News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Violência nos recintos portugueses

Started by JMSG, 31 de August de 2011, 02:39

Previous topic - Next topic

JMSG

Como todos pudemos ver hoje, nas notícias, o que se passou no treino dos nossos eternos rivais é algo impensável à partida, numa equipa profissional. Onde é que já se viu adeptos invadirem o recinto de treinos para agredirem jogadores da SUA PRÓPRIA EQUIPA!?

Há limites para tudo, mas isto ultrapassa completamente o limite do razoável, e, sinceramente, acho que o Vitória deveria ser severamente punido, porque quem fica mal na fotografia é a instituição e não os adeptos.

Por fim... E se isto acontecesse aqui em Braga? Que repercussões teria tal acto para nós, adeptos, e para o clube?


http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Incidentes-ensombram-primeiro-treino-do-novo-treinador-do-Vitoria-de-Guimaraes.rtp&headline=20&visual=9&article=474246&tm=45 - Aqui está o vídeo

magicobragarui

Nao aconteçe em Braga porque em Braga os adeptos sao pessoas que apoiam a equipa nos bons e maus momentos! :)

disco infiltrator

É curioso que sempre que falo com vitorianos sinto que esta fase de insatisfação e contestação deles está muito ligada ao ascendente do SCB.

Ou seja, se eles estivessem mal e o SCB igual ou pior....eles nem iriam contestar tanto nem estariam tão infelizes. Agora o que os põe mesmo doidos é estarem a ficar para trás e nós a reforçar a nossa posição em outros patamares...

RikardoSCBRAGA

muito triste esta atitude da parte deles. sinceramente acho que é mesmo isso o facto do BRAGA estar em ascendente eles sentem-se mal com isso e não conseguem digerir esse facto de que o BRAGA esta em outros rumos que eles não conseguem nem sequer estiveram próximos de sonhar com algo parecido (ex.: Final da Liga Europa).

Sinceramente, preocupa-me é o BRAGA e que a gente esteja bem e no caminho certo,  o resto não importa eles que se desentendam e que estejam mal para o BRAGA ir lá e fazer o gostinho que o Beira-Mar teve  ;D


e já agora: que voltem para a segunda outra vez  :D
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Pé Ligeiro

Quote from: JMSG on 31 de August de 2011, 02:39
Como todos pudemos ver hoje, nas notícias, o que se passou no treino dos nossos eternos rivais é algo impensável à partida, numa equipa profissional. Onde é que já se viu adeptos invadirem o recinto de treinos para agredirem jogadores da SUA PRÓPRIA EQUIPA!?

Há limites para tudo, mas isto ultrapassa completamente o limite do razoável, e, sinceramente, acho que o Vitória deveria ser severamente punido, porque quem fica mal na fotografia é a instituição e não os adeptos.

Por fim... E se isto acontecesse aqui em Braga? Que repercussões teria tal acto para nós, adeptos, e para o clube?


http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Incidentes-ensombram-primeiro-treino-do-novo-treinador-do-Vitoria-de-Guimaraes.rtp&headline=20&visual=9&article=474246&tm=45 - Aqui está o vídeo

A atitude dos agressores é condenável não por terem praticado agressões à sua própria equipa, mas sim por terem praticado agressões e devem ser individualmente responsabilizados por isso.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Armando Coelho

Quote from: disco infiltrator on 31 de August de 2011, 04:03
É curioso que sempre que falo com vitorianos sinto que esta fase de insatisfação e contestação deles está muito ligada ao ascendente do SCB.

Ou seja, se eles estivessem mal e o SCB igual ou pior....eles nem iriam contestar tanto nem estariam tão infelizes. Agora o que os põe mesmo doidos é estarem a ficar para trás e nós a reforçar a nossa posição em outros patamares...

É um facto, para a grande maioria dos vitorinos, dão mais importância ao facto do Braga se estar a distanciar cada vez mais do que propriamente eles perderem. Assim se vê a mentalidade desta gentalha sem formação moral.

Apenas_Braga

Penso que não seja só isso pois não é a 1ª vez que os adeptos do Guimarães entram em campo para bater nos jogadores.

Em Braga já houve contestação, mas, sem violência, a violência não leva a lado nenhum.

A minha opinião é que deveriam fazer como foi feito em Inglaterra, não importa o clube, todas as pessoas que não se portem condignamente dentro e fora de um campo de futebol, deveriam levar um castigo como por exemplo, na hora do jogo ter de se apresentar numa esquadra da Polícia, penso que seria uma maneira de impedir essas pessoas de armarem confusões nos estádios.
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

ELSA

Quote from: magicobragarui on 31 de August de 2011, 03:01
Nao aconteçe em Braga porque em Braga os adeptos sao pessoas que apoiam a equipa nos bons e maus momentos! :)

Pois...tá...

Eu não tenho tantas certezas quanto a isso!

Mentecaptos há em todo o lado! INFELIZMENTE!!!

Caracois_07

Quote from: ELSA on 31 de August de 2011, 12:35
Quote from: magicobragarui on 31 de August de 2011, 03:01
Nao aconteçe em Braga porque em Braga os adeptos sao pessoas que apoiam a equipa nos bons e maus momentos! :)

Pois...tá...

Eu não tenho tantas certezas quanto a isso!

Mentecaptos há em todo o lado! INFELIZMENTE!!!

Sinceramente , no ano passado o Axa era um dos recintos onde existia mais violencia. Era bolas de golfe e isqueiros a voar a torto e a direito. Felizmente, acho que ja essa fase ja passou e agora so temos é que preocupar nos em apoiar o Braga.

Quanto aos espanhois, é o cumulo da estupidez. Eu nao imagino algum de nos a dar um punho ao Alan ou ao Elderson  ::) ::)
EU RESPIRO BRAGA

luismico

Muitos dos anormais identificados nas imagens devem ser os tais que vao para a A11 atirar pedras e que tambem põem pneus a arder na linha do comboio. As autoridades deviam estar atentas aos que aprecem nas imagens, falta pouco para lá irmos e a continuarem na bela forma em que estão a coisa vai ser complicada  ;D ;D ;D lá vai o Milinho pôr os bilhetes a 60€

BragaAtéMorrer

Quote from: luismico on 31 de August de 2011, 12:53
Muitos dos anormais identificados nas imagens devem ser os tais que vao para a A11 atirar pedras e que tambem põem pneus a arder na linha do comboio. As autoridades deviam estar atentas aos que aprecem nas imagens, falta pouco para lá irmos e a continuarem na bela forma em que estão a coisa vai ser complicada  ;D ;D ;D lá vai o Milinho pôr os bilhetes a 60€

Depois do que se passou a época passada, nem deve pôr..

sintoosimbolodobraga

Sinceramente, não estou a ver os adeptos do Braga a enfardarem os jogadores por muito mal que estejam e ainda por cima no meio dum treino...para além de os nossos jogadores ainda se protegiam uns aos outros, agora os dos vitorinos devem estar uns contra os outros que até querem ver os seus colegas a levar porrada...muita instabilidade para ali anda...


Luri

E que tal a nossa direcção enviar um comunicado à direcção do Vitória a mostrar total apoio na punição dos responsáveis por este acto... isto é que era a cereja no topo do bolo.

;D

Enquanto houver claques estas cenas e outras serão repetidas vezes sem conta.

Não falo das nossas em particular mas de todas em geral. Nunca fui apologistas de fanatismos doentios. 

euxinha

Adeptos violentos há em toda a parte... aqui também! ;) Infelizmente ainda não há civismo suficiente para se ver o futebol tal e qual como ele é... apenas um jogo de futebol. E, tenho dito!

ULTRAS MIKE

                                 Rui vitoria   "são desafios como este que me motivam"
   

                                                       QUE GRANDE PALHAÇO

PAF

Apesar de não ser muito hábito em Portugal é uma situação que se repete por esse mundo fora, nomeadamente em Itália (as claques fazem o que querem), na grécia e na américa do Sul é aos pontapés, e na Austria aconteceu o ano passado num jogo pelo menos. E é uma situação que pode acontecer em qualquer lado e que acho não tem garnde explicação lógica, como muitas outras coisas na vida!

Pedro Bala

Quote from: RikardoSCBRAGA on 31 de August de 2011, 05:31
muito triste esta atitude da parte deles. sinceramente acho que é mesmo isso o facto do BRAGA estar em ascendente eles sentem-se mal com isso e não conseguem digerir esse facto de que o BRAGA esta em outros rumos que eles não conseguem nem sequer estiveram próximos de sonhar com algo parecido (ex.: Final da Liga Europa).

Sinceramente, preocupa-me é o BRAGA e que a gente esteja bem e no caminho certo,  o resto não importa eles que se desentendam e que estejam mal para o BRAGA ir lá e fazer o gostinho que o Beira-Mar teve  ;D


e já agora: que voltem para a segunda outra vez  :D

Isso não, se eles descerem perde a piada toda ;D

guerreiro16402

Quote from: SCB_1921 on 31 de August de 2011, 14:48
Quote from: RikardoSCBRAGA on 31 de August de 2011, 05:31
muito triste esta atitude da parte deles. sinceramente acho que é mesmo isso o facto do BRAGA estar em ascendente eles sentem-se mal com isso e não conseguem digerir esse facto de que o BRAGA esta em outros rumos que eles não conseguem nem sequer estiveram próximos de sonhar com algo parecido (ex.: Final da Liga Europa).

Sinceramente, preocupa-me é o BRAGA e que a gente esteja bem e no caminho certo,  o resto não importa eles que se desentendam e que estejam mal para o BRAGA ir lá e fazer o gostinho que o Beira-Mar teve  ;D


e já agora: que voltem para a segunda outra vez  :D

Isso não, se eles descerem perde a piada toda ;D
Eu cá não acho isso, se eles fossem outra vez para a 2ª fazia um festanço tão grande como a festa do avante ;D ;D ;D
Sempre Braga

Lateralus

Isto acaba por ser reflexo da crise onde vivemos, não só económica, mas também de valores. Junte-se a isto um pouco de fanatismo exacerbado (perdoem o pleonasmo) e aí tem um cocktail explosivo, onde as pessoas usam o futebol como escape às suas frustrações pessoais. Este tipo de situações só tende a agravar, tanto neste clube como em casos semelhantes, e espero que quem vá a Guimarães ver o jogo do Braga vá bastante prevenido.

Mas, como já tinha dito noutro tópico, acho engraçado que a Direcção do Vitória tenha, e bem, condenado estes actos mas tenha considerado as situações vividas por nós o ano passado como normais.

A coerência, claramente, não assiste a estas pessoas. 

Cici

Quote from: Caracois_07 on 31 de August de 2011, 12:45
Quote from: ELSA on 31 de August de 2011, 12:35
Quote from: magicobragarui on 31 de August de 2011, 03:01
Nao aconteçe em Braga porque em Braga os adeptos sao pessoas que apoiam a equipa nos bons e maus momentos! :)

Pois...tá...

Eu não tenho tantas certezas quanto a isso!

Mentecaptos há em todo o lado! INFELIZMENTE!!!

Sinceramente , no ano passado o Axa era um dos recintos onde existia mais violencia. Era bolas de golfe e isqueiros a voar a torto e a direito. Felizmente, acho que ja essa fase ja passou e agora so temos é que preocupar nos em apoiar o Braga.

Quanto aos espanhois, é o cumulo da estupidez. Eu nao imagino algum de nos a dar um punho ao Alan ou ao Elderson  ::) ::)

Será que já passou? Deixa-os vir até cá, aos benfiquitas também e vamos ver se já passou...

Quanto aos nossos vizinhos, neste aspecto eles são mesmo únicos ::). Já mais parece aqueles adeptos da América do Sul, que quando as coisas entortam 'bora lá' dar umas lambadas nos jogadores.