claques insistem e não é pouco, as pessoas é que não acompanham. A única música que os vejo a cantar é aquele Braga (três palminhas) Braga (três palminhas)  ;D isto durante 10 segundos, duas ou três vezes num jogo, sobretudo quando há um lance de perigo.

JP

Concordo, aos nossos "vizinhos" devemos dar é desprezo! Mas fica aqui só uma questão: Quantas pessoas é que apoiam o Braga durante o jogo?
Nós em termos de claques somos muito mais e apoiamos muito mais do que os espanhóis. Mas infelizmente em termos de apoio de público em geral eles apoiam muito mais do que nós. Infelizmente é a verdade.

#8EDUARDA

O pedido não deu muito resultado ... Continuo a achar que as claques lhes dão muita importância!
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

Cici

Quote from: #8EDUARDA on 24 de September de 2011, 21:50
O pedido não deu muito resultado ... Continuo a achar que as claques lhes dão muita importância!

Sempre deram e não é de um momento pro outro que isso passa, ainda para mais quando se sabe o ódio que eles nos têm, de certo acham que o melhor que fazem é provoca-los assim. Um exemplo disto, é os Super Dragões que constantemente cantam aquele cântico especifico ao SLB e vice-versa também.

#8EDUARDA

Quote from: Cici on 24 de September de 2011, 22:57
Quote from: #8EDUARDA on 24 de September de 2011, 21:50
O pedido não deu muito resultado ... Continuo a achar que as claques lhes dão muita importância!

Sempre deram e não é de um momento pro outro que isso passa, ainda para mais quando se sabe o ódio que eles nos têm, de certo acham que o melhor que fazem é provoca-los assim. Um exemplo disto, é os Super Dragões que constantemente cantam aquele cântico especifico ao SLB e vice-versa também.

Concordo. Quando ouvi estas coisas nos estádio lembrei-me logo dos Super Dragões.
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

JL

Incomoda assim tanto? Deixem cantar, mais vale isso que não cantar nada. Essas músicas nem são inteiramente dedicadas a provocar os espanhóis, muitas vezes é apenas um verso ou dois. Mal não faz. Ainda hoje se deu mais uma demonstração do que seria o ambiente no Axa sem as claques, que nos primeiros 5 minutos, por razões compreensíveis, ficaram caladas. É que nem se compara.

Cici

Quote from: JL on 24 de September de 2011, 23:05
Incomoda assim tanto? Deixem cantar, mais vale isso que não cantar nada. Essas músicas nem são inteiramente dedicadas a provocar os espanhóis, muitas vezes é apenas um verso ou dois. Mal não faz. Ainda hoje se deu mais uma demonstração do que seria o ambiente no Axa sem as claques, que nos primeiros 5 minutos, por razões compreensíveis, ficaram caladas. É que nem se compara.

E alguém falou para eles se calarem? Que mania que existe de cada vez que se diz algo sobre as claques que não venham logo com estas respostas.
A única coisa que se está a falar, melhor a pedir, é para não cantarem em todos os jogos em casa, cânticos alusivos aos espanhóis. É algum exagero pedir isto? Se queremos ser melhores do que eles, não devemos ter atitudes iguais, neste caso a nível de cânticos quando não jogamos com eles.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Cici on 24 de September de 2011, 23:09
Quote from: JL on 24 de September de 2011, 23:05
Incomoda assim tanto? Deixem cantar, mais vale isso que não cantar nada. Essas músicas nem são inteiramente dedicadas a provocar os espanhóis, muitas vezes é apenas um verso ou dois. Mal não faz. Ainda hoje se deu mais uma demonstração do que seria o ambiente no Axa sem as claques, que nos primeiros 5 minutos, por razões compreensíveis, ficaram caladas. É que nem se compara.

E alguém falou para eles se calarem? Que mania que existe de cada vez que se diz algo sobre as claques que não venham logo com estas respostas.
A única coisa que se está a falar, melhor a pedir, é para não cantarem em todos os jogos em casa, cânticos alusivos aos espanhóis. É algum exagero pedir isto? Se queremos ser melhores do que eles, não devemos ter atitudes iguais, neste caso a nível de cânticos quando não jogamos com eles.

Eu estou com o JL... Os cânticos verdadeiramente dedicados a eles são só cantados nos jogos contra eles. O resto são um ou dois versos de uma música que falam deles, o que é normal, pois são o nosso grande rival. Não vejo assim tanto problema... Muitos de nós costumamos mandar aquelas bocas quando eles gozam connosco ou assim do tipo: "e vocês contra quem jogam na quinta?" e coisas assim. É parecido, não vamos tar a arranjar problemas onde eles não existem. Mas já agora, podiam fazer um tópico que dissesse "Pedido aos sócios e simpatizantes em geral" para que estes cantassem e puxassem mais pela equipa e assobiassem menos quando a equipa joga para trás, mesmo estando a ganhar. Ainda hoje os Red Boys a puxarem pela bancada Nascente e a resposta foi pouca ou mesmo nula

JL

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de September de 2011, 23:26
Quote from: Cici on 24 de September de 2011, 23:09
Quote from: JL on 24 de September de 2011, 23:05
Incomoda assim tanto? Deixem cantar, mais vale isso que não cantar nada. Essas músicas nem são inteiramente dedicadas a provocar os espanhóis, muitas vezes é apenas um verso ou dois. Mal não faz. Ainda hoje se deu mais uma demonstração do que seria o ambiente no Axa sem as claques, que nos primeiros 5 minutos, por razões compreensíveis, ficaram caladas. É que nem se compara.

E alguém falou para eles se calarem? Que mania que existe de cada vez que se diz algo sobre as claques que não venham logo com estas respostas.
A única coisa que se está a falar, melhor a pedir, é para não cantarem em todos os jogos em casa, cânticos alusivos aos espanhóis. É algum exagero pedir isto? Se queremos ser melhores do que eles, não devemos ter atitudes iguais, neste caso a nível de cânticos quando não jogamos com eles.

Eu estou com o JL... Os cânticos verdadeiramente dedicados a eles são só cantados nos jogos contra eles. O resto são um ou dois versos de uma música que falam deles, o que é normal, pois são o nosso grande rival. Não vejo assim tanto problema... Muitos de nós costumamos mandar aquelas bocas quando eles gozam connosco ou assim do tipo: "e vocês contra quem jogam na quinta?" e coisas assim. É parecido, não vamos tar a arranjar problemas onde eles não existem. Mas já agora, podiam fazer um tópico que dissesse "Pedido aos sócios e simpatizantes em geral" para que estes cantassem e puxassem mais pela equipa e assobiassem menos quando a equipa joga para trás, mesmo estando a ganhar. Ainda hoje os Red Boys a puxarem pela bancada Nascente e a resposta foi pouca ou mesmo nula

Isto. Cici, o que eu queria dizer é que é muito fácil criticar quando não se faz nada para ajudar.

jaimec

Hoje, enquanto o estádio inteiro bocejava a ver o jogo ( e com razão durante alguns periodos do jogo ) eram as claques a cantar e a puxar pela equipa ... mas lá tiveram que falar nos espanhóis. É difícil pedir, por exemplo a um a um elemento dos Red Boys para não o fazer, sendo ele 100% anti-espanhóis   ;)

Bracarense

Quote from: jaimec on 25 de September de 2011, 01:14
É difícil pedir, por exemplo a um a um elemento dos Red Boys para não o fazer, sendo ele 100% anti-espanhóis   ;)


E eu a pensar que os sócios do Braga eram 100% pró-Braga...

Um pedido de esclarecimento a quem saiba: se o verso diz qualquer coisa a propósito de guimarães é dedicado a quem?

Relativamente aos que dizem que eles são o nosso maior rival gostaria de discordar pois penso que rivalidade só existe entre iguais ou semelhantes. E quanto à agremiação de guimarães apenas reconheço uma colectividade menor com desejos utópicos de ascensão que busca incessantemente comparar-se a nós.
Na 1ª divisão temos 15 adversários e 3 rivais (fcp, slb, scp).