News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral do Sporting Clube de Braga–14 Outubro-TODOS PRESENTES

Started by Mais Norte, 09 de September de 2011, 20:20

Previous topic - Next topic

Duarte

HOJE TUDO À ASSEMBLEIA GERAL

Também aqui temos de mostrar a nossa força!

E também é a oportunidade de se poder criticar o que considerem estar mal ou dar algumas sugestões ao clube.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

darkshines

Sócios com menos de 1 ano de filiação podem entrar na assembleia?


Paulodebraga

Quote from: darkshines on 14 de October de 2011, 15:06
Sócios com menos de 1 ano de filiação podem entrar na assembleia?

   Penso que podem entrar, agora não sei se tem direito a voto.


  Em relação a sócios menores (cartão amarelo), penso que não podem entrar, agora é melhor confirmar.

   Saudações Braguistas e Força Braga olê...
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

MeZut#

Accionistas aprovam contas e voto de louvor


Terminou a Assembleia de accionistas do SC Braga, que se reuniu para votar as contas relativas à última época na qual o clube minhoto obteve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros.

A Assembleia foi marcada pela proposta apresentada pela Câmara Municipal de Braga, um dos accionistas, que propôs um voto de louvor à administração da SAD pelos resultados desportivos e financeiros registados na época passada.

Tanto as contas, como o voto de louvor, foram aprovados por unanimidade pelos accionistas presentes na reunião que decorreu na sede da Associação de Futebol de Braga.

Por volta das 20.30 horas começa a Assembleia Geral do clube, também para a provação das contas.
@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

spinto

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

PAF

Quote from: spinto on 14 de October de 2011, 19:53
com a cota de agosto pode-se entrar ?
Quase certo que não. Mas na última que fui, podia-se pôr as cotas em dia na hora no local... mas como já foi há tantos anos!

jacm

Quote from: PAF on 14 de October de 2011, 20:16
Quote from: spinto on 14 de October de 2011, 19:53
com a cota de agosto pode-se entrar ?
Quase certo que não. Mas na última que fui, podia-se pôr as cotas em dia na hora no local... mas como já foi há tantos anos!
É preciso ter a cota em dia. Mas podemos comprar a quota na entrada. Quantos mais associados presentes e temas debatidos melhor para o crescimento do clube.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Heisenberg

Sp. Braga: Accionistas aprovam relatório e contas por unanimidade

Os accionistas da SAD do Sporting de Braga aprovaram por unanimidade o relatório e contas de 2010/11, um resultado positivo recorde de 5,2 milhões de euros (ME), e o orçamento para a próxima temporada de cerca de 15 ME.

Reunidos em Assembleia-Geral, a cerca de dezena e meia de accionistas, aprovou ainda por unanimidade um voto de louvor à administração da SAD, proposto pela Câmara Municipal de Braga, um dos seus principais accionistas, pelo resultado alcançado.

A SAD minhota exibe pelo segundo ano consecutivo resultados positivos (sendo este o sexto desfecho positivo em oito anos de gestão de António Salvador), mas é a primeira vez que alcança um resultado superior a 5 ME, depois de em 2009/10 ter atingido os 3,3 ME e em 2008/09 ter registado um resultado negativo de 2,5 ME.

A reunião magna decorreu à porta fechada e o orçamento para 2011/12 não foi divulgado à comunicação social, mas alguns testemunhos revelaram à agência Lusa que é de cerca de 15 ME.

O passivo da SAD "arsenalista" é de pouco mais de 14 ME, tendo sido reduzido em 53,1 por cento em relação à época passada (29,9 ME).

O total do activo contabilístico ascende a 18,5 ME, um decréscimo face aos 29,5 ME do exercício anterior e que reflecte a diminuição nos saldos das contas a receber, essencialmente relativas à alienação de "passes" de atletas, que representam um decréscimo de cerca 60 por cento face ao exercício económico 2009/2010.

O resultado financeiro diz respeito ao período entre 01 de Julho de 2010 e 30 de Junho de 2011 e é indissociável do sucesso desportivo da última época, em que o Sporting de Braga se estreou na Liga dos Campeões e terminou a disputar a final da Liga Europa.

Só com a campanha europeia foi possível o encaixe financeiro de 18,7 ME, "decisivo no alcance do resultado líquido do exercício obtido" e para o qual contribuiu ainda e de forma "preponderante" a venda de Matheus e Moisés ao Dnipro e Al-Rayyan, respectivamente.

Público

Duarte

Depois digam coisas. Tinha a certeza que ia (tal como no ano passado), e já tinha tudo planeado para aparecer lá mas depois surgiu um imprevisto, coisas da vida. Espero que tenha ido muita gente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Legião

Acabado de chegar da Assembleia, não esteve muita gente, pouco mais de meio auditorio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Little_Devil

Só queria saber onde estavam os verdadeiros daqui na AG????? 8) 8) 8) 8) Quer dizer o Braga só tem 50 verdadeiros?? 8)

A.COSTA

Quote from: Little_Devil on 14 de October de 2011, 23:08
Só queria saber onde estavam os verdadeiros daqui na AG????? 8) 8) 8) 8) Quer dizer o Braga só tem 50 verdadeiros?? 8)

Eu estava em Guimarães. Mas ...
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

brigada da relote

Quote from: A.COSTA on 14 de October de 2011, 23:41
Quote from: Little_Devil on 14 de October de 2011, 23:08
Só queria saber onde estavam os verdadeiros daqui na AG????? 8) 8) 8) 8) Quer dizer o Braga só tem 50 verdadeiros?? 8)

Eu estava em Guimarães. Mas ...
Olhe, somos 2, apesar de ter passado perto do local por volta das 20h, vindo do trabalho. Eu queria era chegar a casa. Há dias que estou tão cansado que nem quero saber destas coisas. :-[ Paciência, hoje não deu.

darkshines

Parabéns aos que foram. Tive pena de não intervir pois saí tarde das aulas, e pensei que já não daria tempo....mas pensando bem até daria, mas acabei por não dizer nada, tal como ninguém acrescentou nada.


Gostei da forma como decorreu mas diga-se estava mesmo muita pouca gente! Anda tudo a dormir? Será assim tão dificil arranjar um tempinho num dos momentos mais importantes do ano, da vida do clube?Enfim....

Aquiles

Boas,

Fico naturalmente contente que a SAD do meu Clube apresente resultados positivos.

Fico preocupado que o valor do passivo do clube depois das receitas históricas que obtivemos ainda seja de 15 milhões (!!!).

A construção de uma academia, quando ainda temos um passivo tão elevado, parece-me que deve ser adiada. Não podemos endividar o clube nas condições de ambiente económico actuais.

Força Braga!

BRG_1921

Se bem percebi ontem na Assembleia, o Silvio foi vendido por 7 milhões, e caso o Atlético consiga ir à Champions recebemos mais um milhão e se na próxima época também conseguir recebemos mais um milhão, ou seja ainda podemos receber dois milhões extra.

PS: Quem organizou a Assembleia e a marcou para as 20h30 não me pareceu uma boa ideia, isso é mesmo a hora da maioria das pessoas jantar... deveria ter sido marcada para as 21h30.

Somos Braga!

Quote from: BRG_1921 on 15 de October de 2011, 12:23
Se bem percebi ontem na Assembleia, o Silvio foi vendido por 7 milhões, e caso o Atlético consiga ir à Champions recebemos mais um milhão e se na próxima época também conseguir recebemos mais um milhão, ou seja ainda podemos receber dois milhões extra.

PS: Quem organizou a Assembleia e a marcou para as 20h30 não me pareceu uma boa ideia, isso é mesmo a hora da maioria das pessoas jantar... deveria ter sido marcada para as 21h30.


O Braga vendeu o Silvio por 7 milhões (confirmado pelo AS) mas, recebemos "apenas" 70% desse valor correspondente à percentagem do passe que nos pertencia. O Atlético ficou ainda de pagar mais 1 milhão por ano nas próximas 2 épocas caso vá à liga dos campeões. Desses 2 milhões também só receberíamos 70%.

Um "aparte": Como o Atlético de Madrid colocou nas suas contas 8 milhões de euros para a compra do Silvio, isso deve querer dizer que os intermediários (leia-se Jorge Mendes) ficaram com um milhão logo à cabeça.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Sobre a participação nesta assembleia, fiquei triste...

Vai mais gente aos jantares do SB que a esta assembleia. Repito, é triste.

Sei que por um lado significa que os sócios do Braga estão com esta direcção, estão satisfeitos com a "obra" feita, com os resultados desportivos e financeiros e não sentem necessidade de ir às assembleias. Se calhar quando tivermos assembleias muito mais participadas e "quentes" será sinal que as coisas estão a correr pior (veja-se as recentes assembleias dos nossos vizinhos além-taipas).

Por outro lado, quer também dizer que apesar do enorme crescimento do clube nos últimos anos, continuamos com pouca massa critica, com pouca massa cinzenta, com poucas pessoas que se preocupem e queiram participar na vida e gestão do clube.

Isto é preocupante porque pode significar que um dia, quando salvador sair, poderá não haver grandes alternativas e podemos perder rapidamente todo este excelente trabalho feito por esta direcção.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

PAF

Quote from: Aquiles on 15 de October de 2011, 10:06
Boas,

Fico naturalmente contente que a SAD do meu Clube apresente resultados positivos.

Fico preocupado que o valor do passivo do clube depois das receitas históricas que obtivemos ainda seja de 15 milhões (!!!).

A construção de uma academia, quando ainda temos um passivo tão elevado, parece-me que deve ser adiada. Não podemos endividar o clube nas condições de ambiente económico actuais.

Força Braga!

No que toca à Academia ontem no Diário do Minho vinha um anúncio da Câmara a solictar ofertas de terrenos (ou seja pessoas que queiram vender terrenos sua propriedade) para compra de 15hectares de terreno de preferência planos no concelho de Braga... veio-me logo à cabeça a academia! Mas isto é somente especulação minha. Não vejo para que possa querer a Câmara tanto terreno actualmente...

Quanto à participação nas assembleias só me lembra de ir a 2, uma quando o Cajuda foi despedido e outra quando se criou a SAD (devem ser 2 das mais participadas de sempre)... já há muitos, muitos anos, e acho que a fraca participação tem a ver com a utilidade da participação de cada um, as pessoas acham que não vão lá fazer nada, e lá não vão saber novidade nenhuma, aquilo não passa de um pró-forme que está nos estatutos, pelo menos é isto que as pessoas pensam! Eu pertenço a uma assembleia de freguesia e em 4anos apareceram meia dúzia de pessoas e lá tomam-se decisões que as afectam e mesmo assim ninguém se preocupa!