News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

barinho

Dá uma pena ver um talento como o Pizzi desperdiçado naquela pseudo equipa.É ele e outros mas ele é que diz respeito ao Braga.

Kilo

Quote from: barinho on 22 de December de 2011, 00:51
Dá uma pena ver um talento como o Pizzi desperdiçado naquela pseudo equipa.É ele e outros mas ele é que diz respeito ao Braga.

Nem mais!  :-\

Se eles realmente não querem accionar a clausula, faça-se um esforço pelo seu regresso.

brigada da relote

QuoteMaykon é alternativa caso Capdevila saia
Brasileiro que representava a União de Leiria está livre


O brasileiro Maykon, ex-União de Leiria, é um dos jogadores que o Benfica tem debaixo de olho para a reabertura de mercado em Janeiro. Os encarnados estão a estudar propostas para a mais que provável saída de Capdevila e como tal procuram também substitutos e nesse sentido, sabe o DN, o lateral esquerdo brasileiro, que também joga a médio, é uma das alternativas.

in http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=2200321
Não se percebe este interesse do Benfica. O "mestre da táctica" bem gosta de ter jogadores de baixo calibre no seu plantel para não se sentir o mais fracote do grupo. Eu pensva que já lhe bastava o Emerson, Miguel Vítor, Fábio Faria, André Almeida, César Peixoto, Rúben Amorim...

Lateralus

QuoteDnipro quer levar Ewerton

Chegou praticamente como um desconhecido para preencher o vazio existente no centro da defesa (do lado esquerdo), provocado pela saída do peruano El Mudo Rodriguez (Sporting), e tornou-se, em pouco tempo, numa das unidades mais valiosas do plantel do Braga. Os clubes mais abastados surpreendem-se com a qualidade de Ewerton, emprestado pelo Corinthians Alagoano por duas épocas, e o Dnipro (Ucrânia) surge em primeiro plano na lista crescente de interessados, estando mesmo na disposição de avançar com uma proposta de compra já em Janeiro, na reabertura do mercado de transferências. Não será uma operação fácil e muito menos barata, pois o Braga só tem dois centrais disponíveis e estabeleceu como prioridade o reforço da defesa, que chegou a ser a menos batida da Europa enquanto Leonardo Jardim teve a possibilidade de juntar Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius e Elderson.

Atenta aos ecos do mercado, a SAD presidida por António Salvador está receptiva a propostas, mas já fez saber que não abre mão do central de 22 anos por menos de oito milhões de euros. Se o Dnipro atingir a fasquia, o Braga terá então de accionar a opção de compra do passe do jogador, cujo valor está perfeitamente ao alcance das possibilidades dos minhotos e que será facilmente compensado por um posterior encaixe financeiro significativo. A eventual transferência significará o corte definitivo de um duradouro cordão umbilical com o Corinthians Alagoano. No Brasil, Ewerton chegou a representar o Palmeiras e o Sport Recife, mas nunca deixou de pertencer aos quadros do clube de Maceió (Alagoas), gerando no Verão passado um curioso braço-de-ferro entre o Vitória de Guimarães, por indicação do técnico Manuel Machado, e o Braga. Após a contratação do marroquino El Adoua, o clube vimaranense desistiu do central e o Braga passou a ter caminho livre para contratar Ewerton.

In O JOGO

:o

4338

Não me parece de todo a dispensa de Mérida uma decisão acertada, a menos que este não fosse pêra doce no balneário porque do vi (ainda que pouco) era seguramente um dos jogadores mais tecnicamente desenvolvidos do plantel.

Acho sim que o reforço mais importante é ajustar rotinas naquela defesa que nos últimos jogos tem tido alguns erros e, quanto muito, perceber que Lima rende muito mais como transportador de bola, quer a 10 quer a extremo.

Por mim vinha um extremo que desse garantias já que PC está muito abaixo, HB ainda não me convenceu ainda que tenha começado bem com aqueles golos e Alan pura e simplesmente (e agora que cresceu de forma) não pode carregar quase sozinho a equipa às costas.

Por fim e dada a saída do Mérida, um número 8 para colmatar uma eventual falha de HViana, e até mesmo para 'concorrer' com ele.

Ainda vejo muito por onde este Braga possa evoluir, e ainda há coisas a ser acertadas.

Força SCB.

4338

E a título informativo, o Carlão devia poder ter mais tempo em campo, vejo nele boas características e o homem ideal para a equipa. NGomes não aguenta o jogo todo e Lima já referi acima a minha opinião acerca da posição dele em campo, quanto ao Zé Luís não acho que vá ser opção válida esta época devido à lesão :x

Gui40

Quote from: Zé Cometa on 22 de December de 2011, 03:03
Mérida dispensado!!!  :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Oficialmente, não percebo nada de futebol!

Como se diz do Jardim: "Mais vale cair em graça do que ser engraçado..."  :-\ :-\

Subscrevo  :-\

Bem 8M€ pelo Ewerton? e' tentador

Bruno3429

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de December de 2011, 09:51
O Ewerthon está emprestado ao Braga, como é que o Braga o pode vender por 8M€?

A saida do Mérida acaba por nao ser novidade, já que raramente era aposta. Veremos o que dá este jovem no futuro.

Pode vende-lo se acionar a opção de compra...

Sérgio Gonçalves

Quote from: Bruno3429 on 22 de December de 2011, 09:53
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de December de 2011, 09:51
O Ewerthon está emprestado ao Braga, como é que o Braga o pode vender por 8M€?

A saida do Mérida acaba por nao ser novidade, já que raramente era aposta. Veremos o que dá este jovem no futuro.

Pode vende-lo se acionar a opção de compra...

Sim depois li a noticia com mais atenção e percebi, por isso até já corrigi o que havia escrito.
Sócio nº 2014

Bruno3429

Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de December de 2011, 09:54
Quote from: Bruno3429 on 22 de December de 2011, 09:53
Quote from: Sérgio Gonçalves on 22 de December de 2011, 09:51
O Ewerthon está emprestado ao Braga, como é que o Braga o pode vender por 8M€?

A saida do Mérida acaba por nao ser novidade, já que raramente era aposta. Veremos o que dá este jovem no futuro.

Pode vende-lo se acionar a opção de compra...

Sim depois li a noticia com mais atenção e percebi, por isso até já corrigi o que havia escrito.

;)

Kriticus

Será que vai o Mérida e volta o Pizzi?

Estou para ver que meio campo vamos apresentar em Aveiro (com Hugo Viana castigado e Djamal na CAN)...

Bruno3429

Quote from: Kriticus on 22 de December de 2011, 09:56
Será que vai o Mérida e volta o Pizzi?

Estou para ver que meio campo vamos apresentar em Aveiro (com Hugo Viana castigado e Djamal na CAN)...

É capaz...não acredito que o atletico pague os 15 milhões...o Pizzi não tem sido indiscutível.

Olho Vivo

Adriano na mira do Sp. Braga

Um dos principais responsáveis pela formidável campanha gilista no presente campeonato, o guarda-redes Adriano Facchini, está nos planos do Sp. Braga, segundo fontes próximas do Gilista Ferrenho. As excelentes exibições do guardião de 28 anos despertaram o interesse nos responsáveis bracarenses que vêem no brasileiro o sucessor ideal de Quim. A partida de Adriano para o estádio Axa pode mesmo realizar-se no final da temporada, altura em que o seu contrato com o Gil termina.


http://gilistaferrenho.blogspot.com/2011/12/adriano-na-mira-do-sp-braga.html

Bracaraugustano

Quote from: Olho Vivo on 22 de December de 2011, 10:12
Adriano na mira do Sp. Braga

Um dos principais responsáveis pela formidável campanha gilista no presente campeonato, o guarda-redes Adriano Facchini, está nos planos do Sp. Braga, segundo fontes próximas do Gilista Ferrenho. As excelentes exibições do guardião de 28 anos despertaram o interesse nos responsáveis bracarenses que vêem no brasileiro o sucessor ideal de Quim. A partida de Adriano para o estádio Axa pode mesmo realizar-se no final da temporada, altura em que o seu contrato com o Gil termina.


http://gilistaferrenho.blogspot.com/2011/12/adriano-na-mira-do-sp-braga.html

Quando aqui há dias fiz menção a esta situação riram-se e só faltou chamarem-me maluco. Até posso dizer que este Adriano foi para o Gil por indicação do Braga, no sentido de posteriormente, se mostrasse boa adaptação à primeira liga, sair para o Braga.
Ao contrário de muitos que aqui escreveram, não a acho mau guarda-redes.

BragaAtéMorrer

Miguel Vítor dos lamps parece que quer sair de lá, que acham dele ? Será que teríamos hipóteses de o trazer ?

PMPF

Quote from: Bracaraugustano on 22 de December de 2011, 10:30
Quote from: Olho Vivo on 22 de December de 2011, 10:12
Adriano na mira do Sp. Braga

Um dos principais responsáveis pela formidável campanha gilista no presente campeonato, o guarda-redes Adriano Facchini, está nos planos do Sp. Braga, segundo fontes próximas do Gilista Ferrenho. As excelentes exibições do guardião de 28 anos despertaram o interesse nos responsáveis bracarenses que vêem no brasileiro o sucessor ideal de Quim. A partida de Adriano para o estádio Axa pode mesmo realizar-se no final da temporada, altura em que o seu contrato com o Gil termina.


http://gilistaferrenho.blogspot.com/2011/12/adriano-na-mira-do-sp-braga.html

Não sei o porque desta noticia. Estamos a brincar ou que? Na baliza estamos bem servidos e se nos faltar um GR que venha um do Vizela ou isso porque para 3 GR não precisamos de comprar nada. E o Diego e muito melhor do que este boneco do Gil Vicente.

Quando aqui há dias fiz menção a esta situação riram-se e só faltou chamarem-me maluco. Até posso dizer que este Adriano foi para o Gil por indicação do Braga, no sentido de posteriormente, se mostrasse boa adaptação à primeira liga, sair para o Braga.
Ao contrário de muitos que aqui escreveram, não a acho mau guarda-redes.

brigada da relote

Com a saída do Mérida, talvez se abra a vaga também para Maykon, pois este a DE deixa um pouco a desejar. A inscrição de Zé Luis, Ukra, um defesa central, um lateral direito e um médio ofensivo (Maykon pode ser a escolha, apesar de este actuar mais na linha ou quem sabe o regresso de Pizzi, apesar de achar dificil que o At. Madrid o liberte e de ele não poder actuar na LE).

brigada da relote

Estive à conversa com um colega brasileiro que possui um blog afecto ao Grémio, ao qual perguntei o que achava do Edcarlos e porque é que o clube não o pretende contratar ou renovar o empréstimo.

Respondeu-me dizendo que Edcarlos é um jogador mediano, que estava tapado por bons centrais e que dessa forma não se conseguiu impor na equipa. Não tendo grandes oportunidades para se mostrar, não valia a pena continuar no clube. Termina dizendo que o central brasileiro é um "jogador da reserva", mas que seria uma aposta a ter em conta...

Olho Vivo

Penso que o Ewerthon deve ficar até final da época, pelo menos. A sua saída equivaleria a obrigar Jardim a reconstruir de novo toda a linha defensiva. Obrigaria à contratação de não um mas dois centrais, para além de um lateral. Com a saída de Merida, é claro que precisamos de mais um médio com características ofensivas. E ainda temos Ukra e Zé Luís para inscrever. Seria problemático uma vez que só podemos inscrever cinco jogadores...

No entanto, oito milhões de euros, num momento em que a banca não dá crédito a ninguém, dão que pensar... ::) ::) ::)

easy_scb

Parece-me que o Edcarlos poderá ser uma boa opção.

Muita gente está já a condenar pelo que se lembra dele no benfica, mas atenção que teve poucas ou nenhumas oportunidades e num clube  que naqueles anos era um ás em queimar jogadores.

De resto, e analisando friamente:

-26 anos, não tendo muito mais para evoluir tem uma bela idade para uma possível rentabilização futura;

-internacional jovem pelo brasil;

-conhecedor do nosso futebol. Teve poucas oportunidades no slmerda, mas está já habituado ao nosso país e até ao próprio ritmo de jogo que se pratica;

-andou sempre em bons clubes, clubes com tradição no brasil. Cruzeiro, Fluminense, Grémio, São Paulo. Está, portanto, habituado a jogar com responsabilidade e para ganhar;

-custo 0;