News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Gil Vicente - 1 --»Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de September de 2011, 13:42
Quote from: barinho on 12 de September de 2011, 12:52
Só digo isto,se o segundo golo tivesse sido uma jogada do benfica ou porto,todas as tvs e jornais andavam a dizer que era uma jogada à Barcelona.

Com o Lima a fazer de Iniesta e o Barbosa de Messi  ;D ;D ;D

Claro,com a diferença que o Hélder não se atira para o chão com a respiração do adversário ;).

Kilo

 Entramos muito mal no jogo. Aos poucos fomos recuperando e avançando no terreno e acabamos relativamente bem a 1ª parte. Sem deslumbrar.

Recomeçamos muito bem a partida e a partir do momento em que jogamos com dois avançados, foi a volta de 180º. Fortes no ataque, muitos lances de perigo, rápidos nas transições e o conseguir golos, como é óbvio.

Jogar com dois avançados permite várias coisas extremamente positivas:

- Goste-se ou não, Nuno Gomes é o nosso melhor ponta de lança. Pela sua movimentação, pela sua capacidade de finalização e pela forma como permite libertar os seus colegas.

- Lima fica um jogador diferente. Mais solto, menos solicitado em velocidade (apesar do lance da expulsão), menos sujeito ao choque e a aparecer mais frequentemente de frente para a baliza. Aqui torna-se um jogador com valia para a equipa, ao contrário de quando joga sozinho ou na linha.

- Hugo Viana liberta-se muito mais, assume a batuta do jogo e consegue jogar um pouco mais à frente, onde faz toda a diferença.


Nos jogos em casa e contra equipas de outros objectivos, não faz sentido jogar de outra forma que não esta.

Continuo a dizer: esta equipa, apesar de haver coisas que ainda não funcionam bem, tem um potencial TREMENDO!!! Com jogadores como Ewerton, Carlão, Mérida, entre outros...a coisa pode ficar a um nível que nunca vimos.


Uma palavra para um jogador que me tem enchido as medidas e em quem pouquíssima esperança depositava: Paulo Vinicius.  Tem estado a um excelente nível. Não falha na defesa, muito bom a sair com a bola jogável (dificilmente falha um passe) e sem medo de jogar feio em situações de aperto. Tem-me conquistado jogo após jogo.

NS_BRAGA

   Eu nem sou um grande fã do homem (Leonardo Jardim), acho que ainda está a acusar em demasia a responsabilidade de ter pela frente o seu maior desafio profissional mas críticas a torto e a direito não ajudam em nada! Mostra-se um bocado receoso de arriscar mas lá vamos ganhando, a espaços com futebol muito agradável... Parece que toda a gente se esquece que por exemplo ontem jogámos com 2(!), sim DOIS!!!!!, titulares habituais da equipa do ano passado. Juntando a isso o número absurdo de lesionados chega-se à conclusão que estamos a ter um começo de época em grande, não me recordo de nenhuma equipa a sofrer tão grande revolução e obter resultados destes...
   Além do mais, depois do que ouvi sobre o Leonardo vindo de gente mais do que credível dentro da nossa estrutura já não consigo implicar com ele. Pelos vistos o seu rigor é máximo em todos os capítulos, mesmo o disciplinar. Talvez por isso alguns estejam este ano a render muito mais do que o previsto. Pelo que me disseram são todos tratados de forma igual, sem benefícios ou contemplações. Eu gosto disso e acho que ajuda em muito a fazer um grupo. Agora é ganhar segunda e já toda a gente fala bem do homem!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

easy_scb

O LJ é cagão por jogar em 4x2x3x1 e o Domingos não o era quando jogava em 4x2x3x1 também??

Por todos a 1ª parte é aclamada por manifestamente fraca. Ao fim ao cabo foi, quando comparada com o grande futebol apresentado na 2ª. Ainda assim conseguimos 3 oportunidades de golo e um lance onde foi pedido penalty mas que nenhuma televisão mostra em resumo.

Eu fui um adepto a favor da contratação deste treinador, e mesmo assim estou profundamente agradado com o futebol que andamos a jogar e acima de tudo a forma como ele está a gerir todas as convulsões que temos vindo a sofrer.

Repare-se que ontem foi a 3ª dupla de centrais que apresentamos em jogos oficiais. Pela baliza também já houve troca, a esquerda também alternou o dono...e temos um rendimento defensivo bastante bom.

Veremos como corre o jogo na 5ª feira.

barinho

Só para pormos em perspectiva o arranque que o LJ está a ter em Braga mesmo com tanta mudança,compare-se o que clubes que também mudaram bastante mas investiram quantias incomparavelmente maiores que nós estão a fazer.Sporting,Roma,Atlético Madrid...E alguns não só não ganham como jogam uma miséria.Nós temos ganho e temos tido a espaços um futebol já bastante agradável e acima de tudo temos sido uma equipa segura e dominadora,embora ainda não 100% objectiva e agressiva durante os 90 minutos.

SleepyBrg

Gostei bastante da dinamica que o Vinicius6 deu ao meio campo. Com mais oportunidades e mais intrusamento com o Viana temos ali um bom jogador.
Na minha opinião o meio campo troca mais a bola. Gostei do que vi deste vinicius6.

O Djamal é muito limitado

É só a minha opiniao.

Abrç´s

JR1287

Quote from: barinho on 12 de September de 2011, 12:52
Só digo isto,se o segundo golo tivesse sido uma jogada do benfica ou porto,todas as tvs e jornais andavam a dizer que era uma jogada à Barcelona.

Por acaso no Editorial de hoje, o Director do Record aconselha todos a ver a jogada do segundo golo, que chama "do outro Mundo".

enormeBRAGA

Quote from: JR2969 on 12 de September de 2011, 16:51
Quote from: barinho on 12 de September de 2011, 12:52
Só digo isto,se o segundo golo tivesse sido uma jogada do benfica ou porto,todas as tvs e jornais andavam a dizer que era uma jogada à Barcelona.

Por acaso no Editorial de hoje, o Director do Record aconselha todos a ver a jogada do segundo golo, que chama "do outro Mundo".

Já o disse... é um hino ao futebol... Mas que grande jogada colectiva.
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Uma palavra para o gil, tem bons jogadores. Gostei de ver ao vivo o Luís Carlos e acima de tudo o Richard (bom pé esquerdo e boa visão de jogo). O Hugo Vieira também apesar de ter estado apagado.

barinho

Quote from: enormeBRAGA on 12 de September de 2011, 16:55
Quote from: JR2969 on 12 de September de 2011, 16:51
Quote from: barinho on 12 de September de 2011, 12:52
Só digo isto,se o segundo golo tivesse sido uma jogada do benfica ou porto,todas as tvs e jornais andavam a dizer que era uma jogada à Barcelona.

Por acaso no Editorial de hoje, o Director do Record aconselha todos a ver a jogada do segundo golo, que chama "do outro Mundo".


Já o disse... é um hino ao futebol... Mas que grande jogada colectiva.

Então ainda bem que o record o fez porque é uma jogada fantástica!

Duarte

Já está maisómenos tudo dito...

Só acho estranho ter sido o único a não gostar da assobiadela quando o árbitro apitou para o intervalo, estamos a ficar com adeptos muito mal habituados...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

M C F

Eu pessoalmente gostei muito como o Elderson jogou, pois fez uns belos passes que puderiam ter sido bem aproveitados para marcar mais golos!! Mas ganhamos na mesmo e nosso Braga está de parabéns e espero que continuem assim!! BRAGA FOREVER    :D

sintoosimbolodobraga

Quote from: isi_scb on 12 de September de 2011, 16:11
O LJ é cagão por jogar em 4x2x3x1 e o Domingos não o era quando jogava em 4x2x3x1 também??

Por todos a 1ª parte é aclamada por manifestamente fraca. Ao fim ao cabo foi, quando comparada com o grande futebol apresentado na 2ª. Ainda assim conseguimos 3 oportunidades de golo e um lance onde foi pedido penalty mas que nenhuma televisão mostra em resumo.

Eu fui um adepto a favor da contratação deste treinador, e mesmo assim estou profundamente agradado com o futebol que andamos a jogar e acima de tudo a forma como ele está a gerir todas as convulsões que temos vindo a sofrer.

Repare-se que ontem foi a 3ª dupla de centrais que apresentamos em jogos oficiais. Pela baliza também já houve troca, a esquerda também alternou o dono...e temos um rendimento defensivo bastante bom.

Veremos como corre o jogo na 5ª feira.

Sabes porquê ? Porque iam com a cara do Domingos mas com a do Jardim já não vão....

Magico SCB

Nao DUARTE, eu também pensei o mesmo com os assobios....Em vez de apoiar....Devemos apoiar e acreditar SEMPRE na nossa equipa...Ainda por cima a jogar em casa, isso deixa uma mà imagem...

E nao funciona como estimulo para os jogadores, bem pelo contrario...
Visita o blog [url="http://magicoscbraga.skyrock.com"]http://magicoscbraga.skyrock.com[/url]

sintoosimbolodobraga

Quote from: duasbancadas on 12 de September de 2011, 14:03
Quote from: HQ - BragaManíaco on 12 de September de 2011, 00:16
Voçês ainda ligam a esse merdas ?

Prefiro ver o "Jornada" da TVI, que ao menos raramente se vira a criticar as arbitragens dos jogos do Braga ou até ao próprio Braga.

Agora a esse Rui Santos, já enfardou uma vez e já deve ter faltado mais para voltar a enfardar, qualquer dia aparece em coma, sou contra a violência no futebol mas esse moço parece que gosta de levar...
Pois gosta, mas deve ser mais no fundo das costas! Tem mesmo carinha disso... ;D ;D ;D

Exactamente! Já por isso pus as reticências.  ;) ;D

Wer Bn

O rendimento do Lima aumentou, e muito, com a entrada do Nuninho.
É uma das armas tácticas que podemos utilizar em vários jogos.

Mas não vai ser sempre um mundo rosa. Nem sempre vai resultar.

Mais uma coisinha: O Jardim já calou muitos. Mas continuo a ouvir alguns que se dizem bracarenses:
"Não acredito muito no Braga este ano, mas..."

FODAAAASSEEEE

Ouço esta bela ***** TODOS os anos. Será que esta gente não aprende?
Que nojo.   :-X

Armando Coelho

Quote from: joaobl03 on 12 de September de 2011, 05:28
Gostava de saber aonde param os lenços brancos ? Onde estão os entendidos que diziam que o Leonardo não era treinador para o Braga ?

Acho piada a certos foristas, parecem os donos da verdade absoluta. Se há críticas, chovem insultos. Se não há críticas, chovem provocações.
Queres sinceridade? Pois bem. A mim, ainda está longe de me convencer. Já tivemos porventura algum verdadeiro teste às capacidades da equipa? Na minha opinião, NÃO. Portanto, não te ponhas a embandeirar em arco, porque, "pela boca morre o peixe". Se queres aceitar as opiniões dos outros muito bem, se não queres, paciência, mas também escusas de vir para aqui com alfinetadas que nada resolvem, principalmente, quando ainda nada foi provado. Conheces aquela velha máxima? -Não vendas a pele do urso antes de o teres morto-
Saudações braguistas.

rvx

O que me agrada mais é o facto de toda a gente concordar em que a equipa e o treinador souberam reagir às adversidades criadas pelo Gil Vicente, e adaptou-se às circunstâncias. No passado, foram inúmeras as ocasiões em que isso não aconteceu. Acho que esta capacidade é muito mais importante do que ser capaz de dominar um jogo inteiro. Aliás, nem exijo isso (principalmente, neste momento) nem percebo como algumas pessoas já desejavam que fossemos capazes disso, quando foram raras a vezes, no passado, em que controlamos totalmente um jogo do início ao fim. Na era do Domingos e Jesualdo, contam-se pelos dedos as vezes em que goleamos. Conseguimos resultados volumosos no tempo do Jesus, mas fomos muito inconstantes durante essa época.

Wer Bn

Eu digo-vos de latas:
Gosto quando o Braga entra mal num jogo.

O ano passado era igual.
É sinal que a equipa tem os pés no chão e sabe esperar pelo adversário.

Odeio quando o Braga entra bem no jogo e domina. Isto normalmente não dá golos, e depois a equipa cai para nunca mais jogar bem durante o resto do tempo. É absolutamente natural.

Começar como um gato, acabar como uma pantera!

enormeBRAGA

Quote from: Wer Bn on 12 de September de 2011, 19:42
Eu digo-vos de latas:
Gosto quando o Braga entra mal num jogo.

O ano passado era igual.
É sinal que a equipa tem os pés no chão e sabe esperar pelo adversário.

Odeio quando o Braga entra bem no jogo e domina. Isto normalmente não dá golos, e depois a equipa cai para nunca mais jogar bem durante o resto do tempo. É absolutamente natural.

Começar como um gato, acabar como uma pantera!

Epa... Como pantera nao...

Começar como um NOBRE e acabar como um GVERREIRO. ;)
#VãoTerDeContarConnosco