News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O tratamento do sócio do Sporting Clube de Braga

Started by DiogoEA, 19 de August de 2011, 01:38

Previous topic - Next topic

DiogoEA

Já estava para explodir há algum tempo. É hoje! Hoje deixo aqui esta minha opinião porque explodi finalmente devido a um bonito episódio na bancada Poente. A nova preocupação da segurança do estádio é que os associados que compraram lugar anual nos sectores laterais (sectores B1 a B6) da bancada Poente não "invadam" os lugares (vagos!!!) existentes nos sectores D1 e D2 porque são lugares cativos que custam mais 10€ ou 20€... Até compreendo que isto se faça mas com coerência: quantos sócios da Nascente assistirão ao jogo na Poente ou quantos sócios com lugar ou bilhete na bancada superior assistem ao jogo nas bancadas inferiores? Mas andamos a brincar? Os sócios ou empresas dos cativos são melhores que os outros?


Somos pessimamente tratados pela nossa direcção e esse é o pior aspecto do nosso "querido" presidente:

-->Não sabemos os contornos dos negócios do clube;

-->Desconhecemos por completo o paradeiro de alguns jogadores que pertecem (?) aos quadros do clube:

--> O que dizer do site do nosso clube? Vergonhoso é pouco, digno de um clube de 3.ª divisão!;

--> O que dizer do tratamento de que fomos vítimas num momento histórico do clube como uma final de uma competição europeia?;

--> Equipamentos 2011/12 não foram apresentados nem mesmo no site do clube, conhecêmo-los porque saíram num qualquer site de um curioso que se dedica a conhecer as camisolas dos clubes mundiais;

--> Jogo de apresentação, sem palavras!;

--> Qual foi a actuação da direcção do Braga quando alguns dos seus adeptos foram espancados pela polícia "sem-mais-nem-quê" em Leiria, na Luz ou no Aeroporto Sá Carneiro?;

--> O que dizer do facto de a nova preocupação da segurança do estádio ser impedir que as pessoas da bancada Poente invadam os lugares cativos (vagos!!!) porque estes custam mais 10€ ou 20€ do que o lugar que o sócio adquiriu?!.


Como sócio do Sporting Clube de Braga, acho que mereço mais respeito de quem manda no clube...

Não se pode investir parte dos 45 (?) milhões de euros acumulados só na época passada no melhor tratamento dos sócios? Sejam menos, façamos de conta que são 30 ou até 25! Não há 1 ou 2 para nós? Um site decente, uma apresentação aos sócios em termos, uma loja melhorzinha, uma apresentação de equipamentos condigna, um equipamento 5 ou 10€ mais barato... Tanta coisa que se pode fazer para melhorar a forma como o sócio ou adepto se sente valorizado!

Parece que só interessam os milhões, descurando-se por completo o tratamento minimamente aceitável a dar àqueles que, religiosamente, seja Domingo às 16h, com a cabeça ao sol, a suar, no estádio mais rasca deste país, seja numa Segunda-Feira, às 21h, com um frio de gelar em pleno mês de Janeiro, estão lá a gritar o nome do clube que adoram, a cantar pelo nome do ídolo que um qualquer palerma como o Jorge Mendes ou o não-sei-quantos Baidek, em busca de milhões, quer a todo o custo colocar num clube maior e que, se o clube mais pequeno o quiser manter, lhe dá imediatamente a volta a cabeça fazendo com que este se recuse a treinar, jogar, seja o que for!

Chega! Gasto uns 300€ ou 350€ por ano com o meu clube entre quotas, lugar anual, bilhetes para o futebol, cachecóis ou camisolas, gasto 4 tardes das minhas férias a fazer uma bandeira à mão para levar aos jogos do meu clube, acho que mereço mais respeito! Fui a Dublin pagar 590€ à Cosmos e passar 2 noites em branco e tive um dos exames mais importantes da minha vida logo que cheguei. Faço sacrifícios para ver o meu clube, para gastar a voz a apoiá-lo nos momentos difíceis e para vibrar com os seus sucessos!

Porra, mercemos mais respeito!!! >:( >:( >:(



amtbraga

Não posso deixar de concordar.
Mas infelizmente melhorar o tratamento dos sócios e simpatizantes é a última coisa na cabeça da nossa direcção...
Orgulho Bracarense

euxinha

Quanto a isto, tenho que dar uma certa razão a quem impôs estas regras. Provavelmente terão chegado queixas à direcção por parte de quem compra lugar nestes sectores. As cotas e o lugar anual são mais caros. Assim sendo, acho que, como todos nós gostamos de ter o nosso lugar vago de cada vez que nos vamos sentar, acredito que os sócios cativos e empresas também gostarão.
Tenho, no entanto, que referir a tristeza que é as pessoas não poderem passar de B's para B's. Eu hoje estava no B4, e tinha uma amiga no B3. Disse-lhe para vir ter comigo, passando por baixo (interior) da bancada. Qual foi o meu espanto quando ela me disse que não podia porque estava fechado o acesso. De qualquer forma, parece-me que estas medidas irão acabar por cair no esquecimento, senão pense-se nos jogos contra os merdentos (4)... se eles continuarem com estas medidas vai ser um mimo.

sheli

FcCastro

jaimec

Subscrevo, na íntegra, as palavras do Diogo ... infelizmente.

4338

Lá está a necessidade da REACTIVAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO BRAGUISTA! ACORDEM RESPONSÁVEIS, AGORA É O MOMENTO!

Carvalhux

Se quiserem ser transparentes bem podiam começar a postar na nossa espécie de site, todos os contornos quando se contrata alguém , valor, percentagem do passe ...

Lateralus

Nada de novo, portanto. Todos sabemos que o tratamento que o corpo directivo nos dispensa é insuficiente e chega mesmo a ser desrespeitoso.

Mas se o fazem é, em parte, porque nós também o permitimos. Estou em total acordo com o que o Diogo disse e com os pontos que apresentou. Mas e correndo o risco de ser um pouco cruel, este tipo de desabafos de nada serve, pois partindo de uma iniciativa individual não tem qualquer expressão, nem repercussão no modo de actuar da nossa Direcção. Sei do que falo, pois já enviei alguns mails à Direcção, expondo os meus pontos de vista e nunca recebi nenhuma resposta, nem um mínimo sinal que essas situações se fossem alterar. Agora pergunto, quantos de vós, que protestam com toda a razão, alguma vez se lembraram de expressar esse desagrado a quem de direito?

Está na altura de o Superbraga, na pessoa dos seus moderadores e membros mais agregradores, assumir uma posição mais pró-activa sobre estas questões, tentando fazer chegar uma lista com todas as nossas sugestões, pelo menos as que sejam minimamente pertinentes, às pessoas que realmente pode mudar esta situação.

Não chega vir para um fórum dizer que está tudo mal, para depois não se fazer nada e deixar andar. Isso é um pouco como aquela tradição bem portuguesa de dizer mal dos políticos, para depois não ir votar. Porque podem ter a certeza que, a menos que haja uma reacção em bloco de TODOS nós, uma estratégia devidamente concertada pelas gentes do Superbraga, esta situação dificilmente mudará, pois pela parte de quem dirige o Braga não parece haver disponibilidade, nem vontade para reflectir sobre este assunto.


P.S: Peço desculpa ao Diogo, mas eu também tinha que desabafar.

PAF

Tava no estádio a pensar na situação das grades...há coisas muito, mas muito estúpidas! Então não é que a grade que está na Poente parece-me que simplesmente desapareceu da Nascente e era a grade que separava os sócios das claques adversárias... no jogo como o Aston Vila reparei que ela não estava lá, mas não tinha reparado que havia umas novas na poente! Isto faz-me ir buscar o tópico que por cá vai sendo discutido sobre o acesso às bancadas superiores e que muitos dizem nada se poder fazer, por todos e mais alguns motivos! E de repente porque algum riquinho que conhece o pessoal da direcção se lembrou toca a pôr grades como se os senhores que por ali para fossem mais que algum outro! No minimo anedotico! Mas que mostra muito como funcionam as coisas no Braga e a forma como são tratados no geral os seus associados! Há uns filhos e outros enteados! O lugar de algum artista que se senta na Poente central onde como se viu hoje nem 50 % estão ocupados é mais importante que a segurança dos sócios da nascente! Muito bem! estão de parabéns! E também ficamos a saber que os sócios da poente central são mais importantes que os da nascente ( e já agora o resto do estádio) pois até os adeptos adversários por lá se sentam sem nunca ninguém se preocupar! O mal de nós simples sócios é que não temos voz! E quem a tem não a quer usar, todos sabem porquê! Nesta cidade de porcaria quem for contra o sistema ou reclamar dele simplesmente está lixado, mesmo que tenha razão! Está sempre tudo perfeito...mesmo com os sócios que aqui reclamam! Algumas das iniciativas que por cá foram tomadas para protestos foram um fracasso total. Uma coisa é escrever outra é tomar a iniciativa! Eu caí uma vez na asneira e fiz figura de "parvo" como mais meia dúzia...

DeBarceloscomAmor <3

Parabéns Diogo-scb, inteiramente de acordo contigo  :-\

PS: Mas a bandeira está altamente, Parabéns x2  ;D

Bracarense

Quote from: Diogo-scb on 19 de August de 2011, 01:38
A nova preocupação da segurança do estádio é que os associados que compraram lugar anual nos sectores laterais (sectores B1 a B6) da bancada Poente não "invadam" os lugares (vagos!!!) existentes nos sectores D1 e D2 porque são lugares cativos que custam mais 10€ ou 20€... Até compreendo que isto se faça mas com coerência: quantos sócios da Nascente assistirão ao jogo na Poente ou quantos sócios com lugar ou bilhete na bancada superior assistem ao jogo nas bancadas inferiores? Mas andamos a brincar? Os sócios ou empresas dos cativos são melhores que os outros?

Caro Diogo,

Até concordo com a maior parte do seu comentário, nomeadamente o referente à (des)organização da venda de bilhetes da final de Dublin.

No entanto, o motivo "original" do seu post é, no mínimo anedótico.
Considera que quem adquiriu lugares a um determinado preço deve ser autorizado, sempre que lhe apeteça e existam lugares livres, a ir ocupar lugares que não adquiriu.
Presumo então que deve ser dos que acha que comprando um bilhete de económica de avião deve ser autorizado a ocupar os lugares de executiva só porque quando vai no avião muitos deles estarão livres. Na mesma linha de raciocínio, o sr. será dos que quando abastece o seu carro, faz um pré-pagamento de gasolina 95 ou gasoleo e depois quer abastecer gasolina 98 ou gasoleo "plus"? Deixe-me adivinhar um detalhe: paga acesso à net por adsl mas acha que lhe deveriam fornecer acesso por fibra só porque ele existe e tb haveria "espaço " para a sua ligação?

O facto de existerem coisas erradas não deve servir de desculpa para uma "explosão" por querer ter uma atitude tb ela errada.


PS - Sou sócio com cadeira anual na nascente e a distribuição dos lugares na poente é-me indiferente.

1

Quote from: Bracarense on 19 de August de 2011, 13:16
Quote from: Diogo-scb on 19 de August de 2011, 01:38
A nova preocupação da segurança do estádio é que os associados que compraram lugar anual nos sectores laterais (sectores B1 a B6) da bancada Poente não "invadam" os lugares (vagos!!!) existentes nos sectores D1 e D2 porque são lugares cativos que custam mais 10€ ou 20€... Até compreendo que isto se faça mas com coerência: quantos sócios da Nascente assistirão ao jogo na Poente ou quantos sócios com lugar ou bilhete na bancada superior assistem ao jogo nas bancadas inferiores? Mas andamos a brincar? Os sócios ou empresas dos cativos são melhores que os outros?

Caro Diogo,

Até concordo com a maior parte do seu comentário, nomeadamente o referente à (des)organização da venda de bilhetes da final de Dublin.

No entanto, o motivo "original" do seu post é, no mínimo anedótico.
Considera que quem adquiriu lugares a um determinado preço deve ser autorizado, sempre que lhe apeteça e existam lugares livres, a ir ocupar lugares que não adquiriu.
Presumo então que deve ser dos que acha que comprando um bilhete de económica de avião deve ser autorizado a ocupar os lugares de executiva só porque quando vai no avião muitos deles estarão livres. Na mesma linha de raciocínio, o sr. será dos que quando abastece o seu carro, faz um pré-pagamento de gasolina 95 ou gasoleo e depois quer abastecer gasolina 98 ou gasoleo "plus"? Deixe-me adivinhar um detalhe: paga acesso à net por adsl mas acha que lhe deveriam fornecer acesso por fibra só porque ele existe e tb haveria "espaço " para a sua ligação?

O facto de existerem coisas erradas não deve servir de desculpa para uma "explosão" por querer ter uma atitude tb ela errada.


PS - Sou sócio com cadeira anual na nascente e a distribuição dos lugares na poente é-me indiferente.

Enfim ia dizer isto mesmo.

Incrível criticar os seguranças por cumprirem a sua função e por não deixarem sentar onde efectivamente não deviam deixar.

Irrita-me profundamente as pessoas que insistem se sentar em lugares que não são os deles, todos os jogos acontecia isso na época passada tanto na minha cadeira como nas da frente e por incrível que pareça muitos ainda se achavam com razão e diziam para eu me ir sentar a outro lado.

Diogo-scb já agora aproveita e vai pros camarotes também são só mais uns €€€ que pagam.

RikardoSCBRAGA

Concordo na totalidade em tudo que foi tudo... Algo tem que ser feito
QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE. SCBRAGA SEMPRE.

Duarte

Quote from: 1 on 19 de August de 2011, 13:54
Quote from: Bracarense on 19 de August de 2011, 13:16
Quote from: Diogo-scb on 19 de August de 2011, 01:38
A nova preocupação da segurança do estádio é que os associados que compraram lugar anual nos sectores laterais (sectores B1 a B6) da bancada Poente não "invadam" os lugares (vagos!!!) existentes nos sectores D1 e D2 porque são lugares cativos que custam mais 10€ ou 20€... Até compreendo que isto se faça mas com coerência: quantos sócios da Nascente assistirão ao jogo na Poente ou quantos sócios com lugar ou bilhete na bancada superior assistem ao jogo nas bancadas inferiores? Mas andamos a brincar? Os sócios ou empresas dos cativos são melhores que os outros?

Caro Diogo,

Até concordo com a maior parte do seu comentário, nomeadamente o referente à (des)organização da venda de bilhetes da final de Dublin.

No entanto, o motivo "original" do seu post é, no mínimo anedótico.
Considera que quem adquiriu lugares a um determinado preço deve ser autorizado, sempre que lhe apeteça e existam lugares livres, a ir ocupar lugares que não adquiriu.
Presumo então que deve ser dos que acha que comprando um bilhete de económica de avião deve ser autorizado a ocupar os lugares de executiva só porque quando vai no avião muitos deles estarão livres. Na mesma linha de raciocínio, o sr. será dos que quando abastece o seu carro, faz um pré-pagamento de gasolina 95 ou gasoleo e depois quer abastecer gasolina 98 ou gasoleo "plus"? Deixe-me adivinhar um detalhe: paga acesso à net por adsl mas acha que lhe deveriam fornecer acesso por fibra só porque ele existe e tb haveria "espaço " para a sua ligação?

O facto de existerem coisas erradas não deve servir de desculpa para uma "explosão" por querer ter uma atitude tb ela errada.


PS - Sou sócio com cadeira anual na nascente e a distribuição dos lugares na poente é-me indiferente.

Enfim ia dizer isto mesmo.

Incrível criticar os seguranças por cumprirem a sua função e por não deixarem sentar onde efectivamente não deviam deixar.

Irrita-me profundamente as pessoas que insistem se sentar em lugares que não são os deles, todos os jogos acontecia isso na época passada tanto na minha cadeira como nas da frente e por incrível que pareça muitos ainda se achavam com razão e diziam para eu me ir sentar a outro lado.

Diogo-scb já agora aproveita e vai pros camarotes também são só mais uns €€€ que pagam.

Não perceberam o cerne da questão... Porque é que só fazem isso para os cativos? Já que é para controlar, porque é que não controlam todos? Ah, pois... uns são a realeza o resto é tudo povo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

NightHawk

Diogo, concordo em absoluto com o post e deixo mais uns tópicos:


  • Tratamento dado aos adeptos pelo clube e stewards no jogo de apresentação.


  • Impedimento de sair pela zona dos carros (estacionamento debaixo do relvado, do lado esquerdo quem sai do estádio) para facilitar o acesso a quem quer ir para o lado poente do estádio.


  • "Dupla-Tributação" dos sócios da poente: pagam a mais na quota e a mais na cadeira comparando com os adeptos da Nascente. Somos "castigados" duplamente quando o normal e mais justo seria ou pagar mais na quota ou pagar mais na cadeia, nunca as 2 coisas ao mesmo tempo.



Acho que a colocação da tal barreira foi uma estupidez que ainda pode acabar mal. Só tras problemas e impede o mais rápido escoamento do publico.


TiagoHV

Uma estupidez nada!!! Assim quem entra com os carros Tem de levar bilhete na mesma... Antes ate iamm nas malas dos carros para nao pagar bilhetes.... PENSEM ANTES DE FALAR!!!
Na derrota e na vitória!

DiogoEA

#16
Quote from: Duarte on 19 de August de 2011, 13:58
Quote from: 1 on 19 de August de 2011, 13:54
Quote from: Bracarense on 19 de August de 2011, 13:16
Quote from: Diogo-scb on 19 de August de 2011, 01:38
A nova preocupação da segurança do estádio é que os associados que compraram lugar anual nos sectores laterais (sectores B1 a B6) da bancada Poente não "invadam" os lugares (vagos!!!) existentes nos sectores D1 e D2 porque são lugares cativos que custam mais 10€ ou 20€... Até compreendo que isto se faça mas com coerência: quantos sócios da Nascente assistirão ao jogo na Poente ou quantos sócios com lugar ou bilhete na bancada superior assistem ao jogo nas bancadas inferiores? Mas andamos a brincar? Os sócios ou empresas dos cativos são melhores que os outros?

Caro Diogo,

Até concordo com a maior parte do seu comentário, nomeadamente o referente à (des)organização da venda de bilhetes da final de Dublin.

No entanto, o motivo "original" do seu post é, no mínimo anedótico.
Considera que quem adquiriu lugares a um determinado preço deve ser autorizado, sempre que lhe apeteça e existam lugares livres, a ir ocupar lugares que não adquiriu.
Presumo então que deve ser dos que acha que comprando um bilhete de económica de avião deve ser autorizado a ocupar os lugares de executiva só porque quando vai no avião muitos deles estarão livres. Na mesma linha de raciocínio, o sr. será dos que quando abastece o seu carro, faz um pré-pagamento de gasolina 95 ou gasoleo e depois quer abastecer gasolina 98 ou gasoleo "plus"? Deixe-me adivinhar um detalhe: paga acesso à net por adsl mas acha que lhe deveriam fornecer acesso por fibra só porque ele existe e tb haveria "espaço " para a sua ligação?

O facto de existerem coisas erradas não deve servir de desculpa para uma "explosão" por querer ter uma atitude tb ela errada.


PS - Sou sócio com cadeira anual na nascente e a distribuição dos lugares na poente é-me indiferente.

Enfim ia dizer isto mesmo.

Incrível criticar os seguranças por cumprirem a sua função e por não deixarem sentar onde efectivamente não deviam deixar.

Irrita-me profundamente as pessoas que insistem se sentar em lugares que não são os deles, todos os jogos acontecia isso na época passada tanto na minha cadeira como nas da frente e por incrível que pareça muitos ainda se achavam com razão e diziam para eu me ir sentar a outro lado.

Diogo-scb já agora aproveita e vai pros camarotes também são só mais uns €€€ que pagam.

Não perceberam o cerne da questão... Porque é que só fazem isso para os cativos? Já que é para controlar, porque é que não controlam todos? Ah, pois... uns são a realeza o resto é tudo povo.

Obrigado, Duarte.

Caro "Bracarense" e caro "1", parece que não me fiz entender: aquilo que critico não é isso mas sim o facto de não existir o mínimo de coerência! Há controlo para saber se uma pessoa com lugar anual na bancada superior vê os jogos nas bancadas inferiores? Não! E controlo para evitar que um sócio de Nascente use a bancada Poente? Não! É isto que critico. Se se faz isto para os cativos, faz-se para todo o lado. Ou os sócios com lugar cativo são mais do que um sócio com lugar na bancada Nascente inferior ou seja o que for?

Além disso, esclareça-se, não tentei ir para os cativos porque desde que nos mudamos para o AXA assisti a todos os jogos do Braga lá realizados na mesmíssima cadeira (sector B4, fila 27, lugar 3)! Tentei passar da B4 para a B2 por 2 minutos no intervalo para ir cumprimentar um amigo. E critico ainda o facto de, a partir do jogo de ontem, os dois elevadores da bancada Poente serem exclusivos dos sócios com lugar cativo devido a esta barreira!

Eu não quero ir para os lugares cativos, quero coerência e bom senso.

Esclarecidos agora?!

NightHawk

Quote from: TiagoHV on 19 de August de 2011, 15:27
Uma estupidez nada!!! Assim quem entra com os carros Tem de levar bilhete na mesma... Antes ate iamm nas malas dos carros para nao pagar bilhetes.... PENSEM ANTES DE FALAR!!!

Estamos a falar de coisas diferentes.

Falo do ferro que puseram na bancada a limitar os cativos, que impede os adeptos da B2, B3 e B5 de aceder à saída D4.

A tal barreira que tu falas concordo perfeitamente com ela, são os torniquetes à entrada da bancada que sim já faziam falta ha muito para que quem leve carros não leve amigos sem bilhete.

Lost

Sou socio cativo com cadeira anual desde a inauguração do AXA. efetivamente a quantidade de vezes que tive de solicitar, educadamente, para libertarem a minha cadeira, leva-me a concordar com esta medida. Sem antes registar a má vontade de algumas pessoas em mudar de lugar, mesmo sabendo que o lugar é anual.
Se há cadeiras anuais, se os bilhetes tem lugar marcado, porque não obedecer? Se assim fosse não haveria lugares marcados e cada um se sentaria onde bem entendesse, desde que estivesse livre. Não me parece a melhor solução. Vejam o que se passa nos grande clubes europeue...
O clube devia sim, sinalizar cada lugar com indicação de se tratar de um lugar de epoca, e se possivel com o numero e nome do socio.

Enfim, podemos criticar tudo, menos aquilo que é correto.

DiogoEA

Quote from: Lost on 19 de August de 2011, 20:06
Sou socio cativo com cadeira anual desde a inauguração do AXA. efetivamente a quantidade de vezes que tive de solicitar, educadamente, para libertarem a minha cadeira, leva-me a concordar com esta medida. Sem antes registar a má vontade de algumas pessoas em mudar de lugar, mesmo sabendo que o lugar é anual.
Se há cadeiras anuais, se os bilhetes tem lugar marcado, porque não obedecer? Se assim fosse não haveria lugares marcados e cada um se sentaria onde bem entendesse, desde que estivesse livre. Não me parece a melhor solução. Vejam o que se passa nos grande clubes europeue...
O clube devia sim, sinalizar cada lugar com indicação de se tratar de um lugar de epoca, e se possivel com o numero e nome do socio.

Enfim, podemos criticar tudo, menos aquilo que é correto.


MAS SERÁ QUE NINGUÉM ENTENDE AQUILO QUE EU ESTOU A CRITICAR?!
OH PÁ, EU DESISTO. LEIAM 2 OU 3 POSTS MAIS ACIMA E TALVEZ PERCEBAM.

Além disto, esta situação é só mais uma de muitas que enumerei!