News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Clube de Lisboa quer reabrir núcleo em Braga!

Started by Freitas, 05 de September de 2011, 23:37

Previous topic - Next topic

Freitas

Godinho Lopes e Manuel Fernandes em Braga

Godinho Lopes, presidente do Sporting, e Manuel Fernandes, antigo capitão e actual quadro da Academia leonina, serão as grandes estrelas do almoço marcado para o próximo dia 2 de Outubro, no Sameiro, em Braga, onde a organização espera juntar cerca de três centenas de sportinguistas para dinamizar o processo de reabertura do Núcleo local, extinto há oito anos. A organização faz saber que já estão à venda os ingressos para o evento, cujo preço se cifra em 15 euros por pessoa e promete ainda outras surpresas para um dia que pretende que seja de festa.

ERA CONVOCAR UMA MANIFESTAÇÃO Á PORTA DO RESTAURANTE. QUE VÃO ABRIR NÚCLEOS PARA A P### QUE OS PA###! NESTAS COISAS SOU ANTI-DEMOCRATA E NÃO VENHAM COM DISCURSOS PACIFISTAS A APELAR Á CALMA E AO BOM SENSO, POIS ESTES ANORMAIS DE BRAGA QUE APOIAM CLUBES DE LISBOA E PORTO MERECEM TUDO MENOS O MEU RESPEITO E TOLERÂNCIA.
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Samuel Massas

Estamos num país livre onde cada um apoia quem quer. Se gostava que os bracarenses fossem todos braguistas? É óbvio que gostava, mas antes de bairrismos e clubismos está a liberdade individual de cada um.

darkshines

Desculpem lá....mas realmente que vão reabrir núcleo para o raio que os parta!

Obviamente que estamos num país livre, mas diga-se que esta gente não é bem-vinda a Braga!

Mas também vos garanto, se o núcleo está fechado há oito anos, não é agora que vai abrir!

PEDRØ XVI

Quote from: Samuel Massas on 06 de September de 2011, 01:15
Estamos num país livre onde cada um apoia quem quer. Se gostava que os bracarenses fossem todos braguistas? É óbvio que gostava, mas antes de bairrismos e clubismos está a liberdade individual de cada um.
Lá está nós somos livres de aparecer lá e "apertar" um bocadito com eles  ;)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rvx

Desculpem lá, mas neste aspecto não concordo nada com este tipo de bairrismos. Não é por proibirmos as pessoas de abrirem um núcleo cá que elas passarão a ser braguistas. Concordo que haja manifestações pacíficas caso os sportinguistas estivessem, deliberadamente, a ponderar abrir a casa num local que, de alguma forma, pusesse em causa a hegemonia do Braga.

Se queremos ser uma boa massa associativa, temos de dar o exemplo e deixar-nos desse tipo de bairrismos dignos de Guimarães. Nós não somos como eles e devemos respeitar os que têm opinião diferente da nossa. Eu, como todos vós, gostaria que a cidade apoiasse o SCB em peso. Como isso ainda não acontece, a única coisa que resta fazer é tentar cativar mais e mais pessoas a juntarem-se a nós, e esperar que o Braga faça a sua parte. Claramente, manifestações radicais com violência subjacente não cativam as pessoas. Pelo contrário, os habitantes da cidade de Braga envergonham-se das nossas atitudes.

rasarb

Quote from: Freitas on 05 de September de 2011, 23:37
Godinho Lopes e Manuel Fernandes em Braga

Godinho Lopes, presidente do Sporting, e Manuel Fernandes, antigo capitão e actual quadro da Academia leonina, serão as grandes estrelas do almoço marcado para o próximo dia 2 de Outubro, no Sameiro, em Braga, onde a organização espera juntar cerca de três centenas de sportinguistas para dinamizar o processo de reabertura do Núcleo local, extinto há oito anos. A organização faz saber que já estão à venda os ingressos para o evento, cujo preço se cifra em 15 euros por pessoa e promete ainda outras surpresas para um dia que pretende que seja de festa.

ERA CONVOCAR UMA MANIFESTAÇÃO Á PORTA DO RESTAURANTE. QUE VÃO ABRIR NÚCLEOS PARA A P### QUE OS PA###! NESTAS COISAS SOU ANTI-DEMOCRATA E NÃO VENHAM COM DISCURSOS PACIFISTAS A APELAR Á CALMA E AO BOM SENSO, POIS ESTES ANORMAIS DE BRAGA QUE APOIAM CLUBES DE LISBOA E PORTO MERECEM TUDO MENOS O MEU RESPEITO E TOLERÂNCIA.

TRADUZINDO!!
KADAFI LAGARTO VAI A BENGAZI BRAGA ABRIR NUCLEO.REBELDES ESPERAM-NO ;D ;D ;D ;D 8) 8) 8) 8)
[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

enormeBRAGA

Calma... E deixa-los vir, que mais uns tempos e volta a fechar. Nao me acredito que o zbording consiga ter casa em Braga, durante muito tempo. O numero de braguistas continua a aumentar, dentro e fora da cidade. Nao nos podemos esquecer que prai um terço da populaçao nao e nascida e criada em Braga, logo, havera sempre alguns "penetras". Cabe-nos a nos e ao clube, fazer desaparecer o "mito" que em Braga nao ha braguistas, ou somos poucos, "mito" esse que ja vai desaparecendo. Nao acho que a violencia seja o passo certo. Eu nao quero ser rotulado de selvagem como os outros alem Taipas...
#VãoTerDeContarConnosco

nando11

O núcleo vai abrir em Palmeira, em princípio e para já, só aos fins de semana. Informação dada por um colega de trabalho sportinguista.
GVERREIRO BERMELHO E BRANCO

duasbancadas

Quote from: enormeBRAGA on 06 de September de 2011, 11:20
Calma... E deixa-los vir, que mais uns tempos e volta a fechar. Nao me acredito que o zbording consiga ter casa em Braga, durante muito tempo. O numero de braguistas continua a aumentar, dentro e fora da cidade. Nao nos podemos esquecer que prai um terço da populaçao nao e nascida e criada em Braga, logo, havera sempre alguns "penetras". Cabe-nos a nos e ao clube, fazer desaparecer o "mito" que em Braga nao ha braguistas, ou somos poucos, "mito" esse que ja vai desaparecendo. Nao acho que a violencia seja o passo certo. Eu nao quero ser rotulado de selvagem como os outros alem Taipas...
É verdade. Há muita gente que se esquece que Braga não é composta totalmente por pessoal nascido cá! Eu próprio estudei e vivi em Aveiro muitos anos e nunca deixei de ser do Braga e mostrar que era braguista! Portanto, entre estudantes e outras pessoas que se fixaram por cá haverá lagartos, dragões e lampiões (para mal dos nossos pecados), como há em todo lado! Mesmo os "únicos" têm por lá muitos adeptos dos estarolas, mas só andam caladinhos por causa da porrada que os animais dão a quem gritar outro nome de clube que não o Guim... esses gajos! O melhor conselho? Ignorem os lagartinhos, pelo que se tem visto, também não vão ter muitas ocasiões para festejar...
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!

ZeGato

Este tipo de comentários e intolerâncias é de adeptos lá de Espanha.

Ainda por cima vindo de muita gente que há meia dúzia de anos apoiava um dos três grandes. Ou acham mesmo que há uns anos para cá não fomos buscar muitos adeptos destes clubes? Memória curta é o que é.

João Pedro Sá

Não podemos andar aqui de boca cheia, todos contentes a dizer que já há muitos braguistas em diferentes pontos do pais e depois quando outros querem divulgar o seu clube na nossa cidade fazemos o contrario, ou seja, criticar!

PEDRØ XVI

Quote from: ZeGato on 09 de September de 2011, 04:12
Este tipo de comentários e intolerâncias é de adeptos lá de Espanha.

Ainda por cima vindo de muita gente que há meia dúzia de anos apoiava um dos três grandes. Ou acham mesmo que há uns anos para cá não fomos buscar muitos adeptos destes clubes? Memória curta é o que é.
Não tem nada a ver, eu tanto sou contra de existirem nucleos dos 3 estarolas aqui em braga como em qualquer outra cidade do país! Cada cidade deve apoiar o clube da mesma, só em portugal é que isto é diferente, sim podem-me dizer que muitos clubes têm milhoes de adeptos fora da cidade e país mas quando há jogos dessas equipas noutra cidade o estádio não está composto pela maioria de adeptos desse clube, antes pelo contrário. Só em portugal é que existe esta "doença" porque lá fora cada cidade apoia maioritariamente o seu clube e não são preciso nucleos nem coisinhas de treta dessas.
Os núcleos apenas existem para "tirar" adeptos aos clubes das cidades onde estes se instalam pois reparem, lá fora não há núcleos pois cada cidade está com o seu clube, logo não é sequer lógico tentar abrir um nucleo onde já sabem que não terão sucesso.
Sempre fui do ENORME e não é por raciocínios como os teus ou por que os espanhois fazem ou deixam de fazer, tou-me a marimbar para o que eles fazem ou pensam. Mas neste caso sou da mesma opinião que eles de não serem permitidas iniciativas como esta. Se fosse o Braga a abrir um núcleo em lisboa ou no porto ou em qualquer outra cidade relevante gostava de ver o que se passava.

Tanto é que esta coisas só incentivam á violência, se não houvessem estes núcleos certamente nãoa apareceriam noticias a dizer que estas casas foram vandalizadas, por muito que existam adeptos desses clubes em qualquer cidade existem sempre adeptos fieis aos clubes da sua cidade que estão contra, e esses sim são os que devem ser defendidos pois defendem os interesses da cidade e não os interesses de cidades capitais. A realidade é que eles ainda são defendidos, e as pessoas que estão pelos seus ainda são marginalizados, até parece que quem "invade" a cidade foram os que já la estavam e não os que vêm das capitais! OS "INVASORES" SÃO ELES E NÃO NÓS! Se nós invadissemos a sua cidade eles certamente se defenderiam ou não?!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

ELSA

MEU DEUS, TANTO DISPARATE JUNTO!!!

Realmente, só merece respeito quem sabe respeitar os outros!

Preocupem-se com assuntos sérios!

PEDRØ XVI

Quote from: ELSA on 09 de September de 2011, 17:26

sabes o que é disparate? é permitir que abonados ainda ganhem mais e os pobres fiquem mais pobres
é basicamente o mesmo que dizer que os grandes arrecadarem cada vez mais adeptos e os outros estarem às moscas, depois queixem-se que o futebol portugês é tudo à mercê dos 3 estarolas quando inderectamente se contribui para tal

darkshines

Quote from: Pedro Abreu on 09 de September de 2011, 17:53

sabes o que é disparate? é permitir que abonados ainda ganhem mais e os pobres fiquem mais pobres
é basicamente o mesmo que dizer que os grandes arrecadarem cada vez mais adeptos e os outros estarem às moscas, depois queixem-se que o futebol portugês é tudo à mercê dos 3 estarolas quando inderectamente se contribui para tal

Ora nem mais. Depois queixam-se que em Portugal só se fala dos 3 estarolas. Claro, só há adeptos deles para que é que se vai falar nos outros, que não passam de minorias insignificantes.

Eu não "defendo" o meu território senão mo  "atacarem".  Por isso, que fiquem la para as bandas deles e não venham estragar trabalho e obra que se tem feito nos últimos anos!

MeZut#

Quote from: darkshines on 09 de September de 2011, 17:57
Quote from: Pedro Abreu on 09 de September de 2011, 17:53

Ora nem mais. Depois queixam-se que em Portugal só se fala dos 3 estarolas. Claro, só há adeptos deles para que é que se vai falar nos outros, que não passam de minorias insignificantes.

Eu não "defendo" o meu território senão mo  "atacarem".  Por isso, que fiquem la para as bandas deles e não venham estragar trabalho e obra que se tem feito nos últimos anos!

Respeito as vossas opiniões, mas quando se ama mesmo um clube, por muitos nucleos que se abram nunca iremos mudar, ainda nos irá tornar mais fortes..
Ou será que quando fores para a escola/trabalho, todos os teus colegas têm de ser do Braga?
É preciso darmo-nos ao respeito..
Claro que preferia que não abrissem nucleo nenhum, mas se o vão abrir é porque têm autorização para tal..
Já agora gostaria de ver núcleos do Braga por esse país/mundo fora.. Não era bonito?..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

JR1287

O Braga quer abrir núcleos e filiais em diversos pontos do país e do estrangeiro, e até já abriu alguns.
Vamos fazer já uma manifestação no AXA contra o Salvador - que vergonha é esta de querer abrir casas, filiais ou núcleos fora de Braga!?!?!