News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: isi_scb on 04 de January de 2012, 15:45
Não discuto a valia do Luis Alberto, acho-o um excelente jogador com capacidade de ombrear pela titularidade na posição 6 mesmo com Custódio, o nosso melhor trinco.

O problema é que o estão a trazer para ser também alternativa para a posição 8. Não duvidando da qualidade que ele possa evidenciar nessa posição, a verdade é que na titularidade temos um Hugo Viana que dá vida à equipa com passes longos, distribuição milimétrica de jogo, etc.

Luis Alberto poderia encaixar muito bem a 8 num meio-campo mais combativo, onde a luta prevalece sobre a técnica. Lembro-me por exemplo do meio-campo do maritimo onde Olberdam, Roberto Sousa e Rafael Miranda são 'tanques' de combate. Já na nossa equipa, substituir o Hugo Viana não é para qualquer um.


A meu ver, e tendo em conta as características dos jogadores, ficamos um pouco carentes na zona de construção de jogo. Só há Mossoró (e muito mal) e Hugo Viana. O único jogador que poderá jogar na zona 8, a meu ver, é Custódio. Tem capacidade de passe, joga de cabeça levantada e mesmo quando joga a 6, consegue aparecer em zonas de finalização.

E como Vinicius não conta, ficamos com Luis Alberto e Custódio para a zona 6 e, quando falhar Viana, Custódio também para a posição 8.

Kriticus

Quote from: isi_scb on 04 de January de 2012, 15:45
Não discuto a valia do Luis Alberto, acho-o um excelente jogador com capacidade de ombrear pela titularidade na posição 6 mesmo com Custódio, o nosso melhor trinco.

O problema é que o estão a trazer para ser também alternativa para a posição 8. Não duvidando da qualidade que ele possa evidenciar nessa posição, a verdade é que na titularidade temos um Hugo Viana que dá vida à equipa com passes longos, distribuição milimétrica de jogo, etc.

Luis Alberto poderia encaixar muito bem a 8 num meio-campo mais combativo, onde a luta prevalece sobre a técnica. Lembro-me por exemplo do meio-campo do maritimo onde Olberdam, Roberto Sousa e Rafael Miranda são 'tanques' de combate. Já na nossa equipa, substituir o Hugo Viana não é para qualquer um.

É claro que o Luiz Alberto não vai tirar o lugar ao Hugo Viana, nem irá desempenhar o mesmo papel. Mas é um jogador capaz de desempenhar o lugar se nos faltar o Hugo, de uma forma bastante diferente, com mais velocidade e poder físico e com menos classe e técnica. Acredito que o Custódio conseguiria atingir níveis de desempenho mais próximos dos do Hugo Viana, jogando à frente do trinco, mas nunca seria igual, estamos a falar de um fora de série.

Em Aveiro não devemos ter, ainda, o Luiz Alberto, por isso muito provavelmente teremos um meio campo formado por Vinícius, Custódio e Mossoró. Confio plenamente nos 3 atletas (ontem o Mossoró até se exibiu a um nível mais próximo daquilo que é capaz), o que me preocupa são as rotinas. O Custódio vem completamente a zero a nível de intensidade de jogo, desconfio que seja capaz de durar 90 minutos. O Vinícius, na minha opinião, é melhor que o Djamal, mas, mais uma vez, tem poucos minutos somados e, esta época, nunca jogou sem Djamal ou Hugo Viana. Desta forma não concebo um 4-4-2 como táctica inicial para este jogo, deixando estes dois homens desamparados. Depois resta saber qual será o trinco e quem jogará um pouco mais adiantado, tanto um como outro mostraram características para o fazer. Ainda falta quase uma semana, mas confesso que já estou curioso para ver qual será o onze montado pelo Jardim!

MeZut#

Meyong é hipótese

O Feirense apresenta-se como um dos potenciais candidatos a receber Meyong até ao final da época, depois de ter sido sondada a vontade dos responsáveis do clube em receber o atleta.

O camaronês (31 anos) consta da lista de dispensados do SC Braga e enquadra-se no perfil definido pelos fogaceiros: ponta-de-lança e com experiência da Liga portuguesa.

@abola
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!

Kriticus

Quote from: CarlosV_SCB on 04 de January de 2012, 16:40
Meyong é hipótese

O Feirense apresenta-se como um dos potenciais candidatos a receber Meyong até ao final da época, depois de ter sido sondada a vontade dos responsáveis do clube em receber o atleta.

O camaronês (31 anos) consta da lista de dispensados do SC Braga e enquadra-se no perfil definido pelos fogaceiros: ponta-de-lança e com experiência da Liga portuguesa.

@abola

E quem lhe paga o ordenado?

PauloLopes

Em vez do Luis Alberto, preferia o Vitor Gomes...

brigada da relote

#1805
E pronto. Aconteceu o que temia.

Risquem o Paulão. Saint-Étienne rejeitou a proposta do Braga por um empréstimo de 6 meses com os franceses a pagarem parte do salário.

As únicas pistas agora são:

- Djamel Benlamri - NA Hussein Dey (a imprensa portuguesa aponta-o ao Guimarães), mas o VM vai abordar o tema, ainda que ao de leve

- Gustavo Cabral (rumor que me foi dito pelo forista "enormeBRAGA") - central argentino do Arsenal Sarandi emprestado, esta época, ao Levante (novo empréstimo?), que tem sido apontado nos últimos dias a várias equipas argentinas, mas que o treinador já disse que rejeita a sua saída, apesar de o jogador ainda só ter feito os últimos 15 min. frente ao Barcelona. Recordo que já foi apontado ao Sporting em 2009.

PEDRØ XVI

Porreiro, porreiro era a notícia do regresso do Paulão ser verdade, isso é que era!
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

BRAGA.COM

não sei como o Paulão pode vir quando ele é sempre titular no Saint etienne ( falhou apenas jogos desde que se lesionou)....mas ele caí que nem uma luva!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

magicobragarui

QuoteSamuel próximo do Minho

Samuel pode tornar-se no primeiro reforço de inverno do SC Braga. Central de 25 anos e em final de contrato com o Anderlecht, líder do campeonato belga, o brasileiro é a prioridade dos minhotos para o eixo defensivo. Em princípio, o acordo entre clubes fica hoje consumado e implicará investimento zero por parte do emblema português. O que tem a dizer o jogador? Já o disse há dias, quando aceitou o convite feito pelos arsenalistas.

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que o nome de Samuel aparece agrafado à lista de compras do SC Braga. Há dois anos, jogava ainda no São Paulo, uma das equipas de referência do Brasil, o defesa também surgira na rota bracarense, mas os milhões oferecidos, na ocasião, pelo Werder Bremen ao clube paulista desviaram o central de paisagens minhotas.



Pelo que conheço deste jogador até é rápido para os seu 1.90m, também é um jogador que sai bem com bola tem um bom esquerdo so que por vezes faz algumas coisas arriscadas mas que consegue safar-se de nao perder a bola e prejudicar a equipa. :D

magicobragarui

QuoteTrês épocas para Luís Alberto  


O encerramento do dossiê Luís Alberto está iminente. Depois de ter chegado a uma plataforma de entendimento com o Nacional, o Braga não perdeu tempo e também já apresentou uma proposta ao médio natural de Salvador da Bahia, que no passado chegou a ser dado como possível reforço do FC Porto. Numa reunião realizada na última semana na Cidade dos Arcebispos, o brasileiro recebeu uma oferta de três épocas e meia de contrato de António Salvador, que lhe acenou ainda com um vencimento bem mais aliciante do que aquele que aufere nos madeirenses. Os números deixaram-no bastante entusiasmado, mas o negócio não pôde ser consumado no momento, pois o jogador preferiu aguardar pela chegada a Portugal do empresário, que ficou de cruzar o Atlântico nos próximos dias. No entanto, dificilmente aquele que poderá ser o primeiro reforço dos bracarenses neste mercado de Inverno alinhará no jogo da próxima jornada do campeonato, contra o Beira-Mar.

Fica assim explicada a ausência de Luís Alberto dos treinos do Nacional na última semana. A informação posta a circular no arquipélago da Madeira dava conta da presença do médio no Brasil, mas a viagem acabou por ter como destino Braga, onde se estabelecerá durante as próximas três temporadas e meia. Resta saber se a estadia no continente foi aproveitada pelo brasileiro para adiantar serviço e realizar os indispensáveis exames médicos, que costuma levar os responsáveis bracarenses a adiar o anúncio oficial de qualquer contratação.

Bastante limitado no número de opções para a zona intermediária, o Braga mata dois coelhos com uma só cajadada com o negócio de Luís Alberto. Não só se prepara para contratar um jogador com capacidade para substituir, na posição 6, Djamal, que está a caminho da Taça das Nações Africanas (ver peça à parte), como ainda se livra de um "peso morto" chamado Keita, que, apesar de ter regressado do empréstimo aos chineses do Beijing Guoan, sabia há muito que não entrava nos planos de Leonardo Jardim. Além disso, o brasileiro encaixa como uma luva no protótipo de atleta que o treinador pretendia para jogar à frente do quarteto defensivo: alto, aguerrido e com bom jogo de cabeça, para que possa ajudar os centrais sempre que o adversário jogar com dois avançados ou optar pelo chuveirinho.

brigada da relote

#1810
Quote from: magicobragarui on 05 de January de 2012, 03:29
QuoteSamuel próximo do Minho

Samuel pode tornar-se no primeiro reforço de inverno do SC Braga. Central de 25 anos e em final de contrato com o Anderlecht, líder do campeonato belga, o brasileiro é a prioridade dos minhotos para o eixo defensivo. Em princípio, o acordo entre clubes fica hoje consumado e implicará investimento zero por parte do emblema português. O que tem a dizer o jogador? Já o disse há dias, quando aceitou o convite feito pelos arsenalistas.

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que o nome de Samuel aparece agrafado à lista de compras do SC Braga. Há dois anos, jogava ainda no São Paulo, uma das equipas de referência do Brasil, o defesa também surgira na rota bracarense, mas os milhões oferecidos, na ocasião, pelo Werder Bremen ao clube paulista desviaram o central de paisagens minhotas.
Pelo que conheço deste jogador até é rápido para os seu 1.90m, também é um jogador que sai bem com bola tem um bom esquerdo so que por vezes faz algumas coisas arriscadas mas que consegue safar-se de nao perder a bola e prejudicar a equipa. :D
Pois é . A imprensa antecipou-se. Já não cheguei a tempo. O que sei é que o Braga só está à espera da rescisão do Samuel com o Anderlecht para poder assinar. O problema, é que já jogou na LE. Jogou frente ao Bursaspor, na fase de qualificação.

OJOGO fala no que eu disse ontem: Djamel Benlamri - NA Hussein Dey (a imprensa portuguesa aponta-o ao Guimarães)

brigada da relote

QuotePonto de situação (nomes já associados):

AV - Éder (Académica) - acordo com o FCP, garantia RR
DC - Christian Ramos (Alianza Lima)
MD - Sissoko (Académica) - assinou pelo Wolfsburgo
MD - Paolo Hurtado (Alianza Lima)
ME - Jorge Bazán (Alianza Lima)
MD - Emilio N'Sue (Maiorca)
AV - Irven Ávila (Sport Huancayo) - assinou pelo Sp. Cristal
DC - André Hainault (Houston Dynamo)
MD - Fabrice Ondama (Wydad de Casablanca) - assinou pelo Ittihad Jeddah por 2M€
DC - Kanú (St. Liege)
GR - Igor Stefanovic - St. Clara
ME - Amara Baby - Châteauroux
ME - Raul Ruidiaz - Universitario de Deportes
MDF - Pape Sow - Académica
DD - Miguel Lopes - FC Porto
DC - Naldo - União S. João EC
DD - Douglas - Goiás - vai assinar pelo Internacional
MDF - Luís Alberto - Nacional
DD/DC/DE/MDF/MD - Yassine Jebbour - Rennes
DC - Paulão - St. Étienne - proposta rejeitada
AV - Youcef Belaïli - MC Oran (Julho)
DC - Djamel Benlamri - NA Hussein Dey
DC - Samuel - Anderlecht

Olho Vivo

Quote from: brigada da relote on 05 de January de 2012, 14:13
Pois é . A imprensa antecipou-se. Já não cheguei a tempo. O que sei é que o Braga só está à espera da rescisão do Samuel com o Anderlecht para poder assinar. O problema, é que já jogou na LE. Jogou frente ao Bursaspor, na fase de qualificação.

Se não me engano, o Luís Alberto também jogou pelo Nacional em jogos da LE, donde não poderá ser por nós utilizado. Neste caso, contudo, já contaremos com Djamal, para além de Custódio, não será grave.

No caso do central, as coisas são mais complicadas... a menos que NAC já esteja apto lá para meados de Fevereiro (do que duvido).

Kriticus

Quote from: Olho Vivo on 05 de January de 2012, 14:38
Quote from: brigada da relote on 05 de January de 2012, 14:13
Pois é . A imprensa antecipou-se. Já não cheguei a tempo. O que sei é que o Braga só está à espera da rescisão do Samuel com o Anderlecht para poder assinar. O problema, é que já jogou na LE. Jogou frente ao Bursaspor, na fase de qualificação.

Se não me engano, o Luís Alberto também jogou pelo Nacional em jogos da LE, donde não poderá ser por nós utilizado. Neste caso, contudo, já contaremos com Djamal, para além de Custódio, não será grave.

No caso do central, as coisas são mais complicadas... a menos que NAC já esteja apto lá para meados de Fevereiro (do que duvido).

O NAC completará 6 meses desde a sua lesão no início de Março, só aí deverá estar apto, segundo a estimativa de recuperação dessa lesão.

brigada da relote

Quote from: brigada da relote on 05 de January de 2012, 14:13
Pois é . A imprensa antecipou-se. Já não cheguei a tempo. O que sei é que o Braga só está à espera da rescisão do Samuel com o Anderlecht para poder assinar. O problema, é que já jogou na LE. Jogou frente ao Bursaspor, na fase de qualificação.

OJOGO fala no que eu disse ontem: Djamel Benlamri - NA Hussein Dey (a imprensa portuguesa aponta-o ao Guimarães)
Só queria acrescentar uma coisa, já cheira a Magrão. Não está fácil, pois segundo consta, o empresário, está a fazer leilão com o jogador oferecendo os seus serviços aos grandes do Brasil.

BragaAtéMorrer


JoãoPimenta

Gerson Magrão disse que gostaria de acertar com o Santos
Lateral diz que a prioridade é acertar com o time do Santos


O lateral Gerson Magrão está sem atuar desde agosto do ano passado por causa que o Dínamo de Kiev não estava pagando os seus salários. Então, Gerson Magrão acionou o clube ucraniano na FIFA para lutar por seus direitos e deixou o clube e se tornou dono dos seus direitos.

Agora, o jogador disse que espera se transferir para o time do Santos neste ano, para retomar a sua carreira. "Estou animado. Quem não tem vontade de jogar no Santos, campeão da Libertadores e atual vice Mundial? Tenho vontade, mas não depende só de mim. As partes entrando em acordo, fica tudo mais fácil. O Allison (Costa, seu agente) e o Nei (Pandolfo, gerente de futebol) estão conversando, vamos aguardar a decisão", disse ele ao portal Lancenet!.

O jogador explicou sobre o seu problema com o Dínamo de Kiev. "Rescindi, não tem mais nada. Sou dono de 100% dos meus direitos. Facilita um pouco, recebi ligações de outros clubes, mas ficam com "um pé atrás" porque tem um processo em andamento com o Dínamo. Vamos aguardar o Santos, já houve um contato", contou, para depois completar:

"Atrasaram o pagamento de salários por alguns meses e me cobraram multas que eu não concordei. Mandei uma carta cobrando os salários atrasados. Quando mudou o treinador, em dezembro de 2010, ele me cortou e fiquei encostado. Tentaram me mandar para um time da segunda divisão da Rússia, mas não aceitei. Aí não aguentei: sem receber e encostado, acionei a Fifa e rescindi", disse.

O lateral disse que a sua prioridade é o Santos neste momento. "Quando começa uma negociação, tem de ir até o final. Espero que dê certo. Falei para o meu agente: "Vamos esperar o Santos, ver o que vai ser". Tem um calendário muito interessante, com Paulistão, Brasileiro e Libertadores. O ano é bom", disse.

JoãoPimenta


enormeBRAGA

Magrão já deve ter sido dado como descartado logo no início da época a quando a primeira tentativa.
#VãoTerDeContarConnosco