News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral do Sporting Clube de Braga–14 Outubro-TODOS PRESENTES

Started by Mais Norte, 09 de September de 2011, 20:20

Previous topic - Next topic

Suevo-Bracarense

No que respeita à transferência do Sílvio, aquilo que percebi foi: 4.900 M por 70 % do passe (quer dizer que o Atlético pagou 7M) e teremos direito a 1 M por cada ano que o Atlético se qualifique para a Liga dos Campeões nos próximos 2.
Em Portugal o estômago está no sul, o coração é o Porto mas a cabeça é Braga!JHS

Paulodebraga


   Tenho de dar os parabéns pelo magnifico resultado da Sad/clube do S.C.B na época 2010/2011.

   Fiquei triste por ver pouca adesão, é pena, pois é nestas horas que nós associados podemos intervir e colocar aquilo que achamos que não está bem, mas neste caso, parece que tudo anda as mil maravilhas, depois não venham se queixar disso e daquilo, pois quando o podem, não aparecem.

   Eu tive um problema com o cartão na entrada de um jogo e fui falar directamente com o Dir. João Gomes, que atenciosamente me atendeu, sendo solucionado o problema para o bem de ambas as partes.

   Quanto as contas, penso que o caso Sílvio já foi aqui explanado, mas pelo que entendi, recebemos na verdade 70% do passe no valor de 4.900.000 de euros. e caso o Atlético de Madrid vá a Champions nas épocas 2012/2013 e 2013/2014 recebemos mais 1.000.000 milhão de euros por cada época.
   No caso do Pizzi não recebemos nada por enquanto, pois o mesmo foi emprestado até o final do ano com uma cláusula de venda no valor de 15.000.000 de euros e caso o Atlético accione terá de pagar este valor que entrará nas contas da época 2011/2012.
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

darkshines

A situação do silvio é simples. Foi vendido por 7 milhões, mas como o Braga só tinha 70% do passe, arrecadamos 7 milhões x 70%= 4.900.00 milhões. Brilhante negócio, de realçar que se o atlético chegar à liga dos campeões recebemos mais um milhão em cada uma das próximas duas épocas. ( só não sei se basta ficar num ligar que dê acesso às champions ou se é preciso entrar na fase de grupos).


Quanto à prestação dos associados, é simplesmente miserável. UMA VERGONHA! Se calhar foi o preço de entrada, ou então, o acesso ao auditório ( tinha muitas escadas...se calhar). Enfim... uma autêntica vergonha, que deve envergonhar todos os associados que não marcaram presença ( isto é, para aqueles que podiam ir mas que simplesmente se borrifaram). Depois venham criticar......


rnmc

Quote from: darkshines on 15 de October de 2011, 17:32
A situação do silvio é simples. Foi vendido por 7 milhões, mas como o Braga só tinha 70% do passe, arrecadamos 7 milhões x 70%= 4.900.00 milhões. Brilhante negócio, de realçar que se o atlético chegar à liga dos campeões recebemos mais um milhão em cada uma das próximas duas épocas. ( só não sei se basta ficar num ligar que dê acesso às champions ou se é preciso entrar na fase de grupos).


Quanto à prestação dos associados, é simplesmente miserável. UMA VERGONHA! Se calhar foi o preço de entrada, ou então, o acesso ao auditório ( tinha muitas escadas...se calhar). Enfim... uma autêntica vergonha, que deve envergonhar todos os associados que não marcaram presença ( isto é, para aqueles que podiam ir mas que simplesmente se borrifaram). Depois venham criticar......

É sempre a mesma coisa, aqui no forum todos criticam mas quando existem assembleias ninguém vai lá para expor os "problemas".
Da próxima vez mais vale ficarem calados porque já se viu que afinal só são bons a criticar atrás do pc!

Pé Ligeiro

Quote from: rnmc on 16 de October de 2011, 13:13
Quote from: darkshines on 15 de October de 2011, 17:32
A situação do silvio é simples. Foi vendido por 7 milhões, mas como o Braga só tinha 70% do passe, arrecadamos 7 milhões x 70%= 4.900.00 milhões. Brilhante negócio, de realçar que se o atlético chegar à liga dos campeões recebemos mais um milhão em cada uma das próximas duas épocas. ( só não sei se basta ficar num ligar que dê acesso às champions ou se é preciso entrar na fase de grupos).


Quanto à prestação dos associados, é simplesmente miserável. UMA VERGONHA! Se calhar foi o preço de entrada, ou então, o acesso ao auditório ( tinha muitas escadas...se calhar). Enfim... uma autêntica vergonha, que deve envergonhar todos os associados que não marcaram presença ( isto é, para aqueles que podiam ir mas que simplesmente se borrifaram). Depois venham criticar......

É sempre a mesma coisa, aqui no forum todos criticam mas quando existem assembleias ninguém vai lá para expor os "problemas".
Da próxima vez mais vale ficarem calados porque já se viu que afinal só são bons a criticar atrás do pc!

As Assembleias devem servir não só para aprovar orçamentos, mas também para discutir a vida do clube. Por isso, não deve ser visto como um local para criticar/dizer mal, deve ser um local para discutir e essa discussão também pode ser para dizer bem. Quero com isto dizer que a obrigação de comparecer às Assembleias é tanto daqueles que criticam, como daqueles que não criticam.
BRAGA SEMPRE MAIS!

ric

Fiquei admirado por não ter havido os normais periodos de 30 minutos para trtar de assuntos de interesse do clube. Eu estava com um "discurso" preparadoe impresso com uma série de solicitações à direcção. O Presidente da AG só dizia se tinhamos perguntas para oas contas e relatório. Para surpresa minha declarou encerrada a AG.
mais tarde vim a saber que os epriodos que ele falou em questões poderiam estar  subjacentes outras questões.
Mas não foi esta a ideia da maioria dos associados.

Um engano que não trouxe nada de bom  a quem precisava de ter a AG como veículo principal para fazer ouvir a sua voz.

relembro que na ordem dos trabalhos falava:

Nos termos do artigo 55º, n.º 2 dos referidos Estatutos, haverá, um período de meia hora para tratar assuntos de interesse para o Sporting Clube de Braga após cumprida a Ordem de Trabalhos

Ora a ordem dos trabalhos explicitava a apreciação e votação do orçamento e contas. Logo, teria sempre que haver o tal periodo de 30 m.

Mais Norte



Por razões familiares só pude participar na Assembleia Geral da SAD.

Decorreu da melhor forma e não fiz qualquer intervenção porque entendi que não era oportuno fazê-lo na SAD.

As contas foram apresentadas com clareza e não houve pontos que merecessem um pedido de esclarecimento. Admito que tenho uma dúvida em relação ao relatório mas não é de todo essencial.

Os presentes tiveram oportunidade de intervir sem qualquer constrangimento.

Senti da parte da Administração e do Presidente muita determinação e serenidade face ao que se passa no Clube e naquilo que se refere aos nossos objectivos desportivos e financieros. Saí muito confiante.

No que se refere à Assembleia Geral do Clube, a que não estive presente como disse, devo referir que naquelas em que participei os associados puderam intervir.

Foi pena que Ric não o tivesse feito. Teria, estou certo, coisas importantes a dizer.

Porque não dinamizar a AB, coligir algumas sugestões/questões pertinentes e pedir pessoalmente, em nome da AB ou de um conjunto de sócios perfeitamente identificados, ao Presidente da Assembleia Geral que as direccione ao Presidente e à Direcção?

Afinal o Presidente da Assembleia Geral não é o representante oficial dos sócios?

Fica a sugestão.


Legião

Quote from: ric on 17 de October de 2011, 12:58
Fiquei admirado por não ter havido os normais periodos de 30 minutos para trtar de assuntos de interesse do clube. Eu estava com um "discurso" preparadoe impresso com uma série de solicitações à direcção. O Presidente da AG só dizia se tinhamos perguntas para oas contas e relatório. Para surpresa minha declarou encerrada a AG.
mais tarde vim a saber que os epriodos que ele falou em questões poderiam estar  subjacentes outras questões.
Mas não foi esta a ideia da maioria dos associados.

Um engano que não trouxe nada de bom  a quem precisava de ter a AG como veículo principal para fazer ouvir a sua voz.

relembro que na ordem dos trabalhos falava:

Nos termos do artigo 55º, n.º 2 dos referidos Estatutos, haverá, um período de meia hora para tratar assuntos de interesse para o Sporting Clube de Braga após cumprida a Ordem de Trabalhos

Ora a ordem dos trabalhos explicitava a apreciação e votação do orçamento e contas. Logo, teria sempre que haver o tal periodo de 30 m.
Ric estive presente na Assembleia e sem querer estar a contradizer mas na altura deu-me a sensação clara que o Presidente da Assembleia perguntou se alguém queria intervir e ninguém se manifestou.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

ric

Quote from: AMO-TE BRAGA on 17 de October de 2011, 23:25
Quote from: ric on 17 de October de 2011, 12:58
Fiquei admirado por não ter havido os normais periodos de 30 minutos para trtar de assuntos de interesse do clube. Eu estava com um "discurso" preparadoe impresso com uma série de solicitações à direcção. O Presidente da AG só dizia se tinhamos perguntas para oas contas e relatório. Para surpresa minha declarou encerrada a AG.
mais tarde vim a saber que os epriodos que ele falou em questões poderiam estar  subjacentes outras questões.
Mas não foi esta a ideia da maioria dos associados.

Um engano que não trouxe nada de bom  a quem precisava de ter a AG como veículo principal para fazer ouvir a sua voz.

relembro que na ordem dos trabalhos falava:

Nos termos do artigo 55º, n.º 2 dos referidos Estatutos, haverá, um período de meia hora para tratar assuntos de interesse para o Sporting Clube de Braga após cumprida a Ordem de Trabalhos

Ora a ordem dos trabalhos explicitava a apreciação e votação do orçamento e contas. Logo, teria sempre que haver o tal periodo de 30 m.
Ric estive presente na Assembleia e sem querer estar a contradizer mas na altura deu-me a sensação clara que o Presidente da Assembleia perguntou se alguém queria intervir e ninguém se manifestou.

O presidente se alguém queria intervir MAS NO AMBITO DE ESCLARECIMENTOS ACERCA DO RELATORIO E ORÇAMENTO.
Não foi estipulado o tal periodo de 30 m  - obrigatório - nas AG

JotaCC

Infelizmente não pode comparecer, mas mais uma vez só se discutiu futebol profissional e o resto >:( Futsal, Voleibol, Atletismo etc, nenhum projecto, nenhumas ideias nada, assim continua, eu pergunto para que ter estas modalidades?

nandes

Quote from: JotaCC on 18 de October de 2011, 09:42
Infelizmente não pode comparecer, mas mais uma vez só se discutiu futebol profissional e o resto >:( Futsal, Voleibol, Atletismo etc, nenhum projecto, nenhumas ideias nada, assim continua, eu pergunto para que ter estas modalidades?

Atenção, não é minha intenção defender as políticas da SAD quanto às modalidades. No entanto, a assembleia tinha como objectivo e ordem de trabalhos, a apresentação das contas para aprovação e orçamento para a época em curso.

Não vi nenhum associado questionar ou intervir no sentido de esclarecer situações relativas às modalidades na assembleia como li neste fórum ao que parece até atleta(s), mas lá... :(

No entanto estou plenamente de acordo com o Ric, penso que inadvertidamente, pois não acredito que tenha sido de forma propositada, o Snr. Presidente da Assembleia Geral, alterou a ordem de trabalhos da assembleia ao considerar hipotéticos pedidos de informação das contas como assuntos constantes do ponto de 30 minutos para discussão de outros assuntos, tendo terminado a assembleia sem abrir este ponto e quando presumo que alguns associados estivessem interessados em intervir, no entanto e valha a verdade, nenhum dos possíveis interessados se insurgiu contra o encerramento da assembleia sem entrar no ponto de discussão. Eu estranhei o sucedido e a ausência de reclamações depois de ter lido o tópico da Assembleia dias antes da mesma, neste fórum...


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL