News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

João Pinto cumpre dois jogos de castigo

Started by Victor Fernandes, 19 de December de 2006, 21:28

Previous topic - Next topic

braguista365

jeba

Existe muita gente em portugal e até no nosso braga que não gostam do JVP. Depois arranjam desculpas e fazem-no passar por bode expiatório e clareiam a arbitragem que me recuso a qualificar! Depois de tanta injustiça ainda se admiram que o Homem tenha perdido a cabeça no Japão? Eu joguei futebol e faria o mesmo!!!

El_Gavion

Quote from: BRAGA FOREVER on 20 de December de 2006, 01:29
Árbitros

Portugal mantém 11 internacionais

Portugal vai manter em 2007 os 11 árbitros de campo internacionais, num total de 29, incluindo auxiliares, árbitros de futsal e de futebol de praia, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Na opinião do presidente do Conselho de Arbitragem da Federação, Carlos Esteves, citado pelo site da FPF, a manutenção do número de internacionais é "uma demonstração da qualidade e confiança" que o organismo tem em relação à arbitragem lusa.

"Numa altura em que muitas outras Federações perderam árbitros internacionais, Portugal conseguiu manter o mesmo número de juízes e viu a FIFA acrescentar três árbitros de futebol de praia", sublinhou Carlos Esteves.

O dirigente recordou ainda que, em 2007, Pedro Proença, da Associação de Futebol de Lisboa, irá subir do segundo para o primeiro escalão de árbitros internacionais.

Lista de internacionais para 2007:

Árbitros Internacionais:

Olegário Benquerença
Lucílio Baptista
Pedro Proença
Paulo Costa
João Ferreira
Bruno Paixão
Paulo Paraty
Duarte Gomes  
Jorge Sousa

Árbitros-assistentes:
Paulo Januário
José Cardinal
Bertino Miranda
João Ferreira dos Santos
José Ramalho
Sérgio Lacroix
Serafim Nogueira
Sérgio Serrão
José Trigo
Alfredo Braga

Árbitros de futsal:
António Cardoso
Pedro Paraty
Gustavo Sousa
Francisco Parrinha

Árbitros de futebol de praia:
João Almeida
Carlos Frazão
Carlos Francisco

Fonte: O Jogo

O nosso futebol caminha decididamente para um poço sem fundo! :(

Enganaste-te np tópico!Isto devia estar no "."

Já repararam que estão nesta lista quase todos os nosso "amigos":

Olegário Benquerença
Lucílio Baptista
Pedro Proença
João Ferreira
Duarte Gomes

Só falta mesmo o Xistra

É a prova final de que o nosso futebol é mesmo limpo...NOT!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

nandes

Quote from: sol on 20 de December de 2006, 11:24
Peço desculpa p/ voltar a este tópico, mas desde o jogo com os boavistalhos tenho estado impedido de participar no fórum. Em relação à expulsão e ao castigo a JVP, e como não nasci ontem nem ando cá há dois dias, gostaria apenas que considerassem meia dúzia de pontos:

- o homem é, do ponto de vista disciplinar, bem expulso. Já tinha um amarelo, esse sim, mal mostrado. Fez-se à falta, viu o segundo

Concordo, não deveria ter simulado quando sabia que já tinha um cartão e o árbitro andava em cima dele.

- o homem já anda nisto do futebol há muitos anos. A sua expulsão, num momento crucial do jogo em q o Braga buscava desesperadamente a vitória, foi altamente prejudicial p/ a equipa, que até ao final do jogo nunca mais se encontrou

Concordo, o momento era crucial, prejudicou a equipa, embora um homem não seja de ferro.

- o homem, não só se deixa expulsar estupidamente, como dirige palavras ao árbitro q originam tão pesado castigo

Aí, gostaria de ter as tuas orelhas para saber o que o homem disse, como tu sabes, lembra-te que o homem viveu muitos anos em Lisboa e pode conhecer o gatuno e a família dele, terá sido insulto? Não ouvi...

- o homem vai de férias com a sua madame, e se à paragem do campeonato juntarmos o jogo da taça mais os dois jogos de castigo, concluímos facilmente q o homem vai ter umas férias prolongadíssimas, que lhe darão para dar um saltinho ao sudoeste asiático, sem sobressaltos

Não sabia que eras tu que programavas a agenda social do homem (e eu que pensei que a Marisa me ia dar o Euromilhões neste período de festas e vai logo de férias), mas já agora uma pergunta, porque juntas o jogo da taça, o homem não o pode jogar? Porquê?

- o homem ganha milhares de contos por mês, e por isso se esperaria e desejaria um comportamento bem diferente

Existem muitos outros homens que também ganham milhões e têm comportamentos bem piores que este, ainda hoje na Opel da Azambuja 1.200 foram codidos (com f) directamente e todos os dias somos nós também.

- todas as minhas constatações não passam de meros delírios. Eu é q estou a inventar, e nada disto se passou...

Algumas coisas deves estar a inventar, mas quem sou eu para te mandar para Barcelos, fala com o Salvador...

Na poente de vermelho e branco!
Por acaso não foste um dos que criou aquele burborinho no fim do jogo, pois não? Mas deixa lá, és feliz assim...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

A.COSTA

Finalmente. Apetece dizer.
Depois daquela arbitragem MISERÁVEL do Sr. Gomes, pondo a nu o verdadeiro estado do futebol português e de um castigo ridículo causado pelo reltório mentiroso desses senhores de negro, onde relatam apenas o que lhes convém e nunca referem a própria incompetência, o Presidente e/ou a SAD mostram revolta. Já não era sem tempo, senão qualquer dia teremos que pedir autorização à arbitragem para que os jogos possam ser realizados no nosso estádio.
Meus amigos este futebol é tudo menos sério. As pessoas entendem isso claramente. Senão vejamos:
1. Na 1ª expulsão da época por acumulação de amarelos o JOÃO PINTO apanha 2 jogos;
2. O Nuno Gomes à (pelo menos) 2ª expulsão da época, com vermelho directo, depois de uma entrada violenta sobre João Moutinho levou 1 jogo de castigo;
3. O Petit encosta a testa dele à do árbitro (teria vontade de o beijar????) e depois das irrepetíveis palavras ditas ao mesmo juiz da partida levou 3 (pasme-se), repito 3 jogos de castigo.

Estes casos, que não são únicos, são reveladores do descrédito a que chegou o futebol português.
Enquanto os destinos do nosso futebol estiverem entregues aos LOUREIRO e MADAIL deste país não há solução à vista. Parece-me que a alguns deles já nem a cadeia os quer.
Mestre Almada Negreiros tinha razão: BASTA; PUM; BASTA !!!

Não há paciência para tanta corrupção e incompetência. Senhor Presidente, e todos os Presidentes deste país, AS PESSOAS AFASTAR-SE-ÃO DOS ESTÁDIOS CADA VEZ MAIS PORQUE DEIXARAM DE ACREDITAR NA (IN)VERDADE DO FUTEBOL.

QUE OS BRAGUISTAS NÃO CALEM A REVOLTA PELOS PREJUÍZOS CAUSADOS PELOS SENHORES DA LIGA (arbitragem e disciplina??) ATÉ QUE ESSES MALFEITORES QUE VIVEM DO FUTEBOL ENTENDAM QUE NÃO PODEM FAZER O QUE LHES APETECE IMPUNEMENTE.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

nandes

Ratinho, jogador do Beira-Mar, expulso com cartão vermelho directo na passada jornada 14ª frente ao Nacional da Madeira

...

Sobre a expulsão no encontro com o Nacional, os dirigentes criticaram a conduta do atleta que terá dirigido palavras ofensivas ao árbitro Pedro Proença. José Cachide assumiu a incorrecção e anunciou, no início desta semana, a aplicação de uma multa pesada. O regulamento interno vai obrigar Ratinho a deixar parte do vencimento nos cofres do clube e a lesão pode adiar por mais algum tempo o regresso ao activo.

...

Ambos foram punidos com base no artº. 126.1, um leva 1 jogo e o outro 2 jogos.

ARTIGO 126º - DAS INJÚRIAS E OFENSAS À REPUTAÇÃO

Os jogadores que usem expressões, verbalmente ou por escrito, ou façam gestos de carácter injurioso, difamatório ou grosseiro são punidos nos termos dos números seguintes:

1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros).

2. Contra pessoas singulares ou colectivas, ou respectivos órgãos, integrados na F.P.F., individualmente ou por representação orgânica, por virtude do exercício das suas funções: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500 (quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros).

3. Contra delegados ou outros intervenientes no jogo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 2.500 (dois mil e quinhentos euros).

4. Contra outros jogadores: suspensão de 1 (um) a 3 (três) jogos e multa de € 125 (cento e vinte e cinco euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros). 5. Contra o público: suspensão de 1 (um) a dois jogos e multa de € 125 (cento e vinte e cinco euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros).

Porquê esta decisão do CD, quando foi julgado pelos àrbitros como mais grave a infracção cometida por Ratinho que levou cartão vermelho directo quando o JVP acumulou 2 amarelos?
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Carvalhinha

Alguém sabe como é que ficou aquele caso com o palhaço do Proença?!
Nunca mais ouvi falar no assunto...

Anabela

Quote from: Carvalhinha on 21 de December de 2006, 11:50

Não tenho a certeza, mas penso ter sido arquivado! Acho que saiu o "veredicto" ainda no decorrer da época passada!

lininho

Quote from: cardoso on 20 de December de 2006, 18:24
sol e lininho: nada disso invalida a verdade maior: a arbitragem foi inqualificável e nós fomos ROUBADOS! O que vocês dizem pode ser verdade mas não pode branquear a verdade maioR.

eu estva a ironizar shôr cardoso.
o maior culpado de tudo é o árbitro.
a teoria do sol, não passa disso.
zé: futuro capitão. 8-)

Carvalhinha

Quote from: Anabela on 21 de December de 2006, 13:20
Quote from: Carvalhinha on 21 de December de 2006, 11:50

Não tenho a certeza, mas penso ter sido arquivado! Acho que saiu o "veredicto" ainda no decorrer da época passada!

É sempre a mesma coisa. Nem vale a pena recorrer. Isto vai de mal a pior, sinceramente! Haja justiça!

Zezinho 3005

Sp. Braga-Boavista: observador castiga Duarte Gomes
[ 2006/12/26 | 13:24 ] Redacção MaisFutebol
Links relacionados:
Sporting: João Ferreira teve nota negativa, Paulo Bento não ficou surpreendido
Ficha do Sp. Braga-Boavista
Crónica do Sp. Braga-Boavista Duarte Gomes teve nota 7,2 (de 5 a 10) no Sp. Braga-Boavista, uma das classificações mais baixas da época e que lhe vai custar alguns jogos sem apitar na I Liga.

De acordo com o observador João Dias da Silva, Duarte Gomes teve dois erros graves e ambos prejudicaram o Sp. Braga: em cima do intervalo não viu um empurrão de Grzelak a Luís Filipe (lance de que resultou golo do Boavista), na segunda parte também não viu mão de um jogador axadrezado na área, marcando falta a João Pinto.

A nota do internacional Duarte Gomes poderia ter sido ainda pior se o observador não tivesse considerado o jogo «difícil», o que atenuou um pouco os erros do juiz de Lisboa, cuja decisão mais correcta foi ter assinalado grande penalidade para o Sp. Braga.

Também mereceu crítica a forma como Duarte Gomes expulsou João Pinto. Para o observador, nesse momento faltou ao árbitro autocontrolo, uma vez que exibiu primeiro o vermelho e depois o amarelo. Bom mesmo só a forma física.

O observador também penalizou com uma nota baixa (7,5) o auxiliar José Lima, pelos mesmos erros de Duarte Gomes.

A nota de João Ferreira no Sporting-Paços de Ferreira (7,1) continua a ser uma das mais baixas da temporada.

Carvalhinha

Reclamação nada vai alterar
João Pinto vai perder dois jogos

A reclamação do Braga, após análise dos relatórios do árbitro e do observador, não irá alterar o que quer que seja em relação ao período de suspensão do atleta, uma vez que a sentença foi determinada com base no relatório do árbitro Duarte Gomes.

In O Jogo

Eu bem digo que não vale a pena recorrer! As coisas ficam sempre como estão!

Augusto Gomes

Não vindo propriamente a propósito do tema em abordagem, mas acho que deveriamos voltar ao tempo em que os clubes podiam VETAR um ou dois árbitros.

É que quanto mais não seja, sistematicamente alguns árbitros são "infelizes" (como alguém já disse) ou ,como digo eu , dão "azar" às equipas que arbitram.

No caso do Braga 60/70% dos árbitros internacionais dão azar mesmo...

E não é própriamente o Duarte Gomes, que até tem fama de impoluto...mas para além dos "roubos" ao Braga no jogo Braga-Boavista, no caso da expulsão do João Pinto este pôs-se a jeito, além que a ele (face ao triste passado...) ninguém perdoa.

MAS HÁ ÁRBITROS INTERNACIONAIS BEM MAIS REJEITÁVEIS...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Anabela

Quote from: Carvalhinha on 30 de December de 2006, 15:15
Eu bem digo que não vale a pena recorrer! As coisas ficam sempre como estão!

Sim, ou piores!
Acho que foi há 2 épocas, que quando se recorria, a pena de suspensão agravava. Se não me engano aconteceu isso com o Nem. O Braga recorreu e o Nem apanhou + 1jogo!

BRAGA FOREVER

Liga: Comissão Disciplinar confirma dois jogos de suspensão para João Pinto

lA Comissão Disciplinar da Liga decidiu, na reunião realizada a 28 de Dezembro, indeferir o recurso apresentado pelo Sp. Braga em relação ao castigo aplicado a João Pinto, na sequência do cartão vermelho visto na 14ª jornada, frente ao Boavista. O jogador vai, por isso, cumprir mesmo os dois jogos de suspensão, falhando as deslocações aos redutos de Nacional e Paços de Ferreira. Recorde-se que João Pinto tinha sido expulso por acumulação de amarelos, mas viu a pena agravada por alegadas ofensas à equipa de arbitragem.

Gaspar, defesa do Belenenses, vai cumprir um jogo de suspensão depois de ter visto o quinto amarelo frente ao Benfica, na partida em atraso da 1ª jornada da Liga, realizada a 21 de Dezembro.

Mais futebol

Então presidente chegou a hora de falar ou não?

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!