News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Lesões e nível físico do Braga.

Started by Legião, 07 de September de 2011, 19:48

Previous topic - Next topic

Legião

Um dia destes estamos a jogar com os juniores, temos de apoiar a equipa neste momento dificil.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Sérgio Gonçalves

Não sou de dar a este tipo de peditorios, mas o azar nao pode explicar tudo. São demasiadas lesoes para uma equipa profissional. Se aos numeros deste ano juntarmos os das 3 ultimas epocas os valores sao inacreditaveis. Se calhar a culpa nem pode ser imputada ao dept medico, se calhar sao os tratadores da relva, nao sei, mas que já se começa a tornar dificil entender tantas lesoes, lá isso começa.
Sócio nº 2014

José Soares

Quote from: Sérgio Gonçalves on 06 de December de 2011, 14:57
Não sou de dar a este tipo de peditorios, mas o azar nao pode explicar tudo. São demasiadas lesoes para uma equipa profissional. Se aos numeros deste ano juntarmos os das 3 ultimas epocas os valores sao inacreditaveis. Se calhar a culpa nem pode ser imputada ao dept medico, se calhar sao os tratadores da relva, nao sei, mas que já se começa a tornar dificil entender tantas lesoes, lá isso começa.

E com o Inverno a chegar, os defesas são os que mais sofrem. Lesões e castigos abundam no sector mais recuado e obrigam o clube a investir em vários reforços para a defesa.

Zusco

Só falta o Elderson para ficarmos mutilados defensivamente. Isto é incrível  >:(

BRG_1921


Vasco Soares

Penso que é necessario  algum comedimento nas analises que vao por aqui sendo feitas, as lesoes traumaticas que serao em maior numero nao depende do dep. médico, sao lesoes que podem acontecer a qualquer pessoa que pratica desporto desde o mais amador ao mais profissional.
Rupturas de ligamentos sao "azares " que acontecem, ou porque se apoiou mal o pé o e este ficou preso na relva obrigando a uma torçao do joelho so para dar um exemplo,
Nao vejo o que o dep medico possa fazer neste tipo de lesoes.
Vou vos dar um exemplo que se passou directamente comigo, durante 15 anos joguei  futebol federado , e numa epoca fracturei a mao direita o braço esquerdo e a clavicula direita, fiz varios exames complementares, e nao, nao tinha nenhum problema tive apenas azar no modo que caí, e que me provocaram as fracturas.

khadafi

Se as lesões em catadupa são todas provocadas por azares não percebo porque se paga a preparadores físicos e a médicos. Sempre pensei que esses técnicos ultra-especializados serviam, não só para debelar lesões, mas, também para as evitarem. Parece-me que estamos perante um caso de extrema incompetência, que aliás, é uma característica muito querida no clube.
Força Braga!

Vasco Soares

Quote from: khadafi on 07 de December de 2011, 13:33
Se as lesões em catadupa são todas provocadas por azares não percebo porque se paga a preparadores físicos e a médicos. Sempre pensei que esses técnicos ultra-especializados serviam, não só para debelar lesões, mas, também para as evitarem. Parece-me que estamos perante um caso de extrema incompetência, que aliás, é uma característica muito querida no clube.
E o que é que a competencia ou incompetencia em debelar uma lesao, tem a ver com a precauçao e/ou a antecipaçao da mesma. Nac- ruptura de ligamentos, baiano ruptura de ligamentos,PVinicius (ruptura total ou parcial- ainda em apreciaçao, Zé luis fractura do pé, custodio 2 estiramentos ligamentares
Como tal reafirmo, e nao tenho nenhuma procuraçao do dep.medico, nem fui nomeado advogado de defesa do medico ou fisioterapeuta do braga, mas ainda gostaria que me explicassem porque insistem em confundir o ***** com as calças.

Sérgio Gonçalves

Metendo a foice em seara alheia a unica coisa que me intriga é o "azar" que nós temos. Sinceramente nao acomapanho muito os outros clubes mas ter tanto jogador lesionado não se pode justificar com azar, sobretudo quando isto acontece recorrentemente nos ultimos 3 anos. É isto que me custa a entender. Se rupturas so surgem por azar nao sei, mas esta acumulaçao azarenta é no minimo estranha.
Sócio nº 2014

jaimec

Isto já é mais do que azar . Se fosse mais crente, diria q o bruxo de fafe andava a fazer das suas ... e que era preciso uma inquisiçãozita para ver se quebramos este feitiço.

Força Paulo Vinícius. És novo cá, mas já me conquistaste. Votos de uma rápida recuperação.

khadafi

Quote from: vasco soares on 07 de December de 2011, 13:41
Quote from: khadafi on 07 de December de 2011, 13:33
Se as lesões em catadupa são todas provocadas por azares não percebo porque se paga a preparadores físicos e a médicos. Sempre pensei que esses técnicos ultra-especializados serviam, não só para debelar lesões, mas, também para as evitarem. Parece-me que estamos perante um caso de extrema incompetência, que aliás, é uma característica muito querida no clube.
E o que é que a competencia ou incompetencia em debelar uma lesao, tem a ver com a precauçao e/ou a antecipaçao da mesma. Nac- ruptura de ligamentos, baiano ruptura de ligamentos,PVinicius (ruptura total ou parcial- ainda em apreciaçao, Zé luis fractura do pé, custodio 2 estiramentos ligamentares
Como tal reafirmo, e nao tenho nenhuma procuraçao do dep.medico, nem fui nomeado advogado de defesa do medico ou fisioterapeuta do braga, mas ainda gostaria que me explicassem porque insistem em confundir o c* com as calças.

só nada...pergunta a um fisiatra.
Força Braga!

jaimec

ó khadafi ... és capaz de estar a ser injusto. Então a extrema incompetência é uma característica muito querida ao clube ?

Dass ... isso é que é apoiar o SCB ! Isso é que é ser braguista ! Parabéns pá, continua.

Kilo

 Já ouço este bla bla bla há muito tempo. Entretanto, já mudaram preparadores físicos, médicos, etc etc etc e tudo continua na mesma! Será que só contratamos incompetentes?

Custa-me a acreditar.

Mas, como não percebo nada de medicina desportiva (ao contrário do que parece acontecer com alguns por aqui), nem digo que é ou que não é.

Simplesmente é estranho.

Legião

Quote from: Zé Cometa on 08 de December de 2011, 00:25
Já ouço este bla bla bla há muito tempo. Entretanto, já mudaram preparadores físicos, médicos, etc etc etc e tudo continua na mesma! Será que só contratamos incompetentes?

Custa-me a acreditar.

Mas, como não percebo nada de medicina desportiva (ao contrário do que parece acontecer com alguns por aqui), nem digo que é ou que não é.

Simplesmente é estranho.

Bons resultados teve aquele magrinho de bigode que tava no Braga mas o Porto veio cá saca-lo. Ainda esta hoje no Porto. Alguém sabe o nome dele?
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

lmcoelho

Quote from: AMO-TE BRAGA on 08 de December de 2011, 00:51

Bons resultados teve aquele magrinho de bigode que tava no Braga mas o Porto veio cá saca-lo. Ainda esta hoje no Porto. Alguém sabe o nome dele?

José Mário
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO

Hugo Pena

Programa de formação para médicos de futebol

A UEFA vai lançar em 2012 um programa no qual o conhecimento específico na medicina do futebol – factor crucial no jogo – estará disponível para todas as federações-membro da UEFA. O programa pretende estabelecer novos padrões através da disseminação deste conhecimento específico por toda a Europa.

O curso – intitulado Programa de Formação de Médicos de Futebol da UEFA – surge sob os auspícios do Projecto de Partilha de Conhecimentos da UEFA (KISS). Tem como objectivo beneficiar a modalidade no Velho Continente ao facilitar, harmonizar e difundir o saber no campo da medicina para o futebol nas federações filiadas na UEFA.

As candidaturas para o primeiro curso já encerraram, que terá a participação de 49 clínicos, enfatizando o enorme interesse no programa por toda a Europa, bem como a real necessidade do conhecimento médico ser trocado e partilhado entre peritos.

Para ajudar na difusão alargada do conhecimento, cada um dos participantes das federações terá ao seu dispor as técnicas e os materiais necessários para organizar "workshops" a nível nacional. Desta forma, o curso pode ser replicado em todos os países com o apoio das respectivas federações.

O programa oferece uma combinação única de formação e instrução em todas as áreas-chave abrangidas pelo papel do médico no futebol moderno, incluindo tratamento de emergência a jogadores, prevenção de lesões, tratamento e recuperação, bem como as funções e responsabilidades de um médico de futebol e antidoping.

Os conteúdos do programa foram desenvolvidos em conjunto com o Comité de Medicina da UEFA e peritos em medicina desportiva. Será exigida aos participantes a presença em três "workshops" de três ou quatro dias, durante um período de três anos (um por ano), completando igualmente vários módulos "on-line" ("elearning").

in ojogo.pt

kamelot

Isto do excesso de lesões já começa a ser um caso reincidente.....
Será do preparador físico?..Não me acredito visto que já tivemos vários e o problema mantém-se todos os anos...
Começo a pensar se o problema não será do tipo de piso do campo de treinos..que ao longo do tempo poderá de certa forma causar danos..... :-\

Cumps
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

khadafi

Quote from: jaimec on 07 de December de 2011, 23:43
ó khadafi ... és capaz de estar a ser injusto. Então a extrema incompetência é uma característica muito querida ao clube ?

Dass ... isso é que é apoiar o SCB ! Isso é que é ser braguista ! Parabéns pá, continua.

Eu apoio o S.C.Braga e não os incompetentes do departamento de marketing, os preparadores físicos, o médico, as pessoas mal educadas que trabalham na loja, quem faz a gestão e manutenção (que não existe) do estádio, etc, etc, etc...vens agora tu ensinar-me a ser bracarense por querer qualidade em todos os aspectos de um clube que só no ano passado ganhou mais de 20 milhões de euros.
Força Braga!

Legião

Quote from: Hugo Pena on 08 de December de 2011, 01:25
Programa de formação para médicos de futebol

A UEFA vai lançar em 2012 um programa no qual o conhecimento específico na medicina do futebol – factor crucial no jogo – estará disponível para todas as federações-membro da UEFA. O programa pretende estabelecer novos padrões através da disseminação deste conhecimento específico por toda a Europa.

O curso – intitulado Programa de Formação de Médicos de Futebol da UEFA – surge sob os auspícios do Projecto de Partilha de Conhecimentos da UEFA (KISS). Tem como objectivo beneficiar a modalidade no Velho Continente ao facilitar, harmonizar e difundir o saber no campo da medicina para o futebol nas federações filiadas na UEFA.

As candidaturas para o primeiro curso já encerraram, que terá a participação de 49 clínicos, enfatizando o enorme interesse no programa por toda a Europa, bem como a real necessidade do conhecimento médico ser trocado e partilhado entre peritos.

Para ajudar na difusão alargada do conhecimento, cada um dos participantes das federações terá ao seu dispor as técnicas e os materiais necessários para organizar "workshops" a nível nacional. Desta forma, o curso pode ser replicado em todos os países com o apoio das respectivas federações.

O programa oferece uma combinação única de formação e instrução em todas as áreas-chave abrangidas pelo papel do médico no futebol moderno, incluindo tratamento de emergência a jogadores, prevenção de lesões, tratamento e recuperação, bem como as funções e responsabilidades de um médico de futebol e antidoping.

Os conteúdos do programa foram desenvolvidos em conjunto com o Comité de Medicina da UEFA e peritos em medicina desportiva. Será exigida aos participantes a presença em três "workshops" de três ou quatro dias, durante um período de três anos (um por ano), completando igualmente vários módulos "on-line" ("elearning").

in ojogo.pt

O Dep. Médico do Braga deveria estar atento a este tipo de iniciativas, a aprendizagem deve ser constante.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Legião

Acabou a temporada para Paulo Vinícius

O defesa-central Paulo Vinícious realizou, esta quinta-feira, o derradeiro exame à lesão no joelho, que acabou por confirmar o pior cenário possível. A época terminou para o jogador do SC Braga.

O exame detectou que a lesão nos ligamentos do joelho é muito grave e que irá implicar a reconstrução da zona afectada, pelo que irá precisar de pelo menos cinco meses de paragem.

A cirurgia, que ainda não foi marcada, será realizada pelo médico ortopedista João Lourenço.

in abola
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva