News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestões e Rumores para completar o Plantel....

Started by Karoglan Taibraga, 12 de August de 2011, 09:20

Previous topic - Next topic

Olho Vivo

Quote from: Costa on 20 de December de 2011, 14:29
Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 13:03
Penso que se está a exagerar nas expectativas de entradas e saídas. Um central (por Vinicius) e um lateral (por Galo) são fundamentais; um médio (de preferência capaz de fazer de trinco e de médio de transição) também seria muito importante (com a perspectiva de saída de Vinicius e o desvio feliz de Salino para a lateral). De resto... nada. Temos Ukra (Rivera?), Zé Luís (Meyong?) para inscrever, o que perfaz as cinco inscrições possíveis.

Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. Podem estar fora de forma, mas são jogadores válidos e experientes. Qualquer novo jogador exige um período de adaptação...

NOTA: é muito importante que, pelo menos, o novo central seja contratado o quanto antes, de forma a começar desde já a sua ambientação.


Concordo com quase tudo. Apenas me interrogo se valerá a pena a saída de Vinícius, para termos que fazer um novo investimento. Até porque ainda não perdi a esperança no valor que o homem em causa parece ter...
Mas o que me deixa, enfim, mais "atordoado" é: será que somos poucos os que acham que URGE contratar um lateral esquerdo, tentando colocar (vender, emprestar, ceder) Elderson???


Penso que o lateral a adquirir deve ser alguém com capacidade para jogar nas duas faixas - um pouco à semelhança do que fazia Sílvio. Elderson, não obstante as qualidades físicas e técnicas que tem, não consegue mostrar evolução a nível táctico e de compreensão do jogo. Eu pelo menos já perdi a esperança. E o jogador nem se pode queixar de falta de confiança por parte do treinador. Não podemos jogar constantemente expostos desta forma no flanco esquerdo...

De resto, e respondendo ao miguel afonso, não há espaço para fazer revoluções no plantel, sabendo que "só" podemos fazer cinco novas inscrições (e para as competições europeias, apenas três). Duas têm de ser forçosamente na defesa e temos para além disso Ukra e Zé Luís para inscrever. Sobra um lugar. Falei na saída de Vinicius porque me parece que não é um jogador que tenha plena confiança do treinador - gostaria por exemplo de ver Vitor Gomes por Braga mas tenho receio da sua propensão para as lesões. Pode eventualmente, entrar mais um lateral esquerdo (em vez de um médio) se conseguirmos colocar Elderson, admito perfeitamente. Mas não há espaço para mais entradas e saídas, é tão simples quanto isto. Por isso, deixar sair Mossoró e Paulo César, em minha opinião, não faz qualquer sentido, uma vez que não haveria espaço para os substituir.

miguel_afonso

Olho Vivo

Se percebi, a tua opinião em manter Mossoró e P. Cesar deriva apenas do facto de não ser possível uma substituição dos respectivos jogadores, porque há outras lacunas mais urgentes em suprimir, certo?
Se assim é, será necessário avaliar que consequências traz a equipa manter jogadores "pouco interessados" em continuar? Que repercussões terá nos jogadores mais jovens? E se os devemos manter apenas porque não parece haver um substituto evidente...

easy_scb

Isto de os jogadores estarem em baixo de forma e os mandar embora tem que se lhe diga.

O Paulo César e o Mossoró deram muito ao Braga e podem continuar a dar. Precisam é de moral, apoio...serão jogadores importantes pela experiência, pelo peso que têm por estarem no 4º ano de casa.

Olho Vivo

Quote from: miguel_afonso on 20 de December de 2011, 14:55
Olho Vivo

Se percebi, a tua opinião em manter Mossoró e P. Cesar deriva apenas do facto de não ser possível uma substituição dos respectivos jogadores, porque há outras lacunas mais urgentes em suprimir, certo?
Se assim é, será necessário avaliar que consequências traz a equipa manter jogadores "pouco interessados" em continuar? Que repercussões terá nos jogadores mais jovens? E se os devemos manter apenas porque não parece haver um substituto evidente...

Os jogadores não querem continuar? É meramente a tua opinião. Mossoró renovou há pouquíssimo tempo. Não tem tido grande rendimento em alguns jogos mas num ou noutro (e estou a pensar por exemplo no jogo frente ao Benfica) foi útil. Sou insuspeito para falar no Mossoró porque nunca fui um grande admirador das suas qualidades - sobretudo por achar que, quem joga na sua posição, deve saber definir melhor os lances. Mas reconheço que é um jogador que tem utilidade, mesmo que não seja titular absoluto (como não foi na época passada. Não acho que esteja acabado. Acho que cabe perfeitamente no nosso plantel, pode ser um elemento desequilibrador em alguns jogos.

O Paulo César admitiu que queria sair no final da época passada, é verdade. Fê-lo no início do defeso. Acabou por não sair (certamente não houve propostas satisfatórias). Alguém o ouviu mais dizer publicamente que queria sair? Praticamente não jogou, acometido por uma lesão e regressa agora. Tem tido dificuldades em entrar na equipa, as exibições não têm sido boas. Mas não desaprendeu. Ainda na passada quinta-feira foi o elemento chave que permitiu, com a sua entrada, que o Braga reequilibrasse a partida frente ao Brugge, jogando em inferioridade numérica.

Vou mandar um destes embora, ficando em contrapartida com Custódio (completamente restabelecido?) como única solução para a posição seis durante mês e meio!?!? Ou deixando as laterais ou o eixo da defesa como está!?!? Não, obrigado, fico com eles... porque ainda nos vão ser úteis durante o que resta da temporada.

barinho

Penso que se está a ser um bocado injusto para com o Mossoró e PC.Foram dois jogadores que já deram muito ao clube,não podemos ser assim e de repente falar deles como jogadores fracos e dispensáveis.Estão em baixo de forma sim e têm tido prestações muito abaixo do esperado.O PC ainda admito que possa sair,está em final de contrato e também já não vai para novo.Para além disso parece desmotivado.Mas o Mossoró,a não ser que surja uma proposta irrecusável,era sem dúvida para manter.É um jogador que ainda nos pode dar muito e que só precisa de ganhar a confiança de volta,embora lhe esteja a custar.

RIKYSCB

Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

BragaAtéMorrer

Michel não joga contra o Porto por opção técnica.. Já está visto quem ajudou a pagar.

bracarense23

Quote from: miguel_afonso on 20 de December de 2011, 14:26
Quote from: miguel_afonso on 20 de December de 2011, 13:14
Quote from: Olho Vivo on 20 de December de 2011, 13:03
Portanto, em minha opinião, falar em saídas de Paulo César, Mossoró ou quejandos só pode ser disparate. P

Discordo. Acho que o Mossóro desapareceu, não sei se foi a lesão ou outra coisa qualquer. É claramente um jogador a menos ou pior, ainda ontem foi um jogador a mais para o adversário.
P. Cesár deixou bem claro no final da época passada  que o seu ciclo em Braga tinha terminado, fez declarações publicas nesse sentido, agora já está a reforçar essas declarações no campo.
Os outros que falas não sei quem são, vejo mais um ou outro que apesar de esforçados não possuem qualidades para jogar a este nivel neste clube...

Aqui estão as palavras do P. Cesar

Paulo César quer sair
Por Pascoal Sousa

Paulo César está determinado em antecipar a saída do clube e agarrar contrato milionário que já esteve ao seu alcance, em Janeiro.
«Podia ter ido para a China, para o Beijin FC», desabafou, poucos minutos antes de embarcar para o Brasil, onde vai passar férias. «Quero sair», atirou, na despedida, acreditando que o clube será sensível ao apelo.

In ABOLA a 27-05-2011

O Braga tem de deixar de ter estes jogadores pah...isto irrita...aconteceu o mesmo com o Rodriguez ("quero sair, quero sair..") se quer sair boa viagem ou estão e dão tudo ou não dão nada e fora põe-te andar!

BragaAtéMorrer

OFF-TOPIC : Maranhão rescinde com os espanholitos e  o Faouzi disse que quer sair, aquilo está podre  ;D ;D

Kriticus

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 19:37
OFF-TOPIC : Maranhão rescinde com os espanholitos e  o Faouzi disse que quer sair, aquilo está podre  ;D ;D

MUIIIIITO OFF-TOPIC, cruzes! Esses nem para cortadores de relva ;D

BragaAtéMorrer

Quote from: Kriticus on 20 de December de 2011, 19:51
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 19:37
OFF-TOPIC : Maranhão rescinde com os espanholitos e  o Faouzi disse que quer sair, aquilo está podre  ;D ;D
MUIIIIITO OFF-TOPIC, cruzes! Esses nem para cortadores de relva ;D

Só mais um pouco.. Mesmo assim, eles até já andam á porrada no treino  :o  ;D

PMPF

Não sei se vocês se lembram mas nos dois jogos que fizemos contra o Maribor um jogador destacou-se naquela equipa com qualidade e pormenores interessantes. Estou a falar do jogador do meio campo Agim Ibraimi( http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=108724&epoca_id=141 ).

BragaAtéMorrer

Brescia coloca Salamon a caminho de Alvalade

O director desportivo do Brescia, Andrea Iaconi, revelou esta terça-feira a existência de negociações adiantadas com o Sporting, para a transferência do médio polaco Bartosz Salamon para Alvalade.


«Com o Sporting, é só uma questão de definir a modalidade de pagamento. Dentro de dias podemos concluir a transferência», anunciou aquele responsável, em declarações ao bresciaoggi.

Não sei se isto nos interessa, mas como o Brigada disse que ele vinha para nós emprestado através do Sporting..

PMPF

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 21:36
Brescia coloca Salamon a caminho de Alvalade

O director desportivo do Brescia, Andrea Iaconi, revelou esta terça-feira a existência de negociações adiantadas com o Sporting, para a transferência do médio polaco Bartosz Salamon para Alvalade.


«Com o Sporting, é só uma questão de definir a modalidade de pagamento. Dentro de dias podemos concluir a transferência», anunciou aquele responsável, em declarações ao bresciaoggi.

Não sei se isto nos interessa, mas como o Brigada disse que ele vinha para nós emprestado através do Sporting..

Espero bem que não venha por empréstimo. Não somos um clube para rodar jogadores. Temos personalidade e foi por isso que fomos a final da liga Europa e fomos vice campeões nacionais. Se ele vem acho que é vergonhoso mas é a minha opinião.

JotaCC

«Temos que trabalhar para voltar a patamar elevado» - Pedro Mendes
Por Augusto Bernardino

O internacional português Pedro Mendes, médio do Vitória de Guimarães, elogiou o rival SC Braga em entrevista à Rádio Fundação, reconhecendo mérito aos arsenalistas e deixando uma mensagem de fé no futuro para os vitorianos.

«Rivalidade à parte, temos que dar mérito a quem o tem... e o Braga tem crescido nos últimos anos. Vi à distância este crescimento e custa-me, mas temos que trabalhar e lutar no Vitória para voltar a um patamar elevado», reafirmando o seu empenho: «Estou aqui para ajudar o clube!», sublinha, sem deixar de admitir ter encontrado «um Vitória não muito diferente do que quando saí. É um clube muito fechado à cidade, aos vitorianos e aos vimaranenses. O Vitória continua a ser o clube desta cidade. Alterou-se um ou outro aspecto, pois a direcção é outra, mas continua igual.»



Apesar da rivalidade é sempre bom quando admitem o nosso crescimento, deve é custar a engolir

Gui40

Quote from: PMPF on 20 de December de 2011, 21:40
Espero bem que não venha por empréstimo. Não somos um clube para rodar jogadores. Temos personalidade e foi por isso que fomos a final da liga Europa e fomos vice campeões nacionais. Se ele vem acho que é vergonhoso mas é a minha opinião.
Subscrevo!

brigada da relote

Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 21:36
Brescia coloca Salamon a caminho de Alvalade

Não sei se isto nos interessa, mas como o Brigada disse que ele vinha para nós emprestado através do Sporting..
ATENÇÃO, que eu nunca disse isso sobre este jogador. Disse sim, mas do guarda-redes Leali, que nos últimos dias, está mais com um pé na Juventus, que no Sporting. Nunca disse nada do Salamon. Ao que parece o Sporting ainda vai contratar mais um médio. E o Rodríguez? ;D Com a praga que lhe rogamos, dificilmente jogará no Sporting. ;D ;D ;D

BragaAtéMorrer

Quote from: brigada da relote on 20 de December de 2011, 23:30
Quote from: BragaAtéMorrer on 20 de December de 2011, 21:36
Brescia coloca Salamon a caminho de Alvalade

Não sei se isto nos interessa, mas como o Brigada disse que ele vinha para nós emprestado através do Sporting..
ATENÇÃO, que eu nunca disse isso sobre este jogador. Disse sim, mas do guarda-redes Leali, que nos últimos dias, está mais com um pé na Juventus, que no Sporting. Nunca disse nada do Salamon. Ao que parece o Sporting ainda vai contratar mais um médio. E o Rodríguez? ;D Com a praga que lhe rogamos, dificilmente jogará no Sporting. ;D ;D ;D

Peço desculpa Brigada, confundi  ;)

brigada da relote

QuoteEdcarlos, ex-Benfica, fala em oferta do SC Braga

O central Edcarlos, que actuou no Benfica na temporada 2007/08, diz ter em mãos propostas para regressar à Europa. Além do Racing Santander, de Espanha, o brasileiro assegura que foi igualmente sondado pelo SC Braga.

«O meu empresário [André Cury] chegou esta semana da Europa e falou-me destas possibilidades. Vamos ver se haverá evolução mas, de qualquer forma, fico feliz porque são equipas que actuam na elite dos seus países. O SC Braga, inclusive, esteve na final da Liga Europa na época passada», disse o jogador de 31 anos, que termina contrato com o Grêmio no final deste ano e está fora dos planos do clube de Porto Alegre para a próxima temporada.

in ABola
Cruzes. Deus nos livre!!!! :-[ :-X