News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Leonardo Jardim...

Started by Zé, 18 de August de 2011, 23:31

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

O início do Domingos Paciência no S.C.Braga não me permite tirar já conclusões,mas que tenho vontade de dar umas opiniões sobre este Leonardo Jardim lá isso tenho.

Vou aguardar mais uns tempos...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Mágicosempre

Quote from: 03BL on 18 de August de 2011, 23:48
Quote from: King on 18 de August de 2011, 23:40
E já se viu lencinhos brancos...Enfim

entristeceu-me ver isso... Completamente ridículo


Não acho ridiculo , acho bem mostrar o que sentimos e aliás já muita gente não gostava dele antes de vir para cá , como é o meu caso , não faz nada nem os jogadores motiva , quem é que se lembra de mudar jogadores no inicio de uma época ? Só o Presidente porque só vê dinheiro há frente e nem se sabe o que faz com ele , e o Treinador que não motiva e enfim nem vale dizer mais nada , até eu era capaz de os motivar mais .
A verdade é que Domingos Paciência mete o Leonardo num bolso e de olhos fechados por favor !
Há que ver as coisas , não é só por os resultados , apenas ninguém fica contente com os resultados que nos têm aparecido !

King

Lutar para não descer ???? :o

Isto deve ser a crise que dá a volta à cabeça de alguns...


Domingo, já vamos ter os reforços e a equipa quase na máxima força e vamos estoirar com o Marítimo.

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, EU SOU DO BRAGA ATÉ MORRER!

easy_scb

Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:23
Francamente...penso que há pessoas que até mostrariam lenços brancos ao próprio Mourinho...
Julgam que o Jardim é um treinador ou um santo para fazer milagres?! Acham que uma equipa que estava preparada para jogar com outros dois titulares e os perde de uma assentada ficaria incólume e perfeita? Haja bom senso senhores...Ou esperam que uma equipa que se está a reconstruir esmage todas as outras com quem se cruza?!

Pegando no teu comentário, acho que é isso que devemos louvar mesmo no trabalho do LJ...estamos a reconstruir uma equipa que nestes dois jogos foi ABSOLUTAMENTE superior às equipas que enfrentou...

Julgo ser ridícula a forma como certas pessoas estão a 'branquear' este facto.

Augusto Gomes

Em Vila do Conde acho que fizemos um grande jogo, neutralizando por completo o Rio Ave na segunda parte.
Para já não é de culpar o treinador, que me parece procura jogar em continuo (posse) mas para isso precisa de jogadores.
Creio que Pizzi , por exemplo, fez hoje muita falta, aliás a equipa estava já entrosada com ele.
Nunca mais chega o dia 31 de Agosto para acabarem as trocas...
Mas aí, se calhar, já o Braga está fora da Europa...
É que os bons negócios finais - esticar a corda até há hora do fecho das inscrições - por vezes são incompatíveis com o sucesso imediato das equipas...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Mary

#25
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 00:34
Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:23
Francamente...penso que há pessoas que até mostrariam lenços brancos ao próprio Mourinho...
Julgam que o Jardim é um treinador ou um santo para fazer milagres?! Acham que uma equipa que estava preparada para jogar com outros dois titulares e os perde de uma assentada ficaria incólume e perfeita? Haja bom senso senhores...Ou esperam que uma equipa que se está a reconstruir esmage todas as outras com quem se cruza?!

Pegando no teu comentário, acho que é isso que devemos louvar mesmo no trabalho do LJ...estamos a reconstruir uma equipa que nestes dois jogos foi ABSOLUTAMENTE superior às equipas que enfrentou...

Julgo ser ridícula a forma como certas pessoas estão a 'branquear' este facto.

Claramente ridícula, na minha opinião ...e mais não digo. Não sei se no futuro não teremos de mudar de opinião, mas não é "sério" que as pessoas queiram já crucificar (está mais que visto...hoje nem para escrever em português estou apta:)) o treinador,que ainda por cima teve, na última hora, de "reconstruir a reconstrução" ... Só encontro uma justificação...má vontade...Se à partida já estivermos com vontade de só ver o mau...nada do que for bem feito será apreciado...Para mim, neste momento, Jardim não é bom, nem mau e em face das circusntâncias...até diria que estou mais inclinada para ver o positivo...independentemente de não concordar com uma das substituições.

El Che

Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:46
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 00:34
Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:23
Francamente...penso que há pessoas que até mostrariam lenços brancos ao próprio Mourinho...
Julgam que o Jardim é um treinador ou um santo para fazer milagres?! Acham que uma equipa que estava preparada para jogar com outros dois titulares e os perde de uma assentada ficaria incólume e perfeita? Haja bom senso senhores...Ou esperam que uma equipa que se está a reconstruir esmage todas as outras com quem se cruza?!

Pegando no teu comentário, acho que é isso que devemos louvar mesmo no trabalho do LJ...estamos a reconstruir uma equipa que nestes dois jogos foi ABSOLUTAMENTE superior às equipas que enfrentou...

Julgo ser ridícula a forma como certas pessoas estão a 'branquear' este facto.

Claramente ridícula, na minha opinião ...e mais não digo. Não sei se no futuro não teremos de mudar de opinião, mas não é "sério" que as pessoas queiram já cruxificar o treinador,que ainda por cima teve, na última hora, de "reconstruir a reconstrução" ... Só encontro uma justificação...má vontade...Se à partida já estivermos com vontade de só ver o mau...nada do que for bem feito será apreciado...Para mim, neste momento, Jardim não é bom, nem mau e em face das circunstâncias...até diria que estou mais inclinada para ver o positivo...independentemente de não concordar com uma das substituições.
Concordo totalmente contigo, julgo ainda ser cedo para se crucificar o treinador.

easy_scb

Tomara nós, naquele jogo em casa com o elfesborg, jogar o que jogamos hoje.

E atenção que Domingos pode não ter seguido o modelo de Jesus, mas teve o bem de herdar jogadores já perfeitamente adaptados ao clube.

Golbery

...

sinceramente:

se com empate 0-0 (e a eliminatória em aberto) já se pede a cabeça do sr. da Madeira, então se tivéssemos perdido a Supertaça, o jogo da Liga e a eliminatória UEFA da forma como os vizinhos a perderam, pedíamos o quê?... que fosse empalado?...

... mais: a entrada e saída de jogadores é culpa dele?... se vão ganhar muito mais e o clube é ressarcido, o que fazemos aos jogadores que querem sair? uma pistola apontada à cabeça em cada treino???...

Enfim...

Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

BRAGA.COM

#29
Quote from: isi_scb on 18 de August de 2011, 23:49
Eu acho é que o Braga tem demasiados adeptos que olham para os resultados e só.

Há meia duzia de pessoas que chegam aqui após olhar para o 0-0 por si só. É mau resultado? É pois! O Braga tem equipa para mais, o Braga e as suas gentes querem sempre mais mas há um sem número de atenuantes que são simplesmente ignoradas pelas pessoas.

Entrar no tópico de comentários após e durante o jogo dá-me simplesmente nojo. Como é possível ser cego ao ponto de não ver a injustiça destes dois empates (rio ave e young boys)???

Como é possível aclamar pobreza ao nosso futebol se em cada um desses jogos tivemos 4/5 oportunidades FLAGRANTES de golo que em alta competição são significado automático de vitória?

O nosso jogo foi lastimavel sim isi_SCB pois tivemos sim senhor 4/5 boas ocasiões...vindo 3/4 de bola parada....porque jogo jogado foi lastimavel....

Culpado por hoje não ganharmos, está a vista de todos que foi por causa do Jardim....não é preciso ser génio de futebol para ver isso!
Então ficamos sem o Pizzi para organizar o jogo e vamos colocar o Salino para essa posição o jogo todo  :o nem sei o que dizer, quando se tem Mossoró para essa posição e quanto muito para mim a mais acertada seria o Guilherme ( é extremo mas faria lindamente essa posição).

Hoje havia varias alternativas as contrariedades de ultima hora mais asseguro-te que ele foi arranjar a pior...ou quase só faltava o meyong fazer de Pizzi  8)

Havia tanta solução obvias, agora jogar com salino a 10 ? hoje jogamos com literalmente com 3 medios de caris defensivo! o buraco entre os 3 da frente era nitido!!!!!

Que tivesse posto o Mossoró no centro a organizar e Helder barbosa na ala de inicio até aceitaria, ou o Mossoró no meio e Guilherme na ala.......agora Mossoró na ala para colocar o Salino  :-X


Por mim e não sou adepto das vitórias...o Jardim que aprenda a ler o que o jogo pede ou não vai durar muito!


PS : Djamal que nodoa! tinha avisado! a não ser cortar bolas de cabeça nada mas nem posicionar-se em campo....nem iniciar jogadas de ataque.....Volta rapido CUSTÓDIO!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

DiogoEA

#30
Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:46
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 00:34
Quote from: Mary on 19 de August de 2011, 00:23
Francamente...penso que há pessoas que até mostrariam lenços brancos ao próprio Mourinho...
Julgam que o Jardim é um treinador ou um santo para fazer milagres?! Acham que uma equipa que estava preparada para jogar com outros dois titulares e os perde de uma assentada ficaria incólume e perfeita? Haja bom senso senhores...Ou esperam que uma equipa que se está a reconstruir esmage todas as outras com quem se cruza?!

Pegando no teu comentário, acho que é isso que devemos louvar mesmo no trabalho do LJ...estamos a reconstruir uma equipa que nestes dois jogos foi ABSOLUTAMENTE superior às equipas que enfrentou...

Julgo ser ridícula a forma como certas pessoas estão a 'branquear' este facto.

Claramente ridícula, na minha opinião ...e mais não digo. Não sei se no futuro não teremos de mudar de opinião, mas não é "sério" que as pessoas queiram já crucificar (está mais que visto...hoje nem para escrever em português estou apta:)) o treinador,que ainda por cima teve, na última hora, de "reconstruir a reconstrução" ... Só encontro uma justificação...má vontade...Se à partida já estivermos com vontade de só ver o mau...nada do que for bem feito será apreciado...Para mim, neste momento, Jardim não é bom, nem mau e em face das circusntâncias...até diria que estou mais inclinada para ver o positivo...independentemente de não concordar com uma das substituições.

ISTO!

Como podemos nós exigir a um treinador que, em 24 horas ou até menos, reconstrua uma equipa que esteve a ser reconstruída no último mês e meio? Neste último mês e meio, Leonardo Jardim criou uma equipa, ainda pouco afinada, mas é (era) dele! E, de repente, fica sem duas das peças-base do seu trabalho, do seu esforço e ainda perde mais uma aos 20' de jogo. Desculpem, é ingrato!

Hoje em dia, os jogos até 31 de Agosto atrapalham o mercado de transferências e não o contrário e isso é o maior expoente daquilo em que o futebol se está a tornar: um negócio.

Hoje empatamos porque o Jorge Mendes quer a comissão das transferências do Pizzi e do Lima o quanto antes porque amanhã tem que ir comer ao restaurante mais caro de Madrid.

Força, Leonardo Jardim!
Acredito em ti!

easy_scb

Quote from: BRAGA.COM on 19 de August de 2011, 01:08
Quote from: isi_scb on 18 de August de 2011, 23:49
Eu acho é que o Braga tem demasiados adeptos que olham para os resultados e só.

Há meia duzia de pessoas que chegam aqui após olhar para o 0-0 por si só. É mau resultado? É pois! O Braga tem equipa para mais, o Braga e as suas gentes querem sempre mais mas há um sem número de atenuantes que são simplesmente ignoradas pelas pessoas.

Entrar no tópico de comentários após e durante o jogo dá-me simplesmente nojo. Como é possível ser cego ao ponto de não ver a injustiça destes dois empates (rio ave e young boys)???

Como é possível aclamar pobreza ao nosso futebol se em cada um desses jogos tivemos 4/5 oportunidades FLAGRANTES de golo que em alta competição são significado automático de vitória?

O nosso jogo foi lastimavel sim isi_SCB pois tivemos sim senhor 4/5 boas ocasiões...vindo 3/4 de bola parada....porque jogo jogado foi lastimavel....

Culpado por hoje não ganharmos, está a vista de todos que foi por causa do Jardim....não é preciso ser génio de futebol para ver isso!
Então ficamos sem o Pizzi para organizar o jogo e vamos colocar o Salino para essa posição o jogo todo  :o nem sei o que dizer, quando se tem Mossoró para essa posição e quanto muito para mim a mais acertada seria o Guilherme ( é extremo mas faria lindamente essa posição).

Hoje havia varias alternativas as contrariedades de ultima hora mais asseguro-te que ele foi arranjar a pior...ou quase só faltava o meyong fazer de Pizzi  8)

Havia tanta solução obvias, agora jogar com salino a 10 ? hoje jogamos com literalmente com 3 medios de caris defensivo! o buraco entre os 3 da frente era nitido!!!!!

Que tivesse posto o Mossoró no centro a organizar e Helder barbosa na ala de inicio até aceitaria, ou o Mossoró no meio e Guilherme na ala.......agora Mossoró na ala para colocar o Salino  :-X


Por mim e não sou adepto das vitórias...o Jardim que aprenda a ler o que o jogo pede ou não vai durar muito!


PS : Djamal que nodoa! tinha avisado! a não ser cortar bolas de cabeça nada mas nem posicionar-se em campo....nem iniciar jogadas de ataque.....Volta rapido CUSTÓDIO!

As duas assistências do Elderson não foram lances de bola parada, a oportunidade do Hugo Viana na cara do GR também não foi.

Deixei de lado o livre do Hugo e o do Alan que passaram a rasar os postes.

Não concordo com a tua visão das coisas. Se tivessemos concretizado duas das tais oportunidades flagrantes de golo estarias aqui a dizer que o Braga fez um jogo adulto e equilibrado pois marcou quando tinha de marcar e não cedeu em termos defensivos.

Como disse em posts atrás, estou a analisar os jogos não olhando aos resultados que são francamente curtos.

Falas do Salino a 10 mas se calhar quando o Domingos o metia nessa posição batias palmas e destacavas o grande olho táctico do nosso (ex) treinador.

Há concerteza aspectos a melhorar e sou capaz de detectar alguns. Mas nem tudo é mau, o cenário não é negro como a maioria quer pintar e acredito que nestes 2 jogos oficiais são bem mais as coisas positivas que as negativas.

BRAGA.COM

Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 01:21
Quote from: BRAGA.COM on 19 de August de 2011, 01:08
Quote from: isi_scb on 18 de August de 2011, 23:49
Eu acho é que o Braga tem demasiados adeptos que olham para os resultados e só.

Há meia duzia de pessoas que chegam aqui após olhar para o 0-0 por si só. É mau resultado? É pois! O Braga tem equipa para mais, o Braga e as suas gentes querem sempre mais mas há um sem número de atenuantes que são simplesmente ignoradas pelas pessoas.

Entrar no tópico de comentários após e durante o jogo dá-me simplesmente nojo. Como é possível ser cego ao ponto de não ver a injustiça destes dois empates (rio ave e young boys)???

Como é possível aclamar pobreza ao nosso futebol se em cada um desses jogos tivemos 4/5 oportunidades FLAGRANTES de golo que em alta competição são significado automático de vitória?

O nosso jogo foi lastimavel sim isi_SCB pois tivemos sim senhor 4/5 boas ocasiões...vindo 3/4 de bola parada....porque jogo jogado foi lastimavel....

Culpado por hoje não ganharmos, está a vista de todos que foi por causa do Jardim....não é preciso ser génio de futebol para ver isso!
Então ficamos sem o Pizzi para organizar o jogo e vamos colocar o Salino para essa posição o jogo todo  :o nem sei o que dizer, quando se tem Mossoró para essa posição e quanto muito para mim a mais acertada seria o Guilherme ( é extremo mas faria lindamente essa posição).

Hoje havia varias alternativas as contrariedades de ultima hora mais asseguro-te que ele foi arranjar a pior...ou quase só faltava o meyong fazer de Pizzi  8)

Havia tanta solução obvias, agora jogar com salino a 10 ? hoje jogamos com literalmente com 3 medios de caris defensivo! o buraco entre os 3 da frente era nitido!!!!!

Que tivesse posto o Mossoró no centro a organizar e Helder barbosa na ala de inicio até aceitaria, ou o Mossoró no meio e Guilherme na ala.......agora Mossoró na ala para colocar o Salino  :-X


Por mim e não sou adepto das vitórias...o Jardim que aprenda a ler o que o jogo pede ou não vai durar muito!


PS : Djamal que nodoa! tinha avisado! a não ser cortar bolas de cabeça nada mas nem posicionar-se em campo....nem iniciar jogadas de ataque.....Volta rapido CUSTÓDIO!

As duas assistências do Elderson não foram lances de bola parada, a oportunidade do Hugo Viana na cara do GR também não foi.

Deixei de lado o livre do Hugo e o do Alan que passaram a rasar os postes.

Não concordo com a tua visão das coisas. Se tivessemos concretizado duas das tais oportunidades flagrantes de golo estarias aqui a dizer que o Braga fez um jogo adulto e equilibrado pois marcou quando tinha de marcar e não cedeu em termos defensivos.

Como disse em posts atrás, estou a analisar os jogos não olhando aos resultados que são francamente curtos.

Falas do Salino a 10 mas se calhar quando o Domingos o metia nessa posição batias palmas e destacavas o grande olho táctico do nosso (ex) treinador.

Há concerteza aspectos a melhorar e sou capaz de detectar alguns. Mas nem tudo é mau, o cenário não é negro como a maioria quer pintar e acredito que nestes 2 jogos oficiais são bem mais as coisas positivas que as negativas.

Salino a 10 com o Domingos ? sim senhor mas era quando se precisava defender e aguentar resultados ou com grandes equipas, sim porque o salino quando quer é bom iniciador de contra ataques nada mais!

Foi o que aconteceu em Sevilha, com o Arsenal em casa, ou Dinamo de Kiev fora salvo erro e mais alguns jogos da liga europa e Champions, agora nunca viste o Salino nesta posição a ter que organizar jogo porque  tinhamos de ser nós a ter iniciativa de inicio! nunca!

Uma coisa é por o Salino em jogo para defender e iniciar contra ataques, outra é organizar jogo!

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

easy_scb

BRAGA.COM, de acordo com o que disseste mas levaste as coisas para uma questão muito importante e que provavelmente te estás a esquecer: quem colocar na posição 10!?

-Pizzi de fora da forma como todos sabemos;

-Mossoró na ala devido ao Lima estar de fora como todos sabemos, e ao Paulo César e Ukra estarem de fora por lesão;

O plantel não estica e de facto com as (poucas) opções a margem de manobra ficou curta.

Dir-me-ás Guilherme...vou concordar contigo pela qualidade do miúdo, e discordar pela juventude e falta de experência.

Dir-me-ás Helder Barbosa na esquerda, Mossoró no meio...vou discordar pelo mau momento que o HB atravessa.

Penso mesmo que com todas as limitações fizemos um jogo bastante sério e na medida do possível. Existem problemas claros na finalização mas estamos muito longe de um cenário tão catastrófico como se pinta,

brigada da relote

Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 02:09
BRAGA.COM, de acordo com o que disseste mas levaste as coisas para uma questão muito importante e que provavelmente te estás a esquecer: quem colocar na posição 10!?

Dir-me-ás Guilherme...vou concordar contigo pela qualidade do miúdo, e discordar pela juventude e falta de experência.
Não percebo este tipo de ideia. Quando se é bom, é bom, independentemente da idade do jogador e ponto final. Se assim fosse nunca iriam surgir jovens a despontar por esse mundo fora...

easy_scb

Quote from: brigada da relote on 19 de August de 2011, 02:15
Quote from: isi_scb on 19 de August de 2011, 02:09
BRAGA.COM, de acordo com o que disseste mas levaste as coisas para uma questão muito importante e que provavelmente te estás a esquecer: quem colocar na posição 10!?

Dir-me-ás Guilherme...vou concordar contigo pela qualidade do miúdo, e discordar pela juventude e falta de experência.
Não percebo este tipo de ideia. Quando se é bom, é bom, independentemente da idade do jogador e ponto final. Se assim fosse nunca iriam surgir jovens a despontar por esse mundo fora...

Há estágios de crescimento de um jogador. Pegando mesmo no caso do Guilherme imaginas só como poderia ter sido mau para ele aquele jogo com o paços de ferreira em casa ano passado? Aquele em que cometeu penalty e um sem número de erros naturais para quem não é lateral.

Os jogadores têm de crescer naturalmente e é certo que não será em jogos complicados mesmo para os consagrados que o irão fazer.

O Pizzi hoje em dia se ficar em Braga é ele e mais 10 devido ao seu crescimento em paços de ferreira. Um clube onde a ambição e a 'cobrança' é menor em relação ao Braga.

Este jogo para a Liga Europa foi encarado pelos adeptos de uma forma que eu não estava à espera. O Braga empatou e já se pedem cabeças a rolar havendo um ambiente faíscante neste forum. É por tudo isto que digo que não seria o jogo ideal para lançar Guilherme...assim como não será domingo contra o maritimo.

jaimec

Vamos ter calma ... não podemos entrar em exageros. A indefinição no plantel e as limitações que provocou não permitem tirar grandes conclusões do que se passou hoje. Ainda é cedo para estarmos a julgar o trabalho do treinador ... mas que estou apreensivo, estou.
Dá a idéia de que o LJ não sabe o que é "ser treinador do Sporting Clube de Braga" e do que isso implica. Parece-me que pensa que está a treinar o Nacional ou o Guimerdães !
Para que conste, fizemos melhor resultado que o Zbórdengue ... é melhor empatar a zero em casa do que fora. Já que não deu para ganhar, e justamente.

Vou acreditar que daqui a 8 dias, vai ser completamente diferente ...  :-\

4338

#37
Apesar de discordar de alguns aspectos e ter algumas criticas a fazer ao estilo de jogo que este implementou e que não está a funcionar (ou parte dele) deixem o homem trabalhar!

Zinired

Acho inacreditável estar a 13 dias no fim do mercado de transferências e com tantas incertezas e lacunas na equipa.
Gente, a culpa não é só do Leonardo Jardim..

SCB21

A culpa não é so do jardim mas vamos la ver:


  • Pode so ter nuno Gomes e meyong mas nunca na vida metia nuno gomes sozinho na frente. é estar com menos um. ele precisa de apoio. ou metia os dois ou nao metia nenhum
  • Mossoro a extremo? temos o barbosa para que? metai alan na direita, barbosa na esquerda e mossoro no meio
  • nas bolas paradas houve uma altura pelo menos que hugo viana e salino estavam a cabecear na area!! Como é possivel isso? enquanto que o central estava atras.
  • Nas mesmas o alan devia ir para a area em vez de as converter como se viu algumas vezes
  • Depois mete-me o barbosa e em vez de o meter na esquerda mete no meio e o alan na esquerda onjde nao faz nada.



Agora que conquistamos Portugal, vamos conquistar a Europa!!!