News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

barinho

Quote from: isi_scb on 22 de December de 2011, 14:35
Parece-me que o Edcarlos poderá ser uma boa opção.

Muita gente está já a condenar pelo que se lembra dele no benfica, mas atenção que teve poucas ou nenhumas oportunidades e num clube  que naqueles anos era um ás em queimar jogadores.

De resto, e analisando friamente:

-26 anos, não tendo muito mais para evoluir tem uma bela idade para uma possível rentabilização futura;

-internacional jovem pelo brasil;

-conhecedor do nosso futebol. Teve poucas oportunidades no slmerda, mas está já habituado ao nosso país e até ao próprio ritmo de jogo que se pratica;

-andou sempre em bons clubes, clubes com tradição no brasil. Cruzeiro, Fluminense, Grémio, São Paulo. Está, portanto, habituado a jogar com responsabilidade e para ganhar;

-custo 0;

Sublinho e acresento que já tem mais 4 anos de experiência do que quando cá esteve a primeira vez e isso conta muito.E não seria o primeiro nem o último que não vingava num metralha e aqui se revelava um bom jogador.

Soviético

Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 14:38
Quote from: isi_scb on 22 de December de 2011, 14:35
Parece-me que o Edcarlos poderá ser uma boa opção.

Muita gente está já a condenar pelo que se lembra dele no benfica, mas atenção que teve poucas ou nenhumas oportunidades e num clube  que naqueles anos era um ás em queimar jogadores.

De resto, e analisando friamente:

-26 anos, não tendo muito mais para evoluir tem uma bela idade para uma possível rentabilização futura;

-internacional jovem pelo brasil;

-conhecedor do nosso futebol. Teve poucas oportunidades no slmerda, mas está já habituado ao nosso país e até ao próprio ritmo de jogo que se pratica;

-andou sempre em bons clubes, clubes com tradição no brasil. Cruzeiro, Fluminense, Grémio, São Paulo. Está, portanto, habituado a jogar com responsabilidade e para ganhar;

-custo 0;

Sublinho e acresento que já tem mais 4 anos de experiência do que quando cá esteve a primeira vez e isso conta muito.E não seria o primeiro nem o último que não vingava num metralha e aqui se revelava um bom jogador.

Como já disse, via com muitos bons olhos a sua chegada.
Nascido e criado em Braga, a viver na Feira mas sempre com Braga no coração...

rfg_mlk

Quanto ao Merida, acho que tinha lugar em qualquer dos quatro primeiros classificados da nossa liga.

Mas é um jogador especial.
Faz-me lembrar o Giovanni dos Santos. É um enorme jogador, um virtuoso, que tinha tudo para ser dos melhores do mundo. Mas o trabalho que ninguém vê, os treinos, se calhar não atinge os índices desejados.
E Merida é identico.

Helder Barbosa até este ano também "não valia nada"..."não era jogador para o SCB"..
Começa a jogar regularmente, ganha confiança e é uma peça valiosa.

Merida é igual. Merecia oportunidades.

Renato_1921

Quote from: Soviético on 22 de December de 2011, 14:40
Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 14:38
Quote from: isi_scb on 22 de December de 2011, 14:35
Parece-me que o Edcarlos poderá ser uma boa opção.

Muita gente está já a condenar pelo que se lembra dele no benfica, mas atenção que teve poucas ou nenhumas oportunidades e num clube  que naqueles anos era um ás em queimar jogadores.

De resto, e analisando friamente:

-26 anos, não tendo muito mais para evoluir tem uma bela idade para uma possível rentabilização futura;

-internacional jovem pelo brasil;

-conhecedor do nosso futebol. Teve poucas oportunidades no slmerda, mas está já habituado ao nosso país e até ao próprio ritmo de jogo que se pratica;

-andou sempre em bons clubes, clubes com tradição no brasil. Cruzeiro, Fluminense, Grémio, São Paulo. Está, portanto, habituado a jogar com responsabilidade e para ganhar;

-custo 0;

Sublinho e acresento que já tem mais 4 anos de experiência do que quando cá esteve a primeira vez e isso conta muito.E não seria o primeiro nem o último que não vingava num metralha e aqui se revelava um bom jogador.

Como já disse, via com muitos bons olhos a sua chegada.
não tenho opinião sobre ele pois não me lembro de o ver jogar contudo não critico já pois temos exemplos de centrais que criticámos ao inicio as suas contratações, caso ewerton e o paulo que diziam que nao tinha qualidade/não se encaixavam no plano de contratações do clube, e depois se revelaram pilares fundamentais... espero que quem venha seja uma mais valia

Sheriff

Como aqui se vem falando do GR do Gil... Eu digo-vos que temos bem melhor nos juniores... O caso do Rafael Alves que é chamado regularmente à seleção portuguesa.

Para quê mais brasileiros?!
Temos na nossa formação bons jogadores e portugueses... e apostar neles?

A meu ver é o grande mal do Braga, não dá oportunidade aos seus jogadores.
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

brunopeixoto1993

Cheguei à pouco a casa e fui ver as noticias do braga aos sitios dos jornais desportivos e eis que vi que o M
erida vai ser dispensado, e das duas uma, ou vai embora porque o Pizzi vem para Braga em Janeiro e como é obvio o atletico não paga a clausula de compra ou o LJ anda a gozar com os adeptos ao dispensar aquele que na minha opinião é dos melhores jogadores do nosso plantel.

Kilo

Quote from: Sheriff on 22 de December de 2011, 18:26
Como aqui se vem falando do GR do Gil... Eu digo-vos que temos bem melhor nos juniores... O caso do Rafael Alves que é chamado regularmente à seleção portuguesa.

Para quê mais brasileiros?!
Temos na nossa formação bons jogadores e portugueses... e apostar neles?

A meu ver é o grande mal do Braga, não dá oportunidade aos seus jogadores.

Faz-me imensa confusão essa situação.

Temos um jovem jogador, p.e., para jogar a central com uma enorme capacidade, apenas lhe faltam minutos e experiência, e andamos a dar o benefício e crédito a um jogador que não tem mostrado nada (Douglão, que até admito poder melhorar, mas será que seriamos tão condescendentes com o Palmeira, caso falhasse tanto?). E agora falamos de um Edcarlos. Mau talvez não seja, mas não consigo ver que seja muito melhor do que o que cá temos (Palmeira, Henrique...) e bem mais barato.

Quando me falam em academia e equipa B, fico entusiasmado, são coisas que penso serem fundamentais mas, ao mesmo tempo, vejo a aposta quase inexistente em jovens e fico a pensar de realmente vale a pena...

Sérgio Gonçalves

Quote from: Zé Cometa on 22 de December de 2011, 20:43
Quote from: Sheriff on 22 de December de 2011, 18:26
Como aqui se vem falando do GR do Gil... Eu digo-vos que temos bem melhor nos juniores... O caso do Rafael Alves que é chamado regularmente à seleção portuguesa.

Para quê mais brasileiros?!
Temos na nossa formação bons jogadores e portugueses... e apostar neles?

A meu ver é o grande mal do Braga, não dá oportunidade aos seus jogadores.

Faz-me imensa confusão essa situação.

Temos um jovem jogador, p.e., para jogar a central com uma enorme capacidade, apenas lhe faltam minutos e experiência, e andamos a dar o benefício e crédito a um jogador que não tem mostrado nada (Douglão, que até admito poder melhorar, mas será que seriamos tão condescendentes com o Palmeira, caso falhasse tanto?). E agora falamos de um Edcarlos. Mau talvez não seja, mas não consigo ver que seja muito melhor do que o que cá temos (Palmeira, Henrique...) e bem mais barato.

Quando me falam em academia e equipa B, fico entusiasmado, são coisas que penso serem fundamentais mas, ao mesmo tempo, vejo a aposta quase inexistente em jovens e fico a pensar de realmente vale a pena...

O futebol moderno é assim, ou há comissão ou então não joga. Não vale a pena bater mais na mesma tecla. As jovens promessas portuguesas so servem para emprestar. Somos grandes demais para apostar em jovens. Clubes pequenos como Ajax ou Barcelona é que servem para por jovens a rodar.
Sócio nº 2014

Sheriff

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de December de 2011, 20:53
Quote from: Zé Cometa on 22 de December de 2011, 20:43
Quote from: Sheriff on 22 de December de 2011, 18:26
Como aqui se vem falando do GR do Gil... Eu digo-vos que temos bem melhor nos juniores... O caso do Rafael Alves que é chamado regularmente à seleção portuguesa.

Para quê mais brasileiros?!
Temos na nossa formação bons jogadores e portugueses... e apostar neles?

A meu ver é o grande mal do Braga, não dá oportunidade aos seus jogadores.

Faz-me imensa confusão essa situação.

Temos um jovem jogador, p.e., para jogar a central com uma enorme capacidade, apenas lhe faltam minutos e experiência, e andamos a dar o benefício e crédito a um jogador que não tem mostrado nada (Douglão, que até admito poder melhorar, mas será que seriamos tão condescendentes com o Palmeira, caso falhasse tanto?). E agora falamos de um Edcarlos. Mau talvez não seja, mas não consigo ver que seja muito melhor do que o que cá temos (Palmeira, Henrique...) e bem mais barato.

Quando me falam em academia e equipa B, fico entusiasmado, são coisas que penso serem fundamentais mas, ao mesmo tempo, vejo a aposta quase inexistente em jovens e fico a pensar de realmente vale a pena...

O futebol moderno é assim, ou há comissão ou então não joga. Não vale a pena bater mais na mesma tecla. As jovens promessas portuguesas so servem para emprestar. Somos grandes demais para apostar em jovens. Clubes pequenos como Ajax ou Barcelona é que servem para por jovens a rodar.

Conheço á muitos anos o Nuno Valente, inclusivé andei com ele na escola e sei o seu potencial! É muito bom jogador, no meu ponto de vista é outro Guilherme! Temos que apostar neles e não oferecer contratos de 1 ano para depois dispensar e lá se vai a carreira de uma jovem promessa. Mesmo o próprio Rivera carece de oportunidades para se mostrar.

FORÇA BRAGA
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!

brigada da relote

Quote from: isi_scb on 22 de December de 2011, 14:35
Parece-me que o Edcarlos poderá ser uma boa opção.
-custo 0;
Errado. Edcarlos está emprestado ao Grêmio, mas ainda não percebi bem por quem. O que termina é o seu contrato de empréstimo.

Podes ver nesta notícia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/09/edcarlos-volta-ao-gremio-onze-anos-depois-agora-caiu-ficha.html

easy_scb

#1570
Quote from: brigada da relote on 23 de December de 2011, 00:04
Quote from: isi_scb on 22 de December de 2011, 14:35
Parece-me que o Edcarlos poderá ser uma boa opção.
-custo 0;
Errado. Edcarlos está emprestado ao Grêmio, mas ainda não percebi bem por quem. O que termina é o seu contrato de empréstimo.

Podes ver nesta notícia: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/09/edcarlos-volta-ao-gremio-onze-anos-depois-agora-caiu-ficha.html

Baseei-me nesta notícia de abola:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=305406

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=5668&epoca_id=0&search=1&search_string=edcarlos&menu=esc

Depois de ser sucessivamente emprestado pelo benfica, assinou contrato com o Cruz Azul do México. Esteve no Cruzeiro e no Grémio emprestado pelos mexicanos.

A dúvida está: será que o contrato com o Cruz Azul acaba também em 31/12/2011?

edit:
Numa rápida procura na net por notícias que tivessem o Cruz Azul e o Edcarlos encontrei esta, onde diz que o jogador depois de sair do Cruzeiro (antes de assinar pelo Grémio) estava a custo 0 no mercado:

http://www.superesportes.com.br/app/1,10/2011/08/02/noticia_cruzeiro,191773/

brigada da relote

E ainda há este clube metido ao barulho: Desportivo Brasil Ltda (SP)

http://www.transfermarkt.co.uk/en/edcarlos/transfers/spieler_13813.html

Como vês, não está fácil. ;) :D

brigada da relote


easy_scb

Especulação ou não os jornais começam a duvidar da inscrição de Ukra em janeiro.

Ontem abola dava conta de 4 contratações mais a inscrição do Zé Luís. Seriam elas dois laterais, um central e um médio. Esse médio e o lateral esquerdo seriam para precaver a pouca fiabilidade física de Imorou e Custódio. Baiano e Paulo Vinicius dificilmente jogarão mais esta época pelo que as duas inscrições devem ser retiradas da liga para dar lugar às novas contratações.

Hoje ojogo sobre o Ukra fala em uma recuperação mais lenta e complicada do que o previsto o que pode levar à sua não inscrição.


magicobragarui

QuoteTransferência de Elderson já está em marcha

Elderson poderá tornar-se numa fonte de receitas para o SC Braga. A janela de transferências reabre em Janeiro e o nigeriano surge na bolsa de apostas de alguns clubes europeus. O Club Brugge (Bélgica) foi o primeiro a entrar na corrida, mas nos últimos dias houve emblemas franceses e espanhóis a manifestar interesse no lateral.

A história volta a repetir-se: apesar da crise financeira não largar a Europa, o clube liderado por António Salvador tem, nos últimos anos, conseguido ficar à margem do cenário de aperto que sufoca vários emblemas do Velho Continente, mérito de negócios vários relacionados com a venda de jogadores, que contribuíram para um ano excepcionalmente rentável - a SAD teve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros na época 2010/2011.

Ora, a mais do que provável transferência de Elderson, na abertura do novo ano, será um exemplo suplementar da capacidade dos arsenalistas em gerar rendimentos extraordinários.

magicobragarui

Para quem queria Pape e Miguel lopes!

QuotePape Sow desperta interesse

O previsível desaparecimento de Djamal em meados de Fevereiro, altura em que arranca a Taça das Nações Africanas (CAN'2012) no Gabão e na Guiné Equatorial, terá uma resposta à altura na reabertura do mercado. Antes de partir para férias, Leonardo Jardim alertou a SAD para a necessidade de procurar um substituto para o meio-campo e o senegalês Pape Sow integra o leque de possibilidades, enquadrando-se na premissa de dar preferência aos jogadores mais utilizados esta época na I Liga. O objectivo é errar o mínimo possível nesta fase especial de recrutamento de novos jogadores e o "trinco" da Académica, de grande compleição física, oferece uma margem de confiança considerável, pois foi utilizado por Pedro Emanuel nas 13 jornadas já decorridas, sempre como titular.

Cobiçado pelo Vitória de Guimarães, Montpellier (França) e pelos belgas do Malines e Brugge; o "trinco" da Académica possui características muito semelhantes às do líbio Djamal e tem sido motivo de conversas exploratórias, sem ligar muito à especulação que gravita em torno do jogador de 26 anos. Até ser dado o tiro de partida para as novas inscrições há tempo suficiente para descobrir outras opções disponíveis no mercado, mas o Braga já sabe que Pape Sow apenas será possível por um preço igual ou superior a 350 mil euros. Atendendo à sua boa época, nem se trata de uma fasquia elevada para o Braga. O médio-defensivo está em fim de contrato e, por isso, a Briosa não está em condições de regatear.

A (aparente) ausência de pressa em contratar Pape Sow ou outro jogador semelhante justifica-se pelo facto de o Braga não estar propriamente descalço de opções para a posição 6: Vinícius permanece às ordens de Leonardo Jardim e Custódio já soma algumas semanas de treinos livres, depois de ter ultrapassado, em definitivo, um problema físico que o afastou da competição desde o começo da época. E nesta equação só não entra, nesta altura, Leandro Salino, porque o brasileiro tem funcionado (e bem) como lateral-direito adaptado. Em princípio, trata-se de uma situação provisória, tanto mais que o Braga está na disposição de contratar um novo lateral de raiz para o corredor direito, outrora preenchido por Baiano, daí que o raciocínio mais lógico será prever um surpreendente cenário de abundância.

Na verdade, e partindo do princípio de que Salino voltará a ser opção para o meio-campo, continua a justificar-se a contratação de um médio de combate, dotado de recursos idênticos aos de Djamal e especializado a absorver ataques contrários. Colocado no lote dos jogadores a ceder ainda no Verão (lesão de Custódio foi a salvação), Vinícius continua a prazo e só não lhe foi comunicada a dispensa, como aconteceu com Galo, Mérida e Meyong, pois o clube não se quer precipitar na escolha do potencial substituto do internacional líbio, embora Custódio parta em clara vantagem.



QuoteMiguel Lopes receptivo a juntar-se aos guerreiros  
Mal se confirmou a longa paragem de Baiano, forçada por uma grave lesão num joelho, o nome de Miguel Lopes foi dos mais badalados como alternativa credível. Nos bastidores do Braga, não se trata de uma novidade e o próprio jogador já se manifestou disponível para ser cedido aos Guerreiros do Minho, por empréstimo do FC Porto, depois de ter estado muito próximo da Pedreira no Verão. A transferência só não aconteceu, porque Miguel Lopes apostava forte na Liga espanhola, onde se estreou em 2010/11 ao serviço do Bétis de Sevilha, e preferiu esperar pelo desfecho das negociações com o Saragoça, que já havia assegurado os portugueses Rúben Micael e Hélder Postiga. Fechado o acordo mesmo em cima do prazo-limite, a inscrição não avançou por atraso no envio do certificado internacional e o lateral-direito já não foi a tempo de procurar outro clube, sendo autorizado a frequentar as instalações do FC Porto para manter a forma.





Renato_1921

Quote from: magicobragarui on 24 de December de 2011, 03:06
QuoteTransferência de Elderson já está em marcha

Elderson poderá tornar-se numa fonte de receitas para o SC Braga. A janela de transferências reabre em Janeiro e o nigeriano surge na bolsa de apostas de alguns clubes europeus. O Club Brugge (Bélgica) foi o primeiro a entrar na corrida, mas nos últimos dias houve emblemas franceses e espanhóis a manifestar interesse no lateral.

A história volta a repetir-se: apesar da crise financeira não largar a Europa, o clube liderado por António Salvador tem, nos últimos anos, conseguido ficar à margem do cenário de aperto que sufoca vários emblemas do Velho Continente, mérito de negócios vários relacionados com a venda de jogadores, que contribuíram para um ano excepcionalmente rentável - a SAD teve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros na época 2010/2011.

Ora, a mais do que provável transferência de Elderson, na abertura do novo ano, será um exemplo suplementar da capacidade dos arsenalistas em gerar rendimentos extraordinários.
nunca gostei dele mas no momento nao temos mais ninguém, a vender que seja por um bom preço, apesar de achar que ele vale pouco

BragaAtéMorrer

Quote from: Renato_1921 on 24 de December de 2011, 03:35
Quote from: magicobragarui on 24 de December de 2011, 03:06
QuoteTransferência de Elderson já está em marcha

Elderson poderá tornar-se numa fonte de receitas para o SC Braga. A janela de transferências reabre em Janeiro e o nigeriano surge na bolsa de apostas de alguns clubes europeus. O Club Brugge (Bélgica) foi o primeiro a entrar na corrida, mas nos últimos dias houve emblemas franceses e espanhóis a manifestar interesse no lateral.

A história volta a repetir-se: apesar da crise financeira não largar a Europa, o clube liderado por António Salvador tem, nos últimos anos, conseguido ficar à margem do cenário de aperto que sufoca vários emblemas do Velho Continente, mérito de negócios vários relacionados com a venda de jogadores, que contribuíram para um ano excepcionalmente rentável - a SAD teve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros na época 2010/2011.

Ora, a mais do que provável transferência de Elderson, na abertura do novo ano, será um exemplo suplementar da capacidade dos arsenalistas em gerar rendimentos extraordinários.
nunca gostei dele mas no momento nao temos mais ninguém, a vender que seja por um bom preço, apesar de achar que ele vale pouco

Acredito que para ele sair, vem o Magrão  ;D

Gui40

Quote from: BragaAtéMorrer on 24 de December de 2011, 10:24
Quote from: Renato_1921 on 24 de December de 2011, 03:35
Quote from: magicobragarui on 24 de December de 2011, 03:06
QuoteTransferência de Elderson já está em marcha

Elderson poderá tornar-se numa fonte de receitas para o SC Braga. A janela de transferências reabre em Janeiro e o nigeriano surge na bolsa de apostas de alguns clubes europeus. O Club Brugge (Bélgica) foi o primeiro a entrar na corrida, mas nos últimos dias houve emblemas franceses e espanhóis a manifestar interesse no lateral.

A história volta a repetir-se: apesar da crise financeira não largar a Europa, o clube liderado por António Salvador tem, nos últimos anos, conseguido ficar à margem do cenário de aperto que sufoca vários emblemas do Velho Continente, mérito de negócios vários relacionados com a venda de jogadores, que contribuíram para um ano excepcionalmente rentável - a SAD teve um lucro histórico de 5,2 milhões de euros na época 2010/2011.

Ora, a mais do que provável transferência de Elderson, na abertura do novo ano, será um exemplo suplementar da capacidade dos arsenalistas em gerar rendimentos extraordinários.
nunca gostei dele mas no momento nao temos mais ninguém, a vender que seja por um bom preço, apesar de achar que ele vale pouco

Acredito que para ele sair, vem o Magrão  ;D

Isso é que era de valor, vendíamos o Elderson por uns bons trocos e recebiamos o Magrão ;D

LeonelP

Douglas, do Goiás, tem proposta para jogar em Portugal

O Internacional de Porto Alegre está na corrida pelo lateral-direito do Goiás, Douglas, que tem em mãos uma proposta para se mudar para um clube português.

Fernandão, director técnico do Inter, vincou, no entanto, que não irá entrar em leilões pelo jovem jogador de 21 anos:

«Existe realmente uma proposta de Portugal mas em momento algum vou entrar em leilões. A camisola do Inter é muito forte e estou a tentar convencer o jogador a mudar-se para uma grande equipa no futebol brasileiro. Destacar-se no Brasil, porque tem condições para isso e, depois, sair para jogar no exterior em condições bem melhores.»

ABola


Será este o novo lateral direito?