News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Que espaço para "os outros" nos media portugueses?

Started by ric, 16 de August de 2011, 10:32

Previous topic - Next topic

ric

Como diz o SempreBraga, esta é uma luta de sempre mas que INTERESSA continuar a lutar.
Se as direcções dos clubes mais prejudicados nada fazem, penso que será altura de se ter uma "aliança" entre adeptos.
O tempo de enviar cartas ao provedor e protestos par as redacções já passaram e os resultados foram os que vemos. O provedor da RTP ainda esta semana me mandou um mail a dizer que tenho razão e que enviou recomendação á direcção de programas e de informação. Mas esta FIGURA É DE MERA tanga e nada faz nem tem poder. Talvez pela ERC se possa ir a algum lado.
Vamos manter esta intenção no topo dos nossos objectivos

Pé Ligeiro

Quote from: ric on 17 de August de 2011, 10:42
Como diz o SempreBraga, esta é uma luta de sempre mas que INTERESSA continuar a lutar.
Se as direcções dos clubes mais prejudicados nada fazem, penso que será altura de se ter uma "aliança" entre adeptos.
O tempo de enviar cartas ao provedor e protestos par as redacções já passaram e os resultados foram os que vemos. O provedor da RTP ainda esta semana me mandou um mail a dizer que tenho razão e que enviou recomendação á direcção de programas e de informação. Mas esta FIGURA É DE MERA tanga e nada faz nem tem poder. Talvez pela ERC se possa ir a algum lado.
Vamos manter esta intenção no topo dos nossos objectivos

Este caso talvez venha a ter resolução se houver uma subscrição a nível nacional que envolva todos os restantes clubes. Seria necessário criar uma página no facebook para reunir apoios e concertar estratégias. Há que divulgar uma iniciativa com pés para andar!
BRAGA SEMPRE MAIS!

FIDELIS

O problema disto tudo é que esta discriminaçao não acontece só relativamente aos clubes de futebol, acontece relativamente à cidade e á região, pelo que eu iria mais longe na abordagem deste assunto. O ideal seria a própria região ser mais pró-activa. Se os outros não falam de nós então falemos nós e de forma audível.
As forças da região deviam concentrar cinergias e fomentar o que é nosso, criar um grande jornal de ambito regional ( em todo o sentido da palavra ), criar um canal de televisão regionalista, criar uma plataforma de entendimento camarário de modo que a nossa região fomentasse o que é seu, sem ter que estar sempre á espera de migalhas.
Enquanto isto não acontecer, a nós cabe-nos apenas mandar uns mails e pouco mais, sabendo que caem em saco roto.

sabem que mais, era existir um entendimento entre clubes, abandonar a liga e fazer uma liga sem os tres grandes...eles entretinham-se entre eles e nós passariamos a ter uma liga das mais competitivas da Europa. ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Movimento SLT   Support Your Local Team

Fidelis Bracara
Braga e Basta

ZeGato

Relativamente a um tipo de programa que aqui se tem discutido em particular, como é o caso do Trio D'Ataque ou o Dia Seguinte, reclama-se a presença de mais alguém para além dos denominados "Três Grandes".Não vejo solução honestamente, vamos ter 16 representantes de cada clube sentados a discutir o futebol, é? Uma coisa para mim é clara, este tipo de formato é LIXO TELEVISIVO e não o deixaria de ser por estar lá o Braga representado, não se aprende nada, discute-se na maior parte do tempo arbitragens e no fundo aquilo não passa de uma barafunda em que cada um tenta defender as cores do seu clube muitas vezes só porque sim.

O SCBraga tem de ser obviamente discutido a nível regional e nesse sentido, na minha opinião, os media são competentes. É preciso compreender que a grande parte (provavelmente acima dos 95%) do Universo de adeptos do Braga se situa na região Norte do país, logo é natural que através dos media da região a maior parte dos adeptos tem acesso à informação. É natural que se pretenda mais atenção dada ao nosso clube, mas os outros clubes da liga não terão o mesmo sentimento? E os jornais, televisões, obteriam grandes lucros e audiências por prestar mais atenção? Honestamente, não me parece. O futebol em Portugal gira em volta dos três grandes e não há grande interesse em mudança quer pela maior parte dos adeptos quer pelos meios de comunicação social. É a vida, temos é estar focados em garantir o sucesso desportivo dentro do campo e deixar as atenções lá para os do costume.

Se formos campeões alguma vez na vida, irá ser menos festejados por vós caso os media não dêem tanta atenção? Não será certamente o meu caso.

rvx

Outra hipótese seria ter comentadores isentos a discutir o desempenho desportivo de 3 ou 4 clubes diferentes, em cada fim de semana, com uma análise objectiva e sem entrar em polémicas. Isso, para mim, seria espectacular, pois dava para efectuar comparações entre os clubes e até compreender melhor qual o valor real das equipas e o que se deve esperar delas. Mas isto é completamente irrealista. Ninguém está interessado em ver um programa televisivo onde se vai discutir o desempenho do Paços, Olhanense e Feirense.

Realisticamente, ficava muito satisfeito com a extinção deste tipo de programas. Bastava ter um resumo de cada jogo e fazer breves comentários a cada um deles.

PAF

Quote from: enormeBRAGA on 16 de August de 2011, 23:53
Quote from: PAF on 16 de August de 2011, 23:32
Nós somos actualmente dos que menos nos podemos queixar... é verdade que ainda não temos "paineleiros " na tv, mas temos destaque nos jogos, na pré época por exemplo consegui ver todos os resumos sem procurar muito, nos jornais temos quase sempre uma página.
O pior é os outros, que simplesmnete não existem, e não existem por culpa própria, porque não fazem nada para mudar isso.
Com isto os clubes perdem receitas, muitas receitas, sem visibilidade quem lá investe?
Em termos financeiros os clubes não se unem para mudar as coisas.
Não tem muito a ver com o tema (ou se calhar tem, pois está tudo ligado), mas por exemplo nunca se uniram para receber mais das TVs, o porto recebe 40milhões, mais que todos os outros clubes juntos? que lógica tem este futebol?
os grandes são cada vez mais grandes e os pequenos mais pequenos!
Se eles dissessem, eles não querem repartir? Então que joguem sózinhos! E queria ver como seria um campeonato a 3... tal como é feito na tv!
E já agora, estou a ver um desses programas... estou a contribuir para que o sistema continue! è culpa de todos!

Quase que estava de acordo contigo... Agora imagina que não tinhas internet.  ;)
Eu vi os resumos na tv e não na internet, nos telejornais, não sei em quais, mas penso que pelo menos na rtp e tvi deu senão todos quase todos os resumos da pré época. Antes tinhamos o jogo de apresentação e às vezes nem isso.

Freitas

No estrangeiro já existe uma "campanha" que se denomina por "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM" e acho que isto diz tudo.....isto é o que falta em Portugal, falta as pessoas apoiarem o clube da sua terra, da sua região, pois se assim fosse, os clubes "ditos" não-grandes seriam mais fortes, mais ricos, mais representativos o que só tornaria o nosso campeontao mais forte e competitivo. O que se passa em Portugal é puramente uma questão cultural e um verdadeiro "caso-estudo" para os investigadores das ciências sociais e humanas. Quantas vezes já me coloquei a questão: porque é que um gajo do Algarve é do Sporting ou um gajo de Bragança é do Benfica ou um gajo da Madeira é pelo Porto??!?!?!!? Porquê!?!?!?
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

RcRb2

Quote from: Freitas on 18 de August de 2011, 11:06
No estrangeiro já existe uma "campanha" que se denomina por "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM" e acho que isto diz tudo.....isto é o que falta em Portugal, falta as pessoas apoiarem o clube da sua terra, da sua região, pois se assim fosse, os clubes "ditos" não-grandes seriam mais fortes, mais ricos, mais representativos o que só tornaria o nosso campeontao mais forte e competitivo. O que se passa em Portugal é puramente uma questão cultural e um verdadeiro "caso-estudo" para os investigadores das ciências sociais e humanas. Quantas vezes já me coloquei a questão: porque é que um gajo do Algarve é do Sporting ou um gajo de Bragança é do Benfica ou um gajo da Madeira é pelo Porto??!?!?!!? Porquê!?!?!?

Por vezes criam-se páginas e grupos no Facebook verdadeiramente desnecessários, está aqui uma excelente oportunidade para se criar uma página com importância.... o movimento "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM" ...... eu aderia! :P


ric

Em Espanha, este problema também existe e é discutido.
porque razão os galegos sãodo Real e os asturianos do barcelona ou qq coisa do género?
porque razão devemos ser dos grandes que são cada vez maiores?

Seria interessante contactarmos penas espanhols ou grupos de adeptos nos foruns de discussão para termos uma visão mais de conjunto.

Propunha uma missão interessante a quem se dignar dispender algum tempo livre.

Ver meia dúzia de clubes em "transição para grandes" para ver como eles reagem a esta questão da primazia dos grandes e da captação de locais para o clube da terra. poder-se-ia contactar esssas "penas" (falta o til no N) que são os grupos de adeptos organizados e tratr de estabelecer um contacto.

Seria um excelente trabalho para se desenvolver num nível elevado e para conseguirmos perceber até onde podemos ir e o que fazer

Freitas

Já criei um GRUPO no facebook com a designação "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM", quem quiser que adira! É mais uma maneira de fazermos ouvir a nossa "voz"!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

#8EDUARDA

Quote from: Freitas on 20 de August de 2011, 12:00
Já criei um GRUPO no facebook com a designação "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM", quem quiser que adira! É mais uma maneira de fazermos ouvir a nossa "voz"!

A aderir  ;)
"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥

FIDELIS

Quote from: #8EDUARDA on 20 de August de 2011, 18:30
Quote from: Freitas on 20 de August de 2011, 12:00
Já criei um GRUPO no facebook com a designação "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM", quem quiser que adira! É mais uma maneira de fazermos ouvir a nossa "voz"!

A aderir  ;)


é assim que eu gosto
menos blá blá blá e mais acção
parabens freitas
mais um aderente

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Lateralus

O espaço que temos é o espaço que, infelizmente, merecemos. Ou melhor, que os nossos dirigentes fazem por merecer. Há muita serventia dos clubes "pequenos" aos 3G, como de resto foi perfeitamente visível pela maneira como aqueles aceitaram de bom grado e sem reclamar as alterações feitas no sorteio do calendário, que favorecem de maneira descarada os clubes do sistema.

A única atitude de alguma rebeldia em relação a este assunto foi quando o presidente do Nacional, há uns anos, não permitiu que a RTP transmitisse imagens dos seus jogos, face ao desinteresse da estação pública na transmissão dos seus jogos europeus. Lembro-me que na altura pediu aos outros dirigentes dos clubes menores para se juntarem a ele nesta luta pela igualdade de tratamento de todos os clubes, mas, como era esperado, ignoraram a questão, preferindo continuar a comer migalhas das mãos dos três porquinhos.

Enquanto assim for, esqueçam qualquer ideia de mudança e não é com grupos no Facebook (sem desrespeito para quem criou a iniciativa) que lá vamos. Primeiro temos que agir localmente, exigindo que o nosso clube se empenhe a sério nesta luta e só depois pensar em mudar o paradigma no resto dos clubes.

RcRb2

Quote from: Freitas on 20 de August de 2011, 12:00
Já criei um GRUPO no facebook com a designação "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM", quem quiser que adira! É mais uma maneira de fazermos ouvir a nossa "voz"!

Manda aí o link!

Wer Bn

Quote from: RcRb2 on 18 de August de 2011, 11:20
Quote from: Freitas on 18 de August de 2011, 11:06
No estrangeiro já existe uma "campanha" que se denomina por "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM" e acho que isto diz tudo.....isto é o que falta em Portugal, falta as pessoas apoiarem o clube da sua terra, da sua região, pois se assim fosse, os clubes "ditos" não-grandes seriam mais fortes, mais ricos, mais representativos o que só tornaria o nosso campeontao mais forte e competitivo. O que se passa em Portugal é puramente uma questão cultural e um verdadeiro "caso-estudo" para os investigadores das ciências sociais e humanas. Quantas vezes já me coloquei a questão: porque é que um gajo do Algarve é do Sporting ou um gajo de Bragança é do Benfica ou um gajo da Madeira é pelo Porto??!?!?!!? Porquê!?!?!?

Por vezes criam-se páginas e grupos no Facebook verdadeiramente desnecessários, está aqui uma excelente oportunidade para se criar uma página com importância.... o movimento "SUPPORT YOUR LOCAL TEAM" ...... eu aderia! :P


Gosto muito.

É um dos podres do nosso país. Dos maiores.


Pé Ligeiro

O sectarismo é tão grande que agora mesmo no intervalo do jogo Sporting - Nordsjaelland a Sport TV mostrou apenas lances de perigo do Sporting, quando houve vários do Nordsjaelland (embora menos). Não mostraram um único lance de perigo do Nordsjaelland...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Trovisco

Quote from: Fidelis on 17 de August de 2011, 11:59
O problema disto tudo é que esta discriminaçao não acontece só relativamente aos clubes de futebol, acontece relativamente à cidade e á região, pelo que eu iria mais longe na abordagem deste assunto. O ideal seria a própria região ser mais pró-activa. Se os outros não falam de nós então falemos nós e de forma audível.
As forças da região deviam concentrar cinergias e fomentar o que é nosso, criar um grande jornal de ambito regional ( em todo o sentido da palavra ), criar um canal de televisão regionalista, criar uma plataforma de entendimento camarário de modo que a nossa região fomentasse o que é seu, sem ter que estar sempre á espera de migalhas.
Enquanto isto não acontecer, a nós cabe-nos apenas mandar uns mails e pouco mais, sabendo que caem em saco roto.

sabem que mais, era existir um entendimento entre clubes, abandonar a liga e fazer uma liga sem os tres grandes...eles entretinham-se entre eles e nós passariamos a ter uma liga das mais competitivas da Europa. ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Movimento SLT   Support Your Local Team

Fidelis Bracara
Braga e Basta

CRIAR UMA LIGA COM A EXCLUSÃO DOS TRÊS "ESTAROLAS" - É O MEU SONHO.
AMANHÃ JÁ É TARDE.

euxinha

Não há o "Trio D' Ataque"? Porque não criar os "Treze da Defesa"? 8)

Tenho que admitir que já me deu uma vontade enorme de fazer essa sugestão à RTPN. Como todos pagamos impostos e merecemos o mesmo tratamento, era uma ideia. Outra ideia era, dizer-lhes que a mesa até é grandinha e como tal, cabe um quarto comentador, podendo esse ser, à vez, alguém dos outros clubes.

Mas, como de nada serve bater no ceguinho ou chover no molhado, decidi desisti do envio do email.

Sérgio Gonçalves

Quote from: euxinha on 26 de August de 2011, 09:15
Não há o "Trio D' Ataque"? Porque não criar os "Treze da Defesa"? 8)

O Treze da Defesa está absolutamente genial. Genial!!!
Sócio nº 2014