News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Leonardo Jardim...

Started by Zé, 18 de August de 2011, 23:31

Previous topic - Next topic

Caracois_07

Podemos perder hoje e ate quinta, e tambem sei que se isso acontecer vão pedir a cabeça do homem.

Mas ele vai ter o meu apoio, assim como o Domingos teve na mesma situação há 2 anos.

Força Leonardo, Força Braga
EU RESPIRO BRAGA

rvx

#81
Quote from: JoaoOliveira on 21 de August de 2011, 14:52
Mas na verdade o Braga não é o Braga dos últimos anos.

Quanto a isso, ninguém tem dúvidas, mas duvido seriamente de que alguém acreditasse que tão cedoconseguíssemos atingir esse patamar, dada a remodelação efectuada na equipa.

Contudo, importa reflectir acerca do que tem sido o Braga dos últimos anos.  Será o que foi eliminado pelo Elfsborg ou o que ficou em 2º na liga? O que venceu Sevilha e Arsenal, o que perdeu em casa com o Beira Mar ou o que chegou à Liga Europa? O Braga que ganhou a taça intertoto, ou o que terminou o campeonato em 5º, quando tinha condições de terminar em 4º e evitar jogar tão cedo para a Liga Europa?
Com isto quero dizer que, no nosso passado recente, as grandes conquistas não foram conseguidas com futebol vistoso, mas sim através resultados práticos, fruto de uma equipa muito trabalhada e quase perfeita, tacticamente.

O Leonardo Jardim não é isento de culpas quanto a este início atribulado, já que deveria ter sido mais agressivo nas substituições e não deveria ter apostado em Lima e Mossoró na esquerda. Agora, dizer que o Braga não apresentou futebol quando dominamos completamente o Rio Ave na 2º parte? Nesse jogo, o futebol foi longe de ser perfeito, mas já fizemos exibições bem piores em Vila do Conde, tendo como exemplo o jogo do ano passado. Na Liga Europa, a exibição foi bastante pior, em grande parte devido à ausência de Pizzi e Lima. Podem dizer que o LJ deveria ter-se precavido para esta possibilidade, mas ninguém sabe se não foi o próprio Salvador a não avisá-lo devidamente. Outro aspecto que mencionam é o facto de o Jardim já estar contratado desde Fevereiro, e, portanto, de ter tido a obrigação de preparar melhor a equipa. Mas quem sabe se não esteve, nesse tempo todo, a ver os jogos do Braga e a pensar em possíveis reforços? Quem sabe se os reforços por ele desejados não se tornaram alvos impossíveis? Queriam que ele preparasse a equipa, tacticamente? Mas como? Pedia ao Domingos que lhe emprestasse os jogadores, de longe a longe, para realizar ums treinos, já a pensar na nova época? Finalmente, há a questão do Douglas. Não sei bem qual foi a razão da sua dispensa, mas, possivelmente, terá sido o seu peso. A preferência pelo Zé Luís terá levado à concretização do acordo entre Braga e Beira Mar acerca do seu empréstimo do Douglas, tendo sido realizado antes de o Zé Luís se lesionar. Portanto, definitivamente, este não foi um erro do nosso actual treinador.

Sinceramente, nestas alturas revela-se o pior lado do futebol, da falta de bom senso na análise da realidade. Passa-se do 8 para o 80 num ápice. Neste momento, o que mais me incomoda não são as críticas, mas sim o facto de em grande parte estas serem feitas de forma discriminada. Muita gente não gostou da contratação do Leonardo Jardim, e, por essa razão, já exige o seu despedimento. E o pior de tudo é que o Domingos não está cá, provavelmente, devido a essa mesma atitude de análise irracional. Isto porque, em Janeiro, a equipa não estava a render devidamente. Foi feita uma limpeza ao balneário e o Domingos foi forçado a introduzir vários novos elementos no 11. A equipa demorou algum tempo a adaptar-se e as pessoas (juntamente com o Salvador) impacientaram-se, tecendo fortes críticas ao desempenho do Domingos. Foi isso que levou à não renovação do antigo treinador. Na altura alguns foristas, como o Olho Vivo, referiram que era necessário dar um voto de confiança, o que, provavelmente, daria moral à equipa. Mesmo sem esse voto de confiança, chegamos à final da Liga Europa e, de repente, Domingos tornou-se o melhor treinador para o Braga e a contratação do LJ foi um grande erro.

O Leonardo Jardim pode não ser o treinador ideal para o Braga, mas, neste momento, com o que já foi demonstrado e com as nuances relativas às saídas de jogadores importantes, temos de considerar a hipótese de que, com os reforços, a equipa poderá melhorar, e o Jardim poderá adoptar uma atitude mais correcta. Trocar de treinador, neste momento, está fora de questão, pois, a não ser que encontrem algum substituto à altura (coisa que até agora ainda não vi ninguém a fazer) só se quebrariam os poucos entrosamentos criados nesta pré-época, e que permitem à equipa já demonstrar alguma capacidade de trocar a bola e de defender com alguma consistência.

LeonelP

Grande vitória do Braga e de Leonardo Jardim este Domingo!!

Vasco Soares

Da mesma forma que neste topico o critiquei, tenho que , com a mesma cara, vir dizer que ontem esteve bem, qd digo teve bem é na prespectiva de nao ter inventado.
Uma das maiores qualidades de um treinador é nao inventar qd nao é preciso, se nao tem jogadores á disposiçao  e vê-se por isso forçado a inventar, aí nao ha ninguem que posso criticar pois como diz o ditado quem nao tem cao caça com gato, agora tendo os jogadores á disposiçao e coloca-los fora do seu lugar, como aconteceu em vila do conde, parece mais do que convicçao, é simples teimosia.
Como tal o braga ontem ganhou naturalmente porque o seu treinador teve o condao de por os jogadores nos seus lugares, e as qualidades individuais dos mesmos fizerem a diferença, como vao fazer na maioria dos jogo do campeonato onde somos claramente dos melhores planteis da liga.
Se acha que viana tem que sentar-se no banco, ou nuno gomes, ou outro qualquer jogador mais mediatico que o faça tal como fez ontem.
Eu enquanto adepto quero que o braga entre com a melhor equipa possivel, com criterio, em que cada um dos jogadores seja rentabilizado no seu lugar, onde melhor possa emprestar á equipa todo o seu potencial.

enormeBRAGA

#84
Quote from: vasco soares on 22 de August de 2011, 12:37
Da mesma forma que neste topico o critiquei, tenho que , com a mesma cara, vir dizer que ontem esteve bem, qd digo teve bem é na prespectiva de nao ter inventado.
Uma das maiores qualidades de um treinador é nao inventar qd nao é preciso, se nao tem jogadores á disposiçao  e vê-se por isso forçado a inventar, aí nao ha ninguem que posso criticar pois como diz o ditado quem nao tem cao caça com gato, agora tendo os jogadores á disposiçao e coloca-los fora do seu lugar, como aconteceu em vila do conde, parece mais do que convicçao, é simples teimosia.
Como tal o braga ontem ganhou naturalmente porque o seu treinador teve o condao de por os jogadores nos seus lugares, e as qualidades individuais dos mesmos fizerem a diferença, como vao fazer na maioria dos jogo do campeonato onde somos claramente dos melhores planteis da liga.
Se acha que viana tem que sentar-se no banco, ou nuno gomes, ou outro qualquer jogador mais mediatico que o faça tal como fez ontem.
Eu enquanto adepto quero que o braga entre com a melhor equipa possivel, com criterio, em que cada um dos jogadores seja rentabilizado no seu lugar, onde melhor possa emprestar á equipa todo o seu potencial.

X2

Não vi o jogo, apenas o ouvi, mas estou de acordo com o GVERREIRO Vasco Soares.
Só para rematar, pelo que me pareceu, e repito, não vi o jogo, temos de aumentar a concentração defensiva em cantos ou livres.

FORÇA BRAGA
#VãoTerDeContarConnosco

jaimec

de zero a dez ... se em vila do conde foi um 5 com jeitinho, ontem foi um 6 .
Precisamos de mais .
Mas é o nosso treinador, tem o meu apoio. Isto vai melhorar, espero.

joelvm

Eu também defendo que foi é um treinador sem tomates, e que podia ter arriscado mais em Vila do Conde.

Mas vamos dar uma oportunidade ao homem, porque:

Reconstruiu uma defesa do 0, e ainda não sofremos golos em 3 jogos oficiais
A meia dúzia de dias de fechar o mercado, ainda não tem o plantel definido.
Na quinta foi calculista e preferiu não sofrer golos em casa (importantíssimo) do que marcar, agora basta empatar com golos, vamos acreditar.

bymorgan

Olá a todos

este Post não é de todo um "bota a baixo" ao Jardim mas sim .... a esperança que ele o leia

Amigo Jardim....

os adeptos do ENORME estão habituados a ganhar .... por isso a pressão é alta mas são adeptos que até podem perder jogos decisivos ou a feijões com falhanços incríveis de baliza aberta, mas gostamos de ver bom futebol, táctica e tecnicamente.

nos jogos que pode assistir (todos) com o Senhor Jardim no banco pude constatar que:

- O Nuno Gomes está só na frente quando todo mundo sabe que funciona muito melhor como 2º ponta de lança.
- O meio campo está com graves carências, o Salino é um guerreiro e do ponto de vista táctico nada a apontar ao homem mas quando se trata de por a equipa a jogar... meu amigo ..... talvez não seja a função dele mas se não é o que faz ele em campo quando está Djamal, com estes dois jogamos sempre para não perder em vez de jogar para ganhar.... começo a ter saudades do 88 Vandinho, já Hugo Viana recebe a bola e tenta logo colocar a 30/40mt incapaz de romper e criar desequilíbrios esta função que pertence (neste esquema) ou a Mossoró ou a Pizzi mas também fica curto apenas com um ponta de lança.
- A dupla Baiano e Alan ... existe ali algum problema, Alan segura demais a bola quando o Baiano aparece várias vezes na linha para o ajudar e o Capitão não lhe passa a bola.
- Na esquerda, bem ... acho que todos sabemos que Lima não é estremo nem Mossoró

poderia continuar a falar sobre coisas que ainda são muito frescas, para inicio de época é o que temos.... vamos melhorar.... com toda a certeza

o que mais me aflige é ....
não temos uma jogadas estudadas .... nem em lançamentos de linha lateral, nos cantos ninguém sabe onde a bola vai cair (dá impressão que é tudo como calhar)
nos livres ... é chutar e depois vemos se entra
nos cantos a defender ... o nervosismo é tanto que já parece os infantis
não á jogadas delineadas no ataque ... depende da inspiração de cada um no momento (o individualismo acima da equipa)

com tanto tempo de estágio, pré-temporada e alguns jogos de preparação já tinham obrigação de mostrar mais qualquer coisa ensaiada.
NÃO VEJO TRABALHO DE CASA

este post é uma critica construtiva de alguém que gostaria de ver mais .... táctica... mais trabalho de casa o tempo de chutar para a frente .....já era

Amigo Jardim .... mostra que tás a trabalhar

saudações Bracarenses





Sheriff

Dêem espaço e tempo ao homem!

Apoiem mais e critiquem menos! Todos nos precisamos de tempo para nos habituar-mos a qualquer espaço que nos seja estranho. É assim no trabalho, ao ínicio estamos algo receptivos, mas com o tempo vamos ganhando confiança e fazemos o que realmente somos capazes.

Eu estou tranquilo com o treinador que têmos e lembrem-se que as peças chave estão agora a chegar...

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

C.P.

 Espero que a vitória contra o Marítimo, seja o trampolim para os êxitos tão esperados e assumidos por L.J..

  braga sempre


 
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA

ombaiz

Adoptando um postura tipica de treinador de bancada que por certo me irao permitir aqui vai o que penso:

No jogo de ontem iniciamos com um esquema semelhante ao que julgo ser o ideal para nos:

4-4-2 com alguma nuances...

assim:

                            DJAMAL

ALAN           SALINO                  PIZZI
                         
                 MOSSORO
                                     LIMA

Jogamos com um falso 10 e com um falso PL (Mossoro)...

Não sei até que ponto num jogo em casa seria necessário ter dois jogadores tão combativos como Salino e Djamal no miolo... A minha questão passa por ai...

Ou seja: Apostar claramente no mesmo esquema tático mas dar maior tracção e qualidade na decisão com o H. Viana.. Este era o esquema de Domingos e poderá resultar perfeitamente com L. Jardim...

E agora questiono eu..Jogando em 4-4-2 com os jogadores que acima mencionei...Quais são as mudanças?? Vandinho -> Djamal e P. Cesar -> Pizzi. sendo que na segunda até melhoramos...e apesar de djamal estar a começar penso termos ali bom jogador e quando custódio estiver apto será o titular!!! Os jogadores são os mesmos e até melhoramos não tem porque não resultar!!


Temos de acreditar mais L. Jardim..Apostar mais no ataque e no futebol bonito...Deixar Salino para jogos de maior contenção defensiva! Apostar em rasgos de Mossoró...

Acrescentaria...Pk não jogar com N.Gomes e Lima a falso PL deve render mt mais do que na esquerda!

Ficam as sugestoes...e por fim o meu onze para jogos em casa com todos os disponiveis!:

                            QUIM

BAIANO           NAC           EWERTHON     ELDERSON

           
                 CUSTÓDIO
ALAN                             H.VIANA                    PIZZI


                     LIMA
                              N. GOMES

bracarense23

  Eu acho que a equipa que vai jogar contra o young boys a titular vai ser a que acabou no jogo contra o maritimo.
  P.vinicius a defesa esquerdo para dar mais segurança a defesa e ai sim baiano podera subir como fazia habitualmente no paços;
  Nac e Ewerton a centrais;
  Nuno gomes na frente (pode ser que marque, espero bem que sim).
  Alan é certo de um lado e do outro lado é uma das incognitas, LIMA e PIZZI.
  Djamal, Hugo Viana no meio.(percebe-se que Lj tenha posto no jogo contra o maritimo o HV e o NG no banco, talves para os poupar)

O MAIS IMPORTANTE É GANHAR  e estar na fase de grupos da Liga Europa 

jaimec

Quote from: bracarense23 on 22 de August de 2011, 19:58
  Eu acho que a equipa que vai jogar contra o young boys a titular vai ser a que acabou no jogo contra o maritimo.
  P.vinicius a defesa esquerdo para dar mais segurança a defesa e ai sim baiano podera subir como fazia habitualmente no paços;
  Nac e Ewerton a centrais;
  Nuno gomes na frente (pode ser que marque, espero bem que sim).
  Alan é certo de um lado e do outro lado é uma das incognitas, LIMA e PIZZI.
  Djamal, Hugo Viana no meio.(percebe-se que Lj tenha posto no jogo contra o maritimo o HV e o NG no banco, talves para os poupar)

O MAIS IMPORTANTE É GANHAR  e estar na fase de grupos da Liga Europa

Concordo com a tua lógica mas esbarras no mesmo problema que eu : quem joga na esquerda do meio campo ? Barbosa ? Pelo que se viu até agora, não dá grande tranquilidade . Então quem ?
Inventando um bocado, e para servir uma disposição táctica mais ousada, eu optaria por uma opção que eu sei que pode resultar porque os jogadores têm competências para isso .
Punha o Alan e o Mossoró nas alas . Todos já vimos o Alan trocar com o outro extremo várias vezes, especialmente com o actual treinador do benfiquinha, logo pode jogar na esquerda. E o Mossoró pode fazer a ala direita, não como o Alan mas com competência .
Mas isto abre outro problema, quem joga ao lado do NGomes (já q parece consesual q será titular)? O Meyong ? E depois ficamos sem mais avançados no banco já q não devemos contar com o Pizzi e o Lima ...
Será que vão jogar os 11 que jogaram a 1ª mão ?

Seja como for, EU ACREDITO !

bracarense23

Eu apostaria no Guilherme!!! ;)

Golbery

Quote from: Caracois_07 on 21 de August de 2011, 15:02
Podemos perder hoje e ate quinta, e tambem sei que se isso acontecer vão pedir a cabeça do homem.

Mas ele vai ter o meu apoio, assim como o Domingos teve na mesma situação há 2 anos.

Força Leonardo, Força Braga


100% de acordo.

Ontem deu-me uma volta ao estômago muitos comentários que foram sendo feitos a propósito não já do treinador mas da pessoa de LJ...

... e o pior é que muitos deles eram de gente já crescida e não de um qualquer adolescente qualquer com problema hormonal...

Mas, enfim, "no fundo" estavam à espera que as coisas corressem mal mas levaram uma bofetada de luva branca...

O problema é que não têm qualquer tipo de vergonha em insultar ao mínimo percalço e em excitar-se ao primeiro êxito...

Em suma: uns tristes...  ::)

...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Pé Ligeiro

Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente. Sou simpatizante e sócio do SCB desde 1982 e como tal não despertei para o SCB pelas vitórias. Desprezo os adeptos das vitórias o que já mereceu no DM um artigo de opinião onde mostrei a minha posição perante esses adeptos -os adeptos das vitórias - que, a todo o custo, desejam que a sua equipa ganhe. Não estou sedento das vitórias nem preciso que o meu clube alcance a vitória para satisfazer o meu ego. A glória e o doce sabor de ganhar são únicos mas não preciso disso para ser feliz.
Voltando à questão.
Tenho perfeita noção que há muitas contrariedades neste arranque da época. A saber:
- Jogadores lesionados.
- Plantel em construção. Venda e dispensa de jogadores.
- Início da época.
- Revolução no plantel.
Estas contrariedades,  podem e influenciam a equipa do SCB.
Pizzi e Lima, foram negociados e impedidos de dar o seu contributo contra o YBoys. Foi a justificação mais utilizada para justificar o facto do SCB não ter ganho ao YBoys... deduzo então que consideram ser jogadores importantes e fundamentais,   fizeram falta na frente de ataque. Se pudessem jogar a música seria outra, certo?
Então expliquem-me... porque, num jogo( Rio Ave) em que estávamos empatados, LJ os substituiu?  Porque não tentou outra abordagem? Porque trocou jogador ofensivo por ofensivo? Porque não trocou jogadores mais defensivos por outros mais ofensivos?  Estaria o SCB a arriscar em demasia?
Não peço, de modo algum, a cabeça de LJ.
Simplesmente peço que mude.
Curioso que neste fórum de iluminados gostam de apontar o dedo a quem no passado criticou o Domingos. Faz-se uma analogia, curiosa. Dizem: - Domingos começou mal, perdemos com o Elfsborg, e posteriormente verificou-se que foi  um dos  melhores  treinadores  que passou pelo Braga.
Como que querendo dizer que seria um deja vu...

Expliquem-me por favor o seguinte:
Frente ao Elfsborg
EDUARDO

FRECHAUT          PAULÃO         RODRIGUEZ          EVALDO

F.ALEXANDRE          VANDINHO

ALAN                                                          MATHEUS

MEYONG     P.CÉSAR


Após Elfsborg

EDUARDO

J.PEREIRA          MOISÉS         LEONE          EVALDO

VANDINHO         

ALAN           MOSSORÓ        H.VIANA          P.CÉSAR

MEYONG


Domingos MUDOU, corrigiu o que estava mal... acabando por, ele próprio,  fundamentar as razões da crítica e confirmar  como certas as razões da crítica. Só que... neste admirável fórum ainda se aponta o dedo a quem ousou a tão desprezível atitude de criticar o treinador,  dizendo que estavam enganados, quando na realidade o treinador foi quem estava "enganado".
Para terminar, reitero mais uma vez, não quero a dispensa de LJ... só que MUDE o que está errado. E na minha opinião, o que está errado já atrás identifiquei. Ou será que tudo está bem e não há razões de criticar?
Não me interessa ter ou não razão. Interessa sim é amanhã ganhar ao Marítimo.
Isso sim o mais importante. O SCB nas vitórias, e ainda mais na derrota, terá sempre o meu apoio.

Muito bem!
Aqui cada um tem cabeça para pensar e poder expor as suas ideias, no respeito pelas regras do fórum, sem que deva ser recriminado por isso.

Ninguém é dono da razão e o futebol não é matemática. Cada um tem direito à sua livre opinião e ainda bem que há opiniões diferentes. O espírito de carneirada nunca deu resultados em lado nenhum. A longo prazo, torna-se prejudicial.

Todos queremos o melhor para o clube, o que não quer dizer que não se façam críticas quando se ache que há razões válidas para as fazer. Ninguém é menos Braguista por isso, antes pelo contrário!
BRAGA SEMPRE MAIS!

miguel_afonso

Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35

Para terminar, reitero mais uma vez, não quero a dispensa de LJ... só que MUDE o que está errado. E na minha opinião, o que está errado já atrás identifiquei. Ou será que tudo está bem e não há razões de criticar?
Não me interessa ter ou não razão. Interessa sim é amanhã ganhar ao Marítimo.
Isso sim o mais importante. O SCB nas vitórias, e ainda mais na derrota, terá sempre o meu apoio.

Boas Zé há obviamente razões para criticar e há também motivos para estar insatisfeito, para além disso tudo o fórum é um lugar livre onde todos podem exprimir a sua opinião e eu pessoalmente tenho sentido falta da tua.

O que eu não posso deixar de passar em claro, não são as opiniões e as criticas, nas sim os insultos ao treinador e ao presidente. E sei que tu também partilhas desta opinião.
É preciso saber separar as coisas e não transformar opiniões criticas em insultos  á inteligência e integridade da equipa técnica, jogadores e dirigentes. E foi isso que aconteceu nesta ultima semana...

rvx

#97
Quote from: miguel_afonso on 23 de August de 2011, 08:52
Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35

Para terminar, reitero mais uma vez, não quero a dispensa de LJ... só que MUDE o que está errado. E na minha opinião, o que está errado já atrás identifiquei. Ou será que tudo está bem e não há razões de criticar?
Não me interessa ter ou não razão. Interessa sim é amanhã ganhar ao Marítimo.
Isso sim o mais importante. O SCB nas vitórias, e ainda mais na derrota, terá sempre o meu apoio.

Boas Zé há obviamente razões para criticar e há também motivos para estar insatisfeito, para além disso tudo o fórum é um lugar livre onde todos podem exprimir a sua opinião e eu pessoalmente tenho sentido falta da tua.

O que eu não posso deixar de passar em claro, não são as opiniões e as criticas, nas sim os insultos ao treinador e ao presidente. E sei que tu também partilhas desta opinião.
É preciso saber separar as coisas e não transformar opiniões criticas em insultos  á inteligência e integridade da equipa técnica, jogadores e dirigentes. E foi isso que aconteceu nesta ultima semana...

A propósito disso, há uns tempos atrás vi um vídeo sobre conformismo. Trata-se de um fenómeno em que uma pessoa compactua com a opinião generalizada, mesmo tendo a sensação de que essa opinião possa estar desadequada. Ora, este fenómeno é, na generalidade dos casos, prejudicial, e quase toda a gente tem noção disso. O que a maioria das pessoas talvez não saiba é que, para além do não-conformismo (atitude de pensar por si próprio e, se necessário, questionar a opinião generalizada), há também o anti-conformismo, que consiste em adoptar sempre a opinião contrária à generalizada. Este fenómeno é tão prejudicial como o conformismo, porque é um comportamento tendencioso e, inevitavelmente, influenciado pelas opiniões generalizadas. Parece-me que há gente, aqui, que é adepta do anti-conformismo, pensando que estão a ser não-conformistas. Ou então, são demasiado pessimistas.

jacm

Defendo a perspectiva de que, pelo menos, lhe devemos dar a oportunidade de provar que é treinador para o Braga. Ás vezes no calor da discussão podemos não concordar com as suas ideias, tal como eu não concordei com o onze em Vila do Conde, nem com as substituições por si efectuadas. Mas daí a partir para a ofensa, já é outra história. Este é um espaço democrático onde cada um tem direito a dar a sua opinião, só que há formas de as dar. E, nem está na questão do bota abaixo. São nos nomes que alguns foristas, os quais nem sequer me vou dar ao trabalho de citar, têm usado para denegrir o homem, utilizando termos inqualificaveis. A esses foristas, julgo que a moderação deveria dar um sério aviso, para que mudem a sua forma de participar neste forúm, sob pena de serem banidos. Até porque dois ou tês deles são respectivamente novos aqui no forúm, e só entrem para lançar estas bocas.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

snOOpy

PARABENS ZE.. pela coragem...

JARDIM ESTA VERDE (era este o titulo do jornal "o jogo" para o com o Young Boys)

que titulo mais a proposito...
Jardim ainda n se apercebeu k esta em Braga...~
Jardim ainda n se apercebeu que n tem a mm equipa do ano passado...

tenho andado "afastado" das postagens neste forum...
muita gente acha que o post do Ze é mau... por ser cedo demais... mas n é...
O Braga pelo plantel que tem seja com este ou outro treinador facilmente xegta ao 4º Lugar..
MAS EU KERO MAIS... e posso exigir mais...
~

qd se falou no Leonardo Jardim para treinador do Braga nao me parecia mal.. pelo seu trajecto no futebol nacional...
agora que "convivo" mais de perto nao tenho duvidas... JARDIM ESTA VERDE
ou ele evolui ou estamos "tramados" na nossa ambição de querer mais...

alguem reparou na postura dele na conferencia de imprensa apos o jogo com o Maritimo???
para refletir... mas baixar a cabeça qd um jornalista esta a fazer uma pergunta n fika bem
um pequeno pormenor?? so mais um.. como JARDIM ESTA VERDE

agora algurm ker falar de tactica??
nao é por Jardim ter curso de treinador que o torna superior a kk um de nos na tactica...
quantos medicos sao bons alunos tiram o seu curso e com omedicos falham.. falta a componente humana.. muito importante nakela profissao... ser inteligente nao garante um bom profssional (medico) e este componente nao se aprende ao longo do curso...
muitas skills (aptidoes) n se ensina.. ou se tem ou nao...
ser arrojado..ser medricas.. apostar na mudança...
saber avaliar os atletas... coloca-los onde rendem mais... gerir o plantel
ser teimoso e apostar no 4-3-3 qd o plantel nota-se claramante k da para 4-4-2
bla bla

o grito de alerta foi dado... pk kem percebe de futebol mas n manda (komo kk um de nós)
percebe que JARDIM ESTA VERDE

obs.: quem acha k este alerta é cedo demais pode dizer k o Jardim esta a 1ª vez num grande... o plantel "nao esta fechado", é "cedo para se avaliar", jogadores importantes deixaram o Braga,  ja ganhamos o ultimo jogo, bla bla bla.. tudo verdade... mas se for assim tb posso ser treinador do Braga lollll


Quote from: Zé on 18 de August de 2011, 23:31
... Ou MUDA ou vai levar o SCB para a mediocridade.

Não estou a escrever este post devido ao jogo de hoje, mas também devido ao jogo de hoje. Os jogos que vi da pré-época, mostrou um SCB com um sistema muito rigído, constante e apático. Não há ambição, não há dinamismo, não há paixão...

Espero que Leonardo Jardim faça uma auto-critíca e mude a sua forma de pensar o SCB. Espero muito que demonstre ambição,  vontade de ganhar, raça... Espero que reflicta... caso contrário vai ser dos piores treinadores que vi na história do SCB.