News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

O sistema já está em acção

Started by carsn, 15 de August de 2011, 01:15

Previous topic - Next topic

carsn

O nosso Braga que se cuide, que esteja atento. O baile já começou. Estamos na 1ª jornada e o choradinho sobre as arbitragens já começou (até o nosso ex. já as critica) o que denúnia que vamos ter um campeonato que fora das quatro linhas será muito intenso (há três lugares para a LC) e, em que os principais actores (trio dos metralhas) lá estarão com as suas famosas jogadas, auxiliados pelos media do costume. Estes últimos têm uma grande quota de responsabilidade e de culpa na pressão a que os árbitros estão sujeitos, e na corrupção que está instalada em todo o futebol. Para fundamentar esta opinião, poderia apresentar diversos factos, mas apenas saliento um e como tal, basta ter em conta o tipo de tratamento que dão quando perante situações de jogo idênticas os clubes afectados são diferentes. Se o clube prejudicado for um dos metralhas, passam no mínimo a semana seguinte  a massacrar os leitores com o dito "roubo de igreja" e se necessário até manipulam as imagens de forma a que corroborem as suas palavras; mas se for o contrário, ou seja, quem  sai beneficiado éi um dos metralhas então temos um silêncio total (veja-se o 1º golo dos lampiões em Barcelos: Ilegal), nada se diz, ou então desculpa-se a equipa de arbitragem.
Da mesma forma que eu leio o que vem nos media, também, todos aqueles que exercem a arbitragem o fazem, e reagem ao que lêm. Uma ideia interiorizam fácilmente: se errarem em prejuízo do metralhas lhes vão cair em cima, mas se for ao contrário fica tudo bem. Este comportamento dos media não é inocente, nem procura relatar a verdade, procura condicionar o comportamento dos árbitros e assim contribuir que sejam sempre os mesmos a garantirem os lugares o pódio.

Trovisco

Quote from: carsn on 15 de August de 2011, 01:15
O nosso Braga que se cuide, que esteja atento. O baile já começou. Estamos na 1ª jornada e o choradinho sobre as arbitragens já começou (até o nosso ex. já as critica) o que denúnia que vamos ter um campeonato que fora das quatro linhas será muito intenso (há três lugares para a LC) e, em que os principais actores (trio dos metralhas) lá estarão com as suas famosas jogadas, auxiliados pelos media do costume. Estes últimos têm uma grande quota de responsabilidade e de culpa na pressão a que os árbitros estão sujeitos, e na corrupção que está instalada em todo o futebol. Para fundamentar esta opinião, poderia apresentar diversos factos, mas apenas saliento um e como tal, basta ter em conta o tipo de tratamento que dão quando perante situações de jogo idênticas os clubes afectados são diferentes. Se o clube prejudicado for um dos metralhas, passam no mínimo a semana seguinte  a massacrar os leitores com o dito "roubo de igreja" e se necessário até manipulam as imagens de forma a que corroborem as suas palavras; mas se for o contrário, ou seja, quem  sai beneficiado éi um dos metralhas então temos um silêncio total (veja-se o 1º golo dos lampiões em Barcelos: Ilegal), nada se diz, ou então desculpa-se a equipa de arbitragem.
Da mesma forma que eu leio o que vem nos media, também, todos aqueles que exercem a arbitragem o fazem, e reagem ao que lêm. Uma ideia interiorizam facilmente: se errarem em prejuízo do metralhas lhes vão cair em cima, mas se for ao contrário fica tudo bem. Este comportamento dos media não é inocente, nem procura relatar a verdade, procura condicionar o comportamento dos árbitros e assim contribuir que sejam sempre os mesmos a garantirem os lugares o pódio.

Tudo muito bem analisado, mas não posso deixar de reforçar:
- Desse golo do benfas em escandaloso fora de jogo, ninguém fala (desonestos).
- Desse golo bem anulado ao Postiga (estava em fora de jogo), ninguém se cala
  até aquele que não comentava arbitragens (Mingos) já põe a boca no trombone.
  Rapidamente aprendeu as artes.
- Daquela entrada assassina daquele lagarto, que deveria ser expulso com vermelho
  directo, também deles, ninguém fala (desonestos). E com menos um naquela altura
  haveríamos de ver o resultado final.
- É por tudo isto que estes clubes chegaram a onde chegaram, sem olhar a meios
  para atingir a vitória de qualquer maneira, tentando dominar o sistema, pressionando
  as entidades e os media entoando o coro das cores que representam ou que para
  isso foram pagos também (desonestos).
- Pela roubalheira que fizeram ao longo da minha vida, já me fizeram sofrer muito.
  Desejo-lhes o dobro das felicidades que desejam ao ENORME.

Bracaro Augusto

BRAGA SEMPRE !!!

Wer Bn

Os "merdia" também têm clube.
A CS deste país é uma pouca vergonha, tanto em papel, como em TV, mas é dos meios mais poderosos do mundo.

Podem destruir um clube/instituição com uma velocidade do caraças. Ainda por cima com o povo que temos...

jaimec

E o penalty q ficou por marcar contra o Rio Ave ? Nem uma menção a isso na imprensa ! Não existiu !

Eu vi o central deles a jogar a bola COM OS DOIS BRAÇOS e com o bandeirinha no enfiamento da jogada ! Se fôssemos o fêcêpê era penalty claríssimo .

sedas

Quote from: jaimec on 15 de August de 2011, 10:07
E o penalty q ficou por marcar contra o Rio Ave ? Nem uma menção a isso na imprensa ! Não existiu !

Eu vi o central deles a jogar a bola COM OS DOIS BRAÇOS e com o bandeirinha no enfiamento da jogada ! Se fôssemos o fêcêpê era penalty claríssimo .

Com um dos metralhas se não fosse marcado penalty era escândalo nacional...
Já agora (um bocado off-topic) alguém reparou no penalty que o Nuno Gomes tentou cravar (quando se atirou para o chão no meio da área)?
Velhos hábitos.. Se a camisola que vestia tivesse o símbolo do ano passado tinha sido marcado mais um penalty rídiculo..

DeBarceloscomAmor <3

Quote from: sedas on 15 de August de 2011, 18:27
Quote from: jaimec on 15 de August de 2011, 10:07
E o penalty q ficou por marcar contra o Rio Ave ? Nem uma menção a isso na imprensa ! Não existiu !

Eu vi o central deles a jogar a bola COM OS DOIS BRAÇOS e com o bandeirinha no enfiamento da jogada ! Se fôssemos o fêcêpê era penalty claríssimo .

Com um dos metralhas se não fosse marcado penalty era escândalo nacional...
Já agora (um bocado off-topic) alguém reparou no penalty que o Nuno Gomes tentou cravar (quando se atirou para o chão no meio da área)?
Velhos hábitos.. Se a camisola que vestia tivesse o símbolo do ano passado tinha sido marcado mais um penalty rídiculo..

Qual é o jogador que não tenta cavar faltas ou penaltys sem haver??
Nesse mesmo jogo vi o Pizzi cair umas 2, 3 vezes sem que fosse falta e elas foram apitadas...

E não me queixo, desde que se crie perigo com isso...  ;)

King

Quote from: sedas on 15 de August de 2011, 18:27
Quote from: jaimec on 15 de August de 2011, 10:07
E o penalty q ficou por marcar contra o Rio Ave ? Nem uma menção a isso na imprensa ! Não existiu !

Eu vi o central deles a jogar a bola COM OS DOIS BRAÇOS e com o bandeirinha no enfiamento da jogada ! Se fôssemos o fêcêpê era penalty claríssimo .

Com um dos metralhas se não fosse marcado penalty era escândalo nacional...
Já agora (um bocado off-topic) alguém reparou no penalty que o Nuno Gomes tentou cravar (quando se atirou para o chão no meio da área)?
Velhos hábitos.. Se a camisola que vestia tivesse o símbolo do ano passado tinha sido marcado mais um penalty rídiculo..

E o Alan ? Há lá uma simulação tão mal feita...Tem de se tentar de todas as maneiras e feitios para chegar ao golo, nem que seja o golo mais cagão ou mais estúpido de sempre, o que importa é marcar.

sedas

Quote from: DeBarceloscomAmor <3 on 15 de August de 2011, 18:32
Quote from: sedas on 15 de August de 2011, 18:27
Quote from: jaimec on 15 de August de 2011, 10:07
E o penalty q ficou por marcar contra o Rio Ave ? Nem uma menção a isso na imprensa ! Não existiu !

Eu vi o central deles a jogar a bola COM OS DOIS BRAÇOS e com o bandeirinha no enfiamento da jogada ! Se fôssemos o fêcêpê era penalty claríssimo .

Com um dos metralhas se não fosse marcado penalty era escândalo nacional...
Já agora (um bocado off-topic) alguém reparou no penalty que o Nuno Gomes tentou cravar (quando se atirou para o chão no meio da área)?
Velhos hábitos.. Se a camisola que vestia tivesse o símbolo do ano passado tinha sido marcado mais um penalty rídiculo..

Qual é o jogador que não tenta cavar faltas ou penaltys sem haver??
Nesse mesmo jogo vi o Pizzi cair umas 2, 3 vezes sem que fosse falta e elas foram apitadas...

E não me queixo, desde que se crie perigo com isso...  ;)

O problema não é o ter tentado cravar uma falta de forma tão notória.. O problema é a quantidade de penaltys ridículos que são marcados a favor dos 3 estarolas em lances como esse...

Augusto Gomes

Os árbitros vão-se enganar para todos os clubes, mas até nesse aspecto é preciso ter sorte...
O penalty contra o Vitória existe, mas 90% daqueles lances não dão penalty, mas com o Olegário o Porto nunca fica a perder, isto é, quando o Porto não precisar o Olegário vai puni-lo para mostrar isenção...
O golo do Postiga é limpo mas é de muito difícil avaliação, estando até outro jogador do Sporting em fora de jogo.
Mas o sportinguista Xistra não tem emenda, para mostrar isenção é capaz de prejudicar o clube do seu coração!
Tal como Pedro Proença...
Claro que também por isso não quero o "nosso" Manso a fiscal de linha de um qualquer árbitro (Jorge de Sousa?) a arbitrar o Braga...
O do Nolito parece de facto em fora de jogo, mas há uma imagem em que fica a dúvida.Mas depois do empate no jogo...
Foi bom o Sporting empatar mas o resultado justo era 4-0...Se fosse comigo ficava de rastos...
Mas o melhor é marcar mesmo e o Vitória teve hipótese de marcar de baliza aberta e aí, se calhar, nem se queixava da arbitragem...
E o Braga teve sorte, já  que o golo do João Tomás em Vila do Conde é fora de jogo milimétrico e também de muito difícil avaliação...Com menos sorte para o Braga era golo e mais nada...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

ZeGato

Ainda só passou uma jornada e já estão a chorar?

Depois vêm os exageros mirabulantes, "fora-de-jogo escandoloso no golo do Benfica", ainda hoje tenho dúvidas se está ou não adiantado, é coisa de poucos centímetros. O Sporting tem até algumas razões de queixa como um golo limpo anulado (embora o Jeffren devia ter sido expulso) mas para alguns acaba sempre beneficiado. O Porto teve um penalty que existiu claramente embora nestas situações se esteja mal habituado porque raramente são assinalados.

Fossem todas as jornadas como esta e as coisas estariam bem mais justas e niveladas.

andres_scbraga

sabem que mais...

é inegável que neste campeonato na duvida a decisão recai para um dos 3 grandes, e tanto o clube dos parolos do monte como o clube das princesas ou o clube dos cestos da fruta são igualmente beneficiados, este ano é um, para o ano é outro e vai ser sempre assim.

Mas há uma coisa que também é preciso parar para pensar e pensar em mudar, que é a nossa atitude perante isto, antes de mais nada devemos (tanto nós como outro qualquer) olhar primeiro para os nossos erros e depois para os erros dos outros. No sábado tivemos uma 1a parte, na minha opinião muito má, muito "presos" a meu ver, na 2a melhoramos um pouco tivemos oportunidades e não as concretizamos. No tal lance da mão, sinceramente, ainda nem vi as imagens, mas se calhar, até era penalty, e depois...? Que vamos nós fazer...? Chorar para a televisão como esses chorões que quando perdem jogos ou empatam a culpa é sempre do homem de negro? Também não sou nenhum idiota posso pensar também "c... mas se aquele *** marca o penalty ganhávamos o jogo", óbvio.
Temos também lances que eu preciso de 2as ou 3 repetições para realmente ver se o tipo esta em fora de jogo, se o encosto é suficiente para o penalty, o que for, por outro lado há lances escandalosos que nos fazem pensar como é que ninguém viu. Ou pior, quando temos aquelas faltas cirurgicas e aqueles amarelos escusados para debilitar o jogador a, b ou c...

Adiante...

Só disse esta trapalhada toda para sugerir o seguinte...

Deixemos essas mesquinhices para os chorões e vamos dar o exemplo que quando se perde é por demérito ou mérito do outro, porque é essa também a razão do nosso futebol nos media não andar para a frente... Quando o chorão perde não foi o adversário mais pequeno, com um orçamento que corresponde a um terço do "grande", que jogou bem, foi "grande " que esteve mal, porque faltou um ou outro jogador, porque a equipa não está entrosada ou, a minha preferida, "XISTRA PINTA O TITULO DE AZUL", esta foi sem duvida a melhor manchete do ano.

Um abraço e quinta lá estamos...

BigBraga

Quote from: carsn on 15 de August de 2011, 01:15
O nosso Braga que se cuide, que esteja atento. O baile já começou. Estamos na 1ª jornada e o choradinho sobre as arbitragens já começou (até o nosso ex. já as critica) o que denúnia que vamos ter um campeonato que fora das quatro linhas será muito intenso (há três lugares para a LC) e, em que os principais actores (trio dos metralhas) lá estarão com as suas famosas jogadas, auxiliados pelos media do costume. Estes últimos têm uma grande quota de responsabilidade e de culpa na pressão a que os árbitros estão sujeitos, e na corrupção que está instalada em todo o futebol. Para fundamentar esta opinião, poderia apresentar diversos factos, mas apenas saliento um e como tal, basta ter em conta o tipo de tratamento que dão quando perante situações de jogo idênticas os clubes afectados são diferentes. Se o clube prejudicado for um dos metralhas, passam no mínimo a semana seguinte  a massacrar os leitores com o dito "roubo de igreja" e se necessário até manipulam as imagens de forma a que corroborem as suas palavras; mas se for o contrário, ou seja, quem  sai beneficiado éi um dos metralhas então temos um silêncio total (veja-se o 1º golo dos lampiões em Barcelos: Ilegal), nada se diz, ou então desculpa-se a equipa de arbitragem.
Da mesma forma que eu leio o que vem nos media, também, todos aqueles que exercem a arbitragem o fazem, e reagem ao que lêm. Uma ideia interiorizam fácilmente: se errarem em prejuízo do metralhas lhes vão cair em cima, mas se for ao contrário fica tudo bem. Este comportamento dos media não é inocente, nem procura relatar a verdade, procura condicionar o comportamento dos árbitros e assim contribuir que sejam sempre os mesmos a garantirem os lugares o pódio.


Subscrevo na íntrega!
BRAGA É MUITO À FRENTE!!!

BigBraga

Quote from: andres_scbraga on 18 de August de 2011, 00:31
sabem que mais...

é inegável que neste campeonato na duvida a decisão recai para um dos 3 grandes, e tanto o clube dos parolos do monte como o clube das princesas ou o clube dos cestos da fruta são igualmente beneficiados, este ano é um, para o ano é outro e vai ser sempre assim.

Mas há uma coisa que também é preciso parar para pensar e pensar em mudar, que é a nossa atitude perante isto, antes de mais nada devemos (tanto nós como outro qualquer) olhar primeiro para os nossos erros e depois para os erros dos outros. No sábado tivemos uma 1a parte, na minha opinião muito má, muito "presos" a meu ver, na 2a melhoramos um pouco tivemos oportunidades e não as concretizamos. No tal lance da mão, sinceramente, ainda nem vi as imagens, mas se calhar, até era penalty, e depois...? Que vamos nós fazer...? Chorar para a televisão como esses chorões que quando perdem jogos ou empatam a culpa é sempre do homem de negro? Também não sou nenhum idiota posso pensar também "c... mas se aquele *** marca o penalty ganhávamos o jogo", óbvio.
Temos também lances que eu preciso de 2as ou 3 repetições para realmente ver se o tipo esta em fora de jogo, se o encosto é suficiente para o penalty, o que for, por outro lado há lances escandalosos que nos fazem pensar como é que ninguém viu. Ou pior, quando temos aquelas faltas cirurgicas e aqueles amarelos escusados para debilitar o jogador a, b ou c...

Adiante...

Só disse esta trapalhada toda para sugerir o seguinte...

Deixemos essas mesquinhices para os chorões e vamos dar o exemplo que quando se perde é por demérito ou mérito do outro, porque é essa também a razão do nosso futebol nos media não andar para a frente... Quando o chorão perde não foi o adversário mais pequeno, com um orçamento que corresponde a um terço do "grande", que jogou bem, foi "grande " que esteve mal, porque faltou um ou outro jogador, porque a equipa não está entrosada ou, a minha preferida, "XISTRA PINTA O TITULO DE AZUL", esta foi sem duvida a melhor manchete do ano.

Um abraço e quinta lá estamos...

Já gastamos tanta "saliva" com isto embora tenhas toda a razão, evidentemente!!! é o chamado "mais do mesmo"...
BRAGA É MUITO À FRENTE!!!

carsn

Para aqueles que entendem que este assunto é de menoridade e que não vale a pena ser discutido, porque é sempre tudo do mesmo, aí temos o resultado: determinado árbitro recusa arbitrar jogo de certa equipa. Este filme já o vi na época anterior, em que um conjunto de árbitros de uma forma cobarde apresentaram desculpas para não apitarem um determonado jogo. Estão recordados?
Agora imaginem a pressão que existe na equipa designada para o jogo. Eles já sabem que se errarem tudo lhes vai cair em cima. Então qual é a saída, qual o caminho mais fácil para se protegerem? Eu digo: em caso de dúvida apitar em prol dos lagartos, qualquer queda na área será sinónimo de livre directo.
Já todos sabemos de cor este filme, mas isso não significa que estejamos calados, pois é fora das quatro linhas que os campeonatos e não só são decididos, daí ter colocado aqui este post. Este assunto é bastante importante e rerquer a nossa atenção, se assim  não fosse eles não investiam tanto do seu tempo de antena com o mesmo.

Duarte

Um arbitro já se recusou a ir apitar o sporting - beira mar.
E viram as ultimas declarações do Godinho? Badalhocos.

Achei engraçado uma pergunta que um jornalista lhe fez.: Acha que o sporting na arbitragem não é tratado como o benfica e porto? A besta respondeu que sim.

Agora eu pergunto, porque benfica e porto? A pergunta não devia ser "não é tratado como os outros clubes do campeomato?" ? Não é suposto sermos tratados todos de igual forma? Jornalistas de m** país de m**!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

Wer Bn

^^
Mesmo. P*ta de vergonha. CS de *****.

Basicamente o deficiente do Presidente do Sporting disse que queria ser beneficiado como os outros 2 montes de esterco.

>:(

E tem uma moral do crl para falar. O ano passado acabou em 3º porque o Sr. árbitro no AXA assim o quiz