News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Rio Ave vs SC Braga (0-0)-» Comentários durante e após o jogo

Started by lipe, 13 de August de 2011, 13:52

Previous topic - Next topic

barinho

Estou com preguiça para escrever muito mas concordo com a maioria das opiniões optmistas.Para um aequipa com novo treinador e tantas caras novas demonstramos já uma qualidade de jogo assinalável.Temos é que ser mais objectivos e rápidos no ataque.A defesa evoluiu muito!

Gostei especialmente do Ewerton (muita classe),Imorou e claro do Pizzi.O Baiano esteve bem a defender mas pode e deve fazer muito melhor a atacar pois tem qualidade para isso.O Djamal defensivamente não passa nada por ele.É certo que não é um portento de técnica mas é um jogador inteligente e estive a contar os seus passes e falhou apenas dois em todo o jogo!

O Lima esteve mal na 1ª parte mas na 2ª entrou bastante melhor e no meio subiu ainda mais um pouco.Gostei do Nuno Gomes,é um jogador acima de tudo muito inteligente.Na 1ª parte o jogo chegava ao Lima e parava,chegava ao Nuno e ele antes de ter a bola já sabia o que fazer com ela.O Alan e o Hugo Viana estiveram um pouco abaixo mas de certeza que vão melhorar muito.

Portanto,embora falte acertar ainda algumas coisas (normal nesta altura),estamos no bom caminho e como disse o Alan,apenas não ganhamos por falta de eficácia na concretização.A equipa está já bem avançada,daí que não perceba certas opiniões catastrofistas,mas cada um com a sua.

Força Gverreiros!!!

jabreu

Quote from: Pé Ligeiro on 14 de August de 2011, 16:50
No jogo de ontem gostei sobretudo da forma de jogar do Ewerton. Gostei também da exibição do Imorou. A exibição destes dois jogadores foi para mim a parte mais relevante do jogo. É claro que a nossa defesa não foi sujeita a grande pressão, o que fez com que os nossos defesas tivessem um jogo mais ou menos descansado. Espero que em jogos mais difíceis possam estar ao mesmo nível.
No ataque não estivemos bem, mastigámos muito o jogo (passes a mais). Houve falta de objectividade e falta de ousadia. Parece que estavam a jogar com pezinhos de lã, pois raramente rematavam e quando o faziam, eram remates muito fracos. No computo geral, o Lima, o Nuno Gomes e o Hugo Viana foram aqueles que estiveram mais apagados, sobretudo os dois primeiros, mas também não gostei da exibição do Hugo Viana, pode e sabe fazer muito melhor!
Concordo, tirando a parte do "computo geral" pois para mim isso é no plano individual .Para 1º jogo não devemos tirar grandes ilações pois podemos cair no erro, no geral não tivemos mal, e até com algumas perpectivas de um futuro risonho, claro que há situações a melhorar e parecem-me que com um pouco de intelegência não são dificeis de resolver.A ver vamos...

Pé Ligeiro

Quote from: El Che on 14 de August de 2011, 21:51
Já fiz o meu comentário sobre o jogo e sobre cada um dos jogadores e treinador, no entanto queria realçar que no computo geral gostei do Braga, apenas acho que poderíamos ter feito mais um pouco, durante as substituições.
Sinceramente não gosto do Lima, nem a extremo esquerdo nem a ponta de lança , continua a viver de Sevilha, há quanto tempo não marca um golo, um ponta de lança vive de golos, o Lima parece que não....
Djamal, precisa de subir mais no terreno de ser um "box-to-box" como o era o Vandinho ou o Custódio, destes tipo de trincos apenas nos fazem falta quando estivermos a ganhar e precisarmos de segurar o resultado com uma equipa mais poderosa do que a nossa, de outra forma preferia ter jogado em vila do conde com o Salino.
Outro aspecto menos positivo foram os pontapés de canto, detesto pontapés de canto à maneira curta, não dá em nada.
Poucos centros para a área, e poucos remates à entrada da área.
No entanto julgo estarmos no bom caminho, confio plenamente do Leonardo Jardim!

Esta análise está muito interessante!
Embora seja daqueles que reconhece grande qualidade no Djamal, sobretudo a destruir e distribuir jogo, sem perdas de tempo, reconheço que em jogos como este, em que o adversário se remete a uma defesa porfiada, seria necessário utilizar um jogador com capacidade de progredir com a bola, como o Salino.

Concordo também como a forma pouco inteligente como a equipa atacou e como marcou os cantos. Há que corrigir e penso que estes aspectos podem facilmente ser melhorados.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Duarte

Ora bem, uma coisa é a análise daquilo que poderá valer a nossa equipa para esta época, outra coisa é análise ao jogo, penso que se está aqui a confundir um pouco as coisas e por isso as opiniões divergem tanto.

Pelo que vi do jogo e tenho visto da pré época acredito muito na nossa equipa, que temos bons jogadores, o entrosamento para uma equipa que começa praticamente do zero já é satisfatório e que mais uns tempos de afinação nos poderão ditar uma excelente época.

Agora, em relação ao jogo, não gostei nada da abordagem ao mesmo: jogadores em baixo de forma que o treinador não vê/viu (H.Viana), jogadores fora da posição indicada que o treinador não vê/viu (Pizzi), um jogador que para a sua posição faz o essencial que é cortar bolas mas que para uma equipa como a nossa não chega, principalmente a jogar contra equipas mais fechadas que foi o caso (volta custódio!), substituições muito mal feitas, etc... (Repito, esta é a minha análise (catastrófica) ao jogo, não ao que ao potencial da equipa para esta época, que acredito que será muito boa)
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

easy_scb

Quote from: Duarte on 15 de August de 2011, 14:22
Ora bem, uma coisa é a análise daquilo que poderá valer a nossa equipa para esta época, outra coisa é análise ao jogo, penso que se está aqui a confundir um pouco as coisas e por isso as opiniões divergem tanto.

Pelo que vi do jogo e tenho visto da pré época acredito muito na nossa equipa, que temos bons jogadores, o entrosamento para uma equipa que começa praticamente do zero já é satisfatório e que mais uns tempos de afinação nos poderão ditar uma excelente época.

Agora, em relação ao jogo, não gostei nada da abordagem ao mesmo: jogadores em baixo de forma que o treinador não vê/viu (H.Viana), jogadores fora da posição indicada que o treinador não vê/viu (Pizzi), um jogador que para a sua posição faz o essencial que é cortar bolas mas que para uma equipa como a nossa não chega, principalmente a jogar contra equipas mais fechadas que foi o caso (volta custódio!), substituições muito mal feitas, etc... (Repito, esta é a minha análise (catastrófica) ao jogo, não ao que ao potencial da equipa para esta época, que acredito que será muito boa)

Esta análise seria correcta de fazer se estivessemos a meio da temporada, aí sim tudo isto seria preocupante.

De resto não é em vão que as 1ªs jornadas de cada época sejam marcadas pelos empates.

Já o disse e volto a dizer: mudou o treinador, apresentamos 8 novos jogadores no 11 e mesmo assim conseguimos uma das melhores exibições naquele estádio dos últimos (largos) anos.

Não podemos nem devemos exigir já o mundo a esta equipa quer em termos físicos quer de forma. Se assim fosse chegavamos a dezembro estava tudo a precisar de pré-época.

PAF

No geral gostei do Braga, e fiquei com esperança para o futuro. A defesa esteve bastante segura, tirando o 1ºlance do jogo! O ataque é que se nota que falta qualquer coisa, muito controlo e circulação de bola mas faltou muita objectividade, andamos lá perto, mas estivemos muito longe do objectivo que são os golos.
Vamos ver 5ªfeira e domingo e 5ªf, 3jogos que podem defenir a época! precisamos de golos, sem eles não há vitórias.

raçabracarense

Disse no tópico de lançamento do jogo e digo-o outra vez agora: o Rio Ave é um clube de gente ingrata!! Metade dos vila-condenses que lá estavam deviam ser benfiquistas ainda com azia da meia-final da liga europa. Parem já de lhes emprestar jogadores!!
De resto, quando entrei neste tópico pensei que ia estar tudo revoltado com o penalti mesmo no fim do jogo, absolutamente claro. Acho muito estranho o árbitro não ter assinalado um lance indiscutivel como este, mas enfim, depois do penalti do porto ontem já vi de tudo...
Alan continua em grande forma  8)

Bracaro Augusto

Em relação ao penalti, já não me espanta tristemenente. Ontem, a favor do Porto marcaram, é claro...Ai do árbitro que não marcasse... ::) ::) ::)
BRAGA SEMPRE !!!

guerreira_minhota

Fiquei um pouco triste por nao termos conseguido trazer os 3 pontos, estava mm confiante que iamos arrancar com uma vitoria. Mas, pelo que vi, a equipa jogou muito bem, faltaram os golos. Mas penso que trabalhando um pouco a eficacia isso se resolve facilmente e iremos fazer uma grande epoca!

ric

Tenho para mim que este jogo continua servir para verificar que o BRAGA ainda não tem o seu esquema definido.
Já mtos disseram aqui que da forma como jogadmos o Nuno Gomes pouco mais fará do que amorties para os colegas e um ou outro toque subtil. Pouco, muito pouco.
Para mim é confrangedor ver Lima encostado à linha e o Pizzy, se eu mandasse nunca estaria na posição onde começou o primeiro jogo do campeonato.
Achei o Leonardo pouco interventivo e nos momentos que mexeu, apenas bem a passagem do lima para o centro e o pizzy para a esquerda.Não percebi a substituição doPizzy.O rapaz é ...ele mais 10 e neste momento, com 20 anos o cansaço não entra...

Achei ainda o nosos técnico passivo na reação com a equipa mas ele há treinadores que não dizem uma palavra e se mantem mto tranquilos. Mas são estilos...

Mesmo assim, não desgostei da exibição mas acho que o Braga deve ser mais intenso na forma como encara os jogos e os adversarios. O rio ave estava cheio de medo e não fomos capazes de ter instinto de matador.

pparaiso

Gostaria de realçar duas ou três coisas:

- embora não tenha sido sujeita a grandes trabalhos, a nossa defesa portou-se bem. Quim foi importante naquela grande defesa na primeira parte, Ewerton mais uma vez manifestou classe, Paulo Vinícius discreto mas bem, e Baiano e Imorou também tiveram exibições agradáveis, subindo a propósito quando tinha de ser e defendendo razoavelmente a ala. Digo razoavelmente, porque principalmente o lateral esquerdo foi várias vezes surpreendido nas suas costas, tendo de usar (e bem) da sua grande velocidade para recuperar a posição. Nota-se que o posicionamento defensivo tem muito para melhorar.

- fiquei pouco agradado com o nosso meio-campo. Djamal é forte fisicamente, nos duelos individuais, mas lento e com pouca capacidade de pressão. Em relação ao ano passado, Viana tem mais liberdade ofensiva: enquanto que no ano passado era a primeira referência para a nossa defesa a nível de passe, e fazia a distribuição de jogo numa linha baixa agora e primeira referência é muitas vezes Djamal e Viana, em transição ofensiva, solta-se na meia esquerda. Por fisicamente ainda não estar bem, muitas vezes fomos apanhados descompensados na nossa transição defensiva, também por Viana demorar a recuperar a posição no duplo pivot. Pizzi conseguiu mexer no jogo e foi, para mim, o elemento mais no jogo...contudo se acreditar mais nas suas capacidades pode fazer, ainda mais a diferença, arriscando no um-contra-um e no remate. Parece-me também que deverá render mais na ala. No geral, pareceu-me um meio-campo muito leve e sem capacidade de pressão. Com o regresso de Custódio e a inclusão de Salino em jogos e momentos apropriados, penso que teremos outra capacidade na saída de bola e na pressão. Até ver, Mossoró continua a ser a melhor opção para "10".

- A nível do ataque estivemos algo displicentes. Lima foi quase uma nulidade na ala esquerda, muito embora tenha melhorado, com a equipa, na segunda metade. Eu que, na época passada, era um dos apologistas de Lima numa ala, fiquei algo desiludido com o que ele pode fazer. Espero que consiga melhorar...e muito. Alan fez uma boa primeira parte mas, acabou por ser pouco expedito no passe, complicando muitas vezes o que, com simplicidade se poderia resolver de melhor forma, e estando mal nos cruzamentos. Nuno Gomes esteve bem nas combinações com os colegas mas não teve oportunidades para facturar passando, neste âmbito, ao lado do jogo. Revelamos muitas cerimónias no último passe e no remate, sendo pouco práticos.

Em jeito de conclusão, e tendo em atenção que este é apenas o primeiro jogo e, temos uma equipa praticamente nova, foi uma exibição razoável, pecando no último terço do terreno, muita embora tenhamos na maior parte do tempo, sido superiores a uma boa equipa da nossa Liga, já com a equipa formada e métodos de trabalho bem vincados.       

Pé Ligeiro

Quote from: pparaiso on 16 de August de 2011, 02:00


- A nível do ataque estivemos algo displicentes. Lima foi quase uma nulidade na ala esquerda, muito embora tenha melhorado, com a equipa, na segunda metade. Eu que, na época passada, era um dos apologistas de Lima numa ala, fiquei algo desiludido com o que ele pode fazer. Espero que consiga melhorar...e muito. Alan fez uma boa primeira parte mas, acabou por ser pouco expedito no passe, complicando muitas vezes o que, com simplicidade se poderia resolver de melhor forma, e estando mal nos cruzamentos. Nuno Gomes esteve bem nas combinações com os colegas mas não teve oportunidades para facturar passando, neste âmbito, ao lado do jogo. Revelamos muitas cerimónias no último passe e no remate, sendo pouco práticos.

Em jeito de conclusão, e tendo em atenção que este é apenas o primeiro jogo e, temos uma equipa praticamente nova, foi uma exibição razoável, pecando no último terço do terreno, muita embora tenhamos na maior parte do tempo, sido superiores a uma boa equipa da nossa Liga, já com a equipa formada e métodos de trabalho bem vincados.       

Destaco alguns aspectos que ainda não tinham sido muito discutidos, nomeadamente a exibição do Alan, que quase nenhum de nós arrisca criticar. Embora seja um jogador fundamental e daqueles que carregam a equipa, por vezes exagera nos passes curtos (mastigar o jogo), que foi o que aconteceu neste jogo. Por vezes estava à entrada da área e fazia passes para trás que invariavelmente faziam perder a sequência da jogada.
BRAGA SEMPRE MAIS!

fmrabit

Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 22:33
Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

Nem tudo o que parece simples é simples.
... pois, então sendo assim, o Leonardo o que deveria ter feito? Nada? Meter só o Mossoró e ficar com duas substituições por efetuar?
... vamos ver os próximos jogos para daí tirarmos conclusões, antes da cruxificação pública!
... deixem o Jardim florescer!

sintoosimbolodobraga

Quote from: fmrabit on 16 de August de 2011, 12:43
Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 22:33
Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

Nem tudo o que parece simples é simples.
... pois, então sendo assim, o Leonardo o que deveria ter feito? Nada? Meter só o Mossoró e ficar com duas substituições por efetuar?
... vamos ver os próximos jogos para daí tirarmos conclusões, antes da cruxificação pública!
... deixem o Jardim florescer!

Eu estou a criticar o Jardim?
Eu até acho que a equipa foi muito bem montada por ele, eu só disse que a maior parte dos jogadores do banco não possuem metade da qualidade dos titulares, e quando entrassem iria-se sempre notar a diferença, já por isso digo que espero reforços.

Sheriff

Quote from: fmrabit on 16 de August de 2011, 12:43
Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 22:33
Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

Nem tudo o que parece simples é simples.
... pois, então sendo assim, o Leonardo o que deveria ter feito? Nada? Meter só o Mossoró e ficar com duas substituições por efetuar?
... vamos ver os próximos jogos para daí tirarmos conclusões, antes da cruxificação pública!
... deixem o Jardim florescer!

Na minha opinião, em vez de meter o Meyong, teria colocado o Salino para o lugar do Hugo Viana ou Djamal. O Salino era gajo para partir os rins aos defesas do Rio Ave, enquanto o Meyong foi o 5º defesa do Rio Ave.

Tenho confiança no treinador, mas há coisas que são dificeis de perceber... tipo, Pizzi por Helder Barbosa?  :-X
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

barinho

Também a única coisa que critico ao LJ foram as substituições.Não acho que o NG devesse ter saído porque as jogadas mais perigosas que o Braga fez foram quase sempre jogadas em passes rápios,algo no qual ele é bem e inteligente.Com o Lima a jogada parava sempre,embora na 2ª parte tenha estado muito melhor.Depois também não percebi meter o Meyong e tirar o Lima passados poucos minutos deste ter ido pro meio onde até estava a ser melhor.Mas a pior foi tirar o Pizzi.

Mas isto faz parte,todos os treinadores têm por vezes decisões menos boas e também é assim que se aprende.E com Zé Luis,Paulo César e Ukra lesionados e Gui de fora,as opções para mexer na frente não eram muitas.

ribas

Quote from: Sheriff on 16 de August de 2011, 12:49
Quote from: fmrabit on 16 de August de 2011, 12:43
Quote from: HQ - BragaManíaco on 13 de August de 2011, 22:33
Se tivesse no lugar do Jardim também ficaria um bocado à nora nas substituições, excluindo o Móssoro, nenhum mais jogador é capaz de fazer a diferença, viria com muitos bons olhos mais 1/2 reforços de qualidade para acrescentar à equipa e com capacidade de saltar do banco e fazer a diferença. Qualquer jogador que o LJ metesse, excluindo o Mossoró, acabaria por quebrar a intensidade de jogo do Braga.

Nem tudo o que parece simples é simples.
... pois, então sendo assim, o Leonardo o que deveria ter feito? Nada? Meter só o Mossoró e ficar com duas substituições por efetuar?
... vamos ver os próximos jogos para daí tirarmos conclusões, antes da cruxificação pública!
... deixem o Jardim florescer!

Na minha opinião, em vez de meter o Meyong, teria colocado o Salino para o lugar do Hugo Viana ou Djamal. O Salino era gajo para partir os rins aos defesas do Rio Ave, enquanto o Meyong foi o 5º defesa do Rio Ave.

Tenho confiança no treinador, mas há coisas que são dificeis de perceber... tipo, Pizzi por Helder Barbosa?  :-X
A insistência no Meyong por vários treinadores e agora também pelo Jardim começa a ganhar contornos de masoquismo. Será que existe alguma cláusula no contrato que o obriga a jogar? Já deu muito ao clube e respeito-o como jogador mas neste momento não atinge os patamares mínimos para jogar no Braga. Sinceramente acho que não atinge sequer os patamares para jogar como profissional, o homem já nem consegue correr e vê-se que se desloca com esforço. Deixem-no retirar-se para as Arábias para um merecido descanso de guerreiro.   

RB_grp006

Ja escrevi num post sobre o torneio e volto a fazer o mesmo agora, a unica vez que vi o Braga ao vivo esta época foi nesse mesmo torneio e fiquei fascinado com o Guilherme, os próprios adeptos da Atalanta ficaram encantados ele, por aquilo que vi dele é um jogador que não engana e mete Limas, Meyongs, Helderes Barbosas  etc num bolso por isso não compreendo a falta de oportunidades que dão ao miudo, ja foi assim com o Domingos e agora parece continuar com o Jardim, não sei para que se quer gastar milhões em Magrões quando temos ali um diamante que quando tiver a oportunidade de jogar com regularidade como titularissimo desta equipa, disso não tenho a menor dúvida.


Wer Bn

Quote from: RB_grp006 on 16 de August de 2011, 18:09
Ja escrevi num post sobre o torneio e volto a fazer o mesmo agora, a unica vez que vi o Braga ao vivo esta época foi nesse mesmo torneio e fiquei fascinado com o Guilherme, os próprios adeptos da Atalanta ficaram encantados ele, por aquilo que vi dele é um jogador que não engana e mete Limas, Meyongs, Helderes Barbosas  etc num bolso por isso não compreendo a falta de oportunidades que dão ao miudo, ja foi assim com o Domingos e agora parece continuar com o Jardim, não sei para que se quer gastar milhões em Magrões quando temos ali um diamante que quando tiver a oportunidade de jogar com regularidade como titularissimo desta equipa, disso não tenho a menor dúvida.
Oh meu deus.
É só critica negativa...

Porque não falam da aposta no Ewerton?
Porque não falam na aposta no Imorou?
Porque não falam na aposta no Pizzi?

Se esses não estivessem a jogar, estariam a criticar o treinador agora mesmo.

Se o Guilherme não joga é porque a equipa técnica entende que é o melhor para a equipa. Os gajos são profissionais. Também cometem erros é verdade, mas nunca os fazem de propósito.
__________________________________________________________________________________
Foi o 1º jogo a contar da época. Temos muuuuito tempo para julgar o nosso clube.

Vamos mandar filetes na 1ª jornada?

Se acham que é assim que funciona, tudo bem...

Duarte

Quote from: Wer Bn on 16 de August de 2011, 18:28
Quote from: RB_grp006 on 16 de August de 2011, 18:09
Ja escrevi num post sobre o torneio e volto a fazer o mesmo agora, a unica vez que vi o Braga ao vivo esta época foi nesse mesmo torneio e fiquei fascinado com o Guilherme, os próprios adeptos da Atalanta ficaram encantados ele, por aquilo que vi dele é um jogador que não engana e mete Limas, Meyongs, Helderes Barbosas  etc num bolso por isso não compreendo a falta de oportunidades que dão ao miudo, ja foi assim com o Domingos e agora parece continuar com o Jardim, não sei para que se quer gastar milhões em Magrões quando temos ali um diamante que quando tiver a oportunidade de jogar com regularidade como titularissimo desta equipa, disso não tenho a menor dúvida.
Oh meu deus.
É só critica negativa...

Porque não falam da aposta no Ewerton?
Porque não falam na aposta no Imorou?
Porque não falam na aposta no Pizzi?

Se esses não estivessem a jogar, estariam a criticar o treinador agora mesmo.

Se o Guilherme não joga é porque a equipa técnica entende que é o melhor para a equipa. Os gajos são profissionais. Também cometem erros é verdade, mas nunca os fazem de propósito.
__________________________________________________________________________________
Foi o 1º jogo a contar da época. Temos muuuuito tempo para julgar o nosso clube.

Vamos mandar filetes na 1ª jornada?

Se acham que é assim que funciona, tudo bem...
Tem lá calminha. São opiniões. E cada um é livre de dar a sua (que eu saiba)...

Concordo com o RB_grp006, ainda hoje fui ao treino e o Guilherme tem lugar de caras nesta equipa, não percebo porque não postam nele, sé é para passar mais uma época encostado mais vale emprestar, mas aí corremos o risco de vir a chorar por ele, como aconteceu com o Pizzi na época passada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com