News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Leonardo Jardim...

Started by Zé, 18 de August de 2011, 23:31

Previous topic - Next topic

easy_scb

Quote from: Armando Coelho on 19 de August de 2011, 13:39
Quote from: BRAGA.COM on 19 de August de 2011, 01:08
Quote from: isi_scb on 18 de August de 2011, 23:49
Eu acho é que o Braga tem demasiados adeptos que olham para os resultados e só.

Há meia duzia de pessoas que chegam aqui após olhar para o 0-0 por si só. É mau resultado? É pois! O Braga tem equipa para mais, o Braga e as suas gentes querem sempre mais mas há um sem número de atenuantes que são simplesmente ignoradas pelas pessoas.

Entrar no tópico de comentários após e durante o jogo dá-me simplesmente nojo. Como é possível ser cego ao ponto de não ver a injustiça destes dois empates (rio ave e young boys)???

Como é possível aclamar pobreza ao nosso futebol se em cada um desses jogos tivemos 4/5 oportunidades FLAGRANTES de golo que em alta competição são significado automático de vitória?

O nosso jogo foi lastimavel sim isi_SCB pois tivemos sim senhor 4/5 boas ocasiões...vindo 3/4 de bola parada....porque jogo jogado foi lastimavel....

Culpado por hoje não ganharmos, está a vista de todos que foi por causa do Jardim....não é preciso ser génio de futebol para ver isso!
Então ficamos sem o Pizzi para organizar o jogo e vamos colocar o Salino para essa posição o jogo todo  :o nem sei o que dizer, quando se tem Mossoró para essa posição e quanto muito para mim a mais acertada seria o Guilherme ( é extremo mas faria lindamente essa posição).

Hoje havia varias alternativas as contrariedades de ultima hora mais asseguro-te que ele foi arranjar a pior...ou quase só faltava o meyong fazer de Pizzi  8)

Havia tanta solução obvias, agora jogar com salino a 10 ? hoje jogamos com literalmente com 3 medios de caris defensivo! o buraco entre os 3 da frente era nitido!!!!!

Que tivesse posto o Mossoró no centro a organizar e Helder barbosa na ala de inicio até aceitaria, ou o Mossoró no meio e Guilherme na ala.......agora Mossoró na ala para colocar o Salino  :-X


Por mim e não sou adepto das vitórias...o Jardim que aprenda a ler o que o jogo pede ou não vai durar muito!


PS : Djamal que nodoa! tinha avisado! a não ser cortar bolas de cabeça nada mas nem posicionar-se em campo....nem iniciar jogadas de ataque.....Volta rapido CUSTÓDIO!

Plenamente de acordo, o problema deste fórum, é que há gente que vê um jogo diferente e não admite criticas ao treinador. Parecem fundamentalistas islámicos, tentam impor a todo o custo a sua análise e acusam os restantes de blasfémia. Ridiculo porquê? Eu vi um jogo pobre, muito pobre, muito parco de ideias, de principios de jogo. E não foi só por este jogo, foi por quase todos os jogos de pré-época também. Uma pré-época feita à base de jogos de preparação com Aves, Freamundes, Trofenses e afins, equipas teoricamente inferiores, pensei eu que a ideia do treinador seria rotinar a equipa a enfrentar este tipo de dificuldades de jogar contra sistemas fechados de equipas ultra-defensivas, afinal o que se vem a constatar é que o trabalho realizado valeu até à data, zero. O que se tem visto é uma equipa com sérias dificuldades para furar este tipo de esquemas, joga a passo, com as linhas muito distantes, sem transições ofensivas, sem triangulações dignas desse nome, posse de bola? Quem é que ganha jogos só com posse de bola? É preciso objectividade, é preciso movimentações dos jogadores (Viana teve sempre dificuldades a quem endossar a bola), é preciso meter gente na área e..... mais importante ainda, é preciso rematar à baliza contrária para se marcar golos. Ontem, as poucas vezes em que conseguimos criar relativo perigo, foi apenas de bola parada, jogadas com principio meio e fim, nem vê-las. Ora se isto não é trabalho do treinador, vou ali e já venho, afinal para que queremos um gajo no banco, só para ostentar a braçadeira de treinador?. O homem sempre que mexe, tem mexido e remexido e a coisa continua na mesma ou para pior.
Que me desculpem os seus incondicionais defensores (ex. isi-scb), mas neste momento é dificil defender o indefensável. Espero muito sinceramente que os seus defensores possam descarregar toda a sua fúria sobre mim no futuro imediato e que a sua opinião vingue, seria óptimo sinal para o Braga e para todos nós adeptos, mas.... com este treinador, não auguro nada de bom nos tempos mais próximos.

Também aqui Armando Coelho? Isso já parece embirração...o meu nome não é Leonardo Jardim :D

Vou-te propor um desafio, vais ao site tvgolo.com, vê o resumo do jogo...vê quantas oportunidades teve o Braga, vê quantas oportunidades teve o YB e depois se ainda assim fores capaz de me dizer que o empate se aceita eu prometo mas prometo mesmo que não discuto mais contigo.

Tens um defeito grande, o de não admitir opiniões diferentes das tuas. Eu apenas rebato as tuas opiniões com factos.

Não sou defensor do LJ. Estamos é em posições diferentes na análise ao trabalho do treinador.

Eu acredito que a reconstrução da equipa leva tempo, acredito que dadas as condicionantes do plantel é dificil fazer melhor. Já tu tens a teoria de que o Braga nestes dois jogos oficiais devia ter 'mudado aos 5, acabado aos 10'.

disco infiltrator

Sem dúvida que se demorou muito a definir o plantel e sem grande justificação para tal. Recordo-me de no forum trocar ideias com alguns foristas que diziam ainda termos muito tempo e que a pré-época seria para se testar jogadores. Não concordava e estão à vista os resultados. O LJ e restante equipa técnica fizeram um mau trabalho na preparação da época e na definição do plantel. A direcção não está isenta. Contudo, um treinador que esteve parado quase uma época e que sabia já o seu futuro, poderia ter trabalhado muito melhor este inicio de época.

Alguns jogadores tiveram o aval do LJ ou pelo menos eram do seu conhecimento. Não entendo como se contratam jogadores perfeitamente conhecidos e observados para depois serem dispensados. Se não seriam suficientemente bons para o SCB, não vinham e não estaríamos a perder tempo com experiências.

Este treinador tem as suas ideias fixas e parece-me ser de alguma teimosia. Para quem é um "quase" desconhecido, deveria ter capacidade para admitir erros e, acima de tudo, seguir um trabalho que estava a ser muito bem feito no SCB. Trabalho esse realizado por treinadores muito mais capazes e experientes como Jesualdo, Jesus e Domingos. Qualquer um desses 3 sabe muito mas muito mais de futebol que o LJ. Ele deveria ser inteligente e seguir uma linha que deu certo em vez de estar a querer fazer revoluções e a "impor as suas novas ideias e tácticas aos jogadores do SCB". Deveria fazer exactamente o oposto: adaptar a táctica às características dos jogadores que fazem parte do plantel do SCB.

Ou o LJ muda a sua forma de pensar e actuar ou pouco tempo ficará no SCB. Os jogadores cansam-se de experiências e adaptações e facilmente o treinador fica sem condições para comandar o plantel. Não irá demorar muito, começando a pressão dos adeptos e o descontentamento dos jogadores...será um passo.
Os adeptos deverão sempre apoiar a equipa. No entanto, é dificil ver um clube que tanto cresceu e com tanto potencial estar na mão de alguém que denota ou inexperiência ou desorientação. Algumas opções e adaptações deste treinador são mesmo complicadas de se explicarem.

Mas vamos apenas no segundo jogo oficial. Vamos ver a evolução futura e como se encaixam as novas contratações. No entanto, julgo que esta direcção deverá estar atenta e, caso tenha que tomar uma decisão sobre o treinador, que o faça prontamente sem deixar arrastar a situação. Não podemos perder mais tempo....já perdemos muito na preparação deste plantel - que ainda nem está"preparado" nem definido. Espero que o LJ tenha sucesso mas o SCB está acima de qualquer treinador ou jogador.




Vasco Soares

Concordo com o disco infiltrator, ninguem, nem os mais acerrimos criticos pediriam ja a cabeça do treinador, mas que lj, tem que perceber que a linha entre teimosia e convicçoes fortes é muito tenue, e quanto a mim ja foi  ultrapassada.
Nao é preciso ser catedratico do futebol para ver que lima nao tem aptidoes para jogar na ala, nao é preciso ser expert para perceber que se pizzi for realmente vendido por milhoes, essa venda tem por base o que pizzi fez na ultima epoca jogando na linha e nao a numero 10, o NG ja joga em portugal como dizem os miudos á bueréré de tempo, nunca jogou sozinho na frente de ataque jogou sempre com segundo ponta de lança, tudo o que contrarie isto é brincar ao futebol. e nao é o nao ganhar que me tem entristecido, foi a pobreza franciscana do futebol apresentado que me está a por doido.

Cici

Desde que se falou na vinda do Jardim e até ao momento que mantenho a minha opinião, o Jardim não é treinador para o Braga. Mas não vou pedir a cabeça dele, até porque não é assim que as exibições vão melhorar. E concordo que a culpa de não haver melhores resultados não é só dele, mas já deu para perceber o seu perfil de treinador, não arrisca nada, tem um discurso que depois as exibições não espelham minimamente o que fala.
A eliminatória não tá perdida, basta marcar um golo e não sofrer mais que um, e já conseguimos passar equipas bem mais fortes por isso, temos de acreditar.
Mas o Salvador já parava de querer só €€€ ::) é só saídas e entradas de jogadores que até impressiona, e não sei até que ponto os que entram são da mesma qualidade do que os que saem.

GverreiroMeister

Eu não gosto do Jardim. Nunca fui com a cara dele !
Como já disse noutro tópico, não acho que por ter subido o Beira-Mar, já tenha capacidades para treinar o Braga.
E culpo-o pelos jogos que fizemos. Falta agressividade ao Braga. Depois quem quer ganhar 2-0 mete o NG sozinho na frente? E depois tira-o para por o Meyong? E ainda aposta no Hélder Barbosa?

O Pizzi e o Lima não podem servir de desculpa.
E ok, o Pizzi é um grande jogador e se sair mesmo é uma grande perda, mas daí a ser o Rei da equipa, calma... Ele no ano passado não estava em Braga. E ele jogou no sábado e não ganhamos.
E o Lima também não pode servir de desculpa. Toda a gente o queria ver pelas costas, e agora que "saiu" e não jogou quinta já era uma peça fundamental?

E, ou ele ganha domingo e passa a eliminatória (que se jogarmos como temos jogado estamos eliminados), ou então que se ponha a pau...

(Alguém disse que não temos jogado mal porque até temos 4/5 ocasiões de golo. Em Vila de Conde não as vi. E se a jogar pouco (sim, porque o Braga pode jogar mais) fazemos 4/5, com o Braga a jogar muito temos mais)

Anabela

Quote from: JoaoOliveira on 20 de August de 2011, 01:09
(Alguém disse que não temos jogado mal porque até temos 4/5 ocasiões de golo. Em Vila de Conde não as vi. E se a jogar pouco (sim, porque o Braga pode jogar mais) fazemos 4/5, com o Braga a jogar muito temos mais)

Sabes quem foi o melhor em campo no jogo de Vila do Conde? Paulo Santos. Só isto, diz tudo.

GverreiroMeister

Quote from: Anabela on 20 de August de 2011, 01:31
Quote from: JoaoOliveira on 20 de August de 2011, 01:09
(Alguém disse que não temos jogado mal porque até temos 4/5 ocasiões de golo. Em Vila de Conde não as vi. E se a jogar pouco (sim, porque o Braga pode jogar mais) fazemos 4/5, com o Braga a jogar muito temos mais)

Sabes quem foi o melhor em campo no jogo de Vila do Conde? Paulo Santos. Só isto, diz tudo.

Pode ter sido o Paulo Santo, mas mau era... O Braga fez 50 ataques e 30 (!) remates... Tirando um ou outro não foram de muito perigo...

carsn

Leonardo Jardim é o nosso treinador.
O futebol praticado é superior ao realizado, pela mesma altura, ao da época anterior. Vejam os resumos dos jogos e sejam sérios na vossa análise.
Força LJ

karon

Eu acho é que os jogadores precisam de legendas para entender o madeirense!!!

Bolas Braguistas, então, somos adeptos do Enorme ou somos adeptos das vitórias????
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

tt

Acho que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação do treinador se assim  fosse o domingos não teria ficado sequer 2 meses no Braga. E depois foi o que se viu!!!

Em relação à atitude da equipa não tenham duvidas que tem a ver com a indefinição do plantel. Ou seja qualquer jogador do Braga pode ser vendido até ao fecho das transferências. Um situação que não tem pés nem cabeça mas é assim que funciona.

Já ouvi dizer que o tone tem uma proposta tentadora para a compra dos adeptos braguistas, por isso preparem as malas...

Mary

Quote from: tt on 20 de August de 2011, 15:08
Acho que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação do treinador se assim  fosse o domingos não teria ficado sequer 2 meses no Braga. E depois foi o que se viu!!!

Em relação à atitude da equipa não tenham duvidas que tem a ver com a indefinição do plantel. Ou seja qualquer jogador do Braga pode ser vendido até ao fecho das transferências. Um situação que não tem pés nem cabeça mas é assim que funciona.

ouvi dizer que o tone tem uma proposta tentadora para a compra dos adeptos braguistas, por isso preparem as malas...

Impossível...não assino por mais clube nenhum ora essa  :) :)
Quanto ao jardim, sou de opinião que temos de lhe dar tempo. Devia arriscar mais?!...pois, é muito bonito falar depois...Se o homem tem arriscado e sofrido um golo estava tudo a "malhar" porque tinha tido mais "olhos que barriga" e nos tinha comprometido o apuramento ao sofrer o golo...

Vamos mas é apoiar o clube justamente quando precisa de nós, ao invés de andarmos a medir quem tem mais razão...
O Braga precisa dos adeptos e da sua força...nós os adeptos que amamos esse clube só temos de mostrar amanhã que podem contar conosco...Meus amigos...mesmo que  o Jardim não arrisque não há força maior que a nossa a puxar pela equipa...com os gverreiros das bancadas a "entrar no jogo" não há possibilidade de correr mal...

Abri o tópico, como disse, porque achei - e acho - que Leonardo Jardim(LJ) tem que mudar a sua forma de pensar o SCB.  Pelo aquilo que pude verificar nos jogos da pré-época  e nos dois oficiais, penso que Leonardo Jardim é um treinador que  gosta de equipas equilibradas e com rigor táctico. Confia em absoluto no sistema 4-3-3, e não abdica do mesmo. Durante o jogo a equipa não demonstra nem evoluí para outros sistema tácticos e mantém-se fiel ao princípio pré-concebido, quer esteja a perder ou a ganhar...
QUIM

BAIANO          P.VINÍCIUS        EWERTON         IMOUROU

DJAMAL

L.SALINO                     H.VIANA

ALAN                                                        MOSSÓRO
N.GOMES

LJ tem uma ideia para o SCB. Se os laterais tem liberdade para atacar, este gosta de um médio mais  posicional(Djamal) em detrimento de um médio com características de maior apoio à 1ª fase de construção do ataque. Tal opção, penso eu, que terá o objectivo de dar coesão e rigor táctico em detrimento de uma maior aceleração na transição. O outro médio( Hugo Viana )tem a missão de pautar o jogo e iniciar a fase ofensiva e  o médio ofensivo (Pizzi/mossóro) tem a missão de criar desequilíbrios e auxiliar o ataque. Se Pizzi consegue  aumentar  a velocidade do jogo,  é imprevisível, objectivo, joga com muito sentido de baliza,  já Mossóro tem maior criatividade e salta à vista o seu virtuosismo técnico. Os alas jogam abertos e tentam servir o ponta de lança. Quando os laterais sobem, jogam por dentro.
Esta abordagem ao jogo, estará certa ou errada?  Será que deveria mudar o sistema?
Na minha opinião é tão válida como outra. É  um sistema táctico tão bom como outro... caso tenha os jogadores que consigam preencher os requisitos para jogar no sistema preferido... senão...
Algo mais importante que o sistema é a FILOSOFIA de jogo. Pode não parecer importante mas é. Nenhuma equipa joga, durante os 90 minutos, num único sistema nem tão pouco em ataque contínuo. Há fases. A equipa, se quer alcançar o sucesso, tem que evoluir... durante o jogo e durante a época. Tem que apresentar alternativas, variações, dinâmica. O SCB não apresenta a dinâmica de uma equipa ganhadora. O SCB não pode estar satisfeito com o pontinho. A filosofia tem que ser entrar em campo para ganhar. Não pode estar na expectativa, a procurar o erro do adversário. Tem que agir de outro modo: tem que provocar o erro no adversário, o que é bem diferente.  As opções técnicas deveriam demonstrar a vontade de ganhar inerente aos objectivos delineados.
No  SCB de hoje, qualquer jogo, tem que ser considerado como um jogo para ganhar. Seja em casa, seja fora. Mesmo fora já não é desejável o pontinho...  ou será? O que desejamos afinal?
Força Gverreiros

aurelio II

O LJ é o treinador do Braga, logo, para mim, é o melhor treinador do mundo!

Força Leonardo Jardim!!!
Braga até ao fim!

#73
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente. Sou simpatizante e sócio do SCB desde 1982 e como tal não despertei para o SCB pelas vitórias. Desprezo os adeptos das vitórias o que já mereceu no DM um artigo de opinião onde mostrei a minha posição perante esses adeptos -os adeptos das vitórias - que, a todo o custo, desejam que a sua equipa ganhe. Não estou sedento das vitórias nem preciso que o meu clube alcance a vitória para satisfazer o meu ego. A glória e o doce sabor de ganhar são únicos mas não preciso disso para ser feliz.
Voltando à questão.
Tenho perfeita noção que há muitas contrariedades neste arranque da época. A saber:
- Jogadores lesionados.
- Plantel em construção. Venda e dispensa de jogadores.
- Início da época.
- Revolução no plantel.
Estas contrariedades,  podem e influenciam a equipa do SCB.
Pizzi e Lima, foram negociados e impedidos de dar o seu contributo contra o YBoys. Foi a justificação mais utilizada para justificar o facto do SCB não ter ganho ao YBoys... deduzo então que consideram ser jogadores importantes e fundamentais,   fizeram falta na frente de ataque. Se pudessem jogar a música seria outra, certo?
Então expliquem-me... porque, num jogo( Rio Ave) em que estávamos empatados, LJ os substituiu?  Porque não tentou outra abordagem? Porque trocou jogador ofensivo por ofensivo? Porque não trocou jogadores mais defensivos por outros mais ofensivos?  Estaria o SCB a arriscar em demasia?
Não peço, de modo algum, a cabeça de LJ.
Simplesmente peço que mude.
Curioso que neste fórum de iluminados gostam de apontar o dedo a quem no passado criticou o Domingos. Faz-se uma analogia, curiosa. Dizem: - Domingos começou mal, perdemos com o Elfsborg, e posteriormente verificou-se que foi  um dos  melhores  treinadores  que passou pelo Braga.
Como que querendo dizer que seria um deja vu...

Expliquem-me por favor o seguinte:
Frente ao Elfsborg
EDUARDO

FRECHAUT          PAULÃO         RODRIGUEZ          EVALDO

F.ALEXANDRE          VANDINHO

ALAN                                                          MATHEUS

MEYONG     P.CÉSAR


Após Elfsborg

EDUARDO

J.PEREIRA          MOISÉS         LEONE          EVALDO

VANDINHO         

ALAN           MOSSORÓ        H.VIANA          P.CÉSAR

MEYONG


Domingos MUDOU, corrigiu o que estava mal... acabando por, ele próprio,  fundamentar as razões da crítica e confirmar  como certas as razões da crítica. Só que... neste admirável fórum ainda se aponta o dedo a quem ousou a tão desprezível atitude de criticar o treinador,  dizendo que estavam enganados, quando na realidade o treinador foi quem estava "enganado".
Para terminar, reitero mais uma vez, não quero a dispensa de LJ... só que MUDE o que está errado. E na minha opinião, o que está errado já atrás identifiquei. Ou será que tudo está bem e não há razões de criticar?
Não me interessa ter ou não razão. Interessa sim é amanhã ganhar ao Marítimo.
Isso sim o mais importante. O SCB nas vitórias, e ainda mais na derrota, terá sempre o meu apoio.
Força Gverreiros

rvx

#74
Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente. Sou simpatizante e sócio do SCB desde 1982 e como tal não despertei para o SCB pelas vitórias. Desprezo os adeptos das vitórias o que já mereceu no DM um artigo de opinião onde mostrei a minha posição perante esses adeptos -os adeptos das vitórias - que, a todo o custo, desejam que a sua equipa ganhe. Não estou sedento das vitórias nem preciso que o meu clube alcance a vitória para satisfazer o meu ego. A glória e o doce sabor de ganhar são únicos mas não preciso disso para ser feliz.
Voltando à questão.
Tenho perfeita noção que há muitas contrariedades neste arranque da época. A saber:
- Jogadores lesionados.
- Plantel em construção. Venda e dispensa de jogadores.
- Início da época.
- Revolução no plantel.
Estas contrariedades,  podem e influenciam a equipa do SCB.
Pizzi e Lima, foram negociados e impedidos de dar o seu contributo contra o YBoys. Foi a justificação mais utilizada para justificar o facto do SCB não ter ganho ao YBoys... deduzo então que consideram ser jogadores importantes e fundamentais,   fizeram falta na frente de ataque. Se pudessem jogar a música seria outra, certo?
Então expliquem-me... porque, num jogo( Rio Ave) em que estávamos empatados, LJ os substituiu?  Porque não tentou outra abordagem? Porque trocou jogador ofensivo por ofensivo? Porque não trocou jogadores mais defensivos por outros mais ofensivos?  Estaria o SCB a arriscar em demasia?
Não peço, de modo algum, a cabeça de LJ.
Simplesmente peço que mude.
Curioso que neste fórum de iluminados gostam de apontar o dedo a quem no passado criticou o Domingos. Faz-se uma analogia, curiosa. Dizem: - Domingos começou mal, perdemos com o Elfsborg, e posteriormente verificou-se que foi  um dos  melhores  treinadores  que passou pelo Braga.
Como que querendo dizer que seria um deja vu...

Expliquem-me por favor o seguinte:
Frente ao Elfsborg
EDUARDO

FRECHAUT          PAULÃO         RODRIGUEZ          EVALDO

F.ALEXANDRE          VANDINHO

ALAN                                                          MATHEUS

MEYONG     P.CÉSAR


Após Elfsborg

EDUARDO

J.PEREIRA          MOISÉS         LEONE          EVALDO

VANDINHO          H.VIANA

ALAN                     MOSSORÓ                   P.CÉSAR

MEYONG


Domingos MUDOU, corrigiu o que estava mal... acabando por, ele próprio,  fundamentar as razões da crítica e confirmar  como certas as razões da crítica. Só que... neste admirável fórum ainda se aponta o dedo a quem ousou a tão desprezível atitude de criticar o treinador,  dizendo que estavam enganados, quando na realidade o treinador foi quem estava "enganado".
Para terminar, reitero mais uma vez, não quero a dispensa de LJ... só que MUDE o que está errado. E na minha opinião, o que está errado já atrás identifiquei. Ou será que tudo está bem e não há razões de criticar?
Não me interessa ter ou não razão. Interessa sim é amanhã ganhar ao Marítimo.
Isso sim o mais importante. O SCB nas vitórias, e ainda mais na derrota, terá sempre o meu apoio.

Falando em minha defesa, eu partilho das tua opinião quanto às màs escolhas do LJ e ao facto de ele ter de mudar. Mas, o que muita gente tem defendido aqui é alguma moderação nas críticas, como não exigir já a sua saída. Não está em causa o direito à crítica, só a forma como esta é feita. O problema é que, provavelmente, leste meia dúzia de comentários num tópico e interpretaste as críticas aos que criticam dessa forma.

#75
na minha opinião ainda é muito cedo para dar uma opinião mais acertada sobre o  Leonardo Jardim , vamos lá ver o que acontece ...  ::)

GverreiroMeister

Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente. Sou simpatizante e sócio do SCB desde 1982 e como tal não despertei para o SCB pelas vitórias. Desprezo os adeptos das vitórias o que já mereceu no DM um artigo de opinião onde mostrei a minha posição perante esses adeptos -os adeptos das vitórias - que, a todo o custo, desejam que a sua equipa ganhe. Não estou sedento das vitórias nem preciso que o meu clube alcance a vitória para satisfazer o meu ego. A glória e o doce sabor de ganhar são únicos mas não preciso disso para ser feliz.
Voltando à questão.
Tenho perfeita noção que há muitas contrariedades neste arranque da época. A saber:
- Jogadores lesionados.
- Plantel em construção. Venda e dispensa de jogadores.
- Início da época.
- Revolução no plantel.
Estas contrariedades,  podem e influenciam a equipa do SCB.
Pizzi e Lima, foram negociados e impedidos de dar o seu contributo contra o YBoys. Foi a justificação mais utilizada para justificar o facto do SCB não ter ganho ao YBoys... deduzo então que consideram ser jogadores importantes e fundamentais,   fizeram falta na frente de ataque. Se pudessem jogar a música seria outra, certo?
Então expliquem-me... porque, num jogo( Rio Ave) em que estávamos empatados, LJ os substituiu?  Porque não tentou outra abordagem? Porque trocou jogador ofensivo por ofensivo? Porque não trocou jogadores mais defensivos por outros mais ofensivos?  Estaria o SCB a arriscar em demasia?
Não peço, de modo algum, a cabeça de LJ.
Simplesmente peço que mude.
Curioso que neste fórum de iluminados gostam de apontar o dedo a quem no passado criticou o Domingos. Faz-se uma analogia, curiosa. Dizem: - Domingos começou mal, perdemos com o Elfsborg, e posteriormente verificou-se que foi  um dos  melhores  treinadores  que passou pelo Braga.
Como que querendo dizer que seria um deja vu...

Expliquem-me por favor o seguinte:
Frente ao Elfsborg
EDUARDO

FRECHAUT          PAULÃO         RODRIGUEZ          EVALDO

F.ALEXANDRE          VANDINHO

ALAN                                                          MATHEUS

MEYONG     P.CÉSAR


Após Elfsborg

EDUARDO

J.PEREIRA          MOISÉS         LEONE          EVALDO

VANDINHO         

ALAN           MOSSORÓ        H.VIANA          P.CÉSAR

MEYONG


Domingos MUDOU, corrigiu o que estava mal... acabando por, ele próprio,  fundamentar as razões da crítica e confirmar  como certas as razões da crítica. Só que... neste admirável fórum ainda se aponta o dedo a quem ousou a tão desprezível atitude de criticar o treinador,  dizendo que estavam enganados, quando na realidade o treinador foi quem estava "enganado".
Para terminar, reitero mais uma vez, não quero a dispensa de LJ... só que MUDE o que está errado. E na minha opinião, o que está errado já atrás identifiquei. Ou será que tudo está bem e não há razões de criticar?
Não me interessa ter ou não razão. Interessa sim é amanhã ganhar ao Marítimo.
Isso sim o mais importante. O SCB nas vitórias, e ainda mais na derrota, terá sempre o meu apoio.

Alguém que partilha a mesma opinião que eu...

Somos Braga!

Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente.

Acho que vai aqui uma grande confusão...

Todos os sócios têm direito a criticar – Não é isso que está em causa. É normal em todos os clubes do mundo que haja essas criticas. Uns preferem que jogue o Nuno Gomes, outros preferiam o Lima, uns preferem o 4x3x3 outros o 4x4x2. Isto é conversa de café... é para isso que serve o fórum.

Qualquer sócio "equilibrado" está triste com os resultados e fazendo uma análise ao jogo consegue ver aspectos positivos na actuação de jogadores e treinador e consegue ver também aspectos negativos. Nós adeptos, ao longo de um jogo também temos fases boas (em que apoiamos a equipa) e fases más (em que não apoiamos ou , pior ainda, alguns ainda assobiam os nossos jogadores).

O que não posso aceitar são as criticas destrutivas, os lenços brancos e assobios ao segundo jogo da época (que estupidez!!!!), os sócios que ao longo de um jogo de 90 minutos só conseguem ver coisas más, os que saem do estádio ao minuto 80 abandonando a equipa quando ela mais precisava, etc.

No final do jogo da Liga Europa fiquei triste com o resultado, mas, fiquei ainda mais triste com o comportamento dos adeptos no final do jogo. Não consegui deixar de pensar (ficar extremamente preocupado): Será que os nossos adeptos estão a perder qualidade e a ficar cada vez mais parecidos com os dos grandes?

Também não gosto dos adeptos que apesar das evidências, acham que está sempre tudo bem... Ser acrítico é na minha opinião tão mau como assobiar a equipa – Não ajuda em nada a que haja melhorias, pelo contrário.

Para terminar... é obvio que não está tudo bem, é obvio que há muitas coisas a melhorar, mas, é preciso ter calma, dar tempo às coisas e principalmente apoiar a equipa pois é nesta altura que ela mais precisa.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

jaimeh

Quote from: merelim on 21 de August de 2011, 10:42
Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente.

Acho que vai aqui uma grande confusão...

Todos os sócios têm direito a criticar – Não é isso que está em causa. É normal em todos os clubes do mundo que haja essas criticas. Uns preferem que jogue o Nuno Gomes, outros preferiam o Lima, uns preferem o 4x3x3 outros o 4x4x2. Isto é conversa de café... é para isso que serve o fórum.

Qualquer sócio "equilibrado" está triste com os resultados e fazendo uma análise ao jogo consegue ver aspectos positivos na actuação de jogadores e treinador e consegue ver também aspectos negativos. Nós adeptos, ao longo de um jogo também temos fases boas (em que apoiamos a equipa) e fases más (em que não apoiamos ou , pior ainda, alguns ainda assobiam os nossos jogadores).

O que não posso aceitar são as criticas destrutivas, os lenços brancos e assobios ao segundo jogo da época (que estupidez!!!!), os sócios que ao longo de um jogo de 90 minutos só conseguem ver coisas más, os que saem do estádio ao minuto 80 abandonando a equipa quando ela mais precisava, etc.

No final do jogo da Liga Europa fiquei triste com o resultado, mas, fiquei ainda mais triste com o comportamento dos adeptos no final do jogo. Não consegui deixar de pensar (ficar extremamente preocupado): Será que os nossos adeptos estão a perder qualidade e a ficar cada vez mais parecidos com os dos grandes?

Também não gosto dos adeptos que apesar das evidências, acham que está sempre tudo bem... Ser acrítico é na minha opinião tão mau como assobiar a equipa – Não ajuda em nada a que haja melhorias, pelo contrário.

Para terminar... é obvio que não está tudo bem, é obvio que há muitas coisas a melhorar, mas, é preciso ter calma, dar tempo às coisas e principalmente apoiar a equipa pois é nesta altura que ela mais precisa.

Não posso deixar de concordar contigo mereliim! Também não consigo compreender a atuação de alguns adeptos, uma coisa são as opiniões, outra coisa são as atitudes.
Eu também não concordo com algumas opções do treinador, não as compreendo mesmo, agora daí a assobiá-lo, insultá-lo ou mostrar-lhe lenços brancos é que não. Como é possível ao fim de 2 jogos oficiais haver tais atitudes por causa de 2 empates, é preciso dar tempo e estabilidade. Não é numa equipa com 4 titulares da época passada que vamos logo começar a fazer brilharetes, é preciso dar tempo para as coisas evoluírem, para sistematizar processos!!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

GverreiroMeister

Quote from: jaimeh on 21 de August de 2011, 11:26
Quote from: merelim on 21 de August de 2011, 10:42
Quote from: Zé on 20 de August de 2011, 22:35
Infelizmente alguns não permitem que sejam feitas críticas. São os paladinos da verdade e os iluminados que tem o dom da razão.  Devo dizer que estou marimbando-me para quem pensa que este fórum é a sua "quinta" e todos devem ser como os carneiros. Além do mais, não admito que nenhum puto, ou doutor,  venha arvorar ou pavonear-se como o verdadeiro braguista porque defende incondicionalmente o SCB, criticando e hostilizando aqueles que pensam de maneira diferente.

Acho que vai aqui uma grande confusão...

Todos os sócios têm direito a criticar – Não é isso que está em causa. É normal em todos os clubes do mundo que haja essas criticas. Uns preferem que jogue o Nuno Gomes, outros preferiam o Lima, uns preferem o 4x3x3 outros o 4x4x2. Isto é conversa de café... é para isso que serve o fórum.

Qualquer sócio "equilibrado" está triste com os resultados e fazendo uma análise ao jogo consegue ver aspectos positivos na actuação de jogadores e treinador e consegue ver também aspectos negativos. Nós adeptos, ao longo de um jogo também temos fases boas (em que apoiamos a equipa) e fases más (em que não apoiamos ou , pior ainda, alguns ainda assobiam os nossos jogadores).

O que não posso aceitar são as criticas destrutivas, os lenços brancos e assobios ao segundo jogo da época (que estupidez!!!!), os sócios que ao longo de um jogo de 90 minutos só conseguem ver coisas más, os que saem do estádio ao minuto 80 abandonando a equipa quando ela mais precisava, etc.

No final do jogo da Liga Europa fiquei triste com o resultado, mas, fiquei ainda mais triste com o comportamento dos adeptos no final do jogo. Não consegui deixar de pensar (ficar extremamente preocupado): Será que os nossos adeptos estão a perder qualidade e a ficar cada vez mais parecidos com os dos grandes?

Também não gosto dos adeptos que apesar das evidências, acham que está sempre tudo bem... Ser acrítico é na minha opinião tão mau como assobiar a equipa – Não ajuda em nada a que haja melhorias, pelo contrário.

Para terminar... é obvio que não está tudo bem, é obvio que há muitas coisas a melhorar, mas, é preciso ter calma, dar tempo às coisas e principalmente apoiar a equipa pois é nesta altura que ela mais precisa.

Não posso deixar de concordar contigo mereliim! Também não consigo compreender a atuação de alguns adeptos, uma coisa são as opiniões, outra coisa são as atitudes.
Eu também não concordo com algumas opções do treinador, não as compreendo mesmo, agora daí a assobiá-lo, insultá-lo ou mostrar-lhe lenços brancos é que não. Como é possível ao fim de 2 jogos oficiais haver tais atitudes por causa de 2 empates, é preciso dar tempo e estabilidade. Não é numa equipa com 4 titulares da época passada que vamos logo começar a fazer brilharetes, é preciso dar tempo para as coisas evoluírem, para sistematizar processos!!

Eu acho que o problema não está nos 2 empates. O problema é a maneira como ele está a fazer a equipa. Nos 3 jogos que o Braga fez, o Braga não mostrou grande futebol. Ok, o Aston Villa era jogo de apresentação, mas mesmo assim...

Se o Braga quer ser um grande tem de jogar como tal. O Braga tem o título da equipa que mais evoluiu ao longo dos últimos anos, finalista da Liga Europa. Estamos a tratar isso como? Com um empate em Vila do Conde onde poderíamos ter ganho? Empate com o Young Boys? Se quinta-feira o Braga jogar, como tem jogado, duvido que passe. É a dura realidade.

"Ah e tal ele ainda está a fazer a equipa", ok, compreendo... Mas só vai buscar os verdadeiros reforços agora? O Henrique, contratado ao Feirense, está emprestado ao Feirense. O Galo, contratado ao Gil, está emprestado ao Gil. Basicamente o Braga é que perder, porque estes clubes ficam com o dinheiro e o jogador.

Onde estão os milhões ganhos na Competições Europeias, com a venda do Sílvio e isso? Ainda não vi nada !

Mas isto também não sei se interessa para o tópico.

Mas na verdade o Braga não é o Braga dos últimos anos.