News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.BRAGA - 3 vs Gil Vicente - 1 --»Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 11 de September de 2011, 14:59

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Anabela on 11 de September de 2011, 20:11
Excelente vitória, grande 2ª parte que coincidiu com a entrada do Nuno Gomes...
Eh pa, festejar golos do Nuno Gomes....aínda nem acredito :D

Eu limitei-me a festejar os golos do Braga... ;)
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Por falar em golos do Nuno Gomes:

Vai-te lixar, Nuno Gomes. Não tinhas nada que marcar o último golo. Estragaste-me o resultado para o Bragalotto. :P ;D

enormeBRAGA

Quote from: amtbraga on 11 de September de 2011, 20:09
1ª Parte para esquecer...

2ª parte muito melhor e com muitos golos.
HeLder Barbosa, continua a calar-me jogo após jogo, e espero que continue assim durante muito tempo.
Baiano fez um grande jogo assim como o Nuno Gomes que entrou e marcou 2 golos.

Negativo só mesmo o Alan e o Paulo Vinicios pelo disparate que fez ao jogar com a mão.
Ainda não vi repetições mas no estádio pareceu-me mesmo penalti o que foi uma pena, acabamos por sofrer um golo por culpa própria.

Agora vamos lá  Birmingham buscar mais uma vitória!!

Paulo Vinicius esteve irrepriensível, até que o cérebro parou. Mas que grande jogo fez Barbosa... Alguém se lembrou do Pizzi? Gostei de Baiano, sempre no caminho da bola, sempre bem colocado, e muito activo no ataque.
PS - E aquela gracinha do Elderson?

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

rui anti-espanhois

mais uma vez demos 45 min de avanço,e depois excelente segunda parte...
gotei muito do lima hoje,mt activo no ataque,excelente assistencia pro helder.
o helder tb me continua a calar....nuno gomes finalmente a facturar,mas so é jogador pa entrar na segunda parte  nao os 90 min.
agora venham os bifes de birmingham e de pois os nuestros hermanos.
desde roterdao com o braga no coracao

Kramer

A 1 parte foi para esquecer, sem ideias, sem criatividade e com muitos mau passes. (continuo a achar o nosso número 6 muito limitado, quando volta o Custodio?)

A 2 parte começou como os primeiros 45 min, só quando o Jardim arriscou é que tudo mudou e passamos a pressionar, não deixamos o gil respirar aparecendo os golos e várias oportunidades de golo. Depois, não sei o que aconteceu, quando passamos a jogar contra 10, voltamos a ficar desnorteados para não dizer displicentes. Não sei se esteve relacionado com a mudança do Jardim ,passamos do 4-4-2 para o habitual 4-3-3, ou foi mesmo por culpa dos jogadores.

Nota positiva para o Nuno Gomes, para mim o avançado titular, espero que o Carlão esteja em boa forma e teremos um boa dupla de ataque. Não poderia deixar de falar do Hélder Barbosa, apesar de não gostar muito dele, gostei do que vi.
Como referi em cima, o nosso número 6 continua a não convencer ou então sou eu que estou mal habituado (Vandinho, Custodio, Madrid...) mas precisamos de alguém com mais capacidade ofensiva e de passe rápido na saída para o ataque, espero que o Custodio volte o mais rápido possível.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

brigada da relote

Braga vence Gil Vicente com dois golos de Nuno Gomes!
Braga 3 - 1 Gil Vicente (Nuno Gomes 60', 90', H.Barbosa 72'; Cláudio 89' g.p.)


Com uma exibição q.b., o Braga conseguiu assegurar mais três pontos e juntar-se ao Benfica na segunda posição da tabela. O destaque vai para a estreia de Nuno Gomes a marcar em jogos oficiais pelo Sporting de Braga, e logo a dobrar.

Numa primeira parte dividida e nem sempre bem jogada, a equipa da casa conseguiu ser superior aos Gilistas, no entanto sem conseguir traduzir essa superioridade em golos. Lima desperdiçou as melhores ocasiões, enquanto que Quim não teve trabalho na área bracarense.

Já na segunda parte, Leonardo Jardim variou o esquema de jogo para um 4-4-2, com a troca de Mossoró por Nuno Gomes, e o jogo mudou. Numa das primeiras vezes em que toca na bola, o ex-avançado do Benfica vê Adriano com uma boa defesa negar-lhe o golo, mas no minuto seguinte acaba mesmo por marcar o primeiro golo da tarde. Já reduzidos a dez elementos por expulsão de Éder, o Gil Vicente viu ainda Hélder Barbosa marcar o segundo golo com um belo pormenor técnico em frente ao guarda-redes contrário. Com o 2-0 o Braga esfriou e o Gil Vicente ameaçava marcar, acabando mesmo por conseguir, de grande penalidade, por mão na bola de P. Vinícius. Até ao final, tempo ainda para mais um golo de Nuno Gomes.

Destaques

Nuno Gomes
- A sua entrada em campo para jogar ao lado de Lima cedo deu para entender que tornou o Braga mais ofensivo e perigoso para a baliza do Gil Vicente. Esteve em destaque a jogar de costas para a baliza e tem a vantagem de ser um avançado táctica e posicionalmente acima da média, dada toda a sua experiência.

Hélder Barbosa - O jovem extremo português está em grande forma, e hoje voltou a provar isso mesmo. Mais um golo e alguns lances de muito perigo fazem dele um dos melhores em campo, sempre activo no lado esquerdo.

Djamal - A jogar adaptado a central, não comprometeu, embora não tenha rotinas de jogo e grande velocidade para jogar nessa posição. Com auxílio de Paulo Vinícius, a área do Braga quase não foi importunada.

Gil Vicente - Depois de boas indicações deixadas nos jogos frente a Benfica e Porto, hoje o Gil Vicente teve uma exibição mais apagada, onde só conseguiu criar a primeira situação de perigo perto do minuto 80. Baiano conseguiu sempre segurar bem as investidas de Hugo Vieira, enquanto o meio campo bracarense composto por três homens nunca permitiu grande domínio da bola e investidas por parte da turma de Barcelos. Adriano acabou mesmo por ser a figura pelas várias defesas apertadas que impediram que o resultado fosse mais dilatado, sobretudo na segunda parte. Junior Caiçara, o jovem lateral esquerdo brasileiro, também deixou boas indicações.

in http://visaodemercado.blogspot.com/

PAF

1ªparte para adormecer, jogada a um ritmo muito lento!
2ª parte grande melhor, principalmente depois de entrar Nuno Gomes, foram oportunidades atrás de oportunidades (muito bem o Adriano, que no golo ainda defendeu à 1ª). Já agora golos dos proscritos cá do fórum:) um que não devia vir e outro que devia ter sido dispensado... a vida dá muitas voltas mesmo!
A defesa lá se tem aguentado sem grandes problemas mesmo com muitas mudanças, 1 golo sofrido e de penalty, que foi feito sem intenção parece-me, a bola acho que bate no peito antes de ir à mão.

2 notas extra jogo:
Eu demoro 15minutos para chegarao estádio fazendo mais de 10KM e depois para fazer 50metros à porta do AXA demoro os mesmos 15minutos, num jogo em que nem meia casa havia! Sinceramente não entendo.
Já agora também não percebi os seguranças a ficar com os cartões do pessoal que não passavam nos torniquetes, a dizer que tinham de ser activados??!! Seriam cotas em atraso? Estranho no mínimo. O pessoal teria pelo menos a cota 7 devido ao lugar anual. Ainda bem que o meu passou sem problemas, porque com o cartão não ficavam de certeza. E agora já estou a ver a confusão para voltar a ter os cartões com uns a ir ao Braga parque outros ao estádio outros ao centro...
Uma situação caricata, para a bancada poente central havia os 2habituais seguranças, para o povo mais pobre não incomar os senhores ricos, (até mete piada quando alguém passa a grade eles logo atrás das pessoas para ver se são mesmo de lá!), e o caricato é que na nascente até aos 20minutos de jogo havia 1 único segurança a separar os adeptos do Braga dos adeptos do Gil... e mesmo depois com 5 seguranças não estavam lá a separar nada, já que os adeptos estavam todos misturados entre A6 e A7, não havia divisão nenhuma como mais facilmente se viu no golo do Gil. Sinceramente custa-me a entender estas politicas de segurança! estou para ver nos jogos com mais povo o que vai suceder.

jorge79

Mais 3 pontos num jogo não muito conseguido na primeira parte mas com um segundo tempo bem melhor. Vitoria justa da equipa que mais ocasiões de golo criou durante os 90'. Mais uma vez a equipa melhorou bastante após a mudança para um sistema com 2 PL.

Djamal esteve bem numa posição que não era a sua.
Hélder Barbosa em grande (bela jogada colectiva e a finalização no segundo golo foi genial)
N.Gomes a mostrar eficácia e a marcar por 2 vezes.
Era escusado o penalty por parte do P.Vinicius, já que manteriamos a nossa baliza inviolavel por mais algum tempo ;D
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA

Braguistaa

off-topic: alguém sabe se amanhã há treino e a que horas?
O Braga não é grande... é Enorme!

Mais Norte

Estou de acordo com a generalidade dos comentários.

Primeira parte muito fraca, medíocre mesmo, por parte do Braga a jogar contra um GV que esteve muito certinho.

Bom segundo tempo em 4X4X2, que era mais um 4X2X4. Penso que LJ vai continuar, em princípio, a começar os jogos em 4X4X3, mudando depois para o 4X4X2.

Também sou um adepto do 4X4X2.

Maiores destaques:

   - Djamal: Este jogador, em minha opinião, foi um achado. Muito bem a jogar a DC. Eu estava convencido de que Palmeira ia jogar mas as declarações de Jardim já faziam apontavar para esta decisão.

   - Baiano: sempre disponível para subir. Bem.

   - Hélder Barbosa: Mais um golo bonito e importante. Bem.

   - Nuno Gomes: A sua entrada foi fundamental para mudar o jogo.

Vinícius, com uma ou outra falha, deu jeito. Devia ficar. Paulo Vinícius, que estava a jogar muito bem, esteve mal no penalty.

Atenção ao GR do Gil. Braga devia ficar de olho nele.

Na segunda-parte a equipa entregou-se ao jogo com determinação. Demonstrou muita vontade de vencer.

Espero que o "estaleiro" melhore para podermos ter mais jogadores disponíveis.

Com 10 ponto já conseguimos fazer, em quatro jogos, 21,7% da pontuação total do ano passado no fim do campeonato. Muito BOM.




Luri

Quote from: Mais Norte on 11 de September de 2011, 20:52
Estou de acordo com a generalidade dos comentários.

...

Bom segundo tempo em 4X4X2, que era mais um 4X2X4. Penso que LJ vai continuar, em princípio, a começar os jogos em 4X4X3, mudando depois para o 4X4X2.

...

:o :o :o :o4x4x3 :o :o :o :o

Sheriff

Alguém me diz o que é que o Mossoró faz para ser titular?

Prefiro ver um avançado mais recuado e outro lá na frente, sempre fazem alguma coisa...

Adiante!

Bom jogo, boa 2ª parte, vitória merecida!

Alan está tão baixo de forma, mas isso reflete-se porque o Baiano não o acompanha, o Alan não pode resolver tudo sozinho.

Elderson, ele tem tudo para ser um bom jogador! Tem de crescer e este ano nota-se que está mais seguro e mais possante.

Nuno Gomes, embora não goste dele, hoje deu-nos uma grande alegria, boa entrada no jogo.

Helder Barbosa, este muito bem, parecia um Salino versão 2  ;D sempre em todo lado, grande golo!

Bem o Quim, não fosse o penalty e nós estariamos sem golos sofridos.

Para mim estes são os destaques do jogo.

Nota muito negativa para as gentes de Braga... Num domingo a tarde, com preços muito baixos e só 13mil no estádio?
Só os verdadeiros vão ao estádio! Ficaram mal habituados com as borlas... Espero que o Braga não faça mais num futuro próximo.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

easy_scb

De certa forma a 1ª parte não foi assim tão fraca. Existiram algumas jogadas de bom entendimento sempre com Lima como finalizador.

Mas, de facto, a 2ª parte foi grandiosa. Muito futebol de ataque, as alas a carburar (quer a esquerda quer a direita) e o meio-campo seguro mesmo quando subtraído de uma unidade em prol do avançado.

Uma palavra para os mal amados Elderson e Helder Barbosa. Estão em grande e merecem o maior dos aplausos. Noto no Elderson uma evolução brutal em termos de experiência...não é o poço de ingenuidade na abordagem aos lances que era, e agora é vê-lo a 'sacar' faltas tal qual um trintão faria.

Gostei do Vinicius a 6. É um jogador muito intenso quer em posse quer no momento defensivo. Notou-se algum nervosismo mas entendo que tem maior qualidade de passe que o Djamal. Teria sido um erro a sua dispensa e pode vir a ser muito útil ao longo desta época.

Pena termos sofrido o golo. Não sei se é penalty ou se não...sei é que contra o Braga nunca há dúvidas. Houve um lance, a meio-campo, que um jogador do gil vicente parece jogar duas vezes a bola com a mão no espaço de segundos. O árbitro nada assinalou.

Parabéns ao treinador. Tenho de elogiar a sua postura. Noto que já ele percebe melhor a própria equipa e o que os jogadores podem dar. Hoje teria sido um risco desnecessário jogar sem trinco, apostou e bem no Vinicius.  Está a gerir muito bem o momento de forma do HB, não o 'matando' como o Domingos fez ano passado. E o próprio Elderson parece ter toda a confiança do treinador.

Estamos já no caminho certo. A equipa cresce de jogo para jogo e não só vence, como convence.

Bruno3429

Uma primeira parte com pouca objectividade, na minha opinião, devido a um jogo menos conseguido do Mossoró...
Com a entrada do Nuno Gomes melhorámos bastante...matador!
É pena o Alan estar em baixo de forma...
Hélder Barbosa continua a calar-me, excelente início de época!
Lima joga mt...de resto gostei de todos, principalmente na segunda parte.

Nakamura

10 pontos e 2.º lugar o que é um início prometedor!  ;D

Só algumas notas:

- Surpresa Hélder Barbosa: nunca escrevi nada menos abonatório, mas também é verdade que tal como muitos que aqui se expressaram tinha dúvidas que conseguisse "dar o salto"... Este ano parece que é isso que ele quer fazer... e está a brilhar (e muito). Tem bons pés (vê-se na maneira como trata a bola). Também é rápido (hoje por volta dos 70 min. e escasssos momentos antes de ser substituído fez um sprint incrivel, em que partiu vários metros atrás do adversario e ainda conseguiu meter o corpo primeiro e ganhar a bola -  impressionante (parece ter também boa condição física). Só peca numa coisa: gostava que jogasse mais de cabeça levantada e não a olhar para o chão (acho que é o seu maior pecado). Está a ganhar confiança (o que pode ser decisivo).

- Quanto ao Leonardo Jardim: honra lhe seja feita tem cumprido os objectivos e isso é, sem dúvida o mais importante - resultados! Está a cumprir.
Mas tivemos várias exibições medíocres e em que também podia ter estado melhor (p. ex. jogo com Rio Ave e dois jogos com Young Boys).
Passo a explicar porquê: parece um treinador que não arrisca rigorosamente nada, que priveligia o equilíbrio defensivo em vez de arriscar o que quer que seja para chegar à frente...
Acho que é bastante conservador, para não dizer outra coisa (e pagou isso, p. ex. em Vila do Conde).
De facto, o Braga não sofre muitos golos... mas contra equipas inferiores e que só apostam na retranca como p. ex. o Gil Vicente hoje, o Rio Ave e o Vit.  Setúbal, não podíamos arriscar um pouco mais, deixando o preferencial 4-2-3-1, para termos mais poder de fogo e jogarmos com Lima e Nuno Gomes à frente num 4-4-2 - em vez de darmos 45 a 60 minutos de avanço... com as bancadas a sofrer com a inépcia no ataque??
É que só quando optou por este sistema é que arrumou com o Gil...
Mas está a cumprir os objectivos... Força!

- Continuo à espera de reforços de grande mais-valia: Baiano, Paulo Vinicius, Imorou, têm estado bem, mas... queria ver mais. Djamal é um bom trinco a defender (será útil contra grandes equipas, devido à sua excelente estampa física), mas prefiro mil vezes Custódio, que é muito mais jogador e sai a jogar. Vinicius desenrasca bem, sai a jogar melhor que Jamal.

A equipa não está ainda um brinco, mas está equilibrada!
Por isso, venham os Espanhóis. É para ganhar!

andre_carneiro

Não sei se sou o único a reparar, mas o Elderson parece um benjamin na equipa... está sempre a receber dicas dos colegas de equipa, principalmente do H. Viana que hoje parecia o "pai" ou tutor dele. Mto bom apoio entre jogadores... é isto que faz uma grande equipa.
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

Armando Coelho

Quote from: Kramer on 11 de September de 2011, 20:33

Como referi em cima, o nosso número 6 continua a não convencer ou então sou eu que estou mal habituado (Vandinho, Custodio, Madrid...) mas precisamos de alguém com mais capacidade ofensiva e de passe rápido na saída para o ataque, espero que o Custodio volte o mais rápido possível.

Eu, ao contrário, acho que mete o Djamal num bolso. Muito mais participativo no jogo da equipa, mais interventivo, com boa pressão mais alta, a aparecer também na zona mais adiantada. É certo que não podemos dizer que é um portento de técnica, mas segura bem a bola, impõe bem o físico, é muito mais rápido e pressionante que o Djamal, em suma, tem mais presença, enche mais o campo, não se limita a encostar aos centrais. Gostei também de Helder Barbosa, está realmente a surpreender em termos de rendimento, mais influente no jogo da equipa, mais decisivo e, mais importante ainda, tem marcado golos e golos de belo efeito, que continue de pé quente. Outro que tem demonstrado muita confiança, Elderson, muito mais ofensivo, mais liberto, mais maduro. Espero que mantenha o nível evidenciado. Por fim, grande Quim, mais uma vez uma defesa de grande nível. Assim se definem os grandes guarda redes, pouco trabalho, mas sempre a corresponder, quando é preciso está lá.
Quanto ao jogo, 1ª parte para o fraquinho, em ritmo de treino apesar de 3 ou 4 oportunidades. 2ª parte muito diferente, para muito melhor, mais intensa, mais rápida e com o treinador a perceber finalmente que faltava presença na área adversárea, daí a entrada do NG que finalmente justificou........algo, apesar de momentos antes ter falhado escandalosamente à boca da baliza com o guarda redes no chão.
Mais importante ainda, a vitória, isso é que é relevante. Mas, continuo a dizer, esta equipa tem que crescer muito mais, ainda demonstra muitas lacunas, não podemos continuar a dar 45 min de avanço aos adversários como tem acontecido invariávelmente. Jardim ter que ser mais interventivo, não pode continuar à espera que saia um coelho da cartola a jogar a 5km hora.

JL

Quote from: andre_carneiro on 11 de September de 2011, 21:32
Não sei se sou o único a reparar, mas o Elderson parece um benjamin na equipa... está sempre a receber dicas dos colegas de equipa, principalmente do H. Viana que hoje parecia o "pai" ou tutor dele. Mto bom apoio entre jogadores... é isto que faz uma grande equipa.

Ainda hoje reparei que o Hugo Viana tem um papel muito mais interventivo por exemplo no posicionamento dos jogadores do que o próprio Alan. No entanto, acho que isso está relacionado com o facto de a zona defensiva ser a que está mais sujeita a esse tipo de reparos, sendo que o HV está mais próximo dessa área que o Alan.

davi73

Bom jogo bom ambiente vitoria sem espinhas.
So fiquei um pouco chateado porque ficaram com o cartao, acho que tenho as quuotas em dia porque quando renovei lugar anual paguei umas quantas
Sera para obrigar o pessoal a pagar ou nao ha cartao?
No leitor marcava bilhete enexistente, va la ou menos deixaram entrar

Cici

Quote from: Anabela on 11 de September de 2011, 20:11
Excelente vitória, grande 2ª parte que coincidiu com a entrada do Nuno Gomes...
Eh pa, festejar golos do Nuno Gomes....aínda nem acredito :D

Para mim não coincidiu, foi mesmo a partir da entrada dele que a equipa mais jogou e em 30 minutos marcaram 3 golos, nos quais 2 foram dele. O segundo do Nuno Gomes fez lembrar os seus bons momentos no futebol português. E já que falas em festejar os golos dele, na altura do primeiro procurei pessoas que pudessem não estar a festejar ou a aplaudir, mas não vi ninguém. Eu quero é vê-lo a marcar golos contra o Benfica ;D
Com já disseram a 1ª parte foi bastante fraquinha, até sono dava :-\ e também não entendi porque o Jardim não aproveitou para queimar tempo com a última substituição. Foi pena aquele golo do Gil, era bem desnecessária a falta de atenção que houve naquele momento na pequena área, além da mão na bola. Por momentos eles podiam ter acreditado no empate e era escusado isso acontecer quando andamos a dominar o jogo todo.