News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRONCA NA SELECÇÃO

Started by nandes, 31 de August de 2011, 16:25

Previous topic - Next topic

nandes

Ricardo Carvalho deixa Seleção

Ricardo Carvalho abandonou o estágio da Seleção Nacional e não vai viajar com os companheiros para Nicósia, onde a equipa vai tem um jogo crucial na fase de qualificação para o Euro2012. A impressão de que não iria ser titular no jogo de sexta-feira contra o Chipre levou o central a deixar o estágio.

Segundo apurou o jornalista da Antena1 Nuno Matos, o defesa central desentendeu-se com o Selecionador Nacional após ter-se apercebido, pelo esquema tático usado no último treino, que não iria ser titular no desafio crucial contra o Chipre. Ricardo Carvalho não se terá conformado com essa ideia e abandonou intempestivamente o estágio. Está criado um "caso" na Seleção.

Ao princípio da tarde, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinha anunciado em comunicado que o internacional português "ausentou-se" do estágio que decorria em Óbidos "por iniciativa própria e sem comunicar essa ausência à direção da FPF ou ao selecionador nacional".

"Como tal, não viajará com a restante comitiva para Nicósia, onde a equipa das quinas realiza, sexta-feira, o seu sexto jogo na fase de qualificação para o campeonato da Europa de 2012", pode ler-se.

O defesa do Real Madrid tem sido presença assídua nos estágios e nos jogos da seleção nacional. Ricardo Carvalho jogou 360 minutos no apuramento para o Euro2012.

In desporto/rtp

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

jacm

Isto é muito mau. A ser verdade que abandonou por sentir que não iria ser titular, surpreende-me e desilude-me. Sempre pareceu um jogador que sabia respeitar opções. E esta atitude, a ser verdade, é uma tremenda falta de respeito para com o selecionador e para com os colegas de grupo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

barinho

Sempre o achei um dos melhores,senão mesmo o melhor central do mundo da actualidade.Mas com isto desiludiu-me imenso.Ainda por cima porque sempre o tomei como um jogador humilde e profissional.Neste caso não tem razão nenhuma,o treinador é que manda.Imagino que mesmo o Mourinho lhe puxe as orelhas quando chegar a Madrid.A única coisa que tem a fazer agora é pedir desculpas ao seleccionador e aos companheiros.

REDHOTBRAGA

A ser verdade é uma falta de respeito imperdoável; assim não há espírito de grupo que resista. Desilusão imensa com um jogador que tinha em muito boa conta.
E lá estamos nós Portuguesesa complicar o que podia ser fácil... é o FADINHO
Sangue na cor, Braga no sangue!

João Pedro Sá

Eu ainda nem acredito nessa versão! O Carvalho sempre mostrou ser dos melhores profissionais do mundo, acho muito muito estranho...

Olho Vivo

Esta estória está mal contada. O jogador já anunciou oficialmente, em comunicado, a sua renúncia à selecção, dizendo-se desrespeitado. Ninguém abandona uma selecção com a fase de qualificação perto do final e em ano de Europeu sem ter motivos muito fortes. Não acredito que tenha sido apenas por possivelmente não estar no onze titular para o Chipre...

jacm

O jogador Ricardo Carvalho, defesa central do Real Madrid e da Selecção Nacional, renunciou hoje ao seu lugar na equipa das quinas. Carvalho diz-se "desrespeitado e ferido" na sua dignidade.
Num comunicado, o defesa explica-se: "Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na seleção. Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída".
Quote from: Olho Vivo on 31 de August de 2011, 20:16
Esta estória está mal contada. O jogador já anunciou oficialmente, em comunicado, a sua renúncia à selecção, dizendo-se desrespeitado. Ninguém abandona uma selecção com a fase de qualificação perto do final e em ano de Europeu sem ter motivos muito fortes. Não acredito que tenha sido apenas por possivelmente não estar no onze titular para o Chipre...
Se esta mal contada devia explicar muito bem explicado o porquê de se sentir desrespeitado, ferido e sentir-se a mais. Se não explica da azos a todo tipo de especulações...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

GverreirodoMinho

Quote from: jacm on 31 de August de 2011, 20:54

O jogador Ricardo Carvalho, defesa central do Real Madrid e da Selecção Nacional, renunciou hoje ao seu lugar na equipa das quinas. Carvalho diz-se "desrespeitado e ferido" na sua dignidade.
Num comunicado, o defesa explica-se: "Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na seleção. Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída".
Se esta mal contada devia explicar muito bem explicado o porquê de se sentir desrespeitado, ferido e sentir-se a mais. Se não explica da azos a todo tipo de especulações...

Se ainda não o disse, tmb não o vai dize, muito provavelmente para não desestabilizar ainda mais a selecção. Daqui a 6 ou 7 anos, quando o Carvalho já não jogar, ou vem escrito na sua auto-biografia, ou então alguém se vai lembrar de lhe perguntar numa enterevista o porquê disto acontecer.
Sócio 2669.

FIDELIS

se já não ía "muito à bola " com a "nossa selecção" com estas coisinhas, é cada vez menos

a seleção é uma feira de vaidades onde os meninos querem aparecer porque lhes covém para a imagem e para se valorizarem ...o facto de estar a representar uma nação nada lhes diz

este senhor quando muito deixava-se estar quietinho e depois abandonava a selecção
assim, sai pela porta pequena e dá azo a todo o tipo de especulações

cada vez mais Braguista

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Zinired

Olho para o Ricardo Carvalho como um dos grandes centrais do Mundo, e excelente profissional.
Esta renúncia tem muito que se lhe diga..

Pé Ligeiro

O que estranho nisto é que não tivesse havido intervenção dos responsáveis da Federação para sanarem o conflito e delimitarem os "estragos". A selecção não pode ficar só a cargo do seleccionador, os responsáveis da Federação têm que estar presentes e intervir quando for caso para isso.

Temos uma direcção da Federação que já tresanda de tantos anos "sentados" na cadeira do poder. Casos como este não podem acontecer, sem que os responsáveis da Federação intervenham em tempo oportuno!

Este caso, independentemente do se terá passado entre o jogador e o treinador, não podia ter chegado à comunicação social sem que a Federação tivesse intervindo. Os responsáveis da Federação tinham que ter chamado o jogador, conversado com ele e se necessário também o treinador e resolver o caso, evitando a situação de ruptura a que se chegou.

Para mim é, direcção da FPF rua!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Carvalhinha

Quote from: Zinired on 31 de August de 2011, 21:28
Olho para o Ricardo Carvalho como um dos grandes centrais do Mundo, e excelente profissional.

Faço as tuas, as minhas palavras.
Quando me falaram que ele tinha abandonado o estágio sem informar ninguém vi logo que algo de muito grave se tinha passado, pois o Ricardo Carvalho não é nenhum menino infantil, e no seu comunicado consegue-se ver que saiu magoado com o que lhe fizeram.

GverreirodoMinho

Quote from: Carvalhinha on 31 de August de 2011, 21:49
Quote from: Zinired on 31 de August de 2011, 21:28

Faço as tuas, as minhas palavras.
Quando me falaram que ele tinha abandonado o estágio sem informar ninguém vi logo que algo de muito grave se tinha passado, pois o Ricardo Carvalho não é nenhum menino infantil, e no seu comunicado consegue-se ver que saiu magoado com o que lhe fizeram.

Sem querer parecer um Mr. Monk, acho que aquela parte onde ele diz: "Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na seleção.", é achave de todo o problema. Alguém pôs em causa a capacidade física/mental do R. Carvalho, e isso foi o que criou esta confusão toda. Mas isto sou só eu a divagar. Seja como for (e com a notória tendência que P. Bento tem para valorizar jogadores do Sporting, acredito profundamente que o Carriço seja  quem vá ser convocado para substituir Carvalho.

P.S. Tal como já disse há algum tempo, "bastava" haver problemas com 3 centrais portugueses, e o NAC deve ser convocado. Sem Carvalho, só Pepe, Rolando, Carriço e R. Costa devem estar à frente de NAC na lista do P. Bento, para ser convocado.
Sócio 2669.

jacm

Quote from: GverreirodoMinho on 31 de August de 2011, 22:11
Sem querer parecer um Mr. Monk, acho que aquela parte onde ele diz: "Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na seleção.", é achave de todo o problema. Alguém pôs em causa a capacidade física/mental do R. Carvalho, e isso foi o que criou esta confusão toda. Mas isto sou só eu a divagar. Seja como for (e com a notória tendência que P. Bento tem para valorizar jogadores do Sporting, acredito profundamente que o Carriço seja  quem vá ser convocado para substituir Carvalho.

P.S. Tal como já disse há algum tempo, "bastava" haver problemas com 3 centrais portugueses, e o NAC deve ser convocado. Sem Carvalho, só Pepe, Rolando, Carriço e R. Costa devem estar à frente de NAC na lista do P. Bento, para ser convocado.
Falta para não dizer outros, pelo menos, nessa lista o Bruno Alves.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

GverreirodoMinho

Quote from: jacm on 31 de August de 2011, 22:20
Quote from: GverreirodoMinho on 31 de August de 2011, 22:11

Falta para não dizer outros, pelo menos, nessa lista o Bruno Alves.

O Bruno Alves enquadra na lista, só me esqueci de o escrever. Eu dissse que 2 (disse 3, mas queria dizer 2) tinham de se lesionar, mais os 4 que costumam ser convocados, dá 6 centrais. R.Carvalho, Pepe, Rolando, Carriço, R.Costa e o Bruno Alves, são os 6 que estão à frente do NAC. Ricardo Carvalho já está arrumado, só falta um e o NAC é convocado.
Sócio 2669.

Dracul

Cada vez me revejo menos nesta selecção de vedetas. Já não me lembro de ver um jogo de Portugal do princípio ao fim.
O meu clube é o SC BRAGA.

ComContaPesoEMedida

----

Eu também não acredito que tenha sido apenas por possivelmente não estar no onze titular para o Chipre...

Para mim, o Ricardo Carvalho sempre foi um dos atletas mais humildes da Seleção Nacional. Seria agora, já perto do final de carreira, que ia mudar? Hummmmmmmmm ... não me parece!

Samuel Massas

Eu cá acho que foi uma daquelas embirrações do Paulo Bento à imagem dos tempos do sporting...

afonbraga

APOIO A 1000% AS OPÇÕES DE PAULO BENTO.

Ainda a meia duzia de dias estávamos afastados do Europeu.... e ele conseguiu, com o grupo claro! dar a volta à situação.

Agora à que respeitar as suas decisões.

O apuramento é mais importante do que as birra de algumas "vedetas"...

FORÇA PAULO BENTO...

FORÇA PORTUGAL

barinho

Lembrem-se que não é a primeira vez que o Ricardo Carvalho faz isto.Quando estava no Chelsea e foi pro banco também reclamou e na altura o Mourinho até teve aquela célebre frase em que disse que se ele não percebia porque ia pro banco então tinha problemas de QI.