News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Assembleia Geral do Sporting Clube de Braga–14 Outubro-TODOS PRESENTES

Started by Mais Norte, 09 de September de 2011, 20:20

Previous topic - Next topic

Mais Norte


Assembleia Geral do Sporting Clube de Braga – TODOS PRESENTES



Conforme é hoje anunciado na Imprensa de Braga, in Diário do Minho, as Assembleias Gerais do Sporting Clube de Braga SAD e do Sporting Clube de Braga vão realizar-se no próximo dia 14 de Outubro.

A primeira terá lugar às 18 horas e a segunda às 20.30 horas, no Auditório da Associação de Futebol de Braga.

É importante que saibamos assumir a nossa Dedicação pelo Clube em todos os momentos.

Todos os sócios e sócios/accionistas têm o dever de estar presentes.

Podemos, se assim o entenderemos, transformar a Assembleia Geral do Clube numa manifestação inequívoca da nossa Paixão pelo Sporting Clube de Braga, mostrando ao mundo do futebol que os sócios do Braga vivem apaixonadamente tudo o que ao Clube diz respeito.

Poderá ser, se todos comparecermos e participarmos, uma verdadeira "Assembleia de  Guerreiros", da qual possa partir uma ONDA de entusiasmo, e de coesão, que aqueça os corações de todos os adeptos e simpatizantes do Sporting Clube de Braga, abrindo caminho para uma época de muitas alegrias.


MOSTREMOS A NOSSA UNIÃO AO MUNDO DO FUTEBOL.

TODOS À ASSEMBLEIA GERAL DO SPORTING CLUBE DE BRAGA.

TODOS PRESENTES.








darkshines

Sem dúvida que é preciso marcar presença em peso!

Nunca fui a nenhuma, e certamente marcarei presença pela 1ª vez. A minha questão é, há sempre um tempo dedicado para que os sócios possam fazer as suas intervenções, correcto?

Jovision

Obrigado por este tópico, sem duvida que teremos que estar presentes e depois comentar aqui o que se passou, já agora poderíamos debater e/ou propôr alguns temas para serem apresentados à mesa?

maffonseca

14 é uma sexta feira o que pode levar ainda mais gente la


aonde fica o auditorio?  :-[

Anabela

Quote from: maffonseca on 11 de September de 2011, 19:48
14 é uma sexta feira o que pode levar ainda mais gente la


aonde fica o auditorio?  :-[

Fica à beira dos campos da rodovia. Ou à beira do zé das bifanas :D

Mais Norte


Ainda bem que começa a haver respostas ao tópico que coloquei.

O ALHEAMENTO dos sócios em relação às Assembleias Gerais é uma prova de que temos muito para crescer.

No início de Outubro vou colocar o seguinte Tópico (MAS NO TEXTO APELANDO À PARTICIPAÇÃO NA AG):

- " BALOTELLI NO SPORTING CLUBE DE BRAGA EM JANEIRO"

Talvez assim leiam o meu apelo à participação na Assembleia Geral.

Sugiro como questão a colocar à Direcção:

- "SITE DO BRAGA". É urgente garantir que o site do Clube seja dinâmico, vivo e actualizado. Queremos uma infomação SÓBRIA, não sensacionalista, mas actualizada com tudo o que se refere ao Clube.

Passem a palavra.


Coelho SCB

O Mais Norte tem um pouco de razão!!!
Todos falam que isto está mal, que aquilo deveria ser assim, mas na hora de reunir os associados do Clube, poucos aparecem.
Ainda o ano passado, aquando da eleição do Salvador, apesar de o auditório não ser muito grande, sempre pensei o ver cheio até à porta, mas não. Estava mais ou menos composto, mas julgo ESTAR NA HORA DE MOSTRAR O BRAGUISMO E TODOS EM MASSA PARTICIPAREM NESTAS ASSEMBLEIAS E MOSTRAR QUE ESTAMOS ATENTOS A TUDO, E ACIMA DE TUDO MOSTRAR Á "CONCORRÊNCIA" E À DIRECÇÃO QUE ESTAMOS PRESENTES NA VIDA DO CLUBE.

Vou esperar para ver, e aqui no forum a discussão deste tema.
#VãoTerDeContarConnosco
#BragaoléAndFriends

Sérgio Gonçalves

Caros as coisas nunca sao tao transparente como voces as queirem fazer parecer. Eu por exemplo gostava de ir à AG mas por motivos familiares nao me será possivel. Deve-se alertar as pessoas para a importancia da AG mas nao se deve partir do principio que quem nao vai e critica so o faz porque nao tem mais nada que fazer...é extremamente redutor pensar-se assim.
Sócio nº 2014

sintoosimbolodobraga

Quote from: Sérgio Gonçalves on 10 de October de 2011, 14:17
Caros as coisas nunca sao tao transparente como voces as queirem fazer parecer. Eu por exemplo gostava de ir à AG mas por motivos familiares nao me será possivel. Deve-se alertar as pessoas para a importancia da AG mas nao se deve partir do principio que quem nao vai e critica so o faz porque nao tem mais nada que fazer...é extremamente redutor pensar-se assim.

Concordo a 100%. Às vezez parece que a nossa vida só tem que girar à volta do Braga...

RikardoSCBRAGA

QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Mais Norte



Claro que a nossa vida não pode girar só à volta do Braga. Completa, e totalmente, de acordo.

Também não parto do princípio, passo a citar, "que quem nao vai e critica so o faz porque nao tem mais nada que fazer...é extremamente redutor pensar-se assim". Também estou completamente de acordo.

No meu caso, por razões familiares, só poderei participar na Assembeia da SAD e não poderei ir à do Clube.

Isso não me inibe de apelar à participação de todos os que puderem.

A nossa partIcipação nestes actos só acontece uma vez no ano.

Entendo que uma Assembleia Geral muito concorrida só valoriza o nosso Clube.

Ou não será assim? 

FORÇA BRAGA!!!!!!


darkshines

Estou a pensar intervir. Gostava de tocar em dois pontos que me incomodaram bastante:

- a atribuição dos bilhetes para dublin. Porque razão associados do scbraga tiveram que levar com bilhetes a 135 euros, e os que foram com a cosmos que se calhar nem sócios são tiveram bilhetes a 50 euros.

- o outro ponto, é o facto de não nos pronunciarmos sobre o sorteio do 1ª divisão. Porque raio concordamos com o sorteio condicionado? Andamos nós à anos a tentar nos intrometer entre os 3 estarolas, e logo no inicio da prova, já estamos a ser prejudicados? É que esta lei para ir para a frente teve que ser aceite por todos os clubes.

Contudo, tenho aulas até às 9 e poderei não chegar a tempo do inicio. Se alguém tiver disponibilidade que se pegue também nestes assuntos....


MAS FUNDAMENTAL, É MARCAR PRESENÇA!

Maria

A presenca dos associados na AG eh extremamente importante. Eh o local por excelencia par nos fazermos ouvir. Nos ultimos anos tenho marcado e presenca e na sexta nao sera excepcao. Alias no ano passado a sala estava cheia o que eh um bom sinal.
A questao da atribuicao dos bilhetes de jogo para Dublin, ou a falta de organizacao nas viagens, os precos, o amadorismo em certas questoes... sao assuntos pertinentes.
Ja agora sugiro que amanha leiam o artigo do Karl no jornal Diario do Minho.
GVERREIRA DO MINHO

Karl

Aqui está a sua oportunidade!

Esta semana não quero falar de futebol. É uma das semanas mais importantes do ano. Efectivamente é um dos dias mais importantes do ano. É a oportunidade do sócio estar presente na Assembleia-geral do Sporting Clube de Braga e expor as suas dúvidas, mostrar o seu apoio ou discutir assuntos menos bons na gestão do clube. Para mim há duas questões fundamentais que deveriam ser discutidas conjuntamente com outras questões de menor importância. A primeira foi a forma como o Sporting de Braga organizou a sua primeira participação num final europeia. Há assuntos que ainda são tratadas com muito amadorismo mas há outros tantos que são tratados com muito profissionalismo. Administrativamente estamos consecutivamente a dar passos de gigante mas por vezes também tropeçamos nos nossos próprios pés. O Presidente Salvador disse um dia que precisava de mais apoio dos empresários e das empresas da região de Braga. Foi um discurso apaixonado, um pedido de envolvência por parte dos empresários no apoio ao Clube. No entanto, o contrato para a organização das viagens com o Clube, que são extremamente caras e que afastam cerca de 99% dos associados de acompanharem a equipa, não foi entregue a uma empresa de Braga e a empresa que tutela a organização das viagens, pouco ou nenhum impacto tem junto dos bracarenses. O amadorismo, a roçar o escândalo, com que os sócios foram (mal)tratados na final europeia de Dublin, deveria ser um dos pontos discutidos na AG. Não se entende que os sócios tenham de pagar autênticas fortunas, especialmente num momento único, como foi a final da Liga Europa. A maior parte dos associados sentiram-se "assaltados" e de alguma forma, impedidos, de participarem em tal acontecimento. O amadorismo não explica tudo. A página do Sp. de Braga na internet revela também um enorme amadorismo. Penso que está a ser gerida por uma empresa sediada em Lisboa. Um Clube que ganha importância internacionalmente tem também de crescer internacionalmente. Tem apenas uma língua disponível no site não me parece de um Clube que ser quer afirmar na Europa e até no Mundo. Como é que o pedido do Presidente Salvador aos empresários de Braga pode ser ouvido, quando duas coisas básicas estão entregues a empresas que não são locais? Como é que o Presidente espera que as empresas apoiem mais o Braga, quando a maior ferramenta de comunicação está entregue a uma empresa que não é de Braga nem da região? Será que não temos empresas que desenvolvam páginas de internet em Braga? Parece-me que temos. E provavelmente das melhores de Portugal! Os sócios são a vida e a alma de um Clube. O Clube deve tratar bem os seus sócios. No entanto, parece que muitas vezes não é isso que acontece. Tomemos como exemplo os tristes acontecimentos de Leiria no ano de 2010 onde as forças de intervenção, sem razão nem motivo, bateram indiscriminadamente em mulheres, crianças e idosos, chegando mesmo a fechar os acessos para as pessoas não poderem "escapar". Sete mil braguistas presentes numa festa que foi estragada depois do jogo acabar e nem uma palavra da Direcção ou do departamento de Comunicação do Sporting Clube de Braga. É preciso ouvir os sócios e trabalhar com e para os associados, para que o Clube cresça sempre. Mais e melhor. É preciso que os sócios começam a serem tratados com mais respeito. Mas os sócios também têm de participar mais na vida do Clube. É por isso que apelo a todos os associados para compareceram na Assembleia-geral para mostrarem o seu apoio e para apresentarem sugestões. É já amanhã! Às 20.30 horas no Auditório da Associação de Futebol de Braga. O Braga, somos nós!

HugoSáPinto

Sei que este assunto pertence à secção do Atletismo, contudo, devido à importância de que se reveste, entendo ser necessário publicá-lo neste tópico, de forma a que os associados que irão marcar presença na próxima Assembleia Geral tenham uma perspectiva sobre aquilo que se passa com a modalidade que mais títulos nacionais e internacionais alcançou para o nosso clube:

"Concluída que está a época de transferências, constata-se que o Sporting Clube de Braga está mais pobre. Perdeu atletas muito importantes, alguns dos quais Campeões Nacionais, que foram "feitos" nas oficinas do 'velhinho' 1.º de Maio...
A debandada não foi maior porque alguém, no último dia, terá feito um forcing para que muitos atletas da formação não rumassem para outros clubes, alguns dos quais bastante próximos, já ali ao virar da fronteira...

Assim, destaca-se a saída dos seguintes atletas:
Tiago Costa – Conforlimpa (7.º classificado no Campeonato da Europa de Corta-mato)
Liliana Monjane – Sporting Clube de Portugal (Campeã Nacional de Juniores e Sub 23)
Alexandra Gonçalves – Sport Lisboa e Benfica (lançadora de Disco)
Sara Esteves – desconhecido (velocista)
Sónia Marques – Juventude Vidigalense (Campeã Regional e do Norte – Triplo Salto)
Alda Fernandes – C.D. Desterro (Campeã Nacional Júnior – Lançamento de Martelo)
Margarida Ribeiro – ADREP (Vice-Campeã Nacional de Juvenis)

Verificamos que praticamente todas as saídas enunciadas são de jovens atletas, extremamente talentosos e, salvo duas excepções, oriundos da formação bracarense...

Após anos sucessivos de lucros nunca antes vistos em terras arsenalistas, resta-nos perguntar: Por que razão isto sucede?

A resposta é clara: decréscimo de recursos (não se depreenda disto apenas a limitação de fundos, mas igualmente de recursos humanos e logística), de forma a que, paulatinamente, as modalidades amadoras não consigam subsistir por si só, deixando, por fim, de existir.

Se, em relação a outras modalidades, tal 'desinvestimento' possa ser melhor (?) encarado, o que dizer do atletismo, que tem sido montra e embaixador supremo do nosso clube por esse mundo fora?

Por que razão não continuar a apostar fortemente na modalidade que mais títulos (nacionais e internacionais) tem amealhado para o S.C. Braga e que mais 'fornadas' da cantera tem gerado?

Para mim, isto é algo simplesmente incompreensível e incoerente, num clube que sempre se pautou pelo ecletismo.

Gostava que manifestassem a vossa opinião, não só aqui, como também através dos outros canais de informação do clube. Façam chegar as vossas vozes à Direcção.
Ou, então, assumam (Direcção), de uma vez por todas, que o S.C. Braga é, apenas, o futebol..."

Por favor, se estiverem presentes na Assembleia Geral, deixem bem vincada a vossa opinião quanto a este assunto.

Legião

Malta é importante a presença de todos hoje na Assembleia esta é a oportunidade de nos fazer-mos ouvir.

Este tópico deveria estar fixo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

nandes

             


                 


Dia de Assembleia

HOJE, dia 14 de Outubro o SC Braga irá, perante accionistas e associados, reunir em Assembleia Geral no Auditório da Associação de Futebol de Braga para, entre outros conforme as convocatórias anteriormente divulgadas, apresentar e discutir o Relatório e Contas da época passada.

18.00h – Assembleia SC Braga, Futebol SAD - Auditório da Associação de Futebol de Braga, sito na Avenida João Paulo II, Braga.

20.30h – Assembleia SC Braga - Auditório da Associação de Futebol de Braga, sito na Avenida João Paulo II, Braga.

In SC Braga



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

DiogoEA

Esclareçam-me: a assembleia da SAD destina-se apenas aos acionistas e a do clube aos associados? Ou os associados podem estar presentes em ambas? Em qual delas se poderão colocar questões à direção?

nandes

Quote from: Diogo-scb on 14 de October de 2011, 10:54
Esclareçam-me: a assembleia da SAD destina-se apenas aos acionistas e a do clube aos associados? Ou os associados podem estar presentes em ambas? Em qual delas se poderão colocar questões à direção?


A assembleia da SAD destina-se apenas aos acionistas, os associados "apenas", não poderão estar presentes.

Na assembleia da SAD os accionistas poderão questionar a Administração da SAD, na assembleia do Clube, os associados poderão questionar a Direcção do Clube.



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Freitas

Eu, infelizmente, não poderei estar presente, pois estarei a trabalhar, mas apelo a todos os bracarenses para marcarem presença na AG de hoje á noite e que o facto de haver futebol na tv não seja um factor mais aliciante. Os verdadeiros (os do costume) sei que vão estar lá, os comodistas vão ficar pelo café a ver a bola.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE