News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRONCA NA SELECÇÃO

Started by nandes, 31 de August de 2011, 16:25

Previous topic - Next topic

Guarda-Redes

Quote from: barinho on 01 de September de 2011, 15:42
Lembrem-se que não é a primeira vez que o Ricardo Carvalho faz isto.Quando estava no Chelsea e foi pro banco também reclamou e na altura o Mourinho até teve aquela célebre frase em que disse que se ele não percebia porque ia pro banco então tinha problemas de QI.

Pois, ia falar disto mesmo!

No entanto, a ideia que tenho do R.Carvalho é a que vocês todos têm também, um jogador humilde e longe de confusões. Mas tenho ideia semelhante do Paulo Bento, por isso não sei muito o que dizer...

Mas porque raio é que não iria-mos ter a titulares, os dois centrais do R.Madrid, que além de serem os melhores (O Bruno Alves é fraco), já têm mais rotinas de jogo?
O Braga não é um grande é o Enorme!

barinho

«Ricardo Carvalho desertou» - Paulo BentoPor Redacção

Categórico. Paulo Bento diz que a porta da Selecção Nacional «está fechada» para Ricardo Carvalho enquanto ocupar o cargo de seleccionador. Abandono extemporâneo do estágio merece «repúdio» e é avaliado como um «virar de costas à Selecção Nacional, ao país e aos colegas».

Paulo Bento confirmou que Ricardo Carvalho não iria ser titular no jogo com o Chipre, mas negou qualquer tipo de desentendimento com o jogador do Real Madrid.

«É um facto que ele não iria jogar de início e é um facto também que dificilmente estaríamos preparados para uma situação destas. Mas, temos de continuar o nosso caminho. Eram 23 jogadores e passaram a ser 22 disponíveis para ajudar Portugal, jogando de início, como suplentes ou na bancada. Contamos com os jogadores que estão solidários e querem ajudar Portugal da melhor maneira possível, independentemente de serem opção ou não», afirmou o seleccionador, em conferência de Imprensa.

«O profissionalismo mede-se em todos os sítios onde trabalhos, quer seja nos clubes ou na Selecção Nacional. Mas penso que deve haver um sentimento diferente quando se representa a Selecção. Tivemos conhecimento que alguém tinha desertado: Ricardo Carvalho», acusou Paulo Bento.

O seleccionador negou em absoluto qualquer tipo de desentendimento com o jogador, uma vez que, garante, não chegaram sequer a conversar.

«Pode haver desentendimento se as pessoas conversarem, mas não houve conversa nenhuma. Ricardo Carvalho trabalhou na segunda-feira à tarde, cumpriu os dois treinos na terça-feira e na quarta comentámos que se tinha treinado bem. Resolveu sair e foi à sua vida. Deixou-nos com 22 jogadores, a quem temos de proporcionar todas as condições para defender os interesses da Selecção Nacional», sublinhou.

in A Bola

Sérgio Gonçalves

Não conhecendo nenhuma das peças envolvidas nesta historieta punha mais depressa as maos do fogo pelo Ricardo Carvalho do que pelo Paulo Bento. Este ultimo tem um historial de polemicas e conflitos com diversos jogadores que faria corar o Mourinho na sua luta contra jogadores do Barcelona.
Sócio nº 2014

Augustita

Quote from: Fidelis on 31 de August de 2011, 21:24

este senhor quando muito deixava-se estar quietinho e depois abandonava a selecção
assim, sai pela porta pequena e dá azo a todo o tipo de especulações

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Concordo. Fazer isto agora so vem desestabilizar o grupo.

Pé Ligeiro

Os maiores culpados nestas situações são os senhores que comandam a Federação Portuguesa de Futebol, que tinham a obrigação de evitar que estes casos acontecessem. Esses senhores que tresandam a mofo, há muito que deviam dar lugar a pessoas competentes e com vontade de dignificar o futebol em Portugal!
BRAGA SEMPRE MAIS!

brigada da relote

Estou de volta!!!! Só agora cheguei de férias e anida estou a tentar ler tudo o que se escreveu na minha ausencia tanto no forum como no blog VM.

Sabem o que eu pensei imediatamente após ter ouvido a notícia na RR? Boa Mourinho, conseguiste o que querias.
É tremendamente dificil o Real Madrid ganhar ao Barça este ano, aplicando uma grande intensidade de jogo durante toda a época e ainda adicionar os jogos das selecções (neste caso a dupla de centrais), o que proporciona um desgaste tremendo. Esta ideia não me sai da cabeça. Mourinho tá-se a ***** para os outros (neste caso, selecção) em prol dos seus resultados, que este ano têm de ser obrigatóriamente positivos. O Mourinho criou aqui um imbróglio que tudo leva a crer que a culpa é de todos, menos dele ou do R. Carvalho. É o que eu penso.

sintoosimbolodobraga

Quote from: brigada da relote on 02 de September de 2011, 00:35
Estou de volta!!!! Só agora cheguei de férias e anida estou a tentar ler tudo o que se escreveu na minha ausencia tanto no forum como no blog VM.

Sabem o que eu pensei imediatamente após ter ouvido a notícia na RR? Boa Mourinho, conseguiste o que querias.
É tremendamente dificil o Real Madrid ganhar ao Barça este ano, aplicando uma grande intensidade de jogo durante toda a época e ainda adicionar os jogos das selecções (neste caso a dupla de centrais), o que proporciona um desgaste tremendo. Esta ideia não me sai da cabeça. Mourinho tá-se a ***** para os outros (neste caso, selecção) em prol dos seus resultados, que este ano têm de ser obrigatóriamente positivos. O Mourinho criou aqui um imbróglio que tudo leva a crer que a culpa é de todos, menos dele ou do R. Carvalho. É o que eu penso.

Já tinha saudades tuas  ;D

Carvalhinha

Ricardo Carvalho arrependido da atitude mas não da decisão
Por Gonçalo Guimarães com Pedro Figueiredo

O defesa Ricardo Carvalho, 33 anos, mantém-se incontactável desde que, anteontem, tomou a polémica decisão de abandonar a concentração da Selecção Nacional e de, horas depois, em comunicado, renunciar à equipas das Quinas.

Contudo, segundo informações apuradas por A BOLA junto de fontes próximas do jogador, este estará arrependido da forma como agiu, mas não da decisão tomada.

Por outras palavras, o central do Real Madrid entenderá que tomou a posição correcta ao deixar o estágio da equipa na Praia D'El Rey, perto de Óbidos, por se sentir desrespeitado e ferido na dignidade, mas lamentará o facto de ter abandonado a unidade hoteleira sem o anunciar ao seleccionador nacional ou a algum responsável da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Apesar disso, e ainda segundo as mesmas fontes, não é intenção de Ricardo Carvalho, pelo menos para já, apresentar qualquer pedido de desculpa.

Conforme A BOLA deu conta na sua edição de ontem - versão entretanto confirmada pelo seleccionador nacional, Paulo Bento, em conferência de Imprensa - Ricardo Carvalho terá percebido, durante os treinos, que não iria ser titular na deslocação ao Chipre, face à aposta do técnico na dupla Pepe/Bruno Alves, e a esse facto ter-se-ão juntado mais alguns pequenos episódios que contribuíram para a reacção do defesa, como por exemplo o facto de ter merecido um tratamento diferente em relação a Pepe, tendo em conta que ambos jogaram pelo Real Madrid no fim-de-semana, em Saragoça, e apenas o luso-brasileiro teve direito a trabalho de ginásio na terça-feira à tarde, juntamente com Nani.

Mais importante do que isso, o facto de, depois do treino de quarta-feira, Ricardo Carvalho ter tentado obter explicações junto de Paulo Bento e o técnico não se ter mostrado disponível para, pelo menos naquele momento, ter essa conversa.

notícia @ A BOLA

Bem me parecia que havia muito mais do que aquilo que o Paulo Bento veio dizer para a Comunicação Social. Tenho o Ricardo Carvalho em muito boa consideração, sabendo da sua postura, do seu comportamento exemplar dentro e fora dos relvados. É um fantástico defesa, dos melhores do Mundo.  Esta história tem muito mais que se lhe diga, e pessoalmente acredito que tenha a ver com a forma como o seleccionador e restante equipa da FPF trata os jogadores. Essa da titularidade não pega, acreditava se fosse os jogadores que sempre foram titulares, no caso do Ricardo Carvalho é diferente porque já aqueceu o banco muitas vezes. Não era novidade nenhuma.

Num espaço aproximadamente de um ano já renunciaram seis jogadores à Selecção Nacional: Miguel, Paulo Ferreira, Deco, Tiago, Simão e o Ricardo Carvalho. Quem será o próximo? Eu aposto no Bosingwa, que deixou de ser convocado desde Fevereiro.

O João Tomás, que foi o melhor marcador português da época passada, trabalha todos os dias com a mesma dedicação e vontade. E de que lhe serve isso? Nada. O Paulo Bento ignora-o por completo.

rvx

Quote from: brigada da relote on 02 de September de 2011, 00:35

:o Se isso for verdade, terá sido uma jogada de génio, embora não concordasse com ela. Mas duvido que essa seja a única, ou mesmo a principal causa, de isto ter acontecido. Não querendo entrar em especulações, acredito muito mais na possibilidade de o Ricardo Carvalho ter sido sujeito a um tratamento, digamos, frio, acabando por agir irrefletidamente. Gostava que não fizessem disto uma novela e que os assuntos fossem resolvidos internamente, mas parece-me que é um desejo irrealista.

Cici

Por mais motivos que ele tenha, que neste caso é não ter sido escolhido para titular, virar as costas nunca é solução. Prejudica os outros e isso é egoísmo, e depois não deveria haver "vacas sagradas" nas equipas, o treinador se não quer, há que respeitar coisa que ele não soube fazer.
Não deixo de ver o excelente defesa que ele é, mas esta atitude vai acompanha-lo e quem fica mal é ele, por mais histórias que possam ter havido.
Os jogadores que abandonam a selecção ou que deixam antes de acabarem a sua carreira por vezes nem têm noção da sorte que têm poder representar o nosso país além fronteiras. E isso não se poderá atribuir culpas aos outros, se não a eles próprios.

Bracarense

Afinal o Ricardinho não gostou que o Pepe fosse preferido para titular em vez dele. Só tenho pena que o Paulo Bento tenha decidido que não vai pedir a suspensão dele.

Só ficava bem aos que atiraram várias pedras ao seleccionador virem pedir desculpa.

Kriticus

QuoteRicardo Carvalho: «Posso chamar mercenário a Paulo Bento»

Ricardo Carvalho respondeu, este sábado, às críticas de Paulo Bento, seleccionador nacional de Portugal, que tinha acusado o central do Real Madrid de ter «desertado» da Selecção. Ora, agora é a vez de Ricardo, que chama «mercenário» ao técnico português.

«Se ele (Paulo Bento) utilizou uma linguagem militar, eu, usando a mesma linguagem, poderia chamar-lhe mercenário. Quando se vai para a guerra para ser pago, quando não se vai por amor e paixão ao país, somos mercenários. Eu estou na selecção por amor e por paixão e o seleccionador está por que lhe pagam» atirou Ricardo Carvalho em entrevista à RTP.

Na mesma entrevista, o jogador que envergou por 75 vezes a camisola de Portugal, não fechou a porta a um eventual regresso à Selecção. Mas isso, já se sabe, não irá acontecer enqaunto Paulo Bento orientar a equipa nacional.

«Nunca se sabe. Sempre disse aos meus colegas e aos directores que nunca iria dizer que renunciaria à Selecção. Este foi um caso à parte, respeito as opções. Mas um dia mais tarde, se quiserem contar comigo, ou se acharem que eu posso vir a ser útil, é só chamarem, que eu estou disponível.»

«Reagi a quente»

Ricardo Carvalho passou depois a explicar o que sucedeu na última quarta-feira: «Foi um sentimento muito forte que tive naquele dia. A decisão foi tomada a quente, quando cheguei do treino achei que não me tinham respeitado, senti que estava a mais. Cheguei ao quarto e nem troquei de roupa, peguei na mochila e fui para o carro. O meu grande erro foi não falar com ninguém, estava de cabeça quente e nada foi premeditado», disse Carvalho.

«Não me passou pela cabeça falar com o seleccionador. Estava tão desorientado que me estava a sentir a mais na selecção. Foi uma injustiça, pois estava a trabalhar bem e o meu colega, que ainda não tinha treinado, chegou e integrou logo os trabalhos na equipa titular. Não é nada pessoal contra o Pepe, mas sim com o treinador» acrescentou.

Carvalho já falou com Mourinho

Com alguns dias volvidos depois da polémica, Carvalho referiu que já falou com José Mourinho e algumas pessoas em Madrid: «Sim, já falei com José Mourinho e também com várias pessoas em Madrid. Falei com colegas meus que me deram apoio e disseram que me respeitavam.»

@zerozero

Por muito que ache incompreensível que não se aposte na dupla Pepe-Ricardo Carvalho, quando estes são companheiros de equipa (e ambos titulares!) numa das melhores equipas do Mundo, acho inadmissível que um atleta com 33 anos faça uma birra porque o seleccionador opta por não o colocar no onze. É uma falta de respeito para com o seu superior (Paulo Bento) e para com os seus colegas de posto (Pepe e Bruno Alves) que o treinador entendeu estarem em melhores condições para integrar o onze. Por muito que discorde de algumas opções de Paulo Bento (e não compreendo, por exemplo, a titularidade de João Pereira e a não-convocação de Bosingwa), quem saiu mal na fotografia foi o Ricardo Carvalho! E já não é a primeira situação deste género que protagoniza, nos tempos do Chelsea teve uma birra semelhante com José Mourinho, que levou o treinador a dizer a célebre frase de que se ele não percebia o porquê de não jogar, então tinha problemas de QI...

Felizmente a equipa não se deixou afectar e cumpriu a obrigação de vencer no Chipre!

Anabela

Quote from: Kriticus on 03 de September de 2011, 15:49
Por muito que ache incompreensível que não se aposte na dupla Pepe-Ricardo Carvalho, quando estes são companheiros de equipa (e ambos titulares!) numa das melhores equipas do Mundo, acho inadmissível que um atleta com 33 anos faça uma birra porque o seleccionador opta por não o colocar no onze. É uma falta de respeito para com o seu superior (Paulo Bento) e para com os seus colegas de posto (Pepe e Bruno Alves) que o treinador entendeu estarem em melhores condições para integrar o onze. Por muito que discorde de algumas opções de Paulo Bento (e não compreendo, por exemplo, a titularidade de João Pereira e a não-convocação de Bosingwa), quem saiu mal na fotografia foi o Ricardo Carvalho! E já não é a primeira situação deste género que protagoniza, nos tempos do Chelsea teve uma birra semelhante com José Mourinho, que levou o treinador a dizer a célebre frase de que se ele não percebia o porquê de não jogar, então tinha problemas de QI...

Felizmente a equipa não se deixou afectar e cumpriu a obrigação de vencer no Chipre!

Grande Kriticus. É isto mesmo. Não me quis pronunciar antes de ouvir a versão de ambas as partes, mas se foi assim, foi uma grande infantilidade por parte do Ricardo Carvalho.

Armando Coelho

História muito mal contada. Atendendo ao historial de Paulo Bento em querer promover a qualquer custo jogadores por ele lançados no Sporting, era de prever que mais cedo ou mais tarde algum episódio do género iria suceder, e neste caso, sempre apostei na substituição do Eduardo por Patrício, mas, pelos vistos enganei-me, acabou por ser Ricardo Carvalho, jogador por quem nutro uma grande admiração, tanto como jogador como homem, até à presente data. É certo que R.Carvalho agiu mal, mas também não acredito minimamente na inocência de Paulo Bento, algo de muito grave se terá passado para R.Carvalho ter reagido a quente e abandonado extemporaniamente o estágio da selecção.
Quase que posso apostar que Carriço (central que considero limitado) está na calha para entrar na selecção. Como já foi aqui referido, é incompreensível o porquê de Bosingwa não entrar nas contas de Paulo Bento, visto (na minha opinião e quiçá da grande maioria) ser claramente superior a João Pereira (estando em forma física). Assim como, ainda não compreendi o porquê de Paulo Bento não ter dispensado o Quim do 1º treino da selecção obrigando o Braga a recorrer ao suplente, quando era conhecida de antemão a decisão de Bento atribuir a titularidade a Patrício. Como alguns aqui conseguiram ver um complôt por parte de Mourinho e R.Carvalho, também eu posso ver um complôt de P.Bento para beneficiar o Sporting em detrimento do Braga, pois quer queiramos ou não, nós somos a maior ameaça ao previsível 3º lugar do Sporting e consequente apuramento para a pré eliminatória da CL.
Mas.....calma, tudo isto não passa de especulações da minha pessoa, assim como a grande maioria dos comentários, pelo menos até haver algo factual.

Catarina

Se a história parecia mal contada ao início, penso que as explicações do R. Carvalho tiraram as dúvidas todas. Enquanto estava a ver a entrevista dele no telejornal só me vinha à cabeça a forma mesquinha e infantil como ele deixou a selecção. Parecia um miúdo mimado a falar.
Se o Paulo Bento é pago para ser profissional, como o R.C. diz, então o amor que, por outro lado, o leva a representar a selecção devia ser provido de um maior profissionalismo e dignidade. Há tantos jogadores que gostariam de estar no lugar dele... ::)

Pé Ligeiro

Quote from: Catarina on 03 de September de 2011, 23:21
Se a história parecia mal contada ao início, penso que as explicações do R. Carvalho tiraram as dúvidas todas. Enquanto estava a ver a entrevista dele no telejornal só me vinha à cabeça a forma mesquinha e infantil como ele deixou a selecção. Parecia um miúdo mimado a falar.
Se o Paulo Bento é pago para ser profissional, como o R.C. diz, então o amor que, por outro lado, o leva a representar a selecção devia ser provido de um maior profissionalismo e dignidade. Há tantos jogadores que gostariam de estar no lugar dele... ::)

Sem dúvida que sim!
O Ricardo Carvalho esteve mal, o que eu lamento imenso, pois acho que é dos melhores do mundo na sua posição.
O que me indigna no meio disto tudo, é que os responsáveis da FPF não tivessem actuado a tempo de evitar este triste episódio. Estão lá só a fazer figura de corpo presente, limitando-se a receber os bons salários, a aparecerem de vez em quando e também a abrir uns inquéritos, que é o que farão neste caso, como fizeram noutros. Limitam-se a serem reactivos. Rua com eles!
BRAGA SEMPRE MAIS!

ComContaPesoEMedida

Quote from: ComContaPesoEMedida on 31 de August de 2011, 23:53

Eu também não acredito que tenha sido apenas por possivelmente não estar no onze titular para o Chipre...

Para mim, o Ricardo Carvalho sempre foi um dos atletas mais humildes da Seleção Nacional. Seria agora, já perto do final de carreira, que ia mudar? Hummmmmmmmm ... não me parece!

Afinal o que é verdade é que no melhor pano cai a nódoa! Desta vez, o Ricardo Carvalho esteve muito mal.

Kriticus

Quote from: Pé Ligeiro on 03 de September de 2011, 23:47

Sem dúvida que sim!
O Ricardo Carvalho esteve mal, o que eu lamento imenso, pois acho que é dos melhores do mundo na sua posição.
O que me indigna no meio disto tudo, é que os responsáveis da FPF não tivessem actuado a tempo de evitar este triste episódio. Estão lá só a fazer figura de corpo presente, limitando-se a receber os bons salários, a aparecerem de vez em quando e também a abrir uns inquéritos, que é o que farão neste caso, como fizeram noutros. Limitam-se a serem reactivos. Rua com eles!

Verdade sim senhor! A F.P.F. precisa de uma limpeza geral, já cheira a mofo...

Anabela

Quote from: Kriticus on 04 de September de 2011, 01:23
Quote from: Pé Ligeiro on 03 de September de 2011, 23:47

Sem dúvida que sim!

Verdade sim senhor! A F.P.F. precisa de uma limpeza geral, já cheira a mofo...

Mas, neste caso específico, o que poderiam os responsáveis da fpf fazer? Como o próprio Ricardo Carvalho diz, ele passou-se e abandonou sem mais nem menos a selecção sem sequer ter mudado de roupa.

recsally

Quote from: Pé Ligeiro on 01 de September de 2011, 23:58
Os maiores culpados nestas situações são os senhores que comandam a Federação Portuguesa de Futebol, que tinham a obrigação de evitar que estes casos acontecessem. Esses senhores que tresandam a mofo, há muito que deviam dar lugar a pessoas competentes e com vontade de dignificar o futebol em Portugal!

Concordo plenamente!

E diria mais... este episódio prova que o "podre" da nossa selecção não são nem jogadores nem seleccionadores, mas sim a estrutura da FPF que é o que se tem mantido ao longo dos anos (infelizmente)...
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco