News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

BragaMaHor

E o Samuel? Que é feito do Samuel? Sempre fica?
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

brigada da relote

O Bordéus (que quer reforçar as suas alas) perguntou as condições para levar Yazalde, ao que o Braga respondeu pedindo 3 milhões de euros, o que para mim, valor que tem afastado os vários interessados que vão aparecendo até então e que, acho eu, voltará a acontecer com o Bordéus.

200% Braga - B3

Por mim, por 3M€ vai com direito a lacinho e cartão!  ;D

alves

Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2012, 19:06
É por isso que eu não sou muito a favor das equipas B. Não faz sentido se não forem vocacionadas para o jogador português ou formado em Portugal. Os 3 morcões e principalmente o Benfas vai assassinar o futebol português, desviando jogadores talentosos aliciando-os com futuros promissores, mas inalcançáveis. Têm qualidade, mas raramente vão ser apostas nas equipas principais. O que seria do Nelson Oliveira numa outra equipa em Portugal, ao estilo do Guimarães, Nacional ou Olhanense? Isto tudo irrita-me. Ver jovens promissores travados por aliciamentos irreais.

Tudo dito.

Quote from: brigada da relote on 14 de January de 2012, 23:01
Alguém viu hoje o Yazalde? É que para quem não costuma ver os jogos do Rio Ave, esta poderá ter sido uma das últimas oportunidades de o ver a jogar em Portugal, pelo menos, para os próximos tempos.

Se o Bordéus esteve a ver o jogo, deve ter pensado duas vezes no assunto... Por mim era vendido, fosse por que preço fosse! 3M€ pelo Yazalde é o verdadeiro negócio da china.

Por outro lado, é assim que se valorizam os jogadores, e o preço de um jogador do Braga não pode ser diferente do resto dos clubes na actualidade portuguesa ou estrangeira. Qualquer clube "pequeno" agora pede 2/3M€ por qualquer jogador das suas fileiras que esteja a dar nas vistas. Sendo o Braga o 4º clube mais conhecido de uma das ligas mais importantes do Mundo, os preços têm de se inflacionar, o Braga tem de se assumir como um clube vendedor, mas com preços adequados ao seu estatuto. Os tempos de promoções, felizmente acabaram com o Salvador.

TFPC

Ruidíaz perto de assinar

O avançado peruano Raúl Ruidíaz está perto de assinar pelo Benfica. Segundo o jornal "El Comercio do Perú", o jogador de 21 anos está a caminho da Luz a custo zero. Ruidíaz terminou contrato com o Universitario de Deportes e a mãe do atleta terá confirmado, à mesma fonte, a viagem para Portugal ainda este mês. O Sporting de Braga e o FC Porto já foram também apontados como possível destino do avançado, conhecido por La Pulga.


TFPC

Porta aberta a mais reforços

Apesar de já ter recebido Miguel Lopes, Luís Alberto e Samuel, que ainda não foi oficializado, Leonardo Jardim deixou ontem no ar a possibilidade de poderem chegar mais reforços para o Braga durante o mês de Janeiro. "O clube está a analisar o mercado e a tentar colmatar as suas necessidades", garantiu o treinador dos Guerreiros do Minho, sublinhando que esta atitude está directamente relacionada com "os problemas resultantes das lesões, que tornaram necessário criar alternativas na equipa, para que esta possa dar uma resposta positiva em todas as provas em que está inserida".

Ojogo

Pé Ligeiro

Sinceramente não percebo o "ódio de estimação" que alguns foristas têm pelo Yazalde. É um jovem jogador português com qualidade. Tem 23 anos, ainda não desenvolveu todo o seu potencial, mas é um jogador com técnica claramente acima da média, que controla muito bem a bola e com boa capacidade de choque. É muito melhor que muitos estrangeiros que passaram pelo Braga!
BRAGA SEMPRE MAIS!

MeZut#

Quote from: Pé Ligeiro on 15 de January de 2012, 11:29
Sinceramente não percebo o "ódio de estimação" que alguns foristas têm pelo Yazalde. É um jovem jogador português com qualidade. Tem 23 anos, ainda não desenvolveu todo o seu potencial, mas é um jogador com técnica claramente acima da média, que controla muito bem a bola e com boa capacidade de choque. É muito melhor que muitos estrangeiros que passaram pelo Braga!

Também concordo com esta opinião, apesar de diferente, neste momento tira lugar a Paulo César (outro jogador que gosto muito mas está em baixo de forma) e em certos jogos até acredito que fizesse mais que Hélder Barbosa, e sempre é melhor valorizar Yazalde do que ter jogadores emprestados (Ukra)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

bracarense23

Roberge entusiasmado com Lyon

O defesa-central Roberge, do Marítimo, reage com entusiasmo às notícias que dão conta do interesse do Lyon na sua contratação.

«O Lyon é um grande clube», reconhece o jogador, de 24 anos, em declarações ao site blogolo.

Roberge está a par «do interesse de alguns clubes» no seu concurso, mas esclarece que, até ao momento, «nada há de concreto».

«Para jogar na Ligue 1, seria um regresso a França pela porta grande», diz o jogador, que está na mira igualmente de Sochaux e Lorient.

In  Abola

Era um bom reforço mas agora  parece que já não há grandes hipoteses

Lateralus

Quote from: CarlosV_SCB on 15 de January de 2012, 11:31
Quote from: Pé Ligeiro on 15 de January de 2012, 11:29
Sinceramente não percebo o "ódio de estimação" que alguns foristas têm pelo Yazalde. É um jovem jogador português com qualidade. Tem 23 anos, ainda não desenvolveu todo o seu potencial, mas é um jogador com técnica claramente acima da média, que controla muito bem a bola e com boa capacidade de choque. É muito melhor que muitos estrangeiros que passaram pelo Braga!

Também concordo com esta opinião, apesar de diferente, neste momento tira lugar a Paulo César (outro jogador que gosto muito mas está em baixo de forma) e em certos jogos até acredito que fizesse mais que Hélder Barbosa, e sempre é melhor valorizar Yazalde do que ter jogadores emprestados (Ukra)

Concordo com ambas as opiniões e já tinha expressado as minhas ideias em igual sentido em relação ao Yazalde. Várias vezes até.
Contudo, se é para andar a emprestá-lo consecutivamente, mais vale que o Braga se desfaça dele e , pelo menos, consiga recuperar do investimento que fez. Mais do que isso já seria um negócio excelente.

jaimec

off-topic : os jornais já querem fazer crer que o tal ruidiaz, grande craque com 167 cm de altura que todo o mundo conhece, foi-nos roubado pelo venfikinha ... Estes jornaleiros não aprendem !

Felizmente que desta vez não veio para aqui ninguém insultar a direção do SCB por perder um jogador que nunca foi nosso, e se calhar nem interesse houve, para um clube com muito maior capacidade financeira .
Palmas para os braguistas !

Olho Vivo

Penso que o "ódio de estimação" em relação ao Yazalde vem de um certo jogo frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Francamente, isso a mim não me aquece nem me arrefece. Pessoalmente, recordo que fiquei muito contente aquando da sua contratação pelo Braga, já lá vão três(!) anos. Tenho de dizer no entanto que Yazalde não tem cumprido as expectativas que tinha. E isso, em parte, por culpa do Braga. Um jovem ponta-de-lança, uma das posições mais exigentes do futebol, tem de jogar... como ponta-de-lança, para evoluir! O Braga emprestou Yazalde sucessivamente sem cuidar da sua evolução. A verdade é que ele raramente actuou como ponta-de-lança e portanto, a sua evolução foi diminuta. Como ala (ou falso ala) é um bom jogador, sim, mas não é melhor do que o que temos. E para além disso, noto-lhe muito pouca evolução ao nível do conhecimento do jogo. É um caso semelhante a Elderson. As qualidades físicas e técnicas estão lá mas não há forma de as potenciar no seu jogo.

Creio que não deixa de ser um jogador com algum valor e que, se optarmos por o colocar no mercado, não perderemos dinheiro - e acho que é essa a melhor opção (até porque julgo que só tem mais uma época de contrato, para além desta). Temos agora Zé Luís para potenciar e é nele que devemos colocar as nossas fichas.

NOTA: verdadeiro ódio de estimação vejo em relação ao Paulo César. Em relação a este, mais dificuldade tenho em compreendê-lo. Sei bem que ele tinha vontade de sair no final da época passada - mas não saiu e nunca mais se lhe ouviu uma palavra pública em relação ao assunto. Passou por uma lesão que lhe roubou muito tempo de jogo e o regresso à competição tem sido complicado. Ainda assim, entre alguns jogos pouco conseguidos, foi importante num ou noutro (e estou-me a recordar da partida de Brugge). Nunca foi um jogador muito virtuoso mas, ao contrário dos exemplos de Yazalde ou Elderson (e bem sei que estamos a falar de jogadores mais jovens), foi um jogador importante nas duas últimas épocas pela sua qualidade no plano táctico (grande versatilidade e capacidade de finalização mesmo partindo de posições laterais). Por exemplo, o seu substituto (Barbosa), ainda que melhorando muito, no plano táctico (sobretudo no trabalho defensivo), rubricou n exibições cinzentonas e continua algo inexplicavelmente a gozar de alguma popularidade entre os adeptos. O futebol tem coisas assim, por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Armando Coelho

Quote from: Olho Vivo on 15 de January de 2012, 16:43


NOTA: verdadeiro ódio de estimação vejo em relação ao Paulo César. Em relação a este, mais dificuldade tenho em compreendê-lo. Sei bem que ele tinha vontade de sair no final da época passada - mas não saiu e nunca mais se lhe ouviu uma palavra pública em relação ao assunto. Passou por uma lesão que lhe roubou muito tempo de jogo e o regresso à competição tem sido complicado. Ainda assim, entre alguns jogos pouco conseguidos, foi importante num ou noutro (e estou-me a recordar da partida de Brugge). Nunca foi um jogador muito virtuoso mas, ao contrário dos exemplos de Yazalde ou Elderson (e bem sei que estamos a falar de jogadores mais jovens), foi um jogador importante nas duas últimas épocas pela sua qualidade no plano táctico (grande versatilidade e capacidade de finalização mesmo partindo de posições laterais). Por exemplo, o seu substituto (Barbosa), ainda que melhorando muito, no plano táctico (sobretudo no trabalho defensivo), rubricou n exibições cinzentonas e continua algo inexplicavelmente a gozar de alguma popularidade entre os adeptos. O futebol tem coisas assim, por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Não vamos agora exagerar e dizer que há ódio de estimação em relação ao Paulo César. O que há é alguma insatisfação pelas cinzentonas exibições do Paulo, e não é apenas pela possível baixa de forma do jogador, mas sim pelo pouco empenho com que ele se apresenta em campo quando toda a gente sabe que ele pode dar muito mais. Apesar de nunca mais ter tocado no assunto da saida publicamente, a insatisfação nota-se a léguas, não dá uma para a caixa, não se empenha, está-se completamente borrifando, e isso é que me irrita sobremaneira no Paulo César. Apesar de nunca ter sido técnicamente um virtuoso, na minha opinião, acho que já foi dos jogadores mais apreciados pela massa associativa do Braga devido à sua fiabilidade, ao seu rigor táctico, ao seu empenho e obviamente, aos seus golos. Hoje em dia, Paulo César está completamente transfigurado para muito pior, só parte dele a vontade de demonstrar que pode aproximar-se do velho Paulo César.
Ódio não, nunca. Desiludido sim.

Sérgio Gonçalves

A malta gosta do Barbosa porque marca, tao simples quanto isso. Quando ele esteve alguns jogos sem molhar a sopa já se andava a dizer mal dele. Eu continuo a achar o Barbosa um bom medio ofensivo, tipo a posição que Pizzi ocupava na pré.epoca mas como ala pura perde-se completamente, é um bom jogador para jogar entre linhas. Na segunda parte começou por jogar mais junto a Lima e rendeu mais, enquanto que na primeira parte foi um zero.
Sócio nº 2014

Caracois_07

Quote from: Armando Coelho on 15 de January de 2012, 18:37
Quote from: Olho Vivo on 15 de January de 2012, 16:43


NOTA: verdadeiro ódio de estimação vejo em relação ao Paulo César. Em relação a este, mais dificuldade tenho em compreendê-lo. Sei bem que ele tinha vontade de sair no final da época passada - mas não saiu e nunca mais se lhe ouviu uma palavra pública em relação ao assunto. Passou por uma lesão que lhe roubou muito tempo de jogo e o regresso à competição tem sido complicado. Ainda assim, entre alguns jogos pouco conseguidos, foi importante num ou noutro (e estou-me a recordar da partida de Brugge). Nunca foi um jogador muito virtuoso mas, ao contrário dos exemplos de Yazalde ou Elderson (e bem sei que estamos a falar de jogadores mais jovens), foi um jogador importante nas duas últimas épocas pela sua qualidade no plano táctico (grande versatilidade e capacidade de finalização mesmo partindo de posições laterais). Por exemplo, o seu substituto (Barbosa), ainda que melhorando muito, no plano táctico (sobretudo no trabalho defensivo), rubricou n exibições cinzentonas e continua algo inexplicavelmente a gozar de alguma popularidade entre os adeptos. O futebol tem coisas assim, por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado.

Não vamos agora exagerar e dizer que há ódio de estimação em relação ao Paulo César. O que há é alguma insatisfa
ção pelas cinzentonas exibições do Paulo, e não é apenas pela possível baixa de forma do jogador, mas sim pelo pouco empenho com que ele se apresenta em campo quando toda a gente sabe que ele pode dar muito mais. Apesar de nunca mais ter tocado no assunto da saida publicamente, a insatisfação nota-se a léguas, não dá uma para a caixa, não se empenha, está-se completamente borrifando, e isso é que me irrita sobremaneira no Paulo César. Apesar de nunca ter sido técnicamente um virtuoso, na minha opinião, acho que já foi dos jogadores mais apreciados pela massa associativa do Braga devido à sua fiabilidade, ao seu rigor táctico, ao seu empenho e obviamente, aos seus golos. Hoje em dia, Paulo César está completamente transfigurado para muito pior, só parte dele a vontade de demonstrar que pode aproximar-se do velho Paulo César.
Ódio não, nunca. Desiludido sim.

Tanto que, em muitos anos foi o primeiro jogador que eu assobiei. Nota-se claramente que está aqui por estar. Alem disso, nos ultimos 2 jogos (Beira-Mar e Sporting), as unicas intervenções que teve foi simular faltas 3 vezes. Se não quer cá estar que dê lugar a outros, que querem !
EU RESPIRO BRAGA

rvx

Não concordo. Ele está, simplesmente, em baixo de forma, mas é sempre um jogador que sabe ajudar a equipa, do ponto de vista táctico. Eu acho que, simplesmente, as pessoas fixam-se demasiado em exibições negativas de certos jogadores, e, independentemente do que façam, são criticados para o resto da vida, a não ser que provem as pessoas do contrário. Isso também aconteceu, por exemplo, com o Jardim. Outro exemplo é o do Mossoró, que agora já está a cair em graça.

O Paulo César tem vindo a ser fortemente criticado, simplesmente, devido a uma exibição menos conseguida num dos últimos jogos. De resto, mesmo nesta época, ele já deu algum contributo.

14novembro

Cicinho era alternativa a Miguel Lopes

A actual projecção internacional do Braga permite cativar jogadores dos mais diversos quadrantes, incluindo os que têm currículos recheados de títulos e de clubes de renome. Era o caso de Cicinho, do Roma, que chegou a ser encarado como hipótese para a posição de lateral-direito, embora na condição de alternativa a Miguel Lopes, cedido, por empréstimo, pelo FC Porto. Pouco utilizado esta época pelo espanhol Luis Henrique, o brasileiro de 31 anos estava disposto a deixar o clube italiano e via com bons olhos a transferência para Portugal, abdicando até de uma parte dos seus salários.

in O Jogo


:o

Gui40

Quote from: 14novembro on 16 de January de 2012, 11:11
Cicinho era alternativa a Miguel Lopes

A actual projecção internacional do Braga permite cativar jogadores dos mais diversos quadrantes, incluindo os que têm currículos recheados de títulos e de clubes de renome. Era o caso de Cicinho, do Roma, que chegou a ser encarado como hipótese para a posição de lateral-direito, embora na condição de alternativa a Miguel Lopes, cedido, por empréstimo, pelo FC Porto. Pouco utilizado esta época pelo espanhol Luis Henrique, o brasileiro de 31 anos estava disposto a deixar o clube italiano e via com bons olhos a transferência para Portugal, abdicando até de uma parte dos seus salários.

in O Jogo


:o

Essa informação já tem alguns dias... porém também fiquei algo surpreso com isso... mas neste momento ninguém tira o lugar ao Salino  8)

14novembro

Quote from: Gui10 on 16 de January de 2012, 11:37
Quote from: 14novembro on 16 de January de 2012, 11:11
Cicinho era alternativa a Miguel Lopes

A actual projecção internacional do Braga permite cativar jogadores dos mais diversos quadrantes, incluindo os que têm currículos recheados de títulos e de clubes de renome. Era o caso de Cicinho, do Roma, que chegou a ser encarado como hipótese para a posição de lateral-direito, embora na condição de alternativa a Miguel Lopes, cedido, por empréstimo, pelo FC Porto. Pouco utilizado esta época pelo espanhol Luis Henrique, o brasileiro de 31 anos estava disposto a deixar o clube italiano e via com bons olhos a transferência para Portugal, abdicando até de uma parte dos seus salários.

in O Jogo


:o

Essa informação já tem alguns dias... porém também fiquei algo surpreso com isso... mas neste momento ninguém tira o lugar ao Salino  8)


Exactamente. Sim, já tem uns dias mas como nao tinha sido postado decidi colocar. Penso que nao era uma boa solução, tendo em conta a idade e o salário que devia auferir.... O salino tem estado impecável  ;)

Kilo

Quote from: 14novembro on 16 de January de 2012, 11:45
Quote from: Gui10 on 16 de January de 2012, 11:37
Quote from: 14novembro on 16 de January de 2012, 11:11
Cicinho era alternativa a Miguel Lopes

A actual projecção internacional do Braga permite cativar jogadores dos mais diversos quadrantes, incluindo os que têm currículos recheados de títulos e de clubes de renome. Era o caso de Cicinho, do Roma, que chegou a ser encarado como hipótese para a posição de lateral-direito, embora na condição de alternativa a Miguel Lopes, cedido, por empréstimo, pelo FC Porto. Pouco utilizado esta época pelo espanhol Luis Henrique, o brasileiro de 31 anos estava disposto a deixar o clube italiano e via com bons olhos a transferência para Portugal, abdicando até de uma parte dos seus salários.

in O Jogo


:o

Essa informação já tem alguns dias... porém também fiquei algo surpreso com isso... mas neste momento ninguém tira o lugar ao Salino  8)


Exactamente. Sim, já tem uns dias mas como nao tinha sido postado decidi colocar. Penso que nao era uma boa solução, tendo em conta a idade e o salário que devia auferir.... O salino tem estado impecável  ;)

M. Lopes foi realmente a melhor solução. Não nos estou a ver com capacidade para contratar um dd melhor do que salino e ficamos com uma boa opção, relativamente barata, para alguma eventualidade.  ;)