News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória X SCBraga -- comentários durante e depois do jogo

Started by ric, 29 de August de 2011, 18:18

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Abreu on 29 de August de 2011, 23:35
Quote from: Enorme_Guerreiro on 29 de August de 2011, 23:21
Gostei muito, estamos a jogar futebol!!! E com um 11 em que, na minha opinião, 6 destes jogadores não serão titulares no decorrer da época (Berni por Quim, NAC por Douglão, P. Vinicius por Ewerton, Elderson por Immorou, Djamal por Custódio e H. Barbosa por Paulo César). A equipa esteve toda muito bem, pessoalmente não aprecio muito o Elderson, o Djamal e o Barbosa mas eles hojem impressionaram-me positivamente, principalmente o Djamal que até agora era só passe para o lado ou para trás, e hoje fez vários passes longos bem feitos e até apareceu à entrada da área a chutar.

PS: Os calções do nosso equipamento não deveriam ser brancos? Já com o Rio Ave jogamos com os vermelhos...

PS2: Porque é que o Marcos não foi convocado no lugar do Quim e apareceu lá um Rui Vieira que eu nem sei quem é?
Não sei porquê, eu ao contrário da maior parte sempre gostei do Hélder, apenas achei que não apostaram nele o suficiente, pois o que eu vi antes de ele vir para o ENORME chegou para me convencer que era realmente bom jogador, além do mais é novo 24 anos e tem muita margem de progressao ainda
A escolher entre o Hélder e o Paulo escolhia o Hélder sem duvida, até pq o Paulo o ano passado já me pareceu bastante abaixo do que tinha mostrado anteriormente
Porém com a vinda do Merida duvido que qualquer um destes seja titular, o curriculo do Merida provavelmente irá falar mais alto

Eu também sou daqueles que sempre apreciei as qualidades do Hélder Barbosa e ainda bem que ele está a confirmá-las.
BRAGA SEMPRE MAIS!

jacm

Excelente vitoria num campo tradicionalmente dificil. Fomos melhores em tudo, desde o 1º ao último minuto. Não me lembro de alguma vez ter visto o Braga a fazer uma sequência de jogos em que nas estatisticas foi superior aos adversários em todos os aspectos.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

A.COSTA

Vi a maior parte do jogo. Gostei do que vi. Destaques:

1. Vitória justa num terreno difícil onde Domingos não ganhou;

2. Ciclo difícil de jogos que tem saldo bastante positivo. Ainda podia ter sido melhor com alguma sorte em Vila do Conde, onde ela claramente faltou ao Braga, podíamos perfeitamente ter ganho;

3. A evolução da equipa começa a ser notória. É importante relembrar a sangria tremenda da equipa do Hugo Viana para trás;

4. A saída de uns é a chance de outros. PIZZI saiu e deu lugar ao HÉLDER BARBOSA que fez em 2 jogos seguidos 2 golos muito importantes e parece querer mostrar que o funeral que lhe faziam foi prematuro;

5. A equipa revela já uma capacidade dominadora nos jogos ao alcance de poucas coletividades em Portugal;

6. JARDIM está de parabéns. Por um lado fez 2 apostas que recuperaram LIMA e HÉLDER BARBOSA. Por outro lado revelou o espírito de vitória que se lhe exige. A entrada de NUNO GOMES foi um sinal claro que o Braga queria ganhar o jogo e a saída do ALAN mostrou que todos podem sair da equipa. Nenhum jogador é intocável;

7. Uma palavra para BERNI e outra para NAC. O guarda-redes teve um bom desempenho e o central mudou imenso para melhor;

8. O Braga ainda tem que melhor a eficácia. Algumas equipas marcam sem grande esforço e o Braga tem que ser claramente melhor para conseguir marcar.


Parabéns equipa. Parabéns aos Gverreiros bravos que se deslocaram a Setúbal
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Enorme_Guerreiro

Quote from: Golbery on 30 de August de 2011, 00:02
1) Excelente resultado.  :)

2) Estamos no bom caminho apesar dos profetas da desgraça que sempre que lhes cheira a sangue escrevem com as hormonas e não com a cabeça.

3) Com a idade que tenho pensava já não me espantar com mais nada na vida mas essa do Barcelona jogar "à defesa", confesso, pertence ao domínio do incognoscível...  ::)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, mesmo! Uma equipa que joga à defesa e ainda hoje espetou 5 batatas a uma equipa que vai estar na Champions, semi-finalista da Liga Europa do ano passado. E certamente jogaram com uma táctica defensiva: 3x4x3
Desculpem se estou a ser muito agressivo, mas quem não aprecia o futebol do Barcelona não percebe nada de futebol. Aquilo é a essência do futebol levada ao extremo

rvx

Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2011, 00:19
Quote from: Golbery on 30 de August de 2011, 00:02
1) Excelente resultado.  :)

2) Estamos no bom caminho apesar dos profetas da desgraça que sempre que lhes cheira a sangue escrevem com as hormonas e não com a cabeça.

3) Com a idade que tenho pensava já não me espantar com mais nada na vida mas essa do Barcelona jogar "à defesa", confesso, pertence ao domínio do incognoscível...  ::)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, mesmo! Uma equipa que joga à defesa e ainda hoje espetou 5 batatas a uma equipa que vai estar na Champions, semi-finalista da Liga Europa do ano passado. E certamente jogaram com uma táctica defensiva: 3x4x3
Desculpem se estou a ser muito agressivo, mas quem não aprecia o futebol do Barcelona não percebe nada de futebol. Aquilo é a essência do futebol levada ao extremo

Peço desculpa pela extensão do offtopic, mas, sem dúvida alguma, uma equipa que consegue ter uma eficácia de passes de 90%, em certos momentos do jogo, não pode ser uma equipa qualquer.

DeBarceloscomAmor <3

Um dos críticos do LJ, eu, mas admito que houve bom futebol mas apenas na 2ªParte...

A 1ªparte foi, para mim, fraquinha, mas compreende-se porque ambas as equipas eram boas e o Setúbal "dominou" a 1ªparte...

Já na 2ª foi toda Braga, boas jogadas, faltaram sim os golos... E tá visto que o LJ só faz substituições após os 70'  ;D

Parabéns ao Hélder por outro excelente golo, que continue a ajudar a equipa  ;)

7 pontinhos já cá cantam  ;)

Zav

Positivo:

- 7 pontos em 9 possíveis.
- 0 golos sofridos em 3 jogos.
- Equipa a melhorar o sistema de jogo.
- NAC e Barbosa (Mas que forma esta dupla).
- Os nossos adeptos sempre presentes.
- LJ a saber como pôr a equipa a jogar e a sua maneira de festejar é cá como eu gosto  :D

Negativo:

Ponta de lança....................

Enorme_Guerreiro

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 30 de August de 2011, 00:23
Um dos críticos do LJ, eu, mas admito que houve bom futebol mas apenas na 2ªParte...

A 1ªparte foi, para mim, fraquinha, mas compreende-se porque ambas as equipas eram boas e o Setúbal "dominou" a 1ªparte...

Já na 2ª foi toda Braga, boas jogadas, faltaram sim os golos... E tá visto que o LJ só faz substituições após os 70'  ;D

Parabéns ao Hélder por outro excelente golo, que continue a ajudar a equipa  ;)

7 pontinhos já cá cantam  ;)

Hoje, acho bem. Para quê mexer antes dos 70' se a equipa está a render? Agora, depois dos 70' e a precisarmos de um golo, fez muito bem ao tirar o Alan e meter o Nuno Gomes, encostando o Mossoró à ala e jogando com dois PL's, aproveitando o fraco rendimento do Alan. Mas há que admitir uma coisa: é preciso "ter tomates" para tirar o Alan, ainda que se justificasse.

Golbery

Quote from: RVX1921 on 30 de August de 2011, 00:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2011, 00:19
Quote from: Golbery on 30 de August de 2011, 00:02
1) Excelente resultado.  :)

2) Estamos no bom caminho apesar dos profetas da desgraça que sempre que lhes cheira a sangue escrevem com as hormonas e não com a cabeça.

3) Com a idade que tenho pensava já não me espantar com mais nada na vida mas essa do Barcelona jogar "à defesa", confesso, pertence ao domínio do incognoscível...  ::)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, mesmo! Uma equipa que joga à defesa e ainda hoje espetou 5 batatas a uma equipa que vai estar na Champions, semi-finalista da Liga Europa do ano passado. E certamente jogaram com uma táctica defensiva: 3x4x3
Desculpem se estou a ser muito agressivo, mas quem não aprecia o futebol do Barcelona não percebe nada de futebol. Aquilo é a essência do futebol levada ao extremo

Peço desculpa pela extensão do offtopic, mas, sem dúvida alguma, uma equipa que consegue ter uma eficácia de passes de 90%, em certos momentos do jogo, não pode ser uma equipa qualquer.

Sabem uma coisa?...  ::)

... estou em crer que se recrutássemos os 12 apóstolos e estes jogassem com poderes divinos, mesmo assim, ainda haveria adeptos descontentes com a exibição da equipa... do género:

... jogamos muito à defesa quando os poderes divinos que temos nos deveriam lançar logo ao ataque... ou..

... o treinador deveria ter colocado São Tomé no banco pois ele acredita pouco nas jogadas... etc... etc...  ::)

Enfim...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

ELSA

Queria começar por registar (com total desagrado, diga-se!) que as 4 primeiras páginas deste tópico serviram quase exclusivamente para comentários "a dizer mal" ou a criticar negativamente a equipa!

Confesso que, por muito respeito que se possa ter por todas as opiniões, não compreendo - das 2 uma: ou eu não percebo nadinha de futebol, ou parece que não estamos a ver o mesmo jogo!

Posto isto, só queria dizer que gostei bastante da equipa principalmente, das oportunidades criadas na 1.ª parte e da atitude aguerrida da equipa na segunda parte - dominamos, quisemos ganhar o jogo, fomos superiores em todos os aspectos, contra uma equipa que nunca desistiu e que, fruto, essencialmente, de alguns lances de bola parada "tirados" por aquele palhaço do J.Gonçalves, conseguiu criar algum perigo...

Estamos a melhorar de jogo para jogo (tal como era suposto!!!), mesmo com algumas alterações forçadas na equipa, temos 7 pontos em 9 possíveis + a classificação para a fase de grupos da LE...que mais posso eu pedir?

Bem, eu gostava de ter alguns jogadores do Barça, do Real, do MU, ou mesmo do MCity, mas como tal não é possível, estou satisfeita com o que tenho visto!
;)

BragaMaHor

#210
Até ao momento estou bastante satisfeito.
Com LJ existe uma dinâmica atacante que falhava com DP e, se queremos ser grandes, temos de assumir os jogos, tal e qual hoje ou como em Vila do Conde.
Apesar de termos vindo a jogar com formações que me parecem bem distantes daquela que irá assumir a maioria dos jogos e das competições, todos assumem as partidas com empenho e obedecem ao plano táctico do treinador.
Gosto de ver que não há "vacas sagradas" pois os jogadores, sendo assalariados do BRAGA estão cá para servir o clube (Nuno Gomes é o exemplo vivo) e joga quem está mais capaz ou adaptável à estratégia pretendida.
Com a organização global, o plantel e o treinador que temos, dentro de um mês muito se vai começar a falar do BRAGA.
Salvador é o meu presidente, Jardim o meu treinador.

Off topic: Ai, mingos, minguinhos, onde te foste meter?!... não foi por falta de aviso!

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Enorme_Guerreiro

Quote from: Golbery on 30 de August de 2011, 00:32
Quote from: RVX1921 on 30 de August de 2011, 00:21
Quote from: Enorme_Guerreiro on 30 de August de 2011, 00:19
Quote from: Golbery on 30 de August de 2011, 00:02
1) Excelente resultado.  :)

2) Estamos no bom caminho apesar dos profetas da desgraça que sempre que lhes cheira a sangue escrevem com as hormonas e não com a cabeça.

3) Com a idade que tenho pensava já não me espantar com mais nada na vida mas essa do Barcelona jogar "à defesa", confesso, pertence ao domínio do incognoscível...  ::)

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, mesmo! Uma equipa que joga à defesa e ainda hoje espetou 5 batatas a uma equipa que vai estar na Champions, semi-finalista da Liga Europa do ano passado. E certamente jogaram com uma táctica defensiva: 3x4x3
Desculpem se estou a ser muito agressivo, mas quem não aprecia o futebol do Barcelona não percebe nada de futebol. Aquilo é a essência do futebol levada ao extremo

Peço desculpa pela extensão do offtopic, mas, sem dúvida alguma, uma equipa que consegue ter uma eficácia de passes de 90%, em certos momentos do jogo, não pode ser uma equipa qualquer.

Sabem uma coisa?...  ::)

... estou em crer que se recrutássemos os 12 apóstolos e estes jogassem com poderes divinos, mesmo assim, ainda haveria adeptos descontentes com a exibição da equipa... do género:

... jogamos muito à defesa quando os poderes divinos que temos nos deveriam lançar logo ao ataque... ou..

... o treinador deveria ter colocado São Tomé no banco pois ele acredita pouco nas jogadas... etc... etc...  ::)

Enfim...

Ahahahahah, boa comparação. O Barça deveria ser o exemplo para todos os clubes seguirem: uma filosofia de jogo incutida desde os infantis na sua academia "La Masia" onde muitos desses jogadores chegam à equipa principal. Um estilo de jogo só com bola, paciente, cerebral, lento ou rápido conforme o necessário, precisão de passe assombrosa e talentos individuais que não há em mais lado nenhum em tamanha qualidade e quantidade. E o Real Madrid? Não presta? Joga mal? Nem pouco mais ou menos!!! Não é à toa que são os únicos capazes de fazer frente ao poderio blaugrana, muito graças ao trabalho do Mourinho. Mas  é difícil fazer mais do que eles já fazem, já que o Barça tem já uma máquina que vem sendo afinada já há muito tempo que já trabalha a todo gás, perto da perfeição.

Desculpem o off-topic, mas pronto, é a minha opinião...

4338

Quote from: darkshines on 29 de August de 2011, 21:43
Gostei também da maneira como o Jardim festejou o golo! É mesmo esse o espírito que se quer...

Agora, com o plantel fechado, é aproveitar estes dias de descanso, recuperar os lesionados e integrar os novos reforços!

Este ano....estou mesmo confiante!

Por acaso reparei nisso e ainda hoje comentei como Nuno que a pouco e pouco a equipa vai subindo de forma, tanto eu como ele acreditamos que podemos ter boas surpresas esta época ;b

Força SCB! ;)

Sheriff

Quote from: ELSA on 30 de August de 2011, 00:34
Queria começar por registar (com total desagrado, diga-se!) que as 4 primeiras páginas deste tópico serviram quase exclusivamente para comentários "a dizer mal" ou a criticar negativamente a equipa!

Confesso que, por muito respeito que se possa ter por todas as opiniões, não compreendo - das 2 uma: ou eu não percebo nadinha de futebol, ou parece que não estamos a ver o mesmo jogo!

Posto isto, só queria dizer que gostei bastante da equipa principalmente, das oportunidades criadas na 1.ª parte e da atitude aguerrida da equipa na segunda parte - dominamos, quisemos ganhar o jogo, fomos superiores em todos os aspectos, contra uma equipa que nunca desistiu e que, fruto, essencialmente, de alguns lances de bola parada "tirados" por aquele palhaço do J.Gonçalves, conseguiu criar algum perigo...

Estamos a melhorar de jogo para jogo (tal como era suposto!!!), mesmo com algumas alterações forçadas na equipa, temos 7 pontos em 9 possíveis + a classificação para a fase de grupos da LE...que mais posso eu pedir?

Bem, eu gostava de ter alguns jogadores do Barça, do Real, do MU, ou mesmo do MCity, mas como tal não é possível, estou satisfeita com o que tenho visto!
;)

Concordo na integra. Belo post.

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

A.COSTA

Quote from: ELSA on 30 de August de 2011, 00:34
Queria começar por registar (com total desagrado, diga-se!) que as 4 primeiras páginas deste tópico serviram quase exclusivamente para comentários "a dizer mal" ou a criticar negativamente a equipa!

Confesso que, por muito respeito que se possa ter por todas as opiniões, não compreendo - das 2 uma: ou eu não percebo nadinha de futebol, ou parece que não estamos a ver o mesmo jogo!

Posto isto, só queria dizer que gostei bastante da equipa principalmente, das oportunidades criadas na 1.ª parte e da atitude aguerrida da equipa na segunda parte - dominamos, quisemos ganhar o jogo, fomos superiores em todos os aspectos, contra uma equipa que nunca desistiu e que, fruto, essencialmente, de alguns lances de bola parada "tirados" por aquele palhaço do J.Gonçalves, conseguiu criar algum perigo...

Estamos a melhorar de jogo para jogo (tal como era suposto!!!), mesmo com algumas alterações forçadas na equipa, temos 7 pontos em 9 possíveis + a classificação para a fase de grupos da LE...que mais posso eu pedir?

Bem, eu gostava de ter alguns jogadores do Barça, do Real, do MU, ou mesmo do MCity, mas como tal não é possível, estou satisfeita com o que tenho visto!
;)

É por isso caríssima ELSA que eu nem li essas páginas iniciais. Há mentes muito evoluídas para as minhas parcas capacidades.

Fiquei satisfeito com a vitória. E festejei com um .... Setúbal bem à maneira.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Sheriff

Um aparte, os festejos do LJ foram muito efusivos, mesmo de Gverreiro! Mas... que dizer do Berni?  ;D

Parece-me exactamente o que descreveram nas intervistas que fizeram a quando da sua chegada, um profissional exemplar e muito humilde!
Gosto de pessoas assim!  :)
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Pé Ligeiro

Quote from: A.COSTA on 30 de August de 2011, 00:49
Quote from: ELSA on 30 de August de 2011, 00:34
Queria começar por registar (com total desagrado, diga-se!) que as 4 primeiras páginas deste tópico serviram quase exclusivamente para comentários "a dizer mal" ou a criticar negativamente a equipa!

Confesso que, por muito respeito que se possa ter por todas as opiniões, não compreendo - das 2 uma: ou eu não percebo nadinha de futebol, ou parece que não estamos a ver o mesmo jogo!

Posto isto, só queria dizer que gostei bastante da equipa principalmente, das oportunidades criadas na 1.ª parte e da atitude aguerrida da equipa na segunda parte - dominamos, quisemos ganhar o jogo, fomos superiores em todos os aspectos, contra uma equipa que nunca desistiu e que, fruto, essencialmente, de alguns lances de bola parada "tirados" por aquele palhaço do J.Gonçalves, conseguiu criar algum perigo...

Estamos a melhorar de jogo para jogo (tal como era suposto!!!), mesmo com algumas alterações forçadas na equipa, temos 7 pontos em 9 possíveis + a classificação para a fase de grupos da LE...que mais posso eu pedir?

Bem, eu gostava de ter alguns jogadores do Barça, do Real, do MU, ou mesmo do MCity, mas como tal não é possível, estou satisfeita com o que tenho visto!
;)

É por isso caríssima ELSA que eu nem li essas páginas iniciais. Há mentes muito evoluídas para as minhas parcas capacidades.

Fiquei satisfeito com a vitória. E festejei com um .... Setúbal bem à maneira.

Bem, eu comecei a escrever na página 2 e foi para dizer bem!
BRAGA SEMPRE MAIS!

sintoosimbolodobraga

Foi uma vitória justa num campo dificil em que a bola teima em não entrar, desta vez entrou e bem. Destaco o jogo de NAC, simplesmente irrepreensivel e a nulidade de Lima a jogar sozinho na frente, incrivelmente, quando foi para a ala melhorou consideravelmente, se jogarmos em 4-3-3, o lima é melhor para a ala sem dúvida, na frente é um jogador fácil, uma presa muito fácil, e facilmente apanhada em foras de jogo.
  Destaco do jogo, o bom desenvolvimento do Elderson só falta é acertar o posicionamento, e o baixo indice físico do Hugo Viana que era variadas vezes ultrapassado em velocidade, assim como o meio campo.
  Segunda parte entramos a mandar e diga-se que o Setubal nem cheirou, e marcamos finalmente em Setubal, custou mas marcamos.
  Jogar em Setubal é tão mas tão irritante...

Aquele central, o  Ricardo Silva, ele joga sempre assim ou só joga assim contra nós ? É que se joga sempre assim, que muro dificil e irritante de destruir.

abc

Objectivo num 1 está alcançado nesta "pre epoca":

Campeonato 2 vitorias e 1 empate
Liga europa  2 empates e apuramento garantido.

Sem dislubrar muito nestes primeiros 5 jogos, notasse que a equipa ta a crescer de jogo para jogo e isso é importante. Face as muitas entradas e saidas no plantel os resultados sao satisfatorios e pode se dizer q esta primeira fase da epoca é positiva....

Agora vem 15 dias de paragem q no meu entender vao ser muito importantes, há muito trabalho pela frente e acima de tudo o importante é q os novos jogadores se adaptem o mais rapido possivel ao clube.

Relembrar que ainda faltam jogar jogadores douglão, magrão, mérida, custódio, carlão, ukra e rivera.
Mas que grande plantel no meu entender







BRio_Braguista

Excelente resultado...

Boa exibição do Élderson (inédito?) e do Hélder Barbosa...

Viana e Mossorá muito por baixo... Esperemos que os reforços sejam alternativas viáveis ou os pressionem para começar a jogar mais!!

Nota positiva para o Jardim quis ganhar o jogo e reabilitou o Barbosa para o futebol!! Renovem c o gajo e c boa clausula!!!