News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga vs Club Brugge Quinta-feira, 29 de Setembro, às 18h00 2ºJornada L.E

Started by MeZut#, 20 de September de 2011, 14:49

Previous topic - Next topic

jaimec

Pois, é preciso alguma precaução. O Brugges é uma equipa que já andou pela Champions, e embora o futebol belga se tenha vindo a apagar nos últimos anos, eles sabem jogar à bola, têm bons jogadores e mentalidade ganhadora ... como disse, é preciso respeito.

Dito isto, temos que lhes ganhar. Somos teoricamente superiores, à partida, e devemos demonstrar isso em campo na 5ª à tarde. Jogue quem jogar, é para ganhar !Com suor, humildade e inteligência.

Força Braga !

BragaMaHor

Quote from: Duarte on 25 de September de 2011, 22:18
Venho aqui ver informações e opiniões relativamente ao jogo e encontro quase uma página só com off-tópic a falar da universidade, usem as mp's pf...
Realmente!...

Eu também acho que a melhor solução táctica é o 4-3-3, na qual gostava de ver o Carlão testado como 1ª opção!
O 4-4-2, com a inevitável presença do Nuno Gomes e outro avançado/PL, deve ser usada em fases mais adiantadas do jogo ou quando o mesmo o pedir.
Acho que contra o Nacional foi um erro entrar assim porque a zona intermédia ficou muito descompensada.
Temos de ter em conta as caracteristicas dos jogadores disponíveis, porque não é apenas a táctica que determina se somos mais ou menos ofensivos.
O 4-3-3, dependendo da dinâmica das movimentações, também pode ser asfixiante para o adversário.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Bracaro Augusto

Num  jogo deste, temos que entrar logo a marcar e começar fazer pressão bem cedo. Se assim não for, não será nada fácil !

Força Braga !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

leo

De certeza que vamos começar em 4 4 3 com o lima na frente pois esta equipa do brugge nao é flor que se cheire. Na segunda parte, aí sim, voltaremos ao 4 4 2. Gostaria de ver o carlão e o nuno gomes ao mesmo tempo em campo, pois o carlão tem melhor jogo de cabeça e melhor capacidade de recepção que o lima, apesar de eu achar o lima neste momento um elemento essencial no nosso plantel. Gostaria também de ver as claques a puxarem pela equipa como vi em espanha e no jogo com o nacional.
Força Braga

Olho Vivo

Penso que o Braga terá de fazer a gestão do plantel nos dois jogos que se avizinham (Brugges e U.Leiria). Não há sequer 72 horas entre as duas partidas, por isso, há que fazer uso, num ou noutro jogo, de alguns jogadores que estão à porta do onze (Imorou, Douglão, Merida, Salino, Carlão).

Não conheço o Brugges e por isso não vou avançar com grandes ideias para esta partida. Acredito que os belgas venham moralizados pela liderança da sua liga, à nossa imagem. As equipas belgas costumam ter alguns jogadores africanos de qualidade, sobretudo na dianteira. Não dei se é o caso, no entanto.

Inclino-me para uma equipa a jogar com três médios (Mossoró ou Salino à espreita) mas tudo depende da leitura que Jardim tiver dos pontos fracos e fortes dos belgas.

O horário do jogo é lamentável. Com os sócios a pagarem (e nas actuais condições não é pouco), um horário destes é "assassino". Não espero mais do que 5-6 mil pessoas...

JotaCC

Ainda não sei se irei comparecer, horários destes estúpidos mas enfim a UEFA é que manda.Sobre o jogo também não conheço bem esta equipa mas parece que o campeonato Belga vem em crescendo e isso vê-se nos jogadores que tem saído , Witsel, Defour,Mandala, Lukaku entre outros, acho que é a equipa mais difícil do grupo e os jogos em  casa são para ganhar.

SCB!

Quote from: JotaCC on 26 de September de 2011, 12:52
Ainda não sei se irei comparecer, horários destes estúpidos mas enfim a UEFA é que manda.Sobre o jogo também não conheço bem esta equipa mas parece que o campeonato Belga vem em crescendo e isso vê-se nos jogadores que tem saído , Witsel, Defour,Mandala, Lukaku entre outros, acho que é a equipa mais difícil do grupo e os jogos em  casa são para ganhar.

boa tarde,

Aqueles que não poderam comparecer neste jogo queria pedir o favor de disponibilizar os bilhetes para familiares que estão de férias em Braga e que desde que os levei comigo ao AXA apanharam "o bichinho"  ;D ;D

Dracul

Acabei agora de ver o desporto no telejornal da TVI e, para estes camelos, parece que só há três clubes portugueses a competir na Europa. Falaram dos três malotas do costume e sobre o jogo SC Braga - Brugge nem uma palavra. Infelizmente já estamos habituados.

sintoosimbolodobraga

                                                 Quim
Baiano                    Douglão                       Ewerton                        Paulo Vinícius

                                             Djamal
                                                            Mérida
                                              Mossoró
Alan                                                                                        Lima

                                           Carlão 



Jogaria com o Paulo Vini no lugar do Elderson porque me dá mais segurança.
E Lima no lugar de Hélder Barbosa porque é capaz de vir ajudar o Paulo Vinícius a defender mais que o Hélder Barbosa.
Mudaria a táctica para 4-2-3-1 porque cm a táctica 4-4-2 sofremos bastantes calafrios com o desposicionamento do meio campo e a fraca capacidade de recuperação.

barinho

                                              Quim
Baiano                    Paulo Vinicius                       Ewerton                        Imorou
                                             Djamal
                                                            Mérida
                                              Mossoró
Alan                                                                                        Paulo César (caso esteja bom)
                                           Carlão 


Esta era a equipa em quem eu apostava.Dava para poupar alguns jogadores mais utilizados e ficava na mesma uma equipa super competitiva.Também dava jeito dar algum descanso ao Alan mas ele não tem substituto,a não ser que o LJ aposte aí no Galo ou no Rivera (neste caso só nos jogos da Liga).

Mais Norte

Para falar do jogo contra o Brugge é necessário reflectir um pouco no jogo contra o Nacional.

Alinho, como já referi noutro comentário, com todos os que acharam um risco termos jogado naquele 4X4X2 que, na realidade, se transformou, com demasiada frequência, num 4X2X4 muito arriscado e que poderia ter corrido mal. Criámos diversas oportunidades de golo mas o Nacional também as teve.

Factos a ponderar:

- Djamal e Hugo Viana ficaram minutos a fio a jogar contra 4 jogadores do Nacional. Passaram por muitas dificuldades a defender, sobretudo Djamal que teve de se desdobrar numa tarefa desgastante. Não é perito nas transições, mas contra o Nacional viu-se demasiadas vezes rodeado por dois ou por três adversários e a ser obrigado a despachar a bola de qualquer maneira. Hugo Viana até esteve bem, mas tem que ficar mais livre para fazer aquilo que melhor sabe: garantir a circulação da bola e fixar o ritmo de jogo.

- Lado esquerdo da equipa: Em minha opinião, nos dois últimos jogos, Guimarães e Nacional, não esteve bem. Elderson continua a não me merecer confiança quando defende e Hélder não entrou bem nos dois jogos. Temos que "reganhar" consistência.

Relativamente ao jogo de Quinta-Feira, pensando também na melhor gestão da equipa, admito que LJ vai entrar no jogo em 4X3X3 (4X1X2X3).

Custódio ainda não deve estar em condições e, por isso, pensando também no jogo contra o Leiria, eu arriscava esta equipa:

                                                           Quim


Baiano                            Paulo Vinícius             Ewerton                              Imorou

                Djamal

                    Mossoró                                               Hugo Viana


Alan                                                     Lima                                             Paulo César



Nuno Gomes, Carlão, Hélder Barbosa e Salino seriam as melhores hipóteses para entrar durante o jogo, consoante a forma como decorresse. 




ric

pedia aos foristas o favor de evitarem posts de cariz particular e que não interessa nada aos restantes  participantes.

A mim não me interessa nada saber se o X ou Y pode ou não pode ir. è irrelevante. O problema é dele e ponto.
E já agora saber que vai falatar a uma aula teorica ou prática, na UM ou na ESCA é demais....

Este tipo de postagens não são necessárias neste forum por mais respeito que tenha ao pessoal que aqui escreve e que gosta desta "casa". mas sinceramente , comecem a reflectir sériamente...

Muitos de nós não dispoem de tempo para estra a ler 50% de topicos a dizer que vão ou não vão e saber que curso é ou deixa de ser. Para isso existem as mensagens privadas (MP).

Por favor, concentrem-se no essencial que é falar do nosso clube e do seu futebol.
Não tornem este fórum um chat

Eighty.eight

Quote from: HQ - BragaManíaco on 26 de September de 2011, 13:55
                                                 Quim
Baiano                    Douglão                       Ewerton                        Paulo Vinícius

                                             Djamal
                                                            Mérida
                                              Mossoró
Alan                                                                                        Lima

                                           Carlão 



Jogaria com o Paulo Vini no lugar do Elderson porque me dá mais segurança.
E Lima no lugar de Hélder Barbosa porque é capaz de vir ajudar o Paulo Vinícius a defender mais que o Hélder Barbosa.
Mudaria a táctica para 4-2-3-1 porque cm a táctica 4-4-2 sofremos bastantes calafrios com o desposicionamento do meio campo e a fraca capacidade de recuperação.

O Paulo vinicius faz o corredor esquerdo? Acho que não. Lima encostado a linha ? Não sei se vai dar resultado.. Eu há uns tempos atrás dizia que rendia mais encostado a linha , mas enganei-me. Lima defensivamente ou ofensivamente é mau nessa posição , pelos jogos que vi.

Carlão a ponta-de-lança fixo? Terá a velocidade necessária ?

sintoosimbolodobraga

Quote from: Eighty.eight on 26 de September de 2011, 17:58
Quote from: HQ - BragaManíaco on 26 de September de 2011, 13:55
                                                 Quim
Baiano                    Douglão                       Ewerton                        Paulo Vinícius

                                             Djamal
                                                            Mérida
                                              Mossoró
Alan                                                                                        Lima

                                           Carlão 



Jogaria com o Paulo Vini no lugar do Elderson porque me dá mais segurança.
E Lima no lugar de Hélder Barbosa porque é capaz de vir ajudar o Paulo Vinícius a defender mais que o Hélder Barbosa.
Mudaria a táctica para 4-2-3-1 porque cm a táctica 4-4-2 sofremos bastantes calafrios com o desposicionamento do meio campo e a fraca capacidade de recuperação.

O Paulo vinicius faz o corredor esquerdo? Acho que não. Lima encostado a linha ? Não sei se vai dar resultado.. Eu há uns tempos atrás dizia que rendia mais encostado a linha , mas enganei-me. Lima defensivamente ou ofensivamente é mau nessa posição , pelos jogos que vi.

Carlão a ponta-de-lança fixo? Terá a velocidade necessária ?

O Paulo Vinícius faz todas as posições da defesa.

Rubara

Não penso que no jogo com o nacional tivessemos feito um jogo "sofrido".
É certo que tivemos alguma sorte nas oportunidades criadas pelo nacional, mas tivemos muito mais (quantidade) azar nas criadas por nós.

Fui ao Axa e sobre os nossos lances não vi nem metade na TV, enquanto os do nacional passaram todos!
Pode ser paranoia minha, mas é a sensação que tenho!

Quinta-feira é a vitória... com categoria e dominantes... o que tem vindo a acontecer!!!

Wer Bn

Não sei porque dão tanto valor ao Carlão.
Teve uma boa entrada em Birmingham mas ainda nao vi nada demais. Dou-lhe o benefício da dúvida.

O Lima, ok, compreendo, os adeptos portugueses não toleram quase nada e vêm mais os defeitos que as qualidades.
O Lima faz grandes disparates, é verdade. Mas às vezes surpreende. Muitas das jogadas perigosas do Braga saem do pé dele, quando rompe para uma quina da área, vai a linha e cruza(lol, "vai à linha e cruza").

Mas pronto, é a verdade. E tem tantos golos como o Mouro.

Renato_1921

o Carlão mete o lima num bolso, bom remate, dribla melhor e em recepção das bolas dá 10 a zero ao lima, neste aspecto o lima é zero, quase nunca domina uma bola direito até enerva... o que lhe vale é mesmo o remate potente

rvx

Quote from: Renato_1921 on 26 de September de 2011, 20:33
o Carlão mete o lima num bolso, bom remate, dribla melhor e em recepção das bolas dá 10 a zero ao lima, neste aspecto o lima é zero, quase nunca domina uma bola direito até enerva... o que lhe vale é mesmo o remate potente

São jogadores diferentes. O Lima é um avançado muito mais móvel, que joga de frente para a baliza. Apoiado por Nuno Gomes, é um jogador a ter em conta, e é bastante bom a descair para as alas. Por exemplo, contra o Nacional, conseguimos alguns cruzamentos graças às suas movimentações. Já o Carlão é um avançado mais fixo, goleador, e, de certa forma, mais parecido com o Nuno Gomes.

Não gosto da forma como estão sempre a bater no Lima. Ele não marca muitos golos, é um facto, mas o seu papel tem sido importante, em alguns jogos. Principalmente, quando jogamos em transições rápidas. Aliás, o nosso problema nem tem sido no ataque, pois temos conseguido ser bastante eficazes e marcar muitos golos. A nossa principal preocupação deve ser a pressão efectuada pela defesa e a forma como a equipa recupera após perdas de bola, aspectos já realçados aqui.

Renato_1921

Quote from: RVX1921 on 26 de September de 2011, 20:57
Quote from: Renato_1921 on 26 de September de 2011, 20:33
o Carlão mete o lima num bolso, bom remate, dribla melhor e em recepção das bolas dá 10 a zero ao lima, neste aspecto o lima é zero, quase nunca domina uma bola direito até enerva... o que lhe vale é mesmo o remate potente

São jogadores diferentes. O Lima é um avançado muito mais móvel, que joga de frente para a baliza. Apoiado por Nuno Gomes, é um jogador a ter em conta, e é bastante bom a descair para as alas. Por exemplo, contra o Nacional, conseguimos alguns cruzamentos graças às suas movimentações. Já o Carlão é um avançado mais fixo, goleador, e, de certa forma, mais parecido com o Nuno Gomes.

Não gosto da forma como estão sempre a bater no Lima. Ele não marca muitos golos, é um facto, mas o seu papel tem sido importante, em alguns jogos. Principalmente, quando jogamos em transições rápidas. Aliás, o nosso problema nem tem sido no ataque, pois temos conseguido ser bastante eficazes e marcar muitos golos. A nossa principal preocupação deve ser a pressão efectuada pela defesa e a forma como a equipa recupera após perdas de bola, aspectos já realçados aqui.
até tens razão, fui um pouco duro com o lima, mas ele nem é avançado nem extremo... anda um pouco perdido pela frente, a vaguear  ;D, mas se for pa jogar sozinho na frente prefiro o carlão... o nuno gomes neste jogo devia ir para o banco, para descansar... mas isto é a minha opnião ;)

Wer Bn

Quote from: Renato_1921 on 26 de September de 2011, 20:33
o Carlão mete o lima num bolso, bom remate, dribla melhor e em recepção das bolas dá 10 a zero ao lima, neste aspecto o lima é zero, quase nunca domina uma bola direito até enerva... o que lhe vale é mesmo o remate potente
Há-des-me dizer onde o viste fazer isso.
No Braga não foi.