News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vit. Guimarães 1 - 1 SC BRAGA <<< Comentários durante e após o jogo >>>

Started by Luís Duarte, 19 de September de 2011, 19:15

Previous topic - Next topic

BRG_1921

Sou contra qualquer tipo de violência, mas quem pensa que se os espanhois forem bem recebidos aqui nós vamos ser bem recebidos lá estão muito mal enganados. A única forma de resolver a questão são as direcções dos dois clubes, a Liga e as autoridades olharem para este assunto como um caso sério antes que alguém morra lá ou cá.

Já nem falo da violência fora do estádio (ainda não percebo como as autoridades ainda não consideram este um jogo de alto risco, estão à espera que morra alguém...) porque essa os dirigentes ainda podem argumentar que não vêm, mas o lançamento de um petardo daqueles foi visto por toda a gente, era fácil identificar quem o lançou, o que aconteceu? uma multa para os espanhois e nada mais.

Se tivessem detido o individuo, se interditacem o estádio, se a direcção do Braga fizesse barulho e alertasse para o problema talvez se fizesse algo mais.

Lembram-se do very light no jamor? o Individuo foi preso, nunca mais vi nenhum very light até hoje, foi pena é ter morrido um adepto mas em Portugal só "depois de casa assaltada trancas à porta"...

É por estas e por outras que gostava de ver novamente os espanhois na segunda, clubes destes não fazem cá falta e a comunicação social ainda lhes dá valor, jornalismo bacoco.

Sei que muitos braguistas estão com raiva e não vão perduar quando os espanhois cá vierem só quero que se lembrem que uma pancada mal dada pode matar alguém e isso dá uns bons anos de cadeia, pensem que poderam estragar a vossa vida por algo que não vale pena.

A final de Dublin foi o expoente máximo de fairplay entre duas equipas portuguesas, o futebol quando é assim vale a pena.


Alex

Magico Braga allezzz.


PAF

O pessoal que foi agredido deve apresentar queixa na policia e na Liga, mesmo que isso dê algum trabalho e o mais provável é resultar em nada, isto particularmente se viram a cara das pessoas, quem sabe um dia destes não se cruzam na rua com eles!
A mim sucedeu-me o mesmo, infelizmente nunca apanharam quem fez a agressão, principalmente porque as imagens foram simplesmente apagadas pelo Guimarães (na altura o jogo acabou às 9.30, mas só havia gravação até às 9.00H), e na parte da liga disseram que a agressão foi aproximadamente um metro fora do terreno do estádio... o esperado!
Mas um dia os gajos que me agrediram vieram ver os Juniores do braga  e um dos que ia comigo no dia da agressão reconheceu-os e tiveram um pouco de azar, não pagaram na justiça, tiveram justiça popular, que nunca é a melhor solução, mas foi o que se arranjou!

perrinchon 66

ontem ficou uma vez mais provado que este derby passa completamente ao lado de quem deveria ter intervençao(policia,comunicaçao social,direcçoes)acham eles que é mais um jogo mas nao é,infelizmente.
adeptos do Sp.Braga agredidos,petardos que fazem buracos etc etc.
nao aconteceu nada a multa é a msm e continuamos assim para inglês ver,ate um dia....e quando esse dia chegar,nao faltarao os arautos do moralismo,aqueles que poe os adeptos da colectividade da localidade vizinha nos píncaros a liga clubes a fazer interdiçoes a policia a ter mais força sobre aqueles arruaceiros,mas aí como do costume já vai ser tarde.
somos e seremos muito melhores do que eles quer dentro que fora pq nós temos e somos de outra DIMENSAO.

brigada da relote

OMG :'(
No fórum da espanholândia:
QuoteEu como de politicamente correcto não tenho nada só tenho pena que o petardo não tenha caido mesmo em cima do drogado... se há gajo que merece toda a nossa estima é esse *****!!!!!!!!!!!!

Heisenberg

Quote from: brigada da relote on 20 de September de 2011, 22:49
OMG :'(
No fórum da espanholândia:
QuoteEu como de politicamente correcto não tenho nada só tenho pena que o petardo não tenha caido mesmo em cima do drogado... se há gajo que merece toda a nossa estima é esse *****!!!!!!!!!!!!

Destes gajos, pena só tenho mesmo que o petardo não tenha rebentado nas mãos de quem o lançou...

SCB!

Quote from: Flip on 20 de September de 2011, 22:52
Quote from: brigada da relote on 20 de September de 2011, 22:49
OMG :'(
No fórum da espanholândia:
QuoteEu como de politicamente correcto não tenho nada só tenho pena que o petardo não tenha caido mesmo em cima do drogado... se há gajo que merece toda a nossa estima é esse *****!!!!!!!!!!!!

Destes gajos, pena só tenho mesmo que o petardo não tenha rebentado nas mãos de quem o lançou...

se fosse do casillas já não dizia o mesmo  ;D ;D

ombaiz

Quote from: Flip on 20 de September de 2011, 22:52
Quote from: brigada da relote on 20 de September de 2011, 22:49
OMG :'(
No fórum da espanholândia:
QuoteEu como de politicamente correcto não tenho nada só tenho pena que o petardo não tenha caido mesmo em cima do drogado... se há gajo que merece toda a nossa estima é esse *****!!!!!!!!!!!!

Destes gajos, pena só tenho mesmo que o petardo não tenha rebentado nas mãos de quem o lançou...

Ou na cabeça...E como diria um grande amigo meu..."pu dentroo!!"

FIDELIS

por razão de força maior não pude sequer assistir à primeira parte do jogo
mas vi a segunda e vi massacredo Braga num campo hostil, onde só se ouviam os guerreiros nas bancadas.....só aqui demos 10-0 aos espanhois que mais uma vez ficaram a saber como se apoia uma equipa

quanto às questões de violência por aqui relatadas, meus amigos, não se armem em herois, viagem com as claques ou em camionetas do Braga que sáo controladas pela policia....vão e vêm em segurança e não se preocupam...de carro é um risco...ás vezes sai bem outras não....eu não punha lá o meu carro

e.....ainda não perdemos

FORÇA MAGICO

Fidelis Bracara
Braga e Basta

JCosta.05

Bem, só hoje é que tenho oportunidade de comentar o jogo como eu vi (ainda não li nenhum comentário parecido) pois eu fui para o meio dos espanhóis (fui á borla) xD

Em relação ao jogo, e pelos comentários que tenho lido aqui, o jogo transmitido pela TV "não foi o mesmo" do estádio. Eu tive la e digo-vos que foi talvez das melhores exibições do Braga este ano. pela primeira vez este ano não demos 45 minutos de avanço ao adversário e pela primeira vez fomos para o intervalo a perder. Uma primeira parte sem grandes ocasiões mas sempre sempre o Braga a procurar mais a baliza do nilson ( o vitoria fez 2 remates na primeira parte, um deles golo :S) enquanto que o Braga era livres cantos cruzamentos e o toque final falhava sempre.
Na segunda parte, o domínio da primeira parte acentuou-se muito mais...o Braga encostou o vitoria de tal maneira que na bancada dos da casa sofria-se tanto, mas tanto!! o vitoria praticamente não atacava e mesmo assim ia acabar com o jogo num dos 2 remates que fez (de jeito) na segunda parte que felizmente bateu (penso eu) nas costas de um dos centrais. Se não fosse o nilson o jogo teria ficado pai 3 ou 4-1 sem duvida, é o melhor que la tem e pouco mais.

Fiquei extremamente agradado como os jogadores abordaram o jogo...como me disse um adepto do vitoria: "o que falta ao vitoria é a garra e determinação que os jogadores do baga tiveram durante todo o jogo". Foram uns verdadeiros Gverreiros, assim como LJ que arriscou tudo sem medo e acabou o jogo com 3 PL um extremo e um 10...mostrou ambição!

De realçar também os adeptos do Braga, incansaveis no apoio ao enorme, calaram praticamente toda a segunda parte os espanhóis...sensacional!! Adorei!!

Por outro lado, o facto de a direcção espanhola permitir aquela coreografia no inicio do jogo só mostra a falta de carácter deles, assim como quem estava responsável (coordenador) pelas revistas na entrada dos adeptos do Braga era um elemento pertencente aos white angeles!!

O resultado acaba-se por ajustar embora uma vitoria do Braga não seria de todo injusta. ao sair do estádio pensei que estava num funeral... tanta gente e ouvia-se um estranho silencio que me agradou particularmente, embora isso tenha um nome: AZIA! :D

das 18mil pessoal no estádio, 700 eram braguistas e 3000(mulheres) estavam la de borla mais convites. Se fosse tudo a pagar e sem convites arriscavam-se a ter uma casa inferior á metade da lotação do estádio...UNICOS HEIN!! xD

Saudações braguistas!!

brigada da relote

QuoteCASTIGOS | Vitória multado pela Liga após derby com o Sp. de Braga 

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes já divulgou os castigos relativos à 5ª jornada, tendo o Vitória sido multado em 500 euros por reincidência e mais 200 euros e uma advertência na sequência do jogo frente ao Sp. Braga, realizado no Estádio D. Afonso Henriques.

Entretanto, o defesa Bruno Teles vai ter de pagar 75 euros após ver o segundo cartão amarelo na Liga, enquanto o médio Nuno Assis foi multado em 50 euros por ter observado o primeiro cartão amarelo.

O médio Leonel Olímpio foi multado em 125 euros por ter visto a quarta cartolina amarela e foi repreendido por escrito.

Por outro lado, o Sp. de Braga vai ter de pagar uma coima de 350 euros por reincidência. Dois dos seus jogadores, Elderson e Hugo Viana, foram ainda multados em 100 euros cada e advertidos após terem observado o 3º cartão amarelo.

in Gmr TV

JCosta.05

Quote from: brigada da relote on 20 de September de 2011, 23:28
QuoteCASTIGOS | Vitória multado pela Liga após derby com o Sp. de Braga 

A Comissão Disciplinar da Liga de Clubes já divulgou os castigos relativos à 5ª jornada, tendo o Vitória sido multado em 500 euros por reincidência e mais 200 euros e uma advertência na sequência do jogo frente ao Sp. Braga, realizado no Estádio D. Afonso Henriques.

Entretanto, o defesa Bruno Teles vai ter de pagar 75 euros após ver o segundo cartão amarelo na Liga, enquanto o médio Nuno Assis foi multado em 50 euros por ter observado o primeiro cartão amarelo.

O médio Leonel Olímpio foi multado em 125 euros por ter visto a quarta cartolina amarela e foi repreendido por escrito.

Por outro lado, o Sp. de Braga vai ter de pagar uma coima de 350 euros por reincidência. Dois dos seus jogadores, Elderson e Hugo Viana, foram ainda multados em 100 euros cada e advertidos após terem observado o 3º cartão amarelo.

in Gmr TV


mais um bocadinho e ainda pagávamos mais que eles...palhaçada!!


unabomber

Quote from: brigada da relote on 20 de September de 2011, 22:49
OMG :'(
No fórum da espanholândia:
QuoteEu como de politicamente correcto não tenho nada só tenho pena que o petardo não tenha caido mesmo em cima do drogado... se há gajo que merece toda a nossa estima é esse *****!!!!!!!!!!!!

Devia estar a falar do Nuno Assis. Esse que acusou doping após chamar drogado ao Quim.

Luís Duarte

Quote from: unabomber on 21 de September de 2011, 00:49
Quote from: brigada da relote on 20 de September de 2011, 22:49
OMG :'(
No fórum da espanholândia:
QuoteEu como de politicamente correcto não tenho nada só tenho pena que o petardo não tenha caido mesmo em cima do drogado... se há gajo que merece toda a nossa estima é esse *****!!!!!!!!!!!!

Devia estar a falar do Nuno Assis. Esse que acusou doping após chamar drogado ao Quim.

Isso foi logo o que eu pensei. Até me fartei de rir antes ver os comentários a dizer que era sobre o Quim ...  :o

ComContaPesoEMedida

SUM0655-1112 - Vitória Sport Clube 151. . Multa 500€ (reincidência)

Esta foi a multa aplicada ao Vitória por infração prevista no Artigo 151 do Regulamento Disciplinar!

O referido artigo, que passo a transcrever, diz

Artigo 151.º - Do comportamento incorrecto do público
O Clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos patrimoniais, ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros).



Ora como vimos serem atirados para o relvado isqueiros e telemóveis, para além do petardo, chegámos à conclusão que a Liga, ou melhor a sua Comssão de Disciplina, entendeu aplicar a multa de 500 €, agravada por motivo de reincidência, pelo comportamento do público!

O Sporting Clube de Braga também foi multado com base no mesmo artigo e também como reincidente, no valor de 350 €. Quer dizer, para a Comissão Disciplinar da Liga, lançar um petardo para o campo vale ... 150 €. Isto em casa de reincidência pois se se tratar da primeira vez ... ainda «custa» menos!!!

Atenção: não se deite a culpa para os Regulamentos - a multa podia ir até aos 2.500 €!

PS  A partir da próxima época a legislação será diferente. Seria assim:

Artigo 183.º
Arremesso perigoso de objectos com reflexo no jogo
1. O clube cujos sócios ou simpatizantes arremessem para dentro do terreno de jogo objectos, líquidos ou quaisquer outros materiais que pela sua própria natureza sejam idóneos a provocar lesão de especial gravidade aos elementos da equipa de arbitragem, agentes de autoridade em serviço, delegados e observadores da Liga, dirigentes, jogadores e treinadores e demais agentes desportivos ou qualquer pessoa autorizada por lei ou regulamento a permanecer no terreno de jogo e que, dessa forma, determinem que o árbitro, justificadamente, atrase o inicio ou reinício do jogo ou interrompa a sua realização por período inferior a cinco minutos é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 100 UC e o máximo de 200 UC.
2. Em caso de reincidência o clube infractor é punido com a sanção de realização de jogos à porta fechada a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 100 UC e o máximo de 200 UC.

Zeus

Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Carvalhinha

Não fiquei nada admirada com esta atribuição de multas. É sempre a mesma coisa; uma autêntica palhaçada!