News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Young Boys - 2 Vs S.C.Braga - 2 --» Comentários durante e depois do jogo

Started by ric, 25 de August de 2011, 16:56

Previous topic - Next topic

jacm

Acho que fizemos uma boa primeira parte. Na segunda e apesar de termos jogado maior parte do tempo contra 10,as coisas nao correram tão bem. Mesmo assim tivemos 2/3 lances em que podiamos ter resolvido. No entanto,esta equipa do Yong Boys não é tão tosca quanto a querem fazer.Já critiquei Leonardo Jardim por uma ou outra opção, mas não queiram fazer crer a ninguém que o futebol apresentado por Domingos Paciência nos dois anos que aqui esteve, por esta altura era superior a este, porque não era! Alías, o ano passado, até Dezembro apresentamos um futebol lastimavél! Também quero objectivos altos, vitórias, futebol atractivo e se possível ser campeão, ou o apuramento para voltar para a Champions. Queria neste momento ter 6 pontos no campeonato e ter passeado nesta eliminatóriadado com 3 cá e 3 lá. Mas nem os outros que gastam milhões fazem isso. Temos neste momento 4 pontos no campeonato e cumprimos o primeiro objectivo da época, ta mau? claro que não!
Venha Setubal, que é o próximo jogo!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

GverreiroMeister

Quote from: amtbraga on 25 de August de 2011, 22:49
O problema é que o tempo vai passando e o futebol praticado pelo Braga é o mesmo....Ou seja, zero...
Até quando temos de ter calma e deixar a equipa trabalhar.
A pré-época para que serve? Não se trabalha na pré época...
Sim, a equipa é nova, o treinador tb, há poucos titulares a jogar da época passada, muitos titulares hoje fizeram a sua estreia em competições internacioais, tudo serve de desculpa...
Bem sei, que vou ser cruxificada, chamada de triste, vão-me dizer para ganhar vergonha, mas eu quero mais, quero ver futebol, não quero ver a equipa a tremer como hoje e como sempre desde que começou a época.
Sim, conseguimos o primeiro objectivo da época, mas foi por pouco, por muito pouco que viamos a UEFA a fugir...

Vou apoiar sempre a minha equipa com muito fervor, mas não gosto mesmo nada do nosso futebol.
Tudo pode mudar de um momento para o outro e espero bem que isso aconteça rapidamente.

Concordo plenamente com o que disseste. Sempre pensei que o fórum fosse para comentar, não para ser julgado pelas suas opiniões.
Hélder Barbosa e Lima, não é por terem marcado que vou mudar a opinião sobre eles. Por mim, podiam ir embora.
O Alan deve pensar que por ser capitão não precisa de ser profissional. Ainda não vi o Alan do ano passado, MUITO pelo contrário. Um capitão a fazer um gesto daqueles? Que exemplos está a dar ele à equipa?

E tudo serve de desculpa para explicar as más exibições. O Domingos teve 2 semanas com a nossa equipa, fomos eliminados da LE mas logo de seguida deu resultados. Porquê? Porque era um treinador à altura! Este não me parece que o seja...
Só por o Young Boys ser mais forte que o adversário do Sporting o empate já é bom? Não, não queria golear. Mas que pensamento é esse? Quando querem são melhores que o Sporting e quando não convém "o Sporting não ganhou por isso não temos de ganhar?". Somos finalistas da Liga Europa, nós não somos o Braguinha. Nos podíamos ter ganho hoje. A partir da expulsão, o jogo podia ser do Braga, e como é que responderam? Pareciam baratas tontas.
E a desculpa do relvado não é desculpa, eles também jogaram num relvado diferente, num estádio mais difícil, com um clube teoricamente mais difícil.

Renato_1921

Quote from: JoaoOliveira on 25 de August de 2011, 23:57
Quote from: amtbraga on 25 de August de 2011, 22:49
O problema é que o tempo vai passando e o futebol praticado pelo Braga é o mesmo....Ou seja, zero...
Até quando temos de ter calma e deixar a equipa trabalhar.
A pré-época para que serve? Não se trabalha na pré época...
Sim, a equipa é nova, o treinador tb, há poucos titulares a jogar da época passada, muitos titulares hoje fizeram a sua estreia em competições internacioais, tudo serve de desculpa...
Bem sei, que vou ser cruxificada, chamada de triste, vão-me dizer para ganhar vergonha, mas eu quero mais, quero ver futebol, não quero ver a equipa a tremer como hoje e como sempre desde que começou a época.
Sim, conseguimos o primeiro objectivo da época, mas foi por pouco, por muito pouco que viamos a UEFA a fugir...

Vou apoiar sempre a minha equipa com muito fervor, mas não gosto mesmo nada do nosso futebol.
Tudo pode mudar de um momento para o outro e espero bem que isso aconteça rapidamente.

Concordo plenamente com o que disseste. Sempre pensei que o fórum fosse para comentar, não para ser julgado pelas suas opiniões.
Hélder Barbosa e Lima, não é por terem marcado que vou mudar a opinião sobre eles. Por mim, podiam ir embora.
O Alan deve pensar que por ser capitão não precisa de ser profissional. Ainda não vi o Alan do ano passado, MUITO pelo contrário. Um capitão a fazer um gesto daqueles? Que exemplos está a dar ele à equipa?

E tudo serve de desculpa para explicar as más exibições. O Domingos teve 2 semanas com a nossa equipa, fomos eliminados da LE mas logo de seguida deu resultados. Porquê? Porque era um treinador à altura! Este não me parece que o seja...
Só por o Young Boys ser mais forte que o adversário do Sporting o empate já é bom? Não, não queria golear. Mas que pensamento é esse? Quando querem são melhores que o Sporting e quando não convém "o Sporting não ganhou por isso não temos de ganhar?". Somos finalistas da Liga Europa, nós não somos o Braguinha. Nos podíamos ter ganho hoje. A partir da expulsão, o jogo podia ser do Braga, e como é que responderam? Pareciam baratas tontas.
E a desculpa do relvado não é desculpa, eles também jogaram num relvado diferente, num estádio mais difícil, com um clube teoricamente mais difícil.
concordo com tudo que foi dito... a futebol da equipa neste momento deixa muito a desejar  :-\

Sheriff

Quote from: jacm on 25 de August de 2011, 23:46
Acho que fizemos uma boa primeira parte. Na segunda e apesar de termos jogado maior parte do tempo contra 10,as coisas nao correram tão bem. Mesmo assim tivemos 2/3 lances em que podiamos ter resolvido. No entanto,esta equipa do Yong Boys não é tão tosca quanto a querem fazer.Já critiquei Leonardo Jardim por uma ou outra opção, mas não queiram fazer crer a ninguém que o futebol apresentado por Domingos Paciência nos dois anos que aqui esteve, por esta altura era superior a este, porque não era! Alías, o ano passado, até Dezembro apresentamos um futebol lastimavél! Também quero objectivos altos, vitórias, futebol atractivo e se possível ser campeão, ou o apuramento para voltar para a Champions. Queria neste momento ter 6 pontos no campeonato e ter passeado nesta eliminatóriadado com 3 cá e 3 lá. Mas nem os outros que gastam milhões fazem isso. Temos neste momento 4 pontos no campeonato e cumprimos o primeiro objectivo da época, ta mau? claro que não!
Venha Setubal, que é o próximo jogo!

Tudo dito.
FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

Arsenalista

Noto que esta época a equipa está mais lenta nas transições ofensivas, e penso que isso se deve ao nosso meio campo, que a exemplo do que aconteceu hoje, onde iniciou com 3 jogadores pouco rápidos, e com maior pendor defensivo, Djamal, Viana e Salino. A entrada de Mossoró e Guilherme trouxe outra velocidade, assim como mais agressividade.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lateralus

Passamos, mas a cada jogo que passa há mais incertezas que certezas, quando devia acontecer exactamente o contrário.

sergiomaka

Com toda a conjuntura em volta da equipa o LJ já conseguiu ver alguma coisa. Ao colocar o Hélder Barbosa pois não tinha mais nenhum para alargar a frente de ataque, que até por acaso correu bem (pois eu não sou apreciador das qualidades deste jogador). Mas ainda falhou ao não colocar o Mossoró, voltando a cair no mesmo erro de jogar com três trincos!

SCB!


enormeBRAGA

   Continuamos a ser pouco agressivos no nosso meio campo e concedemos muitos espaços entre linhas, Mesmo com mais um, Jardim, demorou a explicar à equipa que tinha de subir. A substituição de Viana por Mossoró, permitiu à equipa ocupar melhor o terreno de jogo, e fez com que a equipa subisse mais no terreno, ocupando melhor o espaço a meio campo. Parece-me exagerado jogar com Salino e Djamal contra esta equipa, notou-se claramente que faltava mais alguém no apoio a Lima. Esse alguém acabou por ser Guilherme, mas com Mossoró sempre por perto, a ganhar segundas bolas. estou convencido que com o regresso de Custódio à equipa, esses espaços acabarão por desaparecer. É melhor de pés, ocupa melhor o espaço, e ao nível do passe, nem tem realmente comparação. Custódio consegue colocar a bola imediatamente nos alas, Djamal entrega-a a Viana ou aos centrais.

Vejo com muito agrado que Elderson, estará bem melhor do que no ano passado, e é impressionante no jogo aéreo. Não perde uma.

Uma palavra para o nosso keeper. QUIM, ÉS ENORME. Só quem jogou em relva natural e em relva sintética percebe.

FORÇA BRAGA. Eu acredito...

YES WE CAN
#VãoTerDeContarConnosco

Afonso Matos

Na minha opinião que não percebo nada de futebol:

Positivo: Apuramento, 2 golos marcados, público de Braga presente no estádio e as camisolas à Braga dos jogadores.

Negativo: 2 golos/frangos sofridos, instabilidade emocional, individualismo, simulação de faltas, fitas, queimar tempo, lentidão nas transições, LIMA (apesar do golo) e a jogar com 11 contra 10, o treinador coloca ainda mais um defesa central.

PS. Sugiro que o actual trinco veja alguns jogos da época passada para aprender algo com o Vandinho, isto caso não seja o treinador a mandá-lo ficar colado aos defesas, o que a ser verdade, é preocupante...

Passamos e isso é que importa.

Bracaraugustano

Será que só eu vi que o Viana andou a arrastar-se pelo campo quase toda a 2ª parte?
E as opções do nosso treinador são, no mínimo, sui generis. Barbosa, Guilherme, Vinícius geralmente nunca são opções. Neste jogo, decisivo, já jogam. Correu bem...

João Pedro Sá

Se calhar de tantas coisas que se passaram no jogo pode ser injusto destacar isto, mas aquele manguito do Alan não se faz!! Ainda por cima é o capitão!!

Só quatro palavras para o Salino: Fan-tás-ti-co!

forbs

"Ganhamos e isso é que importa"............ NÃO!!!

O que importa é que se continuamos assim não vamos ganhar muito mais. Nós não devíamos/ merecíamos sofrer assim. Continuamos a não ter ligação entre a defesa e o ataque, curiosamente no sector onde "apenas" perdemos o grande capitão Vandinho.

Isto tem que atinar, o Jardim está-me a decepcionar. Muito pouca dinâmica. Hoje dei por mim a mandar calar o pessoal do lado e dizer: hoje interessa é passar...

ACORDA Ó JARDIM!!!!

jacm

Quote from: amtbraga on 25 de August de 2011, 22:49
O problema é que o tempo vai passando e o futebol praticado pelo Braga é o mesmo....Ou seja, zero...
Até quando temos de ter calma e deixar a equipa trabalhar.
A pré-época para que serve? Não se trabalha na pré época...
Sim, a equipa é nova, o treinador tb, há poucos titulares a jogar da época passada, muitos titulares hoje fizeram a sua estreia em competições internacioais, tudo serve de desculpa...
Bem sei, que vou ser cruxificada, chamada de triste, vão-me dizer para ganhar vergonha, mas eu quero mais, quero ver futebol, não quero ver a equipa a tremer como hoje e como sempre desde que começou a época.
Sim, conseguimos o primeiro objectivo da época, mas foi por pouco, por muito pouco que viamos a UEFA a fugir...

Vou apoiar sempre a minha equipa com muito fervor, mas não gosto mesmo nada do nosso futebol.
Tudo pode mudar de um momento para o outro e espero bem que isso aconteça rapidamente.
O futebol do Braga não é zero. Neste momento não vejo grandes diferenças no futebol prsentado em relação aos anos anteriores.Tirando Vila do Conde onde Jardim abordou mal o jogo ao colocar Lima na esquerda, e ao que parece e até vendo as substituições de hoje(tirou Barbosa e meteu Guilherme), a equipa subiu de rendimento. O ano passado vi muitas vezes a equipa a tremer, há dois anos idem aspas e mesmo assim ficamos em 2º...Podiamos é certo, sair mais rápido nas transições, mas aí a culpa não é tanto da tactica, mas sim das caracteristicas dos jogadores. Normalmente, Vandinho quando recuperava a bola levava-a para a frente, agora Djamal lateraliza. Vamos ver se com Custódio o futebol sai mais rápido. E, atenção que o mercado este ano não está nada a ajudar na consolidação de um onze base.

Quote from: Bracaraugustano on 26 de August de 2011, 00:41
Será que só eu vi que o Viana andou a arrastar-se pelo campo quase toda a 2ª parte?
E as opções do nosso treinador são, no mínimo, sui generis. Barbosa, Guilherme, Vinícius geralmente nunca são opções. Neste jogo, decisivo, já jogam. Correu bem...
Mas ia jogar e entrar quem, para as respectivas posições? Neste momento não há mais jogadores!
POR UM BRAGA CAMPEÃO

enormeBRAGA

Quote from: jacm on 26 de August de 2011, 00:44
Quote from: amtbraga on 25 de August de 2011, 22:49
O problema é que o tempo vai passando e o futebol praticado pelo Braga é o mesmo....Ou seja, zero...
Até quando temos de ter calma e deixar a equipa trabalhar.
A pré-época para que serve? Não se trabalha na pré época...
Sim, a equipa é nova, o treinador tb, há poucos titulares a jogar da época passada, muitos titulares hoje fizeram a sua estreia em competições internacioais, tudo serve de desculpa...
Bem sei, que vou ser cruxificada, chamada de triste, vão-me dizer para ganhar vergonha, mas eu quero mais, quero ver futebol, não quero ver a equipa a tremer como hoje e como sempre desde que começou a época.
Sim, conseguimos o primeiro objectivo da época, mas foi por pouco, por muito pouco que viamos a UEFA a fugir...

Vou apoiar sempre a minha equipa com muito fervor, mas não gosto mesmo nada do nosso futebol.
Tudo pode mudar de um momento para o outro e espero bem que isso aconteça rapidamente.
O futebol do Braga não é zero. Neste momento não vejo grandes diferenças no futebol prsentado em relação aos anos anteriores.Tirando Vila do Conde onde Jardim abordou mal o jogo ao colocar Lima na esquerda, e ao que parece e até vendo as substituições de hoje(tirou Barbosa e meteu Guilherme), a equipa subiu de rendimento. O ano passado vi muitas vezes a equipa a tremer, há dois anos idem aspas e mesmo assim ficamos em 2º...Podiamos é certo, sair mais rápido nas transições, mas aí a culpa não é tanto da tactica, mas sim das caracteristicas dos jogadores. Normalmente, Vandinho quando recuperava a bola levava-a para a frente, agora Djamal lateraliza. Vamos ver se com Custódio o futebol sai mais rápido. E, atenção que o mercado este ano não está nada a ajudar na consolidação de um onze base.

Quote from: Bracaraugustano on 26 de August de 2011, 00:41
Será que só eu vi que o Viana andou a arrastar-se pelo campo quase toda a 2ª parte?
E as opções do nosso treinador são, no mínimo, sui generis. Barbosa, Guilherme, Vinícius geralmente nunca são opções. Neste jogo, decisivo, já jogam. Correu bem...
Mas ia jogar e entrar quem, para as respectivas posições? Neste momento não há mais jogadores!

Entrou Mossoró, e a partir desse momento,  a equipa esteve muito melhor.
#VãoTerDeContarConnosco

Pezinhuh

Antes demais boa noite a todos os braguistas e todos que por cá andam...

Ora cá vai a minha sincera e honesta análise sobre o jogo:

Todos, ou praticamente todos fomos surpreendidos com a presença do Hélder Barbosa no onze inicial, contudo julgo que a resposta da equipa nos 15 primeiros minutos foi agradável,  com o golo do H.Barbosa que para mim era um dos mais mexidos no ataque a par de Alan, conseguimos abrir o activo, no entanto o futebol do Braga desapareceu por completo, não havia criação de espaços bem como má gestão a meio campo, julgo que o H.Viana apenas está a 80%, adorei os dois últimos jogos do Salino, é um motor pequenino que dá muito trabalho para as equipas que querem construir jogo a partir da sua posição, tal como, em recuperação de bolas, contudo, penso que Djamal ainda não demonstrou todas as suas reais potencialidades, errou alguns passes e parece algo lento na transição, eu pessoalmente, prefiro, Vinicius, posso vir a ser criticado, mas é a minha opinião, contudo o trinco mais completo que temos é Custódio sem margem para dúvida, e acho que o ponto fulcral da nossa equipa é o meio campo estamos frágeis.
Na segunda parte entramos algo tremidos até que sofremos o golo de empate onde o Quim fez jus à sua experiência e expulsou um elemento que nos estava a dar alguns problemas, no entanto continuamos a não conseguir demonstrar a nossa superioridade mesmo estando a jogar contra 10.
Num excelente lance de contra-ataque iniciado por o "puto maravilha" conseguimos dilatar a vantagem pelo Lima que até aquele momento parecia-me algo apagado.
Com o "rei na barriga" julgando que o desafio estava ganho fomos obrigados a sofrer para a garantir a passagem, pois numa falta que pessoalmente para mim não me parece onde Quim foi um pouco mal batido.

Continuo a realçar que o nosso problema é o meio campo, com Djamal não conseguimos ser tão rápidos na transição, que foi e espero que continue a ser o nosso ponto forte desde à alguns para cá.

ps: alguém ouviu os comentários daquele homem infeliz, um tal de Diamantino Miranda, já não é a primeira vez que nos "deita abaixo" durante os seus comentários, recordo-me do jogo do Liverpool (fora) que sistematicamente dizia que o mérito não era do Braga e que o Liverpool é que estava fraco, BASTA! Comentadores tendenciosos não, já chega a Benfica TV

Abraços a todos que por este clube sofrem.

Pezinhuh


Grilo 21

Quote from: euxinha on 25 de August de 2011, 22:34
Eu, que posso ter sido mal interpretada, não disse que jogamos mal... disse que faltou calma e crença em alguns momentos do jogo. Comparativamente, por exemplo ao jogo da 1ª volta, acho que estivemos muito melhor em termos de jogo jogado. Quando digo que metemos medo a nós próprios digo que faltou tranquilidade.

Não sejamos, também nós, anjinhos!Uma coisa é cair em cima a ponto de se ser injusto. Outra coisa é referir situações que devem ser melhoradas. E nisto, acho que a equipa ainda precisa de ser trabalhada. O psicológico entra mais em campo do que possa parecer. Não acredito que, com o decorrer do tempo, a equipa não sofra melhorias neste aspecto.

Parabens pelo comentario é exatamente isso que faltou, pois notou-se que quando marcamos o 2-1 os jogadores empolgaram-se, ficaram mais crentes, e tivemos mais 2 situaçoes perigosas de ataque com a defesa a controlar bem, depois sufremos o 2-2 da maneira como foi (o quim tem culpas, mas tb digo se fosse num relvado normal a bola nao subia muito), a equipa recentiu-se e ficou medrosa. Voltou a ter confiança passados 5 minutos.

E toda a gente tem liberdade de expressar a sua opiniao. Só que ano passado quando o Domingos teve mal, e as pessoas vieram para aqui a crucificar e ainda por cima nos jogos assobiar a equipa pouco ajudavam. Depois o Domingos voltou a equipa para a maré de cima e já pediam para ele ficar. Por favor! Se houve alturas que critiquei treinadores do Braga so me lembro do Manuel Machado, e o Castro Santos. Se tem essa opiniao, nao a mudem, continuem assim!! Agora nao venham quando o Braga estiver bem dizer "Eu sempre acreditei", "Grande treinador" ou algo assim. Saibam ver futebol, saibam analisar, e principalmente saibam esperar.

Olhem para o exemplo do Sporting, nao queiram que eu coloque aqui pequenos excertos de adeptos sportinguistas de um forum generalista onde frequento, que esses mesmos adeptos sportinguistas fazem -me lembrar alguns daqui.

Quote"É a **** da vergonha. Esgotar as substituições em 45 minutos (e o mais grave é que uma delas foi para meter o Postiga!!!), fazer dois remates em toda a primeira parte, meter Djaló a titular com Carrillo disponível (fez uma bela pré-época). Enfim, as culpas não são todas mas são em grande parte da mesma pessoa, de seu nome Domingos Paciência. Ele deve pensar que treinar o braguinha e o Sporting Clube de Portugal é a mesma coisa. Meu amigo, aqui não podem haver vacas sagradas nem se pode passar o tempo todo no banco com ar de desesperado. Grita, homem, faz qualquer coisa, dá um erro, acorda esses jogadores, pá!

Para passarmos estas vergonhas, mais valia ser com o plantel da época passada. Ao menos não gastaríamos dinheiro."


----------------------------------------------------------------------------

Finalizo com a analise ao jogo. Penso que o Braga na primeira parte esteve bastante bem. Controlamos o jogo, fomos perigosos nos primeiros minutos culminando no golo. Depois controlamos mas pecamos no ultimo passe. Um pouco mais de calma era necessaria. Na segunda parte entramos a medo, com um YB embalado para a frente nao soubemos aproveitar os espaços defensivos, com o golo deles temia o pior. Mas ai tivemos a expulsao do avançado deles, e sabia ainda estamos na frente, conseguimos num contra ataque. Dito e feito, era preciso calma e o guilherme teve-a. Muito bem lançado pelo LJ. O Mossoró ja tinha entrado e lembro que na jogada do 2-1 ele perde uma bola incrivel no nosso meio campo que podia ser perigoso felizmente foi recuperada e lançou o contra ataque do nosso golo. Mal Mossoró nessa jogada.
Com o 2-1 feito, o Braga jogou bem no contra ataque como gosta, mas teve a infelicade de sofrer um golo que nao estava nos planos. 2-2. Depois sofremos pois no campos os jogadores com 80 minutos jogados faltando tao pouco, faltou-lhes a calma por uns minutos que podiam ter sido caros. Aos 85, e tb com a entrada do Vinicius a bola segurou-se e passamos praticamente desde dos 88 ate aos 95 no meio campo deles.
Passamos é o que interessa, e aqui nao interessava ganhar, interessava passar. Tal como agora na fase de grupos interessará ficar em 1 ou 2.

Kilo

 Há muitas pessoas que gostam do Salino e do Lima. Ok, tudo bem, há que respeitar.

Não gosto de nenhum dos dois, longe disso.

Salino corre, faz marcações, luta, etc...mas, e jogar futebol? Fazer um passe? Que adianta recuperar a bola se depois a entrega quase sempre mal? Como já disse noutros sítios, é um jogador que se admite ter no plantel, mas daí a ser sempre titular... Enfim. A equipa perde, e muito, com a presença deste jogador. A somar a isto, provoca um adiantamento de Viana no relvado, o que lhe provoca um maior desgaste e uma perda de capacidade de por a equipa a jogar desde trás. E hoje Viana esteve mal, muito mal.

Lima não faz um sprint, não ganha uma bola de cabeça, não recepciona como deve ser e passa ainda pior. Lima sozinho na frente NÃO DÁ!!! É pouco mais do que um peso morto. Infelizmente. Marcou e ainda bem, mas não consigo perceber o que se vê de bom neste jogador.

De resto, e do que vi (até ao 1-1), o Braga nem esteve assim TÃOOO mal. Fizemos um bom jogo, criamos muitas oportunidades e não as permitimos ao nosso adversário.

Depois do 1-1 é que não se percebe a termideira. Deviamos ter sido capazes de segurar a bola (Nuno Gomes no banco??) e em vez de recuar, ir para cima deles. Não faz sentido sofrer tanto num jogo com estas caracteristicas.

Passamos, objectivo cumprido.

Houve coisas que não funcionaram bem, é certo, mas arrancar cabelos como já se vê por aqui? Menos, muito menos...

Grilo 21

Quote from: Pezinhuh on 26 de August de 2011, 00:49
Antes demais boa noite a todos os braguistas e todos que por cá andam...

Ora cá vai a minha sincera e honesta análise sobre o jogo:

Todos, ou praticamente todos fomos surpreendidos com a presença do Hélder Barbosa no onze inicial, contudo julgo que a resposta da equipa nos 15 primeiros minutos foi agradável,  com o golo do H.Barbosa que para mim era um dos mais mexidos no ataque a par de Alan, conseguimos abrir o activo, no entanto o futebol do Braga desapareceu por completo, não havia criação de espaços bem como má gestão a meio campo, julgo que o H.Viana apenas está a 80%, adorei os dois últimos jogos do Salino, é um motor pequenino que dá muito trabalho para as equipas que querem construir jogo a partir da sua posição, tal como, em recuperação de bolas, contudo, penso que Djamal ainda não demonstrou todas as suas reais potencialidades, errou alguns passes e parece algo lento na transição, eu pessoalmente, prefiro, Vinicius, posso vir a ser criticado, mas é a minha opinião, contudo o trinco mais completo que temos é Custódio sem margem para dúvida, e acho que o ponto fulcral da nossa equipa é o meio campo estamos frágeis.
Na segunda parte entramos algo tremidos até que sofremos o golo de empate onde o Quim fez jus à sua experiência e expulsou um elemento que nos estava a dar alguns problemas, no entanto continuamos a não conseguir demonstrar a nossa superioridade mesmo estando a jogar contra 10.
Num excelente lance de contra-ataque iniciado por o "puto maravilha" conseguimos dilatar a vantagem pelo Lima que até aquele momento parecia-me algo apagado.
Com o "rei na barriga" julgando que o desafio estava ganho fomos obrigados a sofrer para a garantir a passagem, pois numa falta que pessoalmente para mim não me parece onde Quim foi um pouco mal batido.

Continuo a realçar que o nosso problema é o meio campo, com Djamal não conseguimos ser tão rápidos na transição, que foi e espero que continue a ser o nosso ponto forte desde à alguns para cá.

ps: alguém ouviu os comentários daquele homem infeliz, um tal de Diamantino Miranda, já não é a primeira vez que nos "deita abaixo" durante os seus comentários, recordo-me do jogo do Liverpool (fora) que sistematicamente dizia que o mérito não era do Braga e que o Liverpool é que estava fraco, BASTA! Comentadores tendenciosos não, já chega a Benfica TV

Abraços a todos que por este clube sofrem.

Pezinhuh

Excelente comentario, nao concordo com a do Vinicius mas tambem nao discordo que hoje ele entrou muito bem no jogo. E concordo o Custódio é o nosso trinco titular, que azar ter-se lesionado na pré epoca. Temos muitas boas soluçoes lesionadas como Ukra, Paulo Cesar e Ze Luis :\. Espero que os reforços que estão a chegar nestes ultimos dias sejam de facto uma mais valia.