News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Gil Vicente - 1 --»Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

Sérgio

O Djamal é um bidão com pernas. Mas defende as cores do Braga e quem defende o nosso símbolo merece o nosso apoio total. Eu acho que o Vinicius tem bastente mais resistência, agilidade, mobilidade, velocidade e qualidade técnica que o líbio porém não está entrusado com a equipa fruto da pouca regularidade.
Sinceramente o Djamal está a mostrar-se bastante fiável, certo que não arrisca muito, mas funciona como tampão ante-defesa o que até é compreensível visto que a linha mais recuada foi totalmente modificada.

Quem sabe o figurino não muda? Ainda acabamos a jogar em 4-4-2, sistema que penso que nos benificiaria.


eumesmo

Quote from: guerreiro16402 on 14 de September de 2011, 16:13
Quote from: ELSA on 14 de September de 2011, 16:02
Ele é tijolo, ele é pastor...vais arranjar quantos mais adjectivos depreciativos para o descrever?

E tento na língua, não guerreirinho???
Mas o que é que tu tens a ver com isto...vens aqui chamar-me á atenção,que eu saiba não desrespeitei as regras do forúm >:(


Primeiro, toda a gente tem a ver com o que os outros escrevem no fórum, é um espaço de partilha de opiniões.
Segundo, vai ler de novo as regras do fórum, e aproveita para ler as regras sociais elementares.


Peço-te que tenhas mais atenção à linguagem e à forma como respondes aos outros foristas.


braços
eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

sintoosimbolodobraga

A grande verdade é que apesarde ter feito um jogo positivo prefiro mil vezes o Djamal, dá muita mais segurança e este, Vini, na minha óptica apesar de ser mais rápido é mais trapalhão com a bola nos pés.

É um caso a rever, não foi nenhum meco no meio do campo mas também não foi nenhum Custódio.

Repito, na primeira parte andou sempre descoordenado e a bola queimava-lhe nos pés, muita ansiedade, já na segunda melhorou consideravelmente, mas mesmo assim prefiro o Dja.

Duarte

Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de September de 2011, 17:16
A grande verdade é que apesarde ter feito um jogo positivo prefiro mil vezes o Djamal, dá muita mais segurança e este, Vini, na minha óptica apesar de ser mais rápido é mais trapalhão com a bola nos pés.

É um caso a rever, não foi nenhum meco no meio do campo mas também não foi nenhum Custódio.

Repito, na primeira parte andou sempre descoordenado e a bola queimava-lhe nos pés, muita ansiedade, já na segunda melhorou consideravelmente, mas mesmo assim prefiro o Dja.

No último parágrafo acabaste de dar a implicitamente justificação para ter sido algo "trapalhão" na 1ª parte: Falta de entrosamento, falta de ritmo, que traz sempre alguma ansiedade também... Já dei por mim a imaginar se ele fosse titularíssimo e bem trabalhado.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

jorjao

Sinceramente por vezes sinto mesmo vergonha com algumas coisas que aqui se escreve.
Chamar bidão, ou tijolo ou pastor a um jogador que defende o nosso clube é uma delas..

Enfim! Para estas pessoas nem se tivessemos o Messi e o Ronaldo eles seriam bons..

Um clube crescer é sermpre bom, mas para ter alguns adeptos destes....

Pé Ligeiro

Quote from: Duarte on 14 de September de 2011, 17:23
Quote from: HQ - BragaManíaco on 14 de September de 2011, 17:16
A grande verdade é que apesarde ter feito um jogo positivo prefiro mil vezes o Djamal, dá muita mais segurança e este, Vini, na minha óptica apesar de ser mais rápido é mais trapalhão com a bola nos pés.

É um caso a rever, não foi nenhum meco no meio do campo mas também não foi nenhum Custódio.

Repito, na primeira parte andou sempre descoordenado e a bola queimava-lhe nos pés, muita ansiedade, já na segunda melhorou consideravelmente, mas mesmo assim prefiro o Dja.

No último parágrafo acabaste de dar a implicitamente justificação para ter sido algo "trapalhão" na 1ª parte: Falta de entrosamento, falta de ritmo, que traz sempre alguma ansiedade também... Já dei por mim a imaginar se ele fosse titularíssimo e bem trabalhado.


Como referi num post anterior:
Quote from: Pé Ligeiro on 14 de September de 2011, 16:31

Para esclarecer aqueles que têm ideias pré-concebidas  e que por isso a sua visão nem sempre está atenta, coloco aqui dois links que provam que o Vinicius foi dos melhores em campo:

1. Foi o jogador do Braga que recuperou mais bolas e o 2º ex-aequo com o Hugo Viana que fez mais passes certos (o primeiro foi o Baiano):
http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=131657 (ver estatística do jogo)

2. Dos três mencionados, que fizeram maior número de passes certos, foi o que teve a maior percentagem de passes certos (87%, contra 78% do Baiano e 68% do H.Viana):
http://www.abola.pt/jogodirecto/ficha.aspx?id=131657 (ver estatística referente aos jogadores em causa)



NB: cuidado com a linguagem utilizada, pois aqui no fórum não são admitidos insultos. A moderação actuará em conformidade (se é que não o devia já ter feito - mea culpa)


O que extrai das estatísticas é que dos 48 passes feitos pelo Vínicius, apenas errou 6 passes, tendo feito 42 passes certos.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Sérgio Gonçalves

Meus caros ha aspectos nas analises que me fazem confusao, se entrosamento so se adquire nos jogos para que servem os treinos? Eu nao entendo como é que voces acham que um jogador so evolui jogando. É logico que há aspectos que so se melhoram jogando mas entrosamento, nao pode ser um deles...O Vinicius é um jogador muito limitado, dizer que percentualmente acertou muitos passes é interessante para quem nao viu o jogo, pois ele quase que so passava para tras ou lado e os poucos passes para a frente eram para o Viana que estava a 5 metros dele. O Djamal parece-me bem mais completo do que o Vinicius. Posicionalmente esteve bem, mas nos dias de hoje a um trinco nao se exije so que recupere bolas, mas sim que saiba sair a jogar, já que o tempo é cada vez mais escasso. Não se pode ter um trinco que recupera uma bola e a passa para tras porque nao tem capacidade de passe mais alargado, sobretudo quando temos jogadores como Barbosa ou Alan que sabem ler o jogo muito bem e sabem aparecer em zonas mortas do processo defensivo adversario.
Sócio nº 2014

Sérgio Gonçalves

O Barbosa está como peixe na agua neste esquema, tem mais liberdade e nao está tao preso à linha. Ve-lo aparecer entre linhas é delicioso e com a tecnica que tem poderá vir a fazer uma época ao nivel de uma que fez em Coimbra.
Sócio nº 2014

sintoosimbolodobraga

Estavamos muito mal se tivessemos um trinco que errasse muitos passes, na maioria dos passes são curtos ( neste caso, 100% dos passes do vincius foram curtos, pois acho que não fez nenhum longo) e errando um simples passe curto pode dar um perigoso contra ataque ao avdersário. Em todas as equipas, o trinco é quem costuma recuperar mais bolas.

Kramer

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de September de 2011, 17:46
Meus caros ha aspectos nas analises que me fazem confusao, se entrosamento so se adquire nos jogos para que servem os treinos? Eu nao entendo como é que voces acham que um jogador so evolui jogando. É logico que há aspectos que so se melhoram jogando mas entrosamento, nao pode ser um deles...O Vinicius é um jogador muito limitado, dizer que percentualmente acertou muitos passes é interessante para quem nao viu o jogo, pois ele quase que so passava para tras ou lado e os poucos passes para a frente eram para o Viana que estava a 5 metros dele. O Djamal parece-me bem mais completo do que o Vinicius. Posicionalmente esteve bem, mas nos dias de hoje a um trinco nao se exije so que recupere bolas, mas sim que saiba sair a jogar, já que o tempo é cada vez mais escasso. Não se pode ter um trinco que recupera uma bola e a passa para tras porque nao tem capacidade de passe mais alargado, sobretudo quando temos jogadores como Barbosa ou Alan que sabem ler o jogo muito bem e sabem aparecer em zonas mortas do processo defensivo adversario.

Neste momento, qualquer das opções para número 6 não tem essa capacidade (a não ser o Viana mas depois ficamos sem um número 8 ) mas com a recuperação do Custodio teremos o problema resolvido.
É por isso que me custou a compreender o empréstimo do Guilherme, podia fazer a posição do Viana e até a do Mossoro.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Sá Pinto

Quote from: guerreiro16402 on 14 de September de 2011, 16:13
Quote from: ELSA on 14 de September de 2011, 16:02
Ele é tijolo, ele é pastor...vais arranjar quantos mais adjectivos depreciativos para o descrever?

E tento na língua, não guerreirinho???
Mas o que é que tu tens a ver com isto...vens aqui chamar-me á atenção,que eu saiba não desrespeitei as regras do forúm >:(

Por acaso, não sei se vem nas regras do fórum, insultar jogadores do Braga constantemente e sem fundamento aparente para tal. A cara Elsa está a solicitar a sua excelência a moderação nas suas palavras (i.e. tento na língua), será pedir tanto? Se não gosta do jogador pelas razões que apontas, só deve fundamentar, principalmente quando se trata de um insulto!  ;) Será pedir muito?
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

Pé Ligeiro

Quote from: Sá Pinto on 14 de September de 2011, 17:59
Quote from: guerreiro16402 on 14 de September de 2011, 16:13
Quote from: ELSA on 14 de September de 2011, 16:02
Ele é tijolo, ele é pastor...vais arranjar quantos mais adjectivos depreciativos para o descrever?

E tento na língua, não guerreirinho???
Mas o que é que tu tens a ver com isto...vens aqui chamar-me á atenção,que eu saiba não desrespeitei as regras do forúm >:(

Por acaso, não sei se vem nas regras do fórum, insultar jogadores do Braga constantemente e sem fundamento aparente para tal. A cara Elsa está a solicitar a sua excelência a moderação nas suas palavras (i.e. tento na língua), será pedir tanto? Se não gosta do jogador pelas razões que apontas, só deve fundamentar, principalmente quando se trata de um insulto!  ;) Será pedir muito?

De facto, vem logo na primeira Regra:
"1- Publicar qualquer conteúdo que infrinja as leis nacionais em vigor, que seja difamatório, ordinário, obsceno, racial, ou que ponha em causa a integridade dos outros membros ou de terceiros."

Desta vez a moderação deu uma benesse, mas não daremos segunda...

Na Regra N.º 8 vem o que é que a moderação deverá fazer - e será uma das 3 opções, aquela que irá ser usada da próxima vez.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Armando Coelho

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de September de 2011, 17:46
Meus caros ha aspectos nas analises que me fazem confusao, se entrosamento so se adquire nos jogos para que servem os treinos? Eu nao entendo como é que voces acham que um jogador so evolui jogando. É logico que há aspectos que so se melhoram jogando mas entrosamento, nao pode ser um deles...O Vinicius é um jogador muito limitado, dizer que percentualmente acertou muitos passes é interessante para quem nao viu o jogo, pois ele quase que so passava para tras ou lado e os poucos passes para a frente eram para o Viana que estava a 5 metros dele. O Djamal parece-me bem mais completo do que o Vinicius. Posicionalmente esteve bem, mas nos dias de hoje a um trinco nao se exije so que recupere bolas, mas sim que saiba sair a jogar, já que o tempo é cada vez mais escasso. Não se pode ter um trinco que recupera uma bola e a passa para tras porque nao tem capacidade de passe mais alargado, sobretudo quando temos jogadores como Barbosa ou Alan que sabem ler o jogo muito bem e sabem aparecer em zonas mortas do processo defensivo adversario.

Permite-me discordar. Na minha opinião o Djamal é de longe pior trinco que o Vinicius, aliás, o trinco com quem o Djamal mais se parece e que passou pelo Braga sem honra nem glória, é o Olberdam. Djamal e Olberdam, fazem um círculo na zona central, bem encostadinhos aos centrais e não saem dali (de tanto romperem essa zona do terreno, até escavam buracos) nem para a frente e nem para os lados. Se Vinicius é limitado técnicamente (e não discordo totalmente) que dizer de Djamal, além de que é muito lento. Entre os 2 prefiro claramente o Vinicius, entre os 3 prefiro claramente o Custódio. Para mim, Djamal, claramente 3ª opção.
Mas, esta é a minha opinião, a tua é outra e eu respeito.

Duarte

Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de September de 2011, 17:46
Meus caros ha aspectos nas analises que me fazem confusao, se entrosamento so se adquire nos jogos para que servem os treinos? Eu nao entendo como é que voces acham que um jogador so evolui jogando. É logico que há aspectos que so se melhoram jogando mas entrosamento, nao pode ser um deles...O Vinicius é um jogador muito limitado, dizer que percentualmente acertou muitos passes é interessante para quem nao viu o jogo, pois ele quase que so passava para tras ou lado e os poucos passes para a frente eram para o Viana que estava a 5 metros dele. O Djamal parece-me bem mais completo do que o Vinicius. Posicionalmente esteve bem, mas nos dias de hoje a um trinco nao se exije so que recupere bolas, mas sim que saiba sair a jogar, já que o tempo é cada vez mais escasso. Não se pode ter um trinco que recupera uma bola e a passa para tras porque nao tem capacidade de passe mais alargado, sobretudo quando temos jogadores como Barbosa ou Alan que sabem ler o jogo muito bem e sabem aparecer em zonas mortas do processo defensivo adversario.

Não estarás a confundir os dois? ;D É que eu vejo exactamente ao contrário ;D Esse tal homem que se posiciona bem, recupera bolas e só passa para os lados ou para trás não será o Djamal? Pelo contrário, neste jogo eu vi o Vinícius nem sempre bem posicionado, mas muito mais interventivo a no ataque e a fazer pressão.

Se não estiveres a fazer confusão com os nomes, eu sinceramente não vejo onde o Djamal tem maior técnica e qualidade de passe que o Vinícius...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Kriticus

Quote from: Duarte on 14 de September de 2011, 19:41
Quote from: Sérgio Gonçalves on 14 de September de 2011, 17:46
Meus caros ha aspectos nas analises que me fazem confusao, se entrosamento so se adquire nos jogos para que servem os treinos? Eu nao entendo como é que voces acham que um jogador so evolui jogando. É logico que há aspectos que so se melhoram jogando mas entrosamento, nao pode ser um deles...O Vinicius é um jogador muito limitado, dizer que percentualmente acertou muitos passes é interessante para quem nao viu o jogo, pois ele quase que so passava para tras ou lado e os poucos passes para a frente eram para o Viana que estava a 5 metros dele. O Djamal parece-me bem mais completo do que o Vinicius. Posicionalmente esteve bem, mas nos dias de hoje a um trinco nao se exije so que recupere bolas, mas sim que saiba sair a jogar, já que o tempo é cada vez mais escasso. Não se pode ter um trinco que recupera uma bola e a passa para tras porque nao tem capacidade de passe mais alargado, sobretudo quando temos jogadores como Barbosa ou Alan que sabem ler o jogo muito bem e sabem aparecer em zonas mortas do processo defensivo adversario.

Não estarás a confundir os dois? ;D É que eu vejo exactamente ao contrário ;D Esse tal homem que se posiciona bem, recupera bolas e só passa para os lados ou para trás não será o Djamal? Pelo contrário, neste jogo eu vi o Vinícius nem sempre bem posicionado, mas muito mais interventivo a no ataque e a fazer pressão.

Se não estiveres a fazer confusão com os nomes, eu sinceramente não vejo onde o Djamal tem maior técnica e qualidade de passe que o Vinícius...

Eu vejo-os exactamente como tu, Duarte!

José Paulo Pedrosa

Fui ver o jogo ao estádio...o meu último até às férias de Natal (espero que hajam jogos do Braga nessa altura) e confesso que achei patética a postura de um senhor acompanhado da sua esposa e mais uns amigos fazendo sempre comentários depreciativos/pseudo-cómicos tendo como alvo o Nuno Gomes.

Não tendo o homem, aparentemente, sido fertilizado por uma quantia de álcool muito para lá do normal, deduzo que, na posse do seu estado sóbrio, tenha sido muito difícil engolir todo o "ejaculado" ao ver o Nuno "Golos" a "facturar" duas vezes (!!!). (não foram seguidas, mas um Guerreiro também precisa de descansar de vez em quando  :P ).

Força Braga  ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

J

Quote from: guerreira_minhota on 12 de September de 2011, 21:32
Quote from: J on 12 de September de 2011, 21:16
Grande Braga, grande Vinicios ,grande Viana, grande Quim, grande Baiano,grande Alan ,grande Emerson, grande N.Gomes,Lima,Djamal,Paulo Vinicios,Salino e até o grande esforço de Mossoró, sem esquecer claro o  enorme Helder Barbosa.....

força ENORME JARDIM RECHEADO DE FLORES

Elderson  ;D
ok ok o vinho era do bom

guerreira_minhota

Quote from: J on 15 de September de 2011, 22:16
Quote from: guerreira_minhota on 12 de September de 2011, 21:32
Quote from: J on 12 de September de 2011, 21:16
Grande Braga, grande Vinicios ,grande Viana, grande Quim, grande Baiano,grande Alan ,grande Emerson, grande N.Gomes,Lima,Djamal,Paulo Vinicios,Salino e até o grande esforço de Mossoró, sem esquecer claro o  enorme Helder Barbosa.....

força ENORME JARDIM RECHEADO DE FLORES

Elderson  ;D
ok ok o vinho era do bom

ahahaha