News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vit. Guimarães 1 - 1 SC BRAGA <<< Comentários durante e após o jogo >>>

Started by Luís Duarte, 19 de September de 2011, 19:15

Previous topic - Next topic

brigada da relote

Derbi minhoto resulta num empate, Braga perde a carruagem da frente!
Vit. Guimarães 1 - 1 Braga (Edgar 29'; P. Vinicius 83')


O sempre interessante embate entre os rivais vimaranenses e bracarenses acabou com um empate a uma bola, resultado que acaba por ser justo dado o equilíbrio na partida. A jogar com esquemas tácticos semelhantes, a diferença residia no meio campo, onde o Braga na posição do habitual nº 10 lançou Salino, médio recuperador de bolas, jogando assim mais em contenção do que o habitual, enquanto que Rui Vitória colocou Nuno Assis no onze a jogar nas costas de Edgar.

Na primeira parte, o peso do dérbi falou mais alto e o futebol nem sempre foi o mais bonito. Os aspectos tácticos prevaleceram, e as áreas não viram grandes lances de perigo. Os poucos que iam acontecendo visavam a baliza de Nilson, mas foi o Vitória a marcar numa boa assistência de Faouzi para Edgar, que marcou "pelo buraco da agulha". No segundo tempo Leonardo Jardim apostou no ataque para evitar a perda de três pontos, e depois de lançar Nuno Gomes, apostou também em Carlão e Mossoró. Rui Vitória lançou João Alves para povoar o meio campo. No entanto isto permitiu ao Braga ter a iniciativa de jogo e domínio da bola na segunda parte, mas o jogo ficou "partido", e o Guimarães ia criando perigo em contra-ataque, mas sem conseguir bater Quim pela segunda vez. Perto do final, num livre de Alan, Paulo Vinicius fechou o marcador.

Destaques

Faouzi
- O extremo marroquino foi um dos homens de destaque da partida de hoje. Aproveitando a lesão de Urreta no aquecimento (era o extremo do Benfica que ia ser titular hoje), Faouzi acabou por ser decisivo, na boa jogada que originou o golo do Vitória. Para além disto, com a sua velocidade e técnica, deu algum trabalho a Elderson esta noite.

Edgar - Em mais um movimento à ponta de lança, à semelhança do que aconteceu no jogo frente ao Benfica, não desperdiçou a oportunidade que teve de facturar, num lance onde Elderson e Ewerton não se coordenaram bem. Não é exímio a criar situações de perigo, mas não tem desperdiçado as que vão aparecendo, dando hoje um ponto à sua equipa.

João Paulo - Nos seus dias, é uma autêntica muralha defensiva. Hoje esteve ainda em evidência no lande do golo da sua equipa.

Lima - Foi a referência deste Sporting de Braga esta noite. Incansável numa tarefa árdua na primeira parte, onde jogou demasiado sozinho no meio dos centrais contrários, conseguiu mesmo assim protagonizar alguns lances de perigo. Inteligente nas movimentações e na visão de jogo.

Paulo Vinícius - O autor do golo já merece algumas palavras, pois tem sido um indiscutível nesta equipa, e apenas chegou esta época. É um defesa discreto, polivalente usado até agora como central, não falha no seu posicionamento, é bom no jogo aéreo, e tem sido um dos pilares defensivos do Braga, que sofreu hoje apenas o seu segundo golo do campeonato.

Fora de campo - São lamentáveis algumas situações que ocorrem nestes jogos de maior risco. Após o golo do Vitória, Quim podia ter sofrido graves lesões após o rebentamento de um petardo atirado das bancadas, situação que causou a paragem do jogo e óbvia preocupação do guarda-redes português. Seja em Guimarães, Braga, Porto ou Lisboa, estas situações deviam ser severamente punidas, como por exemplo interdição do estádio e multa pesada, não apenas uma ligeira multa como é habitual em Portugal. Talvez assim se evitassem estas situações que em nada abonam o espetáculo que o futebol devia ser, e que por causa destes episódios, muita gente vem perdendo cada vez mais o interesse em ir aos estádios.

in Visão de Mercado

sintoosimbolodobraga

Perde carruagem da frente ???  LOL

Estamos a 2 pontos dos primeiros classificados que se defrontam para a semana.


Mas o melhor de tudo é esta "acabou com um empate a uma bola, resultado que acaba por ser justo dado o equilíbrio na partida", esta devia ir para o tópcio do Humor.


brigada da relote

Epá, hoje não vi o jogo. *****!!! Nunca mais acabava de montar uma cozinha. E ainda por cima, da casa via o estádio. :o :o :o Que nervos!!! >:( Só acabei, precisamente quando o Braga marcou. LOL ;D Vocês querem ver que anda alguém a olhar por mim?! ::) :P ;)

sintoosimbolodobraga

Brigada, com todo o respeito, o teu amigo que escreveu isto de bola percebe pouco...


Não tem a minima noção do que escreveu...Desculpa lá a sinceridade.

euxinha

Se o Jardim continuar a insistir em pôr o Lima sozinho de início, acho que vou começar a levar uma almofadinha para o estádio...  :-\ Que grande asneira!Já o disse, são as outras equipas que têm que correr atrás do prejuízo... nunca o Braga!Até admito que entre mais fechado nos jogos com os 3 estarolas... com as outras equipas temos que entrar como "favorito", ou seja, entrar com uma postura muito mais ofensiva...
De resto, acho que a partir do início da segunda parte fomos, claramente, superiores. Venham os próximos...

(acho que me fiz entender mas, para garantir, não estou a dizer mal de nada nem de ninguém... estou a dar a minha opinião que recai, claramente, num sistema mais ofensivo, ou seja, com Lima e Nuno Gomes - seja - de início)

Saudações Braguistas  :)

brigada da relote

Quote from: HQ - BragaManíaco on 19 de September de 2011, 22:48
Brigada, com todo o respeito, o teu amigo que escreveu isto de bola percebe pouco...


Não tem a minima noção do que escreveu...Desculpa lá a sinceridade.
Por acaso tenho quase a certeza que foi um forista do SB a escrever a crónica, vê lá.
"Perder a  carruagem da frente" é verdade. Até na comunicação social dizem que uma equipa vai isolada só com 1 ponto de vantagem. Penso que aí não tens razão.

Já no caso do "resultado que acaba por ser justo dado o equilíbrio na partida", ouvi o relato, pois o homem era um vitoriano e não foi ao estádio por minha causa (toma!!! 8)) e também concordo contigo. O Braga dominou e seria mais justo (quanto a mim e através do relato de uma rádio de Guimarães e sem tv) seria a vitória do Braga. São opiniões. Quem escreveu analisou o jogo de outra forma, não sei.

Maza

O resultado não é bom mas calma, temos + 1 ponto, no ano passado perde-mos 2-1, e sexta os da frente perdem pontos

Eksfive

QuoteEdgol marcou e Pedro equilibrou

Depois de terem jogado com equipas como Rio Ave, Young Boys, Marítimo, Setúbal, Gil Vicente e Birmingham, essa equipa que se diz grande veio ao D. Afonso Henriques jogar o primeiro jogo para Homens de Barba Rija da época e não fosse Pedro Proença a apitar contra a Bancada teriam perdido o jogo.

Há dias atrás tínhamos dito que Pedro Proença "deve ser mesmo o único árbitro que ajuíza em função da bancada" portanto, não nos surpreendeu a quantidade de faltas assinaladas sobre Alan, porque mais uma vez nos deu a conhecer a triste realidade porque jogamos em Portugal e gostarmos de ver os jogos em Inglaterra.

O que mais nos surpreendeu foi a falta de pernas dos jogadores do Vitoria, infelizmente a equipa foi amputada logo no aquecimento com a lesão de Urreta e durante o jogo assistimos a dores de Toscano, Faouzi e Paulo Sérgio.

Eis um trabalho que deve ser de reflexão e ponderado pela equipa técnica.

Temos agora que olhar em frente e pensar que o campeonato a partir de agora deve ser encarado como o inicio, pois já jogamos contra Porto, Benfica Nacional e Braga e apesar de os próximos dois jogos serem de difícil grau de dificuldade, não nos assustamos.

Não fosse o Pedro Proença tentar incendiar as bancadas, teríamos com certeza ganho o jogo.

Duas pequenas considerações acerca da organização dos jogos.

1) Já sabia, mas hoje tenho a certeza, a Policia de Guimarães são uns nabos de primeira, porque não conhecem a dinâmica da cidade de Guimarães e não têm trabalho de casa feito, pois foi vergonhoso terem interrompido o acesso de quem vinha de Ponte e de Fafe e ainda assim terem desviado o todo o transito que circulava dentro da cidade trânsito para as portas do estádio numa hora de ponta e em que milhares de Vitorianos tinham como destino o Estádio. São uns mentecaptos completos.

2) Aos filhos da ***** que levam petardos para dentro de um recinto desportivo só lhes posso desejar que qualquer dia fiquem sem dedos ou pior, esse filhos da ***** mais uma vez prejudicaram gravemente o clube com as suas acções, espero que esses filhos da ***** sejam apanhados e expulsos dos recintos desportivos para sempre.

http://atetu-afonso.blogspot.com/
A cegueira destes gajos, incrível lol

SCB!

"Temos a mania que somos os maiores e os Únicos mas hoje na hora da verdade viu-se... "
forum dos espanhois

gonçalobraguista


Bibóbraga

Mais uma excelente exibição do scbraga!Melhor equipa no encontro,e devido às oportunidades criadas, o resultado é muito injusto para o braga!!!!
Paulo Viniciús apesar do golo,tem que se salientar a qualidade deste defesa!muito bom mesmo!!!!!

Petardo que quase acertava no Quim!sem comentários!!para mim campo interdito!!

Noticia mais grave e imperdoável:2 braguistas agredidos barbaramente à saída do estádio!
Resultado:alguns ferimentos e veículo parcialmente destruído!Espero que as autoridades não deixem passar isto em claro!!E a nossa SAD também tem que pedir esclarecimentos!
Gente de duas caras,que só ataca em grupo!amanha vejam as noticias no correio do minho!!!

Força mágico SCBraga

SCB!

Quote from: gonçalobraguista on 19 de September de 2011, 23:16
estamos a ser espiados por "32 visitantes" ahah

já que eles andam aí aproveito para dizer que "sem borlas já não paixão" é assim que se escreve!

Scbragamagic

Quote from: jp09 on 19 de September de 2011, 23:21
Quote from: gonçalobraguista on 19 de September de 2011, 23:16
estamos a ser espiados por "32 visitantes" ahah

já que eles andam aí aproveito para dizer que "sem borlas já não paixão" é assim que se escreve!

Não podemos exigir um bom portugues dos nossos hermanos que foram roubados :)

Duarte

Quote from: Eksfive on 19 de September de 2011, 23:02
QuoteEdgol marcou e Pedro equilibrou

Depois de terem jogado com equipas como Rio Ave, Young Boys, Marítimo, Setúbal, Gil Vicente e Birmingham, essa equipa que se diz grande veio ao D. Afonso Henriques jogar o primeiro jogo para Homens de Barba Rija da época e não fosse Pedro Proença a apitar contra a Bancada teriam perdido o jogo.

Há dias atrás tínhamos dito que Pedro Proença "deve ser mesmo o único árbitro que ajuíza em função da bancada" portanto, não nos surpreendeu a quantidade de faltas assinaladas sobre Alan, porque mais uma vez nos deu a conhecer a triste realidade porque jogamos em Portugal e gostarmos de ver os jogos em Inglaterra.

O que mais nos surpreendeu foi a falta de pernas dos jogadores do Vitoria, infelizmente a equipa foi amputada logo no aquecimento com a lesão de Urreta e durante o jogo assistimos a dores de Toscano, Faouzi e Paulo Sérgio.

Eis um trabalho que deve ser de reflexão e ponderado pela equipa técnica.

Temos agora que olhar em frente e pensar que o campeonato a partir de agora deve ser encarado como o inicio, pois já jogamos contra Porto, Benfica Nacional e Braga e apesar de os próximos dois jogos serem de difícil grau de dificuldade, não nos assustamos.

Não fosse o Pedro Proença tentar incendiar as bancadas, teríamos com certeza ganho o jogo.

Duas pequenas considerações acerca da organização dos jogos.

1) Já sabia, mas hoje tenho a certeza, a Policia de Guimarães são uns nabos de primeira, porque não conhecem a dinâmica da cidade de Guimarães e não têm trabalho de casa feito, pois foi vergonhoso terem interrompido o acesso de quem vinha de Ponte e de Fafe e ainda assim terem desviado o todo o transito que circulava dentro da cidade trânsito para as portas do estádio numa hora de ponta e em que milhares de Vitorianos tinham como destino o Estádio. São uns mentecaptos completos.

2) Aos filhos da ***** que levam petardos para dentro de um recinto desportivo só lhes posso desejar que qualquer dia fiquem sem dedos ou pior, esse filhos da ***** mais uma vez prejudicaram gravemente o clube com as suas acções, espero que esses filhos da ***** sejam apanhados e expulsos dos recintos desportivos para sempre.

http://atetu-afonso.blogspot.com/
A cegueira destes gajos, incrível lol
Ainda mais incrível vindo de um admin do fórum e com um palavreado de bradar aos céus.
Diferença de nível, obviamente. Somo grandes em tudo!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Uma palavra para quem esteve nas bancadas a defender as nossas cores:

Aquele 'Quando Tu Entras em Campo' no regresso da equipa do intervalo foi muito bom!!

SCB!

Quote from: Bibóbraga on 19 de September de 2011, 23:19
Mais uma excelente exibição do scbraga!Melhor equipa no encontro,e devido às oportunidades criadas, o resultado é muito injusto para o braga!!!!
Paulo Viniciús apesar do golo,tem que se salientar a qualidade deste defesa!muito bom mesmo!!!!!

Petardo que quase acertava no Quim!sem comentários!!para mim campo interdito!!

Noticia mais grave e imperdoável:2 braguistas agredidos barbaramente à saída do estádio!
Resultado:alguns ferimentos e veículo parcialmente destruído!Espero que as autoridades não deixem passar isto em claro!!E a nossa SAD também tem que pedir esclarecimentos!
Gente de duas caras,que só ataca em grupo!amanha vejam as noticias no correio do minho!!!

Força mágico SCBraga

palhaços!

Samuel Massas

Que tarja é que eles puseram logo no início do jogo? Vi na TV e metia ''borlas'' e não sei o quê pelo meio.
Ri-me tanto ;D ;D Eles a criticarem-nos pelas borlas mas digam-me quem é que dá lugares anuais a sub-18 e entradas grátis às mulheres...

SCB!

Quote from: Samuel Massas on 19 de September de 2011, 23:32
Que tarja é que eles puseram logo no início do jogo? Vi na TV e metia ''borlas'' e não sei o quê pelo meio.
Ri-me tanto ;D ;D Eles a criticarem-nos pelas borlas mas digam-me quem é que dá lugares anuais a sub-18 e entradas grátis às mulheres...

"sem borlas já não Á paixão" LOOL

yashavin

Camioneta da BL com o vidro partido, um adepto do Braga ferido, etc... esses ***** deviam ser banidos do futebol! Já agora, grande trabalho da policia que tentou ajudar-nos depois de tal agressao. Como dizia 1 policia "são uns animais"!
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

LS

Quote from: Bibóbraga on 19 de September de 2011, 23:19
Mais uma excelente exibição do scbraga!Melhor equipa no encontro,e devido às oportunidades criadas, o resultado é muito injusto para o braga!!!!
Paulo Viniciús apesar do golo,tem que se salientar a qualidade deste defesa!muito bom mesmo!!!!!

Petardo que quase acertava no Quim!sem comentários!!para mim campo interdito!!

Noticia mais grave e imperdoável:2 braguistas agredidos barbaramente à saída do estádio!
Resultado:alguns ferimentos e veículo parcialmente destruído!Espero que as autoridades não deixem passar isto em claro!!E a nossa SAD também tem que pedir esclarecimentos!
Gente de duas caras,que só ataca em grupo!amanha vejam as noticias no correio do minho!!!

Força mágico SCBraga

Uma amiga minha tambem me disse que quando vinha embora ouviu gritos de uma rapariga