News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vitória X SCBraga -- comentários durante e depois do jogo

Started by ric, 29 de August de 2011, 18:18

Previous topic - Next topic

Wer Bn

Quote from: HQ - BragaManíaco on 29 de August de 2011, 21:23
Quote from: Wer Bn on 29 de August de 2011, 21:20
Serviços mínimos?
O Braga é justíssimo vencedor. Bastantes oportunidades de golo.
Pecamos novamente na finalização.
Nem as estatísticas mentem.

O melhor em campo foi o Diego.

Fez uma boa defesa e uma excelente defesa, não teve grande trabalho por aí alem, para além de sucar umas bolas.

O melhor foi claramente o Nuno André Coelho.
Duas excelentes defesas no mínimo.
Bolas que naturalmente dariam golo.

O NAC fez bom jogo, mas não acho que o Vinicius esteve abaixo do nível dele.
Defensivamente esteve bem e muitas vezes era ele o 1º organizador do jogo do Braga.

Mesmo assim, para mim, o melhor do Braga foi o Djamal. Esteve quase perfeito. Que me lembre só fez uma asneirita.

Desilusões: O Viana, o Baiano e o Alan estiveram muito abaixo do esperado. Mossoró... menos mal.

boneli

Quote from: ZT143 on 29 de August de 2011, 20:42
Mais uma chapada de luva branca a muitos foristas que ano após ano pedem a saida do helder barbosa e o assobiam no estadio...

Entretanto preferem sonhar com o guilherme, um puto brasileiro que nao fez nem nunca provou nada em Braga.


Gosto do Guilherme e a seu tempo virá a ser um bom jogador..a seu tempo. Na minha opinião não tem a mesma maturidade que o Pizzi e se o Domingos e o Jardim não apostam nele a titular por algum motivo é, ou serão eles que estão mal? Na minha opinião o Guilherme é um pouco irregular e imaturo fruto da sua idade ( normal). Lembro-me na época passada ele ter feito do melhor mas também comprometeu em jogos em que o Mingos o meteu a titular, por isso é preciso apostar neste tipo de jogadores na altura certa e com calma. Quem treina os jogadores e lida com eles todos os dias são os treinadores, serão as pessoas mais indicadas para colocar a jogar jogador A B ou C.
Não tenho opinião formada sobre LJ, é cedo de mais para tal...mas também me lembro neste forum no inicio da época passada e à duas épocas começarem logo a crucificarem o Domingos por resultados menos conseguidos. O LJ tem uma tarefa muito dificil de por uma equipa quase nova em que as espectativas são muito elevadas a jogar bom futebol...temos todo o direito de pedir isso mas temos que dar tempo ao tempo. Engraçado que sempre achei que o sector que poderiamos ter mais dificuldades era a defesa e para já ainda não sofremos golos e se juntarmos os jogos da liga europa sofremos no total apenas dois. Estamos em primeiro na liga e estamos na fase de grupos da liga europa...ha muito trabalho para a frente, mas não estamos assim tão mal para haver tanta critica. Ou é o Helder Barbosa, ou os laterais, o Vinicios o Djamal e por ai fora. Estiveram assim tão mal no jogo? O Setubal não é uma equipa fácil, troca bem a bola e se não estou em erro no ano passado não lhes ganhamos.
Criamos oportunidades suficientes, mandamos duas bolas ao ferro, sofremos e mais importante de tudo ganhamos..falta-nos aquela pressão que estavamos habituados a ver e o meio campo a funcionar bem. Jogadres que gostaria de realçar:Toda a equipa...lol. NAC e Elderson...e já agora o Helder Barbosa


Saudações Braguistas

darkshines


BragaAtéMorrer

Hélder Barbosa: «Vamos lutar pelos lugares cimeiros»

V. Setúbal-Sp. Braga (declarações): extremo dos minhotos marca pelo segundo jogo seguido e diz ter vindo a ganhar ritmo e confiança

Hélder Barbosa, extremo do Sp. Braga e autor do único golo da sua equipa, na vitória (1-0) sobre o V. Setúbal, em declarações à flash interview da SportTV:
«Aos poucos começo a ganhar confiança e ritmo, algo que não ganhei na época passada. Hoje correu-nos bem. Tenho trabalhado diariamente para jogar, e umas vezes jogo outras não, mas o importante é saber que estou a trabalhar bem. Temos bastante qualidade no plantel e vamos lutar pelos lugares cimeiros.»

Bracari.Trad

Quote from: Sheriff on 29 de August de 2011, 21:09
Não consegui ver o jogo, vim lendo as páginas deste tópico e até me assusto... São sempre os mesmo! Sempre a criticar fdsss!

Ganhamos num campo dificil e temos 7 pontos, continuem a criticar que o LJ faz-vos o manguito!

Parabéns BRAGA, estamos lá na frente com mérito próprio! Com vários jogadores novos, equipa nova, estamos a ganhar ritmo e entrosamento. Só quem tem palas nos olhos não vê isso!

PS: Chegaram agora o meu pai e irmão de ver o jogo e dizem que foi um grande jogo da nossa parte, e eu agora pergunto... É verdade o que eles dizem ou fizemos um jogo de *****? Pela quantidade de criticas aqui feitas desde o inicio do jogo...

FORÇA BRAGA

Eu vi o jogo e subscrevo o que dizes  8) e mais não digo porque 'tou a ver que não vale mesmo a pena  ;)
(vê-se perfeitamente que há gente que deve estar "de mal" com o mundo............... e muito - sinto pena por tal estilo de existência)

Força Braga  ;) e força Nacional pelo menos para o empate!!!  ;D ;D ;D ;D

Parabéns ao Braga e a todos os que, como eu, acreditam (porque o Braga é o nosso clube e ponto final!!!)
Braga sempre!!!

darkshines

Gostei também da maneira como o Jardim festejou o golo! É mesmo esse o espírito que se quer...

Agora, com o plantel fechado, é aproveitar estes dias de descanso, recuperar os lesionados e integrar os novos reforços!

Este ano....estou mesmo confiante!

easy_scb

Eu acho que fizemos um bom jogo. Indiscutivelmente e mais uma vez o melhor em campo foi o Diego como já previa. Aliamos as defesas às 2 bolas no poste e de facto tivemos rendimento ofensivo interessante.

De resto foi uma 2ª parte de grande nível do Braga.

Gostei muito tendo em conta (mais uma vez) todas as condicionantes que esta equipa leva.

Já desisti de tentar compreender certas opiniões aqui do forum. O Braga além de ter de ganhar por mais de 3-0, tem de ter mais 3/4 bolas nos ferros, tem de impedir que a equipa adversária remate, e tem de ter mais de 70% de posse de bola. Parece que só assim certas pessoas serão capazes de reconhecer a superioridade e a justiça nas vitórias do Braga. ::)

Pessoalmente penso que a equipa está a ter uma evolução bastante segura. Reparemos que o 11 continua a ter mudanças e a equipa ganha.

Quote from: Wer Bn on 29 de August de 2011, 21:32
Quote from: HQ - BragaManíaco on 29 de August de 2011, 21:23
Quote from: Wer Bn on 29 de August de 2011, 21:20
Serviços mínimos?
O Braga é justíssimo vencedor. Bastantes oportunidades de golo.
Pecamos novamente na finalização.
Nem as estatísticas mentem.

O melhor em campo foi o Diego.



Fez uma boa defesa e uma excelente defesa, não teve grande trabalho por aí alem, para além de sucar umas bolas.

O melhor foi claramente o Nuno André Coelho.
Duas excelentes defesas no mínimo.
Bolas que naturalmente dariam golo.

O NAC fez bom jogo, mas não acho que o Vinicius esteve abaixo do nível dele.
Defensivamente esteve bem e muitas vezes era ele o 1º organizador do jogo do Braga.

Mesmo assim, para mim, o melhor do Braga foi o Djamal. Esteve quase perfeito. Que me lembre só fez uma asneirita.

Desilusões: O Viana, o Baiano e o Alan estiveram muito abaixo do esperado. Mossoró... menos mal.

Já aqui disse que NAC tem voz de comando... Tem tudo para ser o novo "xerife" da defesa do SCB. Precisa de trabalhar com empenho e humildade.
Curioso que há muitas críticas a jogadores as quais não concordo... quer dizer, aceito que não gostem deste ou daquele jogador, mas não concordo com a ligeireza que fazem críticas sem pensarem um pouco. Já dizia o Cardoso, pensar cansa...
Muitas dessas criticas não são construtivas. Quero contribuir para uma reflexão.

Na minha opinião o plantel do SCB é composto de bons jogadores. Não são jogadores completos, mas conseguem ser exímios em alguns atributos.
Temos que igualmente compreender que muitas vezes o desenrolar e a forma com se desenrola os jogos não se enquadram nas características dos jogadores.
A título de exemplo, quando o forista Werbn diz que Hugo Viana, Baiano e Alan foram desilusões, esquece que Alan e Baiano tinham no corredor os jogadores mais perigosos do Vitória. quem pude assistir ao jogo também pude constatar que o jogo no meio campo foi viril, combativo e mais adequado para um potento de força como é o Djamal do que um estratega como é o Hugo Viana.

No fundo o que interessa é contatar que há progressos no SCB. Ainda há muitas arestas para afinar, mas é evidente que há progressos. Mas o que mais me apraz registar é que o SCB está mais coeso, verifico que apesar de alguns lapsos, o SCB joga mais junto e começa a ganhar uma identidade... quer ganhar jogos. Parabéns à equipa e a LJ, que contrariamente ao que tem feito, hoje apresentou um sistema alternativo... e em boa hora o usou.
Que eu pudesse verificar... que lembre, no ultimo ano, foi a primeira vez! Parabéns!
Força Gverreiros


Stk

Fizemos uma bom segunda parte essencialmente , mas no geral foi um bom jogo da nossa parte. O Nuno André esteve muito bem no lugar do Ewerton.

Nota-se que a equipa tem vindo a melhorar de jogo para jogo , agora as duas semanas de paragem vem mesmo a calhar para a equipa descansar , recuperar os lesionados e integrar os novos jogadores.

Báá

Mais uma vitória :) E tenho a dizer que pessoalmente não gosto do Hélder Barbosa e ele está a calar-me e bem, espero que continue e que a opinião possa mudar :p

Bruno3429

Mais uma vitória...mais 3 pontinhos, justos. Tivemos as melhores oportunidades para além de 2 bolas no ferro.
H. Barbosa está a surpreender-me, fui um dos que falou mal dele, agora cala-me... ;D.
Ainda vamos melhorar...faltam custódio, P. César, Ukra, mais os reforços e...Alan ao seu nível!

DiogoEA

Isto com Custódio, Ewerton ao lado do NAC (penso que hoje terá conquistado o seu espaço no 11, grande exibição!) e Imorou na esquerda, vão ver "como a Chica chora"!

NightHawk

Quote from: boneli on 29 de August de 2011, 21:37
Quote from: ZT143 on 29 de August de 2011, 20:42
Mais uma chapada de luva branca a muitos foristas que ano após ano pedem a saida do helder barbosa e o assobiam no estadio...

Entretanto preferem sonhar com o guilherme, um puto brasileiro que nao fez nem nunca provou nada em Braga.


concordo

fui dos que sempre criticou o HB.

Não é por ter marcado agora 2 golos que passou a ser craque. É normalmente um jogador que perde muitas bolas, inconsequente e que fica muito tempo desaparecido do jogo.

Marcou 2 grandes golos em 2 jogos, está a melhorar, mas ainda assim não o considero jogador para ser titular no Braga. Se ele tivesse sido dispensado no inicio da época não vinha nenhuma mal ao mundo porque o que ele fez no Braga até aí não foi nada de especial.

Mesmo hoje, tirando o golo pouco mais fez.

Ainda assim fico feliz por ele estar a a melhorar, pode ser que a pouco e pouco me convença.

sintoosimbolodobraga

Eu cá acho que o Hélder barbosa hoje esteve muito bem, é dificil penetrar a defesa setubalense e ele foi um dos que mais tentou fazer isso, quer na posição de extremo esquerdo quer na posição de 10, preicsa é de definir melhor os lances e apoiar mais a defesa... Tem cada vez mais confiança, e isso é importantissimo num jogador.

NightHawk

falando do jogo, acho que fizemos um bom jogo num campo muito dificil contra uma equipa que ainda nao tinha perdido.

dominamos a 2ª parte toda e tivemos as melhores oportunidades.

estavamos muito desfalcados sem quim, ewerthon, pizzi e sem os reforços todos que chegaram. Muito poucas opções.

Foi uma vitória importantíssima.

karon

Quote from: Diogo-scb on 29 de August de 2011, 22:04
Isto com Custódio, Ewerton ao lado do NAC (penso que hoje terá conquistado o seu espaço no 11, grande exibição!) e Imorou na esquerda, vão ver "como a Chica chora"!

O Elderson só precisa de ter mais atenção na forma como se faz aos lances (tem de ser menos faltoso, mas acredito, que a maturidade aparecerá mais tarde ou mais cedo) porque, na minha humilde opinião, mete o Immorou num bolso. Defende tão bem como ele, e ataca muito melhor!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

do topo da pedreira

Tivemos o privilégio de assisistir a um bom jogo de futebol, com as duas equipas a lutaram de forma empenhada e profissional pelos três pontos em disputa.

Desta vez o N/ BRAGA entrou em campo com uma vontade objectiva de ganhar o jogo, assumindo claramente o dominio e o controlo do jogo, com excepção dos ultimos 20 minutos da 1ª parte, onde o Setubal consiguiu equilibrar a partida, mas aí o N/ Berni conseguiu dar a tranquilidade necessária para estabilizar a equipa.

As estaticas do jogo evidenciam claramente o dominio do Braga, com 55% de posse de bola, 20 remates do BRAGA, contra 14 do Setubal e 11 cantos do ENORME, contra 4 do sadinos.

Mas melhor que as estatisticas, foi a qualidade do jogo evidenciada pelo N/ BRAGA, em que hoje, finalmente, vimos a equipa a jogar de forma organizada, com os jogadores a jogar nas suas posições de raíz, proporcionamdo dessa forma variadissimas oportunidades (flagrantes) de golo (com 2 remates à barra).

Embora não goste muito destacar individualmente os GVERREIROS, queria dar especial incentivo ao Berni, embora não tivesse muitas defesas para fazer, mas as que fez foram a remates perigosos, ao Nuno André Coelho, demonstrou muita sempre muita tranquilidade e finalmente ao Helder Barbosa, especialmente pelo grande golo que marcou, mas também pela forma esforçada com que está a querer agarrar o lugar, embora nem sempre da forma mais clarividente.

Só temos que sustentar esta qualidade de jogo, para ficarmos com o Caneco no final do campeonato!!!

EU ACREDITO


brinkle

Grande resultado.

Não gostei muito da atitude da equipa em Berna mas apuramo-nos, o que no fundo é o que interessa. Neste jogo conseguimos ser um pouco mais ambiciosos na segunda parte e por isso dou os parabéns à equipa e ao LJ. Não esquecer ainda que fizemos um jogo a meio da semana com viagem incluída e o V. Setúbal não, o que dá um pouco mais de mérito à vitória.

Não estava a gostar do início da época, mas com três jogos e 7 pontos no campeonato, mais apuramento para a fase de grupos da Liga Europa... LJ, estás a calar-me e bem....muito bom o nosso saldo neste ponto da época!

Estas duas semanas vão ser muito importantes para apurar o físico e integrar os dois miúdos que acabaram de chegar. Espero que sejam mesmo reforços. E com este tempo de descanso vai dar para o LJ pensar bem em como substituir da melhor forma o Pizzi.

Estou mais confiante na performance do SCB.