News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Gil Vicente - 1 --»Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

enormeBRAGA

Quote from: Armando Coelho on 11 de September de 2011, 21:34
Quote from: Kramer on 11 de September de 2011, 20:33

Como referi em cima, o nosso número 6 continua a não convencer ou então sou eu que estou mal habituado (Vandinho, Custodio, Madrid...) mas precisamos de alguém com mais capacidade ofensiva e de passe rápido na saída para o ataque, espero que o Custodio volte o mais rápido possível.

Eu, ao contrário, acho que mete o Djamal num bolso. Muito mais participativo no jogo da equipa, mais interventivo, com boa pressão mais alta, a aparecer também na zona mais adiantada. É certo que não podemos dizer que é um portento de técnica, mas segura bem a bola, impõe bem o físico, é muito mais rápido e pressionante que o Djamal, em suma, tem mais presença, enche mais o campo, não se limita a encostar aos centrais. Gostei também de Helder Barbosa, está realmente a surpreender em termos de rendimento, mais influente no jogo da equipa, mais decisivo e, mais importante ainda, tem marcado golos e golos de belo efeito, que continue de pé quente. Outro que tem demonstrado muita confiança, Elderson, muito mais ofensivo, mais liberto, mais maduro. Espero que mantenha o nível evidenciado. Por fim, grande Quim, mais uma vez uma defesa de grande nível. Assim se definem os grandes guarda redes, pouco trabalho, mas sempre a corresponder, quando é preciso está lá.
Quanto ao jogo, 1ª parte para o fraquinho, em ritmo de treino apesar de 3 ou 4 oportunidades. 2ª parte muito diferente, para muito melhor, mais intensa, mais rápida e com o treinador a perceber finalmente que faltava presença na área adversárea, daí a entrada do NG que finalmente justificou........algo, apesar de momentos antes ter falhado escandalosamente à boca da baliza com o guarda redes no chão.
Mais importante ainda, a vitória, isso é que é relevante. Mas, continuo a dizer, esta equipa tem que crescer muito mais, ainda demonstra muitas lacunas, não podemos continuar a dar 45 min de avanço aos adversários como tem acontecido invariávelmente. Jardim ter que ser mais interventivo, não pode continuar à espera que saia um coelho da cartola a jogar a 5km hora.
Só para acrescentar, Vinicius fez passes para a frente.
#VãoTerDeContarConnosco

easy_scb

Duas notas:

-grande Quim! Duas grandes defesas, então a 2ª a responder ao cabeceamento do Roberto é magistral.

-subida de forma do Hugo Viana. Penso que este excelente jogo que o Hugo fez esteve intimamente ligado à troca de parceiro no meio-campo. O Vinicius apesar de menos possante cobre mais terreno defensivo sozinho, o que liberta do Hugo. Ainda assim existiu correcção no posicionamento. Neste jogo o Hugo não foi ultrapassado em velocidade como nos outros, desta vez o Hugo não viu o jogo ser desenrolado nas suas costas.

ombaiz

Só tenho uma coisa a dizer:

Tragam uma cadeira e sentem o H. Viana!! O gajo sentado a passar a bola joga melhor que qualquer outro médio na liga portuguesa!! É incrível a qualidade de passe deste maestro!! Quero aqui deixar a minha vénia a este enorme jogador!

Duarte

Como as pessoas preferem ouvir as coisas más primeiro, cá vai...

NEGATIVO:
-É de mim ou está a tornar-se hábito os assobios durante o jogo mas principalmente quando o árbitro apita para o intervalo, caramba, nem sequer estávamos a perder! Não gosto!  >:(
-O Jardim não sabe que pode fazer 3 substituições e assim podia poupar minutos nas pernas de algum jogador para o jogo de 5ª feira? ???
-Falta de garra e concentração na 1ª parte e quando estamos a vencer, contra equipas mais fortes pode ser perigoso...
-Jogadores em baixo de forma: Alan, Mossoró e Hugo Viana(embora hoje melhor um pouco), 3 jogadores fundamentais  ::)

POSITIVO:
- O lance do 2º golo foi uma jogada à Barcelona! :o
- Forma como entrámos na 2ª parte, devia ser sempre assim.
- O Lima acho que aprendeu a dominar bolas ;D
- Elderson cheio de confiança, parece outro!
- Bom momento de forma: Elderson, Hélder Barbosa, Baiano, Paulo Vinícius
- E o resultado claro! :D

PS: Prefiro o Vinícius ao Djamal, este ao menos arrisca no ataque e tem mais técnica, bem trabalhado e temos ali um novo Vandinho!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

darkshines

Apesar de tudo gostei da assistência. 13 222 espectadores nem foi mau de todo, é pena esta assistência não reflectir a realidade pois devido aos torniquetes e ao pessoal que passou sem o torniquete andar, ficamos com uma assistência inferior à realidade, pois estava seguramente entre 14 a 15 mil pessoas.

É certo que é possível meter ainda mais gente, mas temos que ver que aquele pessoal que ligue pouco, por vezes prefere muito mais andar em centros comerciais ao domingo à tarde, do que ir à bola. O problema disto é que não se criam rotinas, e a hora do futebol é sempre a mudar. Se se criasse o hábito do futebol ser sempre ao domingo à tarde, seguramente teriamos uma casa sempre a rondar os 15 a 20 mil!

Espero que este ano, superemos a nossa melhor média de assistência que julgo que ronda os 15 a 16 mil!



Quanto ao jogo, só tive pena termos sofrido um golo, pois continuávamos sem sofrer golos, e neste momento seriamos 2º classificados!

Armando Coelho

Quote from: isi_scb on 11 de September de 2011, 21:49
Duas notas:

-grande Quim! Duas grandes defesas, então a 2ª a responder ao cabeceamento do Roberto é magistral.

-subida de forma do Hugo Viana. Penso que este excelente jogo que o Hugo fez esteve intimamente ligado à troca de parceiro no meio-campo. O Vinicius apesar de menos possante cobre mais terreno defensivo sozinho, o que liberta do Hugo. Ainda assim existiu correcção no posicionamento. Neste jogo o Hugo não foi ultrapassado em velocidade como nos outros, desta vez o Hugo não viu o jogo ser desenrolado nas suas costas.

Para não dizeres que estamos sempre em discordância ;D ;D aqui vai. Totalmente de acordo com a tua análise, aliás, já o tinha referido em comentários anteriores, o Hugo a jogar ao lado do Djamal desgasta-se muito mais que o próprio trinco, pois é invariavelmente ele a sair ao portador da bola, é ele que faz a  pressão. Com o Vinicius, não sucedeu isso, o Hugo Viana passou a auxiliar em vez de ser auxiliado, poupando-o muito mais das tarefas defensivas, razão pela qual apresentou melhor rendimento físico e mais discernimento, como se viu no ultimo lance com aquela preciosa assistência para NG.

FIDELIS

Quote from: Anabela on 11 de September de 2011, 20:11
Excelente vitória, grande 2ª parte que coincidiu com a entrada do Nuno Gomes...
Eh pa, festejar golos do Nuno Gomes....aínda nem acredito :D

eu não festejo golos de jogadores
festejo golos do BRAGA

Fidelis Bracara
Braga e Basta

lezani

Quote from: Fidelis on 11 de September de 2011, 22:03
Quote from: Anabela on 11 de September de 2011, 20:11
Excelente vitória, grande 2ª parte que coincidiu com a entrada do Nuno Gomes...
Eh pa, festejar golos do Nuno Gomes....aínda nem acredito :D

eu não festejo golos de jogadores
festejo golos do BRAGA

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Mais nada!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

afonbraga

Quote from: brigada da relote on 11 de September de 2011, 20:23
Por falar em golos do Nuno Gomes:

Vai-te lixar, Nuno Gomes. Não tinhas nada que marcar o último golo. Estragaste-me o resultado para o Bragalotto. :P ;D

BINNNNNNNNNNNGOOOOOOOOOOO!.....

Para mim foi excelente, a minha aposta foi: SP. BRAGA 3 - G. VICENTE 1, ...... obrigado Nuno...

Mas falando do jogo... mais uma boa vitoria... e merecida.

1.ªparte menos aguerrida, com as equipas a estudarem-se mutuamente e o Enorme Sp.Braga a arriscar pouco.

Na 2.ª parte foi toda do Enorme Sp. Braga com 3 e podiam ser mais...

Parabéns em especial ao Nuno Gomes que já começa a facturar... e ao mister L. Jardim que acertou no timing e nas substituições, entre outros como Quim, P. Vinicius, Baiano, H. Viana, H. Barbosa, Elderson... e todos pois ganhamos...

BRAGA SEMPRE

Kriticus

Quote from: Duarte on 11 de September de 2011, 21:54
PS: Prefiro o Vinícius ao Djamal, este ao menos arrisca no ataque e tem mais técnica, bem trabalhado e temos ali um novo Vandinho!

Sem dúvida! O Djamal hoje, sem o Hugo Viana a jogar juntinho a ele para vir buscar a bola, era só despachar bolas para onde estava virado! Não gostei nada e provavelmente na 5ª feira volta a jogar a central...

Zamith

Alguem sabe algum site que tenha as fotos que os fotógrafos firam durante o jogo as claques ?

GALEGO

Es formidable la calidad de Hugo Viana en los pases largos, en los cambios de juego, cómo hace el terreno de juego "más ancho (largo)", etc. etc. Sin estar al 100%, da gusto verle jugar. Da categoría ao nosso Braga.
Vinícius no es nada del otro mundo, pero -al menos por hoy y un partido de la Liga pasada- entiendo que es un jugador más práctico para el equipo que Djamal (demasiado aparatoso cuando hay que sacar de atrás la bola...)
Tenemos aún mucho que mejorar, pero hoy hubo algunos momentos de fútbol al primer toque, dignos del mejor aplauso. También es cierto que fallamos ante la meta rival lo que no deberíamos de haber fallado... pero el triunfo no admite discusión. Y fino estilista Hélder Barbosa, a la hora de materializar su gol...

Sheriff

Quote from: Zamith on 11 de September de 2011, 22:20
Alguem sabe algum site que tenha as fotos que os fotógrafos firam durante o jogo as claques ?

só conheço este: http://claques-portugal.blogspot.com/

Não costumo estar atento a essas coisas das claques, por isso não sei de mais.  ;)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

JL

Eu já ando a dizer há algum tempo que o Djamal é um jogador sobrevalorizado. Tudo bem, é grande e tal, mas é muito lento, não tem técnica nem qualidade de passe e mesmo na marcação e no desarme o Vinícius não lhe fica a dever nada. Espero que o LJ se aperceba disso e não lhe dê vantagem apenas por o conhecer já do tempo do Beira-Mar.

Para além disto, acho o Vinícius um jogador com grande potencial, pois é um trinco que sabe sair a jogar e inclusive aparece frequentemente em zonas mais avançadas do terreno.

Legião

Centenas de adeptos a terem de saltar os torniquetes porque estes não conseguiam ler os cartões, nem os cartões do segurança liam... lamentável, a rever pela organização, acredito que hoje chegamos aos 15 000 dentro do estádio mas apenas cerca 13 000 foram contabilizados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Golbery

1) Vamos melhorando a cada jogo que passa; a "loucura" das transferências já passou e penso que acabamos por passar por ela bem melhor do que muitos previam...

2) Mais uma vez se provou que não é por os jogos serem aos Domingos à tarde que há mais pessoas a assistir.... Quem insiste nisso, esquece as tremendas mudanças de hábito de consumo das pessoas desde há mais de duas décadas: a maioria passou a ter carro e a aproveitar para sair em família etc, etc. etc.

Tirando as 2.as Feiras e os jogos às 18/19 horas, quem quer ir, vai sempre...

3) Estamos bem lançados para fazer uma época interessante e seria bom aos "profetas da desgraça" meterem a mão na consciência e fazerem contrição das alarvidades aqui escritas sobre a equipa em geral e sobre LJ em particular... mas, enfim, isso seria pedir-lhes que fossem razoáveis... ::)

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Duarte

Quote from: Kriticus on 11 de September de 2011, 22:19
Quote from: Duarte on 11 de September de 2011, 21:54
PS: Prefiro o Vinícius ao Djamal, este ao menos arrisca no ataque e tem mais técnica, bem trabalhado e temos ali um novo Vandinho!

Sem dúvida! O Djamal hoje, sem o Hugo Viana a jogar juntinho a ele para vir buscar a bola, era só despachar bolas para onde estava virado! Não gostei nada e provavelmente na 5ª feira volta a jogar a central...
E o Vinicius é novo, tem muita margem de progressão... só precisa de ser bem trabalhado e mais umas horitas no ginásio para ganhar mais caparro na minha opinião.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Cici

Quote from: Golbery on 11 de September de 2011, 22:42
2) Mais uma vez se provou que não é por os jogos serem aos Domingos à tarde que há mais pessoas a assistir.... Quem insiste nisso, esquece as tremendas mudanças de hábito de consumo das pessoas desde há mais de duas décadas: a maioria passou a ter carro e a aproveitar para sair em família etc, etc. etc.

Tirando as 2.as Feiras e os jogos às 18/19 horas, quem quer ir, vai sempre...

Eu pessoalmente prefiro os jogos às 20h ou 21h, seja em que dia for. Gosto das tardes do fim-de-semana para lazer e durante a semana há o trabalho até essas horas.

Wer Bn

Quote from: Sheriff on 11 de September de 2011, 21:18

Nota muito negativa para as gentes de Braga... Num domingo a tarde, com preços muito baixos e só 13mil no estádio?

Concordo. O clube merece 20 mil em todos os jogos, no mínimo.

É isso e o delírio quando o Nuninho marca os golos. Que vergonha :-X

Kriticus

Quote from: Wer Bn on 11 de September de 2011, 23:09
Quote from: Sheriff on 11 de September de 2011, 21:18

Nota muito negativa para as gentes de Braga... Num domingo a tarde, com preços muito baixos e só 13mil no estádio?

Concordo. O clube merece 20 mil em todos os jogos, no mínimo.

É isso e o delírio quando o Nuninho marca os golos. Que vergonha :-X

O dia estava feio, mas foi um regalo voltar a ver o Braga com luz do dia, numa tarde de Domingo! O futebol é muito melhor neste horário, a televisão deu cabo dessa tradição...

Também esperava mais gilistas nas bancadas, o preço era bem convidativo para eles...